• Nenhum resultado encontrado

a arte da guerra da sedução

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "a arte da guerra da sedução"

Copied!
506
0
0

Texto

(1)

1

A arte da guerra

da sedução

Como tranformar meninos em

Homens

“Se você conhece as mulheres e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem conquistas. Se você se conhece mas não conhece as mulheres, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem as mulheres nem a si mesmo, perderá todas”.(Sun Tzu) frase alterada

A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.

(Sun Tzu)

Conhece-te a ti mesmo.(no templo de Apolo, oráculo de delfos, grecia)

Uma longa viagem começa com um único passo.

(Lao-Tsé)

Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida. Lao-Tsé

(2)

2

A comunicação é o atalho para

novos relacionamentos

Por

Lorena

– janeiro 12, 2012Publicado em: Destaques, Notícias, Sedução Prática

Hum, hum. Sei. Tá. Tchau.

Se você fala assim com as pessoas que te rodeiam, está na hora de reavaliar a sua forma de comunicação e tomar consciência de que um fato incontestável é que: a comunicação eficaz e símbolo de poder e autoridade. Começar um bom relacionamento depende de uma boa comunicação!

Já que estamos no começo de um novo ano, vamos colocar junto com todos os planos de mudança, um bom relacionamento não só amoroso, mas também com parentes, amigos e colegas de trabalho. Antes que pense que essas novas atitudes sejam uma besteira que só irão dar trabalho e nenhum resultado, saiba que se relacionar bem com as pessoas só trará vantagens para seus propósitos.

A principal etapa para se comunicar bem é saber se adaptar a todos os tipos de grupos, conhecer vários assuntos ajuda bastante a se adaptar. Não quero dizer que tenha que saber de tudo superficialmente, aprimore-se no que você quer intender, saiba mais sobre o que te interessa.

Outra coisa é observar se seus comentários são pertinentes e interativos, pois dialogo não é monologo. Saiba ouvir e aprender com todos.

Comunicar-se bem é uma forma de libertação, Quando falamos temos a

oportunidade de mostrar quem realmente somos, e sinceridade, como já foi dito em outros artigos é fundamental no começo de um relacionamento.

Quando nos comunicamos bem, realizamos uma viagem em direção à essência do outro. Para isso não basta falar bem utilizando corretamente as regras gramaticais, há necessidade de muito mais, é preciso mobilizar nossos

(3)

3

recursos internos e externos para facilitar a arte do dialogo, que não é um simples despejar de palavras é uma interação de ideias.

Dá trabalho exige dedicação, mas os resultados são muito compensadores, pois nos saímos melhor em nossos relacionamentos afetivos.

Até a próxima! Sobre Lorena 4 Comments 1. hibinem Publicado 13 janeiro 2012 em 15:49

gostei e gostaria de adquirir o produto

2. novato

Publicado 13 janeiro 2012 em 20:24

(4)

4 3. Josenildo Renato

Publicado 14 janeiro 2012 em 15:47

Olá! Como vai Lorena? Eu li e gostei. Mas, Lorena, Todas essas diças, técnicas são para todas os tipos de pessoas. Ok! Quando se trata de duas pessoas normais. Mas do outro lado existem aquelas pessoas ESPECIAIS portadores de necessidade. Nós também precisamos de uma companheira (o), paquera… Existem uma teoria ou técnica para facilitar na comunicação? Por exemplo: EU tenho problema na fala e isso me deixar por muitas vezes mudo. Ou seja evito falar. E isso me deixa muito mal mesmo… Obrigado! Beijão!!!

4. Edson Macêdo dos Santos Publicado 14 janeiro 2012 em 20:37

como conquistar, uma mulher? *

Saia do seu casulo – Zona de

Conforto

Por

Ares

– fevereiro 3, 2010Publicado em: Sedução Prática

Muitas pessoas sempre dizem que irão mudar e implementar novos hábitos em suas vidas, mas isso só dura até eles perceberem que implementar hábitos positivos necessita esforço. Aqueles que não correm atrás do que desejam costumam ficar presos em sua ´´Zona de Conforto“, uma espécie de casulo confortável, mas onde não se evolui praticamente nada. E uma coisa que é importante na hora de conquistar mulheres é a implementação de atitudes positivas e duradouras, o artigo de hoje é justamente sobre essa zona de auto-sabotação, a zona de conforto.

(5)

5

Sempre que decidimos tomar uma ação nós tendemos a pesar o esforço X recompensa/resultado, se o resultado dessa equação for positivo, fazemos, se for negativo ou adiamos ou nos recusamos a fazer. Entretanto algumas

recompensas só vem a longo prazo e após um período médio ou longo de esforço, exemplos desse tipo de esforço que geram recompensas a longo prazo são: passar no vestibular/concurso, ser CEO de uma empresa, ser um atleta de sucesso, etc.

Devido a isso use sempre da inteligência ao analisar as ações que deve tomar, se quer conquistar mulheres bonitas saiba que isso exige dedicação e

aperfeiçoamento pessoal, então ao tomar a decisão tenha o compromisso de implementar o hábito de interagir com várias mulheres e assim irá desenvolver sua habilidade. Como tudo na vida, aquilo em que ficamos bons é porque praticamos e experienciamos, no campo da sedução e conquista não é diferente.

Então se você é do tipo que espera chegar a segunda-feira para começar um regime ou então sempre espera o dia de amanhã pra iniciar algo, saiba que isso é auto-sabotação e que você está querendo ficar na sua zona de conforto. Assim sendo, sempre que perceber que você está deixando de tomar atitudes para ficar naquela zona confortável e conhecida tome uma atitude e

implemente os hábitos que irão mudar sua vida. Aqueles que não evoluem estão fadados a uma vida medíocre e sem emoção.

Seja uma pessoa pró-ativa, até porque esse á um dos comportamentos que mais atraem uma mulher. Tenha em mente que essa atitude de ser um homem que luta pelo que quero desperta o desejo de sedução nas mulheres e faz com que elas queiram ser conquistadas por você.

Sobre Ares

Conhecido como um dos maiores consultores de sedução e conquista do Brasil. Ares é também um !@#$%^&*íduo praticante das dinâmicas sociais sendo um dos fundadores da Seduction Life empresa líder nesse segmento.

(6)

6

1. Clebér

Publicado 03 fevereiro 2010 em 17:17

Cara esse negócio de se sabotar é mesmo uma coisa que muita gente faz eu me treino diariamente pra evitar isso.

2. Felipe

Publicado 03 fevereiro 2010 em 17:18

É isso ai galera, vamos sempre procurar seguir nossos sonhos e metas. Excelente post!!!!

3. Matheus F.C.

Publicado 04 fevereiro 2010 em 00:45 Acompanho seu blog muito bm os post daki.

Bom sobre esse tema que vc expos é o q ocorre comigo, vivo aqui na minha zona de conforto…me sinto seguro e protegido, mas toda vez que tento mudar algumas rotinas sou pego pela auto-sabotaçao…

Cara tenho 22 anos e praticamente nunca namorei…as vezes penso q so uma decepçao, q isso so acontece comigo, mas quando venho aqui vejo q não é so eu q tenho esse tipo de deficiencia…a timidez minha esteve muito presente na epoca do meu colegial e hj em dia é muito dificil pra mim conseguir descolar uma papo com uma garota pra simplesmente socializar, mas quando elas veem falar comigo ate q consigo desenvolver uma conversa(as vezes).

To pensando em fazer um curso de oratoria pra ver se me ajuda a melhor minha desenvolutra nas conversaçoes, pq as vezes quando quero explicar lgo nao tenho tanta facilidade..tipo mentalmente ta tudo certo calculado mas chega na hora “h” eu acabo empacando ou nao falando coisa com coisa…

Por causa da minha timidez perdi uma garota q talvez um dia pudesse ter tido algo especial, eu decide q nao quero mais passar por isso.Fora a pressao psicologica q tenho q passar, meus amigos de facul ficam

(7)

7

monte de coisa(e ainda tenho q ouvir deles me chamando de gay ¬¬, eles sao pessoas legais quando nao tao pegando no meu pé)…mas nao quero pega mulher desse jeito. minha familia tem a questao da religiao, as vezes da vontade de largar tudo e sumi do mapa, e recomeçar num novo ambiente sem ninguem conhecido, eu nao saio muito em festas e tal porque todos meus amigos tao namorando e fica meio chato em segurando vela…

e sexta-feira a noite e FDS geralmente to em casa na frente do pc que nem um nerd…

Começei a fazer academia já faz um ano elevou minha auto-estima, hj em dia pelo menos nao sinto mais q so um perderdor fracassado…mas as decepçoes em minhas atitudes ainda continuam..

