• Nenhum resultado encontrado

EUROPA 2013/14. Circuitos Europeus. Circuitos Lusanova. Europa Ocidental. Europa Central. Escandinávia e Fiordes. Báltico. Opção Mais Incluído

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EUROPA 2013/14. Circuitos Europeus. Circuitos Lusanova. Europa Ocidental. Europa Central. Escandinávia e Fiordes. Báltico. Opção Mais Incluído"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

EUROPA

Circuitos Europeus

www.lusanovatours.pt

Europa

Ocidental

Central

Europa

Escandinávia e

Fiordes

Báltico

Circuitos Lusanova

2013/14

SAÍDAS G A R A N T I DAS

Mais Incluído

Opção

(2)

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

www.lusanovatours.pt 2

informações

Os nossos destaques / informações importantes

Desde 1959 que é esta a nossa filosofia. Aplicamo-la constantemente para os milhares de passageiros que viajam pelos quatro cantos do mundo, com a segu-rança e o profissionalismo de que a LUSANOVA TOURS é sinónimo. Em tantos anos de actividade acumulámos uma experiência que nos permite oferecer um serviço de qualidade. Preparámos um atractivo programa de circuitos que lhe permite eleger, entre muitas possibilidades, a que satisfaz os seus sonhos. Mesmo que o Mundo seja cada vez mais uma unidade, os continentes e países têm diferentes personalidades culturais e históricas que lhe propomos descobrir. Pare de ver o Mundo apenas pelas fotos dos outros. Use o seu olhar para visitar outras paragens.

Luís Lourenço

Director Geral

"TORNAMOS REAIS AS SUAS VIAGENS DE SONHO"

INfORMAçõES IMpORTANTES: Leia os nossos conselhos antes de iniciar a sua viagem. Assim vai mais informado. De forma a tornar a sua viagem o mais agradável possível, passamos abaixo al-gumas informações do seu interesse:

ExcElENTES pREçOS / SERVIçOS DE QUAlIDADE: A Lusanova Tours não acredita que o passageiro deva pagar um preço exagerado por um serviço excelente e umas férias fenomenais. A nossa política de preços in-comparáveis é possível pelo grande poder de compra estabelecido através dos anos, da longa relação com a indústria do turismo e da rede de companhias associadas por todo o Mundo.

VIAjAR EM GRUpO:

Viajar em grupo pressupõe a vanta-gem de ter tudo planeado desde o início, o que é um valor agregado, mas significa ter de se adaptar a alguns procedimentos durante a viagem. Tudo está planeado de modo a se tirar o melhor proveito do tempo no roteiro escolhido para desfrutar o máximo do que há para conhecer em cada cidade. Isto exige que o viajante também se adapte à for-ma de viajar, como por exemplo, respeitando os horários marcados pelo guia, profissional experiente, que o acom-panhará durante a vossa viagem.

TRANSfERS EM GRUpO:

À chegada ao aeroporto de início do itinerário escolhido, quando tiver um transfer incluído, após recolher a sua bagagem, dirija-se para a sala de chegadas e procure o seu transferista, que habitualmente o aguarda com um letreiro com o seu nome ou logo da Lusanova Tours. O transferista transportá-lo-á ao hotel previsto; à chegada à unidade hoteleira deve consultar os cartazes com in-formação diária sobre a programação do itinerário esco-lhido, pois o transferista não é o guia que acompanha o grupo.

Os transfers não estão incluídos nas seguintes si tua­ ções: Voos de e para aeroportos secundários, maiorita-riamente utilizados por companhias “low cost” (ex: Lon-don Luton, Stansted ou Southend; Paris Beauvais ou Vatry; Roma Campino; e outros – consulte-nos); hotéis reservados directamente pelo passageiro; se comprar mais de 3 noites extra pré e pós tour.

NOTA IMpORTANTE: Se perder um voo de conexão, se o voo for alterado ou a sua mala demorar a sair, e se viajar acompanhado, uma das pessoas deverá sair para avisar o transferista ou, em alternativa, contacte o telefone de emergência indicado na sua documentação. Não nos res-ponsabilizamos pelos serviços de transfers em que não nos comunicaram os atrasos ou mudança de voos.

AUTOcARROS DE GRANDE TURISMO:

Colocamos à disposição dos nossos passageiros uma moderna frota de au-tocarros de grande turismo, homologados de acordo com as normas da União Europeia, tendo ao seu dispor facilidades como: janelas panorâmicas, bancos reclináveis, sistemas de som e vídeo, W.C. (que em muitos trajectos não pode ser usa-do por proibição das normas europeias); para seu conforto estão programadas paragens a cada 2 horas, aproximada-mente, em áreas de serviço. Os assentos não são reservados e é proibido fumar no interior dos autocarros.

BAGAGEM:

Identifique a sua bagagem com o seu nome, endereço, cidade de residência, país e tele-fone. A bagagem é pessoal e de responsa-bilidade do passageiro. O espaço nos bagageiros dos au-tocarros é limitado a uma mala por pessoa com um peso médio de 20 quilos. Recomendamos que leve roupas con-fortáveis e não esqueça que algumas visitas em cidades são realizadas a pé, caminhando pelos lugares turísticos, pelo que recomendamos levar calçado confortável. Para uma noite especial leve uma roupa mais elegante, no resto da viagem vista-se desportivamente e confortavelmente. Orientamos ainda que as visitas a Museus e Palácios, em geral, não podem ser realizadas de bermudas ou “shorts”. Não abandone a sua bagagem de mão nos restaurantes ou lobbies dos hotéis e evite o contacto com estranhos. À chegada aos hotéis, tome atenção à abertura dos bagagei-ros do autocarro e às suas bagagens. O serviço de baga-geiros, regra geral, não está incluído. Aquando da saída do hotel deverá conferir se a sua bagagem foi transportada para o autocarro correcto.

MOEDA / câMBIOS:

Embora na maioria dos países europeus a moeda oficial seja o Euro, existem alguns países que mantêm as suas moedas nacionais. Consulte antes de viajar a cotação das moedas em relação ao Euro. O nosso guia orientará os passageiros, quando necessário, para efectuar trocas de moeda.

HOTéIS:

Nas principais cidades da Europa, o nosso itinerário compreende como mínimo 2 noites de estada. Selecciona-mos um conjunto de hotéis de qualidade para que se sinta como em casa. A localização dos hotéis foi determinante para a sua contratação. No catálogo indicamos em cada cidade a localização (Cidade/Centro/Periferia) do hotel previsto. Na Europa a qualidade e classificação dos hotéis é variável de país para país. Durante o período de feiras e congressos e grandes eventos, seremos obrigados a alojar o grupo em hotéis não previstos no nosso catálogo, que no entanto serão de igual categoria e informados com antecedência (ver pag. 3). A maioria dos quartos triplos é normalmente quartos duplos com uma cama agregada (extra), restringindo portanto o espaço e o conforto nos quartos, pelo que somente aconselhamos o seu uso por familiares ou 2 adultos e 1 criança. Os hotéis previstos podem ser alterados por hotéis similares em categoria e qualidade. O horário normativo de entrada nos hotéis será após as 14.00 horas e a saída até às 12.00 horas. Fora destes horários, para ter disponível o seu quarto, solicite com antecedência e antes de iniciar a viagem, as noites extras que pretender. Se desejar cama de casal, solicite ao efectuar a sua reserva.

REfEIçõES:

Todas as refeições servidas para os grupos são em menu turístico fixo, com horário pré - estabelecido, e em aérea reservada para o grupo seja nos hotéis ou em res-taurantes. Todas as refeições incluem 3 pratos (entra-da, prato principal e sobremesa), não estando incluídas as bebidas. Orientamos que são menus turísticos ela-borados para agradar a todos, embora saibamos que não se pode agradar a todos os tipos de hábitos culiná-rios. Sendo a gastronomia europeia muito variada de país para país, é a opção de refeições incluídas, mais

cómoda e mais económica para viajar sem se preocu-par face aos preços dos menus “à lá carte” de muitos restaurantes. Contratualmente, na maior parte dos cir-cuitos incluímos pequeno-almoço buffet frio europeu, existindo sempre a possibilidade de se permitir buffet quente com um extra por conta própria do cliente.

