• Nenhum resultado encontrado

Quais as características do inverno?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Quais as características do inverno?"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Nosso mundo é recheado de conteúdo e surpresas que surgem em diferentes épocas do dia e do ano, cheio de novidades esperando para serem descobertas e também muitos

fenômenos naturais ocorrem a todo momento, mas um desses fenômenos mais apreciados de todos os tempos e também um dos mais famosos é quando a temperatura ambiente cai relativamente dado ao nome de inverno.

O inverno possui muitas curiosidades, benefícios e também desvantagens, muitas pessoas odeiam e muitas gostam, muitas pessoas se dão bem e outras se dão mal. O inverno é conhecido por ser uma estação do tempo que separa um momento importante de caça para alguns animais e para outros um momento importante para hibernar ou passar em suas tocas, vamos entender mais sobre esse fenômeno.

Quais as características do inverno?

Nessa época do ano muitas características mudam no ambiente, dado como as aparências das floras e das próprias pessoas, mas antes de tudo vamos entender quando ocorre… O inverno antecede a primavera e sucede o outono e sua principal característica é a queda da temperatura, porém, as estações do ano incluindo o inverno diferenciam-se de acordo com as localizações no planeta, devido a inclinação da terra em relação ao sol, então devido a rotação quando no hemisfério norte é inverno no hemisfério sul será verão.

O inverno também serve para manter um equilíbrio no planeta no qual é caracterizado também pelos dias mais curtos e noites mais longas, favorecendo também a cadeia

alimentar, também ajuda as outras espécies a descansar para recuperar a força perdida nas outras estações e assim renovar o ciclo da vida.

Portanto essas são as características presentes no inverno, além disso, o inverno também é bastante relativo e mesmo que sua característica seja uma menor temperatura do que o habitual pode ter diferentes temperaturas ao redor do mundo e isso pode fazer uma enorme diferença para principalmente os turistas, os efeitos do inverno são mais intensos nas áreas de maiores latitudes, quão mais afastado da linha do equador, mais frio.

(2)

Quais as vantagens do inverno?

Como dissemos, o inverno possui diversas características e talvez um europeu ache o inverno de uma pessoa que vive em clima tropical mais fraco, mas independente do lugar quais são as vantagens do inverno? Vale a pena fugir dele? Vamos entender um pouquinho no que essa estação pode ajudar além de proporcionar um melhor descanso; O inverno é super importante na perda de peso, apesar de muitas pessoas dizerem que comem mais no inverno, a estação aumenta a atividade metabólica do corpo e é por isso que um estoque bom de comida é altamente necessário.

Mata insetos e micro-organismos, e sabe quando as pessoas que moram no inverno parecem mais elegantes para você? Não é apenas para você, mas isso ocorre por que a estação

também deixa a pele mais bonita, diminui o inchaço (Como os dos olhos), tonifica os

músculos e também é a melhor estação para cirurgias plásticas e de reconstrução. E é isso que é o inverno, até a próxima!

Caderno de atividades de inverno para imprimir

Preparamos um pequeno caderno de atividades para o inverno que estão focadas em trabalhar os diferentes aspectos desta estação, vamos conhecer nossas atividades.

(3)
(4)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que acompanham nosso trabalho durante as quatro estações e ajudam a fazer deste o maior acervo de atividades do Brasil.

Favoritos de inverno

Das 4 estações, o inverno tem características muito específicas, como céu cinzento, ventos fortes e frios e noites mais longas do que dias. Alguns países têm geadas, outros têm muita neve.

(5)
(6)

O inverno é a estação do ano que segue o outono e precede a primavera. A principal característica desta temporada é a queda da temperatura. No entanto, é importante notar que as estações, ou seja, o inverno, diferem dependendo da sua localização no planeta. As regiões temperadas têm estações bem definidas.

Roupas de inverno

Vamos aproveitar para trabalhar também a criatividade, nossa próxima atividade ajuda os alunos a aprenderem a colorir com as cores do inverno, vamos colorir juntos estas roupas lindas.

(7)
(8)

Agora seus alunos podem aproveitar a estação e conhecer um pouco das roupas de inverno e com isso expressar mais de suas cores preferidas.

Roupas Sazonais para colorir

Nossa próxima folha trás uma atividade divertida com mais roupas de inverno para serem coloridas, vamos entender juntos.

(9)
(10)

O desafio agora é conseguir descobrir quais são e pintar apenas as roupas que são de inverno, não vale confundir.

Desenhando as estações

Vamos ajudar os alunos a colocarem no papel aquilo que eles mais amam sobre cada estação, vamos pensar juntos em um desenho lindo da nossa estação preferida.

(11)
(12)

Ao final da pagina os alunos devem treinar a escrita da frase “Eu gosto do inverno porque”

Pintando as quatro estações

Nossa ultima atividade trás a ideia de pintar as quatro estações, vamos pintar juntos nossas estações de forma criativa e cheia de cores.

(13)
(14)

Lembre de ajudar os alunos a capricharem ainda mais no quadro do inverno e trazer cores criativas para esta estação.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades o ano todo e quer ter acesso ainda mais atividades, apresentações e todo tipo de material de ensino, aproveite para ler mais do Minhas Atividades e encontre tudo o que precisa em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Após 90 dias avaliou-se o comprimento da parte aérea, o comprimento das raízes, o número de brotos, de raízes e de folhas, o peso das raízes, o peso da biomassa fresca e seca

Um sistema pode possuir diferentes tipos de objetos e diferentes tipos de mensagens (cada operação definida para um tipo de objeto resulta em um tipo de mensagem).. Um determinado

Belém, historicamente possuiproblemas urbanísticos relacionados às suas característicasgeográficas, vistas como obstáculo para a expansão urbana, sendonecessária uma

A atividade física é importante para a manutenção da qualidade de vida de qualquer indivíduo principalmente para os idosos, pois com este estudo concluímos que a pratica regular

O presente estudo visa expor a prevalência de enteroparasitoses em idosos através de uma revisão da literatura, tendo em vista utilidade de estudos de prevalência para que sejam

1- Designar Comissão composta pelos Professores ANGELO MARIO DO PRADO PESSANHA, matrícula SIAPE 311702; CESAR FREDERICO DOS SANTOS VON DOLLINGER, matrícula SIAPE 2321560; FRANCISCO

Com base na literatura revisada, conclui-se pela importância da implantação de um protocolo de atendimento e execução de exame de Ressonância Magnética em

Ressalta-se por fim que nenhuma literatura nacional foi encontrada propondo se analisar os fatores que têm obstaculado a utilização da tecnologia da informação para a gestão