• Nenhum resultado encontrado

DÉCIMA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2 PERÍODO SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DÉCIMA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2 PERÍODO SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

fl. 1

CÂMARA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS RESENHA DO EXPEDIENTE – 14 DE OUTUBRO DE 2014

(A ordem dos documentos obedece o comando do Art. 161 do Regimento Interno)

DÉCIMA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA

DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA 1. EXPEDIENTE DO EXECUTIVO :

1.1. MENSAGENS:

71 - Projeto de lei que altera dispositivos da Lei n. 8.901, de 12 de abril de 2013, que "Autoriza doação de área de terreno para implantação da empresa Marcos Krauss Franco" (altera a descrição da área doada, em atendimento às exigências da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e de Política Urbana de Minas Gerais - SEDRU).

72 - Projeto de lei que altera dispositivos da Lei n. 8.933, de 27 de agosto de 2013, que "Autoriza a concessão de benefícios materiais em favor da empresa PLASTICASE Indústria de Embalagens S.A., no âmbito do Programa Avança Poços (troca da área doada).

73 - Projeto de lei complementar que acrescenta dispositivo à Lei Complementar n. 18, de 31 de agosto de 2000, que "Dispõe sobre o parcelamento do solo urbano do Município de Poços de Caldas e dá outras providências" (regularização da área do Distrito Industrial doada à empresa Plenus Manutenção Industrial Ltda).

74 - Projeto de lei que altera dispositivos da Lei n. 3.646, de 20 de março de 1985, que "Dispõe sobre a proteção, conservação e melhoria do meio ambiente no âmbito do Município de Poços de Caldas" ( ajusta a sistemática de cálculo das multas decorrentes de infrações à Lei n. 3646/85).

(2)

fl. 2

75 - Projeto de lei que oficializa e denomina o Centro Municipal de Língua Estrangeira e dá outras providências - Professor Walter Danza.

76 - Projeto de lei que institui o Programa de Incentivo à Demissão Voluntária aos servidores públicos do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas - DMAE.

1.2. OFÍCIOS:

Secretaria Municipal do Governo:

913 - Encaminha Prestação de Contas do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor, referente ao período de MAIO a AGOSTO/2014.

914 - Encaminha Prestação de Contas do Fundo Municipal de Esportes e Lazer, referente ao período de JANEIRO a ABRIL/2014.

915 - Encaminha Prestação de Contas do Fundo Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas - FUNDEPHACT, referente ao período de ABRIL a JUNHO/2014.

917 - Encaminha parecer do COPARP relativo ao Projeto de Lei Complementar que "Cria a Coordenadoria Municipal de Politica de Promoção da Igualdade Racial e Étnica do Município de Poços de Caldas e altera dispositivos da Lei Complementar n. 100, de 31 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a reorganização da Administração Direta do Município de Poços de Caldas e dá outras providências" .

1.3. ATOS OFICIAIS: 1.3.1. DECRETOS:

11.404 - Concede permissão de uso, a título precário, de equipamentos que especifica.

11.405 - Dispõe sobre a nomeação para o cargo, em comissão, de Coordenador da Divisão de Fiscalização.

11.406 - Concede autorização de uso a título precário - Centro de Eventos Thatersal para realização do evento "Carnafacul" - dia 20 de setembro.

(3)

fl. 3 • 11.407 - Dispõe sobre a exoneração e nomeação para os cargos, em comissão,

de Coordenador da Divisão de Compras e Chefe da Seção de Atendimento de Requisições.

11.408 - Altera dispositivo e revoga o Anexo do Decreto n. 8.243/2005, que "Regulamenta a modalidade de Licitação denominada Pregão para aquisição de bens e serviços comuns, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município de Poços de Caldas".

11.409 - Revoga dispositivo do Decreto n. 11.390/2014, que "Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, áreas de terras destinadas à construção da Subestação Bianucci e à realização de compensação ambiental".

11.410 - Nomeia membros para integrarem o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

11.411 - Autoriza o DMAE a cancelar débitos.

