• Nenhum resultado encontrado

Guia SUS RIO. Guia de Serviços de Saúde do SUS-RIO - Região da Leopoldina - AP 3.1. Região da Leopoldina AP 3.1. Realização.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia SUS RIO. Guia de Serviços de Saúde do SUS-RIO - Região da Leopoldina - AP 3.1. Região da Leopoldina AP 3.1. Realização."

Copied!
48
0
0

Texto

(1)

versão preliminar

Guia SUS∙RIO

Região da Leopoldina

AP 3.1

G ui a d e S er vi ço s d e S aú de d o S U S- R IO - R eg iã o d a L eo po ld in a - A P 3 .1

Realização

(2)

GUIA RIO-SUS ?

Onde procurar quando tenho algum problema de saúde ? Três são as principais situações na busca aos serviços de saúde.

1. Situação de Emergência:

Acidente grave com suspeita de fratura ou outras situações que possam provocar risco de vida na impossibilidade de locomover o paciente.

Disque 192: Pelo telefone, os profissionais irão acolher e classificar o grau presumido de urgência do paciente.

Caso seja necessário será enviada uma ambulância que no local do ocorrido, reavaliado o caso e decidida a conduta.

2. Problema grave de saúde com possibilidade de locomoção com meios próprios para conduzir o paciente.

Todas as unidades de Pronto Atendimento do Rio de Janeiro trabalham 24h com classificação de risco e somente atenderão os pacientes com condições urgentes e que precisem de intervenção imediata (vide lista de unidades na página 90).

3. Exame de rotina, condição crônica, acompanhamento das pessoas, como diabetes e hipertensão e problema de saúde que não cause risco de vida imediato.

Neste caso você deve procurar seu Centro Municipal de Saúde ou Clínica da Família de referência, para agendar uma consulta. Em caso de dúvida sobre o funcionamento da unidade entre em contato com o telefone específico da unidade da sua região.

Atenção: Se você não tem certeza para onde ir, ou precisar de ajuda para avaliar o grau de urgência necessário para o tratamento, a Central da Prefeitura do Rio - 1746 pode dar maiores informações.

Como saber qual meu Centro Municipal de Saúde ou Clínica da Família é responsável pelo meu atendimento ? As equipes cuidam de todos os problemas de saúde mais comuns incluindo situações de urgências e situações

agudas, manejo de doenças crônicas, prevenção e promoção da saúde. Cada unidade de saúde é responsável por um grupo de ruas ou bairros. Veja nas páginas desse GUIA, qual unidade é responsável por você e sua família e procure também no “Onde ser Atendido”, www.subpav.com.br/ondeseratendido

Quais as vantagens de ser atendido pelo seu Centro Municipal de Saúde ou Clínica da Família de referência ? Para um adequado tratamento de saúde, é necessário que a mesma equipe acompanhe os mesmos pacientes ao

longo do tempo. Com isso, os médicos e enfermeiros terão registros da sua história, podendo ajustar doses de medicação, e se responsabilizar pelos resultados do tratamento recomendado. Essa vinculação proporciona um

O que são Equipes de Saúde da Família ?

São equipes personalizadas para cuidar da saúde das pessoas de um grupo de ruas, dentro da área de responsabi- lidade do Centro Municipal de Saúde ou Clínica da Família de referência.

Estas equipes são responsáveis pelo cuidado de 3.000 a 3.450 pessoas de todas as faixas etárias, e são formadas por: um médico de família, um enfermeiro de família, um técnico de enfermagem, um agente de vigilância em saúde e seis agentes comunitários de saúde.

O que faz o agente comunitário de saúde nas Equipes de Saúde da Família ?

Os agentes comunitários de saúde (ACS) são responsáveis pelo acompanhamento dos problemas de saúde mais frequentes, tendo ainda como atribuição as ações de educação em saúde e o cadastramento de todos os membros da família. Cada família é acompanhada pelo mesmo ACS ao longo do tempo.

Quando devo receber a visita de meu agente comunitário de saúde ?

No primeiro contato com a equipe de saúde da família, o agente comunitário preenche a ficha de cadastro (“Ficha A”), que é atualizada anualmente.

As crianças menores de um ano, hipertensos moderados ou graves, diabéticos, pacientes portadores de tubercu- lose ou hanseníase, gestantes devem receber no mínimo uma visita dos agentes comunitários de saúde, a cada 30 dias.

As crianças entre 1 e 2 anos e os hipertensos leves, devem receber no mínimo uma visita dos agentes comunitários de saúde, a cada 60 dias.

Quanto tempo devo esperar para conseguir uma consulta com meu médico ou enfermeiro de saúde da família ? Cada caso deve ser avaliado individualmente considerado sua gravidade, podendo ser obtida no mesmo dia, ou

agendada para no máximo 30 dias.

Quanto tempo devo esperar para receber os resultados de meu exame de sangue?

