• Nenhum resultado encontrado

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ* 4º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR* BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR* 1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ* 4º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR* BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR* 1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ*

4º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR*

BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR*

1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS*

Dia 18 para 19 de Novembro de 2013 *

TRÁFICO DE DROGAS*

R CASCAVEL - CHAPADA*

REFERÊNCIA: CASA*

DATA: 18/11/2013*

EQUIPE: RPA NOVA RÚSSIA*

HORÁRIO DO FATO: 04H00MIN*

No endereço citado havia denúncia de venda de drogas, feito abordagem na residência, onde foi localizado no interior da casa duas pedras de crack. Então foi indagado o morador sobre a procedência da substância entorpecente, o mesmo disse que um menor de idade, o qual também mora na mesma residência é o responsável pelo comércio d e substância entorpecente no local. Ainda informou que viu o menor enterrar um

potinho de crack, nos fundos da residência foi feito vistoria no terreno da casa, mas não foi localizado pote com o crack. Ainda informou aonde poderia ser encontrado o menor.

Sendo deslocado até a casa do irmão do menor infrator, onde a equipe policial logrou êxito na localização do mesmo, perguntado referente à droga enterrada confirmou e mostrou onde enterrou a droga.

(2)

A equipe retornou a casa e foi localizado nos fundos da casa enterrado um pote e em seu interior 91 pedras de crack envoltas em plástico amarelo similar a encontrada no interior da casa. Diante dos fatos, as pessoas envolvidas foram envolvidas até a 13º SDP, para as devidas providências.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL*

R NICOLAU KLUPPEL NETO – SANTA PAULA*

REFERÊNCIA: CASA*

DATA: 18/11/2013*

EQUIPE: RPA SANTA PAULA*

HORÁRIO DO FATO: 10H45MIN*

A equipe policial em atendimento a uma situação de ameaça, e durante consulta Via Central de Operações das partes envolvidas, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto contra um dos envolvidos, o qual foi conduzido até a 13º SDP.

VEÍCULO RECUPERADO*

R RUI BARBOSA - CENTRO*

DATA: 18/11/2013*

EQUIPE: RPA CENTRO*

HORÁRIO DO FATO: 16H05MIN*

(3)

Repassado via COPOM, que no endereço acima citado encontrava – se um veículo FIAT/TIPO de cor escura, placas BEP 3030, estacionado irregularmente, com as portas travadas, porém o porta malas estava aberto, após consulta, foi constatado que havia um registro de furto do referido veículo. Diante dos fatos, foi acionado o guincho e deslocado este veículo até a 13ª SDP para as devidas providências.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL*

R NEUZA RODRIGUES DE OLIVEIRA - UVARANAS*

DATA: 18/11/2013*

EQUIPE: RPA UVARANAS*

HORÁRIO DO FATO: 16H55MIN*

Equipe foi acionada e informada que o Copom recebeu uma denúncia que na via citada, havia um indivíduo com Mandado de Prisão em aberto.

Após a abordagem da pessoa suspeita, foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto, e em seguida foi conduzido até a 13 SDP.

Para as devidas providências.

FURTO DE VEÍCULO*

R ANITA GARIBALDI, 150 - ÓRFÃS*

REFERÊNCIA: VIA PÚBLICA*

DATA: 18/11/2013*

EQUIPE: RPA OFICINAS*

HORÁRIO DO FATO: 19H30MIN*

(4)

Segundo o solicitante, disse aos policiais que estacionou seu veículo VW/

PARATI GL , de cor bege, placas AFM 5748, em frente ao Colégio

Presidente Kennedy por volta das 19:30 horas, onde estuda e ao retornar por volta das 22:30 horas observou que seu veículo havia sido furtado.

Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento, porém o veículo não foi localizado.

