• Nenhum resultado encontrado

PROCESSO SELETIVO 004/11

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PROCESSO SELETIVO 004/11"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PROCESSO SELETIVO – 004/11

O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO – SESC, ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO PARANÁ, pessoa jurídica de direito privado, Entidade de Educação e Assistência Social sem fins lucrativos, serviço social autônomo vinculado ao sistema sindical como disposto no art. 240, da Constituição Federal/88, criado e organizado pela CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo sob autorização do Decreto-Lei nº 9.853, de 13.set.1946 e administrado consoante seu Regulamento editado pelo Decreto nº 61.836, de 05.dez.1967, para suprir vagas em seu quadro de pessoal realiza Processo Seletivo para a contratação de seus funcionários de acordo com o Decreto nº 61.836 (capítulo X) e as Resoluções SESC nº 1163 de 2008 e nº 1169 de 2009.

O regime de contratação é celetista (Consolidação das Leis de Trabalho – CLT), portanto, não garante estabilidade aos aprovados.

1. INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA

1.1. O SESC/PR está recrutando candidatos para provimento da vaga a seguir discriminada:

Cargo : Técnico de Atividades na área de Música Número de vagas: 02

Local: Sesc Maringá

Escolaridade: Superior Completo Bacharel ou Licenciatura em Música Atribuições do cargo

• Realiza produção de espetáculos de música ou concertos.

• Ministrar cursos e oficinas musicais.

• Planejar e realizar programação sistemática e regular de eventos musicais.

• Estimular a produção e a difusão de espetáculos, cursos e performances musicais locais.

• Mapear junto à comunidade, da cidade e da região, grupos musicais, artistas e produtores.

• Responsável pelos tramites oficiais juntos aos órgãos normativos e fiscalizadores para liberação de espetáculos, shows.

• Identificar lacunas e deficiências da produção musical local, propondo ações que supram suas necessidades.

• Planejar, acompanhar e avaliar a programação de acordo com as diretrizes institucionais.

• Assessorar grupos e artistas com necessidades técnicas.

• Providenciar levantamento de acervos técnicos e propor sua aquisição.

• Zelar pelo conjunto de obras do banco digital de partituras e do acervo do Centro de Difusão Musical.

• Coordenar e supervisionar cursos, monitores, estagiários e alunos.

• Intermediar as relações entre a produção artística local e a instituição.

• Propor encontros temáticos sobre questões diretamente ligadas a área, em sintonia com a demanda de artistas e produtores locais.

• Elaborar e executar ações de educação dos sentidos e fruição dos espetáculos de música.

• Ter conhecimento sobre história da música, manifestações musicais locais, etnias e elementos da tradição popular, instrumentos musicais (violão, flauta, percussão entre outros), regência de coral, equipamentos utilizados para audição e gravação musical, bem como das questões acústicas nas apresentações de espetáculos.

• Elaborar relatórios técnicos.

Carga horária: 40h semanais Salário: R$ 2.281,09

(2)

Benefícios: VT (conforme a lei), VR (conforme acordo coletivo de trabalho), Assistência Médica (opção do empregado, com sua participação financeira), Assistência Odontológica (benefício de desconto para clínica do Sesc).

2. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO

2.1. O candidato deverá ler as informações sobre a vaga e preencher todas as condições especificadas no presente edital.

2.2. Não poderão ser admitidos candidatos que mantenham vínculo de parentesco até terceiro grau, por afinidade ou consanguinidade, com membros efetivos e suplentes do Conselho Regional do SESC e SENAC Paraná, com dirigentes de entidades sindicais do comércio, patronais e de empregados, bem como com funcionários do SESC e SENAC Paraná.

2.2.1. O candidato que mesmo preenchendo as condições previstas acima (parentesco), venha participar do presente Processo Seletivo, será excluído do mesmo, assim que a condição de parentesco seja verificada, independente da etapa em que o Processo se encontrar.

2.3. Se ex-empregado do SESC, poderá ser readmitido após habilitação no Processo Seletivo, desde que não apresente as seguintes condições quanto ao motivo de desligamento:

a) demissão por justa causa, com processo interno que tenha resultado na comprovação dos fatos e da autoria;

b) ter aderido a programas de incentivo a demissões/aposentadoria.

2.4. Todos os candidatos devem possuir documentação comprobatória, no ato da convocação, dos REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS para o cargo.

