• Nenhum resultado encontrado

Pai, te admiro tanto ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE. Nilson Monteiro Presidente CONSELHO DIRETOR 2016/17

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pai, te admiro tanto ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE. Nilson Monteiro Presidente CONSELHO DIRETOR 2016/17"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

“ROTARY A SERVIÇO

DA HUMANIDADE ”

Benedito C. O. Moreira Governador do Distrito 4620 John Germ

Presidente de R. I. CONSELHO DIRETOR 2016/17 Nilson Monteiro Presidente Vice Presidente

Wanderlei José Wilhelms (Gaúcho)

1º e 2º Secretários

Orlando Rodrigues Maia Maria de Fátima Arruda Campos

1º e 2º Tesoureiros

Dorival Dionizio Gomes Manoel Rubens Porto

Diretores de Protocolo

Jorge Uebi Maluf Luiz Antonio Silva

Último Presidente

Wanderlei José Wilhelms (Gaúcho)

Presidente Indicado 2017/18

José Renato Fusco

COMISSÕES PERMANENTES

Administração

Maria da Penha Ludovico (Mari)

Desenvolvimento do Quadro Associativo

Cacilda Faria Ribeiro

Fundação Rotária

Clovis Rodrigues Felipe

Imagem Pública

Gudrun Ursula Gemperli

Novas Gerações

João Cruz Filho (Jota)

Projetos e Prestação de Serviços

José Geraldo Marques

CONSELHO FISCAL

Paulo Salim Antonio Curiati Cássio Jamil Ferreira Geovani Carvalho

GOVERNADOR ASSISTENTE

Frederico Filgueiras

Pai, te admiro tanto

Este homem que eu admiro tanto

com todas as suas virtudes e também com seus limites. Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,

mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente. Este mestre contador de histórias,

traz em seu coração tantas memórias,

espelha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança. Este homem alegre brincalhão,

mas também, às vezes, silencioso e pensativo, homem de fé e grande luta, sensível e generoso. O abraço aconchegante ame acolher, este homem,

meu pai, com quem aprendo a viver. Pai, paizinho, paizão…

meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo: Infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas,

mas também de muitas esperanças e sonhos! Feliz Dia dos Pais!

Nilson Monteiro

Presidente

(2)

Hepatite Zero

A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite – ABPH – foi fundada para ser a grande aliada dos quase 3 milhões de brasileiros infectados com os vírus B e C da Hepatite e que ainda vivem cada dia sem saber que estão doentes. É também parte de sua missão advogar pela causa, divulgá-la e criar maneiras para que os portadores já diagnosticados possam recorrer a tratamento e se curar.

Missão

Identificar os portadores de Hepatites Virais no Brasil, orientá-los e os encaminhar para tratamento, além de levar conhecimento à população sobre a doença.

Visão

Erradicar as Hepatites Virais do Brasil e salvar vidas enquanto há tempo. O Rotary International é a associação de Rotary Clubs do Mundo Inteiro. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno.Sua missão é: ajudar os rotarianos e os Rotary Clubs a alcançar o Objetivo do Rotary e, neste estágio atual de desenvolvimento da organização, apoiar as atividades de indivíduos e grupos prestadores de serviços que melhorem a qualidade de vida, mantenham a dignidade humana e promovam a compreensão e paz mundial. Seu lema principal é: Dar de si antes de pensar em si.

O Rotary Club de Avaré (com seus intercambisras Brooke e Cesar), Avaré Jurumirim, Avaré Expoente estiveram do Largo do Mercado dia 30 da 9:00 as 16:00 horas junto com a Secretaria da Saúde, FSP Faculdade Sudoeste Paulista e Tiro de Guerra realizando testes gratuitos para pessoas acima dos 40 anos ou aquelas pessoas que tem tatuagem. Foram realizados 200 testes, todos deram negativos.

(3)

Texto – Clovis Rodrigues Felipe Gov. 2009/10 – Fotos – Dorival Dionizio Gomes

Intercâmbio de Jovens

O Rotary Club de Avaré recebeu em 25 de julho mais uma intercambista. Aileen Huang chegou de Taiwan para o intercâmbio de longa duração; ela ficará hospeda na casa do companheiro Geovani Carvalho nos primeiros quatro meses e estudará no colégio Anglo.

(4)

Reunião de Companheirismo

“A palavra “companheirismo” provém de “companheiro” que significa “amigo”, camarada”, “colega”, etc. Todas essas palavras se resumem numa só: “amizade” e é o sentimento que deve reinar em dado grupo, quer familiar, profissional ou social. É fator de estabilidade e sobrevivência do grupo. No Rotary, o termo “companheiro” vai mais além, e se complementa significando “aquele que acompanha”, “apoia”, “solidariza-se”, “estende a mão” Em outras palavras, companheirismo vai além da amizade e se completa na “identificação de ideais”, o “Ideal de Servir”. O Rotary Club de Avaré realizou terça feira dia 26/07 uma reunião de companheirismo na Pizzaria Caçapa.

