• Nenhum resultado encontrado

EDiÇAO EXTRAORDINÁRIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDiÇAO EXTRAORDINÁRIA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

EDiÇAO

(2)

ANNO XXU

-ass

Rio de .l.u. ii..:¦¦¦-...!.!.(í. ii... 29 de Fevereiro de 1932

N, 7.276

m

MOOB

.;• •!.•¦ i.n ¦¦• -I.. i<¦ i

Cnrvnlho Netlo

Gcrentoi Vasco Lima

ição Extraordinária

*

Proprle-lado

ila Soeleelnilc Anonyma

A NOITE

REDACÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E OFFICINAS: PRAÇA MAUÁ, 7

TELEPHONES: 4-4340 o 4-4345 (Ride de ligações internoi) 4-6330 (RedocçÓo e ligsçõei dire cias) 3-1556

(Informoções-mm*uilll,lm^^ - -¦ '¦______*. '

-~-"-^— ~- -i .'i s «*a*B«**c_-B*aa -.,_______•;

Ibtéé os argentinos por 6x0, ií

AGENCIA 1)0 LARGO DÁ CARIOCA:

Tolcplionei

24918

Edição Extraordinária

O Domingo Sportivo

ra ci

-_....».._-..._.._...,..,..»..«

os brasileiros conquistaram, pela 2'

¦ min>n_iiiÉii«iii áiiiiitnii -,-_.i-i„ii.i„íi m-MaU*-**%m*}mÈtmÊmémãmêm^mmtsSM «¦¦••¦•-#• ••¦•»-•-•-_>•••—••*§*¦

 prova de automobilismo -

"Subida

da Montanha" - foi venci*

da

pelo barão von Stuck

..__¦....,_...

peialo ii «ícano de nr ni

Constituiu grande acontecimento sportivo-social a competição

nau-tica do Fluminense Yacht Club

CONSTITUIU UM

ACONTECIMENTO

S0CIAL-SPORTIVO A PROVA

AUTO-MOBILISTiCÂ

"SUBIDA

DA

MON-TANKA"

0 Barão Von Stuck venceu a

dÍ3tan-cia em 23 minutos, 14 segundos e 4 5

O Automóvel Club do Brasil rcalisou hnntcm com pleno suecesso a prova "Subida da montanha", aproveitando a admirável estrada Rio-Pctropolis, do kilometro 14, em Mcrity, ao 57, já na-quclla cidade fluminense.

Desde cedo que aquella estrada sc encheu de motocycletas repletas dc sportsmn que procuravam collocar-se nos pontos mais interessantes de fór-ma a apreciar a grande corrida sem perigos e com as maiores commodida-des.

Por toda a serra sc viam grupos dc senhoras e cavalheiros emprestando um aspecto de sensacionalidade nos s.eriarlò magnífico da grande prova.

Póde-se affirmnr que de Mcrity ate ò kilometro 57 da referida estrada ha-viam mais de õ.flflO pessoas, assistin-do á passagem assistin-dos correassistin-dores. Na curva do marco do kilometro 53 uma verdadeira multidão vivou cnthusiasta os tres corredores, principalmente o liarão Von Stuck com a sua elegante "barata".

Os preparativos a prova — A

com-missão do A. C. B. e a Inspectoria de

Vehiculos

A's 8.30 em ponto a commissão da corrida, composta do Dr. Reynaldo Aragão, Manoel de Teffé, Floresta de Miranda c Guilherme Lopes da Cruz, deu as ultimas' providencias, ficando encarregado da saida o notável volante Manoel dc Teffé.

A Inspectoria de Vehiculos, cujo ser-viço foi feito sob as vistas de seu pro-prio chefe o capitão Riograndino Krucl e dos officiaes Luiz Gonzaga, Cantua-ria e Calixto, cooperou dc maneira cf-ficaz para que a pista se conservasse livre e desimpedida, offerecendo com-pleta segurança aos disputantes da prova.

Afinal, tudo organisado, com os juizes e fiscaes nos seus logares, foi (lado começo á chamada dos concor-rentes.

Os concorrentes

Apresentaram-se aos juizes de saida

J. Gentil com um carro fechado de luxo, Grahaam, 8 cylindros, acom-panhado pelo mecânico Sebastião Nunes.

J. Buni com uma Bugalti que"aos poucos kilometros dc velocidade offc-receu uma "panne", desistindo de concluir o percurso.

O desenrolar da prova e a

pertor-mance de seu vencedor

O primeiro a sair foi o barão Von Stuck que desenvolveu de prompto boa velocidade aproveitando as re-ctas da baixada. A falta dc um com-petidor de sua categoria, concorreu para que o corredor allemão não exi-gisse de scu carro o máximo dt po-tencia capaz. Podemos assislir a pas-sagem no kilometro 48, onde se sue-cedem tres curvas interessantes e no-tamos que sua corrida embora bri-lhante era prudente e cautelosa.

Aliás o volante gerilianico c uni typo perfeito de "gcntleman" c de athle-ta. Alto, forte, physionomia serena c tranquillo, sempre sorridente, gran-geia facilmente a sympathia de quem o vê e observa. Estamos certo que a presença na prova de um outro con-corrente serio o levaria a alcançar os 43 kilometros do percurso num tem-po inferior aos 20 minutos.

O pequeno Ford de Caçapava pi-lotado pelo Mr. Crespi, deu cxcellcn-te prova de capacidade e o scu piloto demonstrou habilidade e . desassom-bro.

Fez as curvas cm grande velocida-de conseguindo ganhar ahi bastante tempo.

J. Gentil apresentou-se com um carro pesado e pouco próprio para tal prova, não obstante desenvolveu boa velocidade.

Os tempos obtidos foram 1* cate-goria — Carros de corrida G. P. A. C. B. para subida de montanhas — Barão Von Stuck, com Mercedes (car-ro de corrida) em 23,14" 4|5. Media 112 kilometros por hora.

2* categoria, carro aberto de turis-mo — Luciano M. Crespi, com Ford, (carro de turismo), cm 28,30" 3|5. Media 92 kilometros por hora.

3" categoria .carros fechados — J. Gentil com Grahaam (carro de luxo) em 29,40" 2|5. Media 84 kilometros por hora.

da com unia reunião cheia dc brilho c elegância.

Antes do almoço que foi offercci-do ao venceoffercci-dor da prova, foi servioffercci-do um cocktãil e entre os presentes vi-mos Srs. e Sins! Carlos Guinle, pre-sidente. do Automóvel Club; enibni-xador Morgan, senhorilas Krammc-rer, Sr. c Sra. Oclavio Guinle, prè-sidente do Touring Club; embaixa-dor c embaixatriz Ncvoa Valdez. Sr. c Sra. Amaro da Silveira, presidente do Tennis Touring C; Sr. c Sra. Luiz Pereira, Dr. Waldemar Schiller c familia; Benlo Cruz, lamilia Noro-nha, Sr. c Sru. Moreira da Fonseca, Sr. c Sra. Figueira de Mello, Dr. Paulo Inglez dc Soudn, commehdndor Gerva-sio Seabra, Sita, Afranio Mello Fran-co, Sr. e Sra. Adheniar dc Faria, Sr. o Sra. Dr. João Peixoto, Carlos da Silva Costa e Lúcio Schiller.

Foi assim encerrada da maneira mais auspiciosa a prova "Subida da Montanha", que constituiu um ver-dadeiro suecesso para o Automóvel Club do Brasil.

A EMOÇÃO DAS CARREIRAS DE

LANCHAS A MOTOR

Alcançou brilhante exito o certame

grandioso do Fluminense Yacht Club

O Fluminense Yacht Club iniciou-so verdadeiramente no terreno prali-co da sua risonha campanha cm pro) do desenvolvimento amplo do yachting e das sensacionaes provas de lanchas a motor, com a esplendida demonstra-ção de hontem, a primeira que rea-lisa officialmenté, com o concurso de elementos seus e alguns de São Paulo.

Pondo de parte pequenos senões na organisaçáo, incidências próprias de quem começa, o certame teve o vulto que sc esperava, emprestou um colo-rido forte á linda manhã, cheia de sol, teve a sua parte de originalida-dc na vida sportiva da cidade, abrin-do horizontes novos, perspectivas bri-lhantissimas para essa modalidade de sports.

Aspectos do certame

Socialmente, a brilhante festa do Fluminense Yacht Club foi de um brilhantismo, sem par, máo grado a intensidade do calor reinante, mes-mo ás primeiras horas da grande

mesmo no Flamengo; um publico grande nconipanhou interessado, emo-cionndo mesmo, ás vertiginosas pas-sagens dos concorrentes,, as curvas scnsacioilíics que 'lc'ván*iivám colii-in nus brancas dc espuma.

