• Nenhum resultado encontrado

Japão Em Detalhe. Circuito de 15 dias. Japão, mais além do que imagina. Serviços incluídos na viagem. Serviços NÃO incluídos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Japão Em Detalhe. Circuito de 15 dias. Japão, mais além do que imagina. Serviços incluídos na viagem. Serviços NÃO incluídos"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Circuito de 15 dias

Japão Em Detalhe

Japão, mais além do que imagina.

Propomos-lhe a aventura de descobrir a alma do país do sol nascente, numa viagem surpreendente por alguns dos lugares mágicos, repletos de espiritualidade e delicadeza que converteram o Japão num dos mitos viajantes das últimas décadas. Acompanhe-nos a kioto e maravilhe-se com a sua beleza, seja testemunha da história de Hisroshima, surpreenda-se perante a majestosidade do torii de Miyajima, caminha ao nosso lado pelo Kumano Kodo, uma das sendas sagradas do xintoísmo, durma num autêntico mosteiro e assista às cerimónias religiosas do amanhecer, experimente a tradição de um ryokan e banhe-se num onsen, ouça o sussurro da seda dos kimonos das gueixas em Kanazawa, visite as casas dos samurais em Takayama, vá de compras em Tóquio...

Serviços incluídos na viagem

Voo de ida e volta.

Alojamento nos hotéis previstos ou de categoria similar.

Transfer in (Kansai Airport-Kioto): Em serviço regular com assistente de língua espanhola.

Transfer out (Tóquio-Narita Airport): Em serviço regular com assistente de língua espanhola.

Comboio: Assentos reservados em classe turista do comboio-bala para todos os trajectos.

Visitas de autocarro, minibus, carro privado, táxi ou transporte público dependendo do número de passageiros, com guia de língua espanhola, segundo o itinerário.

Guia/assistente local de língua espanhola durante todo o circuito, excepto no dia livre.

Transporte de 1 mala de tamanho normal (até 20 kg) por pessoa incluída.

Regime segundo programa.

Seguro básico de viagem.

Serviços NÃO incluídos

 Qualquer serviço não contemplado como incluído.

Cidades Visitadas:

Kyoto, Hiroshima, Kawayu Onsen, Takayama, Koyasan, Kanazawa, Tóqui e Osaka.

Partidas:

novembro 2015

(2)

Notas importantes

- No quinto dia de viagem as malas viajarão separadamente por serviço de transportador para Hiroshima e chegarão no dia seguinte. Por este motivo recomendamos levar uma mochila/bolsa onde transportar os objectos imprescindíveis para passar a primeira noite em Hiroshima. O mesmo acontecerá no sétimo dia (as malas viajam directamente de Hiroshima para Osaka). Por este motivo necessitará uma mala de mão para as duas noites de Koyasan e Kawayu Onsen, e o écimo dia de viagem (as malas viajam directamente e por separado de Osaka a Tóquio). Por este motivo necessitará uma mala de mão para as duas noites de Kanazawa e Takayama. - Para realizar o passeio a pé pelo Caminho de Kumano (o itinerário-irmão do Caminho de Santiago) recomendamos levara roupa de manga comprida, calçado adequado para caminhar, toalha, guarda-chuva ou impermeável. - O alojamento em Koyasan é num shukubo, isto é, um mosteiro, que é um lugar de oração. Os quartos não contam com as comodidades habituais num hotel ou ryokan. Por exemplo, a parede do quarto é de portas deslizantes e a casa de banho/duche é partilhada. O preço do alojamento é compensado pela autenticidade do lugar. - Dependendo das condições climatológicas, o mini-cruzeiro e a subida ao teleférico do décimo segundo dia podem ser substituídos por outras excursões. - Em relação à panorâmica do Monte Fuji, também dependerá da meteorologia. Resulta muito difícil ver o Monte Fuji no Verão porque costuma estar coberto por nuvens. - A ordem do itinerário poderá ser alterada por motivos organizativos, sem aviso prévio, mas mantendo sempre as visitas incluídas. - Em alguns casos, o voo de regresso poderá ser nocturno e assim a duração da viagem será de mais um dia. - No Japão as camas de casal não são habituais. Se deseja um quarto com cama de casal durante a sua viagem, deverá indicar-nos com antecedência e faremos os possíveis para que as possa ter. Porém, não podemos assegurar a sua utilização com antecedência, já que sempre estarão sujeitas a disponibilidade à chegada a cada um dos hotéis. - Os quartos individuais podem ser, em alguns casos, de um tamanho inferior aos quartos duplos. - No ryokan, é possível que o quarto individual seja tipo ocidental em vez de japonês..

(3)

Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Osaka

Voo de linha regular com destino a Osaka. Noite a bordo.

Dia 2: Osaka - Kioto

Chegada ao Aeroporto Internacional de Kansai no seu voo. Depois dos trâmites de imigração e aduanas, recepção pelo assistente de língua espanhola. Transfer para o hotel de Kioto em serviço regular com assistente. Chegada ao hotel e resto do dia livre. O quarto está disponível a partir da hora de check-in no hotel (14.00 ou 15.00 horas).

