• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 18/2018 MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 18/2018 MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS"

Copied!
61
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 18/2018 MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS

OBJETO: CONTRATAÇÃO, CONFORME A NECESSIDADE, DE UMA EMPRESA DO RAMO PERTINENTE PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA, COMPREENDENDO O PLANEJAMENTO, ESTUDO, PESQUISA, CRIAÇÃO, PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS PUBLICITÁRIOS À VEICULAÇÃO E CONTROLE DE RESULTADOS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS E INSTITUCIONAIS, ATOS OFICIAIS DE CARÁTER EDUCATIVO E INFORMATIVO, QUE SEJAM DE INTERESSE DO SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE ARARANGUÁ/SC, CONFORME ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMAS DESCRITAS NO ANEXO I (BRIEFING) DO PRESENTE EDITAL.

DATA DE ABERTURA: 13/07/2018 HORÁRIO: 16h30min.

LOCAL: Departamento de Compras e Licitações do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC

ENDEREÇO: Rua Expedicionário Iraci Luchina, 711, Urussanguinha, Araranguá/SC PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA: mínimo 60 dias

TIPO DE LICITAÇÃO: técnica e preço FORMA DE JULGAMENTO: técnica e preço

DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Órgão - 18 - Serviço Autônomo Municipa l de Água e Esgoto

Unidade - 01 - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto Função - 04 – Administração

Subfunção - 123 - Administração Fina nceira

Pro grama - 52 – Atividade s Técnica s e Administrativas Recurso - 178 - Re curso s Próp rio s

Elemento - 3.3.90.00.00.00.00.00 - A plica ções Diretas

Projeto - 2066 - Manutenção e Funcionamento das Atividade s Administrativas do Samae.

Compl. do Elemento: 3.3.90.39.88.00.00.00 - Serviços de Publicidade e Propaganda

A integra do Edital e esclarecimentos a respeito do presente torneio poderão ser obtidos no seguinte endereço Expedicionário Iraci Luchina, 711, Urussanguinha, Araranguá/SC. Fone (48) 3524-0837 ou por e-mail no endereço: compras.samae@contato.net

Araranguá/SC, 11 de junho de 2018.

José Hilson Sasso Diretor Geral

(2)

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 18/2018 MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS

O SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, em conformidade com a legislação e normas pertinentes, torna público, para conhecimento dos interessados que até as 15h00min, do dia 13 de julho de 2018, no Departamento de Compras e Licitações da Autarquia, serão recebidos os envelopes referentes a esta Tomada de Preços do tipo “Técnica e Preço”, que serão abertos às 16h30min do dia 13 de julho de 2018, na sala de reuniões no Departamento de Compras e Licitações, sito a Rua Expedicionário Iraci Luchina, 711, Urussanguinha, Araranguá/SC, para contratação de uma Agência de Publicidade e Propaganda para prestação de serviços de publicidade, de conformidade com as seguintes condições:

1. OBJETO

1.1. A presente Tomada de Preços visa à escolha da melhor proposta em conformidade com as quantidades e características descritas abaixo e na folha modelo “PROPOSTA DE PREÇOS” para o seguinte objeto:

1.1.1. A contratação de uma empresa do ramo pertinente para prestação de serviços de publicidade e propaganda, compreendendo planejamento, estudo, pesquisa, criação, produção, distribuição de materiais publicitários à veiculação e controle de resultados de campanhas publicitárias e institucionais, atos oficiais de caráter educativo e informativo, que sejam de interesse da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, conforme especificações técnicas mínimas descritas no anexo I (BRIEFING) do presente edital.

1.1.2. Os serviços acima indicados serão concretizados através de: a. apoio na execução de ações de divulgação e de promoção;

b. estudo, concepção, execução e distribuição de peças e campanhas publicitárias e materiais de cunho informativo e/ou educativo, impressos e eletrônicos;

c. programas de comunicação institucional;

d. programa de apoio informativo e/ou educacional, relativos a eventos de interesse da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC;

e. comunicados em geral;

f. desenvolvimento de pesquisas de opinião e mercado; g. desenvolvimento de produtos e serviços;

h. elaboração de marcas, expressões de propaganda, Logotipos e de outros elementos de programação visual;

(3)

i. demais iniciativas no campo da informação, da divulgação, da publicidade e da propaganda.

1.2. A agência contratada deverá, durante o período de, no mínimo 05 (cinco) anos após a extinção do contrato, manter acervo comprobatório da totalidade dos serviços prestados e das peças publicitárias produzidas.

1.3. Os serviços de publicidade e propaganda terão caráter educativo informativo ou de orientação social, e mercadológico, e deverão estar em sintonia com as questões estratégicas de desenvolvimento do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC. A política de comunicação social do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC tem como princípios à informação e transparência dos procedimentos administrativos, a eficiência e a racionalidade na aplicação dos recursos e a avaliação sistemática dos resultados.

1.4. Os serviços somente poderão ser iniciados mediante a ordem de serviço específica para cada campanha, emitida pela contratante, com a devida descrição do trabalho a ser realizado.

1.5. As ordens de serviços deverão conter a natureza dos serviços que serão prestados, prazo de execução e/ou entrega, assim como o valor máximo da campanha, e somente serão emitidas mediante orçamento prévio da contratada.

1.6. A execução dos serviços será remunerada pelos custos de criação e produção decorrentes dos trabalhos de produção interna (serviços internos) executados pela agência de propaganda, descontados os valores referentes ao desconto proposto sobre os valores da Tabela do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina ofertado pela proponente na respectiva proposta.

1.7. O valor máximo para a presente contratação, considerando sua vigência até o dia 31 de dezembro de 2018, representa o montante de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), não estando o SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC obrigado a realizá-la em sua totalidade, e não cabendo à Licitante vencedora o direito de pleitear qualquer tipo de reparação ou compensação pelo não uso do total da verba.

1.8. Condições gerais e prazos: O prazo para a execução dos serviços objeto desta Licitação e a vigência do contrato é o dia 31 de dezembro de 2018, a contar da data de assinatura do contrato, podendo ainda ser prorrogado nos

(4)

termos do artigo 57, inciso II, da Lei nº 8.666/93, até o limite de 60 (sessenta) meses, resguardado o interesse público e em consonância com a legislação pertinente.

1.8.1. Somente poderão participar desta licitação empresas devidamente qualificadas como agências de propaganda, nos termos do disposto no artigo 3° da Lei Federal n° 4.680/65, legalmente constituí das, e que tenham obtido o certificado de qualificação técnica de funcionamento, nos termos do artigo 4° da Lei n° 12.232/2010.

1.8.2. Será admitida, em todas as etapas da licitação, a presença de no máximo um representante de cada proponente.

1.8.3. Não poderá participar desta licitação a empresa que tenha sido declarada inidônea por quaisquer órgãos da Administração Pública ou que esteja cumprindo suspensão do direito de licitar e de contratar com os órgãos da Administração Pública Municipal. Ou ainda:

a) A participação de consórcio de empresas;

b) A participação de licitante com mais de uma proposta;

c) A participação de licitante que não possua o Certificado de Capacitação Técnica expedido pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão – CENP. d) A participação de licitante que não seja filiada na SINAPRO do seu Estado de origem ou a ABAP, de conformidade com o que preceitua o artigo 30, inciso I da Lei 8.666/93.

