• Nenhum resultado encontrado

Itinerário da viagem. Noruega, 8 Dias Ao seu gosto de carro Percurso pelos Fiordes Noruegueses

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Itinerário da viagem. Noruega, 8 Dias Ao seu gosto de carro Percurso pelos Fiordes Noruegueses"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Noruega: Percurso pelos Fiordes Noruegueses

Noruega, 8 Dias · Ao seu gosto de carro

Percurso pelos Fiordes Noruegueses

A Noruega dos fiordes é o ponto de partida perfeito para explorar as fascinantes paisagens deste belo país escandinavo. Esta Rota coloca à sua disposição um percurso inesquecível entre cascatas, glaciares e vales verdes, desfrutando de um dos mais belos e únicos panoramas do planeta, um horizonte formado durante o período quaternário e que pouco mudou desde os primeiros assentamentos humanos. Não em vão, esta paisagem característica do oeste da Noruega foi reconhecida pela UNESCO como Património Mundial, pela sua natureza inigualável e magnífica, com exemplos como os magníficos fiordes Sognefjorden, Aurlandfjorden e Neroyfjorden e, acima de tudo, Geirangerfjorden. Mas a Noruega dos fiordes é, além disso, um lugar de contrastes. Aí encontrará desde recifes solitários a pequenas comunidades com uma identidade própria que reflete os costumes locais, e a algumas das maiores cidades animadas e

vibrantes do país, como Bergen ou Stavanger. Assim, poderá não apenas caminhar por montanhas majestosas, admirar os fiordes azuis profundos enquanto os cruza em caiaque, entre outras atividades ao ar livre, mas também experimentar a cena cultural ou os ótimos restaurantes das cidades da região. Tudo isso e muito mais encontrará na Noruega dos fiordes.

Datas de Partida_ Partidas de janeiro 2022 Até dezembro 2022 desde_ Lisboa, Faro, Porto

NATUREZA AVENTURA FAMÍLIAS

Itinerário da viagem

(2)

DIA 1 · CIDADE DE ORIGEM - OSLO

Saída do voo da cidade de origem até a capital norueguesa. Recolha do carro alugado e chegada ao hotel por conta própria. Tem o resto do dia livre para começar a desfrutar de Oslo, incluída pela maioria da imprensa internacional na lista de lugares preferidos a visitar, graças às suas atrações turísticas. Aí se encontra o famoso Astrup Fearnley Museet (Strandpromenaden, 2), que abriga uma das mais importantes coleções de arte moderna e contemporânea do norte da Europa... e cujo edifício em si mesmo já é um verdadeiro tesouro arquitetónico. O seu teto de vidro em forma de vela de navio parece saudar o ambiente marítimo em que está localizado e com o qual se confunde. (Nota.

Consulte os preços e horários na página web. Não incluído). Junto ao museu Astrup Fearnley fica a ilha de Tjuvholmen, no passado uma zona industrial e pouco atraente para o visitante, transformada agora num destino turístico ideal que ostenta canais de estilo veneziano. Também poderá testemunhar uma espetacular panorâmica da cidade graças à sua torre miradouro de 57 metros de altura. E, claro, não perca o Porto de Oslo, que combina as vistas com a história, a arte, a arquitetura e até mesmo alguma aventura. Aí se ergue, entre outras atrações, o novo edifício da Ópera que parece emergir do mar. Depois de percorrer o seu terraço e desfrutar de excelentes vistas sobre a cidade, pode ir para a animada área de Aker Brygge, onde encontrará todos os tipos de cafés e restaurantes, sendo o epicentro da vida social e noturna da capital norueguesa. Aproveite a oportunidade para provar a sua deliciosa gastronomia em restaurantes como o "Maeemo", com os seus pratos feitos com pétalas de rosa e cujos ingredientes não podem ser mais frescos. Ou para conhecer a nova cena de bares com sons "funky", onde se servem cocktails elaborados com produtos destilados na capital. Alojamento em Oslo.

