• Nenhum resultado encontrado

A ORAÇÃO É O RETRATO DO CARÁTER

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A ORAÇÃO É O RETRATO DO CARÁTER"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 729 - Ano XIV - 27/01/2013

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

TEMA 2013

A ORAÇÃO É A ORAÇÃO É

O RETRATO O RETRATO DO CARÁTER DO CARÁTER A ORAÇÃO É

O RETRATO DO CARÁTER

A ORAÇÃO É A ORAÇÃO É

O RETRATO O RETRATO DO CARÁTER DO CARÁTER A ORAÇÃO É

O RETRATO

DO CARÁTER

(2)

A ORAÇÃO É O RETRATO DO CARÁTER

Uma Igreja comprometida radicalmente com o Reino de Deus procura viver uma vida de oração genuína. Essa igreja entende que a oração não é algo para que possamos apenas satisfazer nossos desejos e vontades, como se Deus fosse nosso servo e tivesse que atender nossas vontades com urgência. A oração realmente revela quem Deus é mas revela também nosso caráter, quem somos realmente diante de Deus. Percebi neste texto do Rev. Ricardo Barbosa de Sousa preciosos ensinamentos para uma igreja que quer se comprometer radicalmente com o Reino de Deus através da Oração. (Sérgio Montezuma):

“Tenho visto, com muita frequência, crentes orando por vagas em estacionamento, de preferência uma bem em frente à loja que precisam ir, ou clamando fervorosamente para que não chova no dia do casamento ou aniversário planejado para acontecer num espaço aberto.

Ouço pais pedindo oração para que Deus dê uma força para que o filho que nunca foi de estudar muito passe no vestibular ou num concurso público; ouço também crentes expressando sua gratidão a Deus por terem conseguido furar uma fila, ou vender um carro batido sem que o comprador percebesse.

Orações assim são comuns em nossas igrejas. Contudo, quando reconhecemos que a oração é um meio de relacionamento, ela nos oferece um duplo retrato: de Deus e de quem ora.

A oração tem um papel importante no relacionamento entre o homem e Deus, pintando tanto o caráter humano como o divino. O que falamos para Deus (súplica, gratidão, louvor, desejos e situações da vida) revelam nossas motivações, nossa moral e nosso caráter. Da mesma forma, algumas afirmações que fazemos sobre Deus na oração (amoroso, justo, misericordioso, soberano) revelam convicções sobre a natureza divina.

Nem sempre nossa compreensão sobre quem é Deus revela a verdadeira natureza divina. Por exemplo, Deus se revela como um Deus justo e reto e nós o experimentamos como um Deus caprichoso e vingativo; Deus se revela como um Deus sempre presente mesmo em meio ao sofrimento, e nós o experimentamos como um Deus ausente ou distante. O retrato que fazemos de Deus certamente não é mais importante do que o retrato que Deus faz de si mesmo.

A percepção humana de Deus precisa sempre ser corrigida e transformada pela auto- revelação de Deus nas Escrituras. E nossas orações quase sempre revelam também a natureza de nosso caráter. Por isso a oração é não apenas um meio de relacionamento, mas também um caminho de transformação.

Elias foi reconhecido como um homem de Deus e Ezequias, como um rei fiel. O caráter de ambos foi afirmado pela oração e pela confiança em Deus em momentos de crise. Em cada caso, suas orações foram apresentadas de acordo com a situação vivida, e deram uma definição do caráter deles. Eles oravam da forma como agiam, seus atos não contradiziam suas palavras. Da mesma forma, as orações de Paulo que encontramos em suas cartas, também revelam seu caráter e sua teologia. Basta um olhar atencioso para vermos em Paulo um coração pastoral, comunitário, resignado e entregue a Deus e ao seu povo, bem como um Deus que é o Soberano Senhor, que se revela a nós por meio do seu Filho e que voltará em glória e majestade.

A oração pinta um retrato de Deus e de quem ora. Se prestarmos atenção na forma e conteúdo da oração, seja aquela que fazemos na igreja, publicamente ou em grupo, ou a que fazemos sozinhos no quarto, teremos um retrato muito fiel e real da igreja, nosso e daquilo que pensamos sobre Deus e sobre seu propósito para a igreja e o mundo.

