• Nenhum resultado encontrado

Baixar livro Parecer CFE/CESU (n.83/1986) - Ministrio da Educao

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Baixar livro Parecer CFE/CESU (n.83/1986) - Ministrio da Educao"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

As a l t e r a ç õ e s r e g i m e n t a i s p r o p o s t a s , a p r e s e n t a d a s no Q u a d r o D e m o n s t r a t i v o , a l c a n ç a m a p e n a s os a r t i g o s 59; 72; 15; 21: 28; 30; 31; 57; 75; 82; 84; 87; 93; 97 e 122.

0 exame i n t e g r a l do t e x t o regimental c o n s o l i d a d d o re vela, no e n t a n t o , q u e o mesmo contém, a l é m das emendas que im põem reparos, outros des lize s e lapsos que r e c l a m a m c o r r e ç ã o , a m a i o r i a deles d e c o r r e n t e s de p r e c e i t o s oriundos de l e g i s l a ç ã o su 2 . Do Mérito 1.1. Pelo O f í c i o n° 03/84, de 04 de junho de 1984, o D i r e t o r P r e s i d e n t e da S o c i e d a d e R i o p r e t e n s e de Ensino e Educação, L i m i t a d a , encaminhou ao C o n s e l h o P r o c e s s o q u e c o n t é m p r o p o s t a de a l t e r a ç õ e s do Regimento da F a c u l d a d e de D i r e i t o R i o p r e t e n s e , m a n t i d a pela E n t i d a d e , na c i d a d e de São J o s é do Rio P r e t o , no E s t a d o de São Paulo.

1.2. 0 P r o c e s s o acha-se i n s t r u í d o com a d o c u m e n t a ç ã o de praxe e x i g i d a pelo Conselho.

1.3. 0 R e g i m e n t o em v i g o r é o a p r o v a d o pelo P a r ec e r CFE nº 282/81 (Cf. Documenta n° 244, p. 105). 1. Preliminares I - RELATÓRIO

30.01.86

83/86

Dom S e r a f i m F e r n a n d e s de Ar a ú j o A l t e r a ç ã o do R e g i m e n t o da F a c u l d a d e de D i r e i t o .

(2)

Livros Grátis

http://www.livrosgratis.com.br

(3)

perveniente, conforme explicitaremos a seguir.

2.1. Art. 15. A c r e s c e n t a r , após o Art. 1°, novo a r t i g o com a segu int e redação:

"Art. 2° - A F a c u l d a d e se r e g e p e l a l e g i s l a ç ã o f e d e r a l do e n s i n o s u p e r i o r , p e l o E s t a t u t o da Entidade Mantenedora e por este R e g i m e n t o " .

2.2. Art. 79, § 3°. C a n c e l a r a i n t e r c a l a d a assim como a

carga horário de cada uma delas, uma vez que a c a r g a h o r á r i a de cada d i s c i p l i n a é a c o n s t a n t e da Estrutura Curricular do Curso, a p r e s e n tada em Anexo, que i n t e g r a o R e g i m e n t o p a r a t o d o s os fins de d i r e i to. As s im, a a l t e r a ç ã o de c a r g a h o r á r i a de q u a l q u e r d i s c i p l i n a só pode ser e f e t i v a d a m e d i a n t e p r é v i a aprovação do C o n s e l h o F e d e r a l de E d u c a ç ã o .

2.3. Art. 12, P a r á g r a f o único. C o r r i g i r . A R e s o l u ç ã o CFE n° 14/77 foi revogada e s u b s t i t u í d a p e l a R e s o l u ç ã o CFE nº 12/83 (Cf. Documenta n° 275, p. 149/150).

2 .4. Art. 21, a l í n e a "c". C a n c e l a r , ex vi do d i s p o s t o na P o r t a r i a MEC n° 107/81 (Cf. Documenta nº 243, p. 123).

2.5. Art. 22, a l í n e a "b" . S u b s t i t u i r anuidade por semes tralidade, , conforme e s t a b e l e c e a R e s o l u ç ã o CFE nº 01/83 (Cf. Documenta nº 266, p. 191/194) .

2.6. Art. 28. S u b s t i t u i r o a d j e t i v o c o n g ê n e r e por i d ê n t i co, por força do d i s p o s t o no Parágrafo único do Art. 12 da Resolução CFE n° 12/84, que só p e r m i t e a c e i t a ç ã o de t r a n s f e r ê n c i a para

poresseguimento de estudos no mesmo curso (Cf. Documenta n° 284, p. 221/222) .

2.7. Art. 76, alín ea "h". Rever a r e d a ç ã o , em a t e n d i m e n t o ao d i s p o s t o no P a r á g r a f o ú n i c o do Art. 14 da Lei n° 5.540, de 28 de novembro de 1968, que determina verb is:

"Art. 14

P a r a g r a f o ú n i c o - Nos ó r g ã o s a que se r e f e r e este ar tigo, haverá obrigatoriamente, r e p r e s e n t a n t e s da comuni dade , incluindo as classes produtoras".

2.8. Art. 86, P a r á g r a f o único. S u b s t i t u i r Sub-Chefe por Suplente. A funç ão não e h i e r á r q u i c a , mas s u p l e t i v a (Cf. P a r e c e r e s CFE nºs 91/77 - Documenta nº 194, p. 365 - e 373/78 - Documenta nº

(4)

2.9. Art. 108, § 22. Corrigir. O mandatos dos representan tes e s t u d a n t i s nos c o l e g i a d o s a c a d ê m i c o s e de 1 (um) ano, permitida uma recondução, conforme e stab ele ce o § 2° do Art. 52 da Portaria MEC n° 1104, de 31 de o u t u b r o de 1979 (Cf. Documenta n° 229, p. 375/ 376) .

