• Nenhum resultado encontrado

O nome de Jesus Cristo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O nome de Jesus Cristo"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

O nome de Jesus Cristo

Deus designou o nome de Jesus Cristo para ser o maior nome alguma vez dado, um nome muito maior do que o nome do adversário, Lúcifer, e muito maior do que todos os anjos, um nome que tem poder e capacidades ilimitadas, um nome que tem domínio total sobre o universo feito por Deus (o mundo físico e o mundo espiritual), um nome que só tem um limite: e é o de se encontrar abaixo de Deus, Ele próprio. Além desta limitação, é absolutamente ilimitado* em poder e autoridade, não podendo ser travado de maneira nenhuma. Tudo o que existe e está para vir, está em total sujeição ao nome de Jesus Cristo. Tudo o que é físico e tudo o que é espiritual, incluindo o adversário e todos os espíritos malignos, têm que se render àquilo que é falado no nome de Jesus Cristo.

Filipenses 2:8:

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Este versículo declara que Jesus Cristo humilhou-se “sendo obediente até à morte”. Ele não queria morrer. Ele perguntou a Deus se não haveria outra maneira sem ser a morte de cruz, para redimir a humanidade e comprar de volta das mãos do adversário a autoridade do universo. Por mais extremamente difícil que fosse, ele disciplinou a sua mente e tornou-se obediente.

Versículo 9:

Pelo que, também, Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Por este motivo, Deus exaltou-o soberanamente, e deu-lhe um nome que é sobre todo o nome. O nome de Jesus Cristo é o maior nome de todos os tempos, não podendo ser nunca superado. Está acima de todo o nome.

Versículo 10:

Para que, ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

“Se dobre todo o joelho” é uma figura, representando total sujeição.

Normalmente céu significa, as coisas que estão acima da terra; quando é usado

*Nada, daquilo que é proveniente de Deus é capaz de trazer em concreto o mal, incluindo Deus, Ele próprio. “Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas”, certamente que nenhum mal pode ser recebido através do nome de Jesus Cristo.

(2)

desta forma, refere-se sempre ao mundo espiritual. “Na terra” inclui simplesmente tudo sobre a terra. “E debaixo da terra” está-se a falar dos espíritos malignos que Deus encarcerou no abismo.

Versículo 11:

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Não há anjo, espírito maligno, ou pessoa que esteja excluída. Todos eles irão confessar este magnífico nome e admitir que Jesus Cristo é o senhor, aquele que está acima deles em autoridade. E como sempre, Deus receberá a glória.

Lucas 10:17—19:

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demónios se nos sujeitam.

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Versículo 20:

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

O versículo 17 declara que pelo nome de Jesus Cristo, os apóstolos tinham total autoridade sobre os demónios. No versículo 19, a palavra “pisar” significa espezinhar. Jesus Cristo declarou que lhes tinha dado poder, em Grego exousia, autoridade total para espezinhar todo o mal, autoridade total sobre todo o poder do inimigo, e protecção total de maneira que todo o mal do mundo não lhes pudesse de alguma forma fazer dando. Depois, no versículo 20 ele repreendeu- os: eles não deveriam estar entusiasmados ou fascinados com a sua autoridade absoluta sobre o reino dos espíritos malignos. Porque naquilo que tu pensas e para aquilo que tu olhas, exaltando-o na tua mente é nisso que tu te tornas. Os filhos de Deus têm que ser muito disciplinados à medida que vão crescendo no reconhecimento do seu poder sobre o mundo dos espíritos malignos. Eles têm é que usar o nome de Jesus Cristo, fazerem o que têm a fazer e depois deixarem a situação, esquecerem-na e andarem para a frente. O nosso gozo e regozijo é, estarmos no nosso novo corpo, num reino sem maldade, no terceiro céu e na terceira terra. Nós devemos ter sempre as nossas mentes focadas e firmes nos positivos, e não há nada de positivo acerca do reino do adversário. Não vai haver mais nada senão imensa glória e grandiosidade no nosso futuro, é nisto que nos concentramos e estamos agradecidos.

