• Nenhum resultado encontrado

REPRESENTAÇÃO COM PEDIDO LIMINAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REPRESENTAÇÃO COM PEDIDO LIMINAR"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

AO SENHOR CORREGEDOR-GERAL DO CONSELHO FEDERAL DA

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SR. SECRETÁRIO-GERAL

ADJUNTO.

PAULO CÉSAR RODRIGUES DE FARIA, brasileiro, divorciado,

advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás, sob o número 57.637 (Doc. 01), portador da cédula de identidade RG 2016136693-1 – SSP/CE e CPF 735.524.022-68, endereço eletrônico: paulocesarfaria1970@gmail.com, residente e domiciliado na Rua Marechal Lino de Morais, Qd. 146, Lt. 01 a 07, Bloco B, Apto. 504, Cidade Jardim. CEP: 74.413-140. Goiânia, Goiás, em causa própria, vem apresentar:

REPRESENTAÇÃO COM PEDIDO LIMINAR

Em face do presidente do Conselho Federal da OAB, Sr. FELIPE SANTA CRUZ, inscrito na OAB/RJ sob o nº 95.573, com base no art. 72, § 1º do Código de Ética da OAB, da Lei 8.906/94 – Estatuto da OAB e Regulamento Geral, por DESVIO DE FINALIDADE à frente do cargo, e ofensa aos artigos 44 e 54 do EOAB, pelos fatos e fundamentos a seguir.

(2)

1. DOS FATOS E FUNDAMENTOS

O Representado é presidente do Conselho Federal da OAB, e vem, reiteradamente, utilizando-se da condição de mandatário da instituição para se beneficiar pessoalmente de tal honraria, inclusive com pretensões políticas no âmbito do QUINTO CONSTITUCIONAL, como aventado recentemente por figuras públicas.

No dia 16/07/2020, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, em entrevista ao CANAL TERÇA LIVRE, suscitou a intenção do Representado, sr. Felipe Santa Cruz, em preterir um cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça, através do Quinto Constitucional, e para isso, vem se utilizando do cargo para se promover.

Link da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=2e_vpjEJVNE

Não é de hoje que este advogado vem, reiteradamente, denunciando as condutas lesivas à advocacia praticadas pelo sr. Felipe Santa Cruz, à frente da instituição.

Dentre os atos que vem praticando, destacam-se: USO DA

INSTITUIÇÃO PARA FINS POLÍTICO-PARTIDÁRIOS com viés ligado ao Partido dos Trabalhadores e demais agremiações de esquerda, ATAQUES CONSTANTES a diversas autoridades públicas, utilizando a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL e o cargo que ocupa, REALIZANDO LIVES em plataformas digitais para difundir o seu “ódio” em face do Presidente da República, emitindo todo tipo de opinião pessoal como presidente da instituição, e mais recentemente, CALOU-SE VERGONHOSAMENTE quanto às ofensas constantes sofridas pelos advogados dos investigados dos inquéritos 4781 e 4828/DF, onde este denunciante atua juntamente com outros diversos colegas, e que sofreram ofensas às prerrogativas, e muitas outras atitudes que demonstram total NEGLIGÊNCIA e DESPREZO que o sr. Felipe Santa Cruz nutre pela advocacia, em sentido amplo, privilegiando apenas poucos amigos.

É público e notório que o Sr. Felipe Santa Cruz busca sempre proteger o seu grupo de amigos, em detrimento à integralidade da advocacia, como determina o Art. 44, do Estatuto da OAB:

(3)

‚Art. 44. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), serviço público, dotada de personalidade jurídica e forma federativa, tem por finalidade: I - defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas;

II - promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil.‛ Também é imperativa a OBRIGAÇÃO do Presidente da OAB, de acordo com o Art. 54, do Estatuto da OAB:

‚Art. 54. Compete ao Conselho Federal:

I - dar cumprimento efetivo às finalidades da OAB;

II - representar, em juízo ou fora dele, os interesses coletivos ou individuais dos advogados;

III - velar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia;

IV - representar, com exclusividade, os advogados brasileiros nos órgãos e eventos internacionais da advocacia;‛

O que se vê é uma total afronta aos dispositivos supracitados por parte do sr. Felipe Santa Cruz, e aqui devemos afastar o CORPORATIVISMO e olharmos para o futuro da advocacia, principalmente nesse âmbito pandêmico.

