• Nenhum resultado encontrado

Carlos Rebouças Jr_Reiki Usui_3-B - Iniciação Integrada Com Todos Os Símbolos_2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Carlos Rebouças Jr_Reiki Usui_3-B - Iniciação Integrada Com Todos Os Símbolos_2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior – – reikimt@live.de reikimt@live.de

Reiki

Reiki

Iniciação Integrada com Todos os Símbolos

Iniciação Integrada com Todos os Símbolos

Após preparar a sala (cada Mestre tem liberdade para decorar a sala com objetos de acordo com a sua fé, Após preparar a sala (cada Mestre tem liberdade para decorar a sala com objetos de acordo com a sua fé, podendo vir a usar incensos, velas, imagens dos Mestres, etc.), traçando o Dai Ko Myo e o Choku Rei nas podendo vir a usar incensos, velas, imagens dos Mestres, etc.), traçando o Dai Ko Myo e o Choku Rei nas mãos e o Dai Ko Myo no centro do ambiente em que realizará as iniciações e o Choku Rei nas paredes mãos e o Dai Ko Myo no centro do ambiente em que realizará as iniciações e o Choku Rei nas paredes todas, seguir os seguintes passos:

todas, seguir os seguintes passos:

1- Pelas costas do iniciando (este deverá estar com as mãos em prece, como se estivesse a orar, os 1- Pelas costas do iniciando (este deverá estar com as mãos em prece, como se estivesse a orar, os polegares tocando o coração):

polegares tocando o coração):

1.1-1.1-Conectar-se com a Energia Reiki, erguendo os braços e visualizando um tubo de Luz branca ouConectar-se com a Energia Reiki, erguendo os braços e visualizando um tubo de Luz branca ou dourada descendo desde a Divindade Suprema.

dourada descendo desde a Divindade Suprema.

1.2-1.2-Agora, imagine que a aura do iniciando está a abrir-se e também o chakra coronário, podendoAgora, imagine que a aura do iniciando está a abrir-se e também o chakra coronário, podendo fazer um movimento com as mãos, onde sua mão dominante toca o ombro esquerdo do fazer um movimento com as mãos, onde sua mão dominante toca o ombro esquerdo do iniciando e vai até o ombro direito, tocando-o, como se estivesse a desenhar um arco sobre a iniciando e vai até o ombro direito, tocando-o, como se estivesse a desenhar um arco sobre a cabeça do iniciando.

cabeça do iniciando.

1.3-1.3-Agora desenhe com a mão dominante o Símbolo Serpente de Fogo, começando acima daAgora desenhe com a mão dominante o Símbolo Serpente de Fogo, começando acima da cabeça do iniciando e terminando no chakra básico (pelas costas). Ao chegar no chakra básico cabeça do iniciando e terminando no chakra básico (pelas costas). Ao chegar no chakra básico desenhar 3 vezes o Choku Rei e repetir o mantra 3 vezes a cada vez.

desenhar 3 vezes o Choku Rei e repetir o mantra 3 vezes a cada vez.

Voltar, traçando o símbolo Serpente de Fogo em sentido inverso, desenhando-o agora de baixo Voltar, traçando o símbolo Serpente de Fogo em sentido inverso, desenhando-o agora de baixo para cima, mas sem desfazer o arco superior, conforme imagens abaixo.

(2)

O Serpente do Fogo é utilizado para abrir o sistema de Chakras. Isto permite que a energia de cura do Reiki O Serpente do Fogo é utilizado para abrir o sistema de Chakras. Isto permite que a energia de cura do Reiki flua na pessoa que recebe a sintonização ou sessão de cura. Tipicamente, seria desenhado nas costas da flua na pessoa que recebe a sintonização ou sessão de cura. Tipicamente, seria desenhado nas costas da pessoa, de cima para baixo (do coronário ao básico), no começo de uma sintonização ou de uma sessão de pessoa, de cima para baixo (do coronário ao básico), no começo de uma sintonização ou de uma sessão de cura.

cura.

