• Nenhum resultado encontrado

Comunicado Mensal. Distrito Dezembro: Mês da Prevenção e Tratamento de Doenças. Novos Clubes. Feliz Natal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Comunicado Mensal. Distrito Dezembro: Mês da Prevenção e Tratamento de Doenças. Novos Clubes. Feliz Natal"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Comunicado Mensal

Distrito 4590

Distrito 4590

Distrito 4590 | Ano Rotário 2017-18 | Novembro / nº 5 | Dólar Rotário R$ 3,26

Dezembro: Mês

da Prevenção e

Tratamento de

Doenças

O Rotary acredita

que a saúde é um

direito de todos,

por isso comemora

o mês de dezembro

ajudando a prevenir

e tratar doenças.

Conheça mais sobre

o trabalho realizado

mundialmente.

Página 2

Novos Clubes

Divinolândia e Piracaia

fundam o Rotary Club

em suas cidades.

Página 5

Feliz Natal

O Governador

Eduardo Arienzo

e a Coordenadora

Distrital Maria Eliza

fazem seus votos

de Natal em suas

mensagens.

Confira na

Pagina 3

(2)

ROTARY INTERNACIONAL

Há 72 anos, a Or-ganização das Nações Unidas foi fundada “para preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra,... praticar a tolerân-cia e viver em paz uns com os outros, como bons vizinhos”. Ape-sar dessas aspirações dignas e das décadas de investimento para alcançá-las, o “flagelo da guerra” ainda está

conosco: no ano passado, mais de 102 mil pessoas morreram em 49 conflitos armados pelo mundo, alguns dos quais com mais de 50 anos de existência. Terrorismo, intolerância e extremismo; a crise dos refugiados; e a degradação ambiental são agora desafios globais.

Coletivamente, parecemos mais dis-tantes do que nunca de alcançar os ob-jetivos definidos com ambição e otimismo em 1945. No entanto, enquanto houver pessoas dispostas a trabalhar para um futuro mais pacífico, não só por meio dos seus governos, mas também ao lado de-les, a esperança persistirá. Hoje, o Ro-tary está mais bem posicionado do que nunca para exercer um impacto real e duradouro para a paz, por meio de nos-sos programas dessa área de enfoque, como o de Bolsas Rotary pela Paz, e de todas as nossas áreas de serviço. Água, saneamento, saúde, educação e desen-volvimento econômico estão inter-rela-cionados e fazem parte das complexas interações que podem levar a conflitos ou que podem evitá-los. Para aproveitar melhor nosso serviço em todas essas

áreas, maximizando o impacto para a paz, é essencial compreender-mos essas interações e planejarmos nossas ações de acordo.

Por esses motivos, agendamos seis con-ferências presidenciais para a construção da paz, que acontecerão entre fevereiro e ju-nho no Canadá, Líbano, Reino Unido, Austrália, Itália e nos Estados Unidos. Essas conferências não se con-centrarão na paz, mas na construção da paz. Nelas, falaremos das maneiras pe-las quais podemos trabalhar para cons-truir a paz através do serviço de nossos Rotary Clubs e distritos. Cinco das con-ferências de um dia inteiro esclarecerão as conexões entre a paz e outra área de enfoque. A primeira conferência, em Van-couver, Canadá, explorará a ligação en-tre a paz e a sustentabilidade ambiental, outra esfera de grande preocupação do Rotary. Você pode acessar o cronograma completo e se inscrever no site www.ro-tary.org/pt/presidential-conferences.

Os objetivos das conferências são simples: ajudar os rotarianos a encontrar novas formas de promover a paz através do servir, aprender com especialistas e fortalecer nossas habilidades para cons-truir a paz. Tenho esperança e convicção de que essas conferências ajudarão a nos aproximar de um mundo mais pacífico por-que O Rotary Faz a Diferença.

