• Nenhum resultado encontrado

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4780 Júlio Ernesto Hecker Kappel Governador 2010/2011 Carta Mensal outubro 2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4780 Júlio Ernesto Hecker Kappel Governador 2010/2011 Carta Mensal outubro 2010"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Mensagem do presidente de

Rotary International

“Way Down Yonder in New Orleans”

Existem várias músicas que falam sobre Nova Orleans, devido a sua história e herança como a capital

musical do mundo. Eu

particularmente gosto do som alegre de “Way Down Yonder in New Orleans”, cuja letra parece nos chamar a participar da Convenção do RI naquela cidade, entre 21 e 25 de maio de 2011 – um mês mais cedo do que as convenções do RI de anos recentes!

A Convenção de Nova Orleans vai começar oficialmente no sábado – não no domingo como era nos anos anteriores. A Casa da Amizade, onde ficam os estandes das nossas convenções anuais, abrirá no sábado de manhã e todos os encontros pré-convenção se encerrarão no sábado ao meio-dia, para permitir que rotarianos e seus convidados tenham mais tempo de visitar os estandes antes das sessões plenárias que começam no domingo.

A boa notícia é que a Casa da Amizade estará localizada ao lado da sessão plenária do centro de convenções, e os horários de funcionamento serão estendidos para permitir mais companheirismo e confraternização entre os visitantes do mundo rotário. Será o lugar para rotarianos e suas famílias frequentarem!

Como podemos descrever a mágica, a vibração e a inspiração da Convenção do Rotary? Nossas convenções opõem-se a descrições porque elas são tão diversas. O companheirismo Rotary atinge seu máximo quando encontramos nosso conhecido rotariano que veio do outro lado do globo, e os serviços internacionais melhoram sempre que rotarianos de diferentes nações fazem amizade. Portanto, a melhor maneira de entender e apreciar a Convenção do Rotary é fazer parte dos eventos e planejar comparecer à Nova Orleans. Será uma das melhores convenções! Eu garanto!

Junte-se a nós em Nova Orleans para trabalharmos juntos e fazer do mundo um lugar melhor. E deixe a festa rolar...Novamente! Ray Klinginsmith Presidente 2010-11

Mensagem do Governador do

Distrito 4780

“Outubro, mês dos Serviços Profissionais”

Companheiros Rotarianos! Seguindo a trajetória traçada antes mesmo do início da nossa gestão, vamos vivendo experiências inesquecíveis nas cidades por onde já passamos e com certeza viveremos outras tantas nas que ainda nos faltam visitar. Procuramos em todos os

momentos sermos inteiros e dedicados, para que a interação que vivemos com aquele Club de Rotary, Casa da Amizade, Rotaract ou Interact, seja especial e única. Já rimos muito, choramos outro tanto e nos emocionamos em cada gesto, por menor que seja, mas que demonstra a grandeza da alma dos rotarianos do nosso Distrito 4780.

O que a princípio nos parecia impossível, agora vai se concretizando: estamos conhecendo, um a um os rotarianos do nosso Distrito e suas atuações nas suas comunidades. Constatamos que a integridade dos rotarianos é que os leva ao sucesso, tanto na vida profissional como na vida familiar.

A pluralidade profissional que caracteriza o movimento rotário, presente desde a sua fundação, tem como um de seus objetivos “o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional”.

O Rotary, através do seu quadro social, representado pelas diversas profissões, tem como dever atuar na prestação de serviços a comunidade, contribuindo com seus conhecimentos, trabalho e talento, para a construção da paz. Portanto, tenhamos em mente, neste ano, o que o nosso presidente de RI, Ray Klinginsmith nos solicita “Fortalecer Comunidades – Unir Continentes”.

Rotarianos! Coloquemo-nos a serviço do Rotary: nosso tempo, nossos esforços e nossos conhecimentos profissionais, para apoiar e ajudar na resolução dos problemas que afetam nossas comunidades. Mas não esqueçamos que somente juntos somos fortes e que ao transmitirmos nossas experiências é quando mais aprendemos.

Com nosso carinho.

Júlio e Cecília (colocar nomes scaneados)

ROTARY INTERNATIONAL

DISTRITO 4780

Júlio Ernesto Hecker Kappel

Governador 2010/2011

Carta Mensal outubro 2010

XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana

SDAERGS

Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do

(2)

Edital

Indicação de nomes para Governador ano rotário 2013-14

O Governador do Distrito 4780 faz saber a todos os clubes do Distrito, na forma do Art. XIII Seção 13.020 do Regimento Interno do Rotary International, que se acham abertas até 30/01/11 as inscrições de candidatos ao cargo de Governador do Distrito 4780 para o Ano Rotário 2013-2014 observada as condições e prazos dispostos neste edital, conforme alterações que o Conselho de Legislação de 2010 realizou em alguns itens do Regimento Interno do RI referentes ao processo de seleção.

