• Nenhum resultado encontrado

Diretoria de Ensino - Região de Piraju. Ano II - Circular nº 26/2018 de 06/07/2018. Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Diretoria de Ensino - Região de Piraju. Ano II - Circular nº 26/2018 de 06/07/2018. Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

raju@

Acontece na Diretoria...

02

Acontece na Escola...

03

NPE (Núcleo Pedagógico)...

04

CIE (Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar)...

20

CAF (Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura)...

21

CRH (Centro de Recursos Humanos)...

22

Diretoria de Ensino - Região de Piraju. Ano II - Circular nº 26/2018 de 06/07/2018

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO

PIRAJU

CIRCULAR

Nº 26/18

Sandra de Fátima Tavares Rodrigues Tonon

Dirigente Regional de Ensino

(2)

No dia 27 de junho aconteceu mais uma reunião dos funcionários da sede da Diretoria de Ensino de Piraju. Na ocasião, a PCNP de Tecnologia Cibele Tucunduva Alves Scacheti fez uma explanação bastante dinâmica do tema: “O uso das redes sociais com ética”. O assunto interessou a todos, que participaram ativamente das discussões e atividades. Reuniões como essa integram o plano de ação interno desta Diretoria de Ensino, do qual consta a formação de todos os servidores. Após esse momento, aproveitou-se o ensejo para homenagear as professoras aposentadas, Maria Ignez Carlin Furlan (ex-dirigente de ensino), Adélia Maria da Silva (ex-supervisora de ensino), Antonina Zampieri Ferreira (ex-PCNP de Educação Física) e o aniversariante do dia, João Ap. Garrote Simão. Os nossos parabéns aos homenageados.

ACONTECE

(3)

Debate 9º B

A Professora Claudia, de Língua Portuguesa, com o objetivo de proporcionar aos estudantes situações que contribuam para sua capacidade argumentativa e obter um repertório consistente, realizou um debate entre seus alunos, abordando o tema Trabalho Infantil.

Características básicas dos seres vivos

Ciências: a professora Iracema, para despertar a curiosidade de seus alunos, reproduziu células animais, células vegetais e bactérias. Sistematizando o conteúdo estudado na Situação de aprendizagem 10 – Características básicas dos seres vivos.

ACONTECE

(4)

º

As caixas encontram-se na Diretoria de Ensino. Favor retirá-las a partir de quarta-feira, dia 11/07, das 8h às 17h.

Grata

Mylene Bergamo Villas Boas

Diretor - NPE (14) 3352.6026

O CAEM promove o Primeiro Campeonato de Jogos Matemáticos destinado aos alunos de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas ou particulares de São Paulo, objetivando o desenvolvimento intra e interpessoal através do estímulo do raciocínio e interação entre os jogadores.

Do ponto de vista da aprendizagem, esse campeonato propõe aos alunos: Algumas competências na prática dos jogos de tabuleiro e o desenvolvimento da matemática: concentração, visualização, pensar antes de agir, “pesar” as opções, memorização e outras. Do ponto de vista do ensino, os professores das escolas participantes terão oportunidade de: Observar e avaliar as produções de seus alunos na atividade da Construção do Jogo, auxiliando-os durante todo o processo; na interpretação da regra, no desenvolvimento de estratégias, na

NPE

(5)

análise e comparação com outros jogos já conhecidos, no compartilhamento de raciocínios apresentados durantes as partidas jogadas em sala de aula.

REGULAMENTO

O Campeonato de Jogos Matemáticos destina-se a alunos da Escola Básica, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas ou particulares.

Os alunos participam individualmente e de acordo com as categorias abaixo:  Sub-08: alunos do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental;

 Sub-10: alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental;  Sub-12: alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;  Sub-14: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;  Sub-17: alunos do Ensino Médio.

O campeonato acontecerá em duas fases:

A primeira fase (INTERNA) transcorre nos meses de agosto e setembro/2018 na própria escola onde deverá ocorrer a construção do jogo e uma seletiva interna através de várias jogadas para escolher um representante da escola por cada categoria. Sugerimos que os alunos levem os jogos construídos para casa para compartilhar as regras com seus amigos e familiares.