Provavelmente os pais que oram para que Deus dê uma mãozinha para que o filho preguiçoso passe no vestibular negam em suas orações o caráter justo de Deus, e se revelam também como pessoas que pouco se importam com a justiça. Tornam-se capazes de atribuir a Deus a “bênção” de um negócio ilícito. E orações suplicando a Deus para que não chova apenas para não estragar a festa ou o penteado, as férias na praia ou o churrasco no sábado, revelam o caráter egoísta de quem ora e a concepção de um Deus que não passa de um mágico cósmico.

Se queremos saber quem somos, o que pensamos sobre Deus, quais são nossas motivações primárias e a raiz do nosso caráter, basta um olhar honesto para a nossa vida de oração, que revela tanto a teologia como a antropologia. Porém, a oração não apenas revela as distorções antropológicas e teológicas, mas também é a forma e o caminho para corrigir essas distorções. Pior do que orar errado é não orar. Enquanto permanecemos orando, temos a chance de ver nossa compreensão de Deus e de nós mesmos sendo transformadas.”

Extraído da Revista Ultimato - n° 304 Ricardo Barbosa de Sousa é pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto

e coordenador do Centro Cristão de Estudos, em Brasília.

É autor de Janelas para a Vida e O Caminho do Coração.

(3)

“Deus quase sempre prepara os seus servos mediante períodos extensos de espera, destinados a polir habilidades e a quebrar as vontades, moldando o caráter e dando profundidade ao nosso modo de ser.

Enquanto Ele trabalha, nós esperamos. A Bíblia está repleta de versículos como esses (Salmos 27.14; 37.7;37.34;62.5;91.1; 94.17- 19; Isaías 40.31 e 49.23; Oséias 12.6). A Concordância que consultei para encontrá- los inclui listas, coluna após coluna, de cada versículo da Bíblia que contém a palavra

“espere”ou “descanse”. Espere. Descanse.

Espere. Descanse. Encontrei poucas vezes a palavra “apresse-se” nas Escrituras.

PRINCÍPIO BÍBLICO DA ESPERA

Isso me faz lembrar de um trabalho muito criativo de Ruth Harms Calkin que encontrei sobre o assunto.

Será Que Podes Apressar-te Um Pouco?

Senhor, sei que muitas vezes Tenho de esperar pacientemente por Ti.

A espera desenvolve a perseverança.

Ela fortalece a minha fé.

E aprofunda minha dependência de Ti.

Sei que Tu és Deus soberano – E não um menino de recados Respondendo ao estalar de meus dedos.

Sei que Teu tempo está perfeitamente determinado

Em Tua incomparável sabedoria.

Mas, Senhor, Prescrevestes a oração

Para obter respostas!

Até o Salmista Davi clamou Com ousadia confiante:

“Está na hora, Senhor, de entrares em ação”.

Deus, nesta manhã silenciosa e sem sol, Em que me sinto cercado de restrições,

Eu também clamo ousadamente.

Tu és meu Pai, e sou Teu filho.

Portanto, Senhor, poderias apressar-te um pouco?”.

(Trecho do livro PAULO: Um homem de coragem e graça, de Charles R. Swindoll – páginas 106, 107 e 108.)

Faleceu nosso querido e já saudoso irmão GENÉSIO TAVARES, na terça-feira, 22/01 pp., sendo seu corpo velado na Terceira IP de Alto Jequitibá (em Tavares), em Alto Jequitibá, e sepultado na quarta-feira, 23/01 pp., em Alto Jequitibá - MG. Era pai do nosso estimado Evangelista da Congregação Monte Sião, em Santo Amaro de Minas, Enéias de Sá Tavares. Nascido a 07 de abril de 1931, em Alto Jequitibá-MG, filho de José Tavares e Maria Knupp Tavares. Batizado em 09 agosto de 1931, pelo Rev. Cícero Siqueira. Fez a profissão de fé em 12 de Janeiro de 1949. Foi um dos membros pioneiros da IP Tavares (3a IP Alto Jequitibá). Casou-se em 28 de dezembro de 1951 com a Sra. Reni de Sá Tavares, em na Igreja Presbiteriana de Alto Jequitibá. Deste casamento nasceram os 7 filhos: Hélio, Admar, Eliel, Enéias, Elcy, Eudes

e Elinei. Deixou 14 netos e 9 bisnetos. Após ter ficado viúvo, casou-se pela segunda vez com a Sra. Maria Lúcia de Oliveira, em 04 de julho de 2009, a qual o acompanhou com tanto carinho e zelo até ao final de sua vida.