DIA 2 · OSLO - FAGERNES - HALLINGDAL - GOL - GEILO

De Oslo, pode conduzir ao longo do fiorde Tyrifjord e atravessar o vale de Begna, ou Begnadalen, a caminho para Fagernes, a capital da região de Valdres, localizada a 187 quilómetros pela autoestrada E16. Em Fagernes, recomendamos a visita ao Valdresmusea, um museu a céu aberto que abriu as portas em 1901 e que abriga uma coleção impressionante de mais de uma centena de casas e retratos sobre a história da Noruega e a sua evolução até hoje. (Nota. Consulte os preços e horários na página web. Não incluído). Fagernes também tem uma oferta gastronómica variada e oferece atividades como a pesca ou as rotas de bicicleta. Para ter uma panorâmica

espetacular da localidade e seus arredores, recomendamos que suba até ao cume do Monte Kvitberg, a que poderá

aceder depois de uma agradável caminhada de uma hora e meia. Na parte da tarde, pode continuar o seu caminho

para os vales de Hemsedal e Hallingdal, passando pela povoação de Gol, que fica a 52 km de Fagernes pela estrada

51 em direção a Gol/Lagemarkene. A localidade de Gol - considerada o principal centro de prática de bicicleta de

montanha de toda a Noruega - tem um parque temático chamado Gordarike Familiepark, que o transportará aos

tempos dos viquingues; e o interessante museu ao ar livre, Gol Bygdetun, onde poderá conhecer em detalhe a história

e a cultura do vale de Hallingdal. (Nota. Consulte os preços e horários na página web. Não incluído). Deste ponto, já

só faltam 51 quilómetros para chegar a Geilo. A localidade, identificada como Aldeia Parque Nacional, porque fica

muito perto dos Parques Nacionais de Hallingskarvet, está localizada num dos planaltos mais característicos da

Noruega. Geilo recebe o viajante com uma ampla oferta gastronómica e de lazer. Conta, além disso, com várias

termas e uma estância de esqui, o que torna esta atraente localidade um destino perfeito para os amantes da

natureza e do descanso. Alojamento em Geilo.

(3)

DIA 3 · GEILO - PARQUE NACIONAL HARDANGERVIDDA - CASCATA VORINGFOSS - BERGEN

Hoje, experimentará um emocionante trajeto que o levará até Bergen depois de percorrer 242 quilómetros através dos planaltos montanhosos de Hardangervidda, os mais altos da Europa setentrional. Recomendamos que a sua primeira paragem seja a cerca de 90 quilómetros de Geilo, pela estrada 7 em direção a Ustedalen, para admirar a bela e impressionante cascata de Voringfoss, a terceira mais alta da Noruega, com 183 metros de altura e 145 de queda livre da água. De Voringfoss, siga em direção à localidade de Voss, seguindo a estrada 7 até chegar à portagem e à ponte de Hardangerbrua (portagem não incluída: 150 coroas, aproximadamente), onde deve apanhar o acesso à estrada 13, que tem outra portagem em Svelgan (portagem não incluída: 47 coroas, aproximadamente). Depois de percorrer cerca de 100 quilómetros pela autoestrada E16 em direção a Geitlesteigen, Bergen estará à sua espera, a segunda maior cidade da Noruega e a mais cosmopolita do país, graças à sua herança multicultural como centro comercial durante a época da Liga Hanseática. Na verdade, a imagem mais conhecida da cidade são as suas casas multicoloridas de madeira que adornam o cais de Bryggen, e que em tempos eram habitadas por comerciantes alemães, russos, holandeses e suecos, tendo sido declaradas Património da Humanidade pela UNESCO em 1979.