Ian H.S. Riseley Presidente, 2017-18

Mensagem do Presidente

EXPEDIENTE

RoTaRy INTERNaCIoNal Presidente 2017-18:

Ian Riseley

Secretário Geral RI:

John Hewko

Diretor de RI 2015-17:

Paulo Augusto Zanardi

DISTRITo 4590 Governador 2017-18:

Eduardo Arienzo

Governador Eleito 2018-19:

Euze Reginaldo Denófrio

Governador Indicado 2019-20:

Sebastião dos Anjos Queiróz

Coordenadora de asfars e Casas da amizade:

Maria Eliza Pelogi Arienzo

Secretários:

Antonio Osmar Pacheco e Marco Antonio Manica

Tesoureiros:

Pedro César Andreo de Aro e Francisco Moreira

RI Brazil Office

Rua Tagipurú, 209 - Perdizes São Paulo - SP / CEP 01156-000 +55 (11) 3826-2966/+55 (11)

3667-6575

Calaboradores Carta Mensal: Jornalista responsável:

Ana Paula Bardella (MTB: 30.628)

Diagramação:

Sandro Mantovani (MTB: 29.530)

Comemore o mês de dezembro ajudando a prevenir e tratar doenças. Apesar da nossa saúde ser essencial, 400 milhões de pessoas no mundo não conseguem pagar por assistência médica ou não tem acesso a esses cuidados.

O Rotary acredita que a saúde é um direito de todos. Por isso promove ações educando e equipando as comuni-dades para cessar a transmissão de doenças, realizando centenas de projetos em todo o mundo.

Além da erradicação da pólio, que é a principal priori-dade da nossa organização, trabalhamos para combater doenças, como a Aids e malária, e a fornecer tratamen-to médico a comunidades carentes. Por meio de

colabo-rações e iniciativas educacionais, os nossos associados usam a sua experiência e liderança para combater o Mal de Alzheimer e a demência

Proporcionamos clínicas ambulantes, treinamos médi-cos e enfermeiros de

países em desenvolvimento, e construímos infraes-truturas médicas para beneficiar pessoas de baixo po-der aquisitivo.

Há diversas maneiras de apoiar a prevenção e o trata-mento de doenças, como oferecer bolsas de estudo, imu-nizar crianças e melhorar o acesso à água potável.

O Rotary faz acontecer e dá o exemplo!

(3)

GOVERNADORIA

Prezada Família Rotária do Distrito 4590. Chegamos em Dezembro. Pra-ticamente a metade de nossa jorna-da neste ano especial em Rotary. Até aqui realizamos mais de 50 visitas, e com isso podemos dizer que hoje co-nhecemos um pouco melhor o Distrito do que conhecíamos no início. Neste dois últimos meses, tivemos o enor-me prazer de presenciar a formação de mais 3 novos clubes e mais um Ro-taract. Isso mostra o quão pulsante e vivo é o nosso Distrito.

As Casas da Amizade e Asfars trabalham com alegria e criatividade para cumprir as metas propostas e fazem trabalhos maravilhosos. Nosso calendário, que ficou pron-to e está sendo distribuído, mostra bem esse trabalho.

Outra reação que temos visto de forma bastante fre-quente é a empolgação de toda a família rotária quando falamos sobre a Conferência Distrital, em Águas de Lin-doia. Vai ser muito gostoso encontrar todo o Distrito em momentos de companheirismo , aprendizado, serviço e

lazer. Imagino que todos gostem de se encontrar trocar ideias e brindar as conquistas de cada clu-be durante o ano.

Dezembro é o mês de Prevenção e Combate a Doenças. Temos visto muitos projetos de clubes voltados a este tema. No Brasil, dentre as áre-as de enfoque, esta é uma dáre-as mais trabalhadáre-as. Vamos continuar a pensar em projetos voltados à saúde e não esqueçamos que o saneamento bási-co está muito ligado à prevenção de doenças.

E dezembro também é um mês especial, mês do Natal, quando ficamos mais sensíveis aos problemas da humanidade e mais gratos por tudo que temos. Desejo a todos um Natal de Paz, próximo a seus entes queridos, com muita saúde, desfrutando desta época com muita alegria.

Que o menino Jesus abençoe todos nós neste Natal e nos reserve um Ano Novo de muitas realizações.

Feliz Natal!

Maria Eliza Pelogi arienzo Coordenadora das aSFaRS e Casas da amizade 2017-18

Mensagem da Coordenadora Distrital

Mensagem do Governador

Prezada Família Rotária, com muita alegria estamos realizando as visitas oficiais nos clubes e tendo contato com projetos maravilhosos e que mos-tram de fato a essência dos membros da nossa família rotária, “dar de si, antes de pensar em si”. São projetos e ações que fazem a diferença nas co-munidades que estão em nosso Dis-trito. Dão esperança e um “caminho” àqueles que são beneficiados e nos orgulham, pois existem pelo esforço e apoio de nossos membros.