Dia 3: Kioto

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e comece a visita à cidade com guia de língua espanhola para conhecer o Templo Kiyomizu, o santuário xintoísta de Fushimi Inari, o Castelo de Nijo e o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado). Almoço num restaurante local e regresso ao hotel.

Dia 4: Kioto

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre.

Dia 5: Kioto - Himeji - Kurashiki - Hiroshima

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e partida para Himeji por estrada para visitar o Castelo de Himeji, declarado Património da Humanidade e cuja abertura, após uma grande restauração, está prevista para finais de Março de 2015. Almoço num restaurante local. À tarde, partida para Kurashiki por estrada. Chegada e visita à cidade, para conhecer a antiga residência da família Ohashi e o bairro histórico de Bikan. Após o percurso, transfer apara a estação de Shin-Kurashiki e partida no comboio-bala Kodama em direcção a Hiroshima. Chegada a Hiroshima e transfer para o hotel.

Dia 6: Hiroshima

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e começa a visita da cidade e da ilha de Miyajima com guia de língua espanhola, para conhecer o Parque Comemorativo da Paz com o seu museu, a Cúpula da bomba atômica e o Santuário Xintoísta de Itsukushima na Ilha Miyajima, famoso pela porta torii no mar. Depois da visita, regresso ao hotel.

Dia 7: Hiroshima - Koyasan

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e transfer para a estação de Hiroshima. Partida no comboio bala Nozomi em direcção a Shin-Osaka e partida a direcção a Koyasan por estrada. Almoço num restaurante pelo caminho. Chegada a Koyasan e inicio da visita à montanha sagrada com um guia de língua espanhola para conhecer o Templo Kongobuji e o Mausoléu Okunoiun. Depois da visita, transfer para o shukubo (mosteiro). Jantar vegetariano no shukubo.

Dia 8: Koyasan - Caminho de Kumano - Kawayu Onsen

De manhã cedo, podemos participar nos serviços religiosos do templo. Pequeno-almoço típico japonês vegetariano no shukubo. Reunião no lobby e partida em direcçõa ao lugar sagrado de Kumano por estrada com guia de língua espanhola. Chegada a Kumano e almoço num restaurante local. À tarde, percorreremos a antiga rota de peregrinação Kumano Kodo durante 90 minutos. Por último, visitaremos o Santuário Kumano Hongu Taisha, que é o recinto principal da rota de peregrinação e o Oyonohara (o recinto antigo do Kumano Hongu Taisha). Depois da visita, transfer para um ryokán. Jantar no ryokán.

Dia 9: Kawayu Onsen - Shirahama - Osaka

Pequeno-almoço no ryokán. Reunião no lobby e transfer para a estação de Shirahama. Partida de Shirahama em direcção a Osaka no comboio expresso-limitado de JR Kuroshio. Chegada a Osaka e início da visita à cidade, percorrendo o Observatório Jardim Flutuante no edifício Umeda Sky e o bairro de Dotombori. Após a visita, transfer para o hotel para o alojamento.

Dia 10: Osaka - Kanazawa

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e transfer para a estação de Osaka. Partida de Osaka em direcção a Kanazawa de comboio expresso-limitado de JR Thunderbird. Chegada a Kanazawa e início da visita à cidade com guia de língua espanhola para conhecer o Jardim Kenroku-em, o Mercado de Oumicho, o Bairro Higashi Chayagai e o bairro Nagamachi, onde visitaremos a antiga residência da família de samurais Nomuta. Depois da visita, transfer para o hotel.

Dia 11: Kanazawa - Shirakawago - Takayama

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e começa a excursão a Shirakawago com guia de língua espanhola. Chegada a Shirakawago e início da visita à localidade declarada Património da Humanidade pela UNESCO, para conhecer uma das casas tradicionais de Gassho-zukuri. Partida de Shirakawago em direcção a Takayama por estrada. Almoço num restaurante local. À tarde, começa a visita à cidade para conhecer o Yatai Kaikan (sala de exposição das Carroças Festivas), em Takayama Junya (edifício do antigo governo da época dos samurais) e a Rua Kami-sannomachi. Depois da visita, transfer para o hotel. Jantar no hotel.

Dia 12: Takayama - Nagoya - Hakone - Tóquio

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e transfer para a estação de Takayama a pé. Partida em direcção a Nagoya em comboio expresso-limitado de JR Hida. Chegada a Nagoya. Partida de Nagoya com destino a Odawara em comboio-bala JR Hikari. Chegada a Odawara e transfer para Hakone. Almoço num restaurante local. À tarde, começa a visita ao Parque

(4)

JR Hikari. Chegada a Odawara e transfer para Hakone. Almoço num restaurante local. À tarde, começa a visita ao Parque Nacional de Fuji-Hakone para conhecer o Lago Ashi num mini-cruzeiro e o Monte Komagatake, subindo em teleférico. Depois da visitam partida para Tóquio por estrada. Chegada a Tóquio e transfer para o hotel.