Cada caso deve ser avaliado individualmente pelo médico ou enfermeira da equipe, porém para os exames de sangue mais frequentes tem prazo máximo para ser disponibilizado ao paciente de 05 dias úteis.

Quanto tempo devo esperar para receber os resultados de meu exame de preventivo?

Cada caso deve ser avaliado individualmente pelo médico ou enfermeira da equipe, porém para os exames de preventivo ginecológico tem prazo máximo para ser disponibilizado ao paciente de 10 dias úteis.

Quanto tempo devo esperar para realizar o meu exame de Raio-X, ultrassom, eletrocardiograma e mamografia?

Cada caso deve ser avaliado individualmente pelo médico ou enfermeira da equipe, porém para os exames de

Raio-X, ultrassom, eletrocardiograma e mamografia mais frequentes tem prazo máximo para ser disponibilizado

(3)

e melhor, é através do estímulo de hábitos de vida saudáveis.

saúde ou solicite à sua equipe para avaliar a necessidade e realizar o agendamento com o técnico de enfermagem, enfermeiro ou médico de família.

Como faço para conseguir uma consulta com o dentista?

Assim como existem as equipes de saúde da família, também existem as equipes de saúde bucal nos mesmos Centros Municipais de Saúde ou Clínicas da Família de referência.

Cada equipe é formada por um dentista e um técnico ou auxiliar de saúde bucal, que é o responsável pelo agenda- mento da consulta, após avaliação da necessidade. Cada caso deve ser avaliado individualmente considerado sua gravidade, podendo ser obtida no mesmo dia, ou agendada para no máximo 30 dias uteis.

Como faço para conseguir uma consulta com cardiologista, endocrinologia, neurologia, etc...?

Os Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família foram estruturados para resolver 85% dos problemas na própria unidade. Entretanto, em algumas situações seu Médico de Família deve solicitar uma vaga de consulta ou exame para complementar o diagnóstico ou tratamento através do Sistema de Regulação Municipal - SISREG que avaliará a necessidade do pedido e fará o agendamento. É fundamental lembrar que é de responsabilidade das Equipes de Saúde da Família coordenar este cuidado.

Onde posso retirar os medicamentos receitados para o meu tratamento?

Todas as unidades municipais de saúde dispõem de farmácia e devem aceitar receitas de qualquer unidade do Sistema Único de Saúde com validade de um ano. Diversos medicamentos também estão disponíveis na rede

“Saúde Não tem Preço”, rede estadual e federal de farmácias populares.

No caso de medicamentos excepcionais, deve se fazer contato com excepcional.farmacia@saude.rj.gov.br, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, nos telefones: (21) 2333-3891 / 2333-3908 / 2333-3998 / 2333-3896.

Em caso de falta de medicamento, dificuldade de obter atendimento, tratamento inapropriado com algum fun- cionário, como devo proceder ?

A Ouvidoria da SMS-RJ está conectada diretamente a Central da Prefeitura do Rio – 1746. Informe nessas situações, o nome da unidade e o nome do medicamento, na primeira situação, e no segundo caso, o nome do funcionário que teve o tratamento desapropriado, ou prestou a informação.

Além das informações constantes no GUIA RIO-SUS, onde mais posso obter informações de meu Centro Municipal de Saúde ou Clínica da Família ?

Todos os Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família possuem blogs que são periodicamente atualiza- dos. Consulte seu GUIA RIO-SUS para ver o endereço eletrônico dos blogs na internet ou então acesse www.

redeoticsrio.org , clique no link “Coordenação OTICS-RIO” e busque o link “REDE DE BLOGS”, ou se

preferir acesse diretamente em http://otics-rio.blogspot.com.br/p/rede-de-blogs.html.

(4)

Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira 24

Clínica da Família Assis Valente 26

Clínica da Família Dr. Felippe Cardoso 28

Clínica da Família Augusto Boal 30

Clínica da Família Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig 32

Clínica da Família Zilda Arns 34

Clínica da Família Victor Valla 36

Clínica da Família Aloysio Augusto Novis 38

Clínica da Família Heitor dos Prazeres 40

Clínica da Família Joãosinho Trinta 42

Centro Municipal de Saúde Américo Veloso 46

Centro Municipal de Saúde Maria Cristina Roma Paungartten 48

Centro Municipal de Saúde José Paranhos Fontenelle 50

Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes 52

Centro Municipal de Saúde João Candido 54

Centro Municipal de Saúde Dr. Nagib Jorge Farah 56

Centro Municipal de Saúde Gustavo Capanema 58

Centro Municipal de Saúde Vila do João 60

Centro Municipal de Saúde Alemão 62

Centro Municipal de Saúde Caracol Grotão e Caixa d’Água 64

Centro Municipal de Saúde Madre Teresa de Calcutá 66

Centro Municipal de Saúde Parque Royal 68

Centro Municipal de Saúde Nova Holanda 70

Centro Municipal de Saúde Helio Smidth 72

Centro Municipal de Saúde Samora Machel 74

Centro Municipal de Saúde Dr. José Breves dos Santos 76

Centro Municipal de Saúde Necker Pinto 78

Centro Municipal de Saúde Manguinhos (CSEGSF) 80

CODS - Conselhos Distritais de Saúde 82

CAPS - Centros de Atenção Psicossocial 83

PADI - Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso 84

Lista de Policlínicas, Centro de Referência de Obesidade e Centro Municipal de Reabilitação 85 Institutos, Maternidades, Coordenações de Emergência Regionais (CER’S) e Hospitais 86