PS: ia falr do post q tava otima acbei desabafando… xD

4. Felippe.j

Publicado 05 fevereiro 2010 em 10:42

Realmente a zona de conforto nos fazem serem seres medíocres, fazendo-nos perder o que por direito deveria ser nosso, mas que por falta de iniciativa, motivação ou medo nos faz recuar na hora ERRADA, uma frase que sempre gosto de pensar é a seguinte: “todos ganham presentes, mas nem todos o abrem.”

Um grande exemplo nosso é o Bernardinho e a seleção masculina de vôlei Você sabe por que a nossa seleção de vôlei masculino é tantas vezes campeã? Simples. Porque o Bernardinho é mestre em criar zonas de desconforto para seus atletas. Uma vez ele disse em uma palestra que a cada título ganho, o treino da manhã era iniciado uma hora mais cedo. Criar zonas de desconforto na dose certa acaba por motivar a equipe. Esse desconforto mostra para a comissão técnica e para o atleta que já é campeão, o quanto ele está realmente disposto a ganhar o próximo título.

Venho frequentando assiduamente o MH, gostaria que escrevessem sobre zonas de DESCONFORTO e como cria-las para nossa ascensão pessoal.

Bjunda =)

Tive que refazer o post, por que mandei no lugar errado =p

(8)

8

Publicado 05 fevereiro 2010 em 16:33

Esse foi um dos seus mellhores artigos Ares esse negocio de zona de conforto tem que sempre ser superado

6. Carlos

Publicado 05 fevereiro 2010 em 16:34

cara muito massa essa visão sobre auto-sabotação ficarei atento

7. Gustavo

Publicado 12 fevereiro 2010 em 00:38

Cara muito legal seus artigos, como diz esse artigo ai , eu to disposto a mudar !

To acompanhando sempre o blog, vc podia montar um livro desses artigos…

Abraços

8. gury

Publicado 05 março 2010 em 23:23 Matheus F.C.,

Cara, melhor do q curso de oratória é o teatro =D se desenvolve sua linguagem corporal pakas; além da oratória =D

Da uma olhada em respiraçao diafragmática, vai te ajudar falar melhor e por mais tempo sem perder o ar

(9)

9

Publicado 05 outubro 2010 em 11:16

Esse é o primeiro artigo que todos devem ler quando estão começando. Explica também o motivo de uns ignorarem estudar sedução. Os cabeça fechada tem medo de experimentar algo novo devido ao risco de errar, ao risco de ser debochado por erros. Vão ficar sempre na mesma coisa pelo resto da vida, no mesmo emprego, talvez por medo de arriscar e perder tudo.

10. Rafael

Publicado 08 outubro 2010 em 15:36 Ares, namoral eu sou seu fã

Você manja não só sobre a arte da sedução, mas também de tudo sobre como se dar bem na vida, e ser feliz ^^

Adimiro demais seus posts, são muito bons MESMO!

Quebrando sua própria realidade

Por

Gabriel Alves

– outubro 5, 2009Publicado em: Sedução Prática

Por muitas e muitas vezes, durante essa minha jornada em direção à maestria nas dinâmicas sociais, minha realidade foi quebrada. Mas o que seria uma quebra de realidade, especificamente?

As quebras de realidade acontecem quando você se depara com algo que foge aos seus padrões. Algo que para você não poderia acontecer, sob

circunstância alguma. É uma tapa na cara. É algo, à primeira vista, surreal. Você não acredita no que vê. É inesperado, é diferente daquilo com o qual você está acostumado a lidar.

(10)

10

Pois bem. O primeiro passo para conseguir o sucesso tão almejado, na sedução ou em qualquer outra área de sua vida, é permitir que sua realidade seja quebrada. Aceite que, diferentemente do que os meios de comunicação em geral pregam, você pode sim aprender a seduzir as mulheres que te atraem.

Nessa caminhada, a sua realidade será quebrada muitas e muitas vezes, assim como a minha realidade foi quebrada. Para mim, era impossível para um homem conseguir o telefone de alguma mulher em 10 minutos, até que eu vi isso acontecer na minha frente. Depois, eu imaginei que eu não conseguiria fazer semelhante loucura, até que eu também peguei o telefone de uma mulher em curtos 10 minutos.

E isso aconteceu várias e várias vezes comigo. A cada nova quebra de realidade eu descobria que podia ir mais longe. Eu descobria que aquilo em que eu acreditava não era tão real assim. E é disso que VOCÊ precisa. Quebre sua realidade! Não leve tão a sério aquilo de “Não converse com estranhos!” que você aprendeu desde criança.

Permita que sua realidade seja quebrada quantas vezes forem necessárias. Teste o que você lê aqui no Mundo H! e se surpreenda com as possibilidades que irão se abrir! Quanto mais a sua realidade for quebrada, mais longe você irá. Você será capaz de coisas antes inimagináveis!

Lembre-se: a quebra de realidade é uma forma de mudança de crenças (sobre crenças, leia este artigo). Se antes você acreditava que era incapaz de

conhecer uma mulher totalmente desconhecida, hoje você já acredita que pode ir lá falar com ela, deixá-la atraída e pegar algum contato, para marcar um posterior encontro. Viu como a quebra de realidade é uma mudança positiva? Ela irá expandir seus horizontes. Ela vai abrir novos caminhos.

(11)

11

O primeiro passo então é aceitar que nem tudo o que a mídia e a sociedade te ensinaram é verdade, e deixar que essa antiga realidade seja quebrada, e troque-a por uma realidade nova, mais condizente com o seu potencial. Faça isso, e se surpreenda com o que poderá alcançar!

Sobre Gabriel Alves

Um membro de destaque no cenário recente da comunidade brasileira de sedução, Gabriel Alves estuda os segredos das dinâmicas sociais há mais de dois anos, tendo bom conhecimento prático e teórico sobre o assunto.

Considerado um verdadeiro analista das relações sociais.

4 Comments

1. Paulo Sergio

Publicado 05 outubro 2009 em 16:42

É muito verdade o que está escrito aqui. Ótimo texto para reflexão.

2. Grecios

Publicado 06 outubro 2009 em 22:07 Grande Maratimba!

que saudade cara!

bixo, seus artigos estão nota 10! bons mesmo esta de parabens, aparece ai qualquer hora dinovo! abração

(12)

12

3. Master

Publicado 02 janeiro 2010 em 18:31

Falow tudo Gabriel. E isso acho q vale pra tudo na vida. Ano passado (por exemplo) fiz uma viagem q sonhava a um bom tempo e isso me levou anos luz pra frente na minha vida. Me fez perceber muitas coisas. abraço

4. Doke

Publicado 28 julho 2011 em 13:27

Muito bom. As pessoas querem resultados imediatos, e nao funciona assim. Tem que ir aos poucos, quebrando a antiga realidade e

aprendendo a lidar com as novas. Passo a passo, em cada fase do jogo. O aprendizado é algo acumulativo, sua verdadeira absorçao é feita de maneira lenta, a longo prazo. Por isso é importante ir quebrando realidades e crenças uma a uma.

Vlw

Procure conhecer as pessoas, não

seduzi-las

Por Ares

– outubro 4, 2009Publicado em: Sedução Prática

Um frase para começar esse post: ´´Elimine seus desejos“. É uma frase do excelente filme, The Tao of Steve. É importante está no controle dos seus desejos se você almeja conquistar uma mulher. E isso se passa pela importância de você eliminá-los, para que ai sim você possa procurar

demonstrar seu interesse nelas, ou seja apenas quando elas tiverem merecido. Provavelmente o erro mais comuns dos homens é que eles iniciam uma

conversa com um grupo de mulheres ou com uma mulher em especifico já com a vontade sexual totalmente exposta, o que assusta as pessoas do grupo por ele declarar o interesse cedo demais, antes mesmo de saber se aquelas pessoas mereceriam tal investimento por parte dele. Ou seja o mesmo não foi

(13)

13

capaz de eliminar os seus desejos. Então uma crença muito mais interessante do que: ´´eu quero ter sexo com ela agora“, seria: ´´ Vou iniciar uma conversa e vê se ela é interessante o suficiente“. Em outras palavras com essa crença você está apenas sendo sociável e interagindo com todas pessoas o que lhe deixa mais atraente e aumenta o seu nível de acuidade social, já que se você é visto com várias pessoas isso também aumenta o seu valor no ambiente

através da prova social.