Uma moldura esplendida, que per-maneceu interessada até o final da competição, numa demonstração elo-quente de que, será fácil a victoria de provas semelhantes, a preencher a lacuna dolorosa cm que viviamos, com uma bahia tão aproveitável.

A organisaçáo

Já dissemos mais acima, que a organisaçáo falhou um pouco, deter-minou, pela ntrapalhaçâo natural dos "baplisinos de fogo ', nlrazo re-guiar no horário', iilém dc outros de-talhes dc significação pequena.

Mas sobicnndou c deu bom resul-tado o modo pelo qual ce dcsenvol-veram as provas, facilitando a visão ampla a uma extensão longa, indo de encontro ao interesse publico,

A natureza da pista, a sua confi-guraçáo triangular, abrangendo uma extensão de 5.000 mclros, deixava aos curiosos que se acotovcllavam na Praia Vermelha, ii opportunididc de assislir ás saidas e chegadas c ao publico que se estendeu de Botafogo ao Flamengo, as phases mais sensa-cionaes, as curvas vertiginosas ou as rectas allucinantes.

Emfim, satisfez de algum modo e para a próxima emergência, não sc-rá difficil, depois da pratica adqui-rida, um certame mais brilhante ain-da, isento dc qualquer defeito.

0 lado technico

A parle technica, de modo geral, deixou oplimn impressão. Concorre-ram lanchas e "tamancos" velocis-simos, bem tripulados, revelando um treinamento longo c bem cuidado.

Nenhum desastre de monta, feliz-mente, nenhuma embarcação perdeu o controle dos que as dirigiam.

Com cxrepção apenas da quinta prova, onde a dose emotiva foi me-nor, as restantes offcrcceram aspe-cios lindíssimos, minutos de intensa vibração.

Os "tamancos" paulistas, que abri-Ihantarnm o eerlamc, deixaram opti-ma impressão, tal n velocidade des-envolvida e arrojo dos seus. pilolos, nas curvas fccliíidissimas que exe-colavam. Depois as embarcações

da pela embarcação do Sr. Guin-le, ao termo dn primeira volta.

Foi, pois, uma apresentação bri-lhante, um ntfestndo da exccllencia da flotilha do Fluminense Yacht Club.

As provas da competição

O programma da competição foi cum-prido á risca, ainda que com ligeiro atrazo e uma alteração na ordem da 4* e 5* provas.

As provas desenvolveram-se assim: 1* — Lanchas a motor de popa até 25 II. P. — 3 voltas — 15 kilometros — Correram dois "tamancos" apenas, um do llio, outro de S, Paulo. Mais fe-liz, o Sr. Francisco Inglez, dc S. Paulo, conseguiu, com a "Marola", uniu boa vantagem inicial, áccrcscida depois, cm face de duas paradas forçadas do scu unico ádvresnrid, o Dr. H. Caslro Mnya, no "UrolI". A "Marola" venceu folgada, marcando U',45" para a dis-tancia.

2» prova — Lanchas de motor de pò-pa de mais de 25 II. P. — 4 voltas — 2(1 kilometros — Correram sóniehte os paulistas Paulo Goulart (Guará), Fran-cisco Inglez (Johnson) e Ignacio da Veiga (Vera).

Foi uma prova bem disputada, ina-ximé na ullima volta, cm que os tres concorrentes se app.oximaniiii muito uns dos outros. Triuniplioii o Sr. Igna-cio da Veiga, em ll',31", ficando em 2" o Sr. Francisco Inglez c cm 3" o Dr. Paulo Goulart.

3* prova — Lanchas até 80 II. P. — voltas — 10 kilometros — Os três únicos concorrentes partiram quasi juntos, mas já ao tenrio da primeira volla. "Nylza", do Sr. Carneiro Júnior, vinha á frente, seguido por "Teima", do Sr. Paulo Azevedo c "Fuzarca", do Sr. Julio Ferrez. lista ordem foi niaiiti-da até o final, conseguindo o Sr. Car-neiro Júnior o lempo de 12',.'I5".

4* prova — Lanchas até 108 II. P. — voltas — 15 kilonielros — A' saida, o Sr. Castro Mnya, pilotando "Igara", alcançou ampla vantagem solire os Srs. Leite Garcia c Paulo Santos Dumont. Na ullima volla, Pnuta Sanlos Dumont, com a "Dá nella", reagiu brilhantcincn-te, descontando grande differença c chegando em segundo, pouco atras do Sr. Castro Maya, que niarcou lfi',42" 2|5. 5* prova — Lanchas de çualquer classe e força — 4 voltas — 20 Uilome-tros — Correram apenas os Srs. Arnal-do Guinle (Urna), Beiijamiii Braga (Irerê) e Jorge Lagc (Pingüim).

Um accidente

Quando a lancha do Sr. Arnaldo Guinle catava parada, o mecânico, ao pretender averiguar a causa do acci-dente, perdeu o equilíbrio e caiu na água, sendo at tingido ainda pela co-berta dos motores. Soccorrido cm tem-po, foi salvo pelo pllotograplio Antenor Pinot de Souza, director da revista "Clubs" e por um marujo da lancha do Sr. Edwárd Dale.

Na 4" prova, também sobreveiu um accidente eom a lancha "Caiçara", que teve o leme partido logo ao inicio, de-terminando uma troça na ordem do programma.

0

CAMPEONATO

SUL-AMERICANO

DE WATER POLO

0 seleccionado brasileiro abateu

fa-ciimcnte o da Argentina por 6 goals

a zero!

O quadro brasileiro, que está pre-senteincntc em Buenos Aires, onde se disputa o campeonato Sui-Amcrlcaiio de Water-polo, u titulo de inaugurar as novas installações do Hindu' Club, acaba de dar a demonstração por nós exigida, da superioridade do nosso po-lo aquático, sohre o» que se pratica em qualquer outro ponto da America Me-ridional,

Foi a confirmação da superioridade, por todos sabida, que veiu manter, cm torneio aberto, embora em caracter amistoso, a hegemonia dos -.valcr-polo-plnycrs, destas paragens, que lão cc-do não encontrarão competicc-dores á sua allura, desde que cada concorrente se apresente com os elementos demons-trativos de sua 'própria e real capaci-dade.

A conquista, se de algum modo nos envaidece, deixa-nos .linda mais á von-lade quando lembra, que um titulo con-tinental constitue porta aberta para torneios muiidiacs, aos quaes já nos

sultantc dc victorias com ps quaes re-sultam numa tão brilhante

suprema-cia. •!

Eis a quanto nos podo levar uma con-quista.

Atiremo-nns sempre a ella, com a nossa máxima capacidade, evitando demonstrações de geniilezr.s e corte-zias eguacs ás que nos podem dcsvalo-risar um titulo, dandn dc lambugem um jogo que nos ia derrubando o pres-tigio, graças a Deus restabelecido nos dois jogos contra os selecionados urüi guayos e argentinos.

Reunindo,, desfarte os scores do 5 x 1 e G « 0, com os quaes triumpha-mos, eis-nos numa .superioridade por, demais vantajosa, que nos põe dislan-tes, á vontade, dos concorrentes sul-americanos, aos quaes imouzemos do-finitivamente a hegemonia e a dcs-i egualdade de condições.

Dispostos e confiantes

BUENOS AIRES, 28 (Do serviço es-i pccial- da A NOITE, pela Ital-Cable) — Os brasileiros preparam-se pára o embate grandioso, cm disputa do cam-peonato sulamericano cie watcrpolo, dispostos a enfrentar o quadro argen-tino, tido como sério antagonista, cs-pecialmente por jogar cm casa c ser ci promotor do grande meeting cm queí nos empenhamos com alma e entliu-siasmo.

Nossos defensores, consultados, quan* do se preparavam para a contenda, accentuaram suas convicções de ven-cer o prelio que "em nada lhes pare-cc differcnte do que tiveram com oj seleccionado uruguayo".

A impressão geral é de que vencere-. mos facilmente, apesar dos locaes sa julgarem capazes de qualquer resisten-cia,

Os dois quadros

BUENOS AIRES, 28 (Do serviço es-pccial da A NOITE, pela Ital-Cable) —, A' hora em que se vac iniciar o grande jogo entre brasileiros e argentinos, oa

•*> ¦:- •_.. --t.viííV' ' "' ¦¦'-''¦' **¦'*' tií-i ¦"¦ « * > *í

v-A-Çjí-L \ *'$rk/y> jHt»< **k i^.**-*^?':*--.-^^ fí&&&&&:'-^?^ -¦¦- • -^

^^^^^M^^^^^^^^^^S^Wmm^Smáí.^í^^l,&ewm^($mmMXSHE&& (-e *anc*,as menores, no momento da partida c a "Irerê", do Sr. Benjamin Braga, vencedor da prova > \„v,°''^ • ,' ' ¦ipenas quatro concorrentes: o barão

Von Stuck, — distineto sportman alie-mão ,ora cm passeio pelo nosso paiz —-com um magnífico carro dc corrida, Mercedes ,de 220 H. P., cylindrada 7.020 — chassis n. 30.371 — Calibre 100.