11.412 - Abre créditos suplementares a dotações orçamentárias, no valor de R$ 2.136.253,00.

11.413 - Dispõe sobre a padronização do processo de apresentação de projetos de engenharia e arquitetura para aprovação junto à Secretaria Municipal de Planejamento.

11.414 - Nomeia membros para integrarem o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.

11.415 - Nomeia membros para integrarem o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

11.416 - Dispõe sobre a exoneração do cargo, em comissão, de Diretora do Departamento de Meio Ambiente.

1.3.2. PORTARIAS:

4.233 - Nomeia Comissão para realização de estudos que possibilitem a adequação da legislação municipal referente à Guarda Municipal à Lei Federal n. 13.022/2014.

4.234 - Nomeia servidora para atuar como responsável pela alimentação, operação e encerramento da movimentação orçamentária e financeira mensal, para o envio de dados ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

(4)

fl. 4

2- EXPEDIENTE DOS VEREADORES: 2.1. ANTEPROJETOS DE LEI:

19 - Institui o uso de crachás de identificação funcional e dá outras providências (autoria: Ver. Regina Cioffi Batagini).

20 - Concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, às pessoas que especifica e dá outras providências (aos contribuintes, cônjuges ou seus filhos que comprovadamente sejam portadores de Neoplasia (tumor maligno), Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) e Insuficiência Renal Crônica - autoria: Ver. Regina Cioffi Batagini).

2.2. BALANCETE:

• Demonstração do Movimento de Numerário Mensal, referente às despesas da Câmara Municipal no mês de SETEMBRO/2014.

2.3. PROJETOS DE LEI:

27 - Denomina "Deputado José Maria de Mendonça Chaves", o Loteamento Distrito Industrial implantado no local anteriormente denominado "Fazenda do Campo Alegre", no Município de Poços de Caldas (autoria: Ver. Paulo Tadeu). • 28 - Dispõe sobre as medidas emergenciais quanto à economia ao uso da água

pela população do Município de Poços de Caldas (autoria: Ver. Regina Cioffi e Luís Carlos).

2.4. REQUERIMENTOS:

672 - Votos de Congratulações ao Jornal da Mantiqueira pela passagem dos 40 anos de atividades (autoria: Ver. Regina Cioffi).

673 - Pedido de Informações sobre a remuneração e benefícios concedidos à diretoria e funcionários do grupo DME (autoria: Ver. Regina Cioffi).

(5)

fl. 5 • 674 - Pedido de Informações sobre a Guarda Municipal (autoria: Ver. Marcos

Tadeu Sansão).

675 - Requer a realização de Sessão Comemorativa ao centenário das Damas de Caridade do Asilo São Vicente de Paulo (autoria: Ver. José Maria).

676 - CONVITE à ADEFIP - Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas para expor sobre a real situação da entidade (autoria: Ver. Regina Cioffi). • 677 - Votos de Congratulações à toda equipe do Instituto Lambari - Arte, Cultura

e Educação pelo transcurso do 11º aniversário (autoria: Ver. Flávio Faria).

678 - Pedido de Informações sobre o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em próprios públicos (autoria: Ver. Regina Cioffi).

679 - Pedido de Informações sobre o estacionamento na área da Zona Azul (autoria: Ver. Regina Cioffi).

680 - Pedido de Informações sobre a Represa Saturnino de Brito (autoria: Ver. Regina Cioffi).

682 - Votos de Congratulações à organização e aos vencedores do 7º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas (autoria: Ver. Flávio Faria).

683 - Pedido de Informações sobre o trânsito na rua Piauí, nas proximidades da Fonte dos Amores (autoria: Ver. Rogério Carrilo).

684 - Pedido de Informações sobre o retorno do funcionamento do Restaurante Popular no antigo endereço (autoria: Ver. Joaquim Alves).

