• Nenhum resultado encontrado

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

Aos dezenove dias do mês de novembro de dois mil e onze, no Salão de Eventos do Hotel Íbis São

Paulo Congonhas, sito na Rua Bra. de Bela Vista , 801 – Jd. Aeroporto -São Paulo – SP, de acordo

com o previsto no Artigo 23 do Estatuto da ADCAP, reuniram-se em a Assembléia Geral Extraordinária da ADCAP, em primeira convocação, com a presença da Diretoria Executiva da ADCAP - Associação dos Profissionais Correios, os Presidentes e/ou representantes das ADCAP’s Regionais, de delegados eleitos pelos núcleos e associados, e de membros do Conselho Fiscal da Nacional, conforme previsto no Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial da União, de dezoito de outubro de dois mil e onze, o qual foi retificado no Edital de Retificação publicado no Diário Oficial da União, de dezenove de outubro de dois mil e onze, as nove horas (09h) em primeira chamada e nove horas e trinta minutos (09h:30m) em segunda chamada. Inicialmente o Presidente – Luiz Alberto Menezes Barreto nomeou o Diretor Administrativo e Financeiro da ADCAP – Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro para secretariar a Assembléia Geral Extraordinária, com aprovação unânime dos presentes, para deliberarem sobre a seguinte pauta do dia:

ASSUNTO DECISÃO

1 – Proposta Orçamentária para 2012 Foi apresentada pelo Diretor Administrativo e Financeiro e submetida à aprovação dos participantes

a proposta orçamentária para o exercício de 2012. A mesma foi aprovada por unanimidade, tendo sido

retirada, por consenso, o item contratação de imóvel. Foi, também, comunicado que a contribuição extraordinária será sustada em Nov/11. Os Núcleos RS e SC sugeriram que seja feita uma prestação contas detalhada desta arrecadação demonstrando transparência da ação tomada. NR/RJ sugeriu que aqueles associados que deixaram a ADCAP em função desta contribuição extraordinária também sejam informados. NR/NO trouxe a necessidade de trabalhar melhor a comunicação com o associado, informações importantes devem ser feitas diretamente do Presidente Nacional para o associado, para valorizar mais a ação tomada e o próprio associado.

NR/NO trouxe a necessidade apresentada em pesquisa realizada sobre equipamentos de informática para os núcleos.

2- Contratação de consórcio de imóvel Dentro da proposta orçamentária 2012 foi apresentada a sugestão de contratação de consórcio de imóvel. NR/SC questionou o fato de se investir em consórcio

(2)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

de imóvel quanto a sua prioridade. Antes deverá ser apresentado projeto e o quanto isto beneficiará ao associado. Presidente Luiz Alberto esclareceu que o consórcio seria uma nova modalidade de investimento e não despesa. NR/BA propôs se discutir antes a necessidade de ampliação da sede, quanto será destinado para isto e depois a modalidade de aquisição. Luiz Alberto propôs a retirada do item Consórcio de Imóvel da Proposta Orçamentária 2012 e o valor correspondente seja mantido como investimento até que se tenha uma proposta mais consistente de viabilidade para este tipo de contratação. Proposta aprovada por unanimidade. Poderá ser conduzido estudo

3 - Avaliação das mudanças na ECT e ações

encaminhadas pela ADCAP - Ações impetradas pela ADCAP, no MPT, TCU, MPF, referente a duas questões: Alteração do estatuto e do MANPES, sobre a burla co concurso público. No momento a ECT pediu prazo para a resposta.

- FAT/FAO – Foi defendida a manutenção por ser direito reconhecido pelo TST.

- RI – Encaminhar um oficio para a ECT criar uma comissão de acompanhamento

4 - Avaliação da negociação coletiva

2011/2012; A ADCAP buscou representação para a negociação coletiva junto a CNPL. A empresa ignorou e sequer respondeu à CNPL quanto ao pedido de representação e a pauta apresentada. Foi ratificado que o propósito da ADCAP sempre foi defender a categoria a qual representamos. A paralisação apoiada pela ADCAP foi em função da não representatividade e das atitudes de total desconsideração para com a ADCAP/CNPL e empregados por nós representados. Foi mais um movimento político de repulsa ao tratamento recebido pela empresa. A CNPL chamou mesa de negociação no TRT/BSB e a ECT não compareceu. CNPL entrou com ação TST e teremos audiência dia 21/11/11. 5- Aprovação do Regulamento Interno

Administrativo da ADCAP; Foi lembrado que a criação de um Regulamento Interno Administrativo é decorrente de orientação do Conselho Fiscal Nacional.