Luciano Marino Crespi acompanha-do acompanha-do mecânico Boalino com um Ford typo inverno, chapa 4 de Caçapava, S. Paulo.

Recepção no Tennis Touring Club de

Petropolis

Para festejar os victoriosos da in-teressante prova automobilística, a melhor sociedade de Petropolis e a do Rio ali cm veraneio, reuniu-se na aprazível sede do Tennis Touring Cluh, de sorte que a grande prova automobilística organisada pelo Au-tomovcl Club do Brasil, foi

encerra-competência, na parte social c mesmo popular.

Nas dependências do grande club, isto é, nos espaçosos caes, .|á construi-dos, acotovelou-se uma multidão ele-gante, culminando no elemento fe-minimo, o mesmo acontecendo com ns embarcações varias que cruzavam a grande enseada.

Do outro lado, na praia de Bota-fogo, no cáes do morro da Viuva, ou

maiores, culminando na prova dc qualquer classe, onde, infelizmente uma incidência t|rou o brilho da disputa sensacional em que se em-penhavam o Dr. Arnaldo Guinle, numa "Packard", possante e o Dr. Benjamin Braga. Seria a prova mais sensacional, pela velocidade incrível das duas potentes e seguríssimas lanchas, não fora a "panne"

soffri-A' partida, o Sr. Arnaldo Guinle ga-nhou vantagem de cerca de 150 nic-tros, parecendo ser o vencedor. Antes de completar a 1* volta, porém, a "Uruá" teve uma "panne",

parando subitamente. Por ella passou velozmen-te a "Irerê", que afinal veiu a vencer, em 15',42" 2|5.

A "Pingüim" despistou, sendo des-classificada.

poderemos atirar com melhor confian-ça do que quando em Antuérpia, pois, se para o certame olympico nos faltou o essencial trnqucjn das águas doces e o ambiente familiar que as conquistas cos titulos permittem, esses elementos já nos vão sendo postos mais ao alcan-ce das mãos, quer com as piscinas ade-quadas, quer com o desembaraço

re-dois quadros sc apresentam assim consliluidos:

Brasileiro — Pernambuco. Duprat, Dengn, Amendola, Serpà, Jacobina c Castello.

Argentino — De Ia Torre, Horeau, Gnrmçlía, Lifreti, Camco, Luckormiild e Lourcnz.

(CONTINUA NA 2» PAG.)

.J

(3)

TO

A NOITE— Segunda.feita, 29 de Fevereiro de 1932

hà c_r'ii)iaiiii . iiriiplilriia <lu

Imprenia iloíta capitai, nn

{{tini ile |iiiiti'iiu roítlrn o cinpiia»

lellnmento ilu "Diário Carioca",

luípcndorain o trabalho por 2-1

horas.

I • ml.. -. .I--.M i.nli, n em- nia

viiiifuio lodoi oi jornaoi «lu

Itlu, Nlotbctro*fi S. Pnulo, Santoi,

li.ihi.i i* out in h Importiiulfs

,'i-»l.„l, -. d A NOITE mio circulou

Nlllllllllo llltiiuo.

OIOTI1V

vJ

Ecos e Novidades

O governo, interessado em por om ardem os serviços publico* o cm pro*» cisar an rvMiolisnhIlliliiric-i exactas rio Tliesnuro, niio devo protelar luilcflni-iliimcnic •• solução do cnsu tlus grn-llíUaçôei nddlclonnes, quu cumpctuin a [uncclónurlos publico*.O dircilo adquirido a essas grallfl* riiçflcs Já foi oxprcisameuto reconhe* chio pelos Juristas que servem ã uri-mlnlsl ração publica. Mais codo ou mais Inrdc, pois, n Faicntla Federal sc-rá obrlgnilii a pagul-as, mas nlnivés rios tramitei Judlrlurlos c com os ônus dclle* decorrentes.

Desde que ns condições rin Thesouro permitiam o pagamento rio que ellc rieve, porcco*nos quo serln mais util cffcctivnl-o agora rio quo riclxnr quo a divida sc oggrnvc com o decurso rio tempo.

Vestir com suprema elegância Alfnlnlnrin Gunnabnrn

It. Carioca,

64—2-000-Examinem suas vi*

trlncs, a» maiores c mais bellas do llio.

Accidente ou tenta

tiva de suicídio ?

(CONTINUAÇÃO DA l< PAU.) Lomlmnli ii o JuU da cunteiulu,

O primeiro tempo

tJÜENOS AIIIlíS. 38 (Do serviço cs* pecial da A NOI li:, pila llnl-Ciililc) _. O Jugo entre brasileiro* o argentino» JA tem seu primeiru li-iupo esgotado, com ilcíiouibaraçosn e franca superhi-ridade do* nossos patrícios. Indica Iii-iii a niinsii v.iiilagein o «core dc 4x0, som o qual toruiinuu esta primeira parle da lulu.

Final — Brasileiros 6x0

liüBNÒS AIRES, 2H (Do serviço cs* pecial dn A NOITE, peln Itul-Coble) — Com n mesma situação da vantagem do primeiro, lermhlòii o ¦> -.nn,i., tem* po de Jugo. O* brasileiros nlillverani mais dol*. ponlos, vcneoiiilu desse mu* do o prelio por d - 0.

Os autores dos goals BUENOS AIRES, 38 (Do serviço cs* pcelal da A NOITE, pela llnl-Ciihlc) — Foram autores do* seis goals dos bra* sllalrps, o* players Castello ('.'), Juco-bina <2), Serpa c Anicndola,

WATER POLO

0 Flamengo treinou com os marujos do "Sâo Paulo"

Uma senhorita em estado grave,

no Prompto Soecorro

A senhoriia Rulli Moreira, dc 18 an-nos, resltlcnla ú run rie São Pedro .'117, dizem uns, tentam contra a vida, ao pnsso que outros acreditam mnis num accidente, que, aliás, não so jus-lifica. A moça cstlvcra, minutos nn-tes, cm companhia dc dois rapazes, naquella casa. Depois, foi á cozinha o dc IA voltou, nos gritos, coin as ves-los Incendiadas, Encontrando-se com o Sr. Manoel Cosln Pereira, rie 31 nn-nos, casado, portuguez, einprcguilo rio commercio, n ello se atirou, mas per-cebendo que esse cnvnlheiro, pnrn sal-vnl-n, lerin rie rnsgnr-llio n roupa, fu-giu, indo no encontro ria esposa do mesmo, D. Maria rios Pnucres, rie :it) annos, tambem portugueza, ficando, ellc, com qucimniliirns nos braços c nas mãos o elln, uns iluns mãos.

Todos foram medicados pela Assis-tencia Municipal. Ituth. sondo grave o seu estado, foi internada no íiospilni ele Prompto Soecorro.

^S2Z23SH3E2__E_r|

LOTERIA DO RIO

GRANDE DO SUL!

A MAIOR E MAIS IMPORTANTE DO BRASIL

HOJE

Jogam 9 mil bilhetes 75 °/° em prêmios

Aggrediu um menino e foi autuada

Atlalgizn Maria cie Souza, rcsiricnle ó rua Guandu' n. 71, em Merlty, pas-snva pela rua Hnddock Loho. Diri-giu-lhe pilhérias um grupo de crean-ças. Elln, enraivecida, aggrediu o mc-nino Octavio Leal da Silva, dc dez annos, residente á rua Annn Nery nu-mero 28. Por isso, foi presa pelo den-lista Frederico Cunha, que a levou á delegacia do 15" dislricto, onde foi autuada cm flagrante.

Professora de piano

Mcthodo do I. N. M. Preços módicos, flua Itabaiana, 108 - Grajahú. T. 8-3323.