Ora, este Representante observou que durante a pandemia COVID-19, nos áureos momentos de aflição da advocacia, o sr. FELIPE SANTA CRUZ se preocupou mais em atacar o mandatário da nação, critica-lo diariamente, e usar o cargo para ofender diversas autoridades, mas, lado outro, NÃO TOMOU FRENTE EM NENHUMA ATITUDE PARA DEFENDER A ADVOCACIA diante das graves ofensas de prerrogativas sofridas por todos, o que inclui, data vênia, atitudes concretas para amenizar o sofrimento dos advogados independentes e que não estão ligados aos “grandes escritórios”, passando até fome, recebendo, por vezes, verdadeiras “ESMOLAS” oferecidas por algumas seccionais, incluindo cestas básicas.

(4)

E o que fez o presidente da OAB NACIONAL durante esta pandemia? NADA, além de inúmeras “lives” com pessoas ligadas ao seu compadrio político-partidário.

Chegou-se ao cúmulo em sua gestão de se discutir com um cidadão chamado “FELIPE NETO” AS SUPOSTAS FAKE NEWS, em acessos realizados em 19/07/2020, entre 19 e 19:15h:

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/06/felipe-neto-e-oab-debatem-atuacao-conjunta-contra-fake-news.shtml

Fonte: https://correcaofgts.jusbrasil.com.br/noticias/867899188/felipe-neto-e-oab-debatem-atuacao-conjunta-contra-fake-news

(5)

Ter a imagem da instituição ligada a esse cidadão acima, realmente é o “FUNDO DO POÇO” para uma instituição da estirpe da OAB. Lamentável!

Esse tipo de “PARCERIA” e discussão, deve sofrer uma avaliação ponderada e prudente dos demais componentes da gestão desastrosa do sr. Felipe Santa Cruz, que vem fazendo uma verdadeira polarização da advocacia, jogando uns contra os outros, esquerdistas contra conservadores, justamente por apresentar esse tipo de conduta enraizada na megalomania ideológica implantada pelo ora Representado.

Inadmissível.

Este representante REPUDIA e EXIGE RESPEITO, seja como advogado, seja como pai, diante de figura tão nefasta do mundo do “entretenimento”.

A ADVOCACIA não merece isso, e há de se qualificar a instituição para ligar a sua imagem a fatos que realmente tragam algum benefício para a classe. Não isso, que traz, data vênia, repulsa e ojeriza.

Por que não se discute: DEFESA DA ADVOCACIA, SUA VALORIZAÇÃO, O SEU RESPEITO, e até mesmo uma forma objetiva de ajudar à própria classe a superar a pandemia que se instalou no país?

Não, prefere a atual e negligente gestão se concentrar em discussões FÚTEIS e absolutamente INADEQUADAS aos interesses da advocacia, como essa ai acima exemplificada.

O DESVIO DE FINALIDADE na defesa das prerrogativas da advocacia é pública e notória, trazendo recentes exemplos de “PAUTAS” defendidas pelo sr. FELIPE SANTA CRUZ, senão vejamos:

Entrevista/LIVE realizada em 23/06/2020, à CARTA CAPITAL, revista de ideologia de esquerda, onde foi discutida a pauta “BOLSONARISMO E AUTORITARISMO”

(6)

Acesso ATUALIZADO realizado em 19/07/2020, às 19:35h

Os comentários (direitos) e os DESLIKES (mais de 24 mil) não deixam margens de dúvidas quanto ao apreço da advocacia pela Autoridade Impetrada, que “jura” defender a advocacia”, em devaneios retóricos perceptíveis por qualquer homem médio. Veja os comentários ao lado, sr. Corregedor-Geral. Inexplicáveis!

(7)

Não obstante a esse fato lamentável, que demonstra que o sr. Felipe Santa Cruz está mais preocupado em “auxiliar” diretamente o IMPEACHMENT do Presidente Jair Bolsonaro, um dos conselheiros seccionais da OAB PARAÍBA protocolizou na data de 23/06/2020, conforme print a seguir e texto, um “PEDIDO URGENTE DE NOTA DE REPÚDIO” à atitude da Autoridade Coatora após a “ENTREVISTA AO VIVO” acima indicada, onde exigiu “a manifestação de REPÚDIO da OAB Seccional da Paraíba ao Presidente Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz por se utilizar do cargo de Presidente Nacional da OAB de forma partidária, confundindo as suas convicções pessoais, ideológicas e políticas com a postura da OAB, conforme exposição fática e jurídica posteriormente deduzida”, propõe o conselheiro.