I – Até 30 de janeiro de 2011 os Rotary Clubs, em dia com suas obrigações poderão submeter nomes de candidatos ao cargo de governador encaminhando “curriculum vitae” do candidato, em cinco vias, dirigidas ao governador Júlio Ernesto Hecker Kappel – Endereço: General Hipólito 2354 CEP 97510-230 – Uruguaiana – RS e este encaminhará a Comissão Distrital de Indicação.

II – O Presidente da Comissão de Indicação deve, em 24 horas, após a realização da reunião da Comissão, notificar o governador sobre a decisão. O governador, por sua vez, deve, em 72 horas, enviar uma carta, e-mail ou fax aos clubes do distrito com o nome do governador indicado e seu clube.

III - O governador dará no máximo 14 dias para que os clubes entrem com proposta de um candidato opositor. Desde que o nome deste candidato tenha sido previamente sugerido à Comissão de Indicação. Caso não haja opositores, o candidato indicado pela Comissão de Indicação será o Governador Indicado para 2013-14.

IV - Clubes fundados há pelo menos um ano no início do ano rotário podem propor um candidato opositor, desde que o clube tenha previamente sugerido à Comissão de Indicação, tal candidato.

V – Ratificações (de clubes apoiando o candidato opositor, no mínimo cinco) devem ser na forma de resoluções aprovadas em reuniões ordinárias. O governador determina se elas são válidas.

VI - O governador deve notificar todos os clubes do distrito, dentro de sete dias, após o recebimento de uma indicação de candidato opositor válida. Além do nome e das qualificações de cada candidato, a notificação deve incluir os nomes dos clubes opositores e ratificadores. VII - Em votação postal, as cédulas enviadas aos clubes devem ser assinadas por todos os membros da Comissão de Preparativos para o Pleito.

VIII - Os clubes podem, com a permissão do governador, designar um procurador para os eleitores ausentes para votação na Conferência Distrital.

IX – A votação postal, como prevista no item anterior, se dará através da cédula padronizada, contendo os nomes dos candidatos, em ordem alfabética, e será encaminhada aos clubes para que exerçam o direito de voto, desde que em dia com suas obrigações, até setenta e duas (72) horas que antecedam a hora e dia da realização do pleito.

X – Os votos deverão ser encaminhados para o presidente da Comissão de Indicação – com endereço a ser informado quando da distribuição das cédulas.

XI – A apuração se dará no mesmo dia, dezesseis (16) de abril de 2011, às 10 horas no local da recepção dos votos, por uma comissão Especial de Eleição e Apuração, pré-designada pelo Governador do Distrito, na presença de representantes dos clubes e candidatos. E, para que ninguém possa alegar ignorância, é expedido o presente que será publicado na carta mensal outubro/2010, conforme disposições regimentais aludidas.

Júlio Ernesto Hecker Kappel Governador 2010-11

Carta Mensal - outubro 2010

(3)

OUTUBRO É DEDICADO AOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

No mês de outubro os Rotarianos são incentivados a dar ênfase aos Serviços Profissionais. A troca de idéias e experiências profissionais leva ao desenvolvimento de projetos que desenvolvem habilidades profissionais dos membros das comunidades, contribuem para a resolução dos conflitos e atendem as necessidades da comunidade, sendo que muitos destes são reconhecidos como projetos comunitários. Além disso, espera-se que estes rotarianos contribuam aos projetos e conduzam seus próprios negócios com base nos princípios rotários.

As atividades específicas recomendadas aos clubes durante tal mês são: homenagem a um voluntário do Rotary em evento distrital; patrocínio de uma atividade ou de um projeto de Serviços Profissionais e desenvolvimento do quadro social por meio de preenchimento das classificações vagas.

Execução do Hino Nacional

De acordo com o capítulo V da Lei 5.700/71 – Do respeito Devido à Bandeira Nacional e ao Hino Nacional – importa observar as seguintes recomendações: as pessoas em pé, deverão voltar-se na direção das bandeiras durante a execução do Hino Nacional, somente em seu hasteamento ou arriamento, pois nesses dois momentos a Bandeira é homenageada. Entretanto, no caso das bandeiras estarem já hasteadas em mastros, ou até distendidas na parede, o público estará voltado em direção das autoridades e estas voltadas ao público, conforme orientação do Comitê Nacional do Cerimonial

Público. Pois quem está sendo homenageado é o Hino Nacional. (CNCP – vide WWW.cncp.org.br ) Freqüência de outubro