ROUBO*

BR 151, KM 114 – BOA VISTA*

REFERÊNCIA: POSTO DE COMBUSTÍVEL*

DATA: 18/11/2013*

EQUIPE: RPA NOVA RÚSSIA*

HORÁRIO DO FATO: 23H26MIN*

Relata o solicitante que dois indivíduos adentraram ao posto onde o mesmo trabalha, sendo que um adentrou a loja de conveniência do posto com uma arma dando voz de assalto, enquanto o outro aguardou em uma motocicleta de cor vermelha no pátio do posto. Do local foi roubado certa quantia em dinheiro.

(5)

PM apreende 5 Kg de maconha em Olarias

Mariana Galvão Noronha-Diário dos Campos

Em operação de bloqueio da equipe de trânsito da Polícia Militar, foi abordada uma motocicleta com condutor e passageiro. Na mochila do garupa, a PM encontrou uma sacola plástico com mais de 1,5 kg de maconha. A dupla informou a procedência da droga, uma residência no bairro de Olarias, para onde a equipe se deslocou. Com o apoio de outras viaturas, foi feita abordagem na residência, onde estavam uma mulher de 23 anos e um rapaz de 20.

As buscas encontraram ainda uma bolsa no chão da cozinha, que continha aproximadamente 4,520 kg de maconha. A mulher informou a equipe ser proprietária da droga, confirmando ainda a venda para a dupla abordada no trânsito, por R$ 500. No quarto da mulher foi encontrado o valor da venda e ainda R$ 150 em notas de 50.

Também foram apreendidos vários produtos eletrônicos considerados de origem duvidosa, como dois celulares, quatro chips, uma câmera fotográfica, um aparelho de rádio automotivo e três cartelas de comprimidos sibutramina.

(6)

O rapaz que estava na residência afirmou ser namorado da mulher, que recebeu voz de prisão, além do garupa da motocicleta, que portava parte da droga. Na casa do passageiro da moto, foi encontrada uma balança de precisão. O piloto da moto explicou que tava apenas realizando uma corrida para o suspeito.

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos até a 13ª SDP, juntamente com a droga, objetos, dinheiro e a motocicleta Honda CBX/ Twister placas AMY-5112. O piloto da moto e o rapaz que estava na residência abordada foram ouvidos e liberados.

Incêndio destrói casa na Catarina Miró

Mariana Galvão Noronha-Diário dos Campos

A professora Rosângela de Castro nem imaginava o que iria acontecer com a construção de seu terreno quando entrou no quarto, perto das 13 horas. Depois de ouvir um barulho que a ela lembrava queima em tomadas ou instalação elétrica, a professora temeu o incêndio e saiu correndo do local. Em pouco tempo, a fumaça já tomava conta e o fogo queimava tudo. Foi preciso menos de meia hora para que toda a estrutura fosse consumida pelo incêndio.

(7)

“Eu ouvi um barulho e na hora percebi que podia pegar fogo. Corri do quarto para fora. Quando olhei, já estava tudo tomado pela fumaça e o fogo se alastrando rapidamente. Não é fácil ver a casa da gente pegando fogo”, lembra ela. No momento, a professora ficou bastante abalada e foi encaminhada ao Hospital Municipal para controlar o nervosismo com alguns calmantes.

A casa estava localizada na esquina das ruas Júlia Lopes e Herculano de Freitas. A estrutura consumida pelo fogo fica, na verdade, no terreno ao lado da casa onde Rosângela mora. O incêndio aconteceu numa estrutura que abrigava seu quarto e outro espaço alugado, um ateliê de costuras de uma amiga. O local era todo feito de madeira. “Foi justamente a madeira, junto com todo este tecido, que intensificou o fogo. Foi tudo muito rápido, mas o importante agora é que ninguém saiu ferido. Vamos ter confiança e logo será tudo reconstruído”, comenta ela.

O Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência afirmou que ainda é difícil definir com precisão a causa do acidente, mas a suspeita principal é um curto circuito na instalação elétrica. “Era uma casa muito antiga, com instalação precária. Já havíamos feito algumas melhorias, mas o ideal seria colocar tudo novo”, aponta Rosângela.