(3)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

Avaliação e sugestões:

Art.7 do Capítulo IV – Estabelecer valor de diária, desvinculando da ECT, com reajuste semestral proposto pela DE ao pelo Conselho. Proposta R$ 80,00 a partir de 01/01/12.

Regulamento Interno aprovado por unanimidade. 6 - Assuntos diversos

. 1 - Apresentação do Sr. Gregório Faganello Junior, sobre INVESTPOST. Proposta de transformação do Clube em Fundo Investimento, suas alterações e benefícios. Apresentadas também ações para serem trabalhadas com associado e demais empregados da ECT, objetivos para 2012 a partir da transformação do clube em fundo.

2 – Apresentação da BANCORBRÁS Consórcio sobre as diversas possibilidades de consórcio oferecidas, em especial, para a ADCAP, com taxa promocional de 15% sem taxa de adesão (2%).

A divulgação do benefício aos associados será efetuada pela ADCAP Nacional oportunamente.

3- O representante do NR-MA – Antonio José dos Reis Fonseca, Não compareceu a reunião.

4 – Seguro Gestão: Luiz Alberto comentou a proposta para ofertar seguro com intuito de melhor proteger os gestores quando do exercício de suas atribuições. Uma assistência jurídica para gestores está sendo apresentada pelo DR/CE aos Diretores hoje reunidos em Fortaleza.

7 – Comentários dos Núcleos sobre ações da

ADCAP na negociação. SPI - Importante ter atitude, mas o apoio virá se a atitude vier bem embasada. Os Núcleos podem ter mais participação das decisões. Sugeriu que a forma de comunicação com a empresa possa ser mais técnica demonstrando os reais prejuízos da categoria. Vê as iniciativas da ADCAP como positivas e apóia.

(4)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

PR – Comentou sobre o trabalho de recuperação que está sendo implementado no NR, face situação atual. Comentou a necessidade que muitas vezes a Diretoria Nacional tem quanto a decisões imediatas e apóia os posicionamentos.

SP (Nelson) – Comentou a necessidade de se trabalhar para o próximo ano mais estrategicamente, no que se refere a negociação coletiva.Como vamos participar na construção do futuro dos Correios.

CE – Solicitou que a comunicação formalizada pela ADCAP Nacional seja antes repassada para o Núcleo avaliar e repassar aos seus associados.

MS – Parabenizou a ADCAP pelas ações tomadas. O Núcleo MS está satisfeito com as atitudes e decisões conduzidas.

SP (Luciano) – Trouxe a atual situação de inércia do Núcleo SP que está assistindo a gradativa dissolução da diretoria eleita com a renúncia de 02 membros com a probabilidade de outras. Solicitou solução à Diretoria Executiva e membros do Conselho. Foi deliberado que, até o dia 31/01/12 a Diretoria Executiva buscar alternativas com o Núcleo. Confirmada a renuncia de outros membros serão chamadas novas eleições ou mesmo a intervenção.

RJ – Manifestaram interesse em compartilhar informações com os demais núcleos, suas realidades e registrou sua posição em participar das decisões, também opinar. Formalizou convite para a sua assembléia e encontro dia 16/12/12.

(5)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

consulta prévia em decisões importantes, como a adesão da ADCAP á greve.

Solicitou que as críticas fossem encaradas como oportunidades de melhoria. A atuação da ADCAP é positiva e está sendo respeitada e é um bom caminho para se buscar a representatividade de forma digna e honesta, com uma base sólida. O momento pós-greve é um bom momento para atuarmos, pois os sindicatos estão fragilizados, o cenário é bom.

Precisamos melhor nos preparar para o próximo ano de forma mais organizada e planejada.

