• Nenhum resultado encontrado

1. OBJETIVO 2. ABRANGÊNCIA. Sinistros de terceiros (RCF) que envolvam:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. OBJETIVO 2. ABRANGÊNCIA. Sinistros de terceiros (RCF) que envolvam:"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Uso exclusivo da AUTO REG Serviços Técnicos de Seguros Ltda.

APÓS IMPRESSO ESTE DOCUMENTO TORNA-SE UMA CÓPIA NÃO CONTROLADA

1. OBJETIVO

Estabelecer as diretrizes e padronizar o atendimento para seguradora HDI na realização de vistorias de sinistros Danos Materiais Outros Bens.

Apurar todos os elementos necessários e indispensáveis para permitir que a seguradora estabeleça uma indenização justa dos prejuízos sofridos em decorrência de um risco coberto.

2. ABRANGÊNCIA

Sinistros de terceiros (RCF) que envolvam:

 Danos a residências ou empresas (muro, poste, portão, grade, lixeira, toldo, e outros);

 Danos a caçambas de entulho;

 Danos a bens de consumo (eletrodomésticos, bicicletas, vestuário e outros);

 Danos a alimentos;

 Danos a patrimônios públicos;

 Prejuízos ocasionados em vias sob concessão (defesas metálicas, placas, cabines de pedágio e passarelas);

 Danos a aeronaves, escadas móveis e plataformas;

 Danos a equipamentos náuticos.

3. PROCEDIMENTOS

3.1 Prazo de Atendimento

Deve-se respeitar o prazo para atendimento e transmissão, sendo o mesmo utilizado nas regulações Auto, atendimento em 24 horas no local sede do regulador, 48 horas nas demais regiões.

3.2 Solicitação de vistoria É obrigação do solicitador:

Quando detectado que trata - se de uma solicitação de vistoria para outros bens, preencher o campo “Tipo de Discriminação” (tela Aviso Sinistro – Manutenção do Sistema AR) com o código 2.

E posteriormente, preencher o campo “Veículo” (tela Aviso Sinistro – Veículo do Sistema AR) com o código 5161, descrevendo ao lado o bem sinistrado.

(2)

Uso exclusivo da AUTO REG Serviços Técnicos de Seguros Ltda.

APÓS IMPRESSO ESTE DOCUMENTO TORNA-SE UMA CÓPIA NÃO CONTROLADA

Toda solicitação será recebida no email, vistorias.outrosbens@autoreg.com.br onde deverá ser aberto um novo lote no Audatex manualmente, para que a vistoria seja atendida pelo perito neste mesmo lote.

Em casos de necessidade de lote complementar, este também deverá ser gerado manualmente.

3.3 Procedimento do regulador 3.3.1 Regras e obrigações

É obrigatório fotos dos danos, do local, do entulho e vestígios, e regular valores, mesmo que nenhum orçamento seja apresentado.

Caso exista apenas 01 orçamento, é dever do regulador ajustar os valores, confrontando com os danos decorrentes do sinistro. Sempre baseado em 2 perguntas chaves: O que?

Pôr que? O orçamento apos regulado deverá ser digitado no AUDATEX respeitando a discriminação, item a item, (o Regulador deverá sempre dar seu parecer em

comentários).

Caso o reclamante não apresente orçamentos na vistoria inicial, é OBRIGAÇÃO do regulador realizar o orçamento item a item no ato da vistoria, ir atrás de fornecedores e prestadores, caso existam dúvidas, procurar pelo Messenger corporativo, o Sr. Celso Viega, ou ligar de imediato para 051 8110-1261, seu email de contato é

RE@autoreg.com.br lembrando que no caso de elaborarmos o orçamento é preciso colher a assinatura com o de acordo do reclamante.

Orientar e explicar ao reclamante a importância da entrega do orçamento no ato da vistoria para que sejam definidos valores ali na hora, enfatizando que este deve ser enxuto e dentro da realidade para que o pagamento/reembolso seja feito com maior rapidez.

Indagar e solicitar sempre ao reclamante, fotos do acidente, sendo que estas devem ser inclusas ao processo, se possível converse com vizinhos, porteiros ou qualquer pessoa que possa ajudar a esclarecer os fatos.

No caso de colisão em rodovias, danos a placas, postes e danos a guard-rail, muitas vezes os reparos já foram realizados, mas mesmo assim temos que contar quantos itens, qual medida, quantas travessas, quantos suportes de sustentação foram

avariados/trocados, fotografar a parte de trás da placa onde geralmente possui um carimbo com a data de fixação da mesma, conforme foto:

(3)

Uso exclusivo da AUTO REG Serviços Técnicos de Seguros Ltda.

APÓS IMPRESSO ESTE DOCUMENTO TORNA-SE UMA CÓPIA NÃO CONTROLADA

Fácil percepção, travessas novas e antigas do guard rail:

Recolher toda documentação exigida, circular 380(anexo) devidamente assinada, bem como o termo de acordo, o qual deverá ser anexado ao processo através do scanner.

BENEFICIÁRIO (PESSOA FÍSICA)

AUTORIZAÇÃO PARA CRÉDITO DEVIDAMENTE ASSINADA / TERMO DE FIXAÇÃO DOS PREJUÍZOS

RG, CPF E/ OU CNH

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL CÓPIA DE FOLHA DE TALÃO DE CHEQUE

CIRCULAR 380 DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA ORÇAMENTOS

FOTOS QUE FACILITEM A ANÁLISE DA SEGURADORA

(4)

Uso exclusivo da AUTO REG Serviços Técnicos de Seguros Ltda.