GUIAS AcOMpANHANTES / GUIA EM pORTUGUêS:

Além da grande experiência em cada destino, os nossos guias

acompanhan-tes profissionais darão as mais interes-santes informações turísticas sobre o país a visitar, as cidades e os principais monumentos. Independentemente de serem jovens ou mais veteranos, todos receberam formação específica de padrão europeu, possuindo múltiplas funções operacionais; nos dias livres resolvem detalhes para a empresa (como recon-firmação de hotéis e serviços) o que os leva a necessitar de tempo para agilizar a sua lotada agenda, embora se dediquem ao grupo por inteiro.

Os nossos circuitos são operados com guia em língua portuguesa, mas porque esses circuitos são também vendidos na América Latina alguns itinerários serão guiados de forma bilingue (português/espanhol), sem-pre que haja passageiros de língua espanhola.

VISITAS pANORâMIcAS E OpcIONAIS:

Nas principais cidades indicadas em programa, efectuaremos uma visita panorâmica com guia local. Nas cidades de menor di-mensão o nosso guia dará informação detalhada sobre os principais pontos de interesse turístico. Queremos que conheça por dentro as cidades europeias. Se solicitar ao seu guia que lhe indique outras excursões opcionais, não terá que se preocupar, e será a forma mais rápida e fácil de conhecer no menor tempo, os locais que mais lhe interes-sa. Os preços das excursões opcionais estão baseados nos preços oficiais praticados pelos operadores de excursões regulares de cada cidade. A entrada em museus, palácios ou monumentos só estão incluídas quando expressamen-te indicado. Importanexpressamen-te: A Lusanova Tours não se respon-sabiliza por serviços não efectuados por atrasos no voo de chegada para início da viagem.

OpçãO MAIS INclUíDO: Para que possa adquirir com an-tecedência as visitas opcionais e as principais refeições, criámos este pacote de serviços com a denominação comercial “Mais Incluído” que pode adquirir aquando do fecho da sua reserva e economizar, pois compra por valor menor os serviços nele incluídos, em relação aos preços praticados localmente.

NOVOS ITINERáRIOS / SAíDAS GARANTIDAS: Os nossos especialistas desenharam no-vos itinerários para corresponder à soli-citação dos nossos clientes. Destacamos novos itinerários pela Normandia e Vale do Loire e Países Bálticos. A nossa progra-mação está assegurada com a contrata-ção da hotelaria e serviços em firme para poder operar o máximo possível de circuitos com saídas garantidas.

VER cONDIçõES GERAIS pAG. 23.

OS NOSSOS DESTAQUES

Mais Incluído

Opção SAÍDAS G A R A N T I DAS

(3)

3

tornamos reais as suas viagens de sonho.

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

QUADRO DE cOBERTURAS E cApITAIS

cOBERTURAS

cApITAIS

AcIDENTES pESSOAIS – GERAl

Morte ou Invalidez permanente 25.000,00 _

Despesas de funeral em portugal em caso de acidente no Estrangeiro 500,00 _

ASSISTêNcIA EM VIAGEM

Responsabilidade civil 25.000,00 _

Bagagens 750,00 _

Despesas Médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de Hospitalização no Estrangeiro 5.000,00 _

Despesas Médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de Hospitalização por acidente em portugal em trânsito para o Estrangeiro 5.000,00 _

Despesas de Tratamento em portugal exclusivamente em caso de Acidente sofrido no Estrangeiro 1.250,00 _

Transporte Sanitário de feridos e Doentes para unidade hospitalar mais próxima Ilimitado

Repatriamento ao ponto de origem 5.000,00 _

Repatriamento ao ponto de origem quando em estado terminal ou similar Ilimitado

AcOMpANHAMENTO DA pESSOA SEGURA HOSpITAlIzADA

Transporte Ilimitado

Estadia: Dia/ pessoa 100,00 _

Máximo 1.000,00 _

BIlHETE DE IDA E VOlTA pARA fAMIlIAR E RESpEcTIVA ESTADIA

Transporte Ilimitado

Estadia: Dia/ pessoa 100,00 _

Máximo 1.000,00 _

pROlONGAMENTO DE ESTADIA EM HOTEl

Dia/ pessoa 100,00 _

Máximo 1.000,00 _

Transporte ou Repatriamento da pessoa Segura falecida Ilimitado

Envio Urgente de Medicamentos para o Estrangeiro Ilimitado

Assistência por Roubo de Bagagens no Estrangeiro Ilimitado

Entrega de fundos no Estrangeiro 1.000,00 _

cancelamento antecipado da Viagem* 750,00 _

Atraso na Recepção de Bagagens (mais de 24 horas) 100,00 _

ATRASO NO VOO (MAIS DE 12 HORAS)

Dia 87,50 _

Máximo 437,50 _

pERDA DE lIGAçõES AéREAS

Dia 87,50 _

Máximo 437,50 _

*MOTIVOS DE fORçA MAIOR: Consulte-nos para obter condições detalhadas.

informações

seguro / Alterações aos Hotéis

Na época alta algumas cidades europeias registam um elevado movimento de turistas pelo que em determinadas datas é possível que ocorram

excepcionalmente alterações aos hotéis previamente reservados para as nossas séries de circuitos. Também por eventos especiais ou feiras

inter-nacionais que se realizam em determinadas cidades, pode-se verificar a mudança de hotel nalgum itinerário. Abaixo indicamos as alterações que

à data da edição da brochura estão previstas, no entanto outras podem ocorrer sem aviso prévio, pelo que pedimos o favor de consultar a lista de

hotéis antes da partida para o circuito e com a entrega da sua documentação de viagem.

AlTERAçõES AOS HOTéIS

cIDADE

DATAS DE ESTADA E NOTAS IMpORTANTES SOBRE AlTERAçõES DE HOTéIS

AMESTERDãO 31Ago-04Set - Devido ao Congresso ESC, o alojamento será fora de Amesterdão, em Delft, Utrecht ou similar.12-16Set - Devido ao Congresso IBC, o alojamento será fora de Amesterdão, em Delft, Utrecht ou similar. 26-30Set - Devido ao Congresso ECCO, o alojamento será fora de Amesterdão, em Delft, Utrecht ou similar

BERlIM 06-11Set – Devido ao congresso IFA, o alojamento será fora de Berlim, na zona de Postdam, aeroporto Tegel ou similar.11-16 Out – Devido ao Congresso UEGW, o alojamento será fora de Berlim, na zona de Postdam, aeroporto Tegel ou similar. BRUxElAS 24-26 Abr – Devido à feira de marisco o alojamento será em Gante.

BORDéUS 16-20 Jun – Devido a feira VINEXPO, o alojamento será em Angoulême

cOpENHAGA 08-12 Ago – Devido à FASHION WEEK o alojamento será no First Hotel Osterport***.

cRAcÓVIA 28-30Jun + 19-21Jul + 30Ago-01Set + 06-08Set + 20-22Set + 27-29Set - o alojamento será no Novotel Bronowice****.

ESTOcOlMO 14-16 Jun – Devido ao congresso de Hematologia a 1ª noite do alojamento será em Uppsala. O resto da estada será em Estocolmo. flORENçA 18-20Jun + 24-28Set – Devido a diferentes feiras e congressos prevemos que o alojamento seja feito em Calenzano, Prago, Signa, Pontassieve ou similar. fRANKfURT 03-09Mai – Devido a feira IFFA, o alojamento será em Darmstadt, Oberursel, Manheim ou similar.08-23Set – Devido a feira IAA o alojamento será em Darmstadt, Oberursel, Manheim ou similar.

INNSBRUcK 30 Dez – O alojamento será em Munique ou Fussen.

lONDRES 20-27 Mai – Devido ao Chelsea Flower Show o alojamento será no Hotel Royal National***(centro).

