• Nenhum resultado encontrado

A Rota da Seda - De Tashkent a Samarkand com Sandra Nobre. Descrição TIPO. Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Rota da Seda - De Tashkent a Samarkand com Sandra Nobre. Descrição TIPO. Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

    

A Rota da Seda - De Tashkent a Samarkand com Sandra Nobre

10 dias de viagem. Alojamento em hotel. Transportes em veículos privados. Acompanhamento permanente da tour leader da Papa-Léguas durante todo o percurso.

Descrição

DESTINO

Uzbequistão.

TIPO

Cultural, Descoberta, Tour Leader, .

DURAÇÃO

10 dias

DIFICULDADE

Nivel 1

CONFORTO

Nivel 4 As grandes travessias terrestres, aéreas ou oceânicas sempre exerceram um fascínio genuíno nos

viajantes. Travessias como as levadas a cabo por vários exploradores ao longo dos séculos foram cimentando a notoriedade de diversas rotas. A Rota da Seda é sem dúvida uma delas.

Na realidade não existe uma única Rota da Seda, mas sim um conjunto de diversos itinerários que se interligavam pelo sul da Ásia e que serviam de plataforma comercial entre o oriente e o ocidente. No século XIX o geógrafo alemão Ferdinand von Richthofen, acabou por dar uma identidade toponímica a este entrelaçado de caminhos chamando-lhe Seidenstraße, literalmente ”A estrada (ou rota) da Seda".

 

A viagem que aqui vos propomos liderada pela viajante e jornalista Sandra Nobre vai guiar-vos de Tashkent a Samarkand. Embarque nesta aventura.  

Saiba mais sobre os nossos tour leaders  aqui

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

  Dia   Itinerário  Alojamento   Refeições 

1 Voo cidade de origem - Tashkent Hotel

-2 Taskent Hotel P - A - J

3 Voo Tashkent - Urgensh. Transporte para Khiva Hotel P - A - J

4 Khiva - Bukhara Hotel P - A - J

5 Bukhara Hotel P - A - J

6 Bukara - Shakhrisabz - Samarkand Hotel P - A - J

7 Samarkand Hotel P - A - J

8 Voo Samarkand - Tashkent Hotel P - A - J

9 Tashkent Hotel P

10 Voo Tashkent - Cidade de origem -

Dia-a-Dia

1: Voo cidade de origem - Tashkent

O dia será reservado à viagem que parte ao início do dia. Como não existem voos diretos para Tashkent, faremos uma escala entre a Europa e a Ásia. Chegaremos a Tashkent às primeiras horas da madrugada do dia seguinte.

 

2: Taskent

Hoje o dia é para repor horários e conhecer a capital do país.

A nossa deambulação levar-nos-á à Praça Hast-Iman onde entre outros encontraremos o mausoléu da Kaffal Shashi e a Madraça de Baraq Khan.

(2)

O nosso foco vira-se agora para o Bazar de Chorsu, no coração da cidade velha de Tashkent. Aqui, vende-se de tudo, desde as normais frutas e vegetais, a animais vivos ou”mortos na hora, de facas uzbeques a kurpasha - almofadas coloridas, gorros tradicionais e um sem número de outras tentações!

Se o tempo permitir e o cansaço não nos atraiçoar daremos ainda uma escapadela à Praça da Independência e ao monumento do Cavaleiro.

O jantar estará à porta e teremos a nossa refeição num restaurante local. Noite em hotel.    3: Voo Tashkent - Urgensh. Transporte para Khiva

Do aeroporto de Tashkent voaremos para Urgensh, no extremo oposto do país. Depois de chegar, faremos o  transporte para Khiva onde iniciaremos a exploração e descoberta do centro histórico protegido pela Unesco - o famoso Ichan Kala. Visitaremos palácios, mesquitas, madraças e caravanserais.

Com o cair da noite jantaremos num restaurante local. 4: Khiva - Bukhara

Depois do pequeno almoço partiremos para Bukhara. A viagem vai levar-nos através do deserto de Kyzylkum em plena rota das caravanas.  Encontraremos um local aprazível para fazermos o pic-nic que nos servirá de almoço para este dia.

