• Nenhum resultado encontrado

Camera. Câmara Mini Bullet IP. Guia rápido UD.7L0201B1299A02

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Camera. Câmara Mini Bullet IP. Guia rápido UD.7L0201B1299A02"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

Camera

Câmara Mini Bullet IP

Guia rápido

(2)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

1

Obrigado por adquirir o nosso produto. Se houver alguma dúvida ou solicitações, por favor, não hesite em entrar em contato com o seu revendedor.

SOBRE ESTE DOCUMENTO

Este manual aplica-se aos modelos Mini bullet.

Este manual pode conter erros técnicos ou erros de impressão, e o conteúdo está sujeito a alterações sem aviso prévio. As atualizações serão adicionadas à nova versão deste manual. Estamos a melhorar ou atualizar continuamente os produtos ou procedimentos descritos no manual.

DECLARAÇÃO DE AVISO LEGAL

“Underwriters Laboratories Inc. (“UL”) não testou o desempenho ou a confiabilidade dos aspetos de sinalização deste produto de segurança. Foi apenas testado para casos de incêndios, choques ou riscos de acidentes, conforme descrito na Norma(s) UL para a Segurança, UL60950-1. A certificação UL não abrange desempenho ou a confiabilidade dos aspetos de sinalizaçã. UL NÃO FAZ REPRESENTAÇÕES, GARANTIAS OU CERTIFICAÇÃO SOBRE QUALQUER DESEMPENHO OU FIABILIDADE DAS FUNÇÕES RELACIONADAS COM ESTE PRODUTO.

(3)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

2

INFORMAÇÃO REGULAMENTAR

Informação FCC

Conformidade FCC: Este equipamento foi testado e está em conformidade com os limites para um dispositivo digital, conforme a parte 15 das regras da FCC. Estes limites são projetados para fornecer proteção razoável contra interferência prejudicial quando o equipamento é operado num ambiente comercial. Este equipamento gera, usa e pode irradiar energia de frequência de rádio e, se não for instalado e utilizado de acordo com o manual de instruções, pode causar interferência prejudicial às comunicações de rádio. A operação deste equipamento numa área residencial pode causar interferência prejudicial, caso em que o utilizador será obrigado a corrigir a interferência às suas próprias custas

Condições FCC

Este dispositivo está em conformidade com a parte 15 das regras da FCC. A operação está sujeita às seguintes condições:

1. Este dispositivo não pode causar interferência prejudicial. 2. Este dispositivo deve aceitar qualquer interferência recebida, incluindo interferência que possa causar operação indesejada.

Declaração de Conformidade EU

Este produto e - se for o caso - os acessórios fornecidos também são marcados com "CE" e, portanto, cumprem com as normas europeias harmonizadas aplicáveis listadas na Diretiva de baixa tensão 2006/95/EC, a Diretiva EMC 2004/108/EC, a Diretiva RoHS 2011/65/EU.

(4)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

3

2012/19/EU (diretiva WEEE): Os produtos marcados com este símbolo não podem ser descartados como lixo comum na União Europeia. Para reciclar adequadamente, devolva o produto ao seu fornecedor local, aquando da compra de um novo equipamento equivalente, ou descarte-o nos pontos de recolha designados. Para mais informações consulte: www.recyclethis.info

2006/66/EC (diretiva das baterias): Este produto contém uma bateria que não pode ser descartada como lixo comum na União Europeia. Consulte a documentação do produto para obter informações específicas sobre a bateria. A bateria está marcada com este símbolo, que pode incluir letras para indicar o cádmio (Cd), chumbo (Pb), ou de mercúrio (Hg). Para a reciclagem adequada, devolva a bateria ao seu fornecedor ou a um ponto recolha. Para mais informações consulte: www.recyclethis.info

(5)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

4

Instruções de segurança

Estas instruções destinam-se a garantir que o utilizador possa usar o produto corretamente evitando o perigo ou perda de propriedade. A medida de precaução está dividida em “Avisos” e “Precauções” Avisos: Ferimentos graves ou morte podem ocorrer se algum dos Avisos forem negligenciados.

Precauções:Podem acontecer danos pessoais ou danificar os equipamentos se negligenciar as Precauções.

Avisos

● No uso do produto, deve estar em estrita conformidade com os regulamentos de segurança elétrica nacionais e locais. Por favor, consulte as especificações técnicas para obter mais informações. ● A tensão de entrada deve estar em conformidade com o SELV

(Safety Extra Low Voltage) e com a fonte de alimentação limitada a 24 VAC ou 12 VDC de acordo com a norma IEC60950-1. Por Avisos

Siga estas salvaguardas para evitar ferimentos graves ou morte.

Precauções

Siga estas Precauções para prevenir danos materiais e pessopais.

(6)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

5

favor, consulte as especificações técnicas para obter informações detalhadas.

● No caso de utilizar um cabo de extensão, não use vários dispositivos ao mesmo tempo.