MIlãO 14-17Jun + 22-26Jun + 07-08Set + 15-22Set - Devido a diferentes feiras e eventos desportivos, o alojamento poderá ser nos arredores de Milão (20-30km). MOScOVO Setembro – Durante todo o mês o alojamento será nos hotéis Holiday Inn Sokolniky**** e Novotel****

pARIS 21-24Mai + 17-23Jun + 17-20Set- Devido a diferentes feiras e congressos aguardamos a confirmação do hotel, que poderá ser nos arredores de Paris. Junho e Setembro – Devido às feiras “Prêt-à-Porter”, poderão existir alterações de hotéis

ROUEN 06-13Jun – O alojamento será nos arredores da cidade (30-40Km)

VIENA 31Ago-02Set – Devido ao Congresso ERS o alojamento será nos arredores de Viena (30-40Km).21-26Set – Devido ao Congresso WORLD NEUROLOGY o alojamento será nos arredores de Viena (30-40Km). zURIQUE 12-17Jun – Devido ao ART FESTIVAL, o alojamento será em Lucerna.07-10Set – Devido à ZURICH KNABENSCHIESSEN, o alojamento será em Lucerna.

(4)

03

florença / Roma Visita panorâmica a pé com passagens pela Praça de La Signoria, El Duomo com a Ba-sílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Pon-te Vecchio. Tempo livre e à tar-de saída para Roma, a cidatar-de das sete colinas. Propomos re-alizar a excursão da Roma Bar-roca iluminada. Alojamento.

04

Roma

Visita panorâmica da cidade: Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Ter-mas de Caracala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Co-liseu, Foros Imperiais, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Cir-co Máximo, Boca da Verdade e Capitólio. O passeio inclui visita ao bairro de Trastevere.

Visita opcional aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Aloja-mento.

05

Roma

Dia livre. Excursão opcional a Nápoles, que reflecte o carác-ter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos e grutas

(Dezembro-Março devido às condições climáticas a visita a Capri será trocada por Pompeia). Aloja-mento.

06

Roma / portugal Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada.

fim dos nossos ser viços

01

portugal / Veneza

Voo regular com destino a Veneza. Chegada, transpor-te ao hotranspor-tel e alojamento. A bela Veneza espera-o, um arquipélago de 118 ilhas conectadas por 400 pontes, sem dúvida um prazer para os sentidos. Alojamento.

02

Veneza / pisa / florença

Início de um passeio em barco pela Lagoa de Vene-za passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. De-sembarque e breve tour de orientação destacando a Ba-sílica de São Marcos, o Cam-panille e o Palácio Ducal. Possibilidade de visitar uma fábrica e assistir à criação de verdadeiras obras de arte em cristal. Opcionalmente poderá efectuar um român-tico passeio de gôndola com música e espumante. Saída para Pisa para visitar a sua famosa Torre Inclinada. Con-tinuação da viagem para Florença. Alojamento.

Itinerário 6 Dias

Florença Roma

Maravilhas de itália

veneza / Pisa / Florença / Roma

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

www.lusanovatours.pt 4

529

_

DESDE

• Passagem aérea Portugal / Ve-neza; Roma / Portugal em clas-se turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 5 noites em regime de aloja-mento e pequeno-almoço;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas hoteleiras em Veneza, Flo-rença e Roma;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 113, 62_ (suj. a alteração);

• Seguro de viagem.

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Despesas de reserva. Serviços Incluídos 2013 Março 05, 12, 19, 26 Abril 02, 09, 16, 23, 30 Maio 07, 14, 21, 28 junho 04, 11, 18, 25 julho 02, 09,16, 23, 30 Agosto 06, 13,20, 27 Setembro 03, 10, 17, 24 Outubro 01, 08, 15, 22, 29 Novembro 05, 12, 19, 26 Dezembro 03, 10, 17, 24, 31 2014 janeiro 07, 14, 21, 28 fevereiro 04, 11, 18, 25 Datas de partida

preços por pessoa

MODAlIDADE DATAS DUplO SINGlE SUpl. Mp*

cIRcUITO TERRESTRE Mar­OutNov­fev 615 _529 _ 811 _699 _ 81_81_ AVIãO + cIRcUITO Mar­OutNov­fev 871 _789 _ 1.060 _952 _ 81_81_

*Supl. MP = jantares dias 2, 4, 5 e almoço dia 3.

Suplementos de partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea (base TAp cl. l):

TAp – cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 45_; outras classes Mar-Fev cl.

W 70_, cl. V 120_

HOTéIS pREVISTOS

lOcAl. HOTéIS 4*

VENEzA

Smart Holiday (Mestre) / Russot (Mestre) / Holiday Inn (Marghera) / Delfino (Mestre) / Elite (Mestre)

flORENçA

Raffaello (Cidade) / Meridiana*** (Centro) / Grifone***Sup (Centro)

/ Florence Business (Cidade)

ROMA Fleming (Cidade)

Alterações aos hotéis – Consultar

(5)

tacando a Basílica de São Mar-cos, o Campanille e o Palácio Ducal. Possibilidade de visitar uma fábrica e assistir à criação de verdadeiras obras de arte em cristal. Opcionalmente poderá efectuar um român-tico passeio de gôndola com música e espumante. Resto de dia livre. Alojamento.

03

Veneza / pádua / pisa / florença

Saída para Pádua e visita à Basílica de Santo António. Continuação para Pisa, uma das mais conhecidas cidades toscanas, para admirar a sua Torre Inclinada. Chegada à

tarde a Florença e breve para-gem na Praça Miguel Ângelo, com uma bela vista sobre a cidade. Alojamento.

04

florença

Visita panorâmica a pé com passagens pela Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Ponte Vecchio. Resto de dia livre para passear pelas ruas e descobrir a cada passo o legado artístico que a cidade conserva. Alojamento.

05

florença / Siena / Assis / Roma

Saída em direcção a Siena, que se destaca pela sua Praça do Campo em forma de le-que. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica de São Francisco; esta cidade conserva do seu passado romano as mura-lhas, o Fórum e o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Pros-seguimento para Roma pelo vale do Tibre. A cidade

im-perial tem especial encanto ao anoitecer. Como opcional propomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Alojamento.

06

Roma

Visita panorâmica da cidade: Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Ter-mas de Caracala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Co-liseu, Foros Imperiais, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Cir-co Máximo, Boca da Verdade e Capitólio. O passeio inclui visita ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Aloja-mento.

07

Roma

Dia livre. Excursão opcional a Nápoles, que reflecte o carác-ter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos e grutas (Dezembro-Março devido às condições climáticas a visita a Capri será trocada por Pompeia). Aloja-mento.

08

Roma / portugal Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada.

fim dos nossos serviços

01

portugal / Veneza

Voo regular com destino a Veneza. Chegada, transporte ao hotel e alojamento. A bela Veneza espera-o, um arquipé-lago de 118 ilhas conectadas por 400 pontes, sem dúvida um prazer para os sentidos. Alojamento.

02

Veneza

Início de um passeio em bar-co pela Lagoa de Veneza pas-sando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. Desembarque e breve tour de orientação

des-Itinerário 8 Dias

• Passagem aérea Portugal / Ve-neza; Roma / Portugal em clas-se turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 7 noites em regime de aloja-mento e pequeno-almoço;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas hoteleiras Veneza, Floren-ça e Roma;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 113, 62_ (suj. a alteração)

• Seguro de viagem.

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Despesas de reserva.

Serviços Incluídos

• 8 Refeições (almoços dias 2, 4, 5, 7; jantares dias 2, 3, 6, 7)

• Passeio em gôndola com músi-ca em Veneza;

• Visitas ao Museu Accademia em Florença, Museus Vaticanos e Capela Sistina em Roma;

• Visita a Roma Barroca;

• Excursão a Nápoles e Capri.

Opção Mais Incluído

Assis Veneza

Ópera italiana

veneza / Pádua / Pisa / Florença / siena / Assis / Roma

5

tornamos reais as suas viagens de sonho.