1.8.4. A licitante assume todos os custos de elaboração e apresentação das propostas e documentos de habilitação exigidos neste Processo Licitatório, independentemente da condução ou do resultado da licitação.

1.8.5. Homologada a Licitação, o adjudicatário será convocado para assinar o Termo de Contrato em até 05 (cinco) dias úteis, sujeitando-se este, em caso de recusa, ao disposto nos artigos 64 e 81 da Lei Federal nº 8.666/93.

1.8.6. O contrato terá vigência pelo período a contar de sua assinatura até 31 de Dezembro de 2018, podendo ainda ser prorrogado nos termos do artigo 57, inciso II, da Lei nº 8.666/93, até o limite de 60 (sessenta) meses, resguardado o interesse público e em consonância com a legislação pertinente.

1.8.7. Os integrantes da subcomissão técnica não poderão participar da sessão de recebimento e abertura dos invólucros com as propostas técnicas e de preços.

1.8.8. Para se manifestar nas fases do procedimento licitatório, as participantes poderão credenciar um representante (procurador), por instrumento público de procuração ou por procuração particular, dispensada esta exigência quando estiver presente o representante legal da mesma (exemplo: sócio, proprietário, dirigente), assim comprovado mediante apresentação de cópia simples legível do ato constitutivo.

(5)

1.8.9. O representante da empresa deverá identificar-se com a apresentação do documento de identidade.

1.9. Os serviços objeto deste contrato serão regulamentados com base na Tabela de Preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina – SINAPRO-SC.

1.10. Das Dotações: As despesas decorrentes da contratação correrão por conta das dotações próprias consignadas no orçamento geral do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC relativo ao exercício financeiro de 2018, na classificação orçamentária abaixo relacionada:

Órgão - 18 - Se rviço Autônomo Municipal de Á gua e Esgo to

Unidade - 01 - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto Função - 04 – Administração

Subfunção - 123 - Administração Fina nceira

Pro grama - 52 – Atividade s Técnica s e Administrativas Recurso - 178 - Re curso s Próp rio s

Elemento - 3.3.90.00.00.00.00.00 - A plica ções Diretas

Projeto - 2066 - Manutenção e Funcionamento das Atividade s Administrativas do Samae.

Compl. do Elemento: 3.3.90.39.88.00.00.00 - Serviços de Publicidade e Propaganda

2. DA APRESENTAÇÃO

2.1. No dia, hora e local designados no preâmbulo deste Edital, a Comissão, receberá os envelopes contendo as “propostas técnicas” e de “preços”, em envelopes distintos, fechados e lacrados, contendo na parte externa, a seguinte identificação:

SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE ARARANGUÁ/SC

ENVELOPE “A” – PLANO DE COMUNICAÇÃO - SEM IDENTIFICAÇÃO PROCESSO Nº ...

TOMADA DE PREÇOS Nº ...

SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE ARARANGUÁ/SC

ENVELOPE “B” – PLANO DE COMUNICAÇÃO PROCESSO Nº ...

TOMADA DE PREÇOS Nº ... RAZÃO SOCIAL:

(6)

SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE ARARANGUÁ/SC

ENVELOPE “C” – CAPACIDADE DE ATENDIMENTO, REPERTÓRIO E RELATOS DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO PROCESSO Nº ...

TOMADA DE PREÇOS Nº ... RAZÃO SOCIAL:

SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE ARARANGUÁ/SC

ENVELOPE “D” – PROPOSTA DE PREÇOS PROCESSO Nº ...

TOMADA DE PREÇOS Nº ... RAZÃO SOCIAL:

SAMAE – SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE ARARANGUÁ/SC

ENVELOPE “E” – Habilitação PROCESSO Nº ...

TOMADA DE PREÇOS Nº ... RAZÃO SOCIAL:

2.2. Os envelopes que excederem o prazo e horário de entrega não serão protocolados, sendo, expressamente recusados pela Comissão de Licitação para participação no certame.

3. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 3.1. CONDIÇÕES GERAIS

3.1.1. Somente poderão participar deste certame às empresas legalmente constituídas no Brasil que atenderem a todas as condições de habilitação estabelecidas no item 04 deste Edital e que estiverem operando nos termos da Lei nº 4.680, de 18.06.65 e do Decreto nº 57.690, de 01.02.66.

a. Para se manifestar nas fases do procedimento licitatório, as participantes poderão credenciar um representante, por instrumento público de procuração ou por procuração particular, esta com reconhecimento de firma, dispensada a exigência quando presente o representante legal, assim comprovado mediante apresentação do instrumento constitutivo e suas alterações ou do instrumento consolidado, na forma do item 3.1.10 deste Edital.

(7)

b. O representante da empresa deverá identificar-se com a apresentação do documento de identidade.

3.1.2. Nenhum interessado poderá participar da presente Licitação representando mais de uma Licitante.

3.1.3. Não poderão participar desta Licitação empresas que estejam impedidas legalmente de licitar e contratar com os órgãos da Administração Direta e Indireta.

3.1.4. O não credenciamento do representante impedirá qualquer pessoa presente de se manifestar e responder pela Licitante, sem prejuízo do direito de oferecimento dos documentos de propostas e/ou documentos.

3.1.5. Os proponentes se farão representar nesta licitação, e para todos os demais atos desta licitação, por procurador(es) com poderes específicos ou por seu(s) representante(s) legal(is). A Carta de Credenciamento, a Procuração e/ou a prova da condição de Sócio ou diretor da empresa deverá acompanhar externamente aos envelopes de propostas.

3.1.6. Fica assegurado às Licitantes, a qualquer tempo, mediante juntada dos documentos previstos neste item, a indicação ou substituição do seu representante junto ao processo.

3.1.7. Não poderão participar empresas reunidas em forma de consórcio. 3.1.8. As agências não poderão subcontratar outra agência de propaganda

para a execução de serviços previstos no item 1.

3.1.9. Não serão aceitas pela Comissão quaisquer substituições aos documentos exigidos sob o título de “protocolo”.

3.1.10. Os documentos apresentados sob forma de cópia reprográfica deverão ser devidamente autenticados por Cartório competente ou por servidor designado pelo SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC ou publicação em órgão da Imprensa Oficial.

3.1.11. Todos os documentos serão grafados em língua portuguesa. No caso de origem estrangeira deverão vir acompanhados de tradução juramentada.

3.1.12. Não serão considerados quaisquer documentos e propostas entregues em local, horário e forma diferentes, bem como encaminhados por Fac-Símile ou Internet.

(8)

3.2. INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS E DOCUMENTOS 3.2.1. Até a data indicada no Preâmbulo deste Edital, as Licitantes

interessadas entregarão o credenciamento, os documentos e as propostas em 4 (quatro) envelopes fechados contendo cada um, além do nome, razão social e endereço da Licitante (exceto envelope “A”), a designação de seu conteúdo conforme adiante especificado:

1. Envelope “A” - Plano de Comunicação – Sem identificação, apresentado conforme item 2.1 e com conteúdo descrito no item 6.2, ambos deste Edital. Este envelope não poderá conter qualquer marca ou identificação externa ou interna em seu conteúdo.

2. Envelope “B” - Plano de Comunicação – Identificado – apresentado conforme item 2.1 e com conteúdo descrito no item 6.3, ambos deste Edital.

