• Nenhum resultado encontrado

SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES - EDITAL 083/2017 Esta Seleção Publica será regida pelo decreto 8.241/2014. ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES - EDITAL 083/2017 Esta Seleção Publica será regida pelo decreto 8.241/2014. ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

SELEÇÃO PÚBLICA DE FORNECEDORES - EDITAL 083/2017

Esta Seleção Publica será regida pelo decreto 8.241/2014.

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETO

Contratação de empresa para aquisição de Sistema de monitoramento dos fatores físicos como temperatura, umidade, taxa de CO2, O2, em tempo real nas salas onde se encontram instalados os microscópios eletrônicos, microscópio confocal, espectrômetro de massas e salas de processamento de amostras onde executadas as análises forenses, objetos de estudo do Convênio FINEP 01.10.0715.00 – Faurgs n.º 6666-4 – Metrofor, Uso de Microscopia Eletrônica e Química Analítica em Áreas Prioritárias com Aplicação em Segurança Pública.

.

2. JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO/COMPRA

Laboratórios da Dimav trabalham com diversos equipamentos eletrônicos muito caros e sensíveis e, até o momento, não contam com um multímetro para medir eventuais variações elétricas que possam ocorrer na rede ou com termohigrômetros para verificar temperatura e umidade da sala. Essa verificação é fundamental para evitar que ocorram danos aos equipamentos do laboratório. Dentre esses equipamentos, têm-se os microscópios eletrônicos, microscópio confocal, espectrômetro de massas, todos estes utilizados nos projetos do Convênio FINEP 01.10.0715.00 – Faurgs n.º 6666-4 – Metrofor, Uso de Microscopia Eletrônica e Química Analítica em Áreas Prioritárias com Aplicação em Segurança Pública para desenvolvimento de projetos na área forense. Na área de microscopia o Inmetro realizou a validação de diferentes metodologias de coleta de resíduos de tiro para análise por microscopia eletrônica de varredura (MEV). Essa abordagem permitiu a implantação de um serviço que hoje é oferecido à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). O serviço 5017 baseia-se na detecção e identificação de resíduos de disparo de arma de fogo em corpos, indivíduos e/ou objetos, informação essencial na investigação criminal e na análise de evidências perante juízo. Vale ressaltar, que essa informação, oriunda desse serviço é essencial na investigação criminal e na análise de evidências perante juízo. A área de química vem desenvolvendo materiais de referência em drogas proscritas, além de desenvolver e validar metodologias de determinação de pureza de drogas proscritas. A produção destes MRCs pelo Inmetro gera excelentes impactos para a sociedade, permitindo a aplicação correta da justiça, com laudos periciais robustos e incontestáveis, onde inocentes e culpados são julgados de forma correta e justa. Estes MRCs de drogas de abuso também auxiliam a investigação criminal através de uso de inteligência policial, permitindo estabelecer conexão entre diversas apreensões e até determinar a origem geográfica de uma dada droga apreendida.

Todos os equipamentos utilizados nessas análises são bastante sensíveis a variações elétricas, de temperatura e umidade e dessa forma sensores de temperatura e umidade são indispensáveis. Temperatura e umidade fora da faixa ótima de desempenho dos equipamentos instalados na Dimav podem comprometer as análises e reduzir em muito a vida útil desses equipamentos de grande porte.

(2)

Por isso, o monitoramento dessas características a distancia é fundamental para que possamos rastrear possíveis causas de falhas nas análises, por exemplo, à noite ou nos fins de semana.

3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Sistema de monitoramento de fatores físicos como temperatura, umidade, taxa de CO2, O2 em tempo real, permitindo o envio das leituras ao computador central via frequência de rádio de 902Mhz,

homologado pela Anatel. Deve possuir aferição RBC/Inmetro.

Utilização de Recorder SPY RF ou similar com capacidade de armazenamento das ultimas 10.000 leituras, sensor digital ou pT100 com precisão de ±0.3ºC, intervalo entre leituras programável de 1s a 90 minutos, alcance de sinal de rádio de 1Km em linha reta para ambientes abertos, com visor digital e LED informativo de atividade e alarmes. Índice de proteção IP65. Sistema acompanhado de modem USB ou Ethernet e software para a comunicação wireless e gerenciamento dos dados em gráficos e tabelas, possibilitando avisos visuais e sonoros imediatos após leituras de irregularidades dos parâmetros de temperatura, notificando o usuário por email e via SMS ou chamadas telefônicas. Inibição do alarme apenas após identificação e conhecimento pelo usuário. Aplicativo Widget, sem a necessidade de abertura do software para o monitoramento da temperatura.

Sistema de monitoramento ambiental deve apresentar as seguintes especificações detalhadas:

01 Modem SPY RF USB ou similar

Permite a comunicação com os registradores SPYs e envio dos dados via conexão USB para computador central.

Frequência de 902Mhz. Com relê de contato seco para conexão de alarmes externos. Alimentação 9V, entrada 220V.

01 Software Básico Sirius Lite ou similar

Permite a conexão de apenas um modem (USB ou Ethernet). Sem limites de números de registradores. Acesso de um usuário com login e senha.

10 KITs Registradores SPY RF AIR ou similar com sensor de temperatura e umidade Indicado para Temperatura e Umidade Ambiente

Registrador com sensor interno de temperatura e umidade, ideal para o monitoramento de ambientes. Faixa de -30ºC a +70ºC e 0 a 100% UR. Dispositivo sem visor. Resolução de 0,1ºC / 0,1%. Bateria durabilidade de 2 anos.