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

616

_

DESDE 2013 Março 03, 10, 17, 24, 31 Abril 07, 14, 21, 28 Maio 05, 12, 19, 22, 26, 29 junho 02, 05, 09, 12, 16, 19, 23, 26, 30 julho 03, 07, 10, 14,17, 21, 24, 28 Agosto 04, 11,18, 25 Setembro 01, 04, 08, 11, 15, 18, 22, 25, 29 Outubro 02, 06, 09, 13, 16, 20, 23, 27, 30 Novembro 03, 10, 17, 24 Dezembro 01, 08, 15, 22, 29 2014 janeiro 05, 12, 19, 26 fevereiro 02, 09, 16, 23 Datas de partida

preços por pessoa

MODAlIDADE DATAS DUplO SINGlE SUpl. Mp* SUpl. MAIS INclUíDO

cIRcUITO TERRESTRE

Mar­Out 731 _ 996 _ 115_ 328_ Nov­fev 616 _ 848 _ 115_ 328_ AVIãO +

cIRcUITO Mar­OutNov­fev 983 _873 _ 1.238_1.096_ 115_115_ 328_328_

*Supl. MP = jantares dias 2, 3, 6, 7 e almoços dias 2, 4, 5.

Suplementos de partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea (base TAp cl. l):

TAp – Cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 45_; outras classes Mar-Fev cl.

W 70_, cl. V 120_.

HOTéIS pREVISTOS

lOcAl. HOTéIS 4*

VENEzA

Smart Holiday (Mestre) / Russot (Mestre) / Holiday Inn (Marghera) / Delfino (Mestre) / Elite (Mestre)

flORENçA

Raffaello (Cidade) / Mediterrâneo (Centro) / Villa Gabrille d’Annunzio (Centro) / Palazzo Ricasoli (Centro) / Italiana Firenze (Cidade) ROMA Clarhotel (Cidade) / Aureliano (Cidade) / Dei Congressi (Cidade) / Ergife (Cidade)

Alterações aos hotéis – Consultar

pág. 3.

(6)

Roma Pádua

das mais conhecidas cidades toscanas, para admirar a sua Torre Inclinada. Chegada à tarde a Florença e breve pa-ragem na Praça Miguel Ânge-lo, com uma bela vista sobre a cidade. Alojamento.

05

florença

Visita panorâmica a pé com passagens pela Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Ponte Vecchio. Resto de dia livre para passear pelas ruas e descobrir a cada passo o legado artístico que a cidade conserva. Alojamento.

06

florença / Siena / Assis / Roma

Saída em direcção a Siena, que se destaca pela sua Praça do Campo em forma de le-que. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica de São Francisco; esta cidade conserva do seu passado romano as mura-lhas, o Fórum e o Templo de

Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Pros-seguimento para Roma pelo vale do Tibre. A cidade im-perial tem especial encanto ao anoitecer. Como opcional propomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Alojamento.

07

Roma

Visita panorâmica da cidade: Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Ter-mas de Caracala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Co-liseu, Foros Imperiais, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Cir-co Máximo, Boca da Verdade e Capitólio. O passeio inclui visita ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Aloja-mento.

08

Roma

Dia livre. Excursão opcional a Nápoles, que reflecte o carác-ter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de ro-chedos e grutas (Dezembro-Março devido às condições climáticas a visita a Capri será trocada por Pompeia). Aloja-mento.

09

Roma / portugal Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada.

fim dos nossos serviços

01

portugal / Milão

Voo regular com destino a Milão. Chegada, transporte ao hotel e alojamento. Ca-pital da moda internacional, centro financeiro e comercial foi governada na antigui-dade por grandes mecenas italianos como os Visconti e Sforza, sob cujo mecena-to houve grandes artistas como Leonardo da Vinci ou Bramante. Como todas as ci-dades eclécticas combina o antigo e o moderno na per-feição. Não deixe de passear pela Via Manzoni e Napoleão e admire as grandes montras das lojas Versace, Dolce & Gabbana, Gucci, Armani, en-tre outros.

02

Milão / lago de Garda / Verona / Veneza

Tour de orientação em Milão: Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo e Catedral. Saída em direcção ao Lago de Gar-da onde efectuaremos um pequeno cruzeiro de barco entre as localidades de De-senzano e Sirmione (de Abril a Outubro). Posteriormente chegada a Verona, a cidade que Shakespeare imortalizou

no seu “Romeu e Julieta”; breve tour de orientação. Continuação para Veneza, arquipélago de 118 ilhas co-nectadas por 400 pontes. Alojamento.

03

Veneza

Início de um passeio em barco pela Lagoa de Veneza passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. Desembar-que e breve tour de orienta-ção destacando a Basílica de São Marcos, o Campanille e o Palácio Ducal. Possibilidade de visitar uma fábrica e as-sistir à criação de verdadei-ras obverdadei-ras de arte em cristal. Opcionalmente poderá efec-tuar um romântico passeio de gôndola com música e es-pumante. Resto de dia livre. Alojamento.

04

Veneza / pádua / pisa / florença

Saída para Pádua e visita à Basílica de Santo António. Continuação para Pisa, uma Itinerário

9 Dias

itália sole Mio

Milão / verona / veneza / Pádua / Pisa / Florença / siena / Assis / Roma

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

www.lusanovatours.pt 6

695

_

DESDE

• Passagem aérea Portugal / Mi-lão; Roma / Portugal em classe turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 8 noites em regime de aloja-mento e pequeno-almoço;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas hoteleiras em Milão (a partir de 20 Abril), Veneza, Florença e Roma;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 121, 81_ (suj. a alteração)

• Seguro de viagem

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Taxa hoteleira em Milão até 13 Abril – 4_ por pessoa

• Despesas de reserva. Serviços Incluídos 2013 Março 02, 09, 16, 23, 30 Abril 06, 13, 20, 27 Maio 04, 11, 18, 21, 25, 28 junho 01, 04, 08, 11, 15, 18, 22, 25, 29 julho 02, 06, 09, 13, 16, 20, 23,27 Agosto 03, 10, 17, 24, 31 Setembro 03, 07, 10, 14, 17, 21, 24, 28 Outubro 01, 05, 08, 12, 15, 19, 22, 26, 29 Novembro 02, 09, 16, 23, 30 Dezembro 07, 14, 21, 28 2014 janeiro 04, 11, 18, 25 fevereiro 01, 08, 15, 22 Datas de partida

preços por pessoa

MODAlIDADE DATAS DUplO SINGlE SUpl. Mp*

cIRcUITO TERRESTRE Mar­OutNov­fev 812 _695 _ 1.111 _957 _ 115 _115 _ AVIãO + cIRcUITO Mar­OutNov­fev 1.069 _956 _ 1.356 _1.209 _ 115 _115 _

*Supl. MP = jantares dias 3, 4, 7, 8 e almoços dias 3, 5, 6.

Suplementos de partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea (base TAp cl. l):

TAp – cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 45_; outras classes Mar-Fev cl.

W 70_, cl. V 120_.

HOTéIS pREVISTOS

lOcAl. HOTéIS 4*

MIlãO Una Scandinavia (Centro) / Ramada (Cidade)

VENEzA

Smart Holiday (Mestre) / Russot (Mestre) / Holiday Inn (Marghera) / Elite (Marghera) / Delfino (Mestre)

flORENçA

Raffaello (Cidade) / Mediterrâneo (Centro) / Villa Gabrille d’Annunzio (Centro) / Palazzo Ricasoli (Centro) / Italiana Firenze (Cidade) ROMA Clarhotel (Cidade) / Aureliano (Cidade) / Dei Congressi (Cidade) / Ergife (Cidade)

Alterações aos hotéis – Consultar

pág. 3.

(7)

Padua

senzano e Sirmione (de Abril a Outubro). Posteriormente chegada a Verona, a cidade que Shakespeare imortalizou no seu “Romeu e Julieta”; breve tour de orientação. Continuação para Veneza, arquipélago de 118 ilhas conectadas por 400 pontes. Alojamento.

03

Veneza

Início de um passeio em barco pela Lagoa de Veneza pas-sando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. Desembarque e breve tour de orientação destacan-do a Basílica de São Marcos, o Campanille e o Palácio Ducal. Possibilidade de visitar uma fábrica e assistir à criação de verdadeiras obras de arte em cristal. Passeio romântico de gôndola com música e espu-mante. Almoço e resto de dia livre. Jantar e alojamento.