Por outro lado eliminar seus desejos não significa que você tem que ser assexuado, pelo contrario você sempre irá por tensão sexual nos grupos em que você tiver algum interesse, mas você fará isso sem deliberadamente ter por obrigação transar com uma das garotas do grupo, mas sim porque essa é a forma mais natural e normal de interagir com outros seres humanos.

Lembro que para ajudar a criar a imagem de que você não é necessitado e já tem mulheres em sua vida, ferramentas como negs, linguagem corporal desinteressada, são importantes e no blog você encontra alguns posts explicando essas técnicas.

Por fim, procure a partir de agora ter em mente se sociabilizar com as pessoas e durante o processo demonstrar seu interesse, mas apenas quando seu alvo em questão o tiver merecido, eliminar seus desejos é como se fosse um fator zen, e quando você o tiver alcançado as coisas ficarão bem mais fáceis.

Sobre Ares

Conhecido como um dos maiores consultores de sedução e conquista do Brasil. Ares é também um !@#$%^&*íduo praticante das dinâmicas sociais sendo um dos

fundadores da Seduction Life empresa líder nesse segmento.

3 Comments

1. 007

(14)

14

Fala Ares, tranquilo kra?!

Ótima matéria; é engraçado que qdo vc consegue isso, o jogo fica um pouco mais fácil! Mas como vc disse, isso é um estado “zen”

uhauahuauahhaua

Apesar de nem sempre concordar com suas opiniões, devo admitir que esse site esta mto bom…

abçs e sucesso

2. Master

Publicado 03 janeiro 2010 em 13:30

valew pelo artigo….

3. Hugo

Publicado 16 novembro 2010 em 21:42

Muahaha! Aí que tá o problema, faço isso certinho velho, só que acabo não conseguindo demonstrar interesse.

Como Influenciar as pessoas

Por

Ares

– dezembro 16, 2010Publicado em: Sedução Prática

Na hora de conquistar, seduzir ou apenas se relacionar com alguém o poder de influência é algo chave. Neste artigo você aprende as principais técnicas para que você possa influenciar os outros.

Quando as pessoas se deparam com palavras como “Influência” ou “Controle”, logo pensam que isso é algo errado ou que não é eticamente correto aplicar técnicas de influência social nos outros. No entanto, esses mesmos indivíduos se esquecem que nós estamos constantemente aplicando técnicas de controle uns nos outros, sem ao menos nos darmos conta. Exemplos são: a criança que chora ou esperneia para ganhar um presente, a namorada que faz charme para conseguir o que quer, o funcionário que mostra o quão útil ele é a empresa para qual ele trabalhar para que assim ele possa ganhar um aumento, etc.

(15)

15

Todas essas atitudes listadas são técnicas de controle social que fazemos de maneira “instintiva”. Mas por se enquadrarem dentro do senso comum a sua eficácia é bastante limitada. Neste artigo eu irei te mostrar algumas das principais técnicas/atitudes que são úteis para o controle social, assim você poderá influenciar as outras pessoas com mais facilidade.

Linguagem Corporal, Tom de Voz e Congruência

Boa parte do que fazemos se encontra nesses 3 fatores. Isso porque a maior parte da comunicação humana é não verbal, contanto que você tenha a linguagem corporal e o tom de voz correto para a situação que você quer superar você eventualmente a superará. Sabendo disso certifique-se de ter a melhor postura e tom de voz para cada interação social em que for exigido que você seja alguém confiante e congruente com seus comportamentos.

Somando esses 3 preceitos você irá adquirir o que chamo de “Congruência”, onde as pessoas irão aceitar quem você é, por mais que isso seja algo que esteja fora da sua maneira comum de agir, contanto que você seja congruente você pode ter a posição de valor que desejar. Isso implica em conseguir

influenciar as pessoas a fazerem o que você queira, se passar por alguém importante, conseguir ser o líder das interações sociais, etc.

Condicionamento Comportamental

Essa pode ser considerada a parte mais “substancial” deste artigo. Nenhum assunto sobre como influenciar outras pessoas estaria completo se eu não lhe falasse um pouco sobre como condicionar o comportamento de outras pessoas através da sua influência.

Primeiramente entenda que os seres humanos se movimentam em duas direções: para se afastar da dor, em direção ao prazer.

Afastar da dor significa evitar qualquer tipo de situação desconfortável que ameace seu bem-estar. Movimentar-se em direção ao prazer por outro lado, tem por significado conseguir se aproximar ou obter sensações prazerosas. Com isso em mente podemos causar desconforto nas pessoas ou prazer para que elas façam o que queiramos. Para isso saiba que sempre que uma pessoa tiver um comportamento negativo para com você, você deverá adicionar um elemento de punição para que a pessoa se sinta mal e queira mudar de comportamento, no entanto, se o comportamento for positivo assegure de recompensá-la por isso para que o comportamento desejado se repita. Como um artigo é um espaço limitado para me aprofundar neste assunto, eu resolvi por um pequeno esquema para que você possa entender o básico do controle comportamental, tanto pelo viés do desconforto quanto do prazer. Exemplo 1 (Punição):

(16)

16 Qual seu nome? (Pergunta que condiciona a pessoa a um comportamento contributivo)

Não te interessa! (Comportamento negativo)

Esse é um comportamento totalmente inaceitável não sei que problemas você tem vivenciado no seu dia. E pra falar a verdade eu deveria ir embora, mas vou continuar aqui porque acho que você tem capacidade de ser melhor que isso. (Punição do comportamento negativo enquanto encoraja a pessoa a ter um comportamento positivo).

Me desculpa! Eu não quis ser rude. (Mudança de comportamento, a pessoa está adquirindo o comportamento adequado).

Exemplo 2 (Recompensa):

Qual seu nome? (Pergunta que condiciona a pessoa a um comportamento contributivo)

Fulana! (Resposta positiva = Comportamento Desejado)

Meu Deus! Esse é o nome da mulher mais incrível que eu já conheci, você deve ser alguém divertida eu acho, vem cá da um abraço. (Recompensa, aumenta a chance dela ter outro comportamento desejado no futuro).

Esses exemplos foram bem básicos e apenas para ilustrar o que eu escrevi, saiba que existem maneiras avançadas de você condicionar o comportamento das pessoas, ao ponto, delas acharem que tudo que fazem é por vontade própria sem nem ao menos perceberem sua influência sobre elas.

Normas Sociais

“Você deve agir de acordo com o que cada situação exige”. O que quero dizer é que você deve se portar como alguém de alto valor de acordo com as normas sociais do ambiente em que você está. Se você estiver numa festa se porte como o homem que tem todas as mulheres e é capaz de ter conversas

amigáveis e cativar as pessoas em questão de segundos. No caso de ser uma reunião corporativa tenha uma linguagem corporal tranqüila, mas que

transpareça segurança e sempre aparente estar seguro sobre o conteúdo do seu discurso.

Sintetizando você deve pegar o que de melhor cada ambiente social permite você ser e ser justamente isso, dessa forma, você automaticamente evita se passar como o cara socialmente desajustado ou tímido.

Bom galera, este artigo teve por objetivo ensinar um conhecimento mais especifico e poderoso do que vários outros que tenho escrito no último mês, imagino que perceberam que usei uma linguagem mais especifica para cada conceito contido nele.

(17)

17

Ah sim! Antes que eu me esqueça a Seduction Life em parceria com o MundoH lançou nesta semana o curso Poder e Influência, você pode conferir o video explicativo do produto logo abaixo, ou então, ir diretamente no site do produto e dar uma conferida:

Sobre Ares

Conhecido como um dos maiores consultores de sedução e conquista do Brasil. Ares é também um !@#$%^&*íduo praticante das dinâmicas sociais sendo um dos

fundadores da Seduction Life empresa líder nesse segmento.

12 Comments

1. Caio

Publicado 16 dezembro 2010 em 23:46

Gostei do artigo e do novo lançamentos de vocês também vou adquirir com certeza

2. Anderson

Publicado 16 dezembro 2010 em 23:47

Post nota 10 esse controle comportamental parece ser algo bom se dominar isso bem

3. Leonardo

(18)

18

Galera, encontrei este site por acaso e ja tirei várias dúvidas que tinha no decorrer de minha vida, parabéns aos organizadores e colunistas. Só para finalizar, estou tentando me cadastrar para receber as dicas e depois que digito meu e-mail aparece uma msg dizendo que tenho que confirmar o cadastro no meu e-mail, ja fiz isso 2 vezes e ainda não apareceu nenhuma msg do site. Um abraço a todos

Aguardo respostas

4. FeLiPe LiMA

Publicado 19 dezembro 2010 em 11:43

OK ! ! artigo muito bom gostei parabéns ajuda D+ em como se portar em qualquer situação tom de voz postura valeu bela dica salviss fuiss!!! =)

5. HZF

Publicado 22 dezembro 2010 em 03:13

Ares, só os seus post e do Lex que salvam este blog, o resto é puro Ctrl+v de pesquisas e coisas que nao chegam a interessas quem realmente procura conteudo PU. parabens aos seus otimos posts!

6. DouG

Publicado 29 dezembro 2010 em 03:48

post sensacional, vou ler todos os dias pelo menos durante uma semana

7. Maicon

Publicado 22 janeiro 2011 em 18:19

Gostei muito do tópico como influenciar pessoas,nos mostra como atingir nossos objetivos.

(19)

19

8. Steck

Publicado 03 fevereiro 2011 em 20:02

Opa,

Muito bom o post e parabéns pelo site! É mto bom!

9. Filipy Sampaio Publicado 14 fevereiro 2011 em 22:47

Muito boa as dicas!

10. Dércio

Publicado 21 março 2011 em 15:30

Man, bwé nice a cena do condicionamento comportamental: um dia abordei uma garota e entrei direct (ola eu tava te vendo ali e gostei de ti, kro t conhecer) e ela me ignorou k doi e eu apliquei a seguinte punição (não sei se és do tipo antisocial ou k nem vale a pena conhecer, mas se continuares assim eu vou axar k tow certo)! !@#$%^&* não é que

funcionou hehe. Um abraço

11. hp

Publicado 22 maio 2011 em 19:36

(20)

20

Quebre Sua Realidade, torne-se

autoconfiante

Por

Ares

– janeiro 19, 2010Publicado em: Sedução Prática

Quando o assunto é conquistar mulheres é importante que você adquira um controle sobre suas ações de forma que sua realidade seja sempre atraente aos olhos das mulheres que você quer seduzir e conquistar. Em outras palavras ao desenvolver uma realidade atraente você irá se tornar

autoconfiante.Antes, de mais nada, você deve entender o que significa o conceito de realidade, entenda que em todas as interações sociais nos incorporamos um personagem que julgamos ser condizente com cada uma dessas situações. Por exemplo: um professor em uma sala de aula

provavelmente se julga uma autoridade sobre aquele assunto e os alunos o julgam da mesma fora, isso faz com que ele tenha uma realidade forte e tenha mais poder nessa situação. Em outras palavras uma realidade forte é uma realidade em que você é a pessoa de maior valor.

Quando entramos no campo da sedução e conquista esse conceito é de fundamental importância na hora de conquistar uma

mulher, haja vista que se você for

capaz de demonstrar para ela que é um homem seguro de si e com boas características (veja o posts: Seja um Homem de Valor) ela irá perceber que sua realidade é forte e por conseqüência ficará mais atraída por você. Tenha em mente que quem tem a realidade mais forte sempre tem mais poder nas interações sociais, e é claro isso te possibilita oportunidades de conquistar

mulheres de maior qualidade.

Basicamente para desenvolver uma realidade forte você deve adquirir bons hábitos e demonstrá-los as mulheres na hora de seduzi-las, esses hábitos

(21)

21

geralmente são percebidos através da suas atitudes perante uma mulher na qual você tenha interesse, alguns dos comportamentos/atitudes que

demonstram para uma mulher que você é um homem no controle de si mesmo e com uma realidade forte são: ser bem humorado, ter uma linguagem corporal relaxada, contar histórias interessantes, ser capaz de criar uma conexão com ela, sabe como tocá-la, ser capaz de manter um grupo atento ao que você fala, etc.

Ao internalizar esses comportamentos/atitudes a sua realidade será mais forte, e isso se traduzirá em confiança, afinal com os hábitos e atitudes corretas você se tornará alguém mais competente e capaz de conseguir melhores resultados na hora de conquistar uma mulher. Sendo assim ao aplicar na prática os conceitos aqui ditos você de fato poderá começar a ser um homem

autoconfiante.

Sobre Ares

Conhecido como um dos maiores consultores de sedução e conquista do Brasil. Ares é também um !@#$%^&*íduo praticante das dinâmicas sociais sendo um dos fundadores da Seduction Life empresa líder nesse segmento.

3 Comments

1. Alvaro

Publicado 19 janeiro 2010 em 20:10

cara muito bom seu artigo vo procurar adquirir as qualidades que voce disse.

2. Hélio

(22)

22

Esse artigo junto com o homem de valor me deu uma ideia muito boa para conquistar uma mina que to afim.

3. gury

Publicado 08 março 2010 em 22:29

Comecei com aula de teatro esses dias e descobri uma coisa

interessante; se chama 4ª parede; é a parede entre vc e quem esta te vendo e te ouvindo mas só voce a vê; voce pode manipular essa parede para o seu proprio conforto apenas fingindo que nao é ninguem q está ali na sua frente apenas uma parede; é otimo pra fugir de alguns olhares e reações visando acabar com sua confiança; apenas finja que naum foi pra vc colocando uma barreira entre voce e aquele olhar.

Tente tambem fugir do mundo quando estiver falando com outra pessoa; naquele momento é so voce e ela; seu unico objetivo é conquistar sua atençao nao do mundo fora da sua realidade;

DICA: façam teatro =D

“A alma não tem segredo que o comportamento não revele”.Lao-Tsé

Como desvendar as emoções

Por

Ares

– dezembro 14, 2011Publicado em: Destaques, Sedução Prática

Em alguns momentos parece que nós daríamos tudo para conseguir saber o que uma pessoa está pensando ou até mesmo se ela está de fato dizendo a verdade. A questão é que isso é algo possível contanto que você compreenda como desvendar as emoções.

Para descobrir o que alguém está sentindo a principal maneira não são polígrafos, soro pentotal, ou outras formas, mas sim a analise da linguagem corporal e principalmente da expressão facial. O rosto humano devido a sua musculatura é capaz de produzir milhares de expressões faciais, o que num primeiro momento pode parecer que é algo difícil de compreender, afinal o individuo é capaz de demonstrar uma gama tão variada de emoções e ainda mais saber quais delas são verdade.

A boa notícia é que existem padrões na musculatura facial que são acionados quando uma emoção ou sentimento é verdadeiramente sentido o que acarreta

(23)

23

na falta ou então na mistura conflituosa de expressões quando a emoção não for verdadeira, assim podemos saber o que uma pessoa de fato esta sentindo simplesmente analisando a sua face.

Muitos já conhecem alguma coisa sobre analise de expressão facial, grande parte devido ao seriado Lie To Me, entretanto você seria realmente capaz de identificar emoções com facilidade e saber de fato quando alguém está mentindo? Não é algo tão simples não é mesmo?

A questão central é que você deve em primeiro lugar conhecer as expressões faciais universais e os músculos que atuam em cada uma delas, para em um segundo momento entender que quando alguém está mentindo alguns desses músculos não são acionados ou são acionados em uma espécie de mistura de emoções o que pode indicar uma mentira ou incerteza.

As emoções universais são as seguintes: tristeza, medo, raiva, surpresa, felicidade e nojo.

Neste artigo não irei aprofundar em como desvendar emoções porque por si só esse assunto daria uma séria de DVDs ou um livro, assim focarei em

ensinar as 6 emoções básicas, caso queira um guia completo disso você pode

clicar aqui e conferir o curso Desvendando Emoções.

Tristeza

A tristeza é uma emoção que ocorre quando sentimos algum incomodo, dor emocional, desconforto. Assim como todas expressões faciais os músculos podem ser acionados com maior força caso a tristeza seja muito profunda, algo que como disse será verdadeiro para todas as emoções sentidas. Veja a ação muscular dessa expressão.

Medo

Acontece quando nós sentimos ameaçados ou apavorados com algo é uma expressão facial que pode ser confundida com surpresa, mas repare que no medo os lábios tendem a ficar na horizontal e levemente projetados para trás.