UPA’s - Unidades de Pronto Atendimento 90

Este GUIA está em permanente construção. Contribua para seu aprimoramento, através do telefone da Prefeitura,

AP 3.1

(5)

AP. 5.3 Região de Santa Cruz e Adjacências AP. 5.2 Região de Campo Grande e Adjacências AP. 5.1 Região de Bangu e Adjacências

AP. 4.0 Região de Jacarepaguá e Adjacências

AP. 3.3 Região de Madureira e Adjacências

AP. 3.2 Grande Méier

AP. 3.1 Região da Leopoldina

AP. 2.2 Grande Tijuca AP. 2.1 Zona Sul

AP. 1.0 Centro e Adjacências

Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.

Santíssimo, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba.

Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará e Gericinó.

Jacarepaguá, Anil, Gardênia Azul, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia (Jacarepaguá), Pechincha, Taquara, Tanque, Praça Seca, Vila Valqueire, Joá, Itanhangá, Barra da Tijuca, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes e Grumari.

Vila Kosmos, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vista Alegre, Irajá, Colégio, Campinho, Quintino Bocaiúva, Cavalcanti, Engenheiro Leal, Cascadura, Madureira, Vaz Lobo, Turiaçu, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes,

Guadalupe, Anchieta, Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Coelho Neto, Acari, Barros Filho, Costa Barros, Pavuna, Zumbi e Parque Columbia.

São Francisco Xavier, Rocha, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, Méier, Todos os Santos, Cachambi, Engenho de Dentro, Água Santa, Encantado, Piedade, Abolição, Pilares, Higienópolis, Jacaré, Maria da Graça, Del Castilho, Inhaúma, Engenho da Rainha, Tomás Coelho e Jacarezinho.

Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jardim América, Complexo do Alemão, Maré, Ribeira, Cacuia, Pitangueiras, Praia da Bandeira, Cocotá, Bancários, Freguesia (Ilha do Governador), Jardim Guanabara, Jardim Carioca, Tauá, Moneró, Portuguesa, Galeão e Cidade Universitária.

Praça da Bandeira, Tijuca, Alto da Boa Vista, Maracanã, Vila Isabel, Andaraí e Grajaú.

Flamengo, Glória, Laranjeiras, Catete, Cosme Velho, Botafogo, Urca, Humaitá, Leme,

Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Vidigal, São Conrado e Rocinha.

Centro, Gamboa, Santo Cristo, Caju, Catumbi, Rio Comprido, Cidade Nova, Estácio, São

Cristovão, Mangueira, Benfica, Santa Teresa, Saúde, Paquetá e Vasco da Gama.

(6)
(7)

SAÚDE 3.1 - AP 3.1

Nº CNES: 5676585 N

o

de profissionais: 179

Endereço: Rua São Godofredo, S/N - Penha – CEP: 21.021-240 Blog: cap31.blogspot.com Telefone: (21) 3868-3770

E-mail: cap31@rio.rj.gov.br

Horário de funcionamento: 2ª à 6ª feira, das 08:00h às 17:00h Coordenador(a): Hugo Marques Fagundes Junior

A Área de Planejamento de Saúde 3.1 (AP 3.1) abrange 25 bairros: Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria, Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Jardim América, Complexo do Alemão, Maré, Ribeira, Cacuia, Pitangueiras, Praia da Bandeira, Cocotá, Bancários, Freguesia (Ilha do Governador), Jardim Guanabara, Jardim Carioca, Tauá, Moneró, Portuguesa, Galeão e Cidade Universitária, que totalizavam conforme o último Censo Demográfico do IBGE (2010), 886.551 habitantes (sendo 422.277 homens e 464.274 mulheres), 1.373 setores censitários, e uma área de 85,4 km². Isto significa uma densidade demográfica de 10.386,46 habitantes / km². Em 2010, a distribuição por faixa etária correspondia a: 10.690 crianças menores de um ano (1,2%), 44.110 crianças de um a quatro anos (5,0%), 198.972 menores de 15 anos (22,4%). As mulheres de 15 a 49 anos somavam 249.204 pessoas (53,7% das mulheres), e os idosos (de 60 anos ou mais) eram 116.047 pessoas (13,1% do total).