Destruída pelo fogo uma fabrica

dc manteiga

Xo snbaclo, pouco depois das 19 horns, moradores dn run João Alva-res, na Saude, surprchendidos com chammas que partiam da fabrica de manteiga da firma Souza Fonseca & Cia., nessa mesma run n. 12, avisa-ram os bombeiros do Cáes do Porto e n policia do 11° districto, quo proniplamenle compareceram ao lo-cal. O combate ao fogo foi rigoroso, sob a direeção do capitão Atbannsio e tenente Baptista, esle nn manobra ringun, tendo prestado soecorros, tam-bem, solicitada, uma secção do Pos-to Central, sob o coinni.-indo do tc-nente Duque Cesur. Com ns provi-ciências do capitão, ns labaredas ries-truirain npenns o prédio onde. tive-rnm inicio, ficnndo, entrelanlo bns-tanto, tlnmnifiçadas, ns casas ns. 10, residência rio Sr. Dm-vnl Francisco o familia, c 14, pertencente ã firma Souza Fonseca & Cia., quo ficam si-tuiieins nos fundos dn fabrica.

Ao fim dc duns horas dc trabalho, os bombeiros abandonaram o local, deixando completamente abafado o fogo, tendo a policia (ornado as pro-videncias no scu alcance.

O estabelecimento sinistrado esta no seguro, na Companhia Alliançn dn Bnbin, por 130:0005000 c o prédio por 40:0008000, no Lloyd Mercantil. Nn delegacia local foi instaurado o competente inquérito.

Fica transferida a rifa quo deveria extrnlr-sc hoje, de umn machlna "Sin-ger" n. 31-15, para 30 de junho.

Em ngiia*. fronteiras A sun sério, hon-lem, o C, R. rio l-Tnmcngo rcalisou um treino dc watcr-polo com :i turma do eiicouraçndo "S. Paulo".

Sob As ordens rio Paulo Raiiin* No-giiclrn, alinharam-se o* seguinlcs qua-dros :

"São Paulo" — Gentil, Severino, MI-¦ uni. Itaymiindo, Soíxas, Joaquim o Florentliio.

Flamenga — Qulntnnllha, Ernani,

Uionri, Heis, Flavio, Esposei e Anlonio, No fimil, vcriflcon-se a vietoria rios marujos por 7 x fi. Fizeram os pontos do vencedor: Hn.vniuiirio, Seixns c Fio-ren tino. Os do vencido, Flavio, Reis c Esposei.

0 que diz a United Presa BUENOS AIRES, 28 (U. P.) — A dispula rie watcr-polo hoje realisada na serio tio Club Hindu, desta capital, enlre us equipes brasileira c nrgcutinii, iniciou-se As 11,80 horas, perante uma assistência bastante numerosa. O qua-dro brasileiro estava assim constitui-do : Pernambuco, Duprat, Deugo e Amendola, Serpa, Jncnblna o Castello. Os playcrs argentino! eram : Dc la Torre, Morenux, Garniendin, Llpretti, Williams, Cometi Zuckcrmáld e Lan-renz. Serviu ele reforce o juiz Lom-biircli, que foi freqüentemente upplau-elido pelo publico pela maneira com que conduziu o mntch e quo em SOguldft A partida foi vivunicnte congratulado pelos dois caplalns.

Dcselo o começo mnnifcstou-.ic im-mcelintanientc a superioridade dos jo-gódores brasileiros que, ern iodas QS phases do jogo, dominaram seus con-tendores. O gonl argentino soffreu constantes ataques durante todo o cur-so do primeiro balf-limc. Os especln-dores, coinquanlo, naturalmente, favo-recessem a equipe local, não deixaram do npplaudir ns brasileiros francamen-te duranfrancamen-te todo o jogo, pelo scu esfor-ço leal c pela sua noção breve.

No começo do segundo nieio-tcnipo, os argentinos manifestaram franca me-lhora, mas scus tiros eram fracos e mnl dirigidos, contrastando notável-mente com a segurança e n precisão quasi mecnnica com quo agiam os bra-sileiros, os quaes demonstraram um treino magnífico.

Assim os brasileiros conquistnram novamente o campeonato sul-nmerica-no de watcr-polo, cabendo o segundo logar aos argentinos e o terceiro nos uruguayos. A "performance" digna de nota dos playcrs brasileiros foi uma repetição da que tem demonstrado cm outras partidas onde souberam sem-pro defender brilhantemente suns cò-res. Castello Drnnco foi indiscutível-mente o que mnis se dcstncou, e teria agido ainda mnis brilhantemente se não tivesse sido constantemente mar-cario.

Jacobina abriu o score para os bra-sileiros durante o primeiro minuto de jogo.

Aos dois minutos ele jogo Castello, evitando o back argentino conseguiu mediante uni esforço isolado marcar facilmente um outro ponto. Jacobina aproveitando-se um momento mais tarde da má collocaçao do back local marcou facilmente ainda outro goal para os brasileiros. Castello Brnnco marcou o quarto goal brasileiro pou-co depois pou-com um tiro de longe, ha-vendo simultaneamente um foul con-tra ellc por parto de um player da equipe adversaria. O juiz poderia an-nuir ao foul, mns decidiu conceder o goal. Pouco antes dc terminar o pri-meiro hnlf-time Zucltcrmann deu um tiro fraco contra o goal brasileiro, que foi facilmente defendido por Jeffer-sou. Foi n unica vez durante todo o tempo cm que a mela brasileira es-teve nn imminencii de ser attingida pelos loeaes.

No começo do segundo ball-time Williams Camet atirou duas vezes contra o goal brasileiro que foi bri-lliantclnente defendido por Peruam-buco de ambas us vezes. O publico npplaudiu o quinto gonl brasileiro leito por Serpa, iiproveitnndo-sc dc um passe de Cnslcllo Brnnco, no pas-so que dois minutos mais tnrcle Amendola, num golpe isolndo, conse-guiu illuclir toda a defesa argentina, salvo o gonl-kecpcr, que soube de-tender facilmente a bnlisn locnl con-tra um tiro violentíssimo.

O mntch dcsonvnlveu-se, em geral, dc mniicirn leal e irrcprchensivel. Os esforços dos argentinos para a obteu-ção dc um ponto foram por varias vezes bnstnute vigorosos, mas comple-tnmente inefficicntes devido A defesa brasileira que sc portou dc maneira admirável durante o decurso do mn-tcb c lambem devido no valor dc Jcffcrson, em quem os jogadores brasileiros poderiam confiar ahsolu-lamente.

lus A, Coslni a», Jorge Stoky Júnior. Tompoi l1 110" ||S,

8* prova — Ml metro* — Nado da riihliis — Infmili* — 1-, Jnit) lloborlu IflddOOk Lobos 2-, Lul/ C, CanipUtn

Morouolm, — Tempoi -ia" um.

II* prnvu — SO mel io» — N«(|u livre SeiilHirlIns — I*. il, i, nu., Alliu* qurrque Cunha; a», Dolore» Portolla,

Tempo I -17".

7' provn •— 300 metros — Nado II* vrc —- Novíssimos — I*, François Chnrnot: 2", llviinlo llultu. — Tem* poi .' 51",

H* prova — fio meiro* — Nado A la braiie — Infantil. — 1", Maurício llnddork Lobo: 2°, Lul/. Brandão. — Tompoi i>,47",

u* prova — 100 melros — Nado II* vrc — Principiante» •-¦ (I Elimina-toria )— i", Lconcio Martin*; 8», Jay-mo Guimarães. — Tempo: |'_|*',

2' F.lliiiluatorlii — I", Huy Barbosa do Faria; 2", Cyro Pinto — Tem-poi l'I8" 1)5.

Flnnl — I", Ootavlo Frias: 2°. Lu-Clolo II. Lobo. —Tempo: 1'I3", 4|ft. 10' prova —- 611 metros — Nado II-vrc — Infantis — i", Carlos Frias; 2", Aluysln Lago. — Tempoi 84" 4!5. 11* Prova — 400 melros — Nado li* vrc — Principiante* — 1", Josd Luiz P. dc Castro; 2", Francisco Rcxcndo,

Tempo: 0' 4li" 3|5.

12' provn — 100 metros ~ Nado A la brasse — Novíssimos — 1", Guiithcr Dngs: 2". Jono Sarriliiha. — Tem-po: 1* 31" 1|5.

13' provn — 100 melros — Nado II-vrc — Novíssimos — 1", Alipio Scrpu o Milton Sarmento (empatados); 2", José Isollno rio Araujo. — Tem-po: 1* 1(1" 1|6.

Provn do sulto —Concorreram a essa prova Eduardo Vcltorl o Jullo Tor.olll, que executaram bcllisstinos Saltos,

Transferida a competição do

Fia-mango

Por motivos dc ordem Interna, o C. R. do Flamengo resolveu transferir, para o próximo domingo, a competi-çno dc natação que cstiivn marcada pnra hontem.

1-Tnvlo Llndgren, desto mesmo club, rcalisou, pelu monbS, um provei-loso treino parn provn clássica Guana-liara, fazendo um bom tempo.