Nº Clube Sócios Reuniões % Classificação

1 Aceguá 13 3 86,00 2 Alegrete Norte Centro 23 5 93,00

3 Alegrete Sul 20 5 94,00 4º LUGAR

4 Arroio Grande 20 3 93,30 5º LUGAR

5 Bagé 24 4 86,00 6 Bagé Norte 18 4 81,00 7 Bagé Sul 32 4 65,63 8 Bagé Rainha da Fronteira 31 4 75,00 9 Bagé Minuano 23 4 70,00 10 Bagé Pampa 25 4 91,20 11 Bagé Campanha 28 4 92,00 12 Caçapava do Sul 18 5 77,00 13 Caçapava do Sul Sentinela 21 4 81,00 14 Cacequi 11 2 70,00 15 Cachoeira do Sul 28 5 80,71 16 Cachoeira do Sul Princesa do Jacuí 40 5 77,00

17 Cachoeira do Sul Zona Alta 28 4 95,45 2º LUGAR

18 Cachoeira do Sul Integração 32 4 54,84 19 Dom Pedrito 23 3 75,33 20 Dom Pedrito Poncho Verde 28 4 88,00

21 Dom Pedrito Obelisco da Paz 23 4 96,00 1º LUGAR

22 Herval 15 4 69,30 23 Itaqui 33 3 88,00 24 Jaguarão 36 4 84,89 25 Jaguarão Leste 32 5 76,81 26 Lavras do Sul 16 4 89,00 27 Lavras do Sul Terra do Ouro 20 3 70,00 28 Livramento 23 4 66,00 29 Livramento Sul 36 4 66,00 30 Livramento Integração 10 3 60,00 31 Livramento Armour 11 4 60,00 32 Paraíso do Sul 19 4 60,00 33 Quaraí 15 5 67,00 34 Quaraí Rio das Garças 10 4 80,00 35 Restinga Seca 13 3 89,70 36 Rosário do Sul Centro 25 4 75,00 37 Rosário do Sul Caverá 21 5 80,00 38 Santana da Boa Vista 10 4 60,00 39 Santiago 41 5 72,30 40 Santiago Terra dos Poetas 28 3 77,37 41 São Francisco de Assis 14 4 70,00 42 São Gabriel 28 4 90,00 43 São Sepé 21 4 91,00

44 São Vicente do Sul 28 3 94,61 3º LUGAR

45 Uruguaiana 42 4 66,50 46 Uruguaiana Leste 22 4 73,00 47 Uruguaiana Sudeste 26 4 88,50 48 Uruguaiana Santana Velha 18 4 78,00 49 Uruguaiana Cruzeiro do Sul 24 5 89,00

Carta Mensal - outubro 2010

Parabéns

RC de Cacequi – 43 Anos RC Cachoeira do Sul Zona Alta-43 Anos

RC Bagé Norte - 52 Anos

RC de Uruguaiana Santana Velha - 20 Anos

(4)

EGD Néli Coradini Abascal, EGD Amaury César C Couto, palestrante no Seminário e o governador Júlio Kappel

Companheiros presentes no Seminário da Fundação Rotária em estudo e praticando a fazerem projetos.

Governador Júlio entrega o Certificado de Organização à

jovem Nathalie Martins presidente do

Interact Club de Uruguaiana Fronteira Oeste.

Companheira Luciane, coordenadora do Interact,

governador Julio e INTEGRANTES do Interact Club de Uruguaiana Fronteira

Oeste.

Eduardo Silva, Sócio Honorário do RC de Uruguaiana Sudeste,

recebe o distintivo “Fortalecer Comunidades Unir Continentes”do governador

Julio Kappel

Carta Mensal – outubro 2010

Seminário da Fundação Rotária em Rosário do Sul

Seminário da Fundação Rotária em Rosário do Sul

Seminário da Fundação Rotária em Rosário do Sul

Seminário da Fundação Rotária em Rosário do Sul

XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana

Atividades divers

Atividades divers

Atividades divers

Atividades diversas

as

as

as

(5)

1

3

2

4 5 6 7

8

9

10 11

12 13

Carta Mensal – outubro 2010

Visitas Oficias do Governador

Visitas Oficias do Governador

Visitas Oficias do Governador

Visitas Oficias do Governador

(6)

14 15 16

17 18 19

20 21 22 23

24

25 26

Carta Mensal - outubro 2010

XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana XXI CONFERÊNCIA DISTRITAL de 12 a 14 de maio de 2011 Uruguaiana

Visitas Oficias do Governador

Visitas Oficias do Governador

Visitas Oficias do Governador

Visitas Oficias do Governador

(7)