2.10. A r t i g o s 115 e 116, § 42. S u b s t i t u i r a s a nç ã o d i s c i -p l i n a r de exclusão -por dis-pensa, mais adequada à t e r m i n o l o g i a da Leg i s l a ç ã o T r a b a l h i s t a .

2.11. Art. 116, § 42. Co rrigir, in fine: a a p l i c a ç ã o da sanção de dispensa é da c o m p e t ê n c i a da Mantendora - que é a emprega dara - por p r o p o s t a da C o n g r e g a ç ã o .

2.12. A r t i g o s 127 e 128. C o r r i g i r , de a c o r d o com o d i s p o s to no P a r á g r a f o únic o do Art. 15 da R e s o l u ç ã o CFE nº 01/83, que det e r m i n a ,

verb is:

"Art.15 - ... Parágrafo único - Em nenhuma h i p ó t e s e poderá ser cob r a d a do a l u n o p a r c e l a da s e m e s t r a l i d a d e v e n c í v e l após o mês em que requerer transferência, cancelamento ou desist ê n c i a de matr icu la ".

2.13. Técnica Legislativa

Os a r t i g o s se d i v i d e m em p a r á g r a f o s ou em inci sos em nú m e r o s romanos e, e s s e s , em a l í n e a s ou a l g a r i s m o s a r á b i c o s .

Rever todo o text o.

II DESPACHO DE câmara

À v i s t a do e x p o s t o , convertemos o P r o c e s s o em d i l i g ê n c i a a fim de que a I n s t i t u i ç ã o i n t e r e s s a d a p r o v i d e n c i e , no prazo de 60 (sessenta) dias, a c o r r e ç ã o do R e g i m e n t o , p e l a forma recomendada pelo Relator, e o reapresente, em 3 (três) vias, devidamente autentic a d a s .

III CUMPRIMENTO DA DILIGENCIA

A i n s t i t u i ç ã o i n t e r e s s a d a deu cumprimento por i n t e i r o e d e n t r o do praz o que lhe foi c o n c e d i d o .

(5)

IV VOTO DO RELATOR

À v i s t a do exposto somos de parecer favorável à aprovação das a l t e r a ç õ e s do R e g i m e n t o da F a c u l d a d e de D i r e i t o R i o p r e t e n s e , man tida pela S o c i e d a d e R i o p r e t e n s e de Ensino,E d u c a ç ã o e C u l t u r a .

V - DECISÃO DA CÂMARA

do R e l a t o r

A câmara de E n s i n o S u p e r i o r , 1º Grupo, acompanha o voto Sala

(6)

Livros Grátis

(

http://www.livrosgratis.com.br

)

Milhares de Livros para Download:

Baixar livros de Administração

Baixar livros de Agronomia

Baixar livros de Arquitetura

Baixar livros de Artes

Baixar livros de Astronomia

Baixar livros de Biologia Geral

Baixar livros de Ciência da Computação

Baixar livros de Ciência da Informação

Baixar livros de Ciência Política

Baixar livros de Ciências da Saúde

Baixar livros de Comunicação

Baixar livros do Conselho Nacional de Educação - CNE

Baixar livros de Defesa civil

Baixar livros de Direito

Baixar livros de Direitos humanos

Baixar livros de Economia

Baixar livros de Economia Doméstica

Baixar livros de Educação

Baixar livros de Educação - Trânsito

Baixar livros de Educação Física

Baixar livros de Engenharia Aeroespacial

Baixar livros de Farmácia

Baixar livros de Filosofia

Baixar livros de Física

Baixar livros de Geociências

Baixar livros de Geografia

Baixar livros de História

Baixar livros de Línguas

(7)

Baixar livros de Literatura

Baixar livros de Literatura de Cordel

Baixar livros de Literatura Infantil

Baixar livros de Matemática

Baixar livros de Medicina

Baixar livros de Medicina Veterinária

Baixar livros de Meio Ambiente

Baixar livros de Meteorologia

Baixar Monografias e TCC

Baixar livros Multidisciplinar

Baixar livros de Música

Baixar livros de Psicologia

Baixar livros de Química

Baixar livros de Saúde Coletiva

Baixar livros de Serviço Social

Baixar livros de Sociologia

Baixar livros de Teologia

Baixar livros de Trabalho

Baixar livros de Turismo

Referências

Documentos relacionados

designadamente sobre independência das instituições superiores de controlo, sobre a articulação e cooperação entre essas instituições e os parlamentos, sobre a utilização

29 - O Comando do Policiamento do Interior (CPI) é o órgão responsável perante o Comandante-Geral pela manutenção da ordem pública em todo o interior do Estado, competindo-lhe

Esta abordagem tem em vista estabelecer a melhor forma de avaliar a evolução da fronteira tecnológica, as alterações da distância das unidades em análise em relação a

Segundo Cruz (2008), Business Process Management – BPM ou Gerencimento dos Processos de Negócios pode ser entendido como o conjunto formado por metodologias e

Esta dissertação está assim estruturada: a Introdução aborda um breve histórico sobre o crescimento da importância da gestão de impactos sócios ambientais para a

Apresenta, também, dois testes de diferenciação de médias: um, para verificar se há diferenciação entre as concentrações de cada metal segundo as metodologias utilizadas