3. Envelope “C” - Capacidade de Atendimento, Repertório e Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação apresentado conforme item 2.1 e com conteúdo descrito no item 6.4, ambos deste Edital.

4. Envelope “D” - Proposta de Preço – apresentado conforme item 2.1 e com conteúdo descrito no item 7.1, ambos deste Edital.

3.2.2. O credenciamento de que trata o subitem 3.1.5., deverá ser apresentada externamente aos Envelopes, na forma prevista no subitem 3.1.1 e alíneas A e B, do presente Edital em uma das seguintes formas:

a) Instrumento público de procuração; ou

b) Procuração particular com reconhecimento de firma em cartório; ou c) Contrato social ou estatuto, quando se tratar de representante legal.

3.2.2.1. A Licitante que credenciar representante por meio de procuração particular com reconhecimento de firma em cartório deverá apresentar o ato constitutivo, o estatuto ou o contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, ou uma cópia autenticada, para verificação dos poderes do outorgante. No caso de sociedade por ações, deverá ser apresentado, ainda, documento de eleição de seus administradores.

3.2.2.2. Os documentos deverão estar acompanhados de todas as alterações ou de documento consolidado

3.3. Não serão aceitos envelopes abertos ou sem a devida identificação, quando ela for exigida. A exceção a essa regra é o Envelope “A” - “Plano de Comunicação”, que não deverá ser identificado.

(9)

3.4. O “Plano de Comunicação” será apresentado no Envelope “A”, sem a identificação da empresa, sob pena de desclassificação.

3.5. O conteúdo do “Plano de Comunicação”, indicado no subitem 3.2.1.1 será acondicionado em Envelope obrigatoriamente fornecido pelo do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, a pedido da Licitante.

3.6. São vedadas a aposição, no Envelope “A” e em todo o seu conteúdo, de qualquer tipo de identificação da Licitante, inclusive etiquetas.

3.7. Havendo qualquer sinal de identificação no Envelope “A”, nenhum Envelope será recebido e a Licitante ficará impedida de participar do certame, registrando-se em Ata.

3.8. O Envelope a ser fornecido pelo SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC será retirado pela licitante, junto ao Departamento de Compras no seguinte endereço: Rua Expedicionário Iraci Luchina, 711, Urussanguinha, Araranguá/SC, no horário das 13h00min 19h00min, mediante requerimento fornecido à Comissão de Licitação, contendo nome da empresa, CNPJ, endereço, telefone de contato e endereço eletrônico.

3.9. Apenas o Envelope “A” – “Plano de Comunicação” será fornecido pelo SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, devendo a Licitante providenciar os demais envelopes necessários.

3.10. Os conteúdos dos envelopes serão apresentados em uma (01) via, com todas as folhas legíveis e, preferencialmente, numeradas seqüencialmente, carimbadas e rubricadas, não sendo permitidas emendas, rasuras, entrelinhas ou ressalvas, devidamente assinados, exceto o conteúdo do envelope “A”.

4. DA HABILITAÇÃO DA LICITANTE VENCEDORA NO JULGAMENTO TÉCNICA E DE PREÇOS

4.1. Para habilitação nesta Licitação serão exigidos os seguintes documentos elencados abaixo, os mesmos deverão ser apresentados dentro do envelope E, devidamente lacrado, somente pelas empresas classificadas (Conforme Inciso I, art. 6º, da Lei nº 12.232/10, nos termos do inciso XI do art. 11):

(10)

a

a.. Registro comercial, no caso de empresa individual;Os documentos deverão estar acompanhados de todas as alterações ou serem apresentados de forma consolidada;

b

b.. Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado em Cartório ou Junta Comercial em se tratando de sociedades civis e/ou comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores. Poderá ser apresentado contrato social consolidado e alterações posteriores;

c

c.. Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

d

d.. Certidão simplificada, comprovando o enquadramento no Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, fornecida pela Junta Comercial da sede do licitante, de acordo com a Instrução Normativa DNRC nº 103/2007, exclusivamente às empresas que desejarem fazer uso dos benefícios concedidos pela Lei Complementar nº 123/06.

4.1.2. COMPROVARÃO A REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA: a. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ),

com situação regular perante SRF – Secretaria da Receita Federal;

b. Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, relativo ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

c. Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND), emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (Ministério da Fazenda) – Portaria Conjunta RFB/PGFN nº 1.751, de 02/10/2014;

d. Certidão Negativa de Tributos Estaduais ou Certidão Positiva com efeito Negativo, expedida pela Fazenda Estadual da sede da licitante ou outra equivalente na forma da Lei;

e. Certidão Negativa de Tributos Municipais ou Certidão Positiva com efeito Negativo, expedida pela Fazenda Municipal da sede da licitante;

f. Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – CRF/FGTS;

g. Prova de regularidade perante a Justiça do Trabalho, mediante apresentação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas ou Certidão Positiva com efeito Negativo (CNDT) – Lei 12.440/2011);

4.1.3. COMPROVARÃO A QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA: a. Balanço patrimonial relativo ao último exercício social, já exigível, acompanhado de quadro demonstrativo, devidamente registrado na Junta Comercial, assinado pelo representante legal do licitante e por contador com registro no Conselho Regional de Contabilidade - CRC, mencionando

(11)

expressamente o livro diário e folhas em que se acha regularmente transcrito, com fotocópia da página de abertura e fechamento do respectivo livro diário. b. As empresas constituídas até um ano anterior à data de abertura da licitação poderão substituir o balanço anual por balanço e/ou balancete referente ao mês imediatamente anterior à data de abertura da licitação, devidamente autenticado pelo órgão competente.

c. Certidões negativas dos cartórios de registro de falências e concordatas do local da sede do licitante, nos termos do Decreto 7.661, de 21 de Junho de 1945, e recuperação extrajudicial, recuperação judicial e falências nos termos da Lei 11.101/2005.

4.1.4. COMPROVARÃO A QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a. Comprovante de Certificação pelo CENP - Conselho Executivo das Normas Padrão;

b. Atestado fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando ter executado trabalhos de características semelhantes ao objeto desta licitação (apresentação de 01 (um) atestado;

c. Atestado fornecido por veículo de comunicação ou fornecedor, comprovando a pontualidade da empresa licitante, no atendimento das obrigações assumidas (apresentação de 01 (um) atestado;

e. Apresentação da quantificação e qualificação, sob a forma de currículo completo (nome, formação e experiência profissional) dos diretores e dos profissionais que serão colocados à disposição para execução do contrato, discriminando-se as áreas de criação e atendimento;

f. Comprovação de a licitante possuir em seu quadro permanente de funcionários ou no quadro societário, na data prevista para entrega da proposta, profissional de nível superior.

4.1.4.1. A comprovação de a licitante possuir os profissionais supracitados no seu quadro societário se fará através da apresentação da cópia autenticada do Contrato Social ou documento equivalente junto com o Diploma de graduação ou Carteira de Identificação Profissional reconhecida pelas Entidades fiscalizadoras;

4.1.4.2. A comprovação de a licitante possuir o profissional supracitado no seu quadro permanente de empregados se fará através da cópia autenticada da RE (Relação de Empregados), constante no arquivo SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) do último mês de competência, comprovando o vínculo empregatício, juntamente com o Diploma de graduação ou Carteira de Identificação Profissional pelas Entidades fiscalizadoras. Em caso de profissional sem vínculo trabalhista, a comprovação se dará através de exibição do contrato de prestação de serviço, sem vínculo trabalhista e regido pela legislação comum.