Atualmente, estão orientadas para o turismo e recebem tanto as lojas de recordações como excelentes restaurantes, pelo que uma fotografia em frente a estes tesouros arquitetónicos que datam do século XVIII é essencial. A melhor maneira de desfrutar desta bela localidade é a pé, o que lhe permitirá esticar as pernas e descontrair após os quilómetros de estrada que acumulou na mochila. Recomendamos os parques de estacionamento "ByGarasjen", localizado na rua Fjosangerveien 4, e "KlosterGarasjen", na Vestre Murallmenning 14, ambos abertos 24 horas por dia.

As ruelas interiores de Bryggen guardam muitas surpresas na forma de antigas casas de madeira, enquanto no centro da cidade encontrará várias atrações, como a pequena rua pedonal repleta de restaurantes e lojas de artesanato, chamada Skostredet, que aos fins-de-semana também recebe uma feira de velharias. Também não deve perder o Museu Hanseático, que fica perto de Bryggen e onde continuará a conhecer a história local. Ou o Museu de Bryggens, na rua Dreggsalmenning, onde estão guardados os tesouros históricos recolhidos nos arredores do município e que remontam à época viquingue. (Nota. Consulte os preços e horários na página web. Não incluído). E, se quiser comprar peixe fresquíssimo, deve ir ao mercado tradicional, o orgulho da cidade desde há séculos. Chamado Fisketorget, é de visita obrigatória para os visitantes e é uma toda uma experiência para os sentidos... E uma das principais razões pelas quais Bergen recebeu a avaliação de Cidade de Gastronomia da UNESCO. Para jantar, há muitas opções e para todos os orçamentos, desde famosos restaurantes a tabernas como a "Pingvinen", na rua Vaskerelven, onde se servem pratos tradicionais noruegueses até às três da manhã. Porque a vida noturna de Bergen, a chamada "Porta dos Fiordes", é outra de suas grandes atrações. Alojamento em Bergen.

DIA 4 · BERGEN - GUDVANGEN - FIORDES DE SOGNEFJORD, AURLANDFJORD E NEROYFJORD (FERRY) - KAUPANGER - FIORDE SOGNEFJORD (FERRY) - FORDE (290 KM + 2 FERRIES)

Aproveite a manhã para fazer as últimas visitas em Bergen. Existem duas atividades propostas para o trajeto matinal.

Uma delas é a visita à bela igreja de madeira de Fantoft, outra daquelas bonitas starvirke norueguesas rodeada de lendas e mistérios relacionados com os omnipresentes trolls. Se preferir, pode fazer uma das excursões mais populares em Bergen, subindo no funicular de Floibanen para ver uma incomparável vista panorâmica da cidade, de onde se podem avistar as sete colinas que a rodeiam. (Nota. O preço varia de 50 coroas para crianças a 95 coroas para adultos. Geralmente, as viagens começam às 8h00, aproximadamente. Não incluído). Quando estiver pronto, pode voltar à Rota e seguir para o seu próximo destino: Gudvangen, localizada a 147 quilómetros pela autoestrada E16/E39 na direcção de Asane. Gudvangen é uma pequena aldeia fundada pelos viquingues e localizada no coração dos fiordes. O seu ambiente natural privilegiado tornou-a um ímã para os turistas desde o final do século XIX, incluindo o Kaiser alemão Guilherme. Desta bela localidade costeira parte um dos ferries turísticos mais bonitos do país escandinavo, cujo percurso de entre duas e quatro horas lhe permitirá conhecer belos fiordes declarados Património da Humanidade pela UNESCO: o Sognefjord, que poderia ser traduzido como "o fiorde dos sonhos"; o Aurlandfjord, onde se visita Fronningen e a sua mansão histórica, uma aldeia acessível apenas por mar; e o

Neroyfjord, onde se destaca a cascata Kjelfossen, uma queda de água de 840 metros de altura. O cruzeiro termina o

seu percurso em Kaupanger, onde pode admirar uma das mais famosas igrejas de madeira do país, a Kaupanger

Stavkirke, que remonta ao século XII, mas cujo retábulo, púlpito e pia batismal datam do século XVII. Daqui siga em

direção a Hella, a cerca de 46 quilómetros de distância, onde embarcará noutro ferry para seguir até Dragsvik, após

mais 10 minutos de travessia marítima pelo fiorde Sognefjord. A partir deste ponto, já só falta aceder à autoestrada

E39 e conduzir até Forde, a cerca de 95 quilómetros de distância, onde passará a noite. Alojamento em Forde.