(24)

24

Raiva

Uma emoção que acontece quando queremos nos defender de algo ou agredir, no caso da defesa é quando a defesa é agressiva.

Surpresa

Uma das expressões mais simples de serem reconhecidas como verdadeira ou falsa, a surpresa dura algumas frações de segundo após esse tempo ela

começa a se traduzir em outra emoção. É comum quando recebemos uma noticia ou presenciamos um fato inesperado.

(25)

25

Felicidade

A expressão facial mais corriqueiramente feita pelos humanos. Exige poucos músculos para ser executada, por isso é comum também rirmos para tentar mascarar o que sentimos. A felicidade verdadeira sempre terá como marca registrada o uso do músculo do bucinador e o enrugar na parte lateral dos olhos, os famosos pés de galinha.

Nojo

Expressão que acontece quando sentimos repulsa por alguém ou algo, sua principal característica é o enrugar na parte transversal do nariz.

(26)

26

Lembro ainda que neste final de ano o Mundo H está cheio de surpresa para você com os novos cursos, você pode clicar aqui e conferir:

http://tornadosocial.com.br/emocoes/?page_id=44

Sobre Ares

Conhecido como um dos maiores consultores de sedução e conquista do Brasil. Ares é também um !@#$%^&*íduo praticante das dinâmicas sociais sendo um dos fundadores da Seduction Life empresa líder nesse segmento.

7 Comments

1. Léo

Publicado 15 dezembro 2011 em 03:42

cara bom mesmo, sempre tive curiosidade pra saber se alguem fala ou nao a verdade

(27)

27

2. Marcos

Publicado 15 dezembro 2011 em 16:32

Cara eu gostei muito do artigo..realmente muito esclarecedor

3. Juarez

Publicado 15 dezembro 2011 em 16:32

Cara é incrivel isso dai vou dar uma estudada a fundo nesse negócio. To lendo o site do seu curso tb.

4. Toni

Publicado 16 dezembro 2011 em 01:01

Aff, e fd pq as mulheres tem uma percepção maior é dificil consiguir mentir o que vc esta sentindo, mas ja percebi tristeza em mulheres mesmo quando elas riem.

5. P.a.

Publicado 17 dezembro 2011 em 23:09

Depois que conheci a arte da sedução, virei mestre e um apaixonado na arte de ler o comportamento e o pensamento das pessoas atrávez da linguagem corporal, hoje em dia de longe sei como as pessoas estão se sentindo em uma interação, seja ela de negócio, relacionamentos ou qualquer outra situação

(28)

28

Expressão Facial Como Interface

(29)

29

O objetivo deste trabalho é identificar agentes que atuem como interface. Nós humanos somos considerados animais sociais, e por isso grande parte de nossas relações depende da nossa capacidade de comunicação. Quando falamos sobre comunicação, a primeira coisa que nos vem à mente está

relacionada com a nossa capacidade verbal. Sem dúvida nossa capacidade de falar, escrever e criar símbolos é uma forma de comunicação essencial,

entretanto, nossas relações não se limitam ao que é dito ou descrito. Grande parte de nossa comunicação acontece através de sinais muito mais sutis, como as expressões corporais e faciais. As expressões faciais parecem ser

particularmente importantes para os seres humanos. A cada momento nosso rosto mostra nossas emoções e sentimentos, comunicando ao mundo o que passa dentro da nossa cabeça. As expressões faciais são tão importantes para comunicar aos outros o que sentimos.

A expressão facial é a forma mais básica e mais comum de expressão de emoções, fisiologistas estimaram que o rosto humano seria capaz de gerar cerca de 20.000 expressões diferentes. Juntamente com o olhar a expressão

(30)

30

facial é o meio mais rico e importante para expressarmos os nossos estados de ânimo e as nossas emoções, a expressão facial utiliza-se essencialmente para regular a interação, e para reforçar a nossa mensagem enviada junto do

receptor.

Contudo as impressões que retemos dos outros estão também influenciadas pelos movimentos imperceptíveis da comunicação verbal do outro.

Observamos que têm tanta importância para uma percepção de impressões e juízos e para uma transmissão emocional, os movimentos faciais perceptíveis, como por exemplo a mudança de posição dos músculos faciais, das

sobrancelhas, da boca; tal como os movimentos imperceptíveis, como a contração pupilar ou uma ligeira transpiração.

A expressão facial é um dos meios de comunicação mais importante nas relações inter-pessoais, quer para obtermos uma confirmação de expectativas, quer para uma afirmação de determinados estados de espírito, sejam eles espontâneos ou não. Ela pode dividir-se em sub códigos do formato dos olhos, formato da boca, posição das sobrancelhas e tamanho das narinas.

Os estudos realizados relativos à percepção dos outros a partir da sua expressão facial, tentaram descrever os rasgos fisionómicos de algumas emoções,as investigações realizadas não demonstraram que existem

movimentos que são característicos de músculos faciais específicos para cada uma das emoções,contudo, as mesmas investigações concluíram o seguinte; para uma mesma mímica existe um conjunto de interpretações que se

confirmam umas às outras, de uma forma muito coerente. Para cada palavra do vocabulário sentimental, procuramos encontrar uma expressão facial correspondente, em alguns casos encontramos muito facilmente e em outros encontramos com um maior grau de dificuldade.

(31)

31

Na área da neurociência algumas expressões faciais têm sido muito

estudadas,principalmente aquelas que representam as emoções básicas. Nessas pesquisas,seis emoções são consideradas básicas: a alegria, a tristeza, a raiva, o nojo,o medo e a surpresa. Estas emoções são comuns à maioria dos povos, e parecem ser reconhecidas facilmente à partir de suas expressões faciais, independentede fatores culturais. Cada uma dessas

expressões é formada por uma“configuração” específica dos músculos da face, que permite ao outro reconhecer nessa expressão uma emoção específica. A figura acima mostra as expressões relacionadas a emoções básicas.

Observem que a expressão de alegria é marcada pelo sorriso e uma leve contração dos olhos, enquanto que a expressão de surpresa é associada a uma boca entre aberta e olhos arregalados! As expressõesde raiva e nojo por sua vez, são marcadas pelo franzir do sombrancenha.Detalhes da expressão facial permitem a nossa compreensão do sentimento vivido por outra pessoa. Cada uma dessas emoções pode ser reconhecida por pessoas em diferentes regiões do mundo, e a descrição de momentos de alegria, tristeza,nojo, raiva, surpresa e medo são capazes de gerar uma expressão facial semelhante em todos os indivíduos avaliados.

Estas seis expressões são praticamente as únicas emoções que têm

aprobabilidade de ser reconhecidas pela maior parte dos indivíduos, quando observadas expressas em outros indivíduos. Contudo, assuntos como acriminalidade também são avaliados em função da expressividade facial.

(32)

32

Por outro lado, a expressão facial serve para comunicar outros fatos que não são tão universais, e que dependem do contexto e do estado emocional da interação.

Assim observamos que a expressão facial é utilizada para comunicar fatos como: expressar o nosso atual estado de ânimo, o nosso desgosto de ver alguém,a nossa atenção para com os outros, que estamos a brincar com a outra pessoa, que estamos a ouvir.

As expectativas e as previsões comportamentais que os indivíduos têm uns dos outros passam pelas mensagens emitidas pela expressividade facial. Esta expressão facial tem como função principal a expressão de emoções, mas foi também estudada como meio de expressão da personalidade, das atitudes com os outros, da atração sexual, do desejo de comunicar-se e do grau de expressividade durante a comunicação

A expressão facial está em constante mudança durante a comunicação. Em alguns casos as expressões faciais deturpam a verdade, por exemplo uma pessoa pode dizer que está muito contente e até sorri por ver uma determinada pessoa, mas uma análise mais profunda da sua expressividade facial,

demonstrará uma expressão momentânea de desagrado pela outra pessoa. Observar um sorriso quando estamos felizes ou uma “cara feia” quando estamos irritados não é nenhuma novidade! O que é mais interessante em relação aos estudos com eletromiografia facial, a metodologia que permite medir a atividade elétricados músculos da face, é que a contração desses músculos pode ser medida mesmo quando a expressão facial não é explícita! A eletromiografiafacial tem sido ultimamente usada nos estudos de

neuromarketing. As vantagens aqui são muitas, pois podemos medir, através desta metodologia, as reações emocionais implícitas que pessoas têm ao estarem diante de produtos, marcas,embalagens ou propagandas. A

possibilidade de utilizar uma medida objetiva,quantificável e implícita como esta ultrapassa em muito as maneiras mais tradicionais de pesquisa. Não

precisamos responder perguntas ou pensar arespeito sobre qual produto mais gostamos… que tal deixar seu corpo falar por você?!

