• Nenhum resultado encontrado

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DISTRIBUIÇÃO GRATUITA"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

William Soto Santiago Domingo, 5 de Julho de 2013 Cayey - Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

TEMPO DE PROVA E DE BÊNÇÃO

William Soto Santiago Domingo, 5 de Julho de 2013

Cayey – Porto Rico

Boa noite aos amados amigos e irmãos presentes, aos ministros presentes e também aos que estão em outros países. Que as bênçãos de Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês ministros e suas congregações em diferentes países, nos abra as Escrituras nesta ocasião, neste primeiro sábado do mês. No Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Uma saudação para o Rev. Andrés Cruz Galegos, que se encontra conosco nesta ocasião. Que Deus te abençoe Andrés, te guarde e te use grandemente em Sua Obra neste tempo final.

E também para ti Miguel, onde te encontres nestes momentos. Que Deus te abençoe também e te use grandemente em Sua Obra neste tempo final.

Tempo onde estamos vendo que as profecias estão se materializando conforme foram faladas, porque são a Palavra de Deus para o nosso tempo, e temos que estar bem acordados espiritualmente para vermos como gradualmente vão se fazendo uma realidade todas essas promessas.

Sempre houve lutas em todos os tempos, quando a Palavra prometida para cada era ou dispensação estava se materializando, portanto, assim também será no nosso tempo.

Naqueles tempos passados alguns estavam a favor e outros contra, alguns eram amigos e outros eram inimigos e assim também terá de ser no nosso tempo.

Portanto, é a história se repetindo: A Palavra vindo e sendo aberta ao povo, falando de todos os seres humanos que vivem sobre a Terra, alguns crendo e outros duvidando, porque nem todos são crentes, há incrédulos e há crentes na Terra.

(4)

É o mesmo como na parábola das dez virgens: há virgens prudentes e virgens insensatas que não tomam o azeite do Espírito Santo. Há trigo no mundo, no campo que é o mundo e também há joio no mundo, portanto, alguns crerão e outros não crerão.

Mas o importante é que você seja um dos que creem e que veja a Palavra de Deus prometida se materializando gradualmente para o tempo final.

A Escritura nos fala na Primeira Carta de Pedro, no capítulo 1, do versículo 3 em diante:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,

5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,

6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,

7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

8 Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;

9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.”

Que Deus abençoe as nossas almas com Sua Palavra e nos permita entendê-la.

“TEMPO DE PROVA E DE BÊNÇÃO.”

Em cada dispensação e em cada era de cada dispensação, encontramos que os crentes passaram por diferentes provas, mas também encontramos os crentes recebendo a bênção correspondente ao tempo que lhes correspondeu viver.

(5)

Encontramos, por exemplo, nos dias dos profetas, a quem a Palavra sempre veio, eles a falam porque ela vem da parte de Deus diretamente à alma e ao espírito deles, então quando a falam é a Palavra de Deus para o povo, até este momento é o pensamento divino vindo ao coração de cada profeta mensageiro de Deus.

Quando o mensageiro profeta a fala, então tem de se cumprir. E aí sempre haverá pessoas que duvidarão, mas haverá pessoas que crerão. Aquelas que duvidarão estarão duvidando e não encontrarão explicação para o que foi falado e dirão: “É impossível.” Como aqueles que foram como espiões, os doze espiões que foram enviados por Moisés a espiar a terra prometida para ver como era, digamos para fazer o mapa, fazer um mapeamento dos lugares, ver como era a terra, se era boa ou má e ver também as pessoas que viviam ali, se elas eram altas, se eram fortes, ou se eram pequenas e frágeis, para então fazer o plano de conquista.

Dos doze príncipes que foram dez deles voltaram dizendo: “Não podemos entrar na terra, a terra engole a gente, está cheia de gigantes. É impossível! Nós parecíamos como gafanhotos frente a essas pessoas tão altas.”

Eram os gigantes do tempo de Noé, eram os gigantes da linha de Cão, dentro dos quais estava Cuxe, estava também seu ofilho Nimrode e todas essas pessoas que eram gigantes e daí mais diante também veio Golias.

Porém, houve dois deles que mandaram o povo calar e aqueles que estavam dando essa má notícia, porque o povo desanimou quando escutou os dez falando de como a terra era, dos gigantes que eles viram lá e que a terra tragava as pessoas.