2.4.1. Caso não atendam a estas condições, assim que seja apurada essa situação, o candidato será eliminado perdendo sua vaga ou colocação.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições para participar do Processo Seletivo deverão ser efetuadas pelo site www.sescpr.com.br, no link Processo Seletivo.

3.1.1. Os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos no ato da inscrição.

3.1.2. O SESC/PR não se responsabilizará por solicitações de inscrição pelo site www.sescpr.com.br não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

3.2. Ao preencher a ficha de inscrição no site www.sescpr.com.br, o candidato assume a responsabilidade pela veracidade dos dados informados.

(3)

3.3. Quando do preenchimento do cadastro, a Pessoa com Deficiência deverá indicar sua condição no campo apropriado a este fim, estando ciente de que esta opção é uma declaração expressa de que sua necessidade especial não o inabilita para o exercício do cargo pretendido.

3.4. O SESC/PR reserva-se o direito de excluir do Processo Seletivo o candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste documento, mesmo que o fato seja constatado posteriormente.

4. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 4.1. O Processo Seletivo obedecerá às seguintes etapas eliminatórias:

1ª Etapa – Preenchimento da Ficha de Inscrição no site www.sescpr.com.br.

2ª Etapa – Análise da Ficha de Inscrição: escolaridade e idade mínima exigida.

3ª Etapa – Prova de Conhecimentos Gerais e Específicos e Produção de Texto a) A prova será de caráter eliminatório e classificatório.

b) A prova de Conhecimentos Gerais conterá 35 (trinta e cinco) questões de múltipla escolha e terá grau/nota máxima de 8 (oito) pontos, abrangendo os conteúdos abaixo relacionados:

DISCIPLINA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA

Compreensão e interpretação de textos.

Características dos diversos gêneros textuais. Tipologia textual. Elementos de coesão e coerência textual. Funções da linguagem. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação, classe e emprego de palavras. Sintaxe da oração e do período. Concordância nominal e verbal.

Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase.

MATEMÁTICA/ RACIOCÍNIO LÓGICO

Noções básicas de lógica: conectivos, tautologia e contradições, implicações e equivalências, afirmações e negações, argumentos e silogismo. Resolução de situações-problema envolvendo conceitos relacionados aos conjuntos numéricos e às operações básicas. Resolução de situações-problema envolvendo conceitos relacionados à proporcionalidade e porcentagens. Leitura e análise de dados apresentados em formato tabular ou gráfico.

INFORMÁTICA

Sistema Operacional Windows. Microsoft Office: Word, Excel. Conceitos de internet e de intranet. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias. Ferramentas, aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca e pesquisa. Conceitos de proteção e segurança. Procedimentos, aplicativos e dispositivos para

(4)

armazenamento de dados e para realização de cópia de segurança (backup).

c) A prova de Conhecimentos Específicos conterá 15 (quinze) questões de múltipla escolha e/ou discursivas, e terá grau/nota máxima de 8 (oito) pontos, abrangendo os conteúdos abaixo relacionados:

DISCIPLINA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Conceitos e fundamentos em música. O ensino da música na educação básica, baseado nas Leis 11.769/2008 e 9394/96.

Programação sistemática e regular no ensino da música. História da música brasileira e ocidental. Nacionalismo musical e música contemporânea. Meios de comunicação de massa e a relação com ensino e aprendizagem de música.

Manifestações, estilos e gêneros musicais de tradição oral e escrita. Composição e a estrutura do discurso musical (melodia, harmonia, ritmo). Propriedades do som, estruturas e formas. Regência e música vocal. Editoração de partituras com base no software Finale.

d) A prova de Produção de Texto constará do desenvolvimento de um tema, a ser divulgado no momento de realização da prova, contendo no mínimo 15 (quinze) linhas. Na correção do texto serão avaliadas: estruturação lógica do texto, coerência entre a fundamentação e a conclusão, clareza e objetividade da exposição e gramática e ortografia.

e) O caderno de Provas contém todas as informações pertinentes ao Processo Seletivo, devendo o candidato ler atentamente as instruções.