A competição intima do C. R. Vasco

da Gama

O C. R. Vasco da Gnma promoveu, hontem, entre n.i seus associados, uma competição intima ele nnluçãci, que rc-dundou cm mais uma vietoria pnra o veterano club náutico, não sò no terre-no sportivo como socinl.

As provas fornm dirigidas por Vns-co dc Carvalho c Paulo de Carmo, dois elementos que foram incansáveis.

O- resultado foi o seguinte: Io pnreo — 100 melros — Novisst-mos — Venceu Amaro dc Miranda Cunha.

2° parco — 100 metros — Estreantes Venceram) 1", João Gouvaò; 2", Ar-nalelo Uauibert. Tempo, 1.60.

3" pnreo — Nado cie costas — Novls-sinios — Venceu Mnrio Miranda da Cunlin. Tempo, 1.58.

4" parco — 100 metros — Crawl — Os concorrentes foram desclassificados. 5" parco — 100 metros — Braçnda clássica — Venceram: 1", Carlos Mar-tins Snntos; 2", Antônio V. de Mello. Tempo, 1.40.

()" pnreo — 50 metros — Infantis — Nado livre — Venceram: Io, Affonso Monso, c 2", Alfredo Figueiredo Filho. Tempo, 48".

7" pareô — 100 metros — Novíssimos Venceram: 1°, José C. Viucenzi; 2", Anlonio de Oliveira. Tempo, 1.36.

8" pareô — 200 nictros — Nado livre Venceram: 1°, Ary Monteiro; 2" Alberto Cunbn. Tempo, 1.35.

fl" pnreo — 100 metros — Nado de costns — Venceram: Io, Oriente I-'er-reira; 2o, Antônio Leite. Tempo, 1.18. 10° pareô — 50 metros — Infantis fracos — Vencòrnm: 1", Mario Figuei-rodo Silva; 2", Manoel Machado; 3", Joaquim R. da Silva.

11° pareô — 100 metros — Novissi-mos —Venceram: 1", Carlos E. de Oliveira; 2", Domingos Cnlmon; 3", Vicente Col. Tempo, 1.18.

12° parco — 200 nictros — Braçada clássica — Venceram: 1°, José C. Vin-tem; 2°, Annlbnl Alves Pinto; 3°, Car-los M. eCar-los Santos. Tempo, 3.20.

13" parco — 50 metros — Senhoritas Venceram: 1", Galbora Saliture; 2", Ermelinda Bnninlho; 3", Elza Gonçal-ves. Tempo, 45".

14" piirco — 50 nictros —- Infantis— Mosquitos — Venceram: 1°, Manoel Machado; 2", Joaquim Ribeiro Filho; Figueiredo Silva.

Tem-nwmtt:.j.v. ¦'^V.ÍAcV/.v-, f:y-^'<h:-' •^••.'i",.'.'. ?}~z,><\. >y$ -,* ' ¦,...' "f.V.R : \i ",A . ' . .*£"' ¦y*''" '.:.'li'/ \

O .>.,-.„..i.,.:, .-i, i)A pnr !.,„..,..', a . ..„i. ,„i.i «nm a iwieclda vietoria do lloniiiirrmo pela contagem ile 0 goal* contra .1,-¦¦—

llnl», foram <)s ini . i.,. i. ...iu...!. un .. i,,„i ¦¦ tempo o Sr. Car* Im flui. I,¦¦ que agiu bem Intendo-nado.

A preliminar

Antes da contenda principal encon* ii.o -.¦ oi quadrns do H, llenlo e do Nicllieroyensr, luta cita,

dcieiivol-vida um tanto falha nn granindo, Ctiiilit-rnm ¦>> louros da vlclmju no liando do S. lli-i)t<> por I gonl* rnnlrji 3, sendo o* pontos marrado* por llohi-r* Io 3 e Llll 1 e o* do venrlilo por Fer* nando, Paicboal e (lodofrcdo,

Os teami dlsiuiiiintesi

>S, l;. rn-. — i!,n..- ,. i«.;..,iii.., . e Cabral; Elias, JoAmliilin e Carmo; Mn.. ... Llll, lloliiito, Elpidio, depois i .H. ¦• e Orlando.

Nlclherii.venio — Carlos; Oswaldo l Ilaiacn; Felix, Clili|UÍnho e Nicanor; Vlllas-IIAni, Pnschiial, Edeilo, Godo* freihi a Fernnndn,

SOMENTE 108000!

. E nbtcrcls hoje trinta rontos do ríl* nn querida dos cariocas: Loteria do Bstaao do i'.u .iii.i, que i -i n,i npenus 14 i,ulli.ni . distribuo 73 >|* em pre-mios o lin dcclmos do um mil »•" ¦ pnra os mais modestos se linbilltiirrm. i.i.iu,. estA nn domínio publico, n Lo-teria do Paraná JA mandou pnra o Rio, dos scus últimos sorteios, 4 dos maio-res prêmios, faltando mesmo ser pago o ultimo aqui vcnilldo pela conhecida casa "Centro Loterico", A Travessa do Ouvidor. 0, dc n, 11.719 sorteado com 50:020$0fi0. ••*

llclenita Albuquerque Cunha c Dolnes Portella, duas vencedoras tlO concurso urina tico do Fluminense

Io veterano sportsman Novaes cnnci-Inndo a Iodos ao compromisso do bri-llio das cores alvi-negras c a ergue-rem bem alto um viva ao S. Christo-vão. Ainda os amadores saudaram com um viva BaIIbazar Franco pela passagem hontem do scu annivcrsario natalicio.

A todos os presentes o presidente Álvaro Novaes offereccu pequenos sa-quinhos de lembranças com eonfeitos excitantes...

E assim terminou n fcsla que dei-xou saudosos todos áquelles que ti-verani n ventura delia participar.

O quintctto carioca riã o impulso iniciai.

Voriflc;iin-sc os primeiros nsscriios, se mrcsullndo.

Os loeaes perigam o nrco contrario; pouco depois, um ntaquo carioca obri-ga Acyr a intervir. Os rapazes do Bomsuccesso atacam fortemente o re-dueto final dos loeaes, forçadno a Acyr a intervir provimento de shoot de Vareta.

Os ataques em campo passam a sc revezarem, porém, falhos nos nrre-messos, mesmo assim provocam as intervenções dos arqueiros.

3°, Álvaro po, 47».

FOOTBALL

A festa do São Christovão e o seu treino

so—swiãSM __n_- s^sa»MBni»wgTO^MB*sMHMÉaÉsaHnM^ÉBaaw«i»asai^^M^^

AMANHÃ

I

75 •/• EM PREMIOS — JOGAM SO' 18 MILHARES

Mirnia,«ii**Miri,ffl»r)mmi'j,'»«ii^

AGGREDIU E FOI PARA

0 XADREZ

Por uma coisa insignificante, Ma-noel Pedro da Silva, pnrdo, rie 28 an-nos, solteiro, operário, morador A In-deit'n do Livramento n. 1, brigou, nn run eln Harmonia, com Francisco Pc-elro eln Silvn, marítimo, residente A run rio Monte n. 46. Em dado mo-mento, sacando de uma navalha, Fran-cisco feriu o conlendor, no peito, ten-cio sido preso em flagrante pelo invés-liíindor n. 65, de nome Manoel Au-gusto de Souza, da policin do Estado elo Bio, e entregue ns autoridades elo 11" districto, que o autuaram em fia-grnnte.

Manoel teve, no Posto Central de Assistência, os soecorros de que caro-cia.

AFINAD0R DE PIANOS

Cego, habilitadíssimo, afina desde 15IO0OJ tratar, tel.: 8-0903, Com D. El-vira.

NATAÇÃO

A competição interna do Fluminense

F. Club

O club tricolor realisou hontem em sua excellente. piscina uma competi-ção Interna de natacompeti-ção que decorreu brilhante e cheia rie eiitliusiasino.

Os representantes do Fluminense, nos próximos concursos aquáticos de-ram bôa prova de seu preparo o é dc esperar que continuem a série de tri-umphos iniciados fia competição inau-gurnl da temporada.

Serviu como juiz ele sairia o Sr. Af-fonsn tle Castro que exigiu o bom cumprimento dns regras de saída por parte ele Iodos os nadadores.

Damos a seguir o desenrolar das provas:

1" prova •— 100 metros — Nado dc costas — Qualquer classe — Io, Flavio Rangel; 2» Acyr Pires Fycr. — Tem-po: 1* 31" 1|5.