APÓS IMPRESSO ESTE DOCUMENTO TORNA-SE UMA CÓPIA NÃO CONTROLADA

BENEFICIÁRIO (PESSOA JURÍDICA)

AUTORIZAÇÃO PARA CRÉDITO DEVIDAMENTE ASSINADA/ TERMO DE FIXAÇÃO DOS PREJUÍZOS

CARTÃO DO CNPJ

CONTRATO SOCIAL INCLUINDO A ÚLTIMA ALTERAÇÃO RG, CPF E/ OU CNH DOS ACIONISTAS/ PROPRIETÁRIOS.

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL CÓPIA DE FOLHA DE TALÃO DE CHEQUE

CIRCULAR 380 DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA ORÇAMENTOS

FOTOS QUE FACILITEM A ANÁLISE DA SEGURADORA

Após a conclusão da vistoria, enviar as fotos e os documentos digitalizados para o email RE@autoreg.com.br , mesmo que já tenham sido inseridos no Audatex, pois existe a necessidade de montarmos o processo físico.

Os documentos retirados, também seguem no mesmo padrão do sinistro AUTO, ou seja, o regulador deverá enviar pelo email documentos.hdi@autoreg.com.br para que seja feito o UPLOAD no site http://www.hdi.com.br.

3.3.2 Comentário padrão Audatex

É obrigatório que seja sempre alimentado com as seguintes informações:

-O que se reclama?

-Qual medida? Qual o tipo de material? Quantas unidades?

-Qual proporção dos danos?

-Qual marca e modelo do bem avariado (em caso de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis)?

-No parecer do regulador, o orçamento está correto?

-Reclamante concorda com valor estipulado pelo perito?

-Foi utilizado algum sistema terceirizado, como vigilância patrimonial, ou reparação emergencial? Foi entregue algum comprovante, ou foi constatado in loco comprovando a veracidade da informação?

-Foi fornecida, alguma foto que facilite a análise e definição da seguradora?

-Telefone fixo e celular do reclamante.

3.3.3 Conclusão da Vistoria

Sempre concluir a vistoria utilizando o status:

02 - NÃO AUTORIZADO.

(5)

Uso exclusivo da AUTO REG Serviços Técnicos de Seguros Ltda.

APÓS IMPRESSO ESTE DOCUMENTO TORNA-SE UMA CÓPIA NÃO CONTROLADA

3.4 Procedimento das filiais AUTO REG

É obrigação da filial AUTO REG:

 Entrar no site HDI, e verificar se existem documentos, orçamentos, e informações para a realização da vistoria, sempre que estes não forem enviados/recebidos pelo email da solicitação, caso perceba que não existam anexos no email, entrar de imediato no site.

 Caso o perito não realize o procedimento completo no ato da vistoria, o coordenador técnico da filial local deverá entrar em contato com o terceiro ou responsável, e solicitar os documentos e orçamentos necessários, bem como inserir e elaborar estes no sistema Audatex; caso o coordenador local não consiga realizar este tipo de procedimento o mesmo deverá delegar esta função a alguém da filial;

 Gerar lote complementar, inserir fotos ou scanear os documentos, orçamentos ou notas fiscais recebidos pelas filiais, e anexa-los ao respectivo processo no sistema Audatex, utilizando a conclusão 02 – Não Autorizado;

 Solicitar a vistoria complementar no SAR, toda vez que seja apresentado orçamento ou nota fiscal posterior a realização da vistoria inicial, para que os valores sejam confrontados com os valores lançados no Audatex e assim temos o valor correto no SAR;

 Enviar e-mail para

RE@autoreg.com.br

tão logo o orçamento esteja valorizado no

Audatex, bem como os procedimentos estejam completos no SAR, para que ai sim ocorra a análise da célula e envio a seguradora.

 Enviar email para documentos.hdi@autoreg.com.br com toda documentação retirada, sempre que o regulador não o fizer no ato da vistoria, ou quando estes forem recebidos posteriomente.

 Realizar retorno no site da HDI manualmente, informando toda posição de vistoria, já que neste tipo de vistoria não existe transmissão pelo Audatex(ou seja, de nada adianta o relato MEMO).

4. HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES

Data Alteração Gestor Revisão Nome

19/06/2012 Emissão Inicial Marcos Terence 0 Ingrid Sobral

25/07/2012 Revisão de procedimentos Marcos Terence 1 Tiago Figueiredo 18/09/2012 Alteração com Inclusão de procedimento 3.3.1 e 3.4 Marcos Terence 2 Tiago Figueiredo 15/10/2012 Documento revisado atualização do item 3.4 Marcos Terence 3 Ingrid Sobral

Referências

Documentos relacionados

EXPERIMENTANDO E DESCOBRINDO: A CONTRIBUIÇÃO DE UMA OFICINA PARA DESPERTAR ALUNOS DE NÍVEL MÉDIO PARA AS DIMENSÕES DA ÓPTICA COMO DISCIPLINA E CAMPO DE PESQUISA..

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo

Nesse contexto, a análise numérica via MEF de vibrações sísmicas induzidas por detonações se mostra como uma metodologia que pode contribuir significativamente

Como já destacado anteriormente, o campus Viamão (campus da última fase de expansão da instituição), possui o mesmo número de grupos de pesquisa que alguns dos campi

We propose a conformance testing theory to deal with this model and describe a test case generation process based on a combination of symbolic execution and constraint solving for

Buscando contribuir para a composição do estado da arte da pesquisa contábil no Brasil, a investigação lançou mão de técnicas de análise bibliométrica para traçar o perfil

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla