• Nenhum resultado encontrado

02 a CURITIBA - PR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "02 a CURITIBA - PR"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

O CONGRESSO

É constante a cobrança enfrentada pelo Poder Público quanto à eficiência, idoneidade e transparência na realização de concursos públicos, principalmente em relação ao investimento de recursos e à seleção e admissão de servidores públicos. Pensando em abordar e discutir assuntos relevantes sobre o tema.

O II CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTORES E MEMBROS DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO O evento vai abordar as questões mais importantes e polêmicas sobre o assunto e os princípios que devem reger esses processos, discutindo as particularidades de todas as fases. Entre essas questões, destacam-se a elaboração e execução de concursos; avaliação de editais; nomeação de candidatos; e análise de decretos e projetos normativos.

Com o intuito de garantir excelência e dinamicidade ao evento, além das palestras, os profissionais – nacionalmente reconhecidos e altamente qualificados nas áreas técnica e jurídica – trabalham os conteúdos por meio de Talk Show e Oficinas.

Para garantir o sucesso do congresso, é essencial a presença e a participação efetiva dos servidores públicos e dos colaboradores do Sistema S que atuam nesses processos.

Contamos com sua presença!

Oficinas Palestras Material Exclusivo Atrações Especiais horas de treinamento MÚLTIPLA CERTIFICAÇÃO

24

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

GESTORES E MEMBROS

www.congressodeconcursopublico.com.br

O MAIOR EVENTO DE GESTORES E MEMBROS

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO.

(2)

Para garantir o sucesso do congresso, é essencial a presença e a participação efetiva dos servidores públicos e dos colaboradores do Sistema S que atuam nesses processos. Dentre o público-alvo destacam-se: membros de comissão e banca de concurso público e

processo seletivo; gestores da área de Recursos Humanos; servidores que atuam em Gestão de Pessoas; autoridades superiores; ordenadores de despesas; administradores públicos em geral; assessores jurídicos e técnicos; controladores internos; auditores; contadores; e demais servidores.

O principal objetivo do congresso é aprofundar os conhecimentos dos participantes, visto que a realização de concursos públicos é uma exigência constitucional para o preenchimento de cargos na Administração Pública no Brasil.

Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas do TCE-MT. Atuou em cargos comissionados como Consultor de Orientação ao Jurisdicionado da Consultoria Técnica; Assessor Técnico da Secretaria de Controle Externo sobre Atos de Pessoal e Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas do TCE-MT. Advogado e Contador. Pós-graduado Direito e Controle Externo na Administração Pública (FGV); Gestão Pública; Contabilidade Gerencial. Organizador e Coautor do Livro “Concurso Público: Polêmicas e Jurisprudências do STF, STJ e Tribunais de Contas”. Coordenador Técnico do Congresso Brasileiro de Gestores e Membros de Comissão de Concurso Público; I e II Congresso Brasileiro de Concurso Público. Palestrante em Congressos, Seminários, Encontros Nacional e Cursos nas áreas de Concurso Público, Processo Seletivo Simplificado, Contratação Temporária, Controle Interno, Licitações, Contratos Administrativos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, dentre outros. Participante de Banca de Concurso Público. Professor da Escola Superior de Contas do TCE-MT, professor de graduação, pós-graduação e cursinhos para concurso público.

DR. FRANCISNEY LIBERATO

Procurador Geral de Contas junto ao Ministério Público do TCM GO, graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás – UFG – mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC MG - e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo – USP –. Ele é membro do Conselho Editorial das Revistas A&C, Direito Administrativo e Constitucional e da Revista Brasileira de Interesse Público, presidente do Instituto de Direito Administrativo e professor convidado dos cursos de especialização do Instituto Bacellar e da Fundação Getúlio Vargas – EDESP – e de cursos de extensão da Sociedade Brasileira de Direito Público. É também coordenador e co-autor das obras “Direito Público Moderno”, “Concurso Público e Constituição”, co-autor das obras “Reforma da Previdência”, “Direito Público – Estudos em Homenagem ao Professor Adilson Dallari”, “Direito da Integração e Pregão Presencial e Eletrônico” e autor do livro “Função Normativa da Administração Pública”. Tem experiência na área do Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: licitação, contratos públicos, concurso público, regime jurídico administrativo, servidor público.

DR. FABRÍCIO MOTTA

COORDENADOR TÉCNICO DO EVENTO

PÚBLICOALVO

OBJETIVO

PALESTRANTES

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

(3)

Procurador Jurídico Federal aprovado em 3º lugar. Professor de Direito Administrativo em Graduação e Pós-Graduação em Direito. Professor de Direito Administrativo em curso que é referência na Aprovação do Exame da OAB e em Concursos Públicos. Pós-Graduando em Direito

Contratual pela PUC/SP. Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Processual Civil pela UCAM/RJ. Pós-Graduado Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela UCAM/RJ. Especialista em Direito de Energia e Regulação pela UCAM/RJ. Coordenador de Direito Administrativo do Curso Esfera, RJ – presencial e online. Professor Convidado de Direito Administrativo na TV Justiça - Programa Saber Direito. Professor de Direito Administrativo do Curso Esfera, RJ. * Professor de Direito Administrativo do Curso Lexus, RJ. * Professor de Direito Administrativo do Curso QualiJuris, RJ. Professor convidado de Direito Administrativo do Curso CEJ 11 de agosto, RJ. Pesquisador Social da PUC/RJ no NEAM. Professor convidado do IBMEC - Unidade Rio de Janeiro. Membro Associado do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública - IBAP em São Paulo. Membro Associado do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia - IBDE em São Paulo. Coordenador Editorial da Coleção “Passe no Exame da OAB” – Editora Impetus. Autor de diversas obras jurídicas pelas editoras Impetus, Saraiva e Edipro. Palestrante referência em Direito Administrativo. Advogado Consultivo.

DR. LEANDRO VELLOSO

Doutor em Direito Administrativo pela Universidad de Salamanca - Espanha (2010). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2002). Procurador do Estado de Alagoas (desde 2000). Professor Adjunto do Curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas – UFAL (desde 2004), onde leciona na graduação e no mestrado a disciplina Direito Administrativo. Professor do Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, onde leciona na graduação e na pós-graduação. Ex-Professor de Direito Administrativo do Curso de Direito da Faculdade de Alagoas/Estácio de Sá – FAL (de 2002 a 2011). Ex-membro de bancas examinadoras e de comissões organizadoras de diversos concursos públicos e ex-representante da OAB Nacional nas Bancas Examinadoras do XV e XVI Exame Unificado de Ordem, na disciplina Direito Administrativo. Professor de Cursos de Capacitação e Treinamento em temas de Direito Público, como Processo Administrativo, Concursos Públicos, Licitações, Contratos Administrativos, Consórcios Públicos e Servidores Públicos. Advogado com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Alagoas desde 1999, com atuação na área de Direito Público. Autor dos livros: A) "O princípio da impessoalidade nas licitações" (2005, Edufal); B) “Acceso igualitário a la función pública. Consideraciones sobre el modelo español de selección de los funcionários” (2011, Juruá Editora); C) “Igualdade, discriminação e concurso público. Análise dos requisitos de acesso aos cargos públicos no Brasil” (2014, Viva Editora); D) “Principiologia dos Concursos Públicos” (2015, Edufal) E) “Concursos públicos no direito brasileiro. Teoria geral, fundamentos, principios, requisitos, procedimentos e controle” (2015, Juruá). Autor de vários artigos jurídicos, inclusive com publicação em revista espanhola. Foi Consultor Jurídico da Associação Brasileira das Agências de Regulação – ABAR (2006-2007).

DR. FÁBIO LINS

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

GESTORES E MEMBROS

Promotora de Justiça, com atuação na defesa do patrimônio público. Mestre em Direito Administrativo pela UFPE. Professora de Direito Administrativo da Universidade Federal da Bahia. Professora dos cursos de Pós-Graduação da UNIFACS, JUSPODIUM e Fundação Faculdade de Direito da UFBA. Membro do Instituto de Direito Administrativo da Bahia. Autora dos livros “Discricionariedade Administrativa: Controle Principiológico através da Ação de Improbidade” (Editora Juruá) e “Concurso Público no Ordenamento Jurídico Brasileiro” (Lumen Juris).