Veja Excelência O NOTÓRIO DESVIO DE FINALIDADE da Autoridade Coatora, narrada por um conselheiro seccional da OAB PARAÍBA, diz a notícia:

‚O conselheiro seccional, advogado George Suetonio Ramalho Júnior, protocolou junto a OAB/PB pedido de aprovação de voto de repúdio ao inquérito nº 4828 de relatoria do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e também requer manifestação de repúdio ao presidente da OAB Nacional,

(8)

Felipe Santa Cruz, por se utilizar do cargo para alcançar interesses partidários em detrimento do interesse da classe dos advogados.

‚Na condição de Conselheiro Seccional venho por meio deste expediente, requerer a Vossa Excelência a inclusão em pauta de 03 (três) processos que, diante da urgência, solicito sejam incluídos na próxima pauta da Sessão Ordinária ou Extraordinária do Conselho Seccional, a primeira que preceder, sobre os seguintes assuntos:‛, requer o Conselheiro em expediente encaminhado ao presidente da OAB/PB, Paulo Maia.

‚O primeiro ponto levantado pelo conselheiro se refere ao pedido de ‚manifestação de REPÚDIO da OAB Seccional da Paraíba ao Inquérito 4828/DF inconstitucional em curso perante o Supremo Tribunal Federal, relatoria do Ministro Alexandre de Moraes, conforme exposição fática e jurídica posteriormente deduzida‛, requer o conselheiro.

‚Nós estamos pedindo a OAB um pedido de repúdio a esse inquérito, que ao nosso ver, é completamente inconstitucional, tendo em vista que ele viola todos os princípios comezinhos de direito, a começar pelo princípio do juiz natural, uma vez que o ministro Alexandre de Moraes foi escolhido pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, violando aí a livre distribuição do sistema de sorteio. Ele foi indicado pelo presidente para presidir esse inquérito. Inquérito que, diga-se de passagem, já tem pedido da Procuradoria Geral da República, na época da procuradora Raquel Dodge, ela pediu o arquivamento e não foi arquivado, o inquérito continua tramitando. É um inquérito onde o investigador, o acusador e o juiz, são a mesma pessoa do ministro Alexandre de Moraes, onde estão realizando busca e apreensão, prisões temporárias, sem os mínimos dos requisitos constitucionais, legais e processuais, no que diz respeito ao devido processo legal, ampla defesa o o contraditório‛, explica.

‚É um inquérito que vai deixar nosso sistema brasileiro de justiça, não digo só com relação ao devido processo legal, mas o sistema brasileiro de justiça, você imagina que numa mesma pessoa está concentrada a função da polícia, do Ministério Público e do juiz. Então isso viola a imparcialidade, o princípio do juiz natural, ampla defesa e contraditório, então é um inquérito completamente inconstitucional‛, argumenta o conselheiro.

(9)

Outro pedido do conselheiro se refere a postura do presidente da OAB Nacional, ‚a manifestação de REPÚDIO da OAB Seccional da Paraíba ao Presidente Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz por se utilizar do cargo de Presidente Nacional da OAB de forma partidária, confundindo as suas convicções pessoais, ideológicas e políticas com a postura da OAB, conforme exposição fática e jurídica posteriormente deduzida‛, propõe o conselheiro.

‚Com relação a nota de repúdio ao presidente da OAB Nacional Felipe Santa Cruz, decorre não só de toda manifestação pretérita do presidente da OAB, na sua sanha político-partidária, em fazer prevalecer as suas convicções pessoais, ideológicas, usando o nome da entidade, da Ordem dos Advogados do Brasil, mas sobretudo diante da última live, feita por ele no dia de ontem, em entrevista a revista Carta Capital, onde ele, o senhor presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ele traz o discurso para o lado político-partidário, mais uma vez, chamando o presidente da República de incompetente, chamando de desgoverno, acusando o presidente de vários crimes, ainda mais sendo a favor de um inquérito inconstitucional do Supremo, sendo contra o advogado no caso Queiroz, que teve busca e apreensão em seu escritório, ele foi contra o advogado e se precipita ao dizer que provavelmente era um escritório laranja‛, revela o conselheiro.