(4)

DIA 5 · FORDE - STRYN - GEIRANGER - FIORDE GEIRANGERFJORD (FERRY) - HELLESYLT - FIORDE STORFJORD (FERRY) - ALESUND (APROX. 280 KM + 2 FERRIES)

Hoje partiremos para a localidade de Stryn, localizada a duas horas de distância de Forde pela autoestrada E39 em direção a Alesund/Nordfjordeid. Poderá fazer aí a primeira paragem do dia numa região conhecida pela sua natureza espetacular, com glaciares como o Briksdal, montanhas majestosas, vales férteis e lagos profundos. No centro da zona histórica de Stryn encontrará a qualquer momento uma atmosfera animada, porque é onde se concentra a maioria dos cafés e restaurantes locais. De Stryn ao seu próximo destino, são 75 quilómetros de trajeto, primeiro pela estrada 15 em direção a Tonningsgata, para aceder depois à estrada 63. Geiranger é um dos destinos turísticos mais reconhecidos da Escandinávia, graças à beleza do seu ambiente natural, que parece desenhado pelo mais virtuoso dos artistas. Não hesite em provar a sua excelente comida local em restaurantes como "Geiranger Brewery" ou

"Hellesylt Boutique & Bar", com ingredientes praticamente acabados de chegar do mar. Do seu porto parte o ferry que percorre o belo fiorde Geirangerfjord até Hellesylt, um cruzeiro inesquecível que dura cerca de uma hora e onde é quase impossível não ficar completamente fascinado pelas vistas oferecidas por este fiorde, uma autêntica obra de arte criada pela mãe natureza. Impressionantes cascatas, o azul inimitável das suas águas cristalinas, um arco-íris que parece saído de um conto de fadas... Há muitas atrações que levaram a UNESCO a declarar o fiorde de Geiranger como Património da Humanidade! Uma experiência inigualável que poderá guardar para toda a vida na retina... e no cartão de memória da câmara. Depois de desembarcar em Hellesylt, dirija-se à localidade costeira de Sykkylven (Orsneset), localizada a pouco mais de 60 km a norte pela estrada 60. Uma vez lá, deve apanhar outro ferry que o transportará, após uma curta travessia de um quarto de hora, à localidade de Magerholm, atravessando o Storfjorden.

De Magerholm, basta seguir as indicações que o levarão em poucos minutos à cidade de Alesund, onde passará a noite. Alesund é uma bela localidade que parece retirada de um conto de fadas, combinando a beleza natural dos seus arredores com a arquitetura Art Nouveau. Um lugar idílico que recebe o viajante com uma excelente oferta gastronómica nos seus inúmeros restaurantes, como o localizado no miradouro "Fjellstua", de onde se tem uma maravilhosa vista panorâmica da cidade, bem como uma vibrante vida social e noturna, com pubs e bares como o

"Brudes Bar". Alojamento em Alesund.

