• Nenhum resultado encontrado

Caderno de Atividades com a letra B

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Caderno de Atividades com a letra B"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

Objetivos: Conhecer a letra B e sua família de sílabas, escritas em bloco e itálico, maiúsculas e minúsculas; Trace corretamente a letra B e sua família de sílabas impressas e em itálico; – Identifique a letra B no início e no meio das palavras em um contexto.

Caderno de Atividades com a letra B

Preparamos um divertido caderno de atividades com a letra B, estas são atividades divertidas que os alunos vão poder aprender enquanto se divertem.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que estão sempre lutando para conseguir transformar cada aula em um momento de diversão.

Praticando a letra B

Nesta atividade vamos aprender a praticar a letra B, vamos descobrir as diferentes formas desta letrinha e vamos começar a praticar juntos.

(4)
(5)

Esta é uma atividade divertida e simples para fazer na sala de aula com os alunos e treinar a caligrafia.

Praticando a caligrafia com a letra B

Vamos praticar a caligrafia da letra B com alguns exercícios simples e divertidos de repetição.

(6)
(7)

Esta atividade é muito divertida, perfeita para uma tarefinha de casa que vai ajudar os alunos a praticarem de forma simples esta letra.

Praticando com b e d

Vamos ajudar os alunos a praticarem as diferenças entre a letra b e a letra d, o professor deve ajudar os alunos a conseguirem nunca mais confundir estas letrinhas.

(8)
(9)

Esta atividade é uma das mais divertidas, ajude os alunos a praticarem as diferenças versões da letra b sem confundir com a letra d.

Letra B maiúscula e minúscula

Vamos ensinar os alunos como escrever a letra b de forma correta tanto na forma maiúscula e minúscula.

(10)
(11)

Esta atividade é perfeita para quem deseja praticar melhorar a caligrafia e descobrir como ter a caligrafia perfeita sem complicações.

(12)
(13)

Uma atividade simples e divertida que vai ser perfeita para o final de semana em casa e que vai ajudar você a dominar melhor esta letra.

Atividades com a letra b

Nesta folha temos um conjunto de atividades pensadas sobre as mais divertidas atividades com a letra b, vamos praticar juntos.

(14)
(15)

Use esta atividade de forma divertida, faça com que ela seja utilizada em casa para que os pais possam ajudar os alunos.

Colorindo um bebê e praticando a letra B

Vamos pratica mais uma vez a letra B, vamos lembrar de algumas palavras que são divertidas e que começam com a letra B.

(16)
(17)

Ajude os alunos a colorirem esta linda imagem. O professor deve garantir que todos os alunos tenham o material necessário para completar a tarefa.

Soletrando com a letra B

Vamos soletrar algumas palavras que começam com a letra B, vai ser divertido e ajudar a treinar a memoria dos alunos.

(18)
(19)

O professor pode ajudar os alunos a lembrarem algumas palavras das diversas categorias que estão listadas nesta atividade.

Colorindo a letra B

Vamos colorir a letra B e todos os objetos que começam com esta letra em todas estas palavras.

(20)
(21)

Vamos colorir juntos e descobrir quais são as melhores formas de colorir esta divertida forma de atividade.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades sobre a letra B e quer continuar aprendendo sobre como trabalhar diversos temas e disciplinas em sala de aula, fique atento ao Minhas Atividades e descubra tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

O Caderno de Atividades será o seu guia diário que vai orientar, passo a passo, o que fazer no trabalho de campo e como você pode realizar o diagnóstico das condições de vida e

Nesta atividade, o aluno poderá aprender a escrever com letra cursiva, além de poder treinar muito a forma de escrita em sala de aula.. Haverão muitas figuras para serem

Muitos nomes comuns no nosso país começam com a letra J, portanto, vamos trabalhar esta atividade para incluir os coleguinhas que tenham esta inicial.. Recursos para

Nesta atividade, será preciso fazer o uso da tinta guache para pintar a letra M do modo correto, deverá ser contornado.... Aprender a reconhecer novas cores e maneiras distintas de

Elaborado pela equipe técnica do CETEB.).. Se este tem dúvidas, em relação à informação de uma fonte, pode reestudá-la a qualquer momento, e procurar esclarecê-la em

parecida com a atividade do futebol, vamos treinar acertar o gol e aprender um pouco mais sobre as palavras que se iniciam com a letra G.. Recursos para

Caso o aluno queira, poderá colorir a letra A grande, assim como na atividade anterior para lhe dar um destaque maior.... Desenhe frutas

Confira também a lista de atividades com a letra ‘D’ que fizemos para trabalhar em sala de aula:.. Continue acompanhando o blog Demonstre para mais listas específicas das letras