Continuamos nosso trabalho aumen-tando a área geográfica de nossa atu-ação com a abertura de novos clubes. Fundamos o RC de Piracaia, o RC de Arthur Nogueira e o RC de Divinolândia. Novos clubes com certeza ainda virão. Mais comunidades serão beneficiadas com projetos e ações por nós realiza-das. Faremos cada vez mais a diferença neste ano rotário 2017-18.

Atuaremos com ações relacionadas as nossas áreas de enfoque. Uma de-las, inclusive, é o tema do mês de De-zembro : tratamento e prevenção de doenças. Vamos, na medida do possí-vel possibilitar, através de apoio junto às instituições de saúde das nossas comunidades, que doenças sejam

evi-tadas. Devemos estar atentos para atender às necessidades dessas ins-tituições para que cada vez mais este-jam equipadas e aparelhadas para uma eficiência cada vez maior.

Reforço o que tenho dito nos últi-mos comunicados. Teúlti-mos que buscar com criatividade e esforço, formas de buscar contribuições a nossa fundação Rotária. Do resultado deste esforço é que obtemos os recursos para que possamos financiar os projetos que implantamos em nossas comunidades. A boa imagem pública de nossa organização também depende deste esforço, pois quando implementamos projetos em nossas comunidades, es-tamos divulgando a nossa organização, o nosso clube, e assim, com certeza teremos novos interessados e conse-quente associados em nossos clubes. Faz-se assim, um ciclo virtuoso, pois com um quadro associativo maior e mais forte, poderemos criar e imple-mentar novos projetos nas comunida-des e com isso aumentamos a projeção de nossa imagem pública, iniciando-se novo ciclo. Este é também o plane-jamento que o Rotary Internacional, através de nosso Presidente Ian Rise-ley, nos passou para este ano rotário

2017-18. Não nos foi dado à toa. Con-tamos com toda a família rotária para que juntos possamos implementar es-tes três pontos principais elencados pelo nosso Presidente.

Quero aproveitar para desejar a toda a família rotária um Natal gran-dioso a todos junto de seus familiares e que a esperança e o amor sejam re-novados mais uma vez, preparando-nos para um novo ano repleto de sucesso e realizações. Feliz Natal a todos e um excelente ano de 2018.”

Eduardo arienzo Governador 2017-18

(4)

VISITAS OFICIAIS

Como tem sido prazeroso visitar

cidades que só conhecíamos de

passagem pelos arredores. “Conhecer

mais de perto os associados e

a família rotária é muito bom. A

visita oficial é o momento ideal para

isso”, reforça o casal governador.

Em novembro, mais 10 clubs foram

visitados por Eduardo Arienzo e Maria

Eliza. Em cada cidade os laços de

companheirismo ficam ainda mais

forte. Em cada uma novos projetos

e entidades são apresentados,

assembleias discutem melhorias para

as cidades e clubs, novos associados

são recebidos e mais doações chegam

para comunidades carentes.

Em cada cidade visitada, novos conhecimentos

e laços de amizade são firmados

RC Cajamar

RC Conchal RC Campinas oeste

(5)

VISITAS OFICIAIS

RC Campinas andorinhas

RC Rio Claro

RC amparo RC Pirassununga

(6)

MENSAGENS

Mensagem do Governador assistente

Neste último mês do ano, quero agradecer aqui todo o trabalho desenvolvido pelos gover-nadores de distrito 2017-18, que não cessa-ram um minuto sequer de lutar para alcançar suas metas. Todos estão desenvolvendo seus quadros associativos e as doações para a Fundação Rotária aumentaram 15% na com-paração com o mesmo período em 2016.

Agora nossos governadores estão se prepa-rando para a abertura de novos clubes, no míni-mo cinco em cada distrito, para que possamíni-mos atender ainda mais comunidades – e, também,

afastar de uma vez por todas esse pesadelo do redistritamento. Outro dia um governador me disse: “Agora, no período das férias, as coisas param”. Férias? Que férias? Só se estivermos falando das férias escolares, porque no Rotary não há férias.