Há pessoas que não devem abrir a boca, porque o que fazem é desanimar o povo por sua incredulidade, porque não olham o que está prometido, senão o que os seus olhos veem e não podem conceber o cumprimento do que foi prometido Por Deus.

Mas Josué e Calebe mandaram o povo que estava desanimado e alvoroçado calar, e disseram: “Sim podemos! Podemos conquistar a terra, podemos entrar na terra e obtê-la! Deus o prometeu, Deus o cumprirá!” E assim era, porque Deus já tinha prometido.

Toda promessa que há para cada etapa do povo de Deus, esteja ela sob

(6)

a Dispensação da Lei ou sob a Dispensação da Graça, terá de se cumprir para o tempo em que essa promessa está assinalada. Vimos isso através da história.

Por exemplo, para o tempo de João o Batista estava prometido que viria um precursor anunciando e preparando o povo para a Vinda do Senhor, ali estava e era João o Batista. Essa era a promessa para esse tempo: um precursor anunciando que o Messias estava entre eles.

E João dizia: “Eu não o conheço, não sei quem é.” Mas, quando averiguamos, mais diante logo depois que ele O batizou, disse: “Vi o Espírito Santo descer sobre Ele, pousou e permaneceu sobre Ele, e quem me disse que pregasse e batizasse, me disse: “Sobre aquele que tu vejas o Espírito Santo pousar sobre ele, esse é Ele, esse é o que batiza com o Espírito Santo e Fogo.”

Do qual João disse: “aquele que vem depois de mim é maior do que eu, do qual eu não sou digno de desatar a correia do seu calçado.” E era seu primo, mas ele não sabia que Esse era o Messias até que viu o Espírito Santo descer sobre Ele.

E essa era a promessa maior: a Vinda do Messias. João era grande, mas Aquele que veio depois dele era maior. Por isso João dizia: “aquele que vem depois de mim, é maior que eu, do qual eu não sou digno de desatar a correia do seu calçado.” Isso está em São Mateus, nos primeiros capítulos, e também em São João, no capítulo 1, versículos 27 a 36. Por isso ele disse: “Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira o pecado.”

E houve pessoas a favor e houve pessoas contra, as quais se converteram em inimigas da Palavra de Deus feita carne naquele tempo, Palavra essa sendo vivificada e feita realidade.

Por isso é tão importante seguirmos as palavras ou fazer conforme as palavras de Cristo que disse: “Esquadrinhai as Escrituras, porque nelas vos parece ter vida eterna, e elas são as que dão testemunho de mim.” [San João 5:39]

A Palavra de Deus escrita dá testemunho do que há de vir, porque já foi profetizado e quando Deus faz algo tem de ser de acordo ao que Ele prometeu. Por isso, podemos reconhecer o que Deus está fazendo, porque primeiro está aqui na Bíblia. Ele se manifesta para cumprir o que prometeu.

(7)

Olhem para Jesus que, quando tinha 12 anos de idade foi com José e Maria e demais familiares a Jerusalém, como eles faziam em cada ano, e ficou lá em Jerusalém. José e Maria com outros familiares se foram, porque todos os anos eles celebravam a Páscoa em Jerusalém e se foram sem saber, sem se darem conta de que Jesus não estava entre eles; e depois de três dias se deram conta de que não estava e retornaram a Jerusalém onde O tinham visto pela última vez, que era no templo, porque sempre que alguém perde algo, a pessoa tem de se recordar de quando foi a última vez que o viu e onde o viu, você retorna a esse lugar e aí começa a sua busca.

Retornaram ao templo e ali estava Ele no templo falando com os doutores da Lei e os doutores da Lei falando com ele; eles se surpreendiam da sabedoria que esse menino tinha. Era o Messias e não sabiam. Se tornou o Messias, seguramente, quando foi ungido com o Espírito Santo logo depois que João o batizou e o Espírito Santo veio sobre Ele. Até esse momento Ele não era reconhecido como o Messias, porque o Messias o que significa é o Ungido, o Cristo.

E três dias depois o encontraram no templo. Transcorreram três eras das últimas três: a Era Luterana, a Era Wesleyana e a Era Pentecostal, o Senhor lhes desapareceu e não sabem onde está.

Terão de buscá-lo no Templo. E o Templo do Senhor já não está lá em Jerusalém, aquele foi destruído. O Templo é o Corpo Místico de Cristo, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, pois é a Igreja que tem a promessa da qual Cristo que disse: “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” E é a Sua Igreja que Ele prometeu a Sua Vinda e Ele vem por Sua Igreja.