2« prova — 200 metros — A* Ia brasse — Novíssimos — 1", Gunther Oogs; 2", Klcbcrt Araujo. — Tempo: 3' 21" l|ã.

3" prova — 100 metros — Nado li-vrc — Infantis — 1", Luciolo Hnddock Lobo; 2", Jorge Fernandes. — Tem-po: 1* 16".

4' prova — 100 nictros — Nado A la brasse — Principiantes — 1",

Cnr-Desejando orgnnisar e preparar as equipes que representarão o club no campeonato inicial da Amea, no pro-ximo mez de março, o São Christovão Athletieo Club convocou pnra a mn-nhã de lionlem seus novos e velhos amadores, offerecendo-lhes após uni cnsnio, uma cxcellente o typlca feijoa-da a brasileira.

Foi sem duvida ujnn demonstração rie efficiencia ciaria publicamente nos seus adeptos, aos sjircctores do club e á imprensa, que foi gentilmente cem-viciaria, pois que os amadores próec-dendo o ugape fizeram efíectuar uni ensaio optimo, sob as ordens do Sr. Luiz Meirellcs,

Formaram-se duas equipes, com os seguintes elementos:

1° Icnm — Romeu — Zé Luiz — Do-iningos (estreante) — Agricola — Bcl-lezu — Ernesto — Arthur — Lopes — Vicente — Black (estreante) — Figuei-redo (estreante) e Buliiiininho.

2° tenm — Armando — Mnrio — Hon-rique — Francisco — Dodô — Arman-do — Boniero — Zczé — Alphcu — Carlos e Adherbnl.

Depois de um bello exercício, venceu o tenm principal por 7x1.

Terminados os trninings nos outros departamentos, como o ttnnis, ondo Arihemnr, Mnrino, Adolio, Brandão, etc., produziram jogo de admirar e no bas-ketball, em que se revelou Lauro, Bo-Incha, Dr. Gtielzn, que se mostraram oplimos substitutos dc Ary, Jurnndyr, Almeida Rego, o presidente do club, o Sr. Álvaro Novaes, convidou todos pn-ru a feijoada que em uma mesa posta cm um cariimaiichão esperava, hábil-mente servida, pelos velhos nlvi-nc-gros "cuens" Adelio, Bolacha, Lamas c Lauro Magalhães.

Assim sentarnm-se nos logares de honra- o presidente Novaes, Sr. Al-bino Lopes Costa, vice-prcsidcnlc, e ns di redores Antônio Novn es Fi*àt_j* cisco Pinto Coelho, Dr. Mario José Pinto, Dr. Luiz Guclzn, Ernani Si-queira Valentim, Balthazar Frnnco, Adelio Martins, Aristides Machado, José Teixeira Novaes, seguindo-se os velhos sãochristovenses que se collo-caram em redor da mcsn.

Servido o ngnpe que teve a coope-ração elos ingredientes necessários A boti mastigação, como ngua de cnnna, chopp e laranja dn cliinu... fez o Sr. Alvnro Novaes um agradecimento pc-Ia presença de todos e um appello nos amadores para o brilho das cores do club do saudoso Cantunrlii.

O nosso companheiro Moraes Cnr-doso, agradecendo n snurinção feita n

imprensa, reiterou o appello feito pe-' Manoel, Curto e Phelio

0 Vasco prepara-se para o Campeo* nato Provisório

No estádio do Vasco ria Gama na innnhã rie hontem reuniram-se os no-vos amadores que este anno prclen-dem defender as cores do grande club cruz nialtino.

Em virtude de se encontrar o grn-mado do campo de jogo cm preparo, não foi renlisndo o annunciado Irei-no.

Nno obstante a direeção de sports fez realisar no campo de bate bola no fundo do estádio um ensaio onde, além de grande numero rie amadores iniciantes, vimos os componentes dn equipe principal dentre os quaes, 13n-hinninho, Brilhante, Muiln o os novos, Domingos, Henrique Carreira, Mon-cyr, do Olaria, Elyscu, do Oriento, Jnymo, do União, Mninão e outros quo sob as ordens dc llnrry Welfnre, fizeram algumas horns dc exercício. A esta assistiu grande numero de sócios elo club c[ue amanheceram no grande cslnclio ele São Januário, ten-tio todos grande eiitliusiasmo c pula-vrns de esperança ria proximu lem-pprada,

EM NICTHEROY

0 Bomsuccesso abateu o Fluminense

por 6x3

Em Niclheroy, mediram forças hon-tem ns esquadras do Boinsueccsso F. C. desta capital e do Fluminense A. C. da vizinha cidade; o jogo foi de revunche.

Regular .•.sslslencia compnreceu no field ria avenida Sete de Setembro, avidu pelo intercstadunl, que deixou a desejar, daria u deficiência de emprego rie tcchnica posta em pratica pelos bundos litigantes.

Houve, em qunsi todo o decurso eln peleja, muita vontade de vencer, mus n cobesfio entre os disputantes não im-pressionou bem.

A aurma carioca não se empregou bem; teve nni combinação, entre os atacantes, mas a defesa esteve firmo. No tenm eln vizinha cnpitnl tnmbem houve falhas durante o cn-coiiiro desnorteando o niuque, que ie-ve em Manoelzinho e Jucá os seus me-lhores elementos, residindo o ponlo fraco nn linha media, sendo n figura mais esforçada o centro Álvaro; o trio finai portou-se regularmeiilc, destacnn-do-se C. Alves e Acyr.

A partida em seus detalhes não cor-respondeu A expectativa.

O juiz Lconnrelos, rios visitantes, chama os lennis em campo para o ini-cio do peleja, apresenlando-se os nn-Ingonistns com a seguinlc organisação: Bomsuccesso — Durval; Fernandes e Heitor; Lóló, Eurico e Cláudio; Rapar dura. Prego, Gradim, Leonirins e Miro, Fluminense — Acyr; C. Alves e Con-go; Wnlter, Alvnro c Zlzn, Jucu, Dccu,

Jucn cscnpa e desfez forte kiki, va-snndo o posto de Durval. Era O 1» GOAL DO FLUMINENSE A. C.

Voltam ao ataque os cariocas por varias vezes, senelo os seus arremates mal orien tnrios. Num ataque dos Cario-cas Vareta conquista

O Io PONTO DOS CARIOCAS Não desanimam os loeaes, trae pns-sam a assediar o posto contrario, obri-gamio o znga contrario a se desdobrar. Durval, collocaclo para amparar a um ataque locnl, é surpreliendido por nrre-messo de um scu zagueiro, que ani-nhn o couro cm sun própria rede c ern

O 2° GOAL DO FLUMINENSE Após n consignação do lento rios ca-riocas, Jucá centra, Obrigando Manoel-zinho e Juvenal a praticar boa defesa. Novo ataque locnl que resulta cm cor-ner concedido por Durvnl.

Gradim, em opporíjna entrada, ad-quire o

2" PONTO DO BOMSUCCESSO Manoelzinho desriobi-n-se grnndcmen-te, no comniándo do ataque tricolor. Investindo contra o prsto contrario, ri,) lusnno trabalho nos zagueiros adversa-lios.

Miro carregn cm goo.l c shoota, indo o couro bater na permi de Congo, ahi-jnndo-sc no posto de Acyr, alcançando assim o

3o GOAL DO BOMSUCCESSO Termina o primeiro tempo com o score favorável no bando carioca, nor 3x2.

Pnra o segundo tempo, os quadros substituem Walter, no Fluminense, por Jonio c o Bomsuccesso Vareta, por Leonirins o Eurico por Otto.

Numa escapada de Miro, Acyr prati-ca bon defesa.

Lóló concede cerner. Manoelzinho em npportuna entrada tira n bnln das mãos do nrqueiro pnru conquistar o

3o GOAL DOS LOCAES Cozinheiro concede corner sem ro-sultntlo.

O juiz annulln um tento dos cario-cas, por so achar em empedimento o avante Leonidas.

Verifien-se um corner de Congo, coininoltondo Leonidas luiiiris. Peri"a o arco dos loeaes, Acyr sae do arco, va-cillnm os zngueiros, dando oecasião a Prego marcar o

4» GOAL DO BOMSUCCESSO A turma local passa a agir desorien-tnda, pois não decorriam quatro minu-tos quando Leonirins conquista lindo ponlo para o scu bando, e ern o

5" PONTO DOS CARIOCAS O jogo passa a apresentar desinteres-snnte aspecto.