A segunda fase (EXTERNA) ocorrerá em dia a combinar, no Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo (IME-USP), onde o aluno representante de cada categoria deverá trazer o jogo (tabuleiro e peças) que foi construído previamente na escola. Premiação: os quatro semifinalistas de cada categoria vão receber uma medalha e um kit de materiais lúdicos. Todos os alunos participantes da final receberão um certificado de participação.

Clique para acessar o CARTAZ do campeonato

Mais informações no endereço: https://www.ime.usp.br/caem/jogomat/

Juliana Leite Boranelli

(6)

A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica em conjunto com a Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional, considerando a importância de:

- apoiar as ações de desenvolvimento das propostas pedagógicas e do currículo nas unidades escolares;

- diagnosticar, por meio de instrumento padronizado, os aspectos da aprendizagem dos alunos que necessitam de atenção imediata;

- subsidiar as atividades de planejamento e replanejamento escolar no decorrer do ano letivo; - subsidiar as escolas e os docentes, para elaboração dos planos de ação e processos de recuperação da aprendizagem.

Comunicam que:

1 - As ações da Avaliação da Aprendizagem em Processo - AAP - ocorrerão em 2018 com a aplicação de avaliações de Língua Portuguesa e de Matemática a alunos da rede estadual regular, de todos os anos do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio.

2 - A AAP, de caráter diagnóstico, além de acompanhar o desenvolvimento do currículo, também se constitui em instrumento investigativo da aprendizagem dos alunos, em termos de suas competências e habilidades, objetivando subsidiar a progressão das aprendizagens ainda não consolidadas, por meio da elaboração e execução de planos, pelo professor, para o desenvolvimento do currículo em sala de aula.

3 - A AAP é referenciada pelos conteúdos e habilidades constantes na Matriz de Avaliação Processual - MAP, elaborada pela CGEB, para todos os anos e séries, disponibilizada à rede no início de 2016 e também disponível na plataforma Foco Aprendizagem da SEE, além de atualizações específicas orientadas pela CGEB, entendidas como necessárias.

4 - Na presente edição, serão avaliadas habilidades e conteúdos específicos propostos para o segundo bimestre na MAP, mencionada no item 3, para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática de cada um dos anos e séries dos Ensinos Fundamental e Médio.

(7)

5 - A 20ª edição da AAP será constituída por provas de Língua Portuguesa e provas de Matemática para cada um dos anos do Ensino Fundamental e para cada uma das séries do Ensino Médio.

6 - A unidade escolar organizará a aplicação das provas pelos próprios professores, e, no caso dos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, preferencialmente, em aulas duplas e que a aplicação seja feita pelo docente da disciplina.

7 - A aplicação deve ser programada pelas Diretorias e Escolas no período compreendido entre os dias 06 a 10-08-2018.

8 - O material de aplicação da AAP, mencionado no item 5 (provas dos alunos), será entregue impresso para as Diretorias de Ensino, embalado e devidamente identificado com o nome da escola, disciplina e ano/série.

9 - As provas mencionadas no item 5 do presente comunicado foram impressas a partir de quantitativo que teve como referência a data base de 16-05-2018, cuja quantidade foi ajustada a pacotes múltiplos de 25 ou 50, de forma a garantir o atendimento das respectivas demandas. 10 - Além das provas destinadas às escolas, serão entregues, nas Diretorias de Ensino, exemplares para reserva técnica de todas as provas mencionadas no item 5, dos anos/séries atendidos na respectiva jurisdição, para atendimentos específicos que se façam necessários. 11 - As provas em braile e em caracteres ampliados, impressas pelo Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado - CAPE, serão entregues nas Diretorias de Ensino pelo próprio CAPE. 12 - A previsão de entrega das provas impressas desta edição, nas Diretorias de Ensino, está programada para o período de 27 de junho a 31-07-2018.