4ª Etapa – Entrevista – serão chamados para entrevista os 4 (quatro) candidatos com maior nota na etapa anterior, conforme descrito no item 5 deste documento, quando houver 1 (uma) vaga. Os 6 (seis) primeiros quando houver 2 vagas e os 8 (oito) primeiros quando houver 3 (três) vagas ou mais. Caso ocorra a desclassificação ou a desistência do candidato durante a entrevista, será(ão) chamado(s) o(s) próximo(s) candidato(s) da lista para completar o número de candidatos a serem entrevistados conforme descrição acima. A entrevista será realizada pelo superior imediato do postulante ao cargo, mais um profissional de Recursos Humanos da entidade e/ou outros funcionários do Sesc que tenham relação com o Processo Seletivo. A entrevista abordará o conhecimento geral de social e de mundo, a capacidade criativa, as experiências do candidato para o cargo pretendido e será uma oportunidade para esclarecimentos do que é o Sesc e como se desenvolve a atividade relativa ao cargo, bem como para esclarecer dúvidas ao candidato. Todos os entrevistadores serão avaliadores, atribuindo-se no máximo à avaliação grau/nota 10 (dez).

5ª Etapa – Validação da documentação.

4.2. O SESC/PR, havendo necessidade, poderá alterar as etapas durante a realização do Processo Seletivo, para tanto divulgando a alteração no site www.sescpr.com.br, no mínimo com 48 (quarenta e oito) horas de antecedência.

(5)

4.3. A relação dos candidatos classificados para a prova e a data da sua realização estarão disponíveis no site www.sescpr.com.br, dia 20 de janeiro de 2011.

4.4. Os candidatos que tiverem seu nome divulgado no site www.sescpr.com.br deverão chegar ao local da prova com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência munidos de documento de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de prova e endereço, bem como o comparecimento no horário determinado.

4.5. Estarão automaticamente desclassificados do Processo Seletivo os candidatos que não comparecerem para realização da prova.

4.6. As convocações para as etapas seguintes da prova serão informadas, em momento oportuno, via e-mail e/ou estarão disponíveis no site www.sescpr.com.br.

4.7. Não será permitido ao candidato, durante a prova, efetuar consultas em livros, aparelhos eletrônicos, apostilas, entre outros recursos. Será excluído do Processo Seletivo, o candidato que fizer uso dos materiais citados.

5. DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

5.1. Serão classificados para entrevista, os candidatos com maior média entre as notas das provas de Conhecimentos Gerais e Específicos, somada à nota da Produção de Texto.

5.2. O candidato que zerar em alguma das provas (conhecimentos gerais, conhecimentos específicos ou produção de texto) estará desclassificado.

6. DO APROVEITAMENTO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

6.1. Poderá haver aproveitamento de candidatos do Processo Seletivo no prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, a partir da data de divulgação da vaga.

7. DA CONTRATAÇÃO

7.1. A contratação dos candidatos selecionados será precedida de realização de exames médicos admissionais, destinados à avaliação da condição de saúde do candidato, e de apresentação da documentação solicitada.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. A participação do candidato no Processo Seletivo implicará no seu conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste documento, das quais não poderá alegar desconhecimento. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o documento e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

8.2. Caberá ao SESC/PR a divulgação do Resultado Final no site www.sescpr.com.br.

8.3. O SESC/PR, por decisão motivada e justificada, poderá revogar ou anular o presente documento de Processo Seletivo, no todo ou em parte, bem como alterar os quantitativos de vagas dos cargos discriminados.

Curitiba, 07 de janeiro de 2011.

Referências

Documentos relacionados

Todos os candidatos no ato da convocação para a admissão devem possuir em sua integralidade a documentação (pessoal e acadêmica) necessária para o cargo. É de total

A Carta do Peru, de 1980, dispõe que todos têm o direito de habitar em um ambiente saudável, ecologicamente equilibrado e adequado para o desenvolvimento da vida e a preservação

e suas controladas em 31 de dezembro de 2020, o desempenho de suas operações e os seus respectivos fluxos de caixa, bem como o desempenho consolidado de suas operações e os

9.5.6 Quem falhar na execução do contrato (inexecução total do contrato) - 05 anos; 9.5.7 Quem ensejar o retardamento da execução do objeto do contrato - 03 anos. 9.6 Nenhuma

A documentação comprobatória dos requisitos exigidos para o cargo/função deste processo seletivo deverá ser entregue quando do término do processo seletivo e os

b) ter aderido a programas de incentivo a demissões/aposentadoria. Todos os candidatos devem possuir documentação comprobatória, no ato da convocação, dos REQUISITOS

[r]

Quadro: TMI’s estimadas pela Busca Ativa, pelo ADH e pela combinação entre as duas fontes e fatores de correção dos óbitos infantis, segundo municípios que