Foi um dos grandes líderes da família Tavares e da Igreja no córrego dos Tavares, na qual auxiliou muito durante toda a vida. Foi Diácono e posteriormente Presbítero na Igreja Presbiteriana de Alto Jequitibá. Exerceu também o Presbiterato na Terceira IP de Alto Jequitibá (em Tavares), onde recebu o título de Presbítero Emérito em 2010. Só se ausentava às reuniões do Conselho por causa grave de enfermidade ou se estivesse em viagem. Homem alegre, simpático, comunicativo, ajudador e solidário. Tinha sempre uma palavra amiga e engraçada em todos os momentos.

Deixou as seguintes lições de vida: pessoa bem humorada e divertida, gostava de contar histórias, seriedade com as coisas de Deus, apego com as Sagradas Escrituras, disposição em cantar com voz imponente, fazia questão de manter a família unida, compromisso com a Igreja.

A Igreja Presbiteriana de Manhuaçu compartilha da mesma dor e saudade pela perda de tão querido servo do Senhor. Desejamos que Deus console os corações enlutados e supra com o Santo Espírito a sua falta. Lembremos agora do cântico que diz: “Porque Cristo vive, posso crer no amanhã”.

FALECIMENTO Genésio Tavares

SURPREENDENTE

(4)

Feliz Aniversário!

Em Janeiro de 2013, as Sociedades Internas terão um período de recesso. As atividades

recomeçarão a partir de Fevereiro.

As novas diretorias estarão, em breve, anunciando as próximas atividades. Estejamos

todos em oração para que em 2013 todas as sociedades tenham um pleno desenvolvimento e

atraiam novos sócios.

Sejamos agradecidos pelos grandes feitos realizados em 2012 e busquemos novas

estratégias para 2013.

PASTOR NAS CONGREGAÇÕES

O Rev. Alberto retornará de suas férias no dia 24/01, retornando assim a escala de atendimento às Congregações.

Dia 27/01 (Hoje) - Cong. Santana Dia 30/01 (Quarta-feira) - Cong. Betel

Dia 03/02 (Domingo-Noite) - Cong. Monte Sião 28/01(2ªfeira):

Jéterson Alves Rodrigues - 8417-2951 Ronald de Souza Lima

29/01 (3ªfeira):

Geovânia Cristina F. Corrente-3332-1957 Isaac Sad do Prado

Celimárcia Dornelas Braga - C.Betel 30/01 (4ªfeira):

Joanice Vasconcelos de Carvalho-3331-1792 Elaine Braz Vieira - C.M.Sião

31/01 (5ªfeira):

Zélia Lúcia Hott de Campos - 3331-2634 Juliana Lima Monteiro Póvoa - 3332-3758 Bárbara Soares Parreira - C. Simonésia 01/02 (6ªfeira):

Cristine Marques Lopes - 8421-4181 Nízia Pena de Oliveira - 3331-2653 02/02 (Sábado):

Tiago Tristão da Costa Silva - 3331-3162 Maria Aparecida Braga de Sá - 3331-3717 Amanda Sathler Liparizi - 8423-5090 Francisco Leite da Silva - C.M.Sião ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTOS 28/01 (2ª feira):

Joyce e José Augusto - 3331-2791 30/01 (4ª feira):

Joanice e Carlos Alberto - 3331-1792 30/01 (5ª feira):

Andreia e João Batista - 3331-3009

ATIVIDADES

Cultos Dominicais - 09h e 19h30min Escola Dominical - 10horas Reunião de Oração - 3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico - 5ª feira- 19h30min

Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

PASTOR EFETIVO Rev. Anderson Sathler - (33)3331-3884 / 9921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

PASTOR AUXILIAR

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber - (33)3331-8300 (33) 8427-1981 | e-mail:albertosperber@yahoo.com.br

MINISTRO DE LOUVOR E JOVENS Sérgio Cardoso Montezuma Jr.-(33)3331-5829/9129-5819 e-mail: montezuma.sergio@gmail.com

“E viu Israel o grande poder que o SENHOR exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao SENHOR e confiou no SENHOR e em Moisés, seu servo.”