Memória de 10.000 leituras por sensor, frequência de 902Mhz, alcance de 300m.

(3)

09 KITs SPY N1 ou similar com sensor digital

Indicado para Refrigeradores / Freezers / Incubadoras

Registrador com sensor externo de temperatura, ideal para o

monitoramento de equipamentos. Faixa de -40ºC a +70ºC. Um canal de leitura.

Dispositivo com visor digital. Resolução de 0,1ºC. Bateria durabilidade de 2 anos.

Memória de 10.000 leituras, frequência de 902Mhz, alcance de 300m.

Aferição RBC/Inmetro. Acompanha:

01x Modelo SPY RF N1 ou similar 01x Sensor digital padrão, 3 metros

01 KIT Registrador SPY U1 ou similar com sensor de temperatura pT100 Indicado para Ultrafreezers

Registrador universal com sensor externo de temperatura. Ideal para o monitoramento de ultrafreezers. Faixa de -200°C a +260°C.

Um canal de leitura. Dispositivo com visor digital. Bateria com durabilidade de 2 anos. Memória de 10000 leituras, frequência de 902MHz, alcance de 300m.

Aferição RBC/Inmetro. Acompanha:

01 x Modelo SPY RF U1 ou similar 01 x Sensor pT100, 6m

4. REQUISITOS DE CAPACIDADE TÉCNICA/CRITERIO DE HABILITAÇÃO DAS EMPRESAS

Os técnicos devem apresentar atestado de capacitação técnica para a instalação dos itens especificados neste TR. Além disso, deve ser ministrado treinamento para uso dos equipamentos. Todos os itens ofertados devem apresentar Aferição RBC/Inmetro.

5. PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO

O Prazo de execução das atividades (ou entrega do produto) deste TR é de 20 (vinte) dias

consecutivos, contando da data de assinatura da contratação (ou emissão da Ordem de Compra).

Local:

O local de execução das atividades (ou entrega do produto) mencionadas neste TR é nas instalações Avenida Nossa Senhora das Graças, 50, Inmetro, Duque de Caxias-Xerém

Prédios 47 (Dimav).

Responsável pelo recebimento do serviço ou produto (Renata Carvalho Silva, 21453439 rcarvalho@inmetro.gov.br).

(4)

Condições de garantia, instalação e assistência técnica.

6. CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO

O valor total máximo aceitável será de R$ 33.441,94 (trinta e três mil, quatrocentos e quarenta e um reais e noventa e quatro centavos) e será pago em 01 parcela de R$ 33.441,94 (trinta e três mil, quatrocentos e quarenta e um reais e noventa centavos), cada, conforme abaixo:

(Para bens de entrega imediata a FAURGS adota o prazo de 20 dias corridos a partir do envio da ordem da compra).

7. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes da contratação correrão à conta do projeto 6666-4.

8. UNIDADE DE EXECUÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA

Assuntos administrativos e não técnicos Assuntos técnicos e de conteúdo

(Contrato e pagamentos) (Relatórios)

Produtos Parcelas Valor Unitário Valor Total

01 Modem SPY RF USB ou similar 1 4.536,14 4.536,14

01 Software Básico Sirius Lite ou similar 1 632,00 632,00

10 KITs Registradores SPY RF AIR ou similar com sensor de temperatura e umidade

Indicado para Temperatura e Umidade Ambiente

1 14.711,40 14.711,40

09 KITs SPY N1 ou similar com sensor digital Indicado para Refrigeradores / Freezers / Incubadoras

1 10.288,26 10.288,26

01 KIT Registrador SPY U1 ou similar com sensor de temperatura pT100

Indicado para Ultrafreezers

1 3.273,14 3.273,14

(5)

Daniel C Oliveira

Telefone: (21) 2679-9304

Renata Carvalho Silva (21) 21453439

OBSERVAÇÕES:

A) PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA: Mínimo de 60 (sessenta) dias, a contar da

data de sua apresentação;

B) Declaração de estarem incluídas nos preços cotados todos os impostos, taxas, fretes,

seguros, bem como quaisquer outras despesas, diretas e indiretas, incidentes sobre o

objeto deste Pregão, nada mais sendo lícito pleitear a esse título;

C) Os e-mails referentes a este processo deverão conter o seguinte ASSUNTO:

“EDITAL 083/2017”

Referências

Documentos relacionados

Niranjan Pehere (Liberia Eye Center, LV Prasad Eye Institute, JFK Memorial Medical Center). 10:30 | 10:40 Discussão

A arquitetura proposta possui quatro características principais: (i) inteligência no controle de temperatura, baseado em sensores e agendas de ocupação para conforto

Se você deseja estudar PLA, mas não pode cursar as disciplinas regulares de PLA oferecidas pela UFMG, você poderá procurar, por exemplo, os cursos oferecidos pelo Centro

Os aspectos abordados nesta perspectiva relacionam-se às questões de PIB, investimentos públicos/privados, desempenho dos setores, renda per capita, arrecadação, orçamento

a) Sistema de produto: produção integrada: soja, capim e algodão. O capim é cultivado como espécie formadora de palha; não é colhido ou pastejado, correspondendo, portanto, a um

Em relação aos conhecimentos de saúde oral constatou-se que pais/encarregados de educação e crianças estão informados sobre a presença, ou não, de dentes cariados, bem como,

Além da multiplicidade genotípica de Campylobacter spp., outro fator que pode desencadear resistência à desinfecção é a ineficiência dos processos de limpeza em si,

[r]