DIA 6 · ALESUND - TROLLSTIGEN OU "ESCADA DOS TROLLS" - ANDALSNES - GUDBRANSDALEN OU "CAMINHO DE PER GYNT" - LILLEHAMMER

A Rota de hoje permitirá que conheça uma das atrações turísticas mais marcantes da Noruega, o Trollstigen ou a

"escada dos Trolls", que mistura o colorido das lendas escandinavas com uma natureza espetacular. Para chegar a Trollstigen, deve dirigir-se à localidade de Linge pela autoestrada E136 em direção a Andalsnes para, em seguida, desviar-se para a estrada panorâmica HV63, que o levará a Linge. Daí, siga pela mesma estrada panorâmica HV63 na direção Geiranger-Trollstigen para atravessar a Trollstigen ou "escada dos Trolls", um abrupto passo de montanha com 9 curvas de 180 graus penduradas sobre as rochas, que abre para uma queda de 390 metros e oferece um belo panorama. É quase obrigatório usar o estacionamento no topo, usar a câmara e desfrutar de vistas inesquecíveis.

Quando estiver pronto, siga para a povoação de Andalsnes, nas margens do fiorde Isfjord, junto ao Romsdalsfjorden, que fica a apenas 14 quilómetros de Trollstigen, sempre pela estrada panorâmica HV63. Aproveite para fazer uma pequena pausa e esticar as pernas, visitando Norsk Tindesenter, o centro nacional de montanhismo, que está localizado no porto desta vaidosa localidade norueguesa. (Nota. Consulte os preços e horários na página web. Não incluído). Aproveite a visita para saborear a deliciosa culinária local, onde se destacam as receitas baseadas em

"kraftkar", um saboroso queijo azul típico desta região. Para chegar ao seu próximo objetivo, a cidade montanhosa de Lillehammer, siga, a partir de Andalsnes, os passos de um caçador lendário chamado Per Gynt, protagonista de um dos contos mais populares da Noruega, atravessando o belo vale de Gudbransda (onde Per Gynt conseguiu derrubar o troll Boyg na sua gigantesca forma de serpente). Em Andalsnes, siga pela autoestrada E136 em direção a

Romsdalsvegen, para enfrentar um troço de estrada de cerca de 260 quilómetros, em que passará três portagens: E6 Hardvollsmorka (24 coroas, aproximadamente), E6 Odenrud (36 coroas, aproximadamente) e Tingberg (24 coroas, aproximadamente). Após esta última portagem, acederá à estrada 213, que o levará diretamente a Lillehammer. Não se preocupe porque o seu trajeto por Gudbransdalen, acompanhando o Rio Rauma, será repleto de atrações. Poderá ver o Trollveggen ou o "muro de trolls", que é a maior parede de rocha vertical da Europa, com cerca de 1100 metros desde a base até ao topo; e a ponte Kylling, que se eleva 60 metros acima do rio e oferece uma vista espetacular da cascata de Vermafossen. Além disso, passará por localidades como Bjorli, Dombas e Otta, que lhe permitirão fazer pausas curtas no caminho para Lillehammer. Uma vez lá, e se precisar de recarregar baterias, recomendamos o restaurante "Bryggerikjelleren". (Nota. Devido à sua popularidade, recomenda-se reservar com antecedência).

Alojamento em Lillehammer.

(5)

DIA 7 · LILLEHAMMER - OSLO

Dedique este dia a descobrir Lillehammer, uma cidade localizada a cerca de duas horas ao norte de Oslo e repleta de excelentes instalações desportivas herdadas das Olimpíadas de Inverno de 1994. Estará diante de um dos principais destinos de esqui e de turismo de natureza da Noruega. Neste bucólico ambiente natural, encontrará desde uma pista de bobsleigh olímpica até um trampolim de saltos daqueles que são vistos na televisão todos os dias de Ano Novo...

Lillehammer é muito mais que desporto. Passear pelo seu centro pedonal e saborear a deliciosa culinária local num dos seus pequenos cafés e restaurantes é sempre um plano apetitoso. Outra opção é visitar os mais de 200 edifícios antigos, a maioria construída em madeira, preservados no museu ao ar livre de Maihaugen. Não perca também o Museu Olímpico da Noruega ou o Museu de Arte de Lillehammer ou Kunstmuseum, que contém xcelentes obras de proeminentes pintores escandinavos. (Nota. Consulte os preços e horários na página web. Não incluído). Assim que estiver pronto para continuar esta aventura, pode seguir a Rota, desta vez na direcção de Oslo, atravessando o Lago Mjosa, o maior do país, pela autoestrada E6 em direção a Lillehammervegen. A cerca de 28 quilómetros, deve passar a saída 2 para aceder à estrada 4 em direção a Gjovik, que o levará diretamente a Oslo após uma viagem de 140 quilómetros. E não a qualquer parte da capital, mas para um dos símbolos nacionais da Noruega: o Parque Vigeland.