Portanto, as pessoas vão à Igreja para buscar o Senhor, adorá-Lo, e escutar a Sua Palavra. Ele está no meio de Sua Igreja, porque a Sua Palavra está em Sua Igreja. Ele disse: “Onde estiverem dois ou três, reunidos em meu Nome, ali eu estarei.” Onde vão buscá-Lo? Onde estiverem dois ou três reunidos em Seu Nome, os crentes em Cristo, ou seja, em Sua Igreja.

Agora, podemos ver onde Cristo estará: Ele esteve em Sua Igreja.

Encontramos que a Sua Igreja tem grandes promessas. Assim como a Sua Igreja e também os membros de Sua Igreja como indivíduos, passaram por diferentes etapas de provas, de sofrimentos, mas também de bênçãos (até nos dias de Jesus, que foram os mais difíceis), para o nosso tempo também há

(8)

etapas, e se percorre sete etapas consecutivas na etapa de ouro da Pedra Angular da Igreja do Senhor Jesus Cristo neste tempo final.

Portanto, nessas sete etapas consecutivas que a Igreja percorre e que se percorre em Sua Igreja, neste tempo final haverá provas, mas também haverá bênçãos.

Quando escutamos a Palavra, Deus está nos abençoando com a Sua Palavra e quando cremos ao ouvir à Palavra, se faz carne em nós, se faz parte nossa essa Palavra que vem da parte de Deus. E assim vão transcorrendo as diferentes etapas de forma consecutiva para o tempo final, nas quais a Igreja neste tempo final será completamente coroada com a ressurreição dos mortos em Cristo e com a transformação dos vivos; e cada crente como indivíduo será coroado com a adoção, com o Espírito Santo transformando os nossos corpos e nos dando corpos glorificados. E assim, chegaremos a ser perfeitos como o nosso Pai celestial, assim chegaremos à total perfeição da alma, do espírito e do corpo.

Já temos vida eterna, a nossa alma já tem vida eterna, o nosso espírito também, mas nos falta a vida eterna física, pelo qual, ao não termos a vida eterna física ainda, o nosso corpo vai envelhecendo e se em breve não nos visita com a ressurreição dos mortos e a transformação dos vivos, os nossos corpos terão de morrer fisicamente.

Mas a promessa é que haverá um grupo de crentes em Cristo que estará vivo e não verão morte, senão que será transformado. E em cada tempo os que estiverem vivos tiveram que estar esperando essa promessa, de crerem que são eles os que serão transformados. Porque eles têm de estar esperando a Vinda do Senhor, a ressurreição e a transformação no tempo que corresponda a essas pessoas viverem.

Há grandes promessas e sinais para sabermos qual é o tempo em que isso ocorrerá. Não ocorreria na primeira, na segunda, na terceira, na quarta, na quinta, na sexta ou na sétima era, porque essas eras já transcorreram e não ocorreu a ressurreição dos mortos em Cristo e nem a transformação dos vivos.

E agora somente resta a Era da Pedra Angular, onde subimos como a Igreja subia de uma era a outra por uma escada (essa escada que representa Cristo) e, por conseguinte, a Igreja é o Corpo Místico de Cristo onde se cumprem essas etapas.

(9)

E agora, subimos à Era de Pedra Angular, a Era de Ouro da Igreja onde esperamos a Vinda do Senhor com Seus crentes que partiram em etapas passadas, na ressurreição deles com corpos glorificados e quando os virmos seremos transformados.

Comeremos com eles como Abraão comeu com os Anjos que o visitaram, e como os discípulos do Senhor Jesus Cristo comeram com Ele logo depois de ter ressuscitado. Vimos que eles criam que fosse um espírito, estavam muito assustados. E Cristo lhes disse: “Não, não sou um espírito.

Vejam que um espírito não tem carne e osso como eu tenho. Têm algo de comer?” Deram-Lhe um pedaço de peixe e um favo de mel que comeu diante deles. No corpo glorificado, na ressurreição se poderá comer, será um corpo especial, interdimensional. Não será um espírito nem é um corpo de carne mortal, mas um corpo físico interdimensional.