Depois da chegada faremos o check-in no hotel e teremos tempo para explorar a cidade. A noite traz-nos uma surpresa. Jantaremos numa madrassa ao som de música tradicional. 5: Bukhara

Hoje passaremos o dia inteiro em Bukhara, o ”Pilar do Islão” numa tradução literal do nome da cidade. É a mais sagrada das cidades da Ásia Central. A visita leva-nos desde a Lyabi-haus Ensemble, o histórico complexo que alberga o reservatório de água que ”dava de beber” a Bukhara até à Cidadela Ark, um impressionante forte inclinado. Entre estes dois marcos da visita passaremos igualmente pelos bazares cobertos da cidade, os Taquis - Taqi Zargaron, Taqi Telpak Furushon e Taqi Sarrafon onde poderemos encontrar desde joias, tapetes, chapéus tradicionais a cambistas. A visita continua por mausoléus, mesquitas e madraças preenchendo um dia de descobertas memoráveis.

Quer o almoço, quer o jantar serão feitos em restaurantes locais. 6: Bukara - Shakhrisabz - Samarkand

O dia começa cedo, com uma viagem que nos levará até Samarkand com paragem em Shakhrisabz. O percurso na estrada não nos levará mais que 5 horas, mas com a paragem chegaremos a Samarkand ao final do dia.

Em Shakhrisabz teremos oportunidade de apreciar, entre outros, o aristocrático ”Palácio Branco”, que apesar de estar em ruínas impressiona pela sua beleza; e vários locais de culto enumerando-se várias mesquitas e o mausoléu de Jakhangir.

A viagem continuará até Samarkand, onde depois de efectuarmos o check in no hotel nos espera um jantar num restaurante tradicional.  

7: Samarkand

Depois do pequeno-almoço, iniciaremos uma viagem de descoberta a esta ”meca” da antiga Rota da Seda.

A manhã será passada no mausóleo do Emir Guri e no complexo de Registão onde a arquitetura das suas madraças remonta aos seculos XV e XVII.

Com o estômago aconchegado pelo almoço, partiremos à descoberta da mesquita de Bibi-Khanum e do observatório de Ulugbek. Jantar em café local.

8: Voo Samarkand - Tashkent

O dia começa cedo com o voo que nos levará de regresso à capital. Chegada e transporte para o hotel. A partir daí o tempo será livre para as últimas visitas e para os inevitáveis souvenirs com os quais prendaremos familiares e amigos. Ao final do dia tentaremos descansar um pouco, pois o nosso voo de regresso a casa ocorrerá na madrugada do dia seguinte.

9: Tashkent

Hoje é um dia livre para descomprimir e efectuar as últimas compras. Opcionalmente poderá voltar a alguns dos locais que gostaria de ver melhor ou simplemente sentar-se numa esplanada e descontrair.

10: Voo Tashkent - Cidade de origem

De acordo com a hora do voo seremos transportados para o aeroporto, onde iniciaremos a nossa viagem de regresso a Portugal via uma cidade europeia.

Preço

(3)

Preço do Voo desde: € 1150,00

Extensões

Não tem.  

Suplementos

Suplemento individual: € 215,00

Notas

Passaporte:

Válido com pelo menos 6 meses de validade em relação à da data de saída do Uzbequistão. Visto tirado à entrada do Uzbequistão pelo valor de 60 USD.

 

Líder da viagem

Esta é uma viagem de aventura e descoberta cultural. Quem lidera esta viagem é uma pessoa com experiencia em viagens e gestão de grupos tendo uma rede de contactos e de conhecimentos que facilita uma interação e uma experiencia cultural que se quer única. A sua missão é liderar o grupo durante todo o percurso facilitando a interação e a integração do grupo com os locais a visitar e com os guias locais.

O papel do líder da viagem não deverá ser nunca confundido com o de guia turístico. Não são exigidos ao líder de viagem conhecimentos específicos sobre monumentos, museus ou outros locais de interesse turístico.

Para locais que pela sua complexidade histórica, geológica, biológica ou artística necessitem de um guia, o mesmo será previamente contratado e haverá uma referência explícita à sua existência no programa da sua viagem.