De acordo com a professora, a costureira que administra o ateliê perdido está bastante abalada com o incêndio, já que perdeu seu local de trabalho, além das máquinas de costura, tecidos e várias encomendas. A professora, que mantinha o quarto no local, perdeu a cama, uma cômoda e todas as roupas que possuía com o fogo.

(8)

Ninguém se feriu com o incêndio. Entretanto, uma vizinha que correu para prestar socorro, acabou machucando uma das mãos, com a queda de alguns destroços da estrutura. Com este, já são 168 casos de incêndio em edificação registrados pelo Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa.

Em toda a região atendida pelo 2° Grupamento, os incêndios já fizeram 26 vítimas, sete delas apenas em Ponta Grossa. O número já supera o total de ocorrências com vítimas registradas em 2012, que chegou a 19.

18/11/201 3 13:12

CB Ponta Grossa

 Incêndio em

edificação

 Combate a incêndio,Isol amento do local,Orienta ção/Advertên cia

 Endereço:

Rua Júlia Lopes, Num:

0000 -- Bairro:

Catarina Miró

Referência:

Cruzamento com Rua Herculano de Freitas

 Municipio:

Ponta Grossa

 ABTR 8753 (Central)

 ABS 9819 (Central)

 ABT 4497 (Posto

Nova Russia)

 AA 10491 (Central)

 ROSANGELA DE CASTRO, 51 anos, Ilesa

#Destino:

Hospital # Orgão: PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

 RITA LUNELI, 58 anos, Ilesa

#Destino:

Recusou o encaminhament o ao hospital # Orgão: ---

 CLEIDE ALVES DO NASCIMENTO, 41 anos, Ilesa

#Destino:

Recusou o encaminhament o ao hospital # Orgão: ---

 FABIANA DOS ANJOS NASCIMENTO, 38 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida

#Destino:

Hospital # Orgão: PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

---

(9)

Morador do Jd. Itapoá ataca sede do Samu

Mariana Galvão Noronha

Um morador do Jardim Itapoá, de 24 anos, entrou na sede do Samu no último sábado e atacou a estrutura do local, assim como um médico que estava de plantão. Tudo começou durante a manhã, quando ele solicitou o atendimento da equipe para sua esposa, que estaria com dores fortes de cabeça há três dias. E equipe teria então se deslocado ao local, mas, de acordo com o Samu, ao chegar lá, a mulher recusou o atendimento, alegando não ter com quem deixar suas crianças.

Ainda assim, o rapaz ficou revoltado e ligou algumas vezes para o atendimento do Samu, realizando algumas ameaças, de que iria invadir a sede e quebrar tudo. Mais tarde, ele concretizou o que vinha ameaçando e se deslocou à sede do Samu. O rapaz alega que o Samu sempre demora a atender solicitações no Jardim Itapoá.

Ele entrou no local procurando pelo atendente, com quem já teria falado por telefone. Ao encontrar esta pessoa, os dois teriam partido para agressão física.

De acordo com o rapaz, sua intenção era expressar a revolta quebrando alguma coisa, sem agredir nenhum socorrista ou atendente do Samu. Ele se desvencilhou do atendente e teria então passado a quebrar equipamentos eletrônicos e móveis. Foi preciso a ação da equipe do Samu para conter o rapaz até a chegada da equipe policial. O rapaz foi encaminhado à 13ª SDP, autuado em flagrante por desacato, ameaça e danos.

(10)

Ex-presidente da Câmara de Ventania, no PR, é encontrado morto

O ex-presidente da Câmara Municipal de Ventania, na região dos Campos Gerais do Paraná, Celio Martin Finta (PPS) foi enterrado na manhã de ontem, no Cemitério Municipal. De acordo com a Polícia Civil, Finta foi encontrado morto no sítio dele, na manhã de domingo (17), com um tiro na cabeça. A polícia investiga o caso.