AP 3.1

AP 3.1

(8)

2 0 1 2 CRCQ

Certificação do Reconhecimento do

Cuidado com Qualidade das Clínicas da Família do Rio de Janeiro.

CRCQ CRCQ CRCQ

Unidade Amiga da Vacinação Unidade Amiga da Vacinação Unidade Amiga da Vacinação

Unidade Amiga da Vacinação

Envelhecimento Ativo

Unidade Amiga do Envelhecimento Ativo

Un ai

Un ai

CRCQ CR

Unidade de Saúde Parceira do Pai

Unidade Parceira da MulheCRCQ

r Cario ca

Unidade Parceira da Mulher Carioca

Notificação Compulsória Oportuna luta contra TB

Parceiro atuante na CRCQ

Unidade Parceira na Luta Contra a Tuberculose

Unidade Carioca Ativa Unidade Carioca Ativa CRCQ

Unidade Carioca Ativa

CRCQ

Unidade Parceira do Rio Sem Preconceito

AMIG

A DA NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO S AUD

ÁVEL

CRCQ

Unidade Amiga da Nutrição e Alimentação Saudável

CRCQ

Unidade Livre do Tabaco

niU

dade Amiga das Plantas M edicin

ais

CRCQ

Unidade Amiga das Plantas Medicinais

CRCQ

Vojebef!ef!Tbúef!

Qbsdfjsb!ep!

Bepmftdfouf!

f!ep!Kpwfn

Unidade de Saúde Parceira do Adolescente e do Jovem

Unidade Amiga do Carioquinha

CRCQ

Unidade Parceira da Mulher em Aleta

INFORM NFORMA FORMAÇ DADOCUIDADOCUIDADOCUIDADOC ADOCUIDADOCUIDADOCUIDADOCU DOCUIDADOCUIDADOCUIDADOCUI OCUIDADOCUIDADOCUIDADOCUIDA CUIDADOCUIDADOCUIDADOCUIDA UIDADOCUIDADOCUIDADOCUIDADO DADOCUIDADOCUIDADOCUIDADOC ADOCUIDADOCUIDADOCUIDADOCU DOCUIDADOCUIDADOCUIDADOCUI OCUIDADOCUIDADOCUIDADOCUIDA CUIDADO ÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃ ÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPRO TEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇ ÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃO PROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPR OTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROT ÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃ ÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPRO TEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇ ÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃO PROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPR OTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROT ÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃ ÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃOPROTEÇÃO ORMAÇÃO INFORMAÇ

ÃOINFOR MAÇ AÇÃOIN

FORMAÇÃO INFORMAÇÃ

OINFOR M NFORMAÇÃ

OINFOR MAÇÃOINF

ORMAÇÃO INFO

ÃO CRCQ

Unidade Promotora da Solidariedade e Cultura de Paz

CRCQ

Unidade Promotora do Cuidado à Pessoa com Hipertensão e Diabetes

CRCQ

Unidade Parceira na luta contra as hepatites virais CRCQ

Unidade Parceira na Luta Contra a Hanseníase Unidade 100% prevenção às D

STs CRCQ

Unidade 100%

prevenção às DSTs

Integração entre o Agente de Vigilância em Saúde e a Atenção Primária à Saúde

Vigilâ nc Sia de egr Int o açã

ilâ Vig

ianc

Saúde Integração CRCQ

AP 3.1

AP 3.1

(9)

JARDIM AMÉRICA

E-mail: otics.jdamerica@gmail.com Blog: otics-jardimamerica.blogspot.com

Endereço: Praça do Soldado Cheib, S/N - Jardim América

twitter: @oticsjdamerica

Sala de Informática

Auditório

(10)

PENHA

E-mail: otics.penha1@ gmail.com Blog: otics-penha.blogspot.com

Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - 3º Andar - Penha

twiiter: @otics_penha

Auditório

(11)
(12)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

Nossa Clinica tem como missão promover o acesso às ações e serviços de saúde visando à universali- dade e integralidade da assistência. Atuar junto aos determinantes do processo saúde-doença através de atividades de promoção e prevenção de doenças. Ampliar a participação e o controle social. Prestar atendimento de qualidade visando à integralidade das ações, a equidade do acesso e a defesa pela vida, oferecendo cuidados em saúde de maneira integral, universal e resolutiva.

MARIA SEBASTIANA DE OLIVEIRA

2ª a 6ª feira, das 08:00 às 19:00h e Sábados, das 8:00 às 12:00h 18/05/2011

56 1777 m²

Av. dos Magistérios, S/ N - Praia Rosa - Ilha do Governador

fernandalopes@vivacomunidade.org.br

smsdc-csf-mariasebastianadeoliveira.blogspot.com

6568491 (21) 2462-4720

: Fernanda Maria do Valle Martins Lopes

Esta unidade de saúde possui 5 equipes de saúde da família, sendo responsável por 17.250 pessoas, nos bairros de Tauá, Jardim Carioca, Moneró e parte da comuni- dades do Dendê e Praia da Rosa, localizados na Ilha do Governador.