‚Então essa live que foi feita no dia de ontem pelo senhor Felipe Santa Cruz, ele mostrou , de uma forma escancarada, que ele está usando a OAB como palanque político-partidário-eleitoral, para fazer valer as suas convicções ideológicas, em detrimento de toda a Ordem dos Advogados do Brasil, dos advogados , que são mais de 1 milhão de advogados brasileiros, que não coadunam com esse tipo de posicionamento. Foi um presidente que foi eleito de forma indireta, nós já estamos protocolando também um pedido de revisão dessa forma de eleição na OAB. Quer dizer a entidade que se diz defensora da democracia e dos direitos humanos, ela tem uma eleição indireta e sequer há uma possibilidade de impeachment do presidente da OAB dentro do estatuto atual. em face desses motivos nós ingressamos com esse pedido de uma nota de repúdio da OAB da Paraíba contra o presidente nacional da OAB, o senhor Felipe Santa Cruz‛, conclui.

Fonte: https://marcelojose.com.br/2020/06/24/veja-video-conselheiro-pede- a-oabpb-nota-de-repudio-ao-presidente-da-oab-nacional-felipe-santa-cruz-

(10)

esta-usando-a-oab-como-palanque-politico-partidario-eleitoral-para-fazer- valer-as-suas-conv/?fbclid=IwAR3qtpSb-5ZCKGZS06qasPCB_TB3vZOTekOvUf Acesso em 19/07/2020, às 19:37h

Em outra “aparição” da Autoridade Coatora, em site de ESQUERDA, denominado BRASIL 247, afirmou exatamente como se segue:

Fonte:

https://www.brasil247.com/brasil/oab-decide-acelerar-decisao-sobre-impeachment-de-bolsonaro-fundo-do-poco

Acesso realizado em 19/07/2020, às 19:38h

“FUNDO DO POÇO” se encontra a própria advocacia, quando o presidente da OAB desvia a finalidade precípua da instituição que é DEFENDER A ADVOCACIA (Art. 44 e Art. 54, EOAB), principalmente, as prerrogativas, tratadas com desdém e desrespeito pela própria autoridade máxima da advocacia, como faz questão de transcrever em suas peças.

A FINALIDADE DA OAB está sendo desviada, e as PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS totalmente desrespeitadas.

(11)

Em vista disso, as OABs da REGIÃO SUL, representadas pela OAB RIO GRANDE DO SUL, OAB PARANÁ e OAB SANTA CATARINA, promoveram nota conjunta para cobrar uma posição firme da OAB NACIONAL no tocante às ofensas sofridas pela advocacia no âmbito dos inquéritos das FAKE NEWS, senão vejamos a nota:

‚Os presidentes da OAB Paraná, da OAB Santa Catarina e da OAB Rio Grande do Sul defenderam na manhã desta segunda-feira (8), durante reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais, que o Supremo Tribunal Federal (STF) garanta o acesso pleno, sem quaisquer obstáculos, ao inquérito das fake news. Os representantes das seccionais da Região Sul também defendem que a OAB deve analisar a tramitação do inquérito frente ao devido processo legal.

‚Sem conhecer o processo, as provas e os documentos, advogado algum consegue trabalhar. Essa é uma prerrogativa básica, conectada diretamente ao princípio da ampla defesa. O primeiro cuidado que qualquer magistrado, promotor ou delegado deve ter é exatamente com o direito de defesa, qualquer cerceamento torna ilegítima a investigação ou a decisão judicial a ser proferida. Os advogados não podem ficar sujeitos a idas e vindas, a desculpas, a obstáculos. O acesso tem que ser imediato‛, sustenta o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

(12)

Segundo Telles, representantes dos três estados, ao lado do diretor tesoureiro do CFOAB, José Augusto Araújo de Noronha, defenderam um posicionamento firme do Conselho Federal sobre o devido processo legal. “Esse inquérito é surreal, começa por determinação do ministro, que indica quem será o relator. O relator, magistrado, conduz o inquérito, determina diligências, ordena ações da Polícia Federal e dificulta o acesso dos advogados aos autos. Nos posicionamos, também, sobre a dificuldade de acesso aos autos”, relatou Telles.

‚Noronha lembrou, muito bem, que nesta semana haverá julgamento no STF, e os advogados até o momento não tiveram acesso aos autos. No final, a deliberação foi de uma manifestação em nome dos 27 presidentes no HC da OAB, exigindo o imediato e pronto acesso dos advogados ao inquérito, protestando veementemente contra o cerceamento de defesa. Essa é uma das prerrogativas mais relevantes da advocacia, ninguém pode advogar às cegas‛, sustentou Telles.

