• Nenhum resultado encontrado

Toda cereja em calda verdade é chuchu?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Toda cereja em calda verdade é chuchu?"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Toda cereja em calda na verdade é chuchu?

O mundo moderno é fascinante e a internet é uma das responsáveis por isso. A cada dia se descobre algo novo e tudo ganha uma velocidade anormal e, algo que até então era desconhecido, se torna um viral.

Uma das grandes decepções para o mundo gastronômico é a descoberta que cereja em calda é feita de chuchu. Porém, a dúvida que assombra é: afinal, toda cereja em calda na verdade é chuchu? A confusão é comum e por isso resolvemos fazer uma postagem para solucionar a dúvida – e te livrar de comprar gato por lebre.

Cereja Maraschino

A cereja Maraschino (ou marrasquino em português) é uma das

(2)

cerejas mais utilizadas em receitas de doces e drinks. As cerejas são preservadas em corante alimentar, açúcar e xarope.

O nome vem de um licor croata que é feito com cerejas.

Toda cereja em calda é chuchu?

Não, não e não! A maioria das cerejas maraschinos são feitas com a cereja de verdade e não de chuchu. O fato é que, com a popularização da notícia de que cerejas em calda são chuchu, as pessoas generalizaram a informação e tem cometido injustiça, por assim dizer.

A maioria das cerejas maraschino no supermercado são cerejas conservadas e não chuchu. Há “cerejas” que são feitas de chuchu? Sim e isso foi popularizado com as padarias, que encontraram na “cereja” de chuchu uma forma de baratear a produção de doces com cereja – já que é sabido que cereja no Brasil não é algo barato.

Como saber se a cereja em calda é realmente cereja ou se é chuchu?

Assim como já comentamos na publicação sobre os ingredientes de qualidade na cozinha, a listagem de ingredientes é a sua melhor amiga. Quando for comprar a cereja, olhe a parte traseira e verifique a composição.

Se há cereja, é porque é cereja. Caso não seja, a marca está cometendo um crime que prevê pena de detenção e multa.

Preste atenção no formato da cereja e se há o buraco onde antes ficava o caroço – pois, normalmente, as cerejas maraschino são descaroçadas. Cereja de verdade tem formato de cereja e não é uma bolinha perfeita (como no caso das de chuchu).

(3)

Quando abrir o pote, verifique a textura da cereja, pois, mesmo que o chuchu tenha uma textura “adequada”, a textura não é exatamente a mesma de uma cereja preservada em calda.

O segredo é sempre ficar de olho no rótulo na hora das compras e, por favor, não vamos generalizar as pobres cerejas maraschino, pois nem toda cereja é chuchu – ainda bem!

(4)

Paçoquita Cremosa | É realmente boa?

Quando anunciaram o lançamento da Paçoquita Cremosa, a internet virou um grande frenesi e com uma

pergunta que ecoava em todos os cantos: em que local encontrar

essa maravilha para comprar?

O fato é que ninguém encontrava a Paçoquita Cremosa e muitos até pensaram que era mais um rumor de internet, mas não, não era e ela realmente existe. Na época a Santa Helena (fabricante da Paçoquita) se pronunciou e explicou o que acontecia. Assim que a Paçoquita Cremosa foi lançada, ela só era encontrada em pequenos estabelecimentos. O motivo é que os grandes supermercados possuem uma “burocracia” e alguns produtos demoram a chegar em suas prateleiras. A boa notícia é que, atualmente, é possível encontrar a Paçoquita Cremosa em grandes e pequenos estabelecimentos, ou seja, basta procurar com carinho, pois é possível encontrar (mesmo que em pequenas quantidades).

Após tanto tempo do lançamento, hoje finalmente fazemos uma resenha da Paçoquita Cremosa. Demoramos para postar, pois a ideia era fazer a resenha quando todos pudessem provar esta maravilha

(5)

A Paçoquita Cremosa

(6)

A Paçoquita Cremosa possui uma grande variação de preços e dependendo do lugar, o valor é mais ou menos caro. O fato é que o valor da Paçoquita Cremosa varia entre R$5,00-R$10,00.

A embalagem é bem pequena comparada com outras manteigas de amendoim comercializadas. 180g é uma quantidade pequena e a embalagem é bem compacta. O meu sonho é que um dia lancem diferentes tamanhos de embalagem, pois para alguém que tem uma família grande, uma embalagem dessas não durará muita coisa.