Hospital Municipal Paulino Werneck

Policlínica Newton Alves Cardoso e Necker Pinto Hospital Maternidade Fernando Magalhães Upa da Ilha

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Raio X

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso •

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Academia carioca

(qualquer pratica de promoção de atividade física)

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Grupo de tabagismo •

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

ILHA DO GO VERNADOR ILHA DO GO VERNADOR

(13)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

A missão da Clínica de Família Assis Valente é contribuir com os cidadãos residentes em sua área de abrangência e com as instituições civis e militares representativas do estado e da sociedade civil organizada para tornar o Galeão um bairro saudável, utilizando-se da abordagem e dos procedimentos preconizados internacionalmente pela Estratégia de Saúde da Família, no desempenho de práticas assistenciais e promocionais, de caráter individual e coletivo, de alcance setorial e intersetorial, visando a melhoria da qualidade.

GALEÃ O

ASSIS VALENTE

2ª a 6ª feira, das 07:00 às 19:00h e Sábados das 08:00h às 12:00 08/07/2011

71 1340 m²

Estrada das Canárias com Av. Brás Crispim - Galeão

cfassisvalente@vivacomunidade.org.br

smsdc-csf-assisvalente.blogspot.com

6804209 (21) 8498-3173

Guilherme Augusto Barcellos Costa

Esta unidade de saúde possui 6 equipes de saúde da família, sendo responsável por 20.700 pessoas, nas comunidades de Vila Joaniza, Barbante e Águia Dourada, no bairro do Galeão na Ilha do Governador. É responsável por 100% da população-residente do bairro do Galeão.

GALEÃ O

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Raio X

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso •

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Academia Carioca

(qualquer pratica de promoção de atividade física)

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Hospital Federal de Bonsucesso Policlínica Newton Alves Cardoso

Hospital Fernando Magalhães (provisório)

UPA Cocotá - Ilha do Governador

(14)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

Para os profissionais da Clinica da Família Felippe Cardoso é muito importante atuar junto com os mo- radores de nossa área de abrangência e, assim, desenvolver e oferecer ações de saúde na atenção primária.

Contamos com 13 equipes de saúde da família, que acompanham aproximadamente 52 mil cidadãos. Ofe- recemos atendimento médico, de enfermagem e odontológico, individual e coletivo, tanto na Clínica, como no território e na residência. Desenvolvemos diferentes serviços e ações, como: em DST/Aids, Imunização (vacinas); Hipertensão e Diabetes; Planejamento Familiar; Acolhimento Mãe-Bebê; Saúde na Escola, que atingem diferentes faixas etárias. E buscamos sempre a excelência em todas as esferas de atendimento na saúde da família.

PENHA

2ª a 6ª feira, das 07:00 às 20:00h e Sábados, das 8:00 às 12:00h 10/12/2010

176 1640 m²

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha

cffelippecardoso@vivacomunidade.org.br

smsdc-csf-felippecardoso.blogspot.com

6664075 (21) 3977-7661

Leandro Sant’ana Abal

Esta unidade de saúde possui 12 equipes de saúde da família, sendo responsável por 41.400 pessoas, nas comunidades de Vila Cruzeiro, Quatro Bicas, Cascatinha, Merendiba, Parque Proletário da Penha, no bairro da Penha.

DR. FELIPPE CARDOSO

PENHA

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Raio X

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso •

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Oficinas de alimentação saudável

Grupo de tabagismo •

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Vacinas especiais Febre Amarela

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Hospital Estadual Getulio Vargas Policlínica José Paranhos Fontenelle

Hospital Maternidade Fernando Magalhães / Hospital Federal de Bonsucesso

UPA Penha

(15)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

A Clínica da Família Augusto Boal é uma unidade de saúde que trabalha sob a lógica da Estratégia de Saúde da Família e tem por objetivo prestar assistência integral de saúde na atenção primária. Nossa unidade apesar de jovem tem um importante vínculo com a comunidade da Maré, sendo reconhecida como um serviço essencial para o desenvolvimento local.

RAMOS

AUGUSTO BOAL

2ª a 6ª feira, das 07:00 às 18:00h 11/12/2010

85 2000 m²

Av. Guilherme Maxwell, 25 - Maré

usfaugustoboal@vivacomunidade.org.br

smsdc-cms-augustoboal.blogspot.com

6023320 (21) 3104-6087

Gisele de Lima Flores

Esta unidade de saúde possui 6 equipes de saúde da família, sendo responsável por 20.700 pessoas, nas comunidades do Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Conjunto Bento Ribeiro Dantas e Nova Maré, no bairro do Complexo da Maré.

RAMOS

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso •

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Academia Carioca

(qualquer pratica de promoção de atividade física)

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Oficinas de alimentação saudável

Grupo de tabagismo

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue •

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez) •

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Hospital Federal de Bonsucesso Policlínica José Paranhos Fontenelle

Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth - Praça XV

UPA Maré

(16)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

O CMS Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig é um Unidade de Saúde da Família que iniciou suas ativida- de de mapeamento, divisão das áreas e cadastramento das famílias em fevereiro de 2010. Nossa missão é a prestação de cuidados de saúde diferenciados, em

articulação com a população sob a nossa responsabilidade, fortalecendo as ações de vigilância aos pro- blemas de saúde mais frequentes, pautados pelo compromisso de melhoria dos indicadores de saúde pactuados em nossas metas.

RAMOS

RODRIGO YAMAWAKI AGUILAR ROIG

2ª a 6ª feira, das 08:00 às 20:00h e Sábados, das 8:00 as 12:00h.

13/04/10

52 500 m²

Estrada do Itararé, 650 - Complexo do Alemão - Ramos

cfrodrigoroig@vivacomunidade.org.br

smsdc-cf-rodrigoroig.blogspot.com

6524486 (21) 8448-3186

Jander Costa de Almeida

Esta unidade de saúde possui 4 equipes de saúde da família, sendo responsável por 12.950 pessoas, nas comunidades de Alvorada, Cruzeiro, e parte da Estrada do Itararé, no bairro do Complexo do Alemão.

RAMOS

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase •

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Oficinas de alimentação saudável

Grupo de tabagismo

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Hospital Geral de Bonsucesso e Hospital Estadual Getúlio Vargas Centro Municipal de Saúde Maria Cristina Roma Paungartten

Hospital Maternidade Carmela Dutra

UPA Alemão

(17)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

Através de nossas 12 equipes de saúde da família, somos responsáveis por cerca de 40.000 moradores de diferentes comunidades que compõem o Complexo do Alemão. É um grande prazer e desafio tra- balhar na promoção, prevenção e assistência à saúde desta população.

Realizamos diversas atividades e serviços, na unidade e nas comunidades, onde podemos destacar a Oficina de Brincação para crianças e seus responsáveis, Grupo de Adolescentes, Oficina de fuxi- co, Grupos de Hipertensão, Diabetes, Tabagismo, Saúde da Mulher, Academia Carioca e Saúde nas Escolas. Promovemos caminhadas e ações contra a Dengue, Roda de Terapia Comunitária, Horta Comunitária e várias outras ações de vigilância e promoção à saúde. Venha nos conhecer e participar de nossas atividades!

C OMPLEX O DO ALEMÃ O

ZILDA ARNS

2ª a 6ª feira, das 08:00 às 20:00h e Sábados das 08:00h às 12:00h 04/04/2010

155 1000 m²

Estrada do Itararé, 951 - Complexo do Alemão

cfzildaarns@vivacomunidade.org.br

smsdc-csf-zildaarns.blogspot.com

3784975 (21) 8440-4352

Tatiana dos Santos Modesto / Analaura Ribeiro Pereira

Esta unidade de saúde possui 12 equipes de saúde da famí- lia, sendo responsável por 41.400 pessoas, nas comunidades de Alvorada, Adeus, Área 5, Capão, Dr.

Noguchi, Fazendinha, Loteamento, Nova Brasília, Novo Adeus, Palmeira, Reservatório e Viúva. Estas comunidades abrangem predominantemente o Complexo do Alemão.

C OMPLEX O DO ALEMÃ O

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Academia Carioca

(qualquer pratica de promoção de atividade física)

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Grupo de tabagismo

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Hospital Federal de Bonsucesso Policlínica José Paranhos Fontenelle

Hospital Maternidade Carmela Dutra

UPA Alemão

(18)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

Considerando a responsabilidade do Estado na garantia do direito a saúde pública, a Clínica da Fa- mília Victor Valla possui como missão promover, através da criação de espaços saudáveis, o cuidado integral, humanizado, longitudinal, equitativo e qualificado, no âmbito da Atenção Primária, nos ní- veis da promoção da saúde, prevenção e assistência, pautado no acolhimento, construção de vínculo e participação da comunidade, contribuindo para fortalecer a cidadania, a dignidade e a melhoria da qualidade de vida da população adscrita, assim como o estímulo a pesquisas e à formação e qualifica- ção dos trabalhadores da saúde. (Elaboração coletiva junto aos trabalhadores da CFVV – Regimento Interno da CFVV).

MANGUINHOS

VICTOR VALLA

2ª a 6ª feira, das 07:00 às 17:00h 00h e Sábado, das 8:00 às 12:00h 13/04/2010

110 1.200 m²

Av. Dom Hélder Câmara, 1390 - Manguinhos

csfvictorvalla@gmail.com

smsdc-csf-victorvalla.blogspot.com

6514022 (21) 2201-4476

Erika Arent

: Esta unidade de saúde possui 6 equipes de saúde da família, sendo responsável por 20.700 pessoas, nas comunidades de CHP2, Vila União, Ex-Combatentes, Nel- son Mandela, Samora Machel, CONAB, Embratel, Samora 2, no bairro de Manguinhos. A unidade conta com um serviço diferenciado chamado “Consultório na Rua” que visa dar atenção a saúde das pessoas que vivem na rua.

MANGUINHOS

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso •

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Academia Carioca

(qualquer pratica de promoção de atividade física)

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Grupo de tabagismo

Eletrocardiograma •

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue •

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez) •

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Hospital Federal de Bonsucesso Policlínica José Paranhos Fontenelle

Hospital Municipal Fernando de Magalhães

UPA Manguinhos

(19)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

A Clínica da Família Aloysio Augusto Novis foi inaugurada em 26 de outubro de 2011, herdando as 2 equipes do antigo CMS Sereno, totalizando atualmente 5 Equipes de Saúde da Família comple- tas (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde) e 2 Equipes de Saúde Bucal. Nossa missão é acolher de forma humanizada os usuários, estreitando os vínculos e dando resolutividade as demandas da população adscrita. Contamos sempre com o apoio dos atores sociais do território definido, o que nos possibilita inserir as equipes na realidade das comunidades assistidas. Buscamos um atendimento longitudinal, integral, equitativo e qualificado no que concerne a estratégia de Saúde da Família.

PENHA

ALOYSIO AUGUSTO NOVIS

2ª a 6ª feira, das 08:00 às 20:00h e Sábados, das 8:00 às 12:00h 26/10/2011

79 1.000 m²

Av. Brás de Pina, 651 - Penha Circular

cfaloysionovis@vivacomunidade.org.br

smsdc-cf-aloysioaugustonovis.blogspot.com

5179726 (21) 2270-5732

Taís Rodrigues da Silva

Esta unidade de saúde possui 5 equipes de saúde da famí- lia, sendo responsável por 17.250 pessoas, nas comunidades de Fé, Paz e Sereno, no bairro da Penha Circular.

PENHA

Hospital Estadual Getúlio Vargas Policlínica José Paranhos Fontenelle

Hospital Federal de Bonsucesso UPA Penha

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Raio X

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Academia Carioca

(qualquer pratica de promoção de atividade física)

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Grupo de tabagismo

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

(20)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

A Clínica da Família Heitor dos Prazeres faz parte das novas unidades de atenção primária à saúde, que tem por objetivo reorientar as práticas profissionais no nível primário de assistência com ênfase na promoção da saúde, prevenção de doenças e na vigilância à saúde respeitando os princípios doutriná- rios do SUS: integralidade, universalidade e equidade. Estimular a autonomia do usuário, baseado no modelo internacionalmente reconhecido do Saúde da Família, tornando-o corresponsável pelo proces- so saúde – doença, assegurando a longitudinalidade do cuidado e possibilitando a sua percepção como parte integrante do território adscrito, através de sua interação e vínculo com a equipe multidisciplinar.

Oferecendo sempre ao usuário um serviço de excelência. Foi reinaugurada, após reforma, em 25 de novembro de 2011.

2ª a 6ª feira, das 08:00 às 19:00h e Sábados, das 08:00h às 12:00h 01/12/2011

62 5.731 m²

Rua Iguaperiba, S/N - Brás de Pina - Ramos

usfheitordosprazeres@vivacomunidade.org.br

smsdc-cms-heitordosprazeres.blogspot.com

6664040 (21) 3109-0192

Mariana de Almeida Jorge de Azevedo

Esta unidade de saúde possui 6 equipes de saúde da família, sendo responsável por 20.700 pessoas, na comunidade de Santa Edwiges, no bairro de Braz de Pina.

RAMOS

HEITOR DOS PRAZERES

Hospital Estadual Getúlio Vargas Policlínica José Paranhos Fontenelle

Hospital Federal de Bonsucesso UPA Penha

RAMOS

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Visita domiciliar

Tuberculose •

Hanseníase •

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Academia Carioca

(qualquer pratica de promoção de atividade física)

Grupo educativo

Curativos

Oficinas de alimentação saudável

Grupo de tabagismo

Eletrocardiograma

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

(21)

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

VERSÃO

Preliminar

A Clínica da Família Joãosinho Trinta tem como missão prestar serviços, com qualidade e excelência, que funcionem como facilitadores e auxiliadores na melhoria das condições de vida da comunidade residente em sua área de abrangência. Funcionar como instrumento de apoio ao enfrentamento de complicações sociais, biológicas, mentais, culturais e históricas. Estimular a resolução de problemas a partir da valorização de potencialidades locais e individuais através da intersetorialidade, participação social e autocuidado/corresponsabilidade. Trabalhar a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação por meio de planos singulares respeitando a subjetividade e integralidade de cada sujeito. Funcionar como espaço de convivência entre moradores, profissionais e estudantes buscando vínculo e bem-estar geral. Incentivar a permanência de graduandos, residentes e pós- graduandos apoiando-os em sua educação profissional e na realização de pesquisas que visem aprimorar a atenção primária brasileira.