O Serpente de Fogo começa no coronário, com o arco superior do símbolo e desce fazendo 5 curvas O Serpente de Fogo começa no coronário, com o arco superior do símbolo e desce fazendo 5 curvas sinuosas, representando os chakras Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar e Umbilical, terminando na sinuosas, representando os chakras Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar e Umbilical, terminando na espiral, que representa o chakra Básico. Ao traçarmos o Serpente de Fogo a energia fluirá livremente entre espiral, que representa o chakra Básico. Ao traçarmos o Serpente de Fogo a energia fluirá livremente entre os 7 chakras principais que estarão "desobstruídos". Vale aqui relembrarmos como se dá o ciclo das os 7 chakras principais que estarão "desobstruídos". Vale aqui relembrarmos como se dá o ciclo das energias entre os 7 chakras principais: começa no Tandén (Umbilical), desce ao Básico, pela frente, e sobe energias entre os 7 chakras principais: começa no Tandén (Umbilical), desce ao Básico, pela frente, e sobe pelas costas, pelo Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário, completando o ciclo pelas costas, pelo Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário, completando o ciclo descendo pela frente, passando novamente pelo Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar, concluindo no descendo pela frente, passando novamente pelo Frontal, Laríngeo, Cardíaco, Plexo Solar, concluindo no Umbilical.

Umbilical.

No Sopro Violeta teremos que completar três voltas desse ciclo: No Sopro Violeta teremos que completar três voltas desse ciclo: a 1ª na cor

a 1ª na cor AZULAZUL (PODER, SERVIÇO); (PODER, SERVIÇO); a 2ª na cor

a 2ª na cor AMARELAAMARELA (SABEDORIA, ESPIRITUALIDADE); (SABEDORIA, ESPIRITUALIDADE); a 3ª na cor

a 3ª na cor ROSAROSA (AMOROSIDADE, SAÚDE)... (AMOROSIDADE, SAÚDE)... 2.

2. Da mesma forma que fizemos no passo anterior, agora traçamos o Raku ao longo das costas doDa mesma forma que fizemos no passo anterior, agora traçamos o Raku ao longo das costas do iniciando. O símbolo Raku precipita a energia Universal fazendo com que venha a atuar mais iniciando. O símbolo Raku precipita a energia Universal fazendo com que venha a atuar mais rapidamente sobre a energia Ki ou energia vital individual. Sua ação difere, portanto, da função do rapidamente sobre a energia Ki ou energia vital individual. Sua ação difere, portanto, da função do Serpente de Fogo. Como um raio, o Raku traz a Energia Cósmica, Universal, ao encontro da Energia Serpente de Fogo. Como um raio, o Raku traz a Energia Cósmica, Universal, ao encontro da Energia Vital Individual. Ao contrário do que pregam alguns, não há indicativos de que este símbolo seja Vital Individual. Ao contrário do que pregam alguns, não há indicativos de que este símbolo seja utilizado para “separar a energia do Mestre da energia do Aluno ou Iniciando”.

(3)

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior – – reikimt@live.de reikimt@live.de 3.

3. Agora imagine a energia dando 3 voltas, a começar pelo chakra umbilical, descendo pela frente eAgora imagine a energia dando 3 voltas, a começar pelo chakra umbilical, descendo pela frente e subindo pelas costas e a cada volta vai assumir uma cor:

subindo pelas costas e a cada volta vai assumir uma cor:

1ª Volta: cor AZUL 1ª Volta: cor AZUL

2ª Volta: cor AMARELA 2ª Volta: cor AMARELA

3ª Volta: cor ROSA 3ª Volta: cor ROSA

Isso é feito de forma muito rápida e ao juntarmos as 3 cores teremos a cor VIOLETA. Aí Isso é feito de forma muito rápida e ao juntarmos as 3 cores teremos a cor VIOLETA. Aí imaginamos uma bola de fogo na cor violeta com o símbolo Dai

imaginamos uma bola de fogo na cor violeta com o símbolo Dai Ko Myo dentro e sopramos essaKo Myo dentro e sopramos essa bola no chakra coronário do iniciando, descendo e expandindo-se aos demais chakras.

bola no chakra coronário do iniciando, descendo e expandindo-se aos demais chakras.

Siga sua intuição e utilize qualquer das formas de Dai Ko Myo abaixo: Siga sua intuição e utilize qualquer das formas de Dai Ko Myo abaixo:

(4)

4.

4. Ainda pelas costas do iniciando, desenhamos todos os símbolos no chakra coronário deste: Dai Ko MyoAinda pelas costas do iniciando, desenhamos todos os símbolos no chakra coronário deste: Dai Ko Myo (moderno), Dai Ko Myo (tibetano), Hon Sha Ze Sho Nen, Sei He Ki e Choku Rei.