685 - Pedido de informações a respeito da compra de lote no Distrito Industrial pela empresa pública DME Distribuição S.A – DMED (autoria: Ver. Marcos Tadeu). • 686 - Pedido de Informações sobre as autorizações para execução de serviços de

limpeza de rios e ribeirões (autoria: Ver. Antônio Carlos).

687 - Pedido de Informações sobre o Vale-alimentação dos servidores municipais e a recusa de sua aceitação por parte do comércio local (autoria: Ver. Flávio Faria).

(6)

fl. 6

688 - Reitera os termos dos Requerimentos que, apesar de reiterados, não obtiveram respostas (autoria: Vários Vereadores).

689 - Votos de Congratulações à Associação das Damas de Caridade, através de sua Coordenadora, Irmã Iracy Bezerra, pela passagem do Centenário das Damas de Caridade, mantenedoras do Asilo de São Vicente de Paulo (autoria: Ver. Regina Cioffi).

690 - Pedido de Informações sobre a utilização do prédio da antiga sede da empresa pública DME Distribuição S.A - DMED (autoria: Ver. Marcos Tadeu Sansão).

691 - Pedido de Informações sobre os convênios e empréstimos firmados para execução de melhorias de vias públicas (autoria: Ver. Jonei Eiras e Luís Carlos). • 692 - Votos de Congratulações às Cafeicultoras homenageadas no 7º Concurso

de Qualidade de Cafés de Poços de Caldas (autoria: Ver. Flávio Faria).

693 - Votos de Congratulações ao Professor Matthew Featherstone, pelo sucesso do Projeto Cricket Poços de Caldas (autoria: Ver. Flávio Faria).

694 - Reitera os termos do Requerimento n. 168/2014, que contém pedido de informações sobre a celebração de convênio entre o Município e a ADESLAGO – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de FURNAS (autoria: Ver. Antônio Carlos).

695 - Pedido de Informações sobre as condições de trabalho dos servidores públicos municipais (autoria: Ver. Tiago Cavelagna).

3 - EXPEDIENTE DE TERCEIROS: 3.1. OFÍCIO:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO: informa a liberação de recursos financeiros destinados a garantir a execução de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, totalizando o valor de R$ 408.712,73.

Referências

Documentos relacionados

Região, Relator: Desembargador Convocado José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, Agravante(s): Caixa Econômica Federal - CEF, Advogado: Sandro Martinho Tiegs, Agravado(s):

Região, Relatora: Ministra Delaíde Miranda Arantes, Agravante(s) e Recorrido(s): BANCO DO BRASIL S.A., Advogado: Leonardo Gauland Magalhães Bortoluzzi, Advogada: Anna Luiza Luna

Região, Relatora: Ministra Delaíde Miranda Arantes, Recorrente(s): CLAUDIONOR FERREIRA TRINDADE, Advogado: Pedro Luiz Corrêa Osório, Recorrido(s): COMPANHIA RIOGRANDENSE

Região, Relatora: Ministra Delaíde Miranda Arantes, Agravante(s) e Recorrido(s): RÁPIDO FÊNIX VIAÇÃO LTDA., Advogado: Carlos Daniel Rolfsen, Agravado(s) e Recorrente(s): JACI

Região, corre junto com AIRR - 1568/2006-038-01-41.6, Relator: Ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Agravante(s): Atento Brasil S.A., Advogado: Adelmo da Silva Emerenciano,

Região, Relator: Desembargador Convocado Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, Agravante(s): BANCO DO BRASIL S.A., Advogado: Paula Rodrigues da Silva, Agravado(s): LUIS

Região, Relator: Ministro Walmir Oliveira da Costa, Agravado(s) e Recorrente(s): UNIÃO (PGF), Procurador: José Rodrigues da Silva Neto, Agravante(s) e Recorrido(s): MOINHO

Região, Relator: Desembargador Convocado Marcelo Lamego Pertence, Recorrente(s): BANCO DO BRASIL S.A., Advogada: Rosângela de Souza Raimundo, Advogado: Mário Eduardo