Apoiar seus usuários na garantia pelos direitos de cidadania. E em sua essência, pretende criar/trans- formar o território e os cidadãos, prezando para que sejam saudáveis e fraternos buscando gerar um mundo melhor.

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

2ª a 6ª feira, das 08:00 às 19:00h e Sábados, das 08:00h às 12:00h 21/03/2012

80 1.313 m²

Rua Anamá, S/N - Vigário Geral

rhjoaosinhotrinta@vivacomunidade.org.br

smsdc-csf-joaosinhotrinta.blogspot.com.br

6932916 (21) 3448-5440

Alice Mariz Porciuncula

Esta unidade de saúde possui 6 equipes de saúde da família,sendo responsável por 24.000 pessoas,nos bairros de Vigário Geral, Cordovil e Parada de Lucas.

VIG ÁRIO GERAL

JOÃOSINHO TRINTA

Hospital Estadual Getúlio Vargas CF Dr. Felippe Cardoso

Maria Crioula - Acari Policlinica Municipal Paulino Werneck

VIG ÁRIO GERAL

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Raio X

Ultrassom

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família •

Visita domiciliar

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Atividade física

Grupo educativo

Curativos

Oficinas de alimentação saudável

Grupo de tabagismo •

Eletrocardiograma •

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro •

Vacinas especiais antirabica

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

(22)
(23)

AP 3.1

AP 3.1

ATIVIDADES E SERVIÇOS DESTA UNIDADE

Hospital de referência:

UPA de referência:

Maternidade de referência:

Policlínica de referência:

Inauguração:

N

o

de profissionais:

N

o

CNES:

Endereço:

Blog:

Área da unidade:

Telefone:

E-mail:

Horário de funcionamento:

Área e população de responsabilidade:

Gerência/Direção:

Possui Programa de Saúde na Escola

Mensagem da Gerência / Direção da Unidade

VERSÃO

Preliminar

Legenda:

Atendimento sem necessidade de marcação.

Atendimento com ou sem marcação dependendo da avaliação clínica.

Necessário agendamento prévio.

O CMS Américo Veloso tem como missão realizar atenção primária à saúde da população, linhas de cuidados e especialidades. Além disso, desenvolve atividades de promoção da saúde, com vistas a colaborar para uma concepção ampliada de saúde e o desenvolvimento de hábitos saudáveis de vida.

COMPLEX O D A MARÉ

AMÉRICO VELOSO

2ª a 6ª feira, das 07:00 às 17:00h e Sábados, das 8:00 às 11:00h 10/12/1970

144 1138,91 m²

Rua Gerson Ferreira, 100 - Complexo da Maré

cmsaveloso@rio.rj.gov.br

smsdc-cms-americoveloso.blogspot.com

2296551 (21) 2573-7235

Carla Lima Cerqueira Abreu

Esta unidade de saúde possui 3 equipes de saúde da família, sendo responsável por 10.350 pessoas, nas comunidades Roquete Pinto e Praia de Ramos, no bairro do Complexo da Maré.

COMPLEX O D A MARÉ

Vacinas para imunização

Coleta do teste do Pezinho

Raio X

Consulta para criança, adolescente, mulher, adulto, idoso •

Acompanhamento pré-natal

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

Acompanhamento do Bolsa Família

Primeiro ano de vida •

Tuberculose

Hanseníase

Hipertensão

Diabetes

Grupo educativo

Curativos

Pequenas cirurgias

Grupo de tabagismo

Agente de vigilância da saúde (controle da dengue)

Consulta de saúde bucal

Nebulização

Farmácia

Coleta de exame de sangue

Coleta de exame de urina (incluindo exame de gravidez)

Coleta de escarro

Vacinas especiais antirabica •

Vacinas especiais Febre Amarela •

Planejamento famíliar (incluindo anticoncepção de emergência)

Prontuário eletrônico

Núcleo interno de regulação (NIR SISREG)

Atendimento para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Hospital Municipal Paulino Werneck e Hospital Geral de Bonsucesso Policlínica Newton Alves Cardozo

Hospital Municipal Ronaldo Gazolla

UPA Maré e UPA Penha

Referências

Documentos relacionados

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

O esforço se desdobra em ações de alcance das projeções estabelecidas pelo MEC para o índice de desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) Dentre os 10

Este estudo tem o intuito de apresentar resultados de um inquérito epidemiológico sobre o traumatismo dento- alveolar em crianças e adolescentes de uma Organização Não

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento