• Nenhum resultado encontrado

ASSOCIAÇÕES MILITARES PROTESTAM PELO NÃO CUMPRIMENTO DE PROMESSAS DO GOVERNO GLADISSON/ROCHA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ASSOCIAÇÕES MILITARES PROTESTAM PELO NÃO CUMPRIMENTO DE PROMESSAS DO GOVERNO GLADISSON/ROCHA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

ASSOCIAÇÕES MILITARES PROTESTAM PELO

NÃO CUMPRIMENTO DE PROMESSAS DO

GOVER-NO GLADISSON/ROCHA

Manhã nublada, camisetas pretas, caixões, e ao fundo, uma marcha fúnebre, cena típica em velórios de entes que-ridos. Foi assim que as Associações que representam os militares estaduais acreanos, protestaram nesta segunda-feira (21), contra o não cumprimento de promessas do governador Gladsson Cameli e vice-governador Major Ro-cha.

www.ameac.com.br

PÁGINA 08

lembramos o Governo que exigimos tratamento isonômi-co isonômi-com nossa categoria isonômi-com o pagamento do PAVAP (Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial), mais conhecida no seio da tropa por VAM (Valorização de Atividade Militar)

EXIGIMOS TRATAMENTO ISONÔMICO

PARA OS MILITARES QUANTO AO

PA-GAMENTO DO PRÊMIO DE

VALORIZA-ÇÃO

PÁGINA 05 ANO 01 N° 08 SETEMBRO2020

AME-AC SEDIA LANÇAMENTO DO LIVRO “SEJA O NOTA 10 NA VIDA” DE AUTORIA DO SÓCIO SGT PM LEONARDO FLEMING

(2)

Estivemos na tarde do dia 09, em agenda no novo ende-reço da Secretaria de Planejamento e Gestão com a pre-sença da Assessoria Jurídica da AME e do Diretor de Gestão de Pessoas da SEPLAG, Guilherme Schirmer, para tratar de processo administrativo que corre no refe-rido Órgão, ao ser questionado pelo Presidente da Asso-ciação dos Militares, o 2º Sgt PM Kalyl, da razão de a parcela do Auxilio Emergencial anunciado pelo Gover-nador não ter sido pago ainda aos militares, e de quando este haveria de ser pago, o supramencionado Diretor comunicou que o pagamento será realizado junto com o salário de setembro, e que não poderia ser pago em fo-lha complementar antes desta data por causa do tempo que demanda para processar o mesmo.

SEGUNDO A SEPLAG A PARCELA DO AUXILIO EMERGENCIAL ANUNCIADA PELO GOVERNA-DOR SERÁ PAGA NO DIA 30 DE SETEMBRO JUNTO COM O SALÁRIO

ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ACRE – AME/ AC, ajuizou uma Ação em detrimento do FACEBOOK SERVIÇOS ON LINE DO BRASIL LTDA, com o in-tuito de identificar quem teria publicado e divulgado informações falsas com o conteúdo pejorativo e difama-tório, utilizando uma página ou perfil falso em nome da AME, causando imensurável transtorno á imagem da entidade perante os associados e população acreana em geral.

Por fim, a empresa FACEBOOK foi condenada em per-das em danos em prol da AME/AC, em detrimento do descumprimento da decisão judicial após decorrido o prazo de 15 dias, sendo-lhe aplicada multa diária que a obrigou a fornecer o IP do usuário que criou o perfil

EM AÇÃO VITORIOSA DA ASSESSORIA JURÍDICA, O FACEBOOK É CONDENADO

A PAGAR DANO A AME

(3)

AME-AC SEDIA LANÇAMENTO DO LIVRO “SEJA O NOTA 10 NA VIDA” DE

AUTO-RIA DO SÓCIO SGT PM LEONARDO FLEMING

O Sgt PMAC Leonardo Fleming lançou nesta manhã, 10 de setembro, na sala de reuniões da Associação dos Militares do Acre o Livro de sua autoria intitulado “Seja o nota 10 na vida, aprenda a conquistar seus so-nhos”.