(12)

a

a.. Declaração, assinada por quem de direito, que não emprega menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre ou menores de dezesseis anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos, em cumprindo ao disposto no Inciso XXXIII do Art. 7º da Constituição Federal, conforme Art. 27,V, da Lei Nº 8.666/93, (Modelo ANEXO VI, deste Edital).

b. Declaração da licitante de inexistência de superveniência de fato impeditivo de habilitação, nos termos do Artigo 32, parágrafo 2º, da Lei Nº 8.666/93, de que não foi declarada inidônea e nem está suspensa em nenhum órgão público, Federal, Estadual ou Municipal e nem esta suspensa de participar de licitação no SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC (Modelo no ANEXO V, deste Edital).

c. As empresas consideradas MICROEMPRESAS (ME) e EMPRESAS DE PEQUENO PORTE (EPP), conforme incisos I e II do artigo 3º da Lei Complementar nº. 123, de 14 de dezembro de 2006, regulamentada pelo Decreto nº. 6.204, de 5 de setembro de 2007 e que pretenderem beneficia-se nesta licitação do regime diferenciado e favorecido previsto naquela lei, DEVERÃO APRESENTAR, CERTIDÃO SIMPLIFICADA, expedida pela Junta Comercial.

c.1. No caso de não apresentarem a Certidão prevista na letra c, poderão participar normalmente da licitação, porém em igualdade de condições com as empresas não enquadradas no regime acima.

d. Não poderão se beneficiar do regime diferenciado e favorecido nesta licitação, concedido às microempresas e empresas de pequeno porte, pela Lei Complementar nº.123/06, as empresas que se enquadrarem em qualquer das exclusões relacionadas no parágrafo 4º do seu artigo 3º.

4.2. Todos os documentos apresentados ficarão anexados ao processo, sendo vedada a sua retirada ou substituição.

4.3. Os documentos e/ou certidões comprobatórios de regularidade ou de inexistência de débito deverá estar no prazo de validade neles consignados. Na falta desta informação serão considerados válidos por 90 (noventa) dias, contados inclusive da emissão, aprovação ou da data de assinatura pela autoridade. Não serão aceitos ― protocolos de entrega ou ―solicitação de documentos em substituição aos documentos relacionados neste edital, nem aqueles apresentados através de fax.

4.4. O licitante poderá apresentar documentos referentes à matriz (sede) e/ou filial (domicílio) da empresa, desde que apresente os documentos correspondentes ao estabelecimento que pretenda contratar, sendo vedada a mesclagem de documentos de estabelecimentos diversos, exceto Prova de

(13)

Regularidade perante a Secretaria da Receita Federal e à Seguridade Social – INSS/FGTS.

4.5. A não apresentação de qualquer documento relacionado nos itens anteriores ou a sua apresentação em desacordo com a forma, prazo de validade e quantidades estipuladas implicará na automática inabilitação da Licitante.

5. DAS PROPOSTAS

5.1. As propostas deverão ser apresentadas nos envelopes “A”, “B”, “C” e “D”, na forma prevista no item 3.2 e deverão atender os seguintes requisitos:

5.1.1. Deverão ser redigidas em língua portuguesa - salvo quanto a expressões técnicas de uso corrente, com clareza, sem emendas, entrelinhas ou rasuras, em papel contendo o timbre da empresa ou identificado, com endereço completo, número do telefone e fax, quando existente.

5.1.2. Deverão ser apresentadas em papel que identifique a Licitante, contendo o nome da proponente e a referência a esta Licitação, exceto no envelope “A”;

5.1.3. Deverão ser entregues no local e nas condições estabelecidas neste Edital;

5.1.4. Deverão ter as páginas numeradas seqüencialmente, por envelope, serem assinadas em sua parte final, bem como rubricadas em todas as folhas pelo representante legal da Licitante, exceto no envelope “A”; 5.1.5. Deverão ter indicação de que o prazo de validade não será inferior a 60

(sessenta) dias contados da data marcada para o seu recebimento, ficando estabelecido que na omissão seja considerado esse prazo; 5.1.6. Deverão ser indicados na proposta de preços os nomes e cargos dos

representantes legais que assinarão o Contrato, em obediência à disposição contida em seus documentos constitutivos, endereço completo da sede da Licitante, telefone, fax e e-mail, se houver;

5.1.7. Serão desclassificadas as propostas que desobedecerem às condições do presente Edital e que apresentarem rasuras ou falhas que impossibilitem a sua compreensão e ainda cujas propostas técnicas apócrifas apresentem quaisquer sinais, marcas que permitam sua identificação.

6. DA PROPOSTA TÉCNICA

6.1. A Proposta Técnica deverá ser apresentada nos Envelopes “A”, “B” e “C” na forma prevista no item 3.2 e deverá atender os seguintes requisitos:

(14)

6.2. Envelope “A” - Plano de Comunicação (Via não Identificada), que para efeito de avaliação deverá apresentar uma campanha com verba de até R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) e duração de 30 (trinta) dias, deverá ser redigido em língua portuguesa salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, com clareza, sem emendas ou rasuras, e ser elaborado da seguinte forma:

• Em papel A4;

• Com espaçamento aproximado de 2 cm nas margens direita e esquerda, a partir da borda;

• Sem recuos nos parágrafos e linhas subseqüentes; • Com espaçamento “simples” entre as linhas;

• Com texto em fonte “arial” tamanho 12 pontos; • Com numeração em todas as páginas;

• Em caderno único;

• Sem identificação da licitante.

6.2.1. O “PLANO DE COMUNICAÇÃO” será desenvolvido pela Licitante com base no Anexo I deste Edital - Briefing, e deverá compreender os seguintes quesitos:

1. Raciocínio Básico: Texto em até 04 (quatro) laudas, em que a Licitante demonstrará o seu entendimento sobre as informações apresentadas no Briefing;

2. Estratégia de Comunicação Publicitária: texto em até 04 (quatro) laudas, em que a Licitante apresentará o conceito e o partido temático que, de acordo com o seu raciocínio básico, devem fundamentar a proposta de solução do problema específico de comunicação e defenderá essa opção; 3. Idéia criativa:

a. Texto em que a Licitante limitar-se-á a apresentar a síntese da estratégia de comunicação publicitária, expressa sob a forma de uma redução de mensagem, que pode, ou não, assumir a forma de um slogan passível de ser utilizado em ações de comunicação do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC;

b. Como parte do quesito Ideia Criativa, a Licitante apresentará campanha publicitária com exemplos de 06 (seis) peças que corporifiquem objetivamente a proposta de solução do problema específico de comunicação e demonstrem sua harmonia com a redução de mensagem de que trata a alínea anterior. Os exemplos de peças podem ser apresentados sob a forma de roteiro, layout, story-board impresso, “monstro” de peça de internet ou “monstro” de peça de rádio, limitados a

(15)

uma peça para cada meio - convencional ou não convencional, de veiculação tradicional proposto pela licitante

4. Estratégia de Mídia e Não Mídia - constituída de:

a. Texto com até 03 (três) laudas escritas (sem contar as artes) em que, de acordo com as informações do Briefing, demonstrará capacidade para atingir os públicos prioritários da campanha - permitida a inclusão de tabelas, que não serão computadas no total de laudas mencionado no Plano de Comunicação;

b. Simulação de plano de distribuição das peças da campanha publicitária mencionada na alínea “b” do quesito Ideia Criativa, acompanhada de texto de até 02 (duas) laudas com a explicitação das propostas adotadas, valores de produção e de veiculação e mais suas justificativas;

6.3. Envelope “B” - Plano de Comunicação Identificado deverá ser apresentado conforme item 3.2.1.2 deste Edital, com data e assinatura na última página e rubrica nas demais, contendo os mesmos requisitos acima, de igual teor e forma, podendo ser apresentado sem a Idéia Criativa.