(4)

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

GESTORES E MEMBROS

Doutorando em Direito Processual e Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG. Advogado militante e consultor na área de concursos públicos. Professor nos cursos de formação de oficiais, de sargentos e de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, em nível de pós-graduação e graduação. Professor

e palestrante em cursos e seminários sobre concursos públicos. Coronel QOR da Polícia Militar. Especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro/MG. Exerceu as funções de Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG, até janeiro de 2014. Foi responsável pelo planejamento, coordenação e execução de todas as fases dos dois maiores concursos públicos realizados pela Polícia Militar, com mais de 110 mil candidatos em cada um deles.

DR. JOSAN MENDES FERES

Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Saúde, Exatas e Jurídicas de Teresina (2005); especialização em Direito Público e Privado pela Universidade Federal do Piauí (2005). Atualmente é Procurador de Contas do Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso. Professor de Cursos de Graduação e Especialização na área de Direito Administrativo e Controle Externo.

DR. ALISSON CARVALHO DE ALENCAR

Mestre em Direito do Estado - UFPR. Especialista em Direito Administrativo - FURB. Professor de Graduação e Pós-graduação na Faculdade Florianópolis - CESUSC. Presidente do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina - IDASC. Advogado militante. Consultor e Parecerista. Autor de livros e artigos em revistas especializadas.

DR. RODRIGO VALGAS DOS SANTOS

Procuradora do Estado de São Paulo e Professora Titular de Direito Administrativo da USP. Agora sou Professora Senior e faço consultoria em matéria de direito administrativo. Vários livros publicados, dentre eles, Direito Administrativo (29ª edição), Parcerias na Administração Pública (10ª edição) e Direito Administrativo-Pareceres.

DRª. MARIA SYLVIA DI PIETRO

Marcos de Oliveira Cavalcante é Mestre em Ciências Jurídico Filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal. Concluiu na Escola Superior de Guerra (ESG) o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) e o Curso Superior de Defesa (CSD). É membro fundador da Academia Latino Americana de Direito Social. Participa de congressos, seminários e jornadas jurídicas como conferencista. É professor universitário da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e autor de artigos. É membro honorável do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). Ingressou na magistratura em 1992 e, desde 2005, é Desembargador Federal do Trabalho, atuando atualmente na 6ª Turma, no Pleno e no Órgão Especial sendo, também, Presidente da Comissão da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 1a Região.

(5)

Coordenador Técnico: Dr. Francisney Liberato 1º DIA - 02/05 | SEGUNDA-FEIRA

15h30 - Cadastramento

19h30 - DRª. MARIA SYLVIA DI PIETRO

Palestra Magna - Concurso e Regime Jurídico dos Cargos Públicos: Limites à Terceirização. 21h00 - JANTAR DE ABERTURA

21h30 - NOITE DE AUTÓGRAFOS:

Lançamento do Livro - ASPECTOS POLÊMICOS SOBRE CONCURSO PÚBLICO. 2° DIA - 03/05 | TERÇA-FEIRA

08h30 - DR. FRANCISNEY LIBERATO

Palestra I - Final de Fila em Concurso Público. 10h00 - Coffee Break

10h30 - DR. FABRÍCIO MOTTA

Oficina I - Planejamento de Concurso Público.