12.1 - Na ocorrência de problemas com a entrega, a Diretoria de Ensino deverá enviar e-mail para aap.cima@educacao. sp.gov.br.

13 - Para cada disciplina, ano e série, foi produzido o correspondente material pedagógico, sob o título “Avaliação da Aprendizagem em Processo - Caderno do Professor”, contendo:

a) Apresentação;

b) Quadro de habilidades utilizadas na elaboração dos itens da prova; c) Prova do Aluno;

d) Gabarito;

e) Instruções para aplicação e orientações para correção (Anos Iniciais do EF); f) Grade de correção e recomendações pedagógicas.

14 - Os materiais “Prova do Aluno” do 2º Bimestre, constantes do item 5 e os correspondentes “AAP - Caderno do Professor”, mencionados no item 13, serão publicados na intranet, espaço do servidor, na biblioteca CIMA, com o título: AAP 20ª Edição - 2º Bimestre de 2018, a partir de 27-07-2018.

(8)

15 - Os resultados das provas deverão ser inseridos no SARA, da Secretaria Escolar Digital, que estará aberto para esta finalidade no período de 06 a 17-08-2018.

15.1 - Para otimizar a atividade de inserção dos resultados, mencionados no caput, todas as provas dos alunos apresentam na capa a folha de respostas sobre a qual poderá ser utilizado o aplicativo Leitor Resposta, cujo tutorial de instalação e uso também está disponível no link da intranet, espaço do servidor, biblioteca CIMA, sob o título: Tutoriais SARA.

16 - Após o encerramento do período programado para digitação dos resultados no SARA, conforme o item 15, estes serão incorporados na plataforma Foco Aprendizagem, permitindo uma visualização dinâmica dos mesmos, facilitando e ampliando o apoio ao trabalho pedagógico com as habilidades avaliadas, por parte dos docentes, escolas e Diretorias de Ensino.

17 - As diferentes atividades a serem desenvolvidas no contexto desta avaliação devem ser planejadas, executadas e acompanhadas pelas equipes das Diretorias de Ensino e pelas Escolas, destacando as ações dos Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores dos Núcleos Pedagógicos, Diretores, Professores Coordenadores e Docentes das unidades escolares, de acordo com as respectivas atribuições.

Mylene Bergamo Villas Boas

(9)

OBRAS NAS CAPAS DO KIT ESCOLAR

Valorizando os Talentos da Escola

O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, considerando a necessidade de construção de políticas públicas de forma participativa, promove o Concurso de Desenho

#MinhaArteNaCapa e convida alunos e servidores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo a participarem no processo de ilustração/diagramação do KIT ESCOLAR-2019. O concurso apresenta-se como ação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a integração dos projetos Gestão Democrática e Cozinheiros da Educação.

O Concurso possui várias categorias e procura atingir diferentes públicos, para saber como participar, CLIQUE AQUI.

Elaine Cogo Marquezini

elaine.cmarquezini@hotmail.com PCNP - Arte - (14) 3352-6030 FASE PRODUÇÃO DOS DESENHOS - Até 3 de agosto de 2018

(10)

ª

Prezados PC.

Informamos que a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, entre as quais a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, deu início às inscrições para a 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores.

No intuito de viabilizarmos a participação dos alunos da rede pública estadual, solicitamos ampla divulgação nas escolas.

Segue anexo o CRONOGRAMA do Programa Jovens Embaixadores 2019. Para mais informações, acesse o link da Embaixada, CLICANDO AQUI

Em caso de dúvidas, entre em contato.

Camilla Carla Salesi Oliveira

(11)

ª

Bem vindos!!!

O Laboratório de Neurociências do Bem-Estar e o Departamento de Psicologia da UFSCar informam que, a partir do dia 08 de Junho de 2018, estarão abertas, até 30/07/2018, as Pré-inscrições para a 3ª turma do Curso de Pós Graduação Lato sensu: Especialização em

Reabilitação Neuropsicológica - Tópicos Básicos para atendimento da Criança ao Idoso.

Ao final do Curso o aluno obtém o certificado de Especialista na área, emitido pela UFSCar e reconhecido pelo MEC.