Finta foi vereador de 2001 a 2004 e exerceu a presidência da Câmara

Municipal entre 2001 e 2002. Nas eleições municipais de 2012, candidatou-se a vice-prefeito, mas não foi eleito. Atualmente, trabalhava como técnico do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Segundo o vereador Izaias Carneiro (PSC), quem também era amigo de Finta, no sábado (16), o ex-parlamentar foi até o sítio para roçar uma área. “A esposa estranhou a ausência dele no domingo cedo. O sogro decidiu ir à propriedade para ver o que tinha acontecido e o encontrou morto”, conta. Carneiro afirma que Finta era uma pessoa tranquila e não tinha rixa política.

De acordo com o delegado João Gustavo Cury, os investigadores estão atrás de provas que possam solucionar o crime. “Vamos começar a ouvir parentes para descobrir se ele tinha algum inimigo ou se vinha sofrendo ameaças”, comenta. Cury conta que já existe uma linha de investigação, mas que, por enquanto, não há suspeitos. “Não se sabe se era alguma questão política, mas ainda é muito cedo para falar”, declara.

Celio Finta era natural de Canoinhas, Santa Catarina, e tinha 45 anos. O ex- vereador deixou a esposa e dois filhos.

(11)

Corpo de Bombeiros do Paraná 2º Grupamento de Bombeiros RELATÓRIO SUCINTO DE OCORRÊNCIAS

Consulta -- dia 18/11/2013 Data/hor

a Fração

Tipo Ocorrencia

Serviço Prestado

Local Viatura

(posto) Vítimas Veículos envolvidos ---

Condutor

18/11/201 3 14:25

CB Ponta Grossa

Ferimento por objeto cortante

Atendimento pré-

hospitalar,Tr ansporte ao hospital

 Endereço:

Rua Luiz Otávio Viana de Hollebem, Num: 0000 - - Bairro:

CALIFÓRNIA I

Referência:

Próximo ao Los Angeles

 Municipio:

Ponta Grossa

 AA 10489 (Posto Nova Russia)

 EDERSON BARBOSA, 21 anos, Ferimentos leves

#Destino:

Hospital # Orgão: Pronto Socorro Municipal.

---

18/11/201 3 15:52

CB Ponta Grossa

 Acidente em meio de transporte - Capotament o

Atendimento pré-

hospitalar,Pr oteção/Preve nção contra acidentes,Tr ansporte ao hospital

 Endereço:

Avenida Congonhas, Num: s/nº -- Bairro: Santa Luzia

Referência:

Atrás da sede campestre do América

 Municipio:

Ponta Grossa

 AA 10489 (Posto Nova Russia)

 ANTONIO RENATO DE AVILA, 38 anos, Ferimentos considerado s graves sem risco à vida

#Destino:

Hospital # Orgão:

PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

 Trator de esteiras marca C A T , modelo RT- 010, placa xxx- xxxx/xxxxx -- ANTONIO RENATO DE AVILA

18/11/201 3 19:01

CB Ponta Grossa

 Acidente em meio de transporte - Queda de moto

 Endereço:

Rua David de Oliveira Gomes, Num: 1001 - - Bairro:

 AA 10489 (Posto Nova Russia)

 ALANN BOMINGUES DALBÃO, 21 anos,

Ferimentos leves

 Motocicleta marca honda, modelo Fan 125, placa AUV 3811/PONTA GROSSA - PR --

(12)

Atendimento pré-

hospitalar,Tr ansporte ao hospital

Jardim Esplanada

Referência:

Frente a praça

 Municipio:

Ponta Grossa

#Destino:

Hospital # Orgão:

MUNICIPAL

 LUCIAN DOMINGUES DALBÃO, 23 anos,

Ferimentos leves

#Destino:

Hospital # Orgão:

MUNICIPAL

ALANN DOMINGUES DALBÃO

Feriado da República teve 369 acidentes nas rodovias do Paraná

O feriado da Proclamação da República teve 369 acidentes nas rodovias federais e estaduais em todo o Paraná. O balanço foi feito pelas polícias rodoviárias estadual e federal entre quinta-feira (14) e madrugada desta segunda (18). Do total, 217 colisões ocorreram nas rodovias federais que cortam o estado.