(3)

João 14:12:

Na verdade, na verdade, vos digo que, aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai.

O versículo 12 declara sucintamente que é suposto que nós façamos as mesmas obras que Jesus Cristo fez e ainda maiores do que estas. A seguir o versículo 13 declara-nos como.

Versículo 13:

E, tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

O versículo 13 declara que tudo quanto pedirdes nesse grande nome de Jesus Cristo, ele vai fazê-lo para ti, sendo como sempre o Pai glorificado no filho.

Versículo 14:

Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei.

Ele reitera e reafirma que se pedirdes em seu nome, ele o fará. O versículo 12 disse-nos, que nós faremos as mesmas obras que Jesus Cristo fez e ainda maiores do que estas. Logo a seguir nos versículos 13 e 14, o como, a chave, para atingirmos essas obras está na utilização do nome de Jesus Cristo. Sendo afirmado em duplicado fá-lo absolutamente absoluto; não se pode mudar nem desafiar. Deus deu-nos a utilização do nome de Jesus Cristo para nos protegermos a nós próprios, para curarmos e libertarmos outros, e para recebermos respostas a todas as nossas orações. Este é o nosso direito de filiação. Porque Jesus Cristo está em nós, o nome pertence-nos permanentemente.

Mateus 16:19:

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

“As chaves do reino dos céus” é o direito e a responsabilidade de usar o nome de Jesus Cristo. Este uso da palavra céus, representa o mundo espiritual;

por isso é que, tudo aquilo que eles ligarem na terra será ligado nos céus (no mundo espiritual) e tudo o que desligarem na terra será desligado nos céus.

Neste versículo, céu não se refere ao futuro nem ao expoente máximo do céu, mas ao mundo espiritual e aos poderes que aí estão representados.

(4)

Versículo 20:

Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo.

Depois de ter revelado aos seus discípulos a autoridade do todo-poderoso nome de Jesus Cristo, ordenou-lhes que não andassem com falatórios indiscretos, sobre ele ser Jesus, o Cristo.

Mateus 28:18:

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É- -me dado todo o poder, no céu e na terra.

Deus deu a Jesus Cristo todo o poder no mundo físico e espiritual, o qual inclui certamente a vastidão do universo.

O final do versículo 19 e todo o versículo 20 foram adicionados; não estão em muitos dos manuscritos e textos antigos. Por conseguinte o versículo 19, deve ser lido:

Portanto, ide, e fazei discípulos de todas as nações em meu nome.

As restantes palavras dos versículos 19 e 20 foram adicionadas e não pertencem à Bíblia. Reparem mais uma vez no grande nome de Jesus Cristo.

Jesus Cristo declarou no versículo 18, que Deus lhe deu todo o poder no céu e na terra. Ele não afirmou que era dele, inicialmente; ele disse que lhe foi dado, a ele. I Coríntios 15 vai-nos explicar a autoridade e o poder que Deus deu a Jesus Cristo e a sua duração.

I Coríntios 15:24:

Depois virá o fim [precisamente o fim], quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

No versículo 24 os dois, “quando”, denotam tempo, e estão ambos a falar exactamente do mesmo momento: precisamente no fim, quando Cristo tiver destruído todo o império, potestade e força. Então, ele vai entregar o reino e alguma da autoridade que Deus lhe deu, de volta para as mãos de Deus.

Versículo 25:

Porque convém que [Cristo] reine [como rei dos reis, e senhor dos senhores], até que haja posto a todos os inimigos debaixo dos seus pés.

(5)

Jesus Cristo reinará até que Ele tenha posto todos os seus inimigos debaixo dos seu pés. Nesse momento ele entregará o reino novamente a Deus.

Versículos 26—28:

Ora o último inimigo que há-de ser aniquilado é a morte.