Dia 13: Tóquio

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e começa a visita a Tóquio com guia de língua espanhola para conhecer a Torre de Tóquio, a Praça do Palácio Imperial, e o Templo Asakusa Kannon, com a sua arcada comercial de Nakamise. O tour termina em Asakusa e o regresso a hotel será por sua conta. Tarde livre para as suas actividades pessoais.

Dia 14: Tóquio

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre.

Dia 15: Tóquio - Portugal

Pequeno-almoço no hotel. Reunião no lobby e transfer para o aeroporto internacional de Narita com assistente de língua espanhola. Voo de regresso a Portugal.

(5)

espanhola. Voo de regresso a Portugal.

Destinos Visitados

Construída no ano de 794 à imagem e semelhança das capitais da China antiga, Quioto foi a capital imperial do Japão desde a sua fundação até meados do século XIX. O núcleo central da cultura japonesa desde mil anos atrás, Quioto é um expoente do desenvolvimento da arquitectura de madeira tradicionais - especialmente a religiosa-, bem como a arte paisajística japonesa que influenciou o desenho de jardins ao redor do mundo.

Kyoto

A cidade de Hiroshima está situada no oesta do Japão, nas margens do Rio Ota. A história da cidade é mundialmente conhecida pelo triste papel que lhe foi atribuído na Segunda Guerra Mundial ao receber o lançamento da primeira bomba atómica. Por este motivo, o seu passado histórico está presente em praticamente todos os museus da cidade. Hiroshima oferece também ao visitante a possibilidade conhecer o Santuário Itsukushima, construído sobre a água, assim como a Cúpula Genbaku já que se converteu em símbolo da cidade.

Hiroshima

Kawayu Onsen é uma maravilha geológica termal situada no rio Oto, um afluente do rio Kumano-gawa. "Kawa" significa "rio" e "yu" significa "água quente". Em Kawayu Onsen a água termal sai à superfície do cristalino rio.

Kawayu Onsen

A cidade japonesa de Takayama está situada no centro do país e é conhecida pelos seus habilidosos carpinteiros. O visitante poderá degustar os pratos típicos da zona como o sansai ou o wasakana, sempre acompanhado de um bom sake, descobrir o artesanato dos habitantes de Takayama, que trabalham a madeira e o barro, ou passear pelas estreitas ruas repletas de adornos tradicionais.

Takayama

Sede central do ramo budista shingon, a montanha sagrada de Koya ou Koyasan, é uma experiência incrível para qualquer turista que visita o país do sol nascente. Localizada no distrito de Wakayama, a cerca de 1000 metros acima do nível do mar, a zona foi declarada Património da Humanidade em 2004.

Koyasan

Banhada pelos rios Asano e Sai, encontramos a cidade de Kanazawa, situada na prefeitura japonesa de Ishikawa. Esta região conta com vários atractivos turísticos entre os quais destacamos os Jardins de Kenrokuen, repleto das típicas amendoeiras em flor é um dos mais visitados do país, assim como o castelo homónimo que se converteu num dos símbolos ancestrais da cidade de Kanazawa.

Kanazawa

Com mais de 35 milhões, Tóquio é a metrópole mais povoada do mundo e a que mais opções oferece: compras, gastronomia, vida nocturna e uma cultura distinta à sua espera. A arquitectura tradicional japonesa funde-se com os edifícios das grandes multinacionais e os seus jardins são um espectáculo natural para a vista. Restaurantes, gente e bulício: assim é Tóquio, uma cidade que nunca dorme.

Tóquio

Osaka está situada na ilha de Honshu e o seu porto constitui um dos mais importantes dentro do país do sol nascente. Os seus belos e tradicionais edifícios transportam-nos para uma uma cultura milenária e o seu skyline fazem de Osaka uma fusão entre antiguidade e modernidade. A rua de Dotonbori é muito conhecida pelas suas luzes de neón e os seus múltiplos restaurantes, oferecendo a Osaka um ampla oferta gastronómica.

Osaka

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Anderson (2003) reduz a importância da interação aluno-aluno se o planejamento do curso é baseado em abordagens pedagógicas cognitivistas ou behavioristas, ao

Dentre as principais conclusões tiradas deste trabalho, destacam-se: a seqüência de mobilidade obtida para os metais pesados estudados: Mn2+>Zn2+>Cd2+>Cu2+>Pb2+>Cr3+; apesar dos

Diante do exposto, pode ser observado que a estabilidade química de poliésteres em sistemas de liberação em sua forma micro e nanoestruturada foi investigada e que

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

O objetivo deste trabalho foi realizar o inventário florestal em floresta em restauração no município de São Sebastião da Vargem Alegre, para posterior

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

FIGURA 1: Valores médios da porcentagem de germinação de sementes de Hymenaea stigonocarpa submetidas a diferentes tratamentos pré-germinativos.. contrapartida, Souza et