(5)

Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo

No ultimo domingo 24/07/16, o presidente do Rotary Club de Avaré Nilson Monteiro, e os companheiros Wanderlei José Wilhelms, o governador 2009/10 Clovis Rodrigues Felipe e sua esposa Ana Rosa viajaram para Sorocaba, onde participaram do Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo.

Texto – Carlos Clarel Del Poço – Fotos – Nilson Monteiro

Confraternização dos Intercambistas

Intercâmbio de Jovens unindo o Brasil (Avaré) com o mundo. Na foto jovens que já viveram a experiência de fazer intercâmbio de curta e longa duração, jovens que irão ter essa experiência fora do Brasil, jovem que está tendo a experiência de curta duração e jovens que estão tendo e experiência de longa duração e nossa oficial de interâmbio Mari do Rotary Club de Avaré. Só aí estão representando o Brasil, Estados Unidos, México, Alemanha e Taiwan. É o Rotary pregando a paz no mundo.

(6)

SELOS BRASILEIROS SALVAM VIDAS NA ALEMANHA

As receitas provenientes da venda dos selos usados não são destinadas. Elas subvencionam as inúmeras tarefas diaconais da Instituição alemã Bodelschwingsche, entre elas, criar e manter lugares de trabalho significativo para pessoas com deficiências diversas, as quais preparam os selos usados para venda a colecionadores; doações de cadeiras de rodas, atendimento a crianças, jovens e adultos. A drogados, aidéticos, alcoolismo, e muitos outros. A Campanha Nacional dos Selos Novos e Usados tem apoio do Rotary International, que neste ano comemora 112 anos, e há mais de 50 anos como parceiro da Bethel. A entidade foi fundada no ano de 1867 e desde 1888, portanto 128 anos e vem atuando nessa ação social beneficente graças à ajuda dos selos novos e usados que recebem. O Rotary de Gravataí-RS, graças à participação de quase todos os estados brasileiros é o maior parceiro internacional nos envios de selos para Bethel, Alemanha. O Rotary Club de Avaré enviou este ano uma caixa com 3,283 Kg. de selos usados.

Texto e Fotos – Gudrun Ursula Gemperli

Rotary Club de Avaré recebe Intercambista de Longa Duração

O Rotary Club de Avaré está participando do programa de Intercâmbio de Jovens, promovido pelo Rotary International. No dia 20 de julho chegou do México no aeroporto de Guarulhos para o entercâmbio de longa duração Cesar Guillermo Torres Salas, ele vem da cidade de Vera Cruz no México. Nascido em 03/02/2000 com 16 anos, filho de Cesar Torres Becerra e Maria Eugenia Salas Diaz. É atleta de golf na categoria de 14 a 18 anos e disputa campeonatos mundiais. Está hospedado na casa do companheiro Jota Cruz.

(7)

Rotary recebe intercambista de curta duração

O Rotary Club de Avaré recebeu no início dessa semana, a intercambista Jolena Gerdes, que é proveniente da cidade de Bielefeld, na Alemanha. Ela ficará na cidade durante apenas 40 dias, eis que participa do programa de curta duração do intercâmbio rotário. Seguindo o princípio da reciprocidade, nosso Clube enviará, nos mesmos termos, a jovem Maria Giulia Biazon, no início de dezembro.

Diretores do Centro Avareense recebem agradecimento do Rotary

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, o Rotary Club de Avaré, por meio de seu Presidente, Nilson Monteiro, outorgou aos senhores João Francisco do Prado e Vinícius Cruz Salgado – ambos diretores do Centro Avareense – diplomas de agradecimento pelo fato de aquela entidade abrigar graciosamente, os intercambistas que são recebidos por nossa Casa Rotária. A medida é importante, porque possibilita aos jovens que se entrosem com a comunidade local, bem como aprendam sobre os nossos costumes e tradições, enquanto também ensinam os avareenses sobre as suas respectivas realidades.

(8)

Intercâmbio de Jovens

Os companheiros Jorge Uebi Maluf, representando a Oficial de intercâmbio Maria da Penha Ludovico, bem como João Cruz Filho (Jota) e Geovani Carvalho, pais dos intercâmbistas João Paulo e Nathalia, no último sábado dia 9, estiveram em Sorocaba participando do encerramento do treinamento dos jovens intercâmbistas que irão para os países escolhidos. Nathalia irá para o México ainda neste mês de julho e o João Paulo irá para a Alemanha em agosto. A palestra de encerramento foi ministrada pelo professor Luis Marins.