Porque todas as coisas sujeitou [Deus] debaixo dos seus pés [de Cristo].

Mas, quando [Deus] diz que todas as coisas lhe estão sujeitas [a Cristo], claro está [é óbvio] que se exceptua aquele [Deus] que [O Qual] lhe sujeitou todas as coisas [Cristo].

E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas [a Cristo], então, também, o mesmo Filho se sujeitará àquele [Deus] que todas as coisas lhe sujeitou [a Cristo], para que Deus seja tudo, em todos.

O versículo 28 declara que quando Cristo completar totalmente a sua missão e todas as coisas estiverem concretizadas e subjugadas a ele, incluindo a destruição da morte, então Jesus Cristo estará sujeito a Deus. Como nos foi afirmado no versículo 24, ele vai entregar o reino a Deus. E tal como o versículo 25 afirma, reinará até que Ele tenha subjugado todos os inimigos debaixo dos seus pés. Resumidamente, Deus delegou todo o poder em Jesus Cristo, o qual irá destruir por completo todo o mal. Quando o terceiro céu e a terceira terra estiverem completos em perfeição, ele devolverá a sua autoridade como rei dos reis e senhor dos senhores a Deus, e Deus será tudo em todos.

Então, Jesus Cristo estará em sujeição, à direita de Deus, como rei sobre a terra, como senhor e cabeça do corpo de Cristo, como eterno filho de Deus; e Deus será tudo em todos. Deus delegou absolutamente toda a autoridade do céu e da terra a Jesus Cristo, e nós temos Cristo em nós. Nós podemos utilizar as chaves do céu e da terra, o nome de Jesus Cristo, e trazer em concreto total e completa protecção, libertações e curas para o povo de Deus bem como respostas para todas as nossas orações.

É no nome de Jesus Cristo que as pessoas recebem o novo nascimento, se tornam em verdadeiros Cristãos e renascem. Eles têm que confessar este Jesus, o Cristo, como seu senhor e crerem que Deus o ressuscitou dos mortos. Então serão cheios com o espírito santo, tornando-se eternos filhos de Deus, inalteravelmente ligados ao céu.

Actos 4:9 e 10

Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,

Seja conhecido de vós, todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são, diante de vós.

(6)

Pedro e João foram chamados perante o sumo sacerdote, os principais do povo e os anciãos para prestarem contas pela cura de um homem coxo e por trazerem cerca de cinco mil pessoas ao novo nascimento. Pedro declarou com toda a ousadia que o homem tinha sido sanado pelo nome de Jesus Cristo. Ele também lhes fez saber que foram eles que o crucificaram e que Deus o tinha ressuscitado dos mortos.

Versículos 11 e 12:

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

E em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.

No versículo 12, Pedro afirmou duas vezes que não há outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.

João 14:6:

Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

A única maneira para uma pessoa poder ser salva, feita completa e ser-lhe dada a vida eterna é por confessar Jesus Cristo como seu senhor e acreditar que Deus o ressuscitou dos mortos. As “maiores obras”, que nós podemos fazer, como vimos em João 14:12, são o trazer pessoas ao novo nascimento e conduzi- las a confessar Jesus, o Cristo, como seu salvador. As outras “maiores obras”

são trazer as pessoas à plenitude da operação do falar em línguas, a adoração verdadeira. Assim, faz sentido que Cristo tenha dito que tu vais fazer maiores obras do que as dele. Porque, até que ele tivesse sacrificado a sua vida, não estava disponível ser completamente completo e teres Cristo em ti, nem estava disponível adorar a Deus verdadeiramente e em perfeição, pelo falar em línguas.

O sacrifício da vida de Cristo fez estas coisas disponíveis. Nós temos o privilégio e a responsabilidade de fazermos estas maiores obras, as quais estão todas dependentes do nome de Jesus Cristo.