A carga horária total é de 360 horas/aula, com encontros presenciais. As aulas serão ministradas em um final de semana de cada mês, no sábado e no domingo, 8 horas em cada dia.

O início do curso está previsto para o dia 04/08/2018 e o término em 17/05/2020

Este período é dividido em 4 semestres.

- CLIQUE AQUI e visite o site de apresentação do curso onde poderá conhecer o corpo docente e outros detalhes.

- Esta disponibilizado um link de formulário de interesse (CLIQUE AQUI) assim você poderá ficar atualizado das informações.

Preenchendo o formulário de interesse, em breve será encaminhado o link para a inscrição definitiva.

Mylene Bergamo Villas Boas

(12)

º

Estão abertas as inscrições para os cursos de idiomas (Francês, Japonês e Espanhol) no Centro de Estudos de Línguas de Piraju na E.E. “Dr. Joaquim Guilherme Moreira Porto”.

Podem realizar a matrícula alunos frequentando a partir do 7º ano da Escola Pública do Estado de São Paulo e ETEC. Os cursos aos sábados já estão com as vagas preenchidas.

Pedimos que as fichas de inscrições já preenchidas sejam entregues na caixinha da DE ou na E.E. “Dr. Joaquim Guilherme Moreira Porto” até o dia 22/06 para que possamos coletar as classes. Após essa data, ainda receberemos as fichas.

O início das aulas será na primeira semana de Agosto, de acordo com as listas que enviaremos para cada escola. Mais uma vez, solicitamos, por gentileza que a Equipe Gestora das UE, avisem os alunos sobre o início dos cursos. Retomaremos este pedido entrando em contato via e-mail oficial, Circular e grupo de WhatsApp dos PC.

Desde já, agradecemos a colaboração de todos e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Joyce Garcia Leme

(13)

De 23 a 27 de julho, das 9h às 18h30, será realizada em São Paulo a I Escola USP de História das Ciências, um evento formativo que promoverá palestras e minicursos gratuitos. Informações detalhadas estão disponíveis no site do IEA-USP. Notificamos que a participação é por adesão dos professores interessados e que as despesas com deslocamento são de responsabilidade dos participantes.

Douglas Alves Shigueki

PCNP Física/Química - (14) 3352-6020

O Prêmio Zayed de Sustentabilidade - 2019, também conhecido como Prêmio Zayed de Energia do Futuro, representa a concepção de Zayed bin Sultan al Nahyan, fundador dos Emirados Árabes Unidos, sobre a defesa da gestão ambiental e da sustentabilidade global. Após dez anos promovendo iniciativas de energia renovável em todo o mundo, o Prêmio, agora, ampliará seu foco para afetar o impacto humanitário, apoiando uma gama mais ampla de soluções para os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/Agenda 2030). Os projetos desta edição deverão ser baseados em três critérios - impacto (resultados significativos e tangíveis na qualidade de vida das pessoas); inovação (características que visam mudar o status quo da comunidade, que apresente potencial para catalisar oportunidades que terão impactos positivos e promovam mudanças transformadoras); e inspiração (potencial para ampliar os resultados do

(14)