6.4. Envelope “C” - Capacidade de Atendimento, Repertório e Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação:

6.4.1. A Capacidade de Atendimento, o Repertório e os Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação deverão ser apresentados na forma do item 6.4.2 e alíneas seguintes deste Edital, ter suas páginas numeradas sequencialmente e ser redigida em Língua portuguesa, salvo quanto a expressões técnicas de uso corrente, com clareza, sem emendas ou rasuras.

6.4.2. Capacidade de Atendimento: será feita mediante a apresentação dos Seguintes, textos:

a. Relação de no mínimo 03 (três) clientes regulares, de âmbito nacional, estadual e/ou local, com indicação da data do período do atendimento, bem como os respectivos ramos de atividades, produtos e serviços a cargo da agência;

b. A quantificação e a qualificação, sob a forma de currículo resumido (no mínimo, nome, formação e experiência), dos profissionais que serão colocados à disposição da execução do contrato, discriminando-se as áreas de estudo e planejamento, criação, produção de rádio e TV, produção gráfica, mídia e atendimento. No caso de mais de um escritório, relacioná-los, descrevendo as suas estruturas;

c. As instalações, a infraestrutura e os recursos materiais disponíveis para a execução do contrato;

(16)

d. A sistemática de atendimento, discriminando-se as obrigações a serem cumpridas pela Licitante, na execução do contrato, incluídos os prazos a serem praticados, em condições normais de trabalho, na criação de peça avulsa ou de campanha e na elaboração de plano de mídia;

e. Apresentação de uma ou mais declarações, expedidas por pessoas jurídicas de direito públicos ou empresas privadas, que atestem a qualidade técnico-operacional dos serviços similares aos do objeto desta Tomada de Preços prestados à declarante pela Licitante;

f. Declaração de possibilidade operacional na cidade de Araranguá - SC, subscrita por representante legalmente habilitado da Licitante.

6.4.3. Repertório: apresentação de um conjunto de trabalhos, concebidos e veiculados/expostos pela Licitante, sob a forma de peças e respectivas memórias técnicas, nas quais se incluirá indicação sucinta do problema que a peça se propôs a resolver, que devem ser acondicionadas em embalagem adequada às suas características, desde que invioláveis, quanto às informações de que tratam, até a abertura do correspondente invólucro.

a. Poderão ser apresentadas até cinco peças, independentemente do meio de divulgação, do tipo ou característica da peça, todas veiculadas ou expostas;

b. Cada peça deverá conter ficha técnica com a identificação da Licitante, título, data de produção, período de veiculação e menção do veículo que a divulgou;

c. O material poderá ser fornecido em DVD; os spots e/ou jingles, em CD; as peças de internet, em CR-ROM ou CD-ROM com simulador de navegação; as peças gráficas em proporções reduzidas que preservem suas dimensões originais e sua leitura;

d. As peças apresentadas NÃO podem referir-se a trabalhos solicitados e/ou aprovados pela SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC.

6.4.4. Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação: deverão ser apresentado um “Case” veiculados ou expostos, relatando, em no máximo 01 (uma) lauda, relatando soluções de problemas de comunicação. Os relatos apresentados NÃO podem referir-se a soluções de problemas da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC.

6.5. A critério do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, as campanhas publicitárias das propostas vencedoras

(17)

poderão ou não vir a ser produzidas e veiculadas, com ou sem modificações, na vigência do contrato.

7. DA PROPOSTA DE PREÇOS

7.1. A Proposta de Preços - Envelope “D”, deverá ser apresentada de acordo com o modelo a seguir, devidamente preenchida, apenas com as informações constantes no modelo: “Declaramos que, na vigência do contrato, adotaremos a seguinte Política de Preços para os serviços descritos”:

7.1.1. Desconto a ser concedido à SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, sobre os custos internos (limitados a 30%, a título de preservação da qualidade dos serviços prestados), baseado na Tabela de Preços do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina – SINAPRO-SC.

7.2. Indicar nome ou razão social do Licitante, número do CNPJ/MF, endereço completo, telefone, fax e endereço eletrônico, bem como nome do representante, profissão, CPF, identidade, domicílio e cargo na empresa.

7.3. Constar declaração expressa de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste edital e seus anexos. A falta de tal declaração será considerada como inclusa nos preços toda e qualquer despesa.

7.4. Para a licitante que não tiver sede em Araranguá, declaração formal de que, caso venha a sagrar-se vencedora do procedimento licitatório, instalará nesta cidade, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da assinatura do contrato, a estrutura necessária à execução dos serviços objeto desta licitação.

7.5. Quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou indiretos omitidos da proposta ou incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou a qualquer título, devendo os serviços ser fornecidos à SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC sem ônus adicionais.

7.6. A apresentação da proposta implicará na plena aceitação, por parte da Licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

7.7. Não serão admitidos cancelamentos, retificações de preços ou alterações nas condições estabelecidas, uma vez abertas às propostas. Os erros, equívocos e omissões havidas nas cotações de preços serão de inteira responsabilidade do respectivo proponente.

(18)

8. DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS

8.1. A Comissão receberá o envelope contendo os envelopes integrantes da “Proposta Técnica” e “Proposta de Preços” e chamando à mesa o representante legal para apresentação do seu documento de identidade juntamente com o credenciamento.

8.2. Os documentos contidos nos Envelopes “A” -“Proposta Técnica Apócrifa”, não deverão ser rubricados, já no envelope “C” serão rubricados pelos representantes das Licitantes, facultando-se aos mesmos o seu exame, registrando-se em ata as anotações solicitadas.

8.3. Os envelopes “B” e “D” -“Proposta de Preços” serão rubricados pela Comissão Permanente de Licitações do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC e pelos representantes das Licitantes e permanecerão fechados sob a guarda e responsabilidade da Comissão Permanente de Licitações.

8.4. Após a abertura dos envelopes “A” e “C” de proposta técnica a abertura e os vistos da Comissão de Licitação e dos licitantes, a sessão será suspensa para o julgamento destas propostas pela “Subcomissão Técnica” e será lavrada ata da sessão contendo os apontamentos dos licitantes, que houver.

8.5. Incumbirá à Subcomissão Técnica a elaboração da ata de julgamento do Plano de Comunicação publicitária (envelope A) e encaminhamento à Comissão Permanente de Licitações, juntamente com as propostas e planilhas com as pontuações e a justificativa escrita das razões que fundamentaram cada caso.

8.6. De igual forma à Subcomissão Técnica procederá com relação aos materiais contidos no envelope C, encaminhados à Comissão Permanente de Licitações, de forma idêntica à indicada no subitem 8.5.