Fotos

1- Governador recepcionado em Cacequi

2- Plantio de árvore em Cacequí na Casa do Idoso

3- Assembléia do RC de Cacqui

4- Chegada em Rosário do Sul 5- Presidente de RC e Casa da Amizade de Rosário do Sul 6- Com Gladimir Fleck governador indicado 2011-2012 7-Casal governador recebe o decreto de Hóspede Oficial das mãos do prefeito de Rosário do Sul Exmo Sr. Ney da Silva Padilha

8 – Companheiras da Casa da Amizade de Rosário do Sul 9- Interactianos de Rosário do Sul 10- Casais governador e presidente do RC de Santiago do Sul 11- Governador e presidente o Interact de Santiago do Sul 12- RC Santiago Terra dos Poetas

13- Interactianos de Santiago do Sul

14- Recepção em São Francisco de Assis

15- Presidente do RC de São Francisco de Assis

16- Visita a uma escola em São Francisco de Assis

17- Recepção em São Gabriel 18- Governador Julio e companheiro Neviton, governador assistente 19- Interteract de São Gabriel 20- Casal Julio e Cacília em visita ao EGD Clesio e Sara 21- Interact São Gabriel 22- Cecília e Odônia esposa comp Neviton

23- Presidente do RC de São Gabriel

24- Visita o Executivo do São Vicente do Sul

25- Casa para menores que recebe apoio do RC de São Vicente do Sul

26- Visita ao Legislativo de São Vicente do Sul

Prova Quádrupla

1.É a VERDADE? 2.É JUSTO para todos os

interessados? 3.Criará BOA VONTADE

e MELHORES AMIZADES? 4.Será BENÉFICO para

(8)

Distrito 4780

Expediente do

Distrito

GOVERNADOR Júlio Ernesto Hecker Kappel

Maria Cecília Moreira Kappel

End Resid: Rua Gen Hipólito 2354 CEP 97510-230 Uruguaiana – RS Fone/fax : 55 3412-1765 Com.: 3412.4711 Cel; 55 9976-2990 E-mail: jukappel@uol.com.br SECRETÁRIO José A. da Rosa Carloto

(Janete)

BR 472 – Sítio Paraíso Imbaa Cx Postal 497 Uruguaiana RS Fone Res. 55 9964.6627 Com 3411.2222 Cel. 55 9914.4725 e-mail: jcarloto@panamcargo.com.br TESOUREIRO Antonio Augusto Petry

(Claudia) R Eustáquio Ormazabal,

2477 Uruguaiana RS Fone: Res. 55 2102.9377 Cel.

55 9976.3471 e-mail: petry@bnet.com.br

RELAÇÕES PÚBLICAS E CARTA MENSAL Everton da Silva Paes (Rosa) End.: Rua Mal Deodoro 4338 CEP 97510-420 Uruguaiana – RS Fone/Fax: 55 3411-1594 (Prof) 55 3413-286 9(resid) Cel: 55 9627-5993 E-mail: pregao@uruguaiana.rs.gov.br es.paes@hotmail.com SUPORTE AO SITE José Ovídio da Costa Filho

(Carla) Av. Presidente Vargas, 2051/201 – CEP: 97510-000 Uruguaiana/RS Fone Res.: (55) 3411.8797 Fone Com.: (55) 3412.5051 Cel.: (55) 9997.1399 E-mail: tibeagro@vetagro.com.br

Dólar

Rotário

outubro

R$ 1,72

Referências

Documentos relacionados

Segundo o relatório de economia criativa das Nações Unidas (UNCTAD, 2008), cidades criativas são complexos urbanos onde atividades culturais de vários tipos são componentes

A entidade vem aplicando as disposições presentes no CPC 20 (R1) – Custos de Empréstimos para capitalizar os custos de empréstimos diretamente atribuíveis à

sociais e no â mbito do trabalho propriamente dito, criando novas linhas de estratifica çã o entre os trabalhadores, institucionalizando a mobilidade social (veja

Portanto, a abordagem transcultural permite vislum- brar não somente as similaridades comportamentais (universais), como também as diferenças entre os grupos

d) Quem não cumprir o disposto no n.º 3 do artigo 2.º; e) Quem sendo proprietário, gerente, diretor ou, por qualquer título, explorar hotel, restaurante, café, taberna, clube, casa

De 56 itens e sete dimensões, após o processo de adaptação, o instrumento passou a ter 36 itens, distribuídos em cinco dimensões, que posteriormente foram caracterizados em

Este trabalho tem o objetivo de abordar a história recente da política monetária brasileira sob a análise macroeconômica, apresentando os planos econômicos da

Os resultados aqui apresentados evidenciam que o desenvolvimento social influencia bastante no perfil dos respondentes e assim na sua percepção da situação, levando a