projeto ao longo do tempo e a capacidade de inspirar o desenvolvimento de outras iniciativas) - e em cinco categorias: Saúde, Alimentos, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais (Global High School). Nesta última categoria, os organizadores pretendem expandir o apoio para os jovens pesquisadores, no sentido de fortalecer as suas lideranças em suas comunidades escolares. As escolas da rede estadual de ensino estão convidadas a participar da categoria Escolas Secundárias Globais, que envolve estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, entre 11 a 19 anos, por meio da proposição de projetos que possam ser implementados dentro de 12 meses a 24 meses, com resultados tangíveis nas áreas de energia sustentável, água, alimentos e saúde e que propiciem impactos educacionais positivos, contribuindo com a melhoria da aprendizagem e qualidade da educação. Para mais informações, acesse o link sobre a categoria no site oficial do Prêmio. Lembramos que o Prêmio incentiva projetos inovadores, inspiradores e alinhados com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com os princípios do empreendedorismo. Os resultados educacionais previstos devem ser alcançados através da implementação de projetos que utilizem energia renovável e eficiência energética, fornecendo água limpa e acessível, alimentos sustentáveis e saudáveis e/ou melhorando o acesso a cuidados de saúde de qualidade. Recomendamos que a escola interessada em aderir ao Prêmio elabore um projeto articulado ao Currículo do Estado de São Paulo, considerando a realidade escolar e de seu entorno, contando com envolvimento de alunos, professores e gestores, conforme os critérios estabelecidos pela Comissão Organizadora. O projeto poderá ser novo e/ou inspirado nas ações realizadas pela escola a partir das diretrizes da Feira de Ciências das Escolas Estaduais – FeCEESP e da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Com relação ao empreendedorismo recomendamos às escolas que acessem o documento elaborado pela Secretaria de Estado da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Página 15 de 16 CGEB/DEGEB/CEFAF Educação (SEE-SP), intitulado “Empreendedorismo: Plano Estadual de Educação Empreendedora Material de Apoio ao Currículo da Educação Básica”. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação durante a abertura da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi, em 14 de janeiro de 2019. Uma escola vencerá em cada uma das seis regiões: Américas, Europa e Ásia Central, África Subsaariana, Ásia Oriental e Pacífico, Sul da Ásia e MENA (Oriente Médio e Norte da África). As inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade – 2019, até 09/08, por meio do site oficial http://zayedsustainabilityprize.com/en (disponível somente em inglês). Importante: as questões do formulário de inscrição deverão estar traduzidas para a Língua Inglesa e a submissão do projeto deve ser realizado por um (a) professor (a) ou gestor (a) representante da escola. O cadastro, tradução e submissão do projeto é de responsabilidade da escola interessada em participar do processo seletivo do Prêmio. Para mais informações e inscrição, consulte o site oficial.

(15)

Acesse o link sobre a categoria no site oficial

http://zayedsustainabilityprize.com/en/prize-categories/global_high_school_prize/ Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

“Empreendedorismo: Plano Estadual de Educação Empreendedora Material de Apoio ao Currículo da Educação Básica”.

http://www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/1275.pdf Consulte o site oficial

http://zayedsustainabilityprize.com/en/application-process/how_to_apply/

Maria Cecília do A. Soldera

PCNP de Ciências/Biologia - (14) 3352.6032

ª

º

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão Básica da Educação (CGEB), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF), Equipe Curricular de Geografia, convida as escolas da rede estadual de ensino a aderirem e se engajarem na Campanha #AprenderParaPrevenir.

Lançada no dia 22 de abril (Dia da Terra) pelo Cemaden Educação, a 3ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir tem como tema Água [D+ ou D-] = Desastre?, proposta emergente e emergencial para a criação de uma cultura de percepção de riscos de desastres socioambientais e o enfrentamento das mudanças climáticas.

(16)

A Campanha tem como objetivos: incentivar o desenvolvimento de projetos educativos voltados à prevenção de riscos de desastres socioambientais relacionados com a água (excesso ou escassez); mapear os projetos educativos realizados no Brasil sobre o tema prevenção de risco de desastres socioambientais, promovendo um espaço de divulgação para eles; e aproximar as Escolas, as Instituições de educação não-formal, as Defesas Civis e as Universidades. A campanha visa mobilizar escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais e de Ensino Médio, públicas e privadas de todo o país para o desenvolvimento de ações educativas em educação e prevenção de riscos de desastres, contribuindo para promover a mobilização para intervenções e espaços de diálogo nas comunidades escolares.

As inscrições estarão abertas até 1º de outubro, mês Internacional da Redução de Desastres Naturais, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os projetos que estiverem de acordo com as orientações do Guia de Orientação da campanha participarão do sorteio de prêmios de pluviômetros semiautomáticos (do Cemaden) e kits educativos. Para apoiar a divulgação, compartilhamos o link do vídeo produzido pela Equipe Cemaden Educação.