04

Veneza / Pádua / Pisa / Florença

Saída para Pádua e visita à Ba-sílica de Santo António.

Con-tinuação para Pisa, uma das mais conhecidas cidades tos-canas, para admirar a sua Torre Inclinada. Chegada à tarde a Florença e breve paragem na Praça Miguel Ângelo, com uma bela vista sobre a cidade.

Jan-tar e alojamento.

05

Florença

Visita panorâmica a pé com passagens pela Praça de La Signoria, El Duomo com a Ba-sílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Pon-te Vecchio. Visita ao Museu Ac-cademia onde se encontram algumas das mais belas obras de Miguel Ângelo. Almoço. Tarde livre para passear pelas ruas e descobrir a cada passo o legado artístico que a cidade conserva. Alojamento.

06

Florença / Siena / Assis / Roma

Saída em direcção a Siena, que se destaca pela sua Pra-ça do Campo em forma de le-que. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica de São Francisco; esta cidade conserva do seu passado romano as mura-lhas, o Fórum e o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva.

Almo-ço. Prosseguimento para

Roma pelo vale do Tibre. A cidade imperial tem especial encanto ao anoitecer. Excur-são Roma Barroca iluminada. Alojamento.

07

Roma

Visita panorâmica da ci-dade: Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Os-tiense, Termas de Caracala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Coliseu, Foros Imperiais, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Máxi-mo, Boca da Verdade e Ca-pitólio. O passeio inclui vi-sita ao bairro de Trastevere e Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pe-dro. Jantar e alojamento.

08

Roma / Nápoles / Capri / Roma

Excursão ao sul de Itália até Nápoles, que reflecte o ca-rácter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradi-síaca de rochedos e grutas.

(Dezembro-Março devido às

condições climáticas a visi-ta a Capri será trocada por Pompeia). Almoço incluído.

Regresso a Roma, jantar e alojamento.

09

Roma / Portugal

Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada.

Fim dos nossos serviços

01

Portugal / Milão

Voo regular com destino a Mi-lão. Chegada, transporte ao hotel e alojamento. Capital da moda internacional, centro financeiro e comercial foi go-vernada na antiguidade por grandes mecenas italianos como os Visconti e Sforza, sob cujo mecenato houve gran-des artistas como Leonardo da Vinci ou Bramante. Como todas as cidades eclécticas combina o antigo e o moder-no na perfeição. Não deixe de passear pela Via Manzoni e Napoleão e admire as gran-des montras das lojas Versa-ce, Dolce & Gabbana, Gucci, Armani, entre outros.

02

Milão / Lago de Garda / Verona / Veneza

Tour de orientação em Milão: Castelo Sforza, Scala, Praça do Duomo e Catedral. Saída em direcção ao Lago de Gar-da onde efectuaremos um pequeno cruzeiro de barco entre as localidades de

De-Itinerário 9 Dias

Itália Mais Incluído

Milão / Verona / Veneza / Pádua / Pisa / Florença / Siena / Assis / Roma

7

Tornamos reais as suas viagens de sonho.

EuRoPA – CIRCuIToS EuRoPEuS LuSAnoVA 2013/2014

1.084

_

DESDE

8 M. P.

Preços por pessoa

MoDALIDADE DAtAS DuPLo SINGLE CIRCuIto tERREStRE Mar-outNov-Fev 1.201_1.084_ 1.500_1.347_ AVIão + CIRCuIto Mar-outNov-Fev 1.444_1.331_ 1.731_ 1.583_ Suplementos de Partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea (base tAP cl. L):

tAP – Cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 45_; outras classes Mar-Fev cl.

W 70_, cl. V 120_.

HotÉIS PREVIStoS LoCAL. HotÉIS 4* MILão Una Scandinavia (Centro) / Ramada

(Cidade)

VENEzA

Smart Holiday (Mestre) / Russot (Mestre) / Holiday Inn (Marghera) / Elite (Marghera) / Delfino (Mestre)

FLoRENçA

Raffaello (Cidade) / Mediterrâneo (Centro) / Villa Gabrille d’Annunzio (Centro) / Palazzo Ricasoli (Centro) / Italiana Firenze (Cidade) RoMA Clarhotel (Cidade) / Aureliano (Cidade) / Dei Congressi (Cidade) / Ergife (Cidade)

Alterações aos hotéis – Consultar

pág. 3.

Roma

• Passagem aérea Portugal / Mi-lão; Roma / Portugal em classe turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 8 noites em regime de aloja-mento e pequeno-almoço;

• 8 refeições;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas hoteleiras em Milão (a partir de 20 Abril), Veneza, Flo-rença e Roma;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 121, 81_ (suj. a alteração)

• Seguro de viagem

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Taxa hoteleira em Milão até 13 Abril – 4_ por pessoa noite;

• Bebidas às refeições; • Despesas de reserva. Serviços Incluídos 2013 Março 02, 09, 16, 23, 30 Abril 06, 13, 20, 27 Maio 04, 11, 18, 21, 25, 28 Junho 01, 04, 08, 11, 15, 18, 22, 25, 29 Julho 02, 06, 09, 13, 16, 20, 23,27 Agosto 03, 10,17, 24, 31 Setembro 03, 07, 10, 14, 17, 21, 24, 28 outubro 01, 05, 08, 12, 15, 19, 22, 26, 29 Novembro 02, 09, 16, 23, 30 Dezembro 07, 14, 21, 28 2014 Janeiro 04, 11, 18, 25 Fevereiro 01, 08, 15, 22 Datas de Partida Milão Europa-CircuitosEuropeus-CircuitosLusanova-2013a2014-LusanovaTours-Portugal-A4-24p-AF-CodigoAberto.indd 7 13/02/07 11:59:07

(8)

11 Dias

Roma Paris

mos que assista ao show do famoso Moulin Rouge (op-cional).

03

paris

Dia livre para desfrutar da cidade luz e realizar alguma excursão opcional. Sugeri-mos um passeio pelo Sena no Bateau Mouche de manhã, e à tarde a visita ao Palácio de Versailles antiga residência da corte francesa, com os seus magníficos jardins. Alo-jamento.

04

paris / Veneza

Transporte ao aeroporto e embarque para Veneza. Che-gada, transporte ao hotel e alojamento. A bela Veneza espera-o, um arquipélago de 118 ilhas conectadas por 400 pontes e rodeado de 150 ca-nais, sem dúvida um prazer para os sentidos.

05

Veneza

Início de um passeio em bar-co pela Lagoa de Veneza pas-sando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. Desembarque e breve tour de orientação des-tacando a Basílica de São Mar-cos, o Campanille e o Palácio Ducal. Possibilidade de visitar uma fábrica e assistir à criação de verdadeiras obras de arte em cristal. Opcionalmente

poderá efectuar um român-tico passeio de gôndola com música e espumante. Resto de dia livre. Alojamento.

06

Veneza / pádua / pisa / florença

Saída para Pádua e visita à Basílica de Santo António. Continuação para Pisa, uma das mais conhecidas cidades toscanas, para admirar a sua Torre Inclinada. Chegada à tarde a Florença e breve para-gem na Praça Miguel Ângelo, com uma bela vista sobre a cidade. Alojamento.

07

florença

Visita panorâmica a pé com passagens pela Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Ponte Vecchio. Resto de dia livre para passear pelas ruas e descobrir a cada passo o legado artístico que a cidade conserva. Alojamento.

08

florença / Siena / Assis / Roma

Saída em direcção a Siena, que se destaca pela sua Praça do Campo em forma de le-que. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica de São Francisco; esta cidade conserva do seu passado romano as

mura-lhas, o Fórum e o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Pros-seguimento para Roma pelo vale do Tibre. A cidade im-perial tem especial encanto ao anoitecer. Como opcional propomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Alojamento.