(Êxodo 14.31)

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (em Santo Amaro) Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feira às 19 horas - Domingo às 09h e 19h Ev. Enéias de Sá Tavares - (33)8423-8880 / 3378-6134

Congregação Simonésia Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feira às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min Ev. Walace Correa de Faria - (33)8826-9518

Congregação Betel

Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ª feiras às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min Bacharel Marco Aurélio Policarpo Sant’Anna

Congregação Santana Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 3ª e 5ª feira às 19h30m e Domingo às 09h e 19h30min Miss. Maria Luíza de Souza

APOIO MISSIONÁRIO

Seminaristas da IPM:Márcio Cândido do Nascimento (3º Ano) Senegal: Rev. Marcos Antônio e Elinéia.

Filhos: Priscila e Samuel

Projeto Índia: Rev. Marco Antônio Lopes da Silva e Rossana Filhos:

Junta de Missões do PRVM:

Vila Nova: Ev. Teodomiro Lino da Silva Abre Campo: Miss. Roque e Gheyza

Programa Verdade e Vida: Aos Domingos, 11h45min, TV Bandeirantes

PRESBÍTEROS (Conselho) José Jacomelle - 3331-3509

Macilon Aguiar Breder - 3331-1415 / 8813-7137 Milton Pereira Emerick - 3331-6297 / 9971-5534/9958-3303 Nailton C. Heringer-3332-1313 / 8403-1354 / 3331-6042 Samuel Matos Andrade - 3331-4878 / 3331-1656 Sandro de Souza Tavares - 3332-3646 / 9199-0406 Wanderley Pinto de Oliveira - 3331-2938 / 9982-1868 DIÁCONOS (Junta Diaconal)

Adirseu Carlos Werner - 3331-4549 / 9984-0900 Adilson Valeriano (Congregação Simonésia) - 8829-9603 Cláudio Lísias Costa Silva - 3331-2523 / 9984-2523 Dorly Leles de Lacerda - Res. 3331-7471 / 8417-2070 Elias Rodrigues de Assis - 3331-3276 / 3331-1679 Emerson Luiz Barnabé (Cong. Betel)

Enéias dos Reis Marques (Cong. Santana) Euzébio Braz Vieira (Cong. Monte Sião - S. Amaro) Fábio Emerick - 3332-4163 / 9965-1123 Gerson Leite de Almeida - 9962-3621

João Batista Costa Silva - 3331-3162 / 3331.1355 Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 3331-1355 Jorge Luiz de Moura (Cong. Monte Sião - S. Amaro) José Afonso Filho - 3336-1359 (Cong. Simonésia) José Augusto Emerick Gomes - 3331-2791 / 9984.1050 Moacir Marques de Souza - 8411-4558

Olindo Antônio Lopes - 3331-4106 / 9974-4105 Tiago B. da Silva-3332-2065/8412-7742 / 3331-1117 Washington Cardoso Quinupp - 3332-3118 / 8412-8992 PRESBÍTEROS EMÉRITOS

Azahel Faria Bebiano - 3331-4781 Saulo Sanches de Souza - 3331-3879 PRESIDENTE DA JUNTA DIACONAL Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 3331-1355 PRESIDENTES DAS SOCIEDADES INTERNAS UPH - Tiago Batista da Silva-3332-2065 / 8412-7742 SAF - Vera Lusa Leitão Póvoa - 3331-3440 UMP - Milton Junior Jacomele Emerick - 3331-8810 UPA - Luma Veras Maciel

UPJ - Gabriel Moura Montezuma - 3331-5829 UCP - Enzi Magalhães Batista - 3331-3802 LÍDERES DE MINISTÉRIOS Louvor - Sérgio Montezuma Jr. - 3331-5829 3ª Idade - Cleusa Marques do Prado - 3331-5821 Missões - Regina Maria N. da Gama Póvoa-3331-7722 Casais - José Augusto e Joyce - 3331-2791 Rev. Anderson e Delza - 3331-3884 ESCOLA DOMINICAL

Superintendente: Micheline M. Guerra Costa-3331-7610 Vice-Superintendente: Milton Pereira Emerick - 3331-6297 Dep. Infantil: Zuleica Leitão Martins - 3331-2050 e Nice R.

Veras - 3331-2653 PROJETOS

Projeto Boca Feliz - Consultório Odontológico Social Projeto Acolher - Recepção e Apoio aos Visitantes Disque Paz - (Ligue já: 3331-1038)

(5)

VISITANTE

Seja bem vindo!