Miro escapa, mais uma vez, con-quislondo o

fl" PONTO DO BOMSUCESSO

Faltavam poucos minulos, quando " Sem duvirinAi oiinvn „„,i.

s_íte#"rcgistüu ° umi"° .w-ss-s«™

"4Sásas

___&

mou esta previsão. .Teve um desfecho

CYCLISMO

As provas dc honlem no campo de

Sâo Christovão

O cyelismo, sport nbnndonado cn-Ire nós, pareço querer voltar ao bri-llio mitigo, mercè do esforço do um punhado de bem Intcncloiindos rc-manescentes.

A seqüência de competições, sem-pro assistidas por publico numeroso, dão n perceber, claramente, que den-tro cm brevo o cyelismo tcrA novn-mento um logar destacado na actl-vldado sportiva ria cidade, revIvcrA sem os entraves ou sem os prccalços inherentes dn sua condição dc vcrda-riolro sport, ou, antes, rio sport... gratuito.

A competição dn hontem, no cnm-pn dc S. Christovão, atli-ihiu grande publico, que Invadiu as umpl.i3 nn-bi-bancadas c us grades que circundam ii grande rlllpsc.

K, tudo lerin transcorrido nn mc-Ihor ordem, mnis uma pagina bri-Ihante escreveria a nova phase do cyelismo local, se não fora um inriricn-lc desagradável entre elementos dc alguns clubs concorrentes, a exigir prompta o enérgica Intervenção dn policia, detenção do nggrcssor, cas-cudos, etc.

A nno ser isso, tudo bem, até uni certo ponlo, porque o lado technico ficou prejudicado pela iinprestnbili-dade do local (gramado), a atrasar a marcha elas machinas, exigindo cs-forço maior rios corredores.

O.s resultados foram estes: 1" parco — Estreantes — 2 voltns

1°, Luiz Baptista Lopes (Velo Spor-tivo ele Ramos), tempo 1' 1|2.

2" parco — B* categoria — 3 vol-tas — 1°, Aleebiades Ribeiro (União Cyclicn Fluminense), tempo 4'.

3° parco — 4a categoria — 4 vol-Ins — 1°, Edmundo Ramos (Cyclo Suburbano Cluh), tempo 4".

4" pareô — 3* categoria — 5 voltas —* 1°, Anunias Oliveira (Cyclo Sub-urbano), tempo 5'.

pnreo — 2" categoria — (í vol-tas — 1", Joaquim Peixoto (União Cyclica Fluminense), tempo 6'.

6" parco — 1* categoria — 7 voltas 1", Antônio Gonçalves (Faisca), (Velo Sportivo de Ramos), tempo

PUGILISMO

A reunião do Gymnasio Villaça Guedes

O Gymnasio Villaça Guedes, inau-gurou, hontein, suas novas instalia-ções, com quatro lulas de amadores o uma de profissionaes.

O "speacker" Polar agradeceu em nome da direeção do Gymnasio a collnbornção da imprensa.

As lutas foram disputada com en-thusiasmo, cujos resultados foram os seguintes:

1* Luta — Waldemar Baptista, em-patou com Gauchito.

2» Luta Arlindo Ferreira, venceu Mnrtc Agudo aos pontos.

3* Luta — Geraldo Silva venceu por K. O., no 1" round, Fortunato Alves.

4« Luta — Felippe Moreira, derrotou por K. O., no 2° round, Aurélio Lopes.

Blind rfiorltes — Disputado cm 3 rouiids, pur Manoel dc Paiva, que venceu José Carvalho.

fi* Luta (Profissionaes) — Mnrio Farabullini, 61,100 x Gcrnldino dos Sanlos (f|i,300), arbitro, Mnnocl Pi-res. Venceu Farabullini, no 4° round, por desistência.

CORRIDAS

As corridas de hontem no

Hippo-dromo Brasileiro

A oitava reunião turfista do anno que hontem nos proporciuouo o Jo-ckcy Club teve o mesmo brilho da verificada domingo findo no tocan-te ao desevolvimento e brilhantismo de suas carreiras. Tambem digno de registo foi o entbtislsmo do publico, proiluzldo pelos elementos que agora so acham irmanados freqüentando aquelle grande hippodromo.

Apesar da temperatura bastante elevaria foi grande a concorrência que compareceu no lindo reemito da Gnvco, predominando o elemento fe-niinino.

O programma constou de nove in-teressnntes cnrrcirns e teve seu Ini-cio com n vietoria da cgun Xalrvrem, que, com Ramonn, formou a dupla lavorita e vencedora.

Gairino voneveu brilhantemente a prova destinada nos sem vietoria, tendo Aventura formado a dupla depois de interessante disputa.

Berenice quo domingo findo se classificou bem, confirmou seus me-ritos, formando com outio favorito da carreira Dolly, n dupla vietoria.

—une c,jii lcvl5 uluru montaria, logrou vencer por vários corpos o tavonto Zorron, nos 1.800 metros.

O cxcellente potro Rndio obteve mais uma vietoria, abatendo por meia cabeça Xangô, que ,m a______a carreira se classificou em segundo.

A sexta carreira concedeu a victo-ria ao potro Vexilo junto a Azulado; deram mostras dos méritos dos im-portados da Argentina para o Ita-mnraty.

Problema c Cnnnoc foram os ven-cedores du sétima carreira, tendo o primeiro confirmado a sua carreira dc domingo findo, vencendo Cnnace por tres corpos

lielIUsfmo ,No sen final, o cavallo llurby venceu, depois da talloesdo rui ultimo o« 'i.iiiiii metros, abalando iiè moilu flllliiílliilitn (iiavalA por rãl.tij nn vencedor, Si-u pllolu llrulgm, v,h_. rido foi alvo de guinde iimiiltmini it, do pnbllru pela fórum imlavcl Li que venceu a carreira, mostrando oi oi, i'1-llunii't iiierltus du parellielro urlm, A ultima carreira deu-nos a vicloria de Kelloft e Xlab, oiilra provn tntt-rt*-. kNiile que levo um clclpcllti jjndii, poU 0 filho dc Ayiiicslry e l-nlry Wiin,', ,„„. mil» cabeça, ubuteu o favorito da car,

rolra,

O "aliirlrr", como sempre, t",tew fc. Hs, conseguindo snldnt oxccflentes, o que proporcionou resultados que ||ve. mus aprcirntudos oplimos, conformo paiüiiinns a apresentar:

I" carreira — Premiu "naillo** _ 1.200 metros (niiliiuic-, nacionaes de 3 iiniios sem vlctorlu — Pesos dn tnluihi Premiu»: 4:000$ e SdOgOOU *- X«|. ryrem, fem., castanho, 3 mino4,, São Paulo, por Siri Ruiiilm c Miss l-Torcn-cc, do Sr. Llnneii de Paula Machado, Salfate, A3 ks.; 2", lliimouii, Rcriuzhiii Mi ks. | 3", Xavliinn. Cnrnicllo, 1,2 kl.; 0, ICstrt-llu do Sul, 63 Um; 0, Dinar, Mu* nhos, 62 ks.; 0, Franco II, Lovy, 31 Us, Gniilin por tres quartos, do 2* uo :i* melo corpo. Tempo: 77". Rateio*, dn I*. 27*800 (1); dupla: 10S200 (23). 1'lacé*.: 118200 (1), 131300 (31.

Movimento do tinrco: IO:730ffi0O. v 2* carreira — Premio "Cnrlnlioii*** 1.300 metros (nulnincs sem victnMjf neste nnno — Pesos espeeiaes) — Pre* mios: 4:000$ c 800*000 *- Galrin», masc, alazão, G annos, Argentina, poc Llgero c Pròn, dn Sr. Agnolln da Sou* ca, Celestino, 57 kilos; 2% Aventura, Ignacio, 52 ks.; 3", Prita, C. Pereira, 52 ks.; 0, Precioso, Rcdur.lun, 64 ks.; 0, Mnlriari, A. Rosa. 52 ks,: 0, Chuck, Levy, 54 ks.; 0, Yarn. Garrido, 52 ks.; 0, D,ni.-. Salustiano, 54 ks.; 0, Nlkhu SalL-ite, 68 ks.; 0, Arlslnlino, Antenor, 54 ks.: 0, Grncco, Scpulveda, 51 ks. Ganho por dois corpos c melo, rio 2° no 8' um corpo. Tempo: 84" 215. Ra-teios do 1°, 44Í300 (3). Dupla: réis 841800 (2). Placés: 37?600 (3), réis 285700 (2), 31$ (0).