A Solenidade foi prestigiada pela Professora Dra. Rosa-na Cavalcante dos Santos, magnífica reitora do Instituto Federal do Acre, pelo Coronel PM Dalzeny, Diretor do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp), do Coronel PM Luciano Fonseca, Sub-comandante da Policia Militar do Acre, no ato represen-tado o Comandante Geral da Corporação, além dos an-fitriões, diretores da AME-AC, Sargento PM Kalyl Mo-raes, Presidente e Sargento Elton Fonseca, Diretor Fi-nanceiro, participaram do evento ainda outros convida-dos, familiares e amigos do autor.

A obra literária aborda a dificuldade que o autor enfren-tou durante sua vida, “por ter uma dificuldade maior na aprendizagem, na infância por não conseguir entender direito o que os professores falavam e escreviam sem-pre me achei que era o último da sala”, relata o autor na sua biografia que apresenta como ele superou todas as dificuldades imposta pela dislexia, alcançando sucesso profissional e pessoal, tornando “Nota 10 na vida”. Sgt. Kalyl Moraes – Presidente AMEAC

Neste sentido o autor apresenta como superou os medos de escrever para tornar-se autor de livro e o de falar pa-ra tornar-se palestpa-rante nacional, com participação em

Fóruns e simpósios em vários estados.

Com muitos momentos de forte emoção onde o autor e seus convidados relataram as adversidades enfrentadas, a Professora Rosana Santos, reitora do IFAC, enalteceu a atitude e capacidade do autor que hoje segundo ela tornou-se inspiração e referencial para os mais de 6.000 alunos do IFAC.

O presidente da AME-Ac, agradeceu a oportunidade de a Entidade participar deste momento tão importante, ressaltando as qualidades do Sargento Leonardo, e o orgulho de tê-lo no quadro de sócio da Instituição. “Este evento outra vez torna mais evidente a qualidade dos militares estaduais acreanos, e como nossa sociedade esta cada vez segura, com uma tropa preparada para to-das as lutas cotidianas lhe imposta, o Sargento Leonar-do é um exemplo claro disto”. Declarou o Presidente da AME-Ac, Sargento PM Kalyl Moraes.

“Hoje a palavra é gratidão, quero aqui agradecer a todos “anjos” que Deus colocou no meu caminho para suavi-zar minha jornada e possibilitar minhas conquistas, on-de esta é uma das maiores, agraon-deço a AME, que na pessoa do kalyl foram prestos e solícitos para comigo, contribuindo sobremaneira para o alcance deste sonho”. Agradeceu o Sargento Leonardo.

AME-AC ratifica a felicitação de poder colaborar e par-ticipar deste trabalho e de ter um quadro de sócios gaba-ritados como o Sargento Leonardo, o que demonstra a capacidade operacional, intelectual e de superação de nossos militares estaduais. Aproveitamos ainda para informar que o livro está disponível para aquisição no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) na secretária da AME. Interessados também podem fazer a aquisição direto com o autor, no contato: 99943-6162.

(4)

PARÁFRASE DE UM POEMA DO PASTOR LUTERANO ALEMÃO MARTIN

NIEMÖL-LER QUE RETRATA O PERIGO DA INDIFERENÇA DA SOCIEDADE COM OS

POLI-CIAIS MILITARES.

IMAGEM DE ARQUIVO “Um dia os bandidos vieram e atiraram contra um pai que é

policial militar. Como não sou policial militar, não me inco-modei.

No dia seguinte os bandidos vieram e atiraram contra um fi-lho que é policial militar. Como não sou policial militar, não me incomodei.

No terceiro dia os bandidos vieram e atiraram contra um côn-juge que é policial militar. Como não sou policial militar, não me incomodei.

No quarto dia, os bandidos vieram e atiraram contra mim; já não havia mais policial militar para me socorrer”.

TIME DO GALVEZ CONQUISTA, PELA PRIMEIRA VEZ, O TÍTULO DE CAMPEÃO

DO FUTEBOL ACREANO EM 2020

A Associação dos Militares Estaduais do Acre – AME/ AC, vem parabenizar aos dirigentes e atletas do GAL-VEZ ESPORTE CLUBE que, neste último sábado (12/09) conquistaram o Campeonato Estadual de Fute-bol de 2020, título este que é o primeiro do clube desde sua criação, em 04 de março de 2011. Tendo iniciado sua trajetória com sua base composta, em parte, por mi-litares do quadro da Polícia Militar do Estado do Acre, o clube é tido como o “time da Polícia Militar”, tendo, in-clusive, em seu quadro administrativo o Cel PM Edener Franco da Silva como presidente, bem como diversos outros militares que, ao longo destes 09 anos de

existên-cia, deixaram sua contribuição para que o clube tivesse o sucesso vivido nos dias de hoje, entre eles, os Sargentos Pablo (comissão técnica) e Cleiton Xavier e Dieneton (atletas), St Loredo (diretoria) e, vale destacar, o Sargen-to PM RR Oziel, que comandava a equipe que realizou a melhor campanha de um time acreano na Copa São Pau-lo de Futebol de Juniores, no Estado de São PauPau-lo, quan-do no ano de 2019, o time sub-20 quan-do Galvez disputou a fase de Oitavas de Final da competição , sendo elimina-do pelo time sub-20 elimina-do Palmeiras – que, inclusive, aju-dou no retorno do time acreano à capital, doando as pas-sagens aos integrantes do time naquela ocasião. “Parabenizamos aos dirigentes, comissão técnica e atle-tas do Galvez pelo título conquistado. Temos muitos militares envolvidos com o time do Galvez, principal-mente como torcedores do time da Polícia Militar, como é conhecido o mesmo e, em razão disso, enaltecemos o título conquistado, que premia um trabalho de organiza-ção e administraorganiza-ção que não pode deixar de ser elogia-do, mostrando que também nos esportes, os militares possuem condições de se destacar e não somente dentro das quatro linhas, pois todos somos conhecedores do potencial que nossos militares possuem. ”, conclui o Presidente da AME-AC

(5)

IMAGEM DE ARQUIVO

No dia 10, o governo anunciou através de seu órgão ofi-cial que fará o pagamento do prêmio anual de Valoriza-ção pelo Desempenho Profissional (VDP) 2018 de servi-dores da Educação que será realizado em folha suple-mentar após o pagamento de setembro, conforme notici-ado pelo agencia.ac.gov, disponível em https:// agencia.ac.gov.br/governo-vai-pagar-mais-de-r-520-mil-remanescentes-da-vdp-2018/

As Associações Representativas dos Militares do Acre enaltece a atitude do governo em reconhecer o trabalho desta categoria tão importante que merece o recebimento do prêmio, mas lembramos o Governo que exigimos tra-tamento isonômico com nossa categoria com o paga-mento do PAVAP (Prêmio Anual de Valorização da Ati-vidade Policial), mais conhecida no seio da tropa por VAM (Valorização de Atividade Militar), prêmio simi-lar ao que será pago aos servidores da Educação. Já que os militares são tão merecedores quanto estes, ressaltan-do ainda que mesmo no períoressaltan-do da pandemia os milita-res estaduais do Acre, mantiveram-se atuando firme-mente mesmo ante os riscos impostos desta resultando no contagio e mais de 40% de seu efetivo, e mesmo as-sim não deixaram de exercer suas funções, ainda quando foram frustrados com os descumprimento da promessa da titulação, não deixaram abalar e prosseguiram a ele-var o Estado aos índices mais baixos de violência de to-da a história.