   

Nota 1** Para saber do custo de vida no Uzbequistão consultehttp://www.numbeo.com/cost-of-living/

 

   

 

Inclui

• Acompanhamento do tour leader da Papa-Léguas Sandra Nobre; • Alojamento em quarto duplo e alimentação de acordo com o itinerário; • Deslocações e transferes em veículos privados;

• Seguro e assistência em viagem.  

 

Exclui

• Voos internacionais e voos internos; • Visto de entrada no Uzbequistão (60 USD); • Qualquer item não mencionado como incluído.  

 

Equipamento

A lista de equipamento depende da época do ano. Informe-se acerca das condições climatéricas. Como regra geral, é imperativo que leve o essencial para reduzir o peso do seu saco de viagem.

  Cabeça:

• Chapéu-de-sol; • Gorro; • Óculos de sol;

• «Buff» ou lenço multiusos;  

Tronco: • T-shirts;

(4)

• Forro polar 100

• Impermeável leve e/ou corta-vento;   Mãos: • Luvas    Pernas: • Calças casual;   Pés:

• Sapatos desportivos confortáveis; • Meias casual;

 

Outro equipamento:

• Saco maleável de 70 - 90 litros. Será conveniente que o seu equipamento seja acondicionado num saco maleável, que facilita o seu manuseamento e transporte;

• Estojo de higiene**

• Pequeno cadeado para trancar o saco;

• Lanterna frontal e pilhas alcalinas de substituição; • Kit básico de primeiros-socorros;

• Máquina fotográfica;  

Equipamento opcional:

• Cinto para transportar dinheiro; • Pequeno estojo de costura;

• Navalha multiusos, tipo exército suíço;  

   

Documentação

• Passaporte com validade de pelo menos 6 meses após a saída do Uzbequistão;

• Visto de entrada no país (tirado no aeroporto mas com pré-arranjo prévio pela Papa-Léguas). Custo estimado do visto ronda os 60USD.    

 

Condições Particulares

Líder da viagem

Esta é uma viagem de aventura e descoberta cultural. Quem lidera esta viagem é uma pessoa com experiência de viagem e acompanhará os guias locais.

A sua missão é liderar o grupo durante todo o percurso facilitando a interação e a integração do grupo com os locais a visitar e o(s) guia(s) locais.

O papel do líder da viagem não deverá ser nunca confundido com o de guia turístico. Não são exigidos ao líder de viagem conhecimentos específicos sobre monumentos, museus ou outros locais de interesse turístico.

Para locais que pela sua complexidade histórica, geológica, biológica ou artística necessitem de um guia, o mesmo será previamente contratado e haverá uma referência explícita à sua existência no programa da sua viagem.

 

Passaporte:

Válido com pelo menos 6 meses de validade em relação à da data de saída do Uzbequistão. Visto tirado à entrada do Uzbequistão pelo valor de 60 USD.

         

(5)

Datas de partida

.

© 2016 PAPA-LÉGUAS, Viagens e Turismo, Lda. Rua Conde de Sabugosa, 3F 1700-115 Lisboa Portugal

Telefone: 00 351 21 8452689/90 . Fax: 00 351 21 8452693 . RNAVT: 2275 . RNAAT 67/2014 www.papa-leguas.com

Referências

Documentos relacionados

em quarto lugar, depois da aritmética, da geometria plana e sólida e da astronomia, considerando-a a mais próxima da dialética (a Arte de discutir ou

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Bioética para o desenvolvimento tecnológico e inovação Aline Elesbão do Nascimento, Artemisia Carla Santos da Silva Camila Freire de Melo, Pedro de Mello Vildes Barbosa

Neste artigo tentou-se apresentar, de forma sucinta, determinados pontos a respeito da navegação atlântica na costa lusitana no período do Império Romano; trouxe um rápido panora-

Além da coleta de dados, foram adotados vários procedimentos de crítica e validação dos resultados, como por exemplo: a obtenção e complementação da lista de professores

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

Os dados experimentais de temperatura na secagem da pêra em estufa a 40 o C estão apresentados na Figura 6, assim como os valores calculados pelo modelo

Da parte da tarde, voltamos para Stavanger para uma visita a esta pitoresca cidade no sul da Noruega, e faremos um jantar de grupo (despesas por parte do cliente) para despedida..