Especialistasda Universidade Estadual de San Francisco chegaram à

conclusão ao comparar 4.800 fotografias de atletas de judô cegos e com visão normal durante cerimônias de entrega de medalhas nas Olimpíadas de 2004 e nos JogosParaolímpicos.

Segundoos pesquisadores, tantos os atletas com deficiência visual quanto os de visão normal exibiram as mesmas expressões faciais ao chegar em primeiro lugar.

Expressões faciais bastante similares também foram observadas entre os que perderam as competições.

(33)

33

Durante a pesquisa, os rostos dos atletas que ganharam medalhas de ouro e prata foram examinados.

Enquanto os vencedores mostravam freqüentemente uma alegria natural com a vitória, os que ficaram em segundo lugar curvavam o lábio inferior para cima ou produziam um “sorriso social”, que envolve apenas um movimento da boca indicando mais superficialidade do que espontaneidade.

“A correlação entre as expressões faciais dos indivíduos de visão perfeita e as dos deficientes foi quase perfeita”.

O sorriso social ou a curvatura dos lábios para demonstrar emoções negativas pode tersido um mecanismo desenvolvido pelos humanos ao logo da evolução para evitargritos, ataques corporais e xingamentos.

BrunoJosé Dos Santos

Instituto Faber Ludens Turma:A10

Designde interface - Prof: Gonçalo Ferraz Referências http://feelab2010.blogspot.com/ http://180graus.com/sexo--prazer/tire-proveito-da-expressao-facial-e-tenha-bastante-prazer-317459.html http://www.apagina.pt/?aba=7&cat=149&doc=11118&mid=2 http://www.centraldancadoventre.com.br/artigos/643-a-boa-expressao-facial http://forebrain.com.br/foreblog/?p=99 http://www.scribd.com/doc/279837/Expressao-Pessoal-Linguagem-Facial http://sobretudo.org/estudo-diz-que-expressoes-faciais-de-emocao-sao-inatas.html http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/hfe/lugares/naoverbal/expressao_fac ial.htm http://pt.wikilingue.com/es/Express%C3%A3o_facial

(34)

34

Sorrisos Falsos e Verdadeiros. Você

sabe a diferença?

Por Sergio Senna Pires em 27 janeiro 2011 | 16 comentários

Você deve ter chegado a esta página depois de fazer o teste

de reconhecimento de sorrisos falsos e verdadeiros. Sei que parece

um pouco confuso, mas depois da explicação tudo ficará mais claro

para você.

(35)

35

Existem diversos músculos envolvidos na produção de um

sorriso. São músculos que se encontram na altura da boca, mas

também que levantam o lábio superior e contraem os olhos.

Ao contrair e esticar os lábios para sorrir, o músculo Zigomático

Maior traciona o canto da boca em direção às orelhas, fazendo com

que a boca tome o formato de “U”. Em muitas pessoas, a ação do

músculo Zigomático Maior causa o surgimento de rugas dinâmicas e

estáticas como as mostradas na figura ao lado.

Além disso, vários músculos levantadores do lábio superior são

acionados. Basicamente suas ações são as seguintes:

- levantar o lábio superior

- levantar a bochecha;

- contrair o nariz.

(36)

36

O fechamento dos olhos tem uma mecânica interessante. São

pelo menos dois processos:

- Quando a bochecha é levantada, a parte de baixo dos olhos

(pálpebra inferior e região) são empurradas para cima, causando a

impressão de olhos fechados.

- Além disso, o músculo orbicular dos olhos se contrai,

aumentando a impressão de olhos fechados.

No sorriso VERDADEIRO, todas essas ações se verificam. O

sorriso ocorre, então, na parte de baixo da face, mas também com os

olhos.

A: Sorriso falso, sem sinceridade, formado apenas pela contração do

músculo zigomático maior;

B: Sorriso expontâneo, formado pela contração do zigomático maior,

por outros músculos levantadores do lábio superior e pelo orbicular do

olho.

(37)

37

Existem alguns indicadores inequívocos da contração de certos

músculos. Por exemplo, a ruga conhecida como “pés de galinha” é um

indicador seguro da contração do orbicular do olho.

As rugas zigomáticas indicam a forte ação do Zigomático

Maior, quando puxa o canto da boca em direção às orelhas. As rugas

de Risório denunciam um sorriso de cortesia, sem ação dos músculos

Zigomático Maior ou Menor.

O enrrugamento do nariz indica a ação de músculos

levantadores de lábio superior e do músculo Nasal.

Por meio desses indicadores você jamais deixará de identificar

um sorriso verdadeiro.

Vamos analisar a seguinte foto do teste: Angelina Jolie – entre

outros elementos, podemos destacar:

(38)

38

- as rugas zigomáticas dinâmicas que se formam nos dois

lados do rosto e foram indicadas com a seta em curva;

- as rugas abaixo das pálpebras inferiores, indicando

levantamento da bochecha; e

- os “pés de galinha” dinâmicos e discretos que se formam pela

contração do Orbicular do Olho (partes palpebral e orbital).

Não se verificam as rugas na parte nasal, como as vistas na

foto de Nicole Kidman ao lado esquerdo.

Abaixo, um exercício interessante:

Recortamos apenas os olhos de nossas modelos do teste.

Quais são os olhos estão sorrindo? Aí fica fácil, não?

Anna Kournikova em uma sessão de fotos. Ninguém pode dizer que ela não estava se divertindo. observe que os olhos sorriem, mesmo não vendo os lábios.

(39)

39

Angelina Jolie nos tempos da dureza. Observe o sorriso com os olhos. Palpebras inferiores levantadas com rugas abaixo dos olhos.

Bom, esses olhos, nem parecem estar fingindo sorrir. Halle Berry, quem viu a foto inteira e agora vê só os olhos vai achar que ela estava mesmo era triste quando tirou essa foto.

Apesar de tudo isso, receber e oferecer sorrisos de cortesia faz parte da vida e não devemos ficar demasiadamente preocupados com isso. Afinal, a cortesia é uma qualidade importante para desenvolver relacionamentos. Um sorriso que indique os sinais da mentira pode apenas nos dizer que, naquele momento, a pessoa não gostou muito do que dissemos ou fizemos, mas não deseja nos revelar esse seu pensamento.

Muitos desses sorrisos ocorrem por que nosso interlocutor não

sabe lidar direito com suas emoções. Se for uma pessoa chegada, por

exemplo, pode pensar que vamos ficar tristes se falar a verdade.

Quando aprendemos a perceber isso, seja através de treinamento ou

mesmo intuitivamente na vida, passamos a entender que nem todas

as mentiras ou sorrisos falsos têm o objetivo de nos causar dano.

Além disso, existem regras sociais que todos nós aprendemos

a obedecer. Quando essas regras se aplicam à face, chamam-se

regras de dispay (ou apresentação). Muitos desses sorrisos falsos se

enquadram nesse situação. Alguém ri, por que, culturalmente,

aprendemos que é a hora de rir. Isso tira um peso muito grande de

nossas costas, não?

(40)

40

Expressões faciais

Miguel Carlos Madeira & Roelf J. Cruz Rizzolo Extraído de Anatomia da Face, 5ª Edição, Editora Sarvier

Os músculos da expressão facial foram até aqui focalizados pelo aspecto puramente anatômico, mas é natural que, por suas próprias funções, eles devam ser observados pelo aspecto dinâmico, sob a regência do nervo facial. Suas contrações produzem na face variações na forma dos orifícios

anatômicos, pregas e sulcos da pele que alteram a fisionomia e exteriorizam os sentimentos das pessoas. São as manifestações faciais das alterações do comportamento, a expressão das emoções.

Emoção é um complexo psicofisiológico cujas reações dependem do sistema nervoso. Quem quer expressar seus sentimentos pode tentar fazê-lo por meio da fala e de gestos. Além dessa maneira intencional de se exprimir, há formas involuntárias de comportamento que revelam o estado emocional que a pessoa está vivendo. Os estados emocionais estão muito relacionados com os

músculos da face e são por eles externados com grande variedade de detalhes.