Aí, há uma natureza espetacular que partilha o espaço com mais de 200 esculturas de bronze, granito e ferro... O local é visitado por mais de um milhão de pessoas por ano. Não perca o popular "Sinnataggen", o menino zangado ou a escultura de uma mulher a puxar os cabelos. Pode continuar o seu percurso pelo Museu de Barcos viquingues de Oslo, onde se expõem as embarcações mais bem preservadas do mundo desses intrépidos aventureiros medievais. O Vikingskipshuset é, literalmente, a "Casa dos barcos viquingue". Se tiver oportunidade, muito perto deste local fica o Museu Folclórico Norueguês, que mostra um total de 155 casas tradicionais norueguesas com exemplos

arquitetónicos de todos os pontos cardeais do país escandinavo. Este museu ao ar livre, chamado Norsk Folkemuseum, é um excelente plano para desfrutar em família, já que muitas atividades são organizadas para

crianças, bem como danças tradicionais ou passeios de carruagens puxadas por cavalos. Aproveite para ver ao vivo a elaboração do artesanato local ou a preparação dos bolos típicos... E também para saborear a gastronomia

tradicional do país escandinavo. Alojamento em Oslo.

DIA 8 · OSLO - CIDADE DE ORIGEM

Apresentação no aeroporto com tempo suficiente de antecedência para devolver o carro alugado e voo de regresso à cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

A sua viagem inclui

A sua viagem inclui

Voo de ida e volta.

Estadia no hotel seleccionado em Oslo.

Regime seleccionado em Oslo.

Estadia no hotel seleccionado em Geilo.

Regime seleccionado em Geilo.

Estadia no hotel seleccionado em Bergen.

Regime seleccionado em Bergen.

Estadia no hotel seleccionado em Førde.

Regime seleccionado em Førde.

Estadia no hotel seleccionado em Alesund.

Regime seleccionado em Alesund.

Estadia no hotel seleccionado em Lillehammer.

Regime seleccionado em Lillehammer.

Aluguer de carro.

Seguro de viagem.

A sua viagem não inclui

Possibilidade de pagamento de

portagens.



Ferry Hellesylt-Alesund.

(6)

- Condução na Noruega: 1.Conduz-se do lado direito e é obrigatório ultrapassar os elétricos pelo lado direito. 2.As luzes dos faróis devem ser utilizadas de dia e de noite. 3.O nível de álcool no sangue permitido é o mais rigoroso na Europa - apenas 0,2 mg/ ml. As multas são muito caras e são pagas no momento. 4.Os limites de velocidade são os seguintes: 50 km/h dentro das cidades. 80 km/h nas estradas e 110 km/h nas autoestradas. 5.As bombas de gasolina estão normalmente abertas das 06:00 às 19:00. 6.O estacionamento nas ruas principais não é permitido. Para esse efeito, existem muitas zonas de estacionamento municipal. As zonas são categorizadas por cores. Nas zonas amarelas pode-se estacionar o automóvel durante 1 hora, nas cinzentas 2 horas e nas castanhas 3 horas. 7.A Noruega tem uma cultura de estrada orientada para as pessoas, onde os pedestres e ciclistas prevalecem. Os pedestres que tenham de atravessar a rua estão a contar que os condutores diminuam a velocidade ou parem e os ciclistas nem sempre seguem as regras de trânsito. Por favor, mantenha-se atento aos viajantes mais desprotegidos ao conduzir nas estradas norueguesas. 8.A maioria das estradas tem portagem. Há várias formas de fazer o seu pagamento: com o Autopass, através do qual será feito um pagamento automático depois de proceder ao registo do seu carro e do seu cartão de crédito através da Internet https://www.autopass.no/en/visitors-payment, ou de forma manual. É recomendável fazer o Autopass. Será retido um valor fixo que será descontado à medida que passar nas portagens e premir o botão AutoPASS (o valor que não for gasto será devolvido 85 dias depois). Pode ativá-lo até 3 dias depois de passar pela sua primeira portagem. No caso de optar pelo método manual, poderá pagar as portagens que já passou nos postos de combustível. Saberá quais os postos em que poderá fazê-lo ao ver uma placa que diz