Movimento do parco: 20:2.r)0?000. 3* carreira — "Premio Nnda menos'* —¦ 1.400 metros (animaes sem vietoria nesle nnno — Pesos cspcclncs) — Pre-mios: 4:000$ e 8005001) — Berenice, fem., alazão, 8 annos, Argentina, p.»r I.cobcznc) c llonestpnn, rio Sr. Humher* to I*'. Soares, A. Ilenriqucs, 52 ki-los; 2o, Dolly, Snlfntc, 53 ks.; 8», Toca-. da, Popovltz, 52 ks.; 0, Claro rio Lunn, Cosmo, 40 ks.; 0, Clora, Munhoz, 62 ks.; 0, Faro, Scpulveda, 54 ks.; 0, Ncptuno, W. Andrade, 51 ks.: 0, Yenrling, A, Frcltus, 54 ks.; 0, Little Jacks, S. Ba* ptista, 51 ks. Tempo: !I0". Ganho por dois corpos, do 2" ao .'l", um corpo. Ila-teios do 1", 168700 (3). Dupla: 86S100 (23). Placés: 10(800 (8), 128800 (5) e ló?2(!0 (8). Muviiiiculu do parco: 21:8108000.

4' carreira — "Premio Ulises" — 1.800 melros (animaes sem niiiis do duas victorins neste annn — Pesos cs-pcclacs) — Prêmios: 4:0005 e 6001000 Berthc, fein., castanho, 4 nnnos, Ar-gentina, por Corot c Milraille, rio Sr. .1. S. Lima Rocha, Ignacio, 49 ks.; 2a, Zorron, Sulfate, 53 ks.; 3", Curncó, Scpulveda, 50 ks.; 0, Mnyfalr, A. Hemi-ques, 51 ks.; 0, Sitéu, C. Pereira, 41) ks,; 0, Garlbnldi, A. Rosa, 61 lis. Não correu Viola Dana. Tempo: 116". Ganho por vnrios corpos, do 2" ao 3" dois corpos. Rateios do Io, lil?00(l (4). Duplas 28S900 (13). Placés: 165700 (4) e 11IJ600 (1). Movimento do parco: 34:4003000, 6* carreira — "Premio Problema" 1.600 metros (animaes nacionaes1 (lc 3 annos •— pesos cia tabeliã) — Pre-mios: 4:000$ e 8008000 — lludio, masc, castanho, 3 annos, S. Pnulo, por Ther* niogcne c Lictle, do Sr. A. B. Ro-drigues, Sepulveila, 54 kilos; 2 Xangô, Sulfate, 64 ks.; 3" Tricolor, Reduzlno, 54 ks.; 0 Sun Gori, A. Rosa, 51 ks • 0 Hortericio, Cosmo, 10 ks.; (! Tottlyfls-su'. C. Pereira, 51 ks.; 0 Kleops, Sn-lustiano. 52 ks.; 0 Jura, M. Ribeiro, o2 ks.; 0 Adios, Ignacio, 64 ks. Ganho por meia cabeça, elo 2" no 3" um corpo Tempo 104". Rateios do Io — 368900 (6). Dupla 888100 (23). Placés 11Í100 (li) 101900 (3) 108700 (1). Movimento do pnreo 37:870?000.

6" carreira — "Premio Zorron" -_ 2.000 metros (animaes sem mais elo duas victorins neste mino — pesos cs. peeiaes) — Premios 4:000$ e 8005000 -, Vexilo, masc., alazão, 4 annos, Argen-tinn, por Nero o Nigbtmnrc, elo Sr. Floriano Nunes, A. Rosa, 55 kilos; 2» Azulado, Salustiano, 55 ks.; 3" Guaso Lindo, Rceluzino, 53 ks.; 0 Clenfuegos, I). Suarcz, 54 ks.; 0 Plume Doréc, Sal-fnte, 66 ks. ; 0 Enitram, G. Feijó, ,r,L ks.; 0 Ajuiicaba, M. Raphael, 54 ks. Tempo 130 3|5. Ganho por um corpo, rio 2" no 3° vários corpos. Rntcios cio 1" — 185000 (1). Dupla 21?8()0 (18). Placés 13$ (1), 165300 (4). Movimcu-to rio parco 37:8!)0$000.

7" carreira: "Premio Sú" (Bcl-Hng), — 1.500 metros (animaes rem. mnis de uma vietoria neste nnno — Pesos espeeiaes) — Premios: 4:000? e 800$000 — Problema, masc. casta-nho, 5 annos, Inglaterra, por Pulhòn-i den e Exiléc, do Sr. F. .1. Lundgren, Ignacio, 52 kilos; 2", Cannce, M. Ru-phael, 51 ks.; 3", Tropeiro, Levy, ,')!! ks,; 0, Gunndcra, Rcdusino, 52 ks.: 0, Violeta, A. Rosa, 50 lis.; 0, Itnpc-mirim ,W. Andrade, 48 ks.: 0, Tre»,-to, B. Garrido, 50 ks.; 0, Vieiine, F. Cunha, 51 ks.; 0, Minhota, G. Feijó. 4!) ks.; 0, Sumaré, S. Freire, 52 ks.; 0, Figurita, Snluslinno, 53 ks. Tem-po, 97". Ganho por tres corpos, cio 2» ao 3» egual differença. Rateios (Id 1",.261800 (2). Dupla: 755400 (12). Plnoés: 18.$000 (2) 265000 (-1). 24$50D Movimento do pareô: 45:9905000. 8n carreira: "Premio Xarão" (Boi*» ting) — 2.000 metros (animaes na-cionaes dc 3 annos c mais — Ilnn-dienp) — Prcjíiios: 4:0005 e 8005001) — Burby, masc, zaino, 6 nnnos, Uru-guay, por Labor! e Bugia, elo Sr. Eludio Domingues, B. Garrido, 52 ki*» los; 2", Gravata, Carmello, 54 ks.,* 3", vngalume, Cosmo, 50 ks.; 0, Pórie Ser, Sulustinno, 51 ks.; 0, Avelro, A, Ro-sa, 56 ks.; 0, Rodolpho Vulcnlhio, Re-dustuo, 52 ks,; 0, Kermèsse, A. Hen-riques, 56 ks. Tempo: 121) 3|5. Ga-nho por cabeça, do 2" ao 8", tres quar-los. Rateios do 1", 275000 (li. Du-Pia, 47$700 (4). Plncés: 195700 (1), 34S20O (4).

Movimento do parco: 48:400?000. O" carreira: "Premio Burby" (Bct-ting) — 1.600 metros (animaes na-ciunnes de 3 annos c mais — Hancli* cnp) _ Prêmios: 4:000$ c 8005000— uciiog, masc, nlnzno, 3 minns, São Paulo, por Aymestry e Fuiry Wniicl, do Sr. A. C. de Colonezc, Salustiano, 61 hs.; 2», Xinh, Sulfate, 55 lis.; 3», Xarao, Levy, 50 ks.; 0, New Star, Es-çobar, 48 ks.; 0, Orgia, A. Rosa, 63 ks.; 0, Blue Star, Cosmo, 55 ks.; 0, Ultramar, W. Andrade, 54 ks.; 0, lia-talha, Popovits, 50 ks.; 0, Xnréo, G. reijó, 56 ks. Tempo: 103". GanllO por mem cabeça, elo 2o no 3o, egual dif-ferença. Rateios do 1», 535900 (6). Dupa: 31)5200 (23). Placés: 11?200 (5),10$300 (3), 125900 (1).

Movimento do parco: 52:8005000. ¦i,7, ,,y,i11e"l° fcral das apostas: réis 310:2205000.

Pisla leve.

(CONTINUA NA ULTIMA HORA)

li

a

Referências

Documentos relacionados

Esses conceitos fundamentais, no sentido de fundamentos que fundam um campo, o novo campo da Psicanálise, enquanto conceitos, conceitos que possam delimitar um

iv. Desenvolvimento de soluções de big data aplicadas à gestão preditiva dos fluxos de movimentação portuária de mercadorias e passageiros. d) Robótica oceânica: criação

26/01/2021 às 15.20 h Gabriela Ohana Rocha Freire A responsabilidade civil, administrativa e penal do fornecedor de produtos e serviços... fornecedor de produtos

Finally,  we  can  conclude  several  findings  from  our  research.  First,  productivity  is  the  most  important  determinant  for  internationalization  that 

Nesse texto, destacamos apenas as informações referentes à quatro categorias (conceito, atribuições, instituição, palavras- chave) como critério de recorte para

62 daquele instrumento internacional”, verifica-se que não restam dúvidas quanto à vinculação do Estado Brasileiro à jurisdição da Corte Interamericana, no que diz respeito a

a) Caso solicitado, deverá ser apresentada amostra dos produtos em até 03 (três) dias corridos da data da realização da abertura do envelope de preços, sob pena de

Este estudo tem o intuito de apresentar resultados de um inquérito epidemiológico sobre o traumatismo dento- alveolar em crianças e adolescentes de uma Organização Não