Ressaltamos ainda que desde 2019 requeremos o paga-mento deste prêmio que fazemos jus desde 2017, mas o executivo desde lá persiste em preterir o direito de seus militares que indica um desvalor dos preciosos présti-mos destes. Desde 2019 já emitiprésti-mos diversos ofícios, participamos de inúmeras reuniões, buscando o diálogo em torno deste pleito, mas no entanto nada de efetivo

nos fora passado, desta forma considerando que o Esta-do deve tratar de forma isonômica e paritária os seus servidores, e que em 2019 os fazendários também rece-beram seus respectivos valores de prêmios pecuniários, é justo e necessário que os militares também recebam o devido Prêmio de Valorização, para que não seja mais uma vez quebrado a isonomia entre servidores públicos da mesma unidade da federação.

Desde o ano passado as Associações Representativas dos Militares têm buscado o cumprimento da Lei em questão, e aguardamos a resposta positiva do Governo, uma vez que a legislação que regulamenta a matéria continua em vigor, portanto eficaz e válida, conforme se pode observar no documento anexo.

Sem contar ainda que os militares acreanos mesmo sen-do preterisen-dos de seus direitos, como é o caso da Titula-ção, sob a “égide” do “legalismo”, no que se refere a Lei de Responsabilidade Fiscal, estes mantiveram-se em ele-vada moral, servindo e protegendo a sociedade acreana, ascendendo o Estado a 3ª Posição entre as Unidades Fe-derativas que mais reduziram os índices de violência, o que ainda mais os gabarita para o recebimento deste be-nefício, que LEGALMENTE já deveria ter sido pago aos militares acreanos por iniciativa própria do Executi-vo.

A AME oficiou os órgãos competentes, a saber Coman-do da PMAC, SEJUSP, SEPLAG e Gabinete Civil Coman-do Governo. Destes obtivemos retorno apenas do Coman-dante Geral da PMAC, que informou que a matéria foi passada para a deliberação da SEPLAG, onde aguarda retorno do pleito, e agora ante esta notícia não podemos aceitar nada menos que o mesmo tratamento dado pelo executivo ao servidores contemplados.

EXIGIMOS TRATAMENTO ISONÔMICO PARA OS MILITARES QUANTO AO

PAGA-MENTO DO PRÊMIO DE VALORIZAÇÃO

(6)

No dia 16 de Setembro de 2002 ingressava na Policia Militar do Acre uma turma que entraria para história da PMAC, sendo até ali a maior turma em quantidade de convocados, a única turma formada em Curso Integrado de Formação Policial, formada em curso juntamente com os Agentes de Polícia Civil, e a primeira turma que antes da formação realizou movimento reivindicatório, manifestando a frente do Comando Geral e da Assem-bleia Legislativa sua insatisfação contra os inúmeros cancelamentos e atrasos na formatura de fim de Curso, quando com o Curso concluso, classificação e lotação de todos militares, os mesmos desempenhavam a função de soldado, mas recebiam a remuneração de Aluno Soldado que à época era cerca de 1/3 do salário, e viram repetida-mente a formatura serem adiados por dezenas de vezes, sempre com uma razão diferente. Mostrando assim aguerrida desde seu ingresso, a turma PMAC de 2002 completa hoje 18 anos de excelentes serviços prestados a nossa Corporação e a AME-Ac lhes presta essa singela homenagem, desejando boa sorte a todos nossos militares desta nobre Turma. “Em nome dos que tombaram na defesa de nossa socie-dade, cito, Edivanio, Cleiton, J. Meneses e outros de saudosa memória, felicito a todos os militares da turma de 2002 pelos 18 anos de serviço completados neste 16

de setembro, e enalteço o brio, a coragem e a disposição de cada combatente desta aguerrida Turma”. Conclui o Sgt Kalyl Moraes, presidente da AME-Ac.