09

Roma

Visita panorâmica da cidade: Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Ter-mas de Caracala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Co-liseu, Foros Imperiais, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Máximo, Boca da Verdade e Capitólio. O passeio inclui visi-ta ao bairro de Trastevere. Vi-sita opcional aos Museus Vati-canos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Alojamento.

10

Roma

Dia livre. Excursão opcional a Nápoles, que reflecte o carác-ter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos e grutas. (Dezem-bro-Março devido às condições climáticas a visita a Capri será trocada por Pompeia). Aloja-mento.

11

Roma / portugal Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Che-gada.

fim dos nossos serviços

01

portugal / paris

Voo regular com destino a Paris. Chegada, transporte ao hotel e alojamento. Paris é uma das cidades mais belas do mundo e uma das mais visitadas, uma cidade mágica com encanto especial. À noite efectuaremos uma visita de Paris iluminada.

02

paris

Visita panorâmica da cida-de passando pelos Champs Elysées, Praça da Concór-dia, Arco do Triunfo, Opera, Quartier Latin, Sorbonne, Panteão, Invalides, Escola Mi-litar, Champs de Mars. Tarde livre. Opcionalmente poderá visitar o Museu do Louvre, antigo palácio real da França. Alojamento. À noite

sugeri-Itinerário

• 8 refeições (almoços dias 5, 7, 8, 10; jantares dias 5, 6, 9, 10)

• Visita ao Palácio e Jardins de Versailles em Paris;

• Passeio em gôndola com músi-ca em Veneza;

• Visitas ao Museu Accademia em Florença, Museus Vaticanos e Capela Sistina em Roma;

• Visita a Roma Barroca; . Excursão a Nápoles e Capri.

Opção Mais Incluído

Paris e itália i

Paris / veneza / Pádua / Pisa / Florença / siena / Assis / Roma

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

www.lusanovatours.pt 8

948

_

DESDE

• Passagem aérea Portugal / Paris / Veneza; Roma / Portugal em classe turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 10 noites em regime de aloja-mento e pequeno-almoço;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas hoteleiras em Veneza, Flo-rença e Roma;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – TP 121, 81_ (suj. a alteração)

• Seguro de viagem.

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Despesas de reserva. Serviços Incluídos 2013 Março 07, 21 Abril 04, 11, 18, 25 Maio 02, 09, 16, 19, 23, 26, 30 junho 02, 06, 09, 13, 16, 20, 23, 27, 30 julho 04, 07, 11, 14, 18, 21, 25 Agosto 01, 08, 15, 22, 29 Setembro 01, 05, 08, 12, 15, 19, 22, 26, 29 Outubro 03, 06, 10, 13, 17, 20, 24, 27, 31 Novembro 07, 14, 28 Dezembro 12, 26 2014 janeiro 02, 09, 23 fevereiro 06, 20 Datas de partida HOTéIS pREVISTOS

lOcAl. HOTéIS / cATEG.

pARIS

Mercure Gare du Nord***Sup (Centro)

/ Mercure Versailles Expo***Sup (Cidade)

/ Forest Hill La Villete***Sup (Cidade)

/ Mercure Defense Parc***Sup (Cidade)

VENEzA Smart Holiday**** (Mestre) / Russot**** (Mestre) / Holiday Inn**** (Marghera) / Elite**** (Mestre) / Delfino**** (Mestre) flORENçA Raffaello**** (Cidade) / Mediterrâneo**** (Centro) / Villa Gabrille d’Annunzio**** (Centro) / Palazzo Ricasoli**** (Centro) / Italiana Firenze**** (Cidade) ROMA Clarhotel**** (Cidade) / Aureliano**** (Cidade) / Dei Congressi**** (Cidade) / Ergife**** (Cidade)

Alterações aos hotéis – Consultar

pág. 3.

preços por pessoa

MODAlIDADE DATAS DUplO SINGlE SUpl. Mp* SUpl. MAIS INclUíDO

cIRcUITO

TERRESTRE Mar­Out 1.101_Nov­fev 948_ 1.540_ 1.321_ 115_115_ 370_370_ AVIãO +

cIRcUITO

Mar­Out 1.469_ 1.891_ 115_ 370_ Nov­fev 1.322_ 1.681_ 115_ 370_

*Supl. MP = jantares dias 5, 6, 9, 10 e almoços dias 5, 7, 8.

Suplementos de partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea (base TAp cl. l; voo par / Vce Easyjet Ej02): TAp – Cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 35_; outras classes Mar-Fev cl.

W 80_, cl. V 115_.

AIR fRANcE – Consulte-nos.

condições do voo Easyjet: Reserva, emissão e pagamento imediato; não haverá

lugar a reembolso após reserva/emissão; inclui 1 mala de porão por passageiro (máx. 20kgs).

(9)

11 Dias

Paris Reno

do famoso Moulin Rouge (op-cional).

03

paris

Dia livre para desfrutar da cidade luz e realizar alguma excursão opcional. Sugeri-mos um passeio pelo Sena no Bateau Mouche de manhã, e à tarde a visita ao Palácio de Versailles antiga residência da corte francesa, com os seus magníficos jardins. Alo-jamento.

04

paris, / Boppard / cruzeiro no Reno / St. Goar / frankfurt

Saída para Boppard, cidade alemã junto ao Rio Reno, o maior da Europa Ocidental. Embarque num cruzeiro até St. Goar que permite obser-var uma série de castelos e vinhas nas margens do Reno e o rochedo Loreley. Desem-barque e continuação da via-gem para Frankfurt. Visita à Praça Rommer. Alojamento.

05

frankfurt / Rotemburgo / fussen / Innsbruck

Viagem até Rotemburgo, e tour de orientação desta maravilhosa cidade da Es-trada Romântica. Continu-ação até Fussen e paragem para contemplar o Castelo de Neuschwanstein de Luís II da Baviera, o rei louco. Prosseguimento para Inns-bruck. Chegada e visita

pa-norâmica do centro histórico da capital do Tirol, incluindo o famoso telhado de ouro. Alojamento.

06

Innsbruck / Verona / Veneza

Travessia dos Alpes pelo pas-so de Brennero até Verona. Tour de orientação para co-nhecer a cidade de Romeu e Julieta, com os seus palácios, igrejas e praças. Continuação da viagem até Veneza. Op-cionalmente poderá fazer o tour para conhecer a Veneza Iluminada. Alojamento.

07

Veneza / pisa / florença

Início de um passeio em barco pela Lagoa de Veneza passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. Desembarque e breve tour de orientação destacando a Basílica de São Marcos, o Campanille e o Pa-lácio Ducal. Possibilidade de visitar uma fábrica e assistir à criação de verdadeiras obras de arte em cristal. Opcional-mente poderá efectuar um romântico passeio de gôndo-la com música e espumante. Saída para Pisa para visitar a sua famosa Torre Inclinada. Continuação da viagem para Florença. Alojamento.

08

florença / Roma Visita panorâmica a pé com passagens pela Praça de La

Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, Baptistério, Santa Croce e Ponte Vecchio. Tempo livre e à tarde saída para Roma, a cidade das sete colinas. Pro-pomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Alo-jamento.

09

Roma

Visita panorâmica da cidade: Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Ter-mas de Caracala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Co-liseu, Foros Imperiais, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Cir-co Máximo, Boca da Verdade e Capitólio. O passeio inclui visita ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Aloja-mento.

10

Roma

Dia livre. Excursão opcional a Nápoles, que reflecte o carác-ter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de ro-chedos e grutas. (Dezembro-Março devido às condições climáticas a visita a Capri será trocada por Pompeia). Aloja-mento.

11

Roma / portugal Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Che-gada.

fim dos nossos serviços

01

portugal / paris

Voo regular com destino a Paris. Chegada, transporte ao hotel e alojamento. Paris é uma das cidades mais belas do mundo e uma das mais visitadas, uma cidade mágica com encanto especial. À noi-te efectuaremos uma visita de Paris iluminada.