“Kr-service” (normalmente são os postos de combustível da Esso).

- Os quartos triplos em Europa são geralmente quartos com duas camas individuais ou uma de casal, nos quais se instala uma cama extra para a terceira pessoa, com os inconvenientes que isso implica, por essa razão,

desaconselhamos o seu uso na medida do possível.

- As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, podendo o turista personalizar a viagem de acordo com o seu programa, gostos e necessidades.

- O cartão de crédito é considerado uma garantia, pelo que, por vezes, o seu uso é imprescindível para se registar nos hotéis.

- Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebés. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

- Para a recolha do automóvel de aluguer é necessário um cartão de crédito (não de débito) em nome do titular da reserva, que também deve ser o principal condutor do veículo.

- Paralelamente à compra desta Rota de carro, recomendamos que adquira antecipadamente os bilhetes de ferry necessários, uma vez que não estão incluídos na viagem e, dependendo da época do ano, do seu veículo e do navio ou ferry que preferir, a viagem terá datas e duração diferentes. É essencial que consulte horários e tarifas nos sites das companhias de navegação antes de selecionar a data de início da sua viagem, a fim de planear o trajeto com maior precisão. Verifique o site da empresa Fjord1 para as rotas de ferry Hella-Dragsvik e Sykkylven-Magerholm (https://www.fjord1.no/); o site da Visitflam para o cruzeiro Geirangerfjorden na rota Geiranger-Hellesylt

(https://www.visitflam.com/); e o site da empresa GoFjords para o cruzeiro que passa por Sognefjord, Aurlandfjord e Neroyfjord na linha Gudvangen-Kaupanger (https://gofjords.com/).

Notas importantes

Referências

Documentos relacionados

"cascata dos deuses". Continue o caminho até à animada aldeia piscatória de Húsavík, situada na costa norte, a sul do circulo polar Ártico. Este é, sem dúvida, o local

As suas paisagens selvagens, as enseadas inóspitas de areia branca, a sucessão contínua de torres genovesas (um total de 67 ao longo da costa), os portos de pesca pitorescos, as

Outra opção para uma excursão a partir de Cosença é a visita a Scalea, uma pequena localidade com um centro histórico repleto de personalidade, onde se destaca a muralha que protegia

Grutas congeladas com efeito azul turquesa inimagináveis. Existem empresas que oferecem este tipo de excursão com o necessário guia e material adequado. Alojamento na área de

(Nota: A ilha Hrísey fica muito mais perto da costa, no meio de um fiorde, na frente de Dalvik, a cerca de 40 minutos de Akureyri. A ilha Grímsey fica mais afastada e não tem

Saída do voo da cidade de origem até São Miguel e recolha do carro alugado.. Começamos por explorar Ponta Delgada, a cidade mais importante

ultrapassava os 15.000 habitantes. Uma das paragens obrigatórias é o Monte dos Monges, reconhecido pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Dali, é possível ver a linha

inncêndios que atingiram centenas de plantas. Recomendamos que faça uma visita guiada porque o jardim tem muitas histórias para contar, tal como o edifício do Palácio. Por aqui