Aí contei uma história que me aconteceu quando minha filha Juliana tinha oito anos de idade. Era tradição passarmos as fes-tas de fim de ano em nossa casa de praia, junto com a família da minha esposa. Numa certa noite, a Juliana me pediu para ir com ela à praça tomar o sorvete de ameixa que ela tanto adorava, e eu respondi: “Peça para a sua mãe, filha, porque o pai vai à reunião do Rotary”. E ela, com ar de espanto, me perguntou: “O Rotary não tem férias?”.

Respondi: “Não, filha, o Rotary e os rotarianos não têm fé-rias. Nós trabalhamos por um mundo melhor, para que as pesso-as não morram por falta de remédios ou fiquem doentes por não

contar com água potável em suas casas. Traba-lhamos para que as crianças não sejam afeta-das pelo vírus da poliomielite e para que tenham um futuro melhor, com menos conflitos e melhor educação. Esse sofrimento todo não tira férias, filha. E por isso o rotariano também não.”

Neste final de ano, com os parentes reu-nidos, temos uma excelente oportunidade de agregar nossos familiares ao Rotary. Possuímos uma força extraordinária que está adormecida e precisa ser acordada. Imagine se agregarmos às nossas ações o potencial das nossas famílias. Imagine quantos empresários, industriais, pós-graduados, mes-tres e doutores estariam entre nós.

Imagine a quantidade de projetos ainda mais ousados que poderíamos realizar, as tantas línguas estrangeiras que esta-riam sendo faladas entre nós. Imagine que trabalho fantástico de compreensão e paz mundial poderíamos expandir.

Precisamos de novos rotarianos com ideias novas. Nossos Rotary Clubs estão ficando maduros, precisam de renovação, de pensamentos e ações novas. Você sabe que, de alguma maneira, também pode ajudar isso a acontecer, então ajude. Vamos fazer deste mundo um lugar melhor. Vamos mostrar que O Rotary Faz a Diferença. Feliz Natal e um próspero e abençoado 2018!

Paulo augusto Zanardi, diretor 2017-19 do Rotary International

Férias? o Rotary não tira férias!

Todos os anos nessa época somos to-mados pela renovação da esperança do novo ano que se aproxima. Reavaliamos o ano presente que se finda e planejamos o próximo cheio de expectativas de mais prosperidade e alegrias.

Reunimos nossas famílias, desejamos a todos os nossos amigos paz, felicidade, saúde, enfim, tudo o de melhor. Fazemos isso pois esse é o tempo que prenuncia a esperança no futuro.

Porém, nosso ano rotário é um pouco di-ferente do ano civil, estamos ainda no meio do nosso tempo. Os clubes entram em pe-queno recesso para que possamos aprovei-tar as festas de Natal e Revèillon, e as vezes demoramos um pouco para voltar, pois afinal de contas, é tempo de férias com a família.

E isso é muito bom, não é mesmo? Sim, é o momento que aproveitamos para re-carregar as energias, descansar o corpo e acalmar a alma.

Voltamos do recesso, mas logo chega o maravilhoso feriado do carnaval (que eu par-ticularmente adoro). E mais uma vez, mui-tos clubes entram em um mini período de pausa, e quando percebemos, já é março.

Meu Deus, como o tempo voa!

Para as novas lideran-ças é hora do planejamen-to, as expectativas au-mentam, a ansiedade toma conta do coração. Isso é ótimo, é fantástico!

Porém para muitas lide-ranças atuais que veem se aproximar o final de sua ges-tão, o clima é diferente pois começam a tirar o pé do acelerador, começam a

dei-xar-se entrar na perigosa zona de conforto levando as reuniões para um “Banho-Maria”.

Companheiros, é nesse momento que não podemos deixar “a peteca cair”. Esse é o momento em que devemos acelerar ainda mais, incentivar ainda mais nossos clubes e nosso distrito, aproveitando o entusias-mo das novas lideranças. Nossas ações e projetos não podem parar nem desacelerar.

Fechar o ano rotário como chave de ouro é nosso objetivo. Abrir o novo ano com o brilho do diamante é nossa missão.