- Concurso Público: direito fundamental

- Planejamento I - criação de cargos e empregos públicos - Planejamento II - diagnóstico de necessidades

- Planejamento III - competências

- Planejamento IV - número de vagas, vagas reservadas

- Planejamento V - licitação e contratação de instituição organizadora - Planejamento VI - etapas, habilitações, exigências

- Controle

PROGRAMAÇÃO

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

GESTORES E MEMBROS

Pedagoga e especialista em educação especial. Mestranda do Programa Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo e autora de artigos sobre cotas em concursos públicos e treinamentos sobre o atendimento aos candidatos com deficiência em concursos. Desenvolve pesquisa para dissertação com o

título: “Ações Afirmativas para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: um

estudo sobre concursos públicos”. É integrante da linha de pesquisa: “Políticas e formas de atendimento em educação, psicologia e saúde: estudo das políticas nacionais relacionadas às pessoas com deficiência, procedimentos especializados e programas de atendimento público e privado e dedica-se a pesquisas relacionadas à reserva de vagas em concursos públicos. Atua na Gestão e Coordenação de Projetos em Concurso Públicos da Fundação Carlos Chagas há mais de dez anos, com experiência na elaboração de editais de concursos da esfera federal, estadual e municipal.

(6)

10h30 - DR. JOSAN MENDES FERES

Oficina II - Aspectos Práticos para Elaboração de Edital.

Elaboração do Edital com foco na execução; Instruções para as equipes envolvidas (professores, aplicadores, fiscais, coordenadores, etc.); Atuação das equipes de inteligência; Impressão das provas (filmagem, empacotamento, transporte, segurança, etc.); Aplicação das provas (locais contratados, sinalização, transporte, segurança etc.); Correção das provas; Teste

de Capacitação Física (local de aplicação, equipe de aplicação, comissão de avaliação, etc.); Exames psicológicos; Prova oral e prova prática; Exames de saúde; Aplicação de provas as "pessoas com deficiência" (tipos de deficiência, pessoal especializado na recepção, auxílio e aplicação de provas, tipos de provas, preparativos do local, etc.).

10h30 - DRª. RITA TOURINHO

Oficina III - Principais Falhas na Elaboração e Execução de Concurso na Visão do Ministério Público. 12h30 - Almoço

14h00 - Continuação das Oficinas I, II e III 15h30 - Coffee Break

16h00 - Continuação das Oficinas I, II e III 18h00 - Encerramento do 2° Dia

3° DIA - 04/05 | QUARTA-FEIRA

08h30 - DR. ALISSON CARVALHO DE ALENCAR

Palestra II - Fiscalização de Concurso Público pelo Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas 10h00 - Coffee Break

10h30 - DR. LEANDRO VELLOSO

Oficina IV - Prognóstico de Impugnações e de Recursos nos Futuros Concursos Públicos - Como evitar?

- Impugnações - Novas tendências - Como evitar. - Recursos dos Candidatos contra:

- Requisitos de Inscrição;

- Requisitos de Gratuidade de Inscrição; - Experiência Comprovada;

- Número de Vagas e o Cadastro de Reserva - Sistema de Cotas para Brasileiros e Estrangeiros; - Conteúdo Programático;

- Data de Aplicação das Provas;

- Gabarito Preliminar e Gabarito Definitivo; - Inscrição Definitiva;

- Avaliação Física; - Avaliação Psicológica; - Investigação Social; - Fase ou Etapa de Títulos;

- Fase de Homologação e o Prazo de Validade.

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

(7)

10h30 - DR. MARCOS DE OLIVEIRA CAVALCANTE Oficina V - Concurso para o Magistério

10h30 - DR. RODRIGO VALGAS

Oficina VI - Defesa Processual e Judicial em Concursos 12h30 - Almoço

14h00 - Continuação das Oficinas IV, V e VI 15h30 - Coffee Break

16h00 - Continuação das Oficinas IV, V e VI 18h00 - Encerramento do 3° Dia

4° DIA - 05/05 | QUINTA-FEIRA 08h30 - DR. FÁBIO LINS

Palestra III - As Modalidades de Concurso Público no Ordenamento Jurídico Brasileiro: O Papel das Provas e dos Títulos

1 - As modalidades de concurso público no constitucionalismo brasileiro. 2 – As modalidades de concurso público na Constituição de 1988. 3 – O concurso público de provas.

3.1 – Em que consiste? 3.2 – Quando cabe?

3.3 – Modalidades de provas.

3.4 – Princípios jurídicos aplicáveis às provas dos concursos públicos. 4 – O concurso de provas e títulos.

4.1 – Em que consiste? 4.2 – Quando cabe? 4.3 – O papel dos títulos.