Encontramos também, que com esse corpo e nesse corpo seremos iguais aos anjos de Deus, Cristo disse que não se casam nem se dão em casamento. Também encontramos que não necessitarão de meios de transporte:

poderemos ir de um lugar a outro sem problema algum, passando pelas dimensões, passando por dimensões. O que a ciência esteve buscando, vejam que Cristo o fazia e o tinha e os profetas também.

Ele disse a Seus discípulos ou às mulheres que o viram ressuscitado:

“Digam aos meus discípulos, a Pedro e aos discípulos que os verei lá na Galileia, que vão para lá.”

Também podemos ver que depois que as pessoas estiveram ressuscitadas e os crentes transformados, lá naquele tempo eles se reuniram, Cristo lhes falou do Reino, ou seja, pregou-lhes; a Escritura diz que mais de quinhentas pessoas O viram ressuscitado, ou seja que houve cultos também, onde lhes pregava sobre o Reino, o que indica que quando os mortos em Cristo ressuscitem em corpos glorificados e nós sejamos transformados, ainda teremos atividades. E será no meio de atividades onde também ocorrerá a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação dos vivos. Ou seja, que estaremos servindo a Cristo escutando a Sua Palavra e obtendo a fé para sermos transformados neste tempo final.

E o Rev. William Branham na visão que lhe foi mostrada de uma

(10)

Grande Tenda Catedral, onde a Terceira Etapa, que também chama de a

“Terceira Etapa”, a etapa da Palavra criadora sendo falada, onde grandes coisas ocorrerão e lhe mostrou tudo isso sendo realizado numa Grande Tenda Catedral.

Portanto, em algum lugar entre os crentes que receberam a Mensagem do precursor, porque na Mensagem do precursor está tudo o que Deus fará. A Mensagem do precursor precursa a Vinda de Cristo, tudo o que ocorrerá e precursa as coisas que estarão sendo cumpridas entre a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Se ele falou de uma visão onde foi mostrada uma Grande Tenda Catedral em algum território, a Igreja do Senhor Jesus Cristo construirá uma Grande Tenda Catedral, porque a parte física corresponde à Igreja do Senhor Jesus Cristo e isso é Cristo em Espírito Santo atuando por meio de Sua Igreja.

Somos as mãos de Cristo para os trabalhos físicos que se têm de fazer, portanto, haverá uma Grande Tenda Catedral, e a Terceira Etapa aí se cumprirá. Quanto tempo essa Grande Tenda Catedral durará funcionando? Não se desmanchará depois, mas depois nós nos iremos daqui estando nesse ambiente de avivamento.

Porém, não sabemos quantos meses ou anos permaneceremos tendo atividades e desfrutando das bênçãos de Cristo no cumprimento da Grande Tenda Catedral. Mas que se cumprirá, está claro que sim!

Aí obteremos a fé para o rapto, para sermos transformados e raptados sob a Terceira Etapa, porque os Trovões que é a Voz de Cristo vindo com o Livrinho aberto em Sua mão e clamando como quando um leão ruge (Apocalipse 10), nos dá a fé, a revelação de Sua Vinda, para sermos transformados e levados com Ele a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Passaremos por provas, mas teremos grandes bênçãos. Todo crente em Cristo tem que ser provado, a sua fé terá de ser provada. Algumas pessoas não chegam nem na metade da etapa de prova, perdem a fé porque não arraigam a sua fé na Palavra, não se preocupam em saber o que Cristo prometeu para a Sua Igreja para este tempo final. Ou se escutam, não creem, a sua fé está frágil.

Portanto, porquanto a fé vem pelo ouvir a Palavra, têm de se estar mais atento à Palavra do Senhor para que a fé siga crescendo. Se não, a sua fé diminuirá, perderá a fé e a esperança, e logo depois dirá: “Isto não se cumprirá, e muito menos entre nós.”

(11)

Mas quando a pessoa se mantém escutando e lendo a Palavra, lendo as coisas que estão prometidas para o nosso tempo, a sua fé vai aumentando a cada dia, e a cada dia estará mais firme no que Deus prometeu para a Sua Igreja; e, porquanto, você é parte da Igreja do Senhor, você irá crescendo espiritualmente até que você como indivíduo chegará à etapa de ouro de sua vida como crente em Cristo, que será na Era da Pedra Angular para você como indivíduo.