Prioridade

‚Manifestamos nossa preocupação com a tramitação de procedimento no STF conhecido como o ‘Inquérito das fake news’, reconhecendo a necessidade de plena investigação dos graves atentados contra a Corte Suprema, porém, nos estritos limites da legalidade. Reiteramos a importância de a OAB cobrar total observância às prerrogativas da advocacia no curso do inquérito, como o direito de acesso e cópia dos respectivos autos do processo, sob pena de afronta ao devido processo legal, à ampla defesa e ao Estado Democrático de Direito‛, afirma o presidente da Seccional catarinense, Rafael Horn.

De acordo com o presidente da OAB Rio Grande do Sul, Ricardo Ferreira Breier, a defesa das prerrogativas do advogado é prioridade máxima, já que a decisão do STF de que ‚a simples vista dos autos comprometeria um inquérito‛ pode gerar efeito cascata para os demais tribunais, inviabilizando o trabalho da advocacia. ‚A matéria trata da questão da obrigatoriedade de a advocacia ter acesso, sem qualquer restrição, aos inquéritos de investigações em andamento. É importante frisar que o direito de defesa está na Constituição‛, argumenta.

(13)

‚Por isso temos que defender que o Supremo dê vistas imediatamente aos advogados, sob pena de termos um precedente de chegar nos tribunais e no fórum comum e o juiz entender que não é o momento de dar vistas. E não há momento. Há um dever constitucional de defesa e esse momento é quando o advogado solicita o acesso. Por isso entendemos ser importante esse debate e cobrar de todas as entidades judiciárias e autoridades que fazem investigação que garantam a viabilidade imediata de acesso ao trabalho do advogado, que é sua prerrogativas maior‛, acrescenta Breier.‛ Destaque meu.

Fonte: https://www.oabpr.org.br/acesso-ao-inquerito-das-fake-news-deve-ser-imediato-defendem-presidentes-das-seccionais-da-regiao-sul/ Acesso realizado em 19/07/2020, às 19:42h

O desvio de FINALIDADE promovido pelo sr. Felipe Santa Cruz, e previsto no Estatuto da Advocacia é cristalino, data máxima vênia.

Não é função do presidente da OAB atacar, por convicções ideológicas e pessoais, O PODER EXECUTIVO, e inclusive, “acelerar o processo de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro”:

Fonte: https://republicadecuritiba.net/2020/06/22/oab-acelera-tramites-para-liderar-pedido-de-impeachment-de-bolsonaro/

(14)

Portanto, a dedicação e esmero esperados do presidente da OAB para com a categoria não foram nem longe atingidos, merecendo, sem sombra de dúvidas, o

seu afastamento imediato, até para ter tempo de cuidar da sua conduta esquerdista, o

que não combina com o tom conciliatório e neutro, politicamente, da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.

Consulte a CLASSE DA ADVOCACIA se ela está satisfeita com a gestão do Representado. Tenha esta coragem e respeito a todos os advogados do Brasil.

A “ORDEM” tem que ser feita, construída e mantida por TODOS OS ADVOGADOS DO BRASIL, e não apenas um grupo de amigos, ou, como se chama, “confraria”.

O SR. FELIPE SANTA CRUZ conseguiu dividir a classe, desde as primeiras palavras oriundas de sua linguagem esquerdista.

A OAB deve ser livre, sem partido, e sem viés ideológico.

Se o sr. Felipe Santa Cruz quer fazer POLÍTICA, que então saia imediatamente da presidência, renunciando, ou, seja imediatamente afastado, para que não contamine e não passe vergonha a UM MILHÃO E TREZENTOS MIL ADVOGADOS inscritos na instituição.

Por outro lado, sugere este Representante que este CONSELHO FEDERAL DA OAB promova uma CONSULTA PÚBLICA a todos os inscritos para que emitam a sua opinião, em votação, para a manutenção ou não do sr. FELIPE SANTA CRUZ à frente da presidência da OAB, uma espécie de “PLEBISCITO”, com o intuito de averiguar a real opinião da advocacia acerca desta gestão, que vem se tornando como a PIOR GESTÃO DA OAB DE TODOS OS TEMPOS, e aquela que mais permite a ofensa às prerrogativas da advocacia, principalmente, pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

(15)

Ousa este Representante a desafiar uma CONSULTA DA CLASSE para saber se ela está ou não satisfeita com a atual gestão, permitindo que a mesma decida se quer ou não continuar sendo representada por FELIPE SANTA CRUZ.