Sua presença é muito importante para nós!

Preencha uma ficha à porta.

Teremos grande alegria em retribuir a sua visita.

L i t u r g i a Culto das 19h30min

REFLETIR E AGIR

Escalas

JUNTA DIACONAL

MINISTÉRIO DE LOUVOR

HOJE - Domingo - Manhã (27/01) Ministração do Louvor: Daniele

Instrumental: Thiago Z., Vitor, Guilherme, Jéfferson Vocal: Amanda, Daniele, Carlos, Moacir, Juliana, Simone, Débora, Cíntia, Joel Pratt.

HOJE - Domingo - Noite (27/01) Ministração do Louvor: Joel

Instrumental: Felipe, Guilherme, Joel, Milton Jr.

Vocal: Daniele, Josué, Denise, Eli, Camila, Renato, Fabrício, Renata.

5ª feira - Estudo Bíblico (31/01) Ministração do Louvor: Sérgio

Instrumental: Gabriel, Thiago Z., Sérgio, Milton Jr.

Vocal: Amanda, Daniele, Carlos, Moacir, Juliana, Simone, Débora, Cíntia.

HOJE - Domingo - Manhã e Noite (27/01) Som: Marquinhos e Carlos

Projetor

Hoje (27/01): Sandro e Pedro 5ª feira (31/01): Sandro

Próximo Domingo (03/02): Sandro e Pedro

OUTRAS

Porta do Templo (Hoje) - Diács. Olindo e Moacir Microfone/Oração - Diác. Fábio

Departamento Infantil - Diác. Fábio Ofertório - Diács. Olindo e Moacir Porta Interior:

3ª Feira (29/01) - Diác. João Batista 5ª Feira (31/01) - Diác. João Batista Berçário - Diác. Fábio

Púlpito (Hoje) - Pb. Samuel e Diác. Tiago Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil Reunião de Oração (3ª Feira) - Sérgio Recepção aos Visitantes - Acolhimento Hoje (27/01) - UPH

Próximo Domingo (03/02) - UMP

“O BANQUETE DA GRAÇA”

Leia: Mateus 8.11 Domingo Dia 27/01/2013

Segunda-feira Dia 28/01/2013

Terça-feira Dia 29/01/2013

Quarta -feira Dia 30/01/2013

Quinta-feira Dia 31/01/2013

Sexta-feira Dia 01/02/2013

“A GRAÇA DA RESTAURAÇÃO”

Leia: Salmos 37.24

“A GRAÇA DA PROVIDÊNCIA”

Leia: Filipenses 4.19

“O TEMPO DA GRAÇA”

Leia: João 2.4

“A GRAÇA DA PALAVRA”

Leia: Salmos 119.50

“A BIBLIA É UM GUIA SEGURO”

Leia: 2 Timóteo 3.16

“O CAMINHO DIÁRIO DA CRUZ”

Leia: Mateus 16.25

Domingo Dia 03/02/2013 Sábado

Dia 02/02/2013

“APRENDENDO A ANDAR COM O PAI”

Leia: Marcos 1.35a Emília A. Venâncio-Idosa (E)

Rev.Luiz Eduardo Monteiro (E) Mª Figueredo Vasco (E) Dona Peinha e Sr. Joice Werner (E) José Dutra Silvério(Pai da Leila)

Sebastião Monteiro(E) Neide Mª Gonçalves da Matta (E) D. Lourdes (Mãe Diác. Joel) (E) Presb.Genésio Tavares (Pai Ev.

Enéias)

D. Zilda (Cong. Monte Sião) Maria Aurora (S. Amaro) André Luiz (Filho Merentina) Denise Emerich (E - irmã do Alexandre Emerich) Débora Monerath (E) Saulo Boy (E)

Diác. João Batista Costa Silva (E) Adelino Sathler Filho (E)

Myrtes Sathler Breder (E) Auzira Gama - E Maria de Lourdes C. Mendes e filhos (Silas, Paulo e Valdir) Gutemberg Cunha (VE) Marlene C. de A. Louback (E) Enéias Mendes Dutra (Pai da Silésia)

Rev. Haveraldo Vargas Jr. (E) Gabriela dos Reis Alves (Sobrinha de Madalena e Claudinei)

Adriana Farah (E) Edvar - E

Elvira Maria de Oliveira (Mãe da Andréia Bahia) – E (E) = Enfermidade (VE) = Vida Espiritual

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”. (Tg 5.16)

Prelúdio e Formação do Púlpito Boas Vindas aos Adoradores

1. Louvor: Ministério de Louvor IPM 2. Adoração: Romanos 11:33-36 3. Hino 26 – “Deus Grandioso”

4. Oração de Louvor e Adoração 5. Confissão de Pecados: Rm 7:18-20

18. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

19. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.

20. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.

6. Hino 74 – “Sinceridade”

7. Orações Silenciosas

8. Oração de Confissão e Perdão 9. Promessa de Perdão: Rm 6:22-23:

22. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;

23. porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

10. Oração de Intercessão e Súplica 11. Louvor: Ministério de Louvor IPM 12. Culto Infantil: Saída das Crianças

de até 08 anos de idade

13. Leitura Bíblica e Mensagem – Rev. Alberto Sperber

14. Oração Final e Tríplice Amém 15. Despedidas Fraternas.

“A espera é um instrumento comum da disciplina providencial para aqueles a quem foi designado um trabalho excepcional”. James Stalker

“Esperar é um dos métodos preferidos de Deus para preparar pessoas especiais para projetos importantes”. Charles R. Swindoll

(6)

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33) 3331-1038

VERDADE E VIDA

PROGRAMA

Aos domingos das 11h45 às 12h na TV Bandeirantes

27/01/13 – HOJE NA IPM

09 horas – Culto Devocional

10 horas – Escola Dominical em Classes 19h30min – Culto (Acolhimento: UPH)

03/02/13 – PRÓXIMO DOMINGO

08 horas – Reunião de Oração dos Oficiais 09 horas – Culto Devocional – Santa Ceia 10 horas – Escola Dominical em classes 19h30min – Culto (Acolhimento: UMP)

FÉRIAS REV. ANDERSON SATHLER

Encontra-se de férias, juntamente com sua esposa Delza.

O Rev. Anderson conta com as orações da IPM a seu favor e de toda a sua família. Seu retorno às atividades da IPM está previsto para o dia 05 de fevereiro/13(Terça- feira). Qualquer necessidade ou assunto a ser resolvido, deve ser encaminhado ao vice-presidente da IPM, Pb.

Milton Pereira Emerick, que tomará as devidas providências.

REV. ALBERTO RETORNOU DAS FÉRIAS

Dia 24/01/13, quinta-feira pp., o Rev. Alberto retornou de suas merecidas férias. Desejamos que o Pastor e família tenham descansado o necessário para retornar as várias atividades de 2013. Sejam bem vindos.

03/02/13 - SANTA CEIA – 1º DOMINGO FEVEREIRO

No próximo domingo haverá Santa Ceia, no culto da manhã. Este é um sublime momento de se estar mais na presença do Senhor. É um momento de crescimento espiritual. Não percam!

03/02/13 - REUNIÃO DE ORAÇÃO DE OFICIAIS

No próximo domingo, 1º domingo de fevereiro, todos os Presbíteros e Diáconos estão convocados para mais um período de oração, aqui na “Sala do Conselho”, às 08horas da manhã. Cremos que a oração é a poderosa arma que Deus nos concede para alcançarmos muitas vitórias. Oficial da IPM: dê a sua presença e seja mais abençoado.

NOVOS EVANGELISTAS

As congregações Betel e Santana já estão com seus novos obreiros. Deus mesmo os enviou a estas localidades para dar prosseguimento à Sua obra, a qual não pode parar. Na Congregação Betel está o Bacharel em Teologia, o jovem Marco Aurélio, vindo de Juiz de Fora-MG. Na Congregação de Santana encontra-se a Missionária Maria Luíza, vinda da cidade mineira de Guanhães-MG. Esta é mais uma resposta de Deus, enviando obreiros para que a Sua obra não sofra nenhuma interrupção em suas atividades. Deus seja louvado e que os novos irmãos sejam bem sucedidos em seus novos campos. Vamos orar mais e mais pelo crescimento das congregações da IPM. Sejam bem vindos!

AMEM NA PREFEITURA

Um dos projetos da AMEM é orar em lugares estratégicos de nossa cidade. Já há vários anos ela esteve orando na Prefeitura Municipal da cidade. Agora, em 2013, ela retornou suas atividades de intercessão no Paço Municipal. As reuniões vão acontecer às segundas- feiras, a partir das 09horas. Cremos que as autoridades são constituídas por Deus e precisam ser cobertas com as orações do povo do Senhor.