É importante conhecer estas coisas para que assim, você como indivíduo, também chegue à etapa de ouro de sua vida, na Era da Pedra Angular que será a era cinquenta, porque cinquenta representa ou é o ano de jubileu, é o ano cinquenta de jubileu.

É importante que a Igreja do Senhor como Corpo Místico de crentes chegue a essa Era. Olhe o que o Rev. William Branham disse na mensagem: A Estatura de um Varão Perfeito, na página 4, em espanhol:

“Estamos nos aproximando dos Sete Selos. Acabamos de estudar as Sete Eras da Igreja, e esta mensagem de ensino ajuda a prepar a todo aquele que é redimido pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo e que estará naquela era da Igreja, a era eterna da Igreja no fim dos Selos.”

Aí podemos ver que a Era eterna é a Era de Pedra Angular logo depois das sete eras da Igreja, portanto, é a era Onde a Igreja recebe a fé para ser transformada e levada com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, é a Era onde a revelação da Segunda Vinda de Cristo será aberta para o povo: o mistério maior de toda a Bíblia será revelado à Igreja do Senhor Jesus Cristo na mesma ordem que vinha a revelação para a Igreja em cada era.

Sempre de era em era Deus terá instrumentos em Sua Igreja, e a Palavra revelada vem em cada era ao mensageiro correspondente de cada era, ele então a fala ao povo e essa Palavra se materializa formando a parte do Corpo Místico de Cristo correspondente a esse tempo. Essa é a forma em que a Palavra vem e se cumpre em que cada era.

Este é o tempo paralelo ao tempo da Primeira Vinda de Cristo. O precursor da Segunda Vinda de Cristo veio e se foi, deixou a sua Mensagem. A sua mensagem é o mais importante que ele trouxe para o povo. Portanto, de

(12)

acordo à Mensagem que foi dada para o povo para precursar a Segunda Vinda de Cristo, assim será que se cumprirá a Segunda Vinda de Cristo e a vinda dos Santos crentes Nele que partiram sendo ressuscitados. Tudo se cumprirá como está prometido.

Portanto, na medida em que cada crente em Cristo vê a vindicação, a materialização do que Deus prometeu, a vivificação do que Deus prometeu e sendo cumprido o que Deus prometeu, recebe a bênção, recebe a fé, a sua fé aumenta, essa pessoa é vivificada e vai crescendo espiritualmente no conhecimento de Deus e de Sua Palavra.

“TEMPO DE PROVA E BÊNÇÃO.”

Agora estamos no tempo de prova e bênção correspondente à Era da Pedra Angular. Já o tempo de prova e de bênção para as eras passadas terminou, nos correspondeu a etapa de ouro da Igreja, a Era da Pedra Angular, para obtermos a vitória neste tempo final, a grande vitória no amor divino, onde os Santos crentes em Cristo que morreram virão em corpos glorificados, aparecerão aos crentes deste tempo final e os que vivemos seremos transformados conforme à promessa de Cristo, da Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 15, versículos 49 a 58, também da Primeira Carta aos Tessalonicenses, no capítulo 4, versículos 11 a 18, Filipenses, no capítulo 3, versículos 20 e 21. E há mais Escrituras, como em São João no capítulo 5, versículos 17 a 29.

São Escrituras que nos falam da ressurreição dos mortos em Cristo e da transformação dos que estamos vivos. Essas são Escrituras para serem cumpridas neste tempo no qual nós estamos vivendo. Portanto, agarre-se bem dessas Escrituras para que se materializem em você, para que se façam carne em você; e ao se fazer carne, então terá de se cumprir em você, agarre-as bem com a mão poderosa da fé.

Assim, estejamos atentos a todas essas promessas, vigiando na medida em que elas vão sendo cumpridas, sem que nos passe por alto o cumprimento dessas promessas, porque aí está a vida: nessas promessas, quando se fazem uma realidade, quando são cumpridas.

Estamos vivendo na Palavra de Deus no tempo presente, na Palavra de Deus correspondente ao tempo final, ao Último Dia, à etapa de ouro da Igreja,

(13)

a Era de Pedra Angular que é a Era da Adoção.

Por isso, o Rev. William Branham disse para olharmos para cima. O próprio Cristo também disse: “Levantai as vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima.” Página 37 do Livro das “Citações”, no meio do parágrafo 311, ele disse:

“Temos um ministério chegando a ser exatamente como a vida de Cristo. O que identifica o ministério? A Vinda do Senhor. Olhe a igreja luterana sob a JUSTIFICAÇÃO, vindo fresca do catolicismo. Olhe-a, movendo-se. Logo olhe a Wesley chegando um pouco mais perto, à SANTIFICAÇÃO, tecendo dentro as Escrituras. Olhe no meio de Wesley.