Os músculos faciais não se movem comandados apenas por uma via motora voluntária (programas motores conscientes – trato corticonuclear). Eles também se contraem, para adotar expressões, através de uma via motora involuntária (programas motores não-conscientes – tratos supra-espinais

descendentes e seus núcleos) acrescentada de um componente cerebelar, que controla o sinergismo e a harmonia dos músculos. Assim, a expressão, além de voluntária, pode ser involuntária, natural e espontânea, de mímica facial. O termo expressão facial fica reservado para a comunicação volitiva, a

especificação de algo para melhor fazê-lo entendido. Um sorriso, por exemplo, pode ser espontâneo, automático, quando se gosta de uma piada (via não-consciente), mas pode ser também um sorriso “social” voluntário, programado (via consciente).

Certos movimentos expressivos da face como no sorrir, chorar, gritar são inatos, não são aprendidos. Outros são adquiridos por imitação; cada pessoa aprende a se comunicar com o seu rosto, socializando as suas expressões. É em virtude deste aprendizado que crianças podem se parecer com os pais

(41)

41

adotivos ou certas pessoas evidenciam sua condição de estrangeiras mesmo sem falar. É por isto também que muitos cegos têm uma face inexpressiva. Algumas expressões faciais são muito claras e revelam prontamente o

sentimento da pessoa. Outras são difíceis de ser interpretadas. Na criança, as manifestações expressivas da face são autênticas, espontâneas e muito

acentuadas. Depois ela aprende a moderar suas expressões. À medida que vai crescendo, a pressão social a ensina a guardar seus sentimentos para si

mesma, reduzindo assim a movimentação de seus músculos faciais. As vias nervosas motoras que controlam a expressão facial, como vimos anteriormente, apresentam “caminhos” voluntários e involuntários. Quando sorrimos de forma forçada, por exemplo, utilizamos uma via que não é a

mesma que quando rimos espontaneamente. Isto tem implicações importantes no estudo criminalístico, já que é possível através do estudo pormenorizado da expressividade facial avaliar se o indivíduo está mentindo ou não. Tem

implicações também no campo artístico, já que “escolas” de teatro utilizam este conhecimento para tornar o mais espontânea possível uma expressão que não é real. Tem, além do mais, implicações neurológicas. Quando pacientes

apresentam a via motora voluntária da expressão facial lesada, são incapazes de rir de forma voluntária (forçada), mas não apresentam este problema durante risadas involuntárias. O contrário também é verdadeiro.

A sutileza da expressão facial, aliada aos gestos e às posturas corporais,

adquire uma importância muito grande no relacionamento profissional-paciente. Esta forma impensada de comunicação pode fornecer dados acerca da

personalidade do paciente mais autênticos do que os informados por ele próprio pela linguagem verbal. O dentista e o fonoaudiólogo devem estar atentos para a linguagem facial (e para as expressões corporais) do paciente para melhor analisá-lo consoante a suas tensões, neuroses, medo, ansiedade ou ainda sua coragem, tranqüilidade, entusiasmo, sinceridade. Contração muscular exagerada, por exemplo, pode significar tensão emocional,

nervosismo, dor. Um sorriso, um brilho no olhar podem simbolizar aceitação, aprovação do tratamento recebido e das atenções do profissional. Um

enrugamento da fronte pode ser interpretado como atenção, interesse ou então como dúvida, preocupação. A verdade é que a sensibilidade do clínico

juntamente com noções que ele possa ter de psicologia muito o capacita para entender as variações na personalidade e no comportamento do seu paciente e facilita o estabelecimento de um bom relacionamento interpessoal.

Deve ter ficado claro que a expressão e a mímica facial constituem ligações dos caracteres físicos e psíquicos do homem e que o jogo contrátil dos músculos traduz os seus próprios sentimentos e emoções num determinado momento. Pode-se então, a partir de agora, tentar relacionar algumas

(42)

42

Figuras 1 e 2

A exteriorização da atenção (Fig. 1) afeta às regiões orbital e frontal. O ventre frontal do músculo occipitofrontal eleva o supercílio e a pálpebra superior (para se ver melhor), determinando o aparecimento de pregas horizontais na fronte. Os músculos da mastigação e o músculo orbicular da boca ficam algumas vezes relaxados, o que permite uma ligeira abertura da boca.

A reflexão e a concentração (Fig. 2) se traduzem pela contração do músculo corrugador do supercílio e em menor grau do músculo orbicular do olho, originando pregas verticais entre os supercílios.

(43)

43

A atenção interrogativa, quando se duvida ou diverge de alguma explicação, por exemplo, exterioriza-se pela contração de um dos corrugadores do

supercílio e pela contração do frontal do lado oposto.

Ainda em torno das órbitas, em que se realizam as expressões faciais mais nobres e intelectualizadas, pode-se vincular a ação do corrugador do supercílio à tradução do esforço, ira, estranheza, dor psíquica. O músculo prócero, cuja ação origina uma prega horizontal abaixo da glabela, manifesta-se nas demonstrações de tenacidade, rudeza e de ameaça e agressão.

(44)

44

A surpresa e o espanto (Fig. 3) fazem afastarem-se as rimas bucal e palpebrais por maior ação do frontal e relaxamento dos elevadores da

mandíbula. O susto e o medo (Fig. 4) são acentuações das ações musculares que caracterizam a surpresa. Se o medo evolui para terror, pavor, tem-se então um exagero das mesmas ações, com envolvimento também do orbicular da boca e do platisma para a contração dos lábios e da pele do pescoço. As manifestações da alegria e da dor física exprimidas pelo riso e choro não são ligadas ao intelecto e se desenham na região bucal.

(45)

45

Figuras 5 e 6

No sorriso (Fig. 5) há uma contração moderada do complexo muscular bucinador, zigomático maior e risório, dando à boca uma configuração curva, côncava para cima. No riso (Fig. 6), as comissuras da boca são levadas mais para cima e para os lados pelo mesmo complexo muscular, podendo atuar também os músculos zigomático menor, levantador do ângulo da boca, levantador do lábio superior e da asa do nariz. O sulco nasolabial fica mais acentuado e as pálpebras aproximam-se. Se o riso evolui para gargalhada,

(46)

46

todos esses músculos se contraem mais fortemente, acompanhados da contração do orbicular do olho, a ponto de provocar o aparecimento de “pés-de-galinha” e transbordamento de lágrimas. Por ação do levantador do lábio superior e da asa do nariz, as narinas aumentam seu diâmetro transverso.

(47)

47

Nas manifestações de sofrimento, tristeza ou dor (Fig. 7) predomina a ação do músculo abaixador do ângulo da boca, que ao abaixar a comissura da boca dá a ela um aspecto arqueado de concavidade inferior, e ao sulco nasolabial, um alongamento característico. O sulco labiomarginal, quando existe, fica mais pronunciado. Pregas verticais surgem na área da glabela, resultado da

movimentação do corrugador do supercílio. Todos estes caracteres dão à face aquele aspecto “longo”, comum nas pessoas pessimistas e desanimadas. No

pranto ou choro (Fig. 8), a contração enérgica do abaixador do ângulo da

boca, auxiliada pela contração do abaixador do lábio inferior e do mentoniano, traz todo o complexo muscular inferior da face para baixo, numa acentuação da expressão anterior. O orbicular do olho aproxima as pálpebras para completar o quadro.

(48)

48

Figuras 9 e 10

A função abaixadora dos músculos do lábio inferior concorre também para as expressões de desprezo, desdém, enfado, soberba (Fig. 9), nas quais toma parte bem ativa o músculo mentoniano no movimento de eversão do lábio. Combinadas à ação do platisma, estas contrações contribuem para as

(49)

49

expressões de asco, repugnância. Destas duas últimas participa também o músculo nasal.

Os músculos peribucais isoladamente participam de outras expressões faciais, como é o caso do levantador do lábio superior (menosprezo, suficiência,

ameaça), do bucinador unilateral (ironia, zombaria) (Fig. 10) e do orbicular da

boca (raiva, ira) (Fig. 11).

Figura 11

Enfim, existe uma enorme variedade de detalhes na sucessão dinâmica de expressões que a face assume, concedendo ao indivíduo traços fisionômicos apropriados a cada situação. Nem sempre é fácil interpretá-los. Essa

dificuldade interpretativa aumenta quando a manifestação do sentimento não é real. É que o homem aprendeu com a hipocrisia a usar a face como máscara que oculta seus verdadeiros sentimentos.