Ao João Paulo e à Nathalia o Rotary Club de Avaré deseja um excelente intercâmbio.

(9)

Julho tempo de renovação em Rotary!

John F. Germ, associado do Rotary Club de Chattanooga, Estados Unidos da América, é o novo presidente do Rotary International, a partir de 1º de julho.

Anualmente no mês de julho o Rotary International renova seus dirigentes e lança um lema para direcionar o foco do trabalho dos clubes e dos rotarianos no mundo todo. Neste ano de 2016-17 o presidente do Rotary International, John Germ, escolheu “Rotary a Serviço da Humanidade” como o lema do ano. Assim, o presidente Germ fala sobre sua visão de servir a humanidade:

"Nós temos uma nova geração chegando que tem interesse em servir. Precisamos chamar a atenção das

pessoas sobre a erradicação da Polio: ao alcançarmos a erradicação da pólio, impulsionaremos o Rotary, com determinação e entusiasmo, para que se torne uma força ainda maior em prol do bem.”

"Para levarmos o Rotary adiante, temos que caminhar juntos na mesma direção: garantir a continuidade na liderança é a única maneira de prosperarmos e atingirmos todo o nosso potencial ”.

"Nossa meta não é simplesmente obter um maior número de rotarianos, mas rotarianos capazes de fazer um trabalho de qualidade e com potencial de se tornarem futuros líderes rotários.”

Benedito Celso Oliveira Moreira, associado do Rotary Club de Sorocaba Granja Olga

No dia 2 de julho último tomou posse como Governador do distrito 4620, Benedito Celso O. Moreira, como um dos administradores do Rotary International para este ano rotário, na presença de cerca de 400 rotarianos de toda a região de Ourinhos à São Roque.

O presidente do Rotary Club de Avaré, Nilson Monteiro e sua esposa Cacilda estiveram presentes na posse do governador Celso acompanhado de vários rotarianos. O presidente do clube é o responsável para conduzir os trabalhos dos rotarianos na prestação de serviços à comunidade local e nos projetos humanitários a nível mundial. O serviço à humanidade e a busca da erradicação da pólio no ano do centenário da Fundação Rotária será o foco do trabalho dos rotarianos neste ano de 2016-17 Texto - Clovis Rodrigues Felipe Gov 2009-10 Distrito 4620

(10)

Sócios Honorários 2016/2017

Agenor Francisco Peppe Elza Beltrame Borin

Gastão Norberto Isique Vitral Maria Carolina Rodrigues

de Oliveira

Mario Rotelli Neide Castelani Golin

Paulo Dias Novaes Filho Zoé Mengual Peppe

Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão

Agosto é o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão, momento ideal para comemorarmos o trabalho que os clubes e seus associados fazem em suas comunidades e em todo o mundo.

Veja a seguir algumas maneiras de comemorar:

Diga alto e claro. Mostre a seus amigos que se orgulha de ser rotariano, alterando em agosto as fotos dos seus perfis no Twitter e Facebook. (eu tenho orgulho de ser rotariano, rotaractiano ou interactiano).

Assista e compartilhe. Mostre o vídeo do presidente do RI,John F. Germ, sobre o desenvolvimento do quadro associativo na próxima reunião ou evento do seu clube para demonstrar como isto é importante para o fortalecimento do clube.

Troque ideias. Compartilhe estratégias que ajudaram a aumentar o quadro associativo do seu clube no Grupo de

discussão.

Somos Rotary. Mostre como a nossa organização está causando impacto positivo no mundo. Coloque fotos no Facebook, Twitter, Instagram que mostrem os associados do seu clube entrando em ação na comunidade.

Faça a diferença. Os Rotary Clubs são conhecidos pelos projetos humanitários de grande impacto que implementam local e internacionalmente. Divulgue os seus projetos e como eles ajudaram a transformar vidas. Siga-nos no Facebook,

Twitter e Instagram para saber como rotarianos em todo o mundo estão comemorando o Mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão.

O que o Rotary significa para você? Nós combatemos a pólio, fornecemos acesso à água limpa, ajudamos a melhorar comunidades carentes, financiamos bolsas de estudos para futuros promotores da paz e fazemos o bem no mundo.

(11)

INTERCÂMBISTA ALESSANDRA MALUF

RETORNA

Alessandra Maluf, intercâmbista de longa duração, após um ano cheio de novas experiências nos EUA, Wisconsin, Menomoni, retornou dia 13 de julho, para alegria de seus pais..