O caminho do Rotary é sempre em di-reção ao inimaginável, ao impossível. Esse é o nosso destino. Porém, para alcançar-mos o impossível, para que o Rotary faça

a diferença, temos que lu-tar para não entrar nessa perigosa zona de conforto, não deixar o ânimo baixar achando que estamos terminando uma missão, quando na realidade a mis-são continua e se perpe-tuará pelos anos futuros.

É nosso dever, como líderes e rotarianos, levar esse sentimento a diante, estimular nossos companheiros a cumpri-rem a missão do ano rotário 2017-18. E estimular as novas lideranças do clube e do distrito de 2018-19, mostrando que es-tamos juntos e somos uma só chama de esperança para o mundo, uma chama que nunca se apaga nem enfraquece, mas que aumenta no coração da humanidade.

Desejamos a todos um maravilhoso e Feliz Natal e um próspero 2018 repleto de grandes realizações.

Companheiros, juntos fazemos a diferença.

Fred Dally e adriana Polin Dally - Governa-dor e CoordenaGoverna-dora assistentes - Região 6

(7)

BALANETES

Distrito ganha

dois novos clubs

aGENDa DE DEZEMBRo 2017

Visitas oficiais Dia 6 - Visita RC Paulínia Dia 11 - Visita RC Piracaia Dia 12 - Visita RC Rio Claro do Sul Dia 13 - Visita Mogi Guaçu Dia 16 - Visita RC Limeira Tatuibi

Eventos

Dia 1 - Reunião Expro - Governadores Dia 2 - Encontro Rotary Conexões Dia 3 - Orientação Jovens Expro Dia 3 - Reunião Colégio de

Governadores

Dia 3 - Festa de Natal e

Confraternização Expro

Dias 4, 5 e 6 - Musical Harry Potter Dia 14 - Festiva de Natal Vinhedo Dia 17 - Festiva de Natal Rotaract Dia 18 - Fundação RC Arthur Nogueira

Novembro foi marcado pela criação de dois novos clubs no Distrito 4590, que tem a satisfação de apresentar o Rotary Club de Divinolândia e o Rotary Club de Piracaia.

“Eles ainda não têm noção da grandio-sidade da organização que acabaram de abraçar, mas em breve estarão fascinados pelos valores que lhes serão apresentados. Fazer o bem em meio ao companheirismo e a estrutura do Rotary vai motiva-los a fazer a diferença”, ressalta o governador Eduar-do Arienzo.

Desejamos sucesso e energia aos novos clubes. Que todos os companhei-ros se sintam acolhidos na Família Rotá-ria do Distrito 4590.

RC Piracaia RC Divinolândia

(8)

RELATÓRIO DE FREQUÊNCIA

Região 01 - RIAD XAVIER JAUHAR

ROTARY CLUB DE CACONDE 23/09/1946 17 15 -2 60,00% ROTARY CLUB DE MOCOCA 31/03/1963 41 39 -2 80,23% ROTARY CLUB DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO 09/01/1937 44 45 1 75,00% ROTARY CLUB DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO OESTE 08/04/1973 19 22 3 60,61%

4 Clubes 121 121 0 68,96% REGIÃO 02 - OTÁVIO AUGUSTO DE SIQUEIRA

ROTARY CLUB DE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS 21/06/1991 16 19 3 71,58% ROTARY CLUB DE SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA 04/09/2013 28 34 6 94,70% ROTARY CLUB DE TAPIRATIBA 28/12/1990 6 9 3 63,89%

3 Clubes 50 62 12 76,72% REGIÃO 03 - JOSÉ JÚLIO DUTRA DE CARVALHO

ROTARY CLUB DE AGUAI 27/02/1965 29 27 -2 74,03% ROTARY CLUB DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA 12/06/1939 37 41 4 76,98% ROTARY CLUB DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA SUL 27/03/1970 25 28 3 57,89% ROTARY CLUB DE VARGEM GRANDE DO SUL 17/01/1968 32 35 3 61,62%

4 Clubes 123 131 8 67,63% REGIÃO 04 - MUNIRA ELIAS STOLF

ROTARY CLUB DE ARARAS 30/11/1940 24 26 2 76,47% ROTARY CLUB DE ARARAS ALVORADA 07/11/2006 27 24 -3 70,21% ROTARY CLUB DE ARARAS SUL 30/04/1969 18 19 1 92,11% ROTARY CLUB DE CONCHAL 03/01/2001 12 11 -1 0,00% ROTARY CLUB DE LEME 04/02/1953 26 26 0 52,00% ROTARY CLUB DE PIRASSUNUNGA 28/02/1940 37 39 2 78,95%