AME/AC PRESTIGIA TROCA DE COMANDO NO BPTRAN

O vice-presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre, sargento Igor, prestigiou na manhã desta sexta-feira (25), a formatura de troca de comando do Batalhão de Trânsito Rodoviário da Polícia Militar (BPtran). Na oportunidade, o coronel Roberto passou o comando da unidade para o Major Marleudo e agora assume a Dire-toria de Planejamento da PM.

O sargento Igor agradeceu o convite e destacou as quali-dades dos dois oficiais. “ Ser convidado a participar de solenidades como esta, mostra o respeito e a importância com que a associação é vista, estou muito feliz pelo con-vite e desejo toda sorte do mundo aos dois dedicados e competentes oficiais que agora recebem novas missões na caserna

TURMA DA PMAC 2002 COMPLETA 18 ANOS DE SERVIÇO

INFORMAÇÃO AOS MILITARES INATIVOS

Informamos a todos os militares Inativos, Reformados ou da Reserva Remunerada e aos pensionistas que con-forme Portaria nº 487 do ACREPREVIDÊNCIA de 30 de setembro, em decorrência da situação pandêmica foi suspensa a realização de prova de vida até o dia 31 de Dezembro de 2020, o que será realizado somente a partir de 04 de janeiro de 2021.

(7)

ASSOCIAÇÕES MILITARES PROTESTAM PELO NÃO CUMPRIMENTO DE PROMESSAS DO GOVERNO GLADISSON/ROCHA

Representantes colocaram caixões em frente ao Palácio Rio Branco em alusão ao sepultamento de promessas não cumpridas.

Manhã nublada, camisetas pretas, caixões, e ao fundo, uma marcha fúnebre, cena típica em velórios de entes queridos. Foi assim que as Associações que representam os militares estaduais acreanos, protestaram nesta segun-da-feira (21), contra o não cumprimento de promessas do governador Gladsson Cameli e vice-governador Ma-jor Rocha.

Um banner resumiu algumas das promessas não cumpri-das pelo executivo e nos caixões, papeis simularam se-pulturas individualizando cada promessa que segundo os representantes, estavam praticamente enterradas pelos gestores. Nos discursos, além das cobranças relaciona-das as pautas, os representantes destacaram ingratidão ao apoio dispensado durante a campanha de 2018, e ale-garam descaso e abandono das autoridades em relação as pautas militares.

Associação dos Praças da Polícia Militar do Acre (APRAPMAC), Associação dos Praças dos Bombeiros Militares do Estado do Acre (APRABMAC), e Associa-ção dos Militares Estaduais do Acre (AME/AC) além do deputado estadual, sargento Cadmiel Bonfim participa-ram do ato público.

INFORMAÇÃO AOS MILITARES RECONVOCADOS QUE NÃO RECEBERAM A GRATIFI-CAÇÃO DE RECONVOGRATIFI-CAÇÃO NO MÊS DE SETEMBRO

Após informação de alguns reservistas do Corpo Volun-tário de Militares do Estado da Reserva Remunerada que não havia sido realizado o pagamento da gratifica-ção de Reconvocagratifica-ção, entramos em contato informal com o ACREPREVIDÊNCIA que informou-nos que o pagamento da referida gratificação se dá por meio de cotas, equivalente ao tempo previsto em lei para cada período de convocação que é de 2 anos renováveis por mais dois anos, como foram todos lançados em

(8)

PARA DINAMIZAR E MELHORAR O ATENDIMENTO AOS SÓCIOS A ASSESSORIA JURÍ-DICA DA AME LANÇA FERRAMENTA ONLINE

A internet é um meio eficaz de levar informação ás soas, ao contrario do que se pensa, ela aproxima as pes-soas, segundo estudos de empresas especializadas em tecnologia.

Com essa ferramenta disponível, queremos deixar os nossos clientes mais próximos dos seus processos, le-vando as informações de forma prática e segura, através do sistema, pelo qual os nossos clientes tem acesso a qualquer momento através da tela do Computador, Ta-blet e Celular.