Seja bem vinda Alessandra!

Texto – Gudrun Ursula Gemperli – Fotos - Jorge Uebi Maluf

Mensagem do Governador 2016-17

Toda semana, em nossos clubes, nós rotarianos nos reunimos para estreitarmos nossos relacionamentos, partilhamos nossas soluções, compartilharmos nossos sonhos. Mas, acima de tudo, nós nos unimos com o propósito maior: SERVIR. E esse ano, com a escolha do lema: “ROTARY A SERVIÇO DA HUMINIDADE” em nossos pensamentos, esse lema vem consolidar o trabalho do Rotary, que é: mudar o mundo para melhor, para sempre, por meio da prestação serviços à humanidade. Sentimos orgulho por pertencer uma organização secular, que impulsiona homens, mulheres e jovens à construção de mundo melhor para se viver. Citamos alguns exemplos: Na Índia, o Rotary está construindo banheiros separados para meninas e meninos em 40.000 escolas. Na América do Sul, eles estão construindo escolas e levando alfabetização para os jovens. No Afeganistão e no Paquistão, o Rotary está trabalhando como o governo e as autoridades de saúde para garantir que os últimos locais de resistência do vírus selvagem da pólio continuem diminuindo até que a doença seja erradicada em breve e para sempre. O Rotary deposita uma grande confiança nos rotarianos no sentido de que trabalhem para desenvolver as comunidades carentes. Meus amigos, vamos trabalhar juntos neste ano rotário, 2016-17, motivados e comprometidos, para tornar nossos clubes maiores, melhores e mais fortes, para atender aqueles que precisam da nossa ajuda. Vamos escrever a nossa história, no novo ano rotário, com muita dedicação, comprometimento e alegria,

colocando o Rotary a Serviço da Humanidade. Um grande abraço a todos e sucesso, sempre!

(12)

ANIVERSÁRIOS DOS COMPANHEIROS E FAMILIARES

Agosto

02 – Maria Aparecida – esposa do comp. Geraldo 03 – Luciana – Filha do comp. Paulo Curiati

06 – Companheiro – HÉLIO MOLLICA

09 – Companheira - CACILDA FARIA RIBEIRO

13 – Companheiro ATHOOS F. DE MEDEIROS OLIVEIRA 13 – Companheiro – JOÃO ALBERTO SIQUEIRA

16 – Cássia – Esposa do comp. Luis Calistro 16 – Luis Calistro e Cássia – Casamento 23 – Selma – Esposa do comp. João Ortega 28 – Companheiro – LUIZ ANTONIO SILVA 28 – Edivânia – esposa do comp. Ramalho

ESTATÍSTICA DO CLUBE 2016/17 (Julho

)

Orlando Rodrigues Maia – Secretário

Dólar Rotário - Agosto = R$

-

3,30

Colaboradores com o Boletim

Gudrun Ursula Gemperli – José Renato Fusco – Dorival Dionizio Gomes – Carlos Clarel Del Poço – Jota Cruz - Jorge Uebi Maluf Clovis Rodrigues Felipe - Nilson Monteiro - Orlando Rodrigues Maia

Nº de Sócios em 01/07/16

38

Nº de Sócios em 31/07/16

36

Admissões

00

Baixas

02

Sócios Honorários

08

Dispensados de Frequência

04

Referências

Documentos relacionados

c) em caso de empate entre as microempresas ou empresas de pequeno porte, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá

Os vídeos são anotados densamente (quadro a quadro), o que é de grande valia no desenvolvimento de um detector automático para os objetos de interesse. Também empregamos um detector

Posicionamentos em termos de valor – há pelo menos 11 ou mais posicionamentos em termos de valor que uma Posicionamentos em termos de valor – há pelo menos 11 ou mais posicionamentos

Este trabalho tem como objetivo recolher informações dos alunos do ensino médio acerca do descarte do óleo de cozinha se os mesmos tem a preocupação de descartar corretamente,

As grandes empresas gastaram R$ 13,6 bilhões para preparar e recolher tributos em 2012, o que representou 0,83% do faturamento das empresas desse porte... DECOMTEC

Poucas são as crianças que desenvolvem sua aptidão de u­ sar a fala com boa gramática e vocabulário extenso. Podem trocar observações sobre os as­ suntos corriqueiros, como o

Elas podem ser arbitrariamente complexas, e podem ser caracterizadas através de uma definição indutiva, isto é, o conjunto de FPOs (fórmulas de 1ª ordem) constitui

Um solver para optimização contínua não pode ser usado para resolver problemas com variáveis discretas?. Um solver que use derivadas (ou as estime), aplicado a um problema que