02

paris

Visita panorâmica da cidade passando pelos Champs Ely-sées, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo, Opera, Quartier Latin, Sorbonne, Panteão, In-valides, Escola Militar, Champs de Mars. Tarde livre. Opcional-mente poderá visitar o Museu do Louvre, antigo palácio real da França. Alojamento. À noite sugerimos que assista ao show

Itinerário

Paris e itália ii

Paris / Cruzeiro no Reno / Frankfurt / innsbruck / verona / veneza / Pisa / Florença / Roma

9

tornamos reais as suas viagens de sonho.

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

980

_

DESDE

• Passagem aérea Portugal / Pa-ris; Roma / Portugal em classe turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 10 noites em regime de aloja-mento e pequeno-almoço;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas hoteleiras em Veneza, Flo-rença e Roma;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – TP 121, 81_ (suj. a alteração)

• Seguro de viagem.

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Despesas de reserva.

Serviços Incluídos

preços por pessoa

MODAlIDADE DATAS DUplO SINGlE SUpl. Mp* SUpl. MAIS INclUíDO

cIRcUITO TERRESTRE

Mar­Out 1.108 _ 1.516 _ 98_ 321_ Nov­fev 980 _ 1.336 _ 97_ 321_ AVIãO +

cIRcUITO Mar­Out 1.328_Nov­fev 1.205_ 1.721_1.547_ 98_97_ 321_321_

*Supl. MP = jantares dias 4, 5, 7, 9, 10 e almoço dia 8.

Suplementos de partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea (base TAp cl. l):

TAp – Cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 35_; outras classes Mar-Fev cl.

W 80_, cl. V 115_.

AIR fRANcE – Consulte-nos.

2013 Março 07, 21 Abril 04, 11, 18, 25 Maio 02, 09, 16, 23, 30 junho 06, 13, 20, 27 julho 04, 11,18, 25 Agosto 01, 08,15, 22, 29 Setembro 05, 12, 19, 26 Outubro 03, 10, 17, 24, 31 Novembro 07, 14, 28 Dezembro 12, 26 2014 janeiro 02, 09, 23 fevereiro 06, 20 Datas de partida

• 7 refeições (almoços dias 8, 10; jantares dias 4, 5, 7, 9, 10);

• Visita ao Palácio de Versailles em Paris;

• Espectáculo tirolês em Inns-bruck;

• Passeio de gôndola com músi-ca em Veneza;

• Passeio Roma Barroca;

• Visita aos Museus Vaticanos, Ca-pela Sistina e Basílica S. Pedro em Roma

• Excursão a Nápoles e Capri.

Opção Mais Incluído HOTéIS pREVISTOS

lOcAl. HOTéIS / cATEG.

pARIS

Mercure Gare du Nord***Sup (Centro)

/ Mercure Versailles Expo***Sup (Cidade)

/ Forest Hill La Villette***Sup (Cidade)

/ Mercure Defense Parc*** (Cidade)

fRANKfURT Movenpick City**** (Centro) INNSBRUcK Grauer Bar**** (Centro) / Alpotel**** (Cidade) / Alpinpark**** (Centro) VENEzA Smart Holiday**** (Mestre) / Russot**** (Mestre) / Holiday Inn**** (Marghera) / Delfino**** (Mestre) / Elite**** (Mestre) flORENçA Raffaello**** (Cidade) / Meridiana*** (Centro) / Grifone***Sup (Centro) / Florence Business**** (Cidade)

ROMA Fleming**** (Cidade)

Alterações aos hotéis – Consultar

(10)

Viena Pisa

04

Veneza

Início de um passeio em barco pela Lagoa de Veneza passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos. Desembar-que e breve tour de orienta-ção destacando a Basílica de São Marcos, o Campanille e o Palácio Ducal. Possibilidade de visitar uma fábrica e as-sistir à criação de verdadei-ras obverdadei-ras de arte em cristal. Opcionalmente poderá efec-tuar um romântico passeio de gôndola com música e es-pumante. Resto de dia livre. Alojamento.

05

Veneza / Pádua / Pisa / Florença

Saída para Pádua e visita à Basílica de Santo Antó-nio. Continuação para Pisa, uma das mais conhecidas cidades toscanas, para ad-mirar a sua Torre Inclinada. Chegada à tarde a Florença e breve paragem na Praça Miguel Ângelo, com uma bela vista sobre a cidade. Alojamento.

06

Florença

Visita panorâmica a pé com passagens pela Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei

Fiori, Baptistério, Santa Cro-ce e Ponte Vecchio. Resto de dia livre para passear pe-las ruas e descobrir a cada passo o legado artístico que a cidade conserva. Aloja-mento.

07

Florença / Siena / Assis / Roma

Saída em direcção a Siena, que se destaca pela sua Praça do Campo em forma de le-que. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica de São Francisco; esta cidade conserva do seu passado romano as mura-lhas, o Fórum e o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Pros-seguimento para Roma pelo vale do Tibre. A cidade im-perial tem especial encanto ao anoitecer. Como opcional propomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Alojamento.

08

Roma

Visita panorâmica da cidade: Lungotevere, Porta Portese, Pirâmide, Porta Ostiense, Ter-mas de Caracala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, Co-liseu, Foros Imperiais, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Cir-co Máximo, Boca da Verdade

e Capitólio. O passeio inclui visita ao bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Aloja-mento.

09

Roma

Dia livre. Excursão opcional a Nápoles, que reflecte o carác-ter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de ro-chedos e grutas.

(Dezembro-Março devido às condições climáticas a visita a Capri será trocada por Pompeia).

Aloja-mento.

10

Roma / Portugal

Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada.

Fim dos nossos serviços

01

Portugal / Viena

Voo regular com destino a Viena. Chegada, transporte ao hotel e alojamento.

02

Viena

Visita de “Viena Artística”, que inclui o Palácio de Schonbrunn, antiga residência de Sissi e seu marido Francisco José, e o inte-rior da majestosa Ópera. Res-tante dia livre para explorar a capital da Áustria. Alojamento.

03

Viena / Veneza

Saída para Veneza, através das cidades de Graz e Kla-genfurt. Chegada e aloja-mento. A bela Veneza espe-ra-o, um arquipélago de 118 ilhas conectadas por 400 pontes e rodeado de 150 ca-nais, sem dúvida um prazer para os sentidos.

Itinerário 10 Dias

Viena e Itália

Viena / Veneza / Pádua / Pisa / Florença / Siena / Assis / Roma

EuRoPA – CIRCuItoS EuRoPEuS LuSAnoVA 2013/2014

www.lusanovatours.pt 10

904

_

DESDE

Veneza

• Passagem aérea Portugal / Vie-na; Roma / Portugal em classe turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 9 noites em regime de aloja-mento e pequeno-almoço;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas hoteleiras em Veneza, Flo-rença e Roma;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 125, 81_ (suj. a alteração)

• Seguro de viagem.

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Despesas de reserva. Serviços Incluídos 2013 Março 01, 15, 29 Abril 12, 19, 26 Maio 03, 10, 17, 24, 31 Junho 07, 14, 21, 28 Julho 05, 12, 19,26 Agosto 02, 09, 16, 23, 30 Setembro 06, 13, 20, 27 Outubro 04, 11, 18, 25 Novembro 01, 08, 15, 22 Dezembro 06, 20 2014 Janeiro 03, 10, 17, 31 Fevereiro 14, 28 Datas de Partida HOTÉIS PREVISTOS LOcAL. HOTÉIS 4* VIENA Ananás (Centro) / Ramada Suites (Cidade) / Ramada Encore***Sup (Cidade)

VENEzA

Smart Holiday (Mestre) / Russot (Mestre) / Holiday Inn (Marghera) / Elite**** (Mestre) / Delfino**** (Mestre)

FLORENçA

Raffaello (Cidade) / Mediterrâneo (Centro) / Villa Gabrille d’Annunzio (Centro) / Palazzo Ricasoli (Centro) / Italiana Firenze (Cidade) ROMA Clarhotel (Cidade) / Aureliano (Cidade) / Dei Congressi (Cidade) / Ergife (Cidade)

Alterações aos hotéis – Consultar

pág. 3.