(moderno), Dai Ko Myo (tibetano), Hon Sha Ze Sho Nen, Sei He Ki e Choku Rei.

Dai Ko Myo Dai Ko Myo (Moderno) (Moderno) Dai Ko Myo Dai Ko Myo (Tibetano) (Tibetano)

Hon Sha Ze Sho Nen Hon Sha Ze Sho Nen

Sei He Ki

Sei He Ki Choku ReiChoku Rei

5.

5. Erguemos as mãos, juntas, do iniciando até o topo da cabeça e mais uma vez traçamos todos osErguemos as mãos, juntas, do iniciando até o topo da cabeça e mais uma vez traçamos todos os símbolos, tocando e alisando os dedos das mãos do mesmo e seguir com um leve toque num dos lados símbolos, tocando e alisando os dedos das mãos do mesmo e seguir com um leve toque num dos lados das têmporas e no occipital, enquanto mantra o nome de cada símbolo 3 vezes (mãos, têmpora e das têmporas e no occipital, enquanto mantra o nome de cada símbolo 3 vezes (mãos, têmpora e occipital).

occipital).

6.

6. Agora vamos para a frente do iniciando e abrimos suas mãos, em forma de livro, com as palmasAgora vamos para a frente do iniciando e abrimos suas mãos, em forma de livro, com as palmas voltadas para cima, uma mão ao lado da outra, e desenhamos e ancoramos cada um dos símbolos voltadas para cima, uma mão ao lado da outra, e desenhamos e ancoramos cada um dos símbolos (tanto faz começarmos pelo Dai Ko Myo como pelo Choku Rei, já que vamos ancorar todos eles), (tanto faz começarmos pelo Dai Ko Myo como pelo Choku Rei, já que vamos ancorar todos eles), tocando o centro da palma de cada mão, usando os dedos indicador e médio, após desenhar e mantrar tocando o centro da palma de cada mão, usando os dedos indicador e médio, após desenhar e mantrar cada símbolo.

(5)

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior – – reikimt@live.de reikimt@live.de 7.

7. Após ancorarmos cada um dos símbolos nas palmas das mãos do iniciando, sopramos nas palmas dasApós ancorarmos cada um dos símbolos nas palmas das mãos do iniciando, sopramos nas palmas das mãos e subimos continuando a soprar até o coração e descemos até os pés e voltamos a subir até as mãos e subimos continuando a soprar até o coração e descemos até os pés e voltamos a subir até as mãos.

mãos.

8.

8. Feito isso, voltamos para as costas do iniciando e lá tocamos seus ombros com nossas mãos, eFeito isso, voltamos para as costas do iniciando e lá tocamos seus ombros com nossas mãos, e decretamos a iniciação: “Eu,

decretamos a iniciação: “Eu, NOME COMPLETO NOME COMPLETO , , Mestre Mestre de de Reiki, Reiki, declaro declaro que que NOME NOME DODO INCIADO

INCIADO , está , está perfeitamente perfeitamente iniciado (ou iniciado (ou sintonizado) nsintonizado) no Nível o Nível (ou Níveis) (ou Níveis) 1 (ou 1 (ou 1 e 1 e 2) de 2) de Usui ShikiUsui Shiki Reiki Ryoho. O Mestre pode fazer uma pequena prece em voz baixa, solicitando a assistência dos guias Reiki Ryoho. O Mestre pode fazer uma pequena prece em voz baixa, solicitando a assistência dos guias espirituais do iniciado, para que o mesmo seja um perfeito canal dessa energia de AMOR e LUZ.

espirituais do iniciado, para que o mesmo seja um perfeito canal dessa energia de AMOR e LUZ.

9.

9. O Mestre retorna para a frente do iniciado e sopra, suavemente, em direção a este, liberando atravésO Mestre retorna para a frente do iniciado e sopra, suavemente, em direção a este, liberando através desse sopro toda a energia Reiki restante para o mesmo. Cumprimenta o iniciado com uma pequena desse sopro toda a energia Reiki restante para o mesmo. Cumprimenta o iniciado com uma pequena reverência (vênia) e está finalizada a iniciação.