Logo a coisa seguinte que veio foi a Era Pentecostal. E a Era Pentecostal com a RESTAURAÇÃO dos dons, os dons espirituais (essa é a sétima era ou etapa da Igreja). ENTÃO OLHE A ERA QUE VEM AGORA, PARA CIMA À PEDRA ANGULAR. Vê o que quero dizer? A Vinda do Senhor manifestada.

Deus em toda criação espera que a Igreja ache o seu lugar posicionalmente.”

Que ache essa etapa, esse lugar onde tem de estar, onde tem de estar para receber a Palavra para essa etapa, para essa era, para que se faça carne nela como Igreja e em cada crente em Cristo, porque aí está a bênção da fé para o rapto, aí está a bênção para a nossa transformação, aí está a bênção para irmos com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Porque isso tem que ver com o que está sendo falado pelo Espírito Santo, é a Trombeta Final soando o Evangelho de Cristo para nos dar a fé para sermos transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro. É na etapa de Era de Pedra Angular onde as profecias para o Último Dia terão de ser cumpridas.

Por isso, a Visão da Tenda não poderia se cumprir no tempo do Rev.

William Branham. Naquele tempo era a sétima era da Igreja, e logo passou a uma brecha entre a sétima era e a Era da Pedra Angular. Mas essa promessa da Visão da Tenda é para ser cumprida na etapa ou na Era da Pedra Angular, que é a era paralela à era da Primeira Vinda de Cristo; assim tem de ser a Era para a Segunda Vinda de Cristo e, por conseguinte, todas essas promessas correspondentes ao Último Dia serão feitas uma realidade.

O próprio Cristo ressuscitará aos crentes Nele que morreram e transformará aos que estarão vivos. Portanto, estejamos como Jesus Cristo

(14)

disse em São Lucas, no capítulo 21, versículo 27: que quando virmos suceder todas estas coisas é para levantarmos as nossas cabeças ao Céu, que levantemos as nossas cabeças porque a nossa redenção está próxima. A redenção será a transformação do corpo, a redenção do corpo.

Portanto, levantemos as nossas cabeças e estejamos com as nossas cabeças levantadas à Era da Pedra Angular. Temos de levantar as nossa cabeça da sétima era para olharmos a Era da Pedra Angular e de subirmos no chamado de Cristo à Sua Igreja. Logo iremos com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

“TEMPO DE PROVA E DE BÊNÇÃO.”

É tempo em que a fé de cada crente será provada e cada crente está chamado a se agarrar bem de Cristo a Palavra, sem vacilar. Quem deixa de crer, prejudica-se a si mesmo, portanto, o que não entenda agora, entenderá depois.

Ore a Cristo, mantenha-se lendo a Bíblia, mantenha-se lendo as mensagens do Rev. William Branham e as mensagens do nosso tempo, para que a sua fé cresça e em cada dia esteja mais agarrado da Palavra de Deus prometida para o nosso tempo. E assim estejamos preparados para a nossa transformação.

Estamos num tempo muito glorioso, embora seja de prova também é de grande bênção. A nossa fé tem de ser provada, porque se a nossa fé não for provada, então a nossa fé não cresce, tampouco se sabe quem crê e quem não crê.

Recordem que há quatro tipos de pessoas, as pessoas representadas na parábola da semente que o semeador saiu á semear em São Mateus, no capítulo 13, do versículo 1 ao 23.

Uma parte do terreno está representada junto ao caminho, nas pessoas representadas nessa classe de terreno junto ao caminho. Outro tipo de pessoas está representado no terreno de pedras, pedregoso. Outro tipo de pessoas está representado num terreno cheio de espinhos, de plantas e de coisas assim que não deixam crescer a Palavra que foi semeada no coração da pessoa.

Mas há outro terreno, o quarto que é o terreno bom, a terra boa que

(15)

representa o crente, no qual a Palavra, é semeada e como é bom terreno, aí a Palavra nasce, cresce e leva fruto. Essa é a diferença entre os quatro terrenos, o quarto terreno é a boa terra: os crentes em Cristo nos quais a Palavra foi semeada, que nasceu, cresceu e leva bom fruto, a cento por um, a sessenta por um ou a trinta por um, mas todos os que estamos representados na boa terra levamos frutos.