Com o avançar da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e os sulcos transitórios, ocasionados pela contração muscular, gravam-se definitivamente na face. Os músculos que mais se contraíram durante a vida poderão deixar esculpidas, na velhice, faces joviais, tristes, ameaçadoras e com outros traços que revelam como foi a existência do indivíduo.

Ao se tentar “ler” a fisionomia das pessoas, deve-se levar em conta que as expressões dependem muito dos vasos da face (palidez, rubor) e da

(50)

50

mobilidade e brilho dos olhos (considerados a “janela da alma”) e não somente das contrações musculares.

Criação e elaboração deste

Crenças Positivas. O caminho para

um jogo interno sólido.

Por

Ares

– agosto 20, 2009Publicado em: Sedução Prática

Você já se encontrou alguma vez em uma situação em que queria se aproximar de uma mulher e sentiu um travamento grande ao procurar iniciar um assunto ou até mesmo uma falta de senso de merecimento? Muito provavelmente isso tem haver com crenças limitantes que precisam ser quebradas ou substituídas por crenças positivas.

O jogo da sedução é pautado em duas vertentes o Jogo Externo e o Jogo Interno, o Jogo Externo são o conjunto de técnicas verbais, de linguagem corporal, rotinas, etc, que te ajudam a manter uma conversa com uma mulher de maneira adequada. Já o Jogo Interno são o conjunto de técnicas que visam melhorar a forma como você se enxerga e como vê o mundo ao seu redor. Ao ter compreendido a definição básica de jogo interno, vamos entendê-lo mais a fundo para que você possa torná-lo forte o suficiente para lhe dar mais

sustentabilidade emocional para iniciar conversas com o maior número de mulheres e de maneira mais confiante.

A primeira coisa a ser notada sobre o jogo interno é que nós constantemente filtramos a reação dos outros para dizer se nós estamos de acordo com o que as outras pessoas pensam de nós, e isso por si só isso é uma crença limitante. Ao filtrar o que as outras pessoas pensam de você, você está deixando de agir de maneira natural para se enquadrar na forma como a outra pessoa gostaria de vê-lo e isso não é nada atraente para uma mulher que em 90% dos casos esperará que você a lidere.

(51)

51

A propósito uma crença é um pensamento recorrente de algo que você imagina ser verdade, exemplos de crenças ruins que muitos homens tem em relação a sedução de mulheres são: preciso ser milionário e ter um carro esportivo, preciso ser famoso, ela é bonita demais para mim, etc. Todas essas crenças costumam minar as suas chances ao se relacionar com as mulheres porque você acredita nelas, entretanto nenhuma delas são verdades e digo mais o quão incrível seria se você substituísse essas crenças por crenças novas que fossem positivas e eficazes.

Por isso eu lhe passarei algumas crenças a serem implementadas para te deixar uma pessoa mais positiva e confiante no seu valor. Para que você possa substituir as crenças novas pelas velhas você deverá repeti-las na sua mente várias vezes ao dia, ou se tiver acesso a exercícios de Programação Neuro-Linguistica (PNL) usá-los para implementar na sua mente essas crenças. Então segue um conjunto de crenças boas, que deverá repetir na sua cabeça:

1. Eu não me importo com o que os outros pensam de mim. 2. Eu tenho consciência de que meu valor é alto.

3. Eu sou um homem independete.

4. Cada dificuldade é uma oportunidade para evoluir. 5. Eu sempre consigo o que quero.

6. Eu vou atrás das coisas que desejo. 7. O aprendizado leva a perfeição.

(52)

52 Tags: confiança, crença, jogo interno, mindset, sedução

Sobre Ares

Conhecido como um dos maiores consultores de sedução e conquista do Brasil. Ares é também um !@#$%^&*íduo praticante das dinâmicas sociais sendo um dos fundadores da Seduction Life empresa líder nesse segmento.

2 Comments

1. Vinicius,mais conhecido como Peter Pan

Publicado 04 setembro 2009 em 17:49 Gostei,muito bom,!

2. rodrigo

Publicado 21 julho 2011 em 09:51 Impresionante

Sem Risco, Sem Diversão

Por

Ares

– janeiro 7, 2010Publicado em: Sedução Prática

Quantas vezes na hora de iniciar uma conversa com uma bela desconhecida você hesita? É claro que há um risco da sua abordagem não ser bem sucedida, mas em contrapartida há também uma grande chance de que você seja capaz de conquistar a mulher em questão. Por isso para conseguir conquistar

uma mulher é importante que você assuma o risco para que assim possa

obter a diversão advinda da sensação de adrenalina e do eventual sucesso. Eu vejo no meu dia-a-dia vários homens que hesitam em fazer coisas que eles realmente tem vontade, isso devido a um medo bobo do fracasso, mas

(53)

53

construtivo ao invés de pensar em termos de fracasso ou erro, pensar de uma maneira que não existe erro ou fracasso, mas apenas feedback

(experiência/aprendizado), agindo dessa maneira você começará a perceber que o que antes você considerava fracasso agora é apenas uma nova situação onde você adquiriu uma experiência nova para sobreviver a essa situação no futuro.

Outro aspecto interessante de ser capaz de tomar riscos é que ao olha

rmos para nossa sociedade veremos que os homens de sucesso são justamente aqueles que se arriscam e não tem medo de pagar/receber o preço que o sucesso cobra, esses são os homens que viram empresários, filantropos, cativadores da população como todo e sedutores. Então eu te pergunto: você está arriscando-se o suficiente para conseguir a diversão que tanto deseja?

Se a resposta for não, é esse o momento de começar a se arriscar para que você possa crescer como individuo. Aqui vai um exercício bem simples que te ajudará nos momentos que você hesitar, em especial nas situações em que você quer conquistar uma mulher e precisa tomar uma decisão rápida.Toda vez que você se encontrar em um situação que pareça de ´´risco“ e começar a se sentir travado e impotente, imagine o quão divertido será fazer essa coisa que você tem medo, como a descarga de adrenalina permitirá que você se sinta vivo, e o mais importante como aquela situação irá permitir que você se desenvolva e possa se tornar um homem de sucesso. Então a partir de agora toda vez que se deparar com uma situação que parece complicada faça esse pequeno exercício e tome a atitude de se arriscar para conseguir a diversão, e se tem uma coisa que as mulheres adoram, são homens que são capazes de correr algum risco, isso é um poderoso atrativo para elas na hora delas serem

conquistadas.

(54)

54 Tags: Ares, como conquistar uma mulher, como seduzir uma mulher,

conquistar, emoção, mundoh, sedução, sem diversão, sem risco

Sobre Ares

Conhecido como um dos maiores consultores de sedução e conquista do Brasil. Ares é também um !@#$%^&*íduo praticante das dinâmicas sociais sendo um dos fundadores da Seduction Life empresa líder nesse segmento.

7 Comments

1. Jair

Publicado 07 janeiro 2010 em 23:19

É verdade é sempre importante arriscar, como diz o velho ditado: ´´quem não arrisca não petisca“.

2. Junior

Publicado 07 janeiro 2010 em 23:20

Cara muito bom esse seu exercicio vo usar ele.

3. Will

Publicado 08 janeiro 2010 em 01:06

Referências

Documentos relacionados

§ 2° - As três equipes melhores classificadas devem realizar uma nova rodada, seguindo a mesma forma da fase anterior. 42 - Os casos omissos serão

Se os fornecedores de ITCM usam versões dos codecs de G.711 ou de G.729 que são diferentes daqueles usados nesse exemplo, você deve estaticamente configurar moldes de perfil de QoS

AC AC TROMBONE II a VIII JLA JLA METAIS 4. AC AC

Porém, confesso que só mais tarde, talvez já no decorrer do Mestrado, me dei conta que a História da Arte – e, porventura, qualquer outro curso, mas sobre esses não me cabe

Para alcançar o objetivo deste trabalho foram estabelecidos objetivos específicos que consistiram na identificação dos principais processos que constituem o setor em

Estudos demonstram que a reorganização da linguagem ocorre mais provavelmente quando os insultos cerebrais e o início da epilepsia refratária ocorrem antes dos seis anos de

4.1. A presente licitação tem como objeto a contratação de serviços de manutenção de veículos de pequeno e grande porte, conforme especificações constantes neste Termo

Assim, a deposição temporária de proteínas da matriz do esmalte sobre a superfície radicular seria um passo essencial para induzir a neoformação de cemento acelular, que pode