O nome de Jesus Cristo dá-nos a autoridade e o poder sobre toda a criação de Deus, ambas, física e espiritual. Além disso, é no seu nome que nós damos graças a Deus, nosso Pai.

Efésios 5:20:

Dando sempre graças por tudo ao nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo;

O versículo 20 declara, “Dando sempre graças por tudo….” De manhã, quando te levantas, agradeces a Deus pelo teu dia no nome de Jesus Cristo. Tu

(7)

agradeces a Deus pela tua família e pelas pessoas que amas no nome de Jesus Cristo, pelos teus líderes, pelos membros do teu raminho, e por todas as coisas de extrema importância para o teu coração. Ao longo do teu dia, em tudo aquilo que fazes, agradeces ao teu Pai no nome de Jesus Cristo. Agradece-Lhe pelas tuas refeições, pelo teu trabalho, pelos teus caminhos, por tudo e por todos aqueles com quem estás em contacto. Em todas as situações do dia faz orações simples, curtas e doces, dando graças ao Pai no nome de Jesus Cristo. Isto de certeza que vai causar com que as coisas corram com mais suavidade na tua vida.

Colossenses 3:17:

E, quanto fizerdes, por palavra ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus [Senhor Jesus Cristo*], dando por ele graças a Deus Pai.

Em Colossenses está, “quanto fizerdes, por palavra ou por obras”; em Efésios está “dando sempre graças por tudo”. Ambos os versículos instruem-te a dares graças a Deus, nosso Pai, em nome de Jesus Cristo. Às vezes isto tem que ser feito em voz alta, mas na maior parte dos casos, calma e serenamente darás graças na tua mente. Aprender a viver este estilo de vida de agradecimento no nome de Jesus Cristo vai causar com que a paz de Deus floresça no teu coração e garante-te muitas mais vitórias no teu andar. Com certeza que durante algumas destas orações o poder milagroso de Deus será manifesto; vindo da tua vida.

Deus fez confiança em ti como Seu filho, dando-te o maior nome de toda a eternidade, o qual transporta todo o poder do céu e da terra. Tu tens o nome de Jesus Cristo às tuas ordens, bem como a responsabilidade e o privilégio de o usar frequentemente e livremente. Pois, Deus não to deu parcialmente, mas sim totalmente, e com a expectativa de o utilizares constantemente em poder e em acções de graças. A autoridade poderosa e as graciosas acções de graças em nome de Jesus Cristo, serão uma aventura entusiasmante de aprendizagem para o resto da tua vida.

* “Cristo” está nos textos em Aramaico.

Referências

Documentos relacionados

A elaboração das atividades pautou-se em quatro pontos importantes enumerados por Sasseron (2011) para fundamentar o planejamento de Sequências de Ensino

Camada de transporte: provˆ e as facilidades de comunica¸ c˜ ao que possibilitam a troca de mensagens entre os processos – base para a maioria dos sistemas distribu´ıdos..

Como irá trabalhar com JavaServer Faces voltado para um container compatível com a tecnologia Java EE 5, você deverá baixar a versão JSF 1.2, a utilizada nesse tutorial.. Ao baixar

No entanto, embora haja o reconhecimento que a participação da Odontologia no pré-natal seja uma oportunidade de promover saúde, Leal; Janotti, (2009) alertam sobre os entraves que

Marque a alternativa CORRETA: a) As duas afirmativas são verdadeiras. d) As duas afirmativas são falsas... Um comportamento que não deve ser adotado por um servidor público municipal

apresentar documentação falsa para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, não celebrar o contrato ou instrumento equivalente, falhar

Dessa maneira, considera-se que o referencial da teoria institucional pode auxiliar pesquisadores a entender melhor a dinâmica da inovação no campo da contabilidade

FUNDAMENTAL Terça Menor Quinta Justa Sétima Menor Ex.: Cm7 DÓ Terça mib Quinta Sol Sétima Sib DROP 2 Deixando a Segunda nota da tétrade cair temos um DROP 2, como resultado