Portanto, é importante que você saiba em qual dos quatro grupos você está. Deve estar como a boa terra. Essa é a meta e o desejo de todo crente em Cristo: ser boa terra, onde a Palavra semeada levará o fruto e, por conseguinte, terá a bênção de Deus.

Porque a terra boa que leva bom fruto é abençoada Por Deus, mas a terra que tem espinhos está perto de ser amaldiçoada e queimada. Isso foi o que São Paulo disse na sua Carta aos Hebreus no capítulo 6, desde o versículo 4 em diante, que diz:

“Porque é impossível que aqueles que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo,

5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, 6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

7 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

9 Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.”

Ou seja, que a boa terra recebe a bênção, a má terra que produz espinhos e abrolhos está próxima de ser amaldiçoada e o seu fim é ser queimada. Está falando de pessoas representadas na terra boa ou na terra má.

Portanto, é importante estarmos conscientes do tempo em que nos correspondeu viver e estarmos conscientes de que estamos vivendo num tempo de prova e de bênção. Vem a prova e vem a bênção, assim, para recebermos a bênção primeiro vem a prova, onde a sua fé se arraiga bem em sua alma, sua fé

(16)

baseada na Palavra do Senhor, porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Assim, firmes e sempre adiante bem agarrados de Cristo, sem deixarmos Cristo o nosso Salvador, para que a bênção de Cristo venha à nossa alma, e tudo o que Ele prometeu para nós como crentes Nele se faça uma realidade em nós, e brevemente sejamos transformados. Não sei em que ano, mas está prometido que ocorrerá.

Portanto, eu estou bem agarrado dessa e das demais promessas de bênção para todos os crentes em Cristo; e por isso, lhes falo destas bênçãos para que vocês também estejam bem agarrados de Cristo, para que se faça uma realidade em vocês e assim recebam as bênçãos que Cristo tem para a Sua Igreja neste tempo final.

Para mim foi um privilégio e uma grande bênção estar neste primeiro sábado do mês de julho com vocês ministros e Igrejas em diferentes países, e com os que estão aqui presentes. Recordem que os dias começam pela tarde. O sábado já começou ao pôr do sol da tarde de hoje, portanto, o culto ou a atividade de ministros e de colaboradores continua sendo no sábado, na noite do sábado. Estamos no sábado de noite conforme o calendário judeu.

Que Deus lhes abençoe e lhes use grandemente em Sua Obra, que fortaleça a sua fé, que estejam bem agarrados de Cristo e arraigados na Palavra do Senhor. Que a sua fé siga crescendo mais e mais, e as bênçãos de Cristo continuem vindo mais e mais sobre a sua alma, e também sobre a minha alma.

No Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês.

Que continuem passando uma noite feliz e nos veremos em pessoa no domingo pela manhã com a ajuda de Deus.

Deixo o ministro José Benjamim Pérez com vocês para que continue e conclua o culto desta noite. Deus lhes abençoe e guarde a todos.

“TEMPO DE PROVA E DE BÊNÇÃO.”

(17)
(18)

Receba Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

almirmg@hotmail.com

Referências

Documentos relacionados

O autocuidado apoiado, ou seja, os componentes relacionados com os registros sobre o apoio e suporte dos profissionais na unidade de saúde para o portador de TB cuidar da

As pontas de contato retas e retificadas em paralelo ajustam o micrômetro mais rápida e precisamente do que as pontas de contato esféricas encontradas em micrômetros disponíveis

Tardif (2000, 2005) corrobora a ideia de que tanto as bases teóricas como as práticas são conhecimentos construídos em um processo evolutivo e contínuo; Schon (1992) aponta para

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Registra os compromissos do Plano de Benefícios assumidos pela Funasa relativos ao pagamento de benefícios previdenciários, bem como ingressos de recursos que contribuirão

O tempo difuso e confuso confere um caráter fragmentado e “líquido” no discurso narrativo, o que nos remete aos postulados de Bauman (2005) ao referir-se ao

J4: Jumper para desabilitar o Disparo da Cerca J1A e J1B: Ajustes do modo e duração do disparo MOD_RF módulo receptor opcional RF-100 Fotoacoplador CN3: Conector da bobina J2: Jumper