CULTO DE FORMATURA

Quarta-feira, dia 30/01/13, às 19h30min, aqui na IPM, será celebrado o Culto de Gratidão a Deus pelos formandos do curso de Administração e Serviço Social da FACIG. Este culto de Ações de Graças terá a participação do Ministério de Louvor da IPM e a coordenação do Rev. Alberto. Deus, receba nossa sincera gratidão!

PROJETO +ORAÇÃO 2013 VIGÍLIAS DE ORAÇÃO

Em fevereiro, a segunda vigília de oração de 2013, será no dia 08 de fevereiro/13, sexta-feira, de 19h30min às 23h30min. Serão 04 horas de intensa comunhão com o Senhor. Toda a Igreja está convocada a participar.

PLANOS E METAS PARA 2013

Cada Sociedade Interna e Ministério devem ampliar e detalhar um pouco mais seus planos e metas para 2013.

Breve teremos uma reunião para juntos avaliarmos os planejamentos.

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

O consultório odontológico social da Igreja não estará funcionando no mês de janeiro, retornando as suas atividades em fevereiro de 2013. As pessoas realmente carentes da nossa Igreja, que necessitam de algum tipo de atendimento odontológico, deverão apanhar uma folha de cadastro na secretaria da Igreja, preenchê-la e devolvê-la na secretaria até ao final de janeiro para que seja feita a avaliação de cada ficha e marcada uma triagem a partir do mês de fevereiro.

PROGRAMA VERDADE E VIDA NA TV BANDEIRANTES

Agora, o Programa de nossa IPB está sendo transmitido pela TV Bandeirantes de Televisão, em Rede Nacional, todos os domingos, das 11h45min às 12h. Assistam!

Orem! Divulguem! Atenção: Vamos contribuir financeiramente para a manutenção deste programa em rede nacional. O custo é elevado. Veja ao final do programa as Agências Bancárias e os dados em que você pode fazer os depósitos. Vamos dar nossas ofertas especiais para que o evangelho seja pregado em todo o nosso Brasil e muitos sejam convertidos.

VENDE - SE COM URGÊNCIA

A SAF da Ponte da Aldeia, está vendendo 4.000 (Quatro mil) caixas de papelão, com as seguintes medidas:

29x24x21 cm. Quem se interessar adquiri-las ou nos ajudar a vendê-las, favor entrar em contato com a Loide - 3331-2179 ou 9905-2179.

Está chegando. Será nos dias 09 a 12 de fevereiro/13, em Alto Caparaó, nos chalés em frente ao Caparaó Parque Hotel. Este Acampamento está aberto a todas as pessoas da Igreja. Trata-se de uma rica oportunidade de crescimento espiritual, na comunhão com o próximo, contato com a natureza e um tempo de lazer e descanso. Ainda há vagas nos chalés (R$ 120,00) e em Barracas (R$ 90,00). Quem fizer a inscrição tem direito a uma camisa do Acampamento. Mais informações/inscrições fale com a Débora, Presidente da UMP (3331- 4549), ou Kátia (8404-6885) ou Renata e Fabrício (8418- 5548). “Tema: Correndo Para O Senhor.”

Preletor: Rev. Rodrigo Leitão (Jaguariúna-SP).

ACAMPAMENTO IPM

Referências

Documentos relacionados

Acreditamos que o estágio supervisionado na formação de professores é uma oportunidade de reflexão sobre a prática docente, pois os estudantes têm contato

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

6.1.5 Qualquer alteração efetuada pelo fabricante em reator cujo protótipo já tenha sido aprovado pela Prefeitura/CEIP deverá ser informada, com antecedência, pelo

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

4.9.3.2 Atividades de corte, soldagem e aquecimento podem ser desenvolvidas em componentes do edifício não remo- víveis, desde que não haja materiais armazenados abaixo e próximos a

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

A solução, inicialmente vermelha tornou-se gradativamente marrom, e o sólido marrom escuro obtido foi filtrado, lavado várias vezes com etanol, éter etílico anidro e

Podem treinar tropas (fornecidas pelo cliente) ou levá-las para combate. Geralmente, organizam-se de forma ad-hoc, que respondem a solicitações de Estados; 2)