● Certifique-se de que a ficha está bem conectada à tomada. Quando o produto é montado na parede ou teto, o dispositivo deve ser firmemente fixado.

● Em caso de fumo, cheiro ou ruído, desligue imediatamente o interruptor e retire o cabo de alimentação da tomada e contacte um técnico/revendedor autorizado

Precauções

● Antes de usar, assegure-se que a fonte de alimentação e outros componentes estão ligados corretamente.

● Não deixe cair a câmara nem a submeta a choques físicos. ● Não toque nos módulos de sensor com os dedos. Se for

necessário limpar a câmara, use um pano limpo com um pouco de etanol e limpe-a delicadamente. Se a câmara não for usada por um longo período, por favor, coloque a tampa da lente para proteger o sensor.

● Não aponte a câmara para o sol ou lugares extra brilhantes. Podem aparecer manchas (que não é um defeito), e afetar a resistência do sensor.

(7)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

6

● O sensor pode ser queimado por um feixe de laser, de modo que quando qualquer equipamento de laser está em uso, certifique-se de que a superfície do certifique-sensor está exposta ao feixe de lacertifique-ser. ● Não coloque a câmara em ambientes extremamente quentes,

frios (a temperatura de funcionamento será de 30℃~+60℃,ou -40°C ~ 60°C, se o modelo de câmara tem um "H" no seu sufixo), em locais com poeiras ou húmidos e não o exponha a radiação eletromagnética.

● Para evitar a acumulação de calor, é necessária uma boa ventilação no local de funcionamento.

● Mantenha a câmara longe de líquidos enquanto está em funcionamento.

● A câmara deve se entregue embalada na embalagem original. ● Substituição regular de peças: algumas partes (p. ex., capacitor

eletrolítico) do equipamento devem ser substituídas regularmente de acordo com o seu tempo de resistência média. O tempo médio varia por causa das diferenças entre o ambiente operacional e o histórico de uso, recomenda-se que todos os utilizadores façam uma verificação regular. Entre em contato com o revendedor para obter mais detalhes.

● O uso inadequado ou a substituição da bateria pode resultar em perigo de explosão. Substitua apenas pelo mesmo tipo ou equivalente. Descarte as baterias usadas de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante da bateria.

● Se o produto não funcionar corretamente, por favor, contate o seu revendedor ou o centro de assistência mais próximo. Nunca tente desmontar a câmera. (Nós não assumiremos qualquer

(8)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

7

responsabilidade por problemas causados pela reparação ou manutenção não autorizada.).

(9)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

8

Índice

1 Descrição do equipamento ... 9

2 Instalação ... 10

3 Configurar a rede da câmara sobre LAN ... 13

(10)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

9

1 Descrição do equipamento

Figure 1-1

Visão geral da câmara

Table 1-1 Descrição No. Descrição 1 Orotecção solar 2 Caixa traseira 3 Parafusos 4 Suporte ajustável 5 Base de montagem 6 Botão Reset 1 2 3 4 5 6

(11)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

10

2 Instalação

Antes de começar:

 Verifique se o dispositivo na embalagem está em boas condições e se todas as peças de montagem estão incluídas.

 Certifique-se de todo o equipamento está desligado durante a instalação.

 Verifique as especificações dos produtos para o ambiente de instalação.

 Verifique se a fonte de alimentação é compatível com a tensão necessária para evitar danos.

 Se o produto não funcionar corretamente, por favor, contate o seu revendedor ou o centro de assistência mais próximo. Não desmonte a câmara para reparação ou manutenção.

 Certifique-se de que a parede é suficientemente forte para resistir a três vezes o peso da câmara.

Para a câmara que suporta IV, é necessário prestar atenção às seguintes precauções para evitar reflexos dos IV:

● Pó ou gordura sobre a tampa da cúpula irá causar reflexos dos IV. Por favor, não retire o filme da tampa da cúpula até que a instalação esteja concluída. Se houver pó ou gordura na cúpula, limpe a tampa da cúpula com um pano limpo e macio e álcool.

(12)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

11

● Certifique-se de que não existe uma superfície reflexiva muito perto da lente da câmara. A luz IV da câmara pode refletir de volta para a lente causando reflexão.

● O anel de espuma em torno da lente deve ser ajustado em relação à superfície interna da bolha para isolar a lente dos LEDs IV. Prenda a tampa da cúpula no corpo da câmara para que o anel de espuma e a tampa da cúpula fiquem ligados de forma integrada.

Passos:

1. Coloque a matriz de perfuração na parede.

Figure 2-1 Template de fixação

2. Fixe a câmara ao teto com os parafusos de expansão fornecidos. Screw Hole

(13)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

12

Figure 2-2 Fixe a câmara ao teto

3. Ajuste das lentes.

1). Solte a porca de ajuste no suporte.

2). Ajuste o ângulo de panning [0 ~ 360°] da câmera.

3). Ajuste o ângulo de inclinação [0 ~ 90°] da câmara.

4). Rodar 0 ~ 360° para ajustar o ângulo de azimute da imagem.