8.7. Em caso de ocorrer diferença entre a maior e a menor pontuação superior a 20% (vinte por cento) da pontuação máxima do quesito a comissão técnica reavaliará a pontuação atribuída a cada um dos quesitos com o fim de restabelecer o equilíbrio das pontuações atribuídas, de conformidade com os critérios objetivos postos no instrumento convocatório.

8.8. Persistindo a diferença de pontuação prevista após a reavaliação do quesito, os membros da Comissão Técnica, autores das pontuações consideradas destoantes, deverão registrar em ata as razões que os levaram a manter a

(19)

pontuação atribuída ao quesito reavaliado, que será assinada por todos os membros da subcomissão e passará a compor o processo da licitação.

8.9. O resultado do julgamento será divulgado na SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, onde será divulgada a data, hora e local a serem informados por aviso via e-mail e/ou telefone, para a abertura do envelope “B” e conseqüente identificação das propostas contidas no envelope “A”. Efetuar-se-á a apuração da Nota Técnica dos envelopes “A” e “C”. Será lavrada ata da sessão, abrindo-se prazo recursal caso os licitantes não abram mão deste direito.

8.10. Caso se constate qualquer tipo de informação, marca ou sinal no material que compõe a via apócrifa do “Plano de Comunicação Publicitária” que permita a identificação de sua autoria, independente da fase do processo, a Licitante será automaticamente desclassificada no certame e ficará impedida de participar das fases posteriores.

8.11. Serão desclassificadas as propostas que desobedecerem às condições do presente Edital e que apresentarem rasuras ou falhas que impossibilitem a sua compreensão.

8.12. O não cumprimento de qualquer item referente à Proposta Técnica implicará na desclassificação da Licitante.

8.13. Não serão consideradas quaisquer informações ou declarações apresentadas na proposta de preços que deveriam constar na Proposta Técnica.

8.13.1. Os Envelopes de Propostas Técnicas “B” e de Preços “D” das Licitantes que não forem classificadas ficarão sob a guarda da Comissão, até a assinatura do Contrato, quando então estarão à disposição das empresas para retirá-los no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, após o qual serão dilacerados sem quaisquer formalidades; 8.13.2. Na apreciação das Propostas Técnicas será considerada a linha de

atuação desenvolvida, sendo certo que receberá um máximo de 100 (cem) pontos, distribuídos entre os diversos tópicos de julgamento, conforme critérios constantes do item seguinte.

8.14. Não serão aceitos pela Comissão quaisquer documentos ou envelopes que sejam encaminhados por fax ou que cheguem à Comissão fora do horário estabelecido.

9. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

(20)

9.1. Serão levados em conta pela Subcomissão Especial de Licitação (lei 12.232/10), como critério de julgamento técnico, os seguintes atributos da Proposta Técnica, em cada quesito ou subquesito:

9.1.1. Plano de Comunicação:

9.1.1.1. Raciocínio Básico – a acuidade de compreensão:

a. Das características do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC e das suas atividades que sejam significativas para a comunicação publicitária;

b. Da natureza, da extensão e da qualidade das relações do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC com seu público;

c. Do papel da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC no atual contexto social, político e econômico.

9.1.1.2. Estratégia de Comunicação Publicitária:

a. Adequação do conceito e do partido temático proposto à natureza e à qualificação do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC e a sua comunicação e/ou o seu problema específico de comunicação; b. A consistência lógica e a pertinência da argumentação

apresentada em sua defesa;

c. A riqueza de desdobramentos positivos desse conceito para a comunicação do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC com seus públicos;

d. A adequação da estratégia de comunicação proposta para a solução do problema específico de comunicação da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC;

e. Consistência lógica e pertinência da argumentação apresentada em defesa da estratégia de comunicação publicitária proposta;

9.1.1.3. Ideia Criativa:

a. Sua adequação ao problema específico de comunicação da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC;

b. A multiplicidade de interpretações favoráveis que comporta; c. A cobertura dos segmentos de público ensejada por essas

interpretações;

d. A originalidade da combinação dos elementos que a constituem; e. A simplicidade da forma sob a qual se apresenta;

(21)

f. Sua pertinência às atividades da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC e à sua inserção na sociedade;

g. Os desdobramentos comunicativos que enseja, conforme demonstrado nos exemplos de peças apresentados;

h. A exeqüibilidade das peças;

i. A compatibilidade da linguagem das peças aos meios propostos.

9.1.1.4. Estratégia de Mídia e Não Mídia:

a. O conhecimento dos hábitos de consumo de comunicação dos segmentos de público prioritários;

b. A capacidade analítica evidenciada no exame desses hábitos; c. a consistência do plano simulado de distribuição das peças; d. A pertinência da mídia escolhida, a oportunidade e a

economicidade no uso de recursos próprios de comunicação do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC;

e. A economicidade da aplicação da verba de mídia evidenciada no plano simulado de distribuição de peças;

f. A otimização da mídia segmentada, alternativa e de massa.

9.1.2. Capacidade de Atendimento:

a. A adequação das qualificações à estratégia de comunicação publicitária proposta, considerada, nesse caso, também a quantificação dos quadros técnicos;

b. A adequação das instalações, da infraestrutura e dos recursos materiais disponíveis durante a execução do contrato e a qualificação dos profissionais que estarão a disposição para a execução do contrato.

9.1.3. Repertório:

a. A idéia criativa e sua pertinência;

b. A clareza da exposição do problema publicitário;

c. A consistência das relações de causa e efeito entre problema e solução;

d. A relevância dos resultados apresentados; e. A qualidade da execução e do acabamento;

9.1.4. Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação; a. A concatenação lógica da exposição;

(22)

c. A consistência das relações de causa e efeito entre problema e solução;

d. A relevância dos resultados apresentados;

9.2. A nota da Proposta Técnica está limitada ao máximo de (100) cem pontos e será apurada segundo a metodologia a seguir:

(23)

Quesitos Aspectos avaliados Pontuação PLANO DE COMUNICAÇÃO

1 – RACIOCÍNIO BÁSICO - Texto de até 4 laudas em que o licitante explicite seu conhecimento geral sobre a SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC e entendimento.

a. Das características da SAMAE de Araranguá/SC e das suas atividades que sejam significativas para a comunicação publicitária.

b. Da natureza, da extensão e da qualidade das relações da SAMAE de Araranguá/SC com seus públicos.

c. Do papel da SAMAE de Araranguá/SC no atual contexto social, político e econômico.

SUBTOTAL MÁXIMO 15 PONTOS 2 – ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

- Texto de até quatro laudas em que o Licitante exponha o conceito que, de acordo com seu raciocínio básico, fundamentara a comunicação da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC.

a. Adequação do conceito proposto à natureza, qualificações e problemas da SAMAE de Araranguá/SC, conforme briefing.

b. A consistência lógica e a pertinência da argumentação apresentada em sua defesa.

c. A riqueza dos desdobramentos desse conceito para a comunicação da SAMAE de Araranguá/SC com seus públicos.

d. Adequação da estratégia de comunicação proposta para a solução do problema específico de comunicação da SAMAE de Araranguá/SC.

e. Consistência lógica e pertinência da argumentação apresentada em defesa da estratégia de comunicação publicitária proposta.