Afinal, a Paçoquita cremosa é realmente

cremosa?

(7)

A Paçoquita Cremosa é realmente cremosa e saborosíssima. Ela é mais doce do que as manteigas de amendoim americanas, por exemplo, e isso é um ponto muito favorável, pois a deixa muito agradável ao paladar.

Ela é como se fosse uma Paçoquita normal, porém cremosa, o que é totalmente a proposta do produto.

Para ela ficar cremosa é simples: basta não armazena-la na geladeira, pois se você fizer isso ela ficará uma pedra. Essa dica vale para manteigas de amendoim e Nutella, pois esse tipo de produto fica muito melhor quando está em temperatura ambiente.

Informações Nutricionais da Paçoquita Cremosa

Saiba que a Paçoquita Cremosa te leva a um mundo sem volta,

(8)

pois uma vez que você a compre, irá se apaixonar

Receita de Pasta Alle Vongole

A receita de hoje é perfeita para

(9)

quem é fã de frutos do mar.

Aprenda a fazer uma excelente Pasta Alle Vongole de forma fácil

e rápida.

Ingredientes:

1) 2 colheres de sopa de azeite de oliva;

2) 500g de vongole;

3) 1 dente de alho;

4) Sal a gosto;

5) Pimenta do reino a gosto;

6) 1 punhado de salsinha (a gosto);

7) 200g de massa crua.

(10)

Passo a passo:

Lave muito bem as vôngoles em água corrente, o objetivo é que, qualquer resíduo na parte externa das conchas, seja eliminado.

Se encontrar vôngoles abertas, descarte-as e use apenas as que estiverem perfeitamente fechadas.

(11)

Em uma panela, adicione o azeite e o alho. Deixe refogar por 2 minutos.

Adicione as vôngoles à panela. Tampe e deixe cozinhar até que todas as conchas estejam abertas. Elas deverão ficar assim:

(12)

Escorra as vôngoles e reserve toda a água que elas tiverem soltado durante o cozimento, pois iremos usá-la. Retire todas as vôngoles das conchas, se quiser, separe 6 com concha para a decoração do prato, porém é opcional. Reserve.

Coloque a massa escolhida para cozinhar. Quando estiver no meio do cozimento, reserve 1 xícara de água do cozimento da massa, então escorra a massa.

(13)

Em uma panela, coloque a água do cozimento das vôngoles e deixe ferver. Quando levantar fervura, adicione a massa e deixe cozinhar quase até secar a água. Quando a água tiver secado, adicione a 1 xícara de água do cozimento do macarrão que foi previamente reservada. Deixe cozinhar até que a massa fique al dente:

Desligue o fogo, adicione um fio de azeite de oliva, as vôngoles, a salsinha picada, o sal e a pimenta do reino a gosto. Misture bem e sirva.

(14)

O prato fica assim após a montagem:

(15)
(16)

O resultado fica muito saboroso e é uma ótima opção de jantar para as pessoas que são fãs de frutos do mar.

(17)

Rendimento:

Serve duas pessoas.

Referências

Documentos relacionados

Deus não vai perguntar quantas pessoas você atraiu para a igreja.... mas vai perguntar como você influenciou o Mundo à

Pássaro Anilha Criador Cidade Classif.. Pássaro Anilha Criador

Dispõe sobre o Sistema de Controle Interno, cria a Controladoria Municipal e dá outras providências. 1º O Sistema de Controle Interno é o conjunto de ações de todos os agentes

Poderia, ainda, enquadrar-se o movimento do integralismo lusitano tendo respeito pelo impacto e influência das cisões nas obras de referência posteriormente editadas

Não sei como é que ele conseguia andar, mas o que é certo é que um belo dia esse pedaço de madeira apareceu na oficina de um velho carpinteiro que se chamava mestre António, mas a

Tendo-se em vista que a comparação dos resultados das crianças em função do tipo de escola indicou que havia diferenças estatisticamente significantes entre as médias das

Transformar los espacios es también transformar la dinámica de las relaciones dentro del ambiente de trabajo, la glo- balización alteró el mundo corporativo, en ese sentido es

Possíveis danos para a saúde: Longo prazo - efeitos sistémicos Utilização final: Consumidores. Vias de