Através do link que fornecemos, as seguintes informa-ções ficam disponíveis:

VISUALIZAÇÃO DOS PROCESSOS: O cliente pode ver a lista de todos os processos referentes ao seu nome. MOVIMENTAÇÃO DOS PROCESSOS: As movimen-tações do processo, de acordo com aquelas do Judiciá-rio, ficam disponíveis para a visualização.

ALERTAS: Via e-mail, o cliente será notificado de au-diência, reuniões e movimentações de processo.

Além disso, temos a central de atendimento via what-sapp, (68) 99975-0777, onde é possível solicitar infor-mações, dar entrada em demandas jurídicas, e muito

mais. Tudo através de um atendimento personalizado e rápido.

(9)

PARCEIROS VANTAGENS CIDADE CONTATO

SESC/ ACRE R$ 40,00 reais a cada 12 meses e R$ 5,00 reais Dependente, academia R$90,00, Restaurante R$ 26,00 reais o Kg. RIO BRANCO

CAPSIM 10% de Desconto pagamento a vista RIO BRANCO 99919-1329

BOOK STORE NOVA ALIANÇA

5% a vista 10% no cartão, em todos os produtos, exceto os que já estão em promoção

CRUZEIRO DO

SUL

FLORA

MANIPULA-ÇÃO 25% a vista nos medicamentos manipulados RIO BRANCO

TAPIRÍ CAÇA E PES-CA

20% de desconto em material de pesca em geral, pagando a vis-ta (Dinheiro, Cartão de credito ou debito); 15% para pagamento a visvis-ta (Dinheiro, Cartão de credito ou debito) para armas e 10% para Muni-ções;

RIO BRANCO

CROS XXI Baixada

do Sol 10% de desconto na mensalidade e matricula Gratis RIO BRANCO OTICA VERÃO Armações gratuita/ Exame de vista 70 Reais RIO BRANCO

CLINICA ORION

(psicólogo) Desconto de 20% a 40% RIO BRANCO UNINORTE 25% de desconto na mensalidade em alguns cursos. RIO BRANCO

Laboratório saanat

Covid-Sorologia IGG/IGM QUALITATIVO (2 HORAS PRA ENTREGA): R$: 170,00 Covid-Sorologia IGG/IGM QUANTITATIVO (5 DIAS PRA ENTRE-GA): R$: 280 00

RIO BRANCO

U:VERSE

25% cursos de graduação e superiores tecnológicos.

20% cursos de pós-graduação lato sensu e de aperfeiçoamento ou atu-alização profissional .

15% cursos de pós-graduação strictu sensu.

RIO BRANCO

SISI TUR 3% Em passagens Aereas RIO BRANCO

ESPAÇO RENASCER FISIOTERAPIA

22% Fisioterapia Ocupacional, RPG, Quiropraxia

15% Pilates RIO BRANCO 9999-41712

UNINTER 10% Nos cursos de Graduação RIO BRANCO

ORTHO LIFE Prço de tabela diferenciados. RIO BRANCO 3226-2733

PARCEIROS AMEAC

(10)

Referências

Documentos relacionados

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Contemplando 6 estágios com índole profissionalizante, assentes num modelo de ensino tutelado, visando a aquisição progressiva de competências e autonomia no que concerne

A conceituação do que vem a ser Convenção Coletiva encontra-se no artigo 611 da CLT, (Brasil, 2017): que em síntese define ser a Convenção Coletiva de Trabalho um acordo de

Bom, eu penso que no contexto do livro ele traz muito do que é viver essa vida no sertão, e ele traz isso com muitos detalhes, que tanto as pessoas se juntam ao grupo para

The objectives of this article are as follows: (1) to describe the assessment protocol used to outline people with probable dementia in Primary Health Care; (2) to show the

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Introduzido no cenário acadêmico com maior ênfase por Campos (1990), o termo accountability é de conceituação complexa (AKUTSU e PINHO, 2001; ROCHA, 2009) sendo