SUBTOTAL MÁXIMO 15 PONTOS 3) IDEIA CRIATIA - Síntese da

estratégia de comunicação, expressa sob forma de redução de Mensagem.

a. Adequação ao problema específico de comunicação da SAMAE de Araranguá/SC

b. A multiplicidade de interpretações favoráveis que comporta, considerados os objetivos da SAMAE de Araranguá/SC

(24)

d. A originalidade da combinação dos elementos que a constituem. e. A simplicidade da forma sob a qual se apresenta.

f. Sua pertinência a atividade desenvolvida pela SAMAE de Araranguá/SC e sua inserção na sociedade.

g. Os desdobramentos comunicativos que enseja, conforme demonstrado nos exemplos de peças apresentadas.

h. A exequibilidade das peças.

i. A compatibilidade da linguagem das peças aos meios propostos.

SUBTOTAL MÁXIMO 15 PONTOS 4) ESTRATÉGIA DE MÍDIA - Texto de

até quatro laudas em que a Licitante demonstre capacidade para atingir e sensibilizar os segmentos de publico definidos no briefing.

a. Conhecimento dos hábitos de consumo dos segmentos de público prioritários. b. Capacidade analítica evidenciada no exame desses hábitos.

c. Consistência do plano simulado de distribuição das peças em relação às duas alíneas anteriores.

d. Pertinência e oportunidade demonstrada no uso dos recursos de comunicação próprios da SAMAE de Araranguá/SC

e. Economicidade da aplicação da verba de mídia, evidenciada no plano simulado de distribuição de peças.

f. Otimização da mídia segmentada, alternativa e de massa.

SUBTOTAL MÁXIMO 15 PONTOS 5) CAPACIDADE DE ATENDIMENTO -

Avaliação da qualificação e

quantificação dos profissionais disponibilizados para a execução do contrato; infraestrutura e recursos materiais e atendimento de prazos para

a. Adequação das qualificações a estratégia de comunicação publicitária proposta, considerada, nesse caso, também a quantificação dos quadros. b. Adequação das instalações, da infraestrutura e dos recursos materiais

disponíveis durante a execução do contrato.

c. A relevância e a utilidade das informações de marketing e comunicação que serão colocadas regularmente à disposição da SAMAE de Araranguá/SC, sem ônus adicional, durante a vigência do contrato.

(25)

execução das obrigações contratuais. d. A operacionalidade do relacionamento entre a SAMAE de Araranguá/SC e a Licitante, a segurança técnica e operacional ensejada pelos procedimentos especificados na proposta. Avaliação da qualificação e quantificação dos profissionais disponibilizados para a execução do contrato; infraestrutura e recursos materiais e atendimento de prazos para execução das obrigações contratuais.

SUBTOTAL MÁXIMO 10 PONTOS 6) REPERTÓRIO - Apresentado de

peças com apresentação sucinta do problema.

a. Idéia criativa e sua pertinência.

b. Clareza da exposição do problema publicitário.

c. Consistência das relações de causa e efeito entre problema e solução. d. Relevância dos resultados apresentados.

e. Qualidade da execução do acabamento.

SUBTOTAL MÁXIMO 15 PONTOS 7) RELATOS DE SOLUÇÕES DE

PROBLEMAS DA COMUNICAÇÃO -

Case histories formalmente

referendados pelos respectivos anunciantes

a. Concatenação lógica da exposição. b. Evidência de planejamento publicitário.

c. Consistência das relações de causa e efeito entre problema e solução.

d. Relevância dos resultados apresentados. Case histories formalmente referendados pelos respectivos.

SUBTOTAL MÁXIMO 15 PONTOS TOTAL MÁXIMO DE 100 PONTOS

(26)

9.2.1. A nota do quesito corresponderá à média aritmética das notas de cada membro da Comissão, obedecido os critérios dos itens 8.7 e 8.8 deste edital.

9.2.2. A nota de cada Licitante corresponderá à soma das notas dos quesitos.

9.3. Será desclassificada a Proposta que:

a. Não atender às exigências do presente Edital e de seus anexos; b. Não alcançar, no total, a nota mínima de sessenta pontos;

c. Obtiver nota zero em qualquer dos quesitos a que se referem os itens 9.1.1, 9.1.2, 9.1.3 e 9.1.4;

d. Que incidir nas disposições no art. 48, da Lei nº 8.666/93.

9.4. Será classificada em primeiro lugar, na fase de julgamento das Propostas Técnicas, a Licitante que obtiver a maior pontuação na soma das notas dos quesitos.

9.5. Em caso de empate, será considerada como classificada em primeiro lugar a Licitante que tiver obtido a maior pontuação, sucessivamente, nos quesitos correspondentes aos itens 9.1.1, 9.1.2, 9.1.3 e 9.1.4.

9.6. Persistindo o empate, a decisão será feita por sorteio em ato público marcado pela Comissão, cuja data será divulgada na imprensa oficial.

9.7. A Comissão, se necessário, abrirá prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos.

9.8. Não tendo sido interposto recurso, ou tendo havido sua desistência ou, ainda, tendo sido, julgados os recursos interpostos, serão marcados data, hora e local da próxima sessão, para abertura do Envelope “D” -“Propostas de Preço” que terá a pontuação segundo a tabela abaixo:

• proposta(s) de menor preço:... 30 pontos; • proposta(s) com o 2.º preço:... 28 pontos; • proposta(s) com 0 3.º preço:... 26 pontos; • proposta(s) com o 4.º preço:... 24 pontos; • proposta(s) com o 5.º preço:... 22 pontos; • proposta(s) com o 6.º preço:... 20 pontos;

E assim por diante (decrescente de 2 pontos), utilizando o mesmo critério. Será desclassificada a proposta de preços que não alcançar o mínimo de 20 (vinte) pontos.

(27)

9.9. Na sessão pública designada, serão abertos os Envelopes “D” – “Propostas de Preço”, que serão rubricados pelos membros da Comissão e pelos Licitantes presentes.

9.10. Serão desclassificadas as Licitantes que não atenderem às exigências do ato convocatório.

9.11. Não se considerará, como critério de classificação e nem de desempate das propostas, qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital.

9.12. A Comissão adjudicará o objeto da Licitação à proponente que obtiver a maior pontuação na Nota Final, calculada através da soma simples das Notas Técnicas e de Preço, conforme a seguinte expressão:

NF = Nota Técnica Final + Nota de Preços Final

a. Após cada fase da licitação, os autos do processo ficarão automaticamente com vistas aos interessados, pelo prazo necessário à interposição de recursos, ressalvada a desistência expressa pela Licitante a quem assistia o direito de recorrer, ou o silêncio de quaisquer das Licitantes no momento em que deveriam manifestar esse interesse.

9.13. Do resultado da fase de julgamento das propostas e da habilitação, caberão recursos fundamentados, dirigidos à Comissão de Licitação, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da comunicação.

9.14. Os recursos referentes ao julgamento das propostas serão recebidos com efeito suspensivo, não o sendo nos demais casos.

9.15. O provimento de recursos pela autoridade competente importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

9.16. Recursos enviados por fax ou e-mail não serão considerados.

9.17. Na sessão de abertura do envelope “D” e apurada da Nota Final (NF) das licitantes, as 3 (três) concorrentes melhores classificadas, terão obrigatoriamente que apresentar os documentos constantes do item 4 deste Edital no 2 (segundo) dia útil após esta sessão de apuração, ou o que a Comissão de Licitação designar caso haja recurso quanto a Nota Final, sob pena de inabilitação se não o fizerem.