GT – Salientou a evolução da comunicação e reforçou a necessidade de se trabalhar em prol do sucesso das nossas ações neste momento de fragilidade sindical. Parabenizou a Diretoria pelas ações empreendidas pela ADCAP e se colocou à disposição.

MG – Solicitou da Nacional uma síntese de todas as ações empreendidas para divulgação junto aos associados. É importante que todos saibam e valorizem o que está sendo feito.

BSB – Reforçou a importância das comunicações formalizas pela ADCAP.

AM – Parabenizou pela coragem das ações e convidou para o terceiro domingo de dez/11 para o encontro do Núcleo.

RO/ACR – Parabenizou em nome dos seus associados e não podemos desistir de nossos objetivos. Trouxe a necessidade de nos reafirmamos também politicamente, pois o cenário hoje vivenciado é político. Fica o registro do compromisso assumido pela Diretoria Executiva Nacional em realizar quatro reuniões do Conselho Nacional em 2012.

(6)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

Votadas todas as propostas apresentadas, o Presidente, Luiz Alberto Menezes Barreto, no exercício da Presidência, deu por encerrados os trabalhos da Assembléia Geral Extraordinária e, em cumprimento a nomeação recebida quando da instalação da Assembléia Geral Extraordinária, eu Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro, na qualidade de Secretário da Assembléia, lavrei a presente Ata, passando a datá-la e assinada por mim e o Presidente, os demais membros da Diretoria Executiva da ADCAP, Representantes Regionais, membros do Conselho Fiscal e associados presentes, São Paulo - SP,19 de novembro de 2011.

Luiz Alberto Menezes Barreto Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro

Presidente Diretor Administrativo e Financeiro

(7)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

DIRETORIA EXECUTIVA Presidente Luiz Alberto Menezes Barreto Vice-Presidente Maria Inês Capelli Fulginiti Diretor Administrativo e

Financeiro Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro Coordenador. Jayme Aranha Chacon Junior Conselho Fiscal Jailson Mario dos Santos Pereira

Presidentes/Representantes NUCLEOS REGIONAIS

BSB João Marcelo Braggio

AM/RR Antonio Raimundo Ferreira Fermin

BA Mauricio Forte Garcia Lorenzo

CE José Luiz Lima Prazeres

GT Paulo Roberto Costa

MA Antonio Jose dos Reis Fonseca

MG Rogério Ulisses Guimarães

MS Walmir Caldas Rodrigues

PI José Afonso Sandes Pereira

PR Marco Antonio Ceccon

RJ Raquel da Mota Souza Prado

RO/ACR Raimundo Nonato Serrati

RS Paulo Édison Tocchetto

SC Eliane Fernandes da Silva

SPI Fábio Geraldo Conde

(8)

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS

Realizada em 19/11/2011

SPM Ademir Alberto dos Santos

RJ Sandra Moreira

Referências

Documentos relacionados

4 - A presente comissão tem como missão verificar a conformação legal e corres- pondentes implicações orçamentais das políticas de gestão dos recursos humanos do Setor

MEDIDAS DE CONTROLE PARA DERRAMAMENTO OU VAZAMENTO O atendimento de vazamento só deve ser efetuado por pessoal treinado em manuseio de hipoclorito de sódio;.. Precauções pessoais:

Assim, a partir do trabalho realizado, boa eficiência de remoção (de aproximadamente 70%) para massas utilizadas de 60g e 90g de areia de construção civil, porém, com

FIGURA 1: Valores médios da porcentagem de germinação de sementes de Hymenaea stigonocarpa submetidas a diferentes tratamentos pré-germinativos.. contrapartida, Souza et

Uma das ferramentas da qualidade que podem ser utilizadas no tratamento de possíveis problemas que venham a ocorrer dentro de uma empresa é a Metodologia de Análise e Solução de

13) Para tal fim cada Parte deverá comunicar a outra por escrito da existência e o objeto da controvérsia, para a resolução da mesma. 14) Caso isto não aconteça em até 60

Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras 2007 |

Após extração do óleo da polpa, foram avaliados alguns dos principais parâmetros de qualidade utilizados para o azeite de oliva: índice de acidez e de peróxidos, além