Preços por pessoa

MODALIDADE DATAS DuPLO SINgLE SuPL. MP* cIRcuITO TERRESTRE Mar-OutNov-Fev 1.055 _904 _ 1.392 _1.207 _ 154_152_ AVIãO + cIRcuITO Mar-Out 1.326_ 1.650_ 154_ Nov-Fev 1.181_ 1.472_ 152_

*Supl. MP = jantares dias 4, 5, 8, 9 e almoços dias 2, 4, 6, 7.

Suplementos de Partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea (base TAP cl. L):

TAP – Cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 45_; outras classes Mar-Fev cl.

W 40_, cl. V 110_.

(11)

Madrid Londres

02

Madrid

Visita panorâmica da cida-de cida-destacando: Praça do Oriente, Palácio Real, Praça de Espanha, Portas do Sol, Praças Neptuno e Cibeles, Passeio do Prado, Porta de Alcalá, Praça de Touros de Las Ventas, Estádio Santia-go Bernabeu, entre outras atracções. À tarde, excur-são opcional a Toledo, cida-de cida-declarada Património da Humanidade. Alojamento.

03

Madrid / Burgos / Bordéus

Saída em direcção a Bur-gos, com breve paragem para visitar a Catedral Gó-tica. Continuação da via-gem cruzando a fronteira francesa, até Bordéus. Alo-jamento.

04

Bordéus / Vale do loire / paris

Saída para o Vale de Loire e tempo livre para admirar o Castelo de Chambord. Che-gada a Paris pela tarde. À noite visita de Paris ilumi-nada. Alojamento.

05

paris

Visita panorâmica da cida-de passando pelos Champs Elysées, Praça da Concór-dia, Arco do Triunfo, Opera, Quartier Latin, Sorbonne, Panteão, Invalides, Escola Mi-litar, Champs de Mars. Tarde livre. Opcionalmente poderá visitar o Museu do Louvre, antigo palácio real da Fran-ça. Alojamento.

06

paris

Dia livre para desfrutar da cidade luz e realizar algu-ma excursão opcional. Su-gerimos um passeio pelo Sena no Bateau Mouche de manhã, e à tarde a visita ao Palácio de Versailles antiga residência da corte francesa, com os seus magníficos jar-dins. Alojamento.

07

paris / calais / Dover / londres

Saída para em direcção ao porto de Calais para embar-que em ferry com destino a Dover, atravessando o Canal da Mancha. Desembarque e

continuação da viagem por estrada até Londres. Aloja-mento. Opcionalmente po-derá visitar a parte este da cidade – a City, Ponte e Torre de Londres, Catedral de S. Paulo com paragem num tí-pico pub inglês.

08

londres

De manhã visita panorâmica da cidade: breve paragem para admirar o Parlamen-to, o Big Ben e a Abadia de Westminster; continuação por Trafalgar Square, Pica-dilly Circus, Regent Street, e Palácio de Buckingham. Tarde livre para explorar a cidade. Sugerimos ir às com-pras no elegante bairro de Kensington ou na famosa Oxford Street. Opcionalmen-te poderá visitar o CasOpcionalmen-telo de Windsor. Alojamento.

09

londres / portugal Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada.

fim dos nossos serviços

01

portugal / Madrid

Voo regular com destino a Madrid. Chegada, trans-porte ao hotel e aloja-mento.

Itinerário 7 Dias / 9 Dias

Madrid, Paris e Londres

Opção 7 Dias:

Madrid / Burgos / Bordéus / vale do Loire / Paris

Opção 9 Dias:

Madrid / Burgos / Bordéus / vale do Loire / Paris / Londres

11

tornamos reais as suas viagens de sonho.

EUROPA – CiRCUitOs EUROPEUs LUsAnOvA 2013/2014

437

_

DESDE

Paris

• Passagem aérea de acordo com itinerário escolhido em classe turística;

• Circuito em autocarro de turis-mo com guia acompanhante local em língua portuguesa;

• 6 ou 8 noites em regime de alo-jamento e pequeno-almoço;

• Transfers de chegada e saída;

• Taxas de IVA;

• Taxas de aeroporto, segurança e combustível – TP 126, 52_ / 133, 70_ (suj. a alteração)

• Seguro de viagem.

Não inclui

• Bagageiros nos hotéis;

• Despesas de reserva.

Serviços Incluídos preços por pessoa

pROGRAMA MODAlIDADE DATAS DUplO SINGlE SUpl. Mp*

MADRID / pARIS (7 DIAS)

circuito

Terrestre Mar­OutNov­fev 477 _437 _ 691 _616 _ 18_19_ Avião +

circuito Mar­OutNov­fev 696 _657 _ 901 _829 _ 18_19_ MADRID / lONDRES (9 DIAS) circuito Terrestre Mar­Out 769 _ 1.129 _ 18_ Nov­fev 684 _ 977 _ 19_ Avião +

circuito Mar­OutNov­fev 995 _913 _ 1.341 _1.195 _ 18_19_

*Supl. MP = jantar dia 3.

Suplementos de partida: 70_, 90_.

Suplementos tarifa aérea programa 7 dias (base Tap cl. l):

TAp – Cl. L 15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan 25_; outras classes Mar-Fev cl. W

60_, cl. V 70_.

Suplementos tarifa aérea programa 9 dias (base TAp cl. l):

TAp – Cl. L/A 1-14Mar+5Abr-Jun+16Set-13Dez+5Jan-Fev 15_;

15Mar-4Abr+Jul-15Set+14Dez-4Jan cl. L n/d; cl. L/A 25_; Outras classes Mar-Fev cl. W 50_, cl. V 95_.

IBERIA / BRITISH – Mar-Fev cl. N 0_, cl. Q/L 30_, cl. V 45_. HOTéIS pREVISTOS

lOcAl. HOTéIS / cATEG.

MADRID Gran Versalles**** (Centro) / Florida Norte**** (Centro) / Mayorazgo**** (Centro)

BORDéUS Mercure Centre***(Centro) Sup

pARIS

Mercure Gare du Nord***Sup

(Centro) / Mercure Versailles Expo***Sup

(Cidade) / Forest Hill La Villette***Sup

(Cidade) / Mercure Defense Parc*** (Cidade) lONDRES Britannia International**** (Cidade) / President*** (Centro) / Jurys Inn Chelsea*** (Centro)

Alterações aos hotéis – Consultar

pág. 3. 2013 Março 14, 28 Abril 04, 11, 18, 25 Maio 02, 09, 16, 23, 30 junho 06, 13, 20, 27 julho 04, 11,18, 25 Agosto 01, 08, 15, 22, 29 Setembro 05, 12, 19, 26 Outubro 03, 10, 17, 24, 31 Novembro 07, 21 Dezembro 05, 19, 26 2014 janeiro 02, 16, 30 fevereiro 13, 27 Datas de partida

Referências

Documentos relacionados

Consoante a percebida crise do ensino jurídico no Brasil nas últimas décadas, e com o compromisso de oferecer um curso de excelência na área de Direito Civil e Processual Civil,

1 ESG: acrónimo, em inglês, para Environmental, Social and Governance.. assegurar um desenvolvimento sustentável no longo prazo em termos financeiros e não

Foi evidenciado que o posto mantém uma sistemática preventiva para não contaminar o solo e as águas subterrâneas, por meio da avaliação trimestral do solo e do

Located in a prime region of São Paulo, torre Norte is part of the modern centro Empresarial Nações Unidas and benefits from its entire infrastructure: Nações Unidas

(UFPR) Associe os tipos de relação ecológica com as situações apresentadas. 1) Um pássaro que se alimenta de carrapatos que vivem sobre grandes mamíferos, como bois ou búfalos.

Segundo Mendes, Castro, Pedrini, Gaspar e Sousa (2014), outras formas de automedicação praticada, é a “automedicação assistida”, na qual o paciente faz com que o

atividades não essenciais que realizem atendimento presencial, a partir do dia 01º de junho de 2020, estabelecendo regras e limitações. Portanto, o Prefeito Municipal de

Histórico escolar atualizado; ou documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas, a respectiva carga horária, bem como o desempenho do estudante.. Conteúdo