Seis pessoas morreram e 113 ficaram feridas. Se comparado com o feriado da Semana Santa, último feriado que teve a mesma quantidade de dias, o índice aponta uma redução no número de acidentes de 23% e 30% na quantidade de vítimas fatais.

Mais de 60 pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito de álcool e dezenove foram presas. Também foram registradas 110 infrações contra motoristas que dirigiam sem o cinto de segurança e que transportavam crianças sem a cadeirinha. Ao todo, foram emitidas 4.001 autuações por diversas infrações e 2.799 por excesso de velocidade.

Já nas rodovias estaduais foram registrados 152 acidentes. Cento e cinquenta pessoas se machucaram e 13 morreram, conforme Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

(13)

Acidentes aumentam 66% nos Campos Gerais e na região central

As rodovias federais que passam pelos municípios dos Campos Gerais e da região central do Paraná registraram um aumento de 66% no número de acidentes

durante a Operação Proclamação da República. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (18) pela 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que engloba os municípios das regiões de Ponta Grossa e deGuarapuava.

Segundo a PRF, no feriado de 2012, foram registrados 14 acidentes nas rodovias federais com 14 feridos. Neste ano, o número aumentou para 21 acidentes, sendo que 16 se feriram. Assim como a operação do ano passado, nenhuma pessoa morreu nessas regiões.

O levantamento da PRF ainda aponta a fiscalização de 1.084 veículos, 833 autos de infração expedidos, 1.294 veículos flagrados em excesso de velocidade, três pessoas autuadas e outras duas presas por embriaguez ao volante.

Em 2012, dia 15 de novembro caiu em uma quinta-feira. Portanto, o feriado

prolongado foi maior do que em 2013. A polícia acredita que a folga reduzida neste ano contribuiu para que as pessoas quisessem chegar e voltar o quanto antes ao destino, aumentando a imprudência e consequentemente, o número de acidentes.

Duas mortes nas rodovias estaduais

O balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nesta segunda-feira, apontou duas mortes nas rodovias estaduais das regiões dos Campos Gerais e central do Paraná.

O número é o mesmo registrado no feriado da Proclamação de República de 2012.

Assim como no ano passado, a polícia contabilizou 23 acidentes. Em 2012, 19 pessoas se feriram. Neste feriado, o número subiu para 21 feridos.

(14)

No levantamento, a polícia ainda divulgou que 279 motoristas foram autuados nas rodovias estaduais nas regiões de Ponta Grossa e de Guarapuava. Outros 3.125 veículos foram flagrados pelo radar fotográfico da PRE.

Referências

Documentos relacionados

Relata a funcionária do estabelecimento, que dois indivíduos pararam em uma motocicleta em frente ao local, sendo que um deles ficou esperando com a moto ligada e o outro de posse

Durante atendimento a uma situação de roubo, ocorrida instantes antes, onde dois indivíduos foram presos juntamente com um simulacro de arma de fogo, a equipe deslocava-se à 13ª

Na tarde de ontem, um acidente próximo ao viaduto do Núcleo Santa Paula deixou um motociclista de 58 anos gravemente ferido. Ele se deslocava em uma

Segundo relatou o solicitante três indivíduos estavam pichando no endereço acima citado, a Equipe realizou abordagem nos indivíduos suspeitos e após serem identificados, um

O pai da vítima, Joaquim Pires Prestes, disse à PM que Rosângela foi até a casa do ex-marido Ladeslau da Silva Ferreira, pela manhã – no bairro Cristo Redentor - a convite do

Familiares e amigos de Larissa Rodrigues dos Santos, 10 anos, que morreu no domingo após ser agredida pela madrasta, em Ponta Grossa, acompanharam na tarde de ontem o sepultamento

Segundo denúncia anônima via Central de Operações (Copom), no local acima citado, estava funcionando um cassino- bingo, e para entrar no local havia um interfone com dois

A solicitante entrou imediatamente em contato com a equipe policial a qual realizou a abordagem do suspeito sendo localizado sob sua posse um aparelho de DVD portátil,