Não podemos ficar parados e vivendo uma verdadeira degradação de uma instituição tão essencial à justiça.

2. DOS PEDIDOS

Por tais razões, e diante das notórias incongruências, liturgias e importância do cargo de PRESIDENTE DA OAB, ocupado pelo Sr. Felipe Santa Cruz, requer, por esta representação, a imediata abertura de procedimento para afastamento desta pessoa da presidência, em virtude de DESVIO DE FINALIDADE à frente do cargo, por grave ofensa o ESTATUTO DA OAB, Art. 44 e 54.

O Sr. FELIPE SANTA CRUZ envergonha toda a advocacia, e isso precisa ser imediatamente cessado, sob pena de implosão da moral da própria instituição, já severamente abalada após as graves ofensas às prerrogativas sofridas no âmbito dos inquéritos inconstitucionais do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

Para isso, requer a este Emérito CORREGEDOR-GERAL DO CONSELHO FEDERAL DA OAB, com fulcro no Código de Ética, Estatuto e Regulamento Geral da OAB, determine a abertura de procedimento para apuração do DESVIO DE FINALIDADE cometido pelo sr. FELIPE SANTA CRUZ, à frente da presidência da OAB, no tocante aos fatos narrados, que são públicos e notórios, requerendo o seu IMEDIATO AFASTAMENTO DO CARGO, respeitada a ampla defesa e contraditório, até a decisão final do plenário.

Reitera a importância do referido procedimento para que o COLEGIADO da instituição analise a conduta do Representado, diante das ofensas aqui narradas em face dos Artigos 44 e 54 do Estatuto da OAB, maiormente, as finalidades da instituição, que vêm sendo desrespeitadas pela figura do Representado, que visa, inclusive,

(16)

utilizar-se da condição de presidente para galgar uma cadeira de ministro do Superior Tribunal de Justiça, o que seria absurdo e imoral, além de provar cabalmente o DESVIO DE FINALIDADE à frente da presidência da OAB NACIONAL.

Por derradeiro, requer a análise do colegiado para a proposta de realização de um PLEBISICITO GERAL com todos os advogados inscritos, para avaliar a permanência do sr. FELIPE SANTA CRUZ à frente da presidência da OAB. Isso é uma questão de sobrevivência da própria instituição, severamente abalada pelo viés ideológico de esquerda implementado por este senhor, atual presidente.

A OAB não pode sucumbir-se a tal escrutínio maléfico à sua história, sob pena de padecer definitivamente na bandeira e viés ideológico, o que não é a finalidade da instituição.

Termos em que, Aguarda deferimento

De Goiânia-GO para Brasília/DF, 20 de julho de 2020.

________________________________________

PAULO CÉSAR RODRIGUES DE FARIA OAB/DF 64.817

Referências

Documentos relacionados

A região centro-leste do Estado de São Paulo (Fig. 1), entre os municípios de Leme e Capivari, expõe praticamente toda a seção neopaleozóica-mesozóica da borda leste da Bacia

Antonio Soares da Silva, no momento de sua morte, possuía quatro prazos 12 de terras foreiras à Fazenda Imperial de Santa Cruz no lugar de- nominado Lagoinha, situada na

330-31.2020.8.10.0005 (movimentação processual anexa), verifica-se que o candidato à Presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão se encontra com o status de

Ressalta-se que, os oito alunos supracitados fazem o ensino médio na Escola Estadual Mauricio Freire, situado na zona urbana de São Paulo do Potengi, os quais participam do projeto

Vice-Presidente da OAB - Seção de Goiás, para a Procuradoria Regional do Trabalho para o Presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas do Es- tado de

O presidente nacional da Ordem dos advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, manifestou por meio de nota oficial seu repúdio às denúncias pu- blicadas pela revista Veja de que

O momento requer de nós, que operamos neste universo da Justiça, a coragem de arrostar incompreensões, em defesa do bem maior, que é a preservação das

No dia 04 de fevereiro de 2016, durante audiência realizada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Uberlândia, Minas Gerais, o Advogado Leonardo Ferreira