5). Aperte a porca de ajuste para concluir a instalação.

Figure 2-3 Ajustamento dos 3 eixos

Adjustable Nut

T Direction R Direction

(14)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

13

3 Configurar a rede da câmara sobre

LAN

Propósito:

Para ver e configurar a câmara via LAN (Local Area Network), é necessário conectar a câmara de rede na mesma sub-rede que o seu PC. Em seguida, instale o software SADP ou PCNVR para procurar e mudar o IP da câmara de rede.

A figura seguinte mostra a ligações do cabo entre a câmara de rede e o PC:

Figure 3-1 Wiring over LAN

Defina o endereço IP da câmara para aceder via LAN.

Passos:

1. Use um software cliente VMS para detector os dispositivos online. Por favor consulte o manual de utilizador do software cliente VMS para informação mais detalhadas.

(15)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

14

● Pesquisar automaticamente dispositivos online

Após abrir o software VMS, ele procura automaticamente os dispositivos online a cada 15 segundos a partir da sub-rede onde está o PC. Ele exibe o número total e as informações dos dispositivos pesquisados no interface Dispositivos Online. Vá para Gestão de Dispositivos e clique no separador Servidor no canto superior esquerdo da janela, e pode ver os dispositivos online listados na parte inferior direita da janela.

Figure 3-2 Pesquisa de dispositivos online

O dispositivo pode ser pesquisado e apresentado na lista em 15 segundos depois de ficar na rede; será removido da lista, em 45 segundos após ficar offline.

● Pesquisar manualmente dispositivos online

Pode também clicar em para atualizar a lista de dispositivos online manualmente. Os novos dispositivos pesquisados serão adicionados à lista online.

(16)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

15

2. Altere o Endereço IP e a mascara de rede para a mesma sub-rede que o seu PC.

Passos:

1). Clique no dispositivo a alterar na lista de dispositivos e clique em para modificar os parâmetros de rede. 2). Edite os parâmetros de rede que podem ser modificados, p.

ex.. Endereço IP e número de porta.

3). Entre em “admin password” no campo de Gestão de Password e clique em para guardar as alterações.

(17)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

16

utilizador por defeito é “admin”, e a password é “12345”. ● Para aceder à câmara de rede de sub-redes diferentes, por favor,

defina a porta de entrada para a câmara de rede depois de iniciar sessão.

(18)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

17

4 Acesso à câmara através de Web

Browser

Requisitos do sistema:

Sistema operativo: Microsoft Windows XP SP1 e versões superiores / Vista / Win7 / Server 2003 / Server 2008 32bits

CPU: Intel Pentium IV 3.0 GHz ou superior RAM: 1G ou superior

Display: Resolução 1024×768 ou superior

Web Browser: Internet Explorer 6.0 e versões superiores, Apple Safari 5.02 e versões superiores, Mozilla Firefox 3.5 e versões superiores e Google Chrome8 e versões superiores

Passos:

1. Abra o web browser.

2. Na barra de endereço do browser, introduza o Endereço IP da câpara de rede, p. ex., 192.0.0.64 e pressione a tecla Enter para entrar no interface de login.

3. Introduza o nome de utilizador e password. 4. Clique em Login.

(19)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

18

Figure 4-1 Interface de login

5. Instale o plug-in antes de ver o vídeo ao vivo e gerir a câmara. Por favor, siga as instruções de instalação para instalar o plug-in.

Pode ter que fechar o web browser para finalizar a instalação do plug-in.

(20)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

19

(21)

Câmara Bullet IP·Guia rápido

20

6. Reabra o web browser após a instalação do plug-in e repita ps passos 2-4 para se autenticar.

Para instruções mais detalhadas sobre a configuração consulte o manual de utilizador da câmara de rede.

Referências

Documentos relacionados

Instado a realizar a fiscalização do empréstimo da Empresa Moçambicana de Atum, Sociedade Anónima, (EMATUM, SA) pelo Fórum de Monitoria do Orçamento e pelo Provedor de Justiça

A partir da análise dessas visões sobre o perfil do engenheiro e da engenharia contemporânea, conclui-se que (para os setores empresariais consultados) o currículo por

A organização flexível da produção permitiu maior agilidade (e fluidez) do capital em movimento sob as condições de um capitalismo global cronicamente instável, marcado

[r]

Protocolador Prot 02 com Comunicação serial com opção para TCP/IP Altera dados de Impressão em tempo real e possui armazenamento e coleta de dados via software c/ 08 agulhas..

a) Elaborar as requisições do material de que necessitem com a devida antecedência, registando, para o efeito, a data, hora, sala e actividades a desenvolver

Avaliação da qualidade das mudas: sementes desinfestadas e não desinfestadas foram semeadas em canteiros de 3m X 1,30m, sendo utilizadas 100 sementes por espécie, para cada tipo

 o ambiente físico e comportamento são synomorfos  o comportamento está circunscrito pelo ambiente.