Períodos e etapas da campanha

1 – Lançamento da campanha: Dia da Terra – 22/04/2018

2 – Recebimento dos projetos educativos: 22/04 a 01/10/2018 3 – Prazo final de envio: 01/10/2018 (meia noite Horário de Brasília) 4 – Análise dos projetos educativos: 02/10 a 15/10/2018

5 – Sorteio dos prêmios: 16/10/2018

6 – Divulgação dos resultados: Mês da RRD – 16/10/2018

7 – Envio dos certificados digitais: A partir de 01/11/2018

8 – Assinatura do termo de doação dos prêmios: A partir de 01/11/2018 9 – Envio dos prêmios: Ano letivo de 2019

Regina Célia Batista

PCNP de Geografia - (14) 3352.6031 CLIQUE AQUI para realizar a inscrição

(17)

ª

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP). Nesta edição, poderão participar, na categoria Ciências da Natureza, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais até a 2ª série do Ensino Médio e, na categoria Ciências Humanas, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais até a 2ª série do Ensino Médio, juntamente com seus respectivos professores.

Atenção! Na fase seletiva regional (Fase I), os projetos e os banners devem ser enviados para a Diretoria de Ensino Região Piraju até 17 de agosto de 2018, pelo e-mail da PCNP Maria Cecília mariasoldera@prof.educacao.sp.gov.br. Portanto até o dia 17 de agosto, deve ser iniciado o projeto e desenvolvido o banner.

Modelo do projeto (do regulamento)... CLIQUE AQUI

Layout editável do banner...CLIQUE AQUI

Links:

YOUTUBE

REGULAMENTO DA 6ª FECEESP CURSO ÁPICE (GRATUITO)

Maria Cecília do A. Soldera

PCNP de Ciências/Biologia - (14) 3352.6032

NOVAS INFORMAÇÕES

(18)

Comunicamos que o Programa Jovem Senador está com as inscrições abertas. Trata-se de um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Para participar, as instituições de ensino são convidadas a promover um concurso de redação interno entre os alunos, com o tema “A

Constituição Cidadã 30 anos depois” e, posteriormente, enviar a ficha de inscrição, com cópia do RG e CPF do aluno e do Professor Orientador e folha de redação original selecionada para a sua Diretoria de Ensino, até dia 17 de agosto.

Os autores das 27 melhores redações – um por unidade da Federação – serão automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, com todas as despesas custeadas, o processo de discussão e elaboração das leis do País, simulando a atuação dos Senadores da República. Mais informações podem ser obtidas no site do programa:

CLIQUE AQUI

Alexandre Mazetto Vieira

PCNP de História/Filosofia/Sociologia-(14) 3352.6033

Ana Maria Bonafé Alves Martins

(19)

Inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista – até 31/07

O Prêmio Jovem Cientista tem o objetivo de impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para desafios da sociedade.

A 29ª edição do prêmio terá como tema: “Inovações para Conservação da Natureza e

Transformação Social”.

O trabalho de pesquisa deve ser original (com no mínimo 3 páginas e no máximo 10 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5), contendo:

• Nome do aluno, título do trabalho de pesquisa, nome do orientador e nome da escola (endereço, telefone, e-mail);

• Apresentação (problema, justificativa e objetivos), desenvolvimento (metodologia e análise) e conclusão (resultados da pesquisa).

Podem concorrer alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e Profissional e Tecnológico e que tenham menos de 25 anos de idade em 31 de dezembro de 2018. As inscrições podem ser feitas por meio do site: http://www.jovemcientista.cnpq.br/.

Maria Cecília do A. Soldera

(20)

“Toda escola é posto de atendimento e orientação, devendo atender bem aos que a procuram”.

CIE – Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar (14) 3352.6025 / (14) 3352.6028 / (14) 3352.6047

CIE

(21)

Disponibilizamos a cartilha específica do assunto, elaborada pela equipe do FNDE, e, restando dúvidas, as mesmas poderão ser encaminhadas para os e-mails: rafael.gimenez@educacao.sp.gov.br, depjunfi@educacao.sp.gov.br ou aline.pansanato@educacao.sp.gov.br.