6 Clubes 144 145 1 71,22% REGIÃO 05 - ROSELAINE FERREIRA ALVES DA SILVA

ROTARY CLUB DE RIO CLARO 23/11/1940 30 33 3 90,11% ROTARY CLUB DE RIO CLARO ALVORADA 3/02/2016 12 14 2 85,71% ROTARY CLUB DE RIO CLARO CIDADE AZUL 19/01/1994 21 19 2 90,57% ROTARY CLUB DE RIO CLARO SUL 31/03/1969 25 25 0 0,00% ROTARY CLUB DE SÃO PEDRO 17/05/1995 17 15 2 88,14% ROTARY E-CLUB DO DISTRITO 4590 02/03/2016 20 27 7 72,82%

6 Clubes 125 133 8 71,22%

REGIÃO 06 - FRÉDSON SANTOS DALLY

ROTARY CLUB DE IRACEMÁPOLIS 28/12/1990 7 7 0 0,00% ROTARY CLUB DE LIMEIRA 09/01/1937 29 30 1 16,30% ROTARY CLUB DE LIMEIRA LESTE 21/09/1968 26 26 0 79,05% ROTARY CLUB DE LIMEIRA MORRO AZUL /12/2005 19 20 1 50,00% ROTARY CLUB DE LIMEIRA NORTE 19/05/1993 16 14 -2 93,59%

5 Clubes 97 97 0 47,79%

REGIÃO 07 - EDSON ANTONIO DOMINGUES

ROTARY CLUB DE CORDEIRÓPOLIS 21/10/1974 18 20 2 84,91% ROTARY CLUB DE LIMEIRA SUDESTE 14/04/1999 18 17 1 67,06% ROTARY CLUB DE LIMEIRA SUL 12/06/1991 12 12 0 97,92% ROTARY CLUB DE LIMEIRA TATUIBI 27/06/2003 14 17 3 85,71%

4 Clubes 62 66 4 83,90% REGIÃO 08 - LUCAS ANTONIO CUNHA BRONZATTO

ROTARY CLUB DE HOLAMBRA 30/06/1995 15 14 -1 85,51% ROTARY CLUB DE ITAPIRA 21/07/1953 30 30 0 0,00% ROTARY CLUB DE MOGI GUAÇU 13/05/1973 29 33 4 70,94% ROTARY CLUB DE MOGI MIRIM 14/06/1952 19 19 0 80,39%

4 Clubes 93 96 3 59,21%

FREQUêNCIA DISTRITAL MENSAL - 2017-2018

RELATóRIO DE FREQUêNCIA TOTAL DE ASSOCIADOS NOVEMBRO/2017

Clubes Data de

Admissão 30/10/ 2017 31/11/ 2017 rençaDife- Frequência Clubes AdmissãoData de 30/10/ 2017 31/11/ 2017 rençaDife- Frequência

REGIÃO 09 - LEANDRO AFFONSO TOMAZI

ROTARY CLUB DE AGUAS DE LINDOIA 11/09/1968 14 11 -3 62,50% ROTARY CLUB DE AMPARO 12/06/1944 21 20 -1 88,75% ROTARY CLUB DE SERRA NEGRA 10/12/1947 22 24 2 70,77% ROTARY CLUB DE SOCORRO 18/03/1945 18 19 1 90,00%

4 Clubes 75 74 -1 78,00% REGIÃO 10 - MARCO ANTONIO BETIOL

ROTARY CLUB DE COSMÓPOLIS 13/10/1969 20 20 0 75,00% ROTARY CLUB DE JAGUARIÚNA 24/05/1995 12 13 1 78,00% ROTARY CLUB DE PAULÍNIA 16/04/1969 18 23 5 75,56% ROTARY CLUB DE PEDREIRA 20/02/1967 21 23 2 0,00%