4.4 – Exigências jurídicas para a aferição dos títulos.

10h00 - Coffee Break

10h20 - DRª. ADRIANA PAGAIME

Palestra IV - As Modalidades de Concurso Público no Ordenamento Jurídico Brasileiro: O Papel das Provas e dos Títulos

O cenário atual do mercado de trabalho para as pessoas com deficiência. Ação Afirmativa: editais de concursos, atendimento especial e reserva de vagas. Cálculo da reserva de vagas – percentual mínimo e máximo (norma federal, estadual, municipal). A reserva em concursos com mais de uma etapa. A reserva de vagas aos negros. Elaboração das Listas de classificação e convocação (geral e especial).

11h40 - TALK SHOW

Dr. Fábio Lins, Dr. Leandro Velloso e o Coordenador Técnico Dr. Francisney Liberato 12h30 - Almoço / Encerramento do Evento

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

(8)

Informações:

41 3376.3967

INSTRUÇÕES PARA PAGAMENTO

A inscrição deverá ser efetuada pelo telefone (41) 3376-3967, através do e-mail cursos@connectoncursos.com.br ou no site www.connectoncursos.com.br. O pagamento deverá ser realizado em nome de ConnectON Cursos e Eventos EIRELI, CNPJ nº 22.965.437/0001-00, em um dos seguintes bancos: Banco Bradesco - Ag. 3200 | Conta Corrente 11628-9 - Banco do Brasil - Ag. 1518-0 | Conta Corrente 28018-6 Obtenha as certidões negatívas em www.connectoncursos.com.br

GARANTA JÁ

SUA VAGA!

www.congressodeconcursopublico.com.br

INVESTIMENTO

PROGRAMAÇÃO

II CONGRESSO BRASILEIRO DE

DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

GESTORES E MEMBROS

INCLUINDO

- Jantar de abertura (02/05) - 3 almoços e 5 coffee breaks - Material de apoio

- Certificado registrado em cartório

MATERIAL DE APOIO:

- Material Didático Exclusivo

- Guia de Referência de Elaboração de Edital de Concurso

- Livro Exclusivo | CONCURSO PÚBLICO, POLÊMICAS E JURISPRUDÊNCIAS DO STF, STJ E TRIBUNAIS DE CONTAS. - LANÇAMENTO NO EVENTO | Livro Exclusivo | ASPECTOS POLÊMICOS SOBRE CONCURSO PÚBLICO. - Caneta, Lapiseira, Marca-Texto e Pasta Personalizada.

- Pasta Executiva | Caneta | Lapiseira | Marca Texto

3.890,00

- Consulte condições especiais para grupos acima de 4 pessoas.

CURITIBA - PR

02 a 05.05.16

Four Point Sherington

Avenida Sete de Setembro, 4211 Curitiba - PR - CEP: 80250-210 - Centro Fone: (41) 3340-4000 | Fax: (41) 3340-4001

Referências

Documentos relacionados

Dessa forma, o presente estudo foi proposto para analisar o desem- penho neuromuscular de músculos extensores do joelho após indução de fadiga e intervenção com resfriamento

Stylish Pack: Jantes de alumínio 16" Passion + faróis de nevoeiro Pack Premium : Teto de vidro fixo + vidros traseiros sobre escurecidos (não compatível com barras

Gráfico 15. Proporção de casos de hepatite B segundo provável fonte ou mecanismo de infecção e ano de notificação.. Taxa de detecção de casos de hepatite B em gestantes

Procurador Federal, Especialista em Direito Público pela Escola Paulista de Direito e em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

[r]

O objetivo geral do projeto é verificar experimentalmente o efeito da mudança na relação entre áreas de subida e descida sobre o funcionamento hidrodinâmico e sobre a eficiência

O Vendedor terá direito de revender o animal, pelo preço alcançado no leilão e demais despesas, ou à sua opção, executar o Comprador, se este não efetuar o

5- A empresa é obrigada a entregar aos seus trabalhadores, no acto do pagamento da retribuição, um recibo, preenchi- do de forma indelével, no qual figurem o nome completo