Cartão PDDE – Informações (CLIQUE AQUI) / Cartão PDDE – Orientações (CLIQUE AQUI)

OBS: Na página 6 das Orientações sobre o Cartão PDDE, informamos que se encontram disponíveis na Diretoria de Ensino, no NFI, o Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da entidade e também o Comprovante de endereço da entidade.

Rafael Gimenez - 3352.6012 / Aline Pansanato - 3352.6048

CAF

(CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA

As unidades escolares que já estiverem em posse do cartão não

deverão utilizá-lo até a publicação do decreto.

(22)

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou no Diário Oficial de terça-feira, 05 de junho, o edital de concurso público para o preenchimento de 1.495 vagas no cargo de Agente de Organização Escolar (AOE), sob a responsabilidade da empresa CKM Serviços Ltda. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível médio completo.

São atribuições básicas do cargo: desempenhar suas atividades exclusivamente nas Unidades Estaduais de Ensino, envolvendo a secretaria escolar, bem como o atendimento aos alunos e comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da Unidade Escolar.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração base será no valor de R$ 1.005,79 acrescentando-se o Abono Complementar de R$ 136,85, totalizando R$ 1.142,64, conforme legislação vigente.

INSCRIÇÕES: Das 10h do dia 11/06/2018 às 16h do dia 10/07/2018.

Taxa de Inscrição: R$ 32,00.

- Pedidos de Isenção de Taxa de Inscrição: Das 10h do dia 11/06/2018 até às 23h59min do dia 15/06/2018 (Necessário envio de documentos comprobatórios)

- Pedidos de Redução de Taxa de Inscrição: Das 10h do dia 11/06/2018 até às 23h59min do dia 15/06/2018 (Necessário envio de documentos comprobatórios)

Para mais informações acessar o Edital Completo, CLICANDO AQUI

Centro de Recursos Humanos

3352.6036 / 3352.6037

CRH

(CENTRO DE RECURSOS HUMANOS

(23)

Senhores Diretores de Escola, favor observar a legislação de Atribuição de aulas e em especial o art.º 27 da Resolução SE 72/2016 alterada pela Resolução SE 65/2017:

- Cientificar os docentes a comparecer às atribuições de aulas conforme convocação publicada.

Caso o docente venha a perder aulas e não se encontra convocado é dever da U.E informar a Diretoria de Ensino, bem como dar ciência aos docentes da legislação, que deverão comparecer às atribuições munidos do horário das aulas.

Centro de Recursos Humanos

(24)

º

06 de julho de 2018

Referências

Documentos relacionados

Prevenção de inalação e de contato: Utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para evitar o contato direto com o solvente.. Precauções ao

Com isso, a questão que se coloca, no âmbito dos poderes constituídos, dentro da matriz americana e francesa, é a seguinte: se o legislador, detentor de

Os investidores estão avisados de que tais previsões acerca do futuro estão e serão sujeitas a inúmeros riscos, incertezas e fatores relacionados às operações e aos

8.1 O pagamento será realizado no prazo máximo de até 15 (quinze) dias, contados a partir da data final do período de adimplemento a que se referir, através de

Esse deslocamento de uma medida provisória e excepcional para uma técnica de governo ameaça transformar radicalmente – e, de fato, já transformou de modo

Valores observados, médias e desvio padrão da contagem de leucócitos totais (células/µl) nos diferentes dias de avaliação, para os 12 cães com ehrlichiose tratados com

BASES REGULADORAS DO PROCESO SELECTIVO PARA A CONTRATACIÓN DUN MÁXIMO DE 9 AUXILIARES DE POLICÍA LOCAL (PERSOAL LABORAL TEMPORAL) DURANTE O EXERCIZO 2018

Além disso, são apontadas: a necessidade da atuação rigorosa dos órgãos de fiscalização, principalmente em relação ao controle da velocidade, à habilitação