4 Clubes 71 79 8 57,14% REGIÃO 11 - LUÍS CARLOS CÂNDIDO MARTINS SOTERO DA SILVA

ROTARY CLUB DE CAMPINAS ANDORINHAS 14/04/2009 12 10 -2 0,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS CAMBUÍ 23/02/1980 19 19 0 96,23% ROTARY CLUB DE CAMPINAS OESTE 10/04/1978 14 15 1 73,47% ROTARY CLUB DE CAMPINAS SUL 03/02/1964 42 44 2 0,00%

4 Clubes 87 88 1 42,42% REGIÃO 12 - ALVARO ENRIQUE FONSECA RODRIGUEZ

ROTARY CLUB DE CAMPINAS 04/10/1931 34 33 -1 60,38% ROTARY CLUB DE CAMPINAS ALVORADA 21/07/1995 9 9 0 0,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS CARLOS GOMES 07/10/1992 16 14 -2 0,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS LESTE 19/02/1970 15 15 0 0,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS NORTE 25/07/1958 29 28 -1 82,35%

5 Clubes 103 99 -4 28,55% REGIÃO 13 - DONIZETE DE JESUS BARBOSA

ROTARY CLUB DE CAMPINAS BARÃO GERALDO 31/01/2001 13 13 0 100,00% ROTARY CLUB DE CAMPINAS CAMPOS SALES 28/12/1990 7 7 0 0,00% ROTARY CLUB DE VALINHOS 20/09/1974 17 17 0 75,38% ROTARY CLUB DE VINHEDO 12/06/1991 55 59 4 63,32%

4 Clubes 92 96 4 59,67% REGIÃO 14 - RICARDO TADEU DIAS LANDGRAF CASANOVA

ROTARY CLUB DE ATIBAIA 18/03/1977 33 33 0 80,62% ROTARY CLUB DE ATIBAIA PEDRA GRANDE 16/08/2007 20 23 3 15,91% ROTARY CLUB DE BRAGANÇA PAULISTA 20/12/1955 13 10 -3 100,00% ROTARY CLUB DE BRAGANÇA PAULISTA ESTÂNCIA 20/12/1978 29 30 1 84,17% ROTARY CLUB DE ITATIBA 05/03/1954 29 28 -1 91,58%

5 Clubes 124 124 0 74,46% REGIÃO 15 - ALEXANDER PIRCHER

ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ 09/04/1941 37 41 4 77,10% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ LESTE 10/09/1968 20 21 1 47,54% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ OESTE 24/01/1975 28 30 2 82,00% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ SUL 26/05/1993 17 18 1 85,25%

4 Clubes 102 110 8 72,97% REGIÃO 16 - SEBASTIÃO GUILHERME DIAS

ROTARY CLUB DE CAJAMAR 26/04/1995 19 19 0 83,56% ROTARY CLUB DE CAMPO LIMPO PAULISTA 26/05/1993 15 15 0 82,43% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ SERRA DO JAPY 22/05/2008 24 24 0 77,46% ROTARY CLUB DE JUNDIAÍ VILA ARENS 09/05/2001 20 26 6 84,62% ROTARY CLUB DE VARZEA PAULISTA 19/05/1993 13 13 0 74,51%

5 Clubes 91 97 6 80,52% SUMÁRIO

Referências

Documentos relacionados

Na ocasião foram organizadas e tabuladas as informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) entre os anos de 1992 e 2002, referentes à desigualdade racial

É de responsabilidade do CANDIDATO o acompanhamento das convocações efetuadas pelas ins tuições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos,

Estudos mostraram que o banho mensal com champô ou a imersão em água não reduz significativamente a duração da eficácia de 8 meses para as carraças após a redistribuição

Artigo 1º - O Curso “Defesa Civil: A Aventura”, planejado e elaborado em conjunto pela Escola Virtual do Estado de São Paulo – EVESP/SE e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil –

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO VALENTIM, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais e tendo por base o Edital de Concurso Público nº 01, de 23

Os atletas inscritos nos 27K podem fazer a totalidade do percurso a correr ou a caminhar desde que não ultrapassem o tempo limite que será de 6:00 horas. Os

Se no país A ocorrem maiores aumentos de produtividade do que no país B, e os preços portanto caem em A, relativamente a B, haverá tendência a um aumento de

Resultados similares, mas num contexto bem mais geral, incluindo a dependˆ encia do tempo para os coeficientes, foram provados por Fursikov e Imanuvilov [11] utilizando estimativa