(28)

9.18. As demais licitantes poderão examinar a documentação da vencedora e impugná-la na falta ou inobservância de qualquer dos documentos exigidos. Havendo a impugnação abre-se o prazo recursal de praxe.

10. DAS OBRIGAÇÕES

10.1. Submeter-se ao pagamento de todos os tributos federais, Estaduais e/ou municipais exigíveis, nos termos da legislação vigente.

11. SANÇÕES PARA O CASO DE INADIMPLEMENTO

11.1. Pela inexecução total ou parcial do Contrato, o SAMAE de Araranguá poderá aplicar ao contratado às sanções previstas no artigo 87 da Lei 8.666/93.

As penas aplicáveis são: I - Advertência expressa;

II - Multa, na forma prevista no instrumento convocatório ou no Contrato; III - Suspensão temporária de participação em Licitação;

IV - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública;

11.2. Sem prejuízo das demais sanções previstas na Lei nº 8.666/93, o licitante vencedor ficará sujeito as seguintes multas:

11.2.1. Multa de 1% (um por cento) do valor total da campanha, por dia de atraso ou atraso em relação às etapas do cronograma;

11.2.2. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor da campanha, quando a licitante vencedora:

a) prestar informações inexatas ou causar embaraços à fiscalização;

b) transferir ou ceder suas obrigações no todo ou em parte a terceiros, sem prévia autorização do contratante;

c) executar os serviços em desacordo com a proposta de atividade publicitária, normas técnicas ou especificações, independente da obrigação de fazer as correções necessárias às suas expensas;

d) desatender as determinações da fiscalização;

e) cometer qualquer infração às normas legais federais, estaduais e municipais, respondendo ainda pelas multas aplicadas pelos órgãos competentes em razão da infração cometida;

f) não iniciar, sem justa causa, a execução dos serviços contratados no prazo fixado, estando sua proposta dentro do prazo de validade;

g) ocasionar, sem justa causa, atraso superior a trinta dias na execução dos serviços contratados;

h) recusar-se a executar, sem justa causa, no todo ou em parte os serviços contratados;

i) praticar por ação ou omissão, qualquer ato que, por imprudência, imperícia, dolo ou má fé, venha a causar à contratante ou a terceiros, independente da obrigação da contratada em reparar os danos causados.

(29)

11.2.3. As multas poderão ser reiteradas e aplicadas em dobro, sempre que houver reincidência.

11.3. CONDIÇÕES CONTRATUAIS

11.3.1. Poderá haver alterações contratuais com acréscimos ou supressões que se fizerem necessárias à execução do objeto, até o limite de 25% (vinte e cinco), conforme permissão do parágrafo 1º, art. 65, da Lei Federal no. 8.666/93.

12. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

12.3. As faturas deverão ser emitidas contra a SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, no primeiro dia subsequente à comunicação do valor aprovado e terão vencimento até o 5º (quinto) dia do mês subseqüente ao da prestação dos serviços, desde que devidamente aprovadas pela SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, as faturas deverão ser acompanhadas das notas fiscais de prestação de serviços de terceiros emitidas contra a SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC.

12.4. Além da documentação acima, deverão ser entregues os documentos que comprovem a efetiva execução dos serviços.

12.5. As faturas que apresentem incorreções serão devolvidas ao emitente, e seu vencimento ocorrerá 05 (cinco) dias após a data de sua reapresentação.

12.6. O pagamento das faturas seguirá a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades.

12.6.1. Quando, por relevantes razões de interesse público, ocorrer a necessidade de não atendimento ao previsto no subitem 12.4, a Contratada será informada da justificativa pela SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC.

12.7. Os pagamentos serão efetuados, exclusivamente, através do crédito em conta corrente bancária da contratada.

12.8. Por ocasião da apresentação das faturas à SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC, para efeito de pagamento, a contratada deverá demonstrar e comprovar, necessariamente, através de documentação hábil, o atendimento e observância das obrigações trabalhistas

(30)

e sociais do pessoal utilizado na execução do contrato, relativamente aos meses imediatamente anteriores.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

13.3. PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS

13.3.1. Durante a fase de preparação das propostas, a PROPONENTE poderá formular, por escrito, questões relativas a esta licitação, conforme definido a seguir:

13.3.2. Deverão ser encaminhadas por ofício em papel timbrado, assinado pelo representante legal da consulente, endereçada e devidamente protocolizadas no departamento de Compras e Licitações. Não serão aceitos esclarecimentos por Fac-Símile, Internet etc.

13.3.3. As respostas aos pedidos de esclarecimentos serão divulgadas por notas informativas e/ou avisos divulgados na sede da SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá/SC e encaminhadas via endereço eletrônico aos interessados. 13.3.4. A cada resposta da Comissão será atribuído um número sequencial, a

partir do número 01 (um), e se ensejar alguma modificação quanto aos critérios de habilitação ou formulação das propostas, será obedecido o disposto no artigo 21 § 4º, da Lei 8.666/93 e suas alterações. 13.3.5. As questões poderão ser formuladas até no máximo 5 (cinco) dias

anteriores do fixado para entrega das propostas, e se pertinentes, serão respondidos até 05 (cinco) dias da mesma data, observado o

disposto no art. 110 - § único da Lei 8.666/93 e ulteriores alterações. 13.3.6. Na contagem dos prazos, excluir-se-á o dia do recebimento dos

envelopes.

13.3.7. As questões formuladas fora do prazo do subitem anterior, se pertinentes, serão respondidas pessoalmente ao interessado.

13.4. RECURSOS ADMINISTRATIVOS

13.4.1. Os recursos das concorrentes contar-se-ão da publicação do resultado do julgamento nos órgãos oficiais de divulgação.

13.4.2. Todos os recursos cabíveis, em conformidade com a Lei Federal 8.666/93, com suas alterações, deverão ser endereçados à Comissão Permanente de Licitações, protocolizados no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados da intimação da decisão da qual se recorre.

13.4.3. Os recursos somente serão admitidos quando subscritos por representante legal, procurador com poderes específicos, sócio ou diretor da proponente.

13.4.4. Não serão aceitos recursos por Fac-Símile, Internet, etc.

Referências

Documentos relacionados

O artigo descreve as células satélites musculares, marcadores, quantificação e distribuição, fatores de crescimento e hormônios envolvidos na sua regulação, interação

CONTEÚDO : Estudos sobre os efeitos da miostatina mostraram correlação negativa entre sua expressão e massa muscular, sugerindo que possa estar envolvida na indução de

A Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), instituída pela Diretoria Técnica Assistencial do Risoleta em 08 de maio de 2007,

Levando em conta as informações contidas na narração do discurso paulino na Sinagoga em Antioquia da Pisídia (Atos 13. 14-41), pode-se considerar que Paulo é tanto um narrador

3.3.1 Rejeitá-los no todo ou em parte se não corresponderem às especificações do Termo de Referência - Anexo I, determinando sua substituição, bem como, determinando

13.13 Na hipótese de não estarem presentes à reunião de abertura dos envelopes DOCUMENTOS todos os representantes dos concorrentes, ou de a documentação ser analisada em

Antes de seguir para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) os efluentes gerados nos diferentes processos são misturados, resultando em um efluente com alta

As ofertas deste encarte são válidas para todas as lojas ARMAZÉM RIBEIRA de 03/09/2018 a 29/09/2018 ou enquanto durarem os estoques, somente para MARCENEIROS CADASTRADOS • Após