(6)

Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Shihan Reiki Shihan Reiki

Psicanalista Clínico

Psicanalista Clínico – – Conselho Brasileiro de Psicanálise - CBP nº 01167/CE Conselho Brasileiro de Psicanálise - CBP nº 01167/CE  Associação Brasi

 Associação Brasileira de Filleira de Filosofia e Psicanálosofia e Psicanálise - ABRAFP Reise - ABRAFP Reg.Nº. 0501135-Pg.Nº. 0501135-P

Constelação Familiar, Soluções Sistêmicas e

Constelação Familiar, Soluções Sistêmicas e Coaching SistêmicoCoaching Sistêmico

Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar.

Pós-graduado em Psicanálise com Especialização em Constelação Sistêmica Familiar.

Ministro Vitalício da Universal Life

Ministro Vitalício da Universal Life Church MonasteryChurch Monastery

IRF - International Reiki Federation - Member No. 005/3804 IRF - International Reiki Federation - Member No. 005/3804

Monte Kurama - Associação Portuguesa de Reiki - Reg. N. 055-08 Monte Kurama - Associação Portuguesa de Reiki - Reg. N. 055-08

Instituto Logos Solar de Pesquisas Holísticas - No. Reg.: CTH 11.003/06 Instituto Logos Solar de Pesquisas Holísticas - No. Reg.: CTH 11.003/06 Mestre e Terapeuta Reiki, Terapia Gaia Karuna™, Magnified Healing™ Mestre e Terapeuta Reiki, Terapia Gaia Karuna™, Magnified Healing™ Sacerdócio da Ordem de Melchizedek

Sacerdócio da Ordem de Melchizedek – – Domínios 1º ao 4º, Lightarian™ ADomínios 1º ao 4º, Lightarian™ AngelLinksngelLinks Terapia Multidimensional, Terapia de Vidas Passadas

Terapia Multidimensional, Terapia de Vidas Passadas  – – TVP,  TVP, Alquimia Cósmica, Cura QuânticaAlquimia Cósmica, Cura Quântica - OMROM Reiki (Pleno)

- OMROM Reiki (Pleno)

Florais de Bach, Florais de Saint Germain Florais de Bach, Florais de Saint Germain MSN (Windows

MSN (Windows Live Messenger): carlosreboucasjr@livLive Messenger): carlosreboucasjr@live.com e e.com e carlos.reiki@lcarlos.reiki@live.comive.com Yahoo!Messe

Yahoo!Messenger: nger: cafrjrcafrjr Skype: carlos.reiki e/ou cafrjr Skype: carlos.reiki e/ou cafrjr Home

(7)

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior

Mestre Reiki Carlos Alberto de França Rebouças Junior – – reikimt@live.de reikimt@live.de

Usui Reiki Nível 3-B -

Usui Reiki Nível 3-B - Iniciação Integrada

Iniciação Integrada

Category: Terapias Complementares Category: Terapias Complementares

MCN:

MCN: CADA1-ZMS1CADA1-ZMS1A-SE7VSA-SE7VS © copyright 2014-01-23 17:34:18 -

© copyright 2014-01-23 17:34:18 - All Rights ReservedAll Rights Reserved Digital Fingerprint:

Referências

Documentos relacionados

Os estudos iniciais em escala de bancada foram realizados com um minério de ferro de baixo teor e mostraram que é possível obter um concentrado com 66% Fe e uma

Mesmo com a maioria dos centenários apresentando elevado percepção qualidade de vida, viu-se que o nível de atividade física e a média de número passo/dia, foram inferiores

IV - Projeto de Extensão vinculado a órgão da Reitoria, Centro de Estudos e demais órgãos que não tenham Comissão de Extensão, será submetido à chefia

Assim, considerando que um percurso escolar de sucesso pressupõe o pleno desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita nos anos iniciais do Ensino

========================================================

Os achados clínicos, macroscópicos, histopatológicos, sorológicos, imunoistoquímicos e moleculares foram carac- terísticos da infecção por Toxoplasma gondii.. Em geral, lesões

Observando a tabela 7 vemos que a forte correlação entre a Receita Operacional Líquida do setor de Papel e Celulose 0,933 endossa os resultados obtidos por Lopes (op. Apesar de

Quadro 5-8 – Custo incremental em função da energia em períodos de ponta (troços comuns) ...50 Quadro 5-9 – Custo incremental em função da energia ...52 Quadro 5-10