• Nenhum resultado encontrado

Vamos / Vamos plus Monitores de agentes anestésicos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vamos / Vamos plus Monitores de agentes anestésicos"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Uma anestesia direcionada e segura requer monitores eficientes de agentes anestésicos. É exatamente isso que os monitores compactos de agentes anestésicos Vamos

®

e Vamos

®

plus oferecem ao exibir informações confiáveis sobre as concentrações de dióxido de carbono, óxido nitroso e agentes anestésicos voláteis.

D-15623-2014

(2)

Benefícios

Monitores eficientes de agentes anestésicos

O Vamos® e o Vamos® plus são monitores eficientes de agentes anestésicos para uso em pacientes adultos, pediátricos e neonatais. A medição e exibição das concentrações de dióxido de carbono, óxido nitroso e agentes anestésicos voláteis na mistura de gás respiratório permitem uma monitorização eficaz do paciente.

A concentração de dióxido de carbono é exibida em uma curva em tempo real, e as concentrações inspiratórias e expiratórias são exibidas para todas as concentrações medidas de gases. A frequência respiratória exibida é determinada a partir da curva de concentração de dióxido de carbono.

Vamos plus com detecção automática de agentes anestésicos voláteis

Para facilitar o seu trabalho e proporcionar uma maior segurança aos pacientes, o Vamos plus detecta automaticamente agentes anestésicos voláteis (desde que sejam usados, no máximo, dois agentes simultaneamente). Além de exibir o tipo e a concentração do agente anestésico volátil primário, o monitor também exibe, separadamente, o tipo e a concentração de qualquer segundo anestésico volátil potencial.

Enquanto a versão Vamos plus do monitor detecta agentes anestésicos automaticamente, o Vamos permite inserir manualmente o agente anestésico utilizado.

Proteja os seus pacientes

O Vamos e o Vamos plus usam o avançado coletor de água Waterlock® 2. Suas membranas hidrofóbicas permitem a passagem dos componentes gasosos do gás de amostra, enquanto protegem de forma confiável os sensores do Vamos e do Vamos plus contra água condensada, patógenos e outros contaminantes.

Desde que as máquinas de anestesia tenham uma funcionalidade correspondente, a amostra de gás pode ser reciclada de volta para o sistema respiratório, possibilitando o uso de anestesia de baixo fluxo. A umidade do gás respiratório, essencial para uma ventilação suave dos seus pacientes, é reciclada, reduzindo o consumo de agentes anestésicos.

O uso do Waterlock 2 é otimizado em combinação com as linhas de gás de amostra e os acessórios de ventilação correspondentes da Dräger, para garantir a medição precisa do gás e a exibição correta da curva.

Operação intuitiva e visor claro

O Vamos e o Vamos plus têm uma operação intuitiva através de um botão de controle e algumas teclas. O botão de controle é usado para navegar por menus simples e definir e confirmar limites de alarme. Existem teclas separadas para ativar a função de espera e silenciar temporariamente os alarmes acústicos.

As mensagens de status e alarmes são exibidas visualmente e acusticamente, de acordo com a prioridade. A curva de CO2, os parâmetros medidos e as mensagens de status e alarme são exibidos em um visor de alta qualidade, em um layout claro.

(3)

Benefícios

Integração com estações de trabalho

O Vamos e o Vamos plus são monitores de agentes anestésicos práticos e leves, que podem ser integrados de forma segura e ergonômica em estações de trabalho clínicas. Já com a bateria, o Vamos e o Vamos plus pesam apenas 2,1 kg. Os monitores de agentes anestésicos podem ser colocados separadamente em superfícies planas como, por exemplo, prateleiras, ou integrados em estações de trabalho através de suportes.

A placa de montagem opcional encaixa-se em braços de suporte padrão ou em suportes de retenção. A Dräger oferece uma ampla seleção de braços de suporte e trilhos de montagem, além da opção entre suportes de retenção giratórios ou inclináveis.

Bateria integrada

Opcionalmente, o Vamos e o Vamos plus podem vir equipados com uma bateria integrada de íons de lítio.

Isso permite que o Vamos e o Vamos plus continuem operando por pelo menos uma hora no caso de falta de energia elétrica. A bateria é carregada automaticamente.

Alocação de parâmetros

Os parâmetros e as curvas estão disponíveis através de uma interface serial para exibição e documentação automatizada. Esses dados podem ser acessados através do protocolo Dräger MEDIBUS, por exemplo, para criar protocolos eletrônicos de anestesia.

Baixa manutenção e durabilidade

Os monitores de agentes anestésicos Vamos e Vamos plus foram desenvolvidos para exigir o mínimo de manutenção e ter uma longa vida útil. A tecnologia do sensor espectroscópico infravermelho da Dräger usada nesses monitores está isenta de desgaste, pois não envolve peças móveis, como, por exemplo, rodas de filtro.

Além disso, a tecnologia do coletor de água protege de forma confiável o monitor de agentes anestésicos contra contaminantes sólidos e líquidos. Devido à facilidade de esvaziamento do Waterlock 2, ele pode ser usado por até quatro semanas antes de ser trocado.

O Vamos e o Vamos plus são calibrados no momento do envio e não requerem que a equipe de manutenção ou usuários façam ajustes.

(4)

Componentes do sistema

D-6838-2014

Dräger Fabius® Tiro

Aproveite os menores espaços ao máximo com uma solução de anestesia compacta, com todos os recursos, projetada para uso em diversos ambientes especializados.

D-47657-2012

Dräger Fabius® plus XL

O Dräger Fabius plus XL combina engenharia alemã comprovada, na qual você pode confiar, com terapia de ventilação de alto desempenho.

Graças ao seu conceito de design expansível, permite a você escolher a estação de trabalho de qualidade que deseja sem perder de vista seus objetivos e necessidades futuras.

Acessórios

D-42848-2012

WaterLock 2

Proteção perfeita para medição de gás precisa. O Dräger WaterLock 2 impede que a água entre no analisador de gases com toda a segurança.

A tecnologia da membrana desenvolvida pela Dräger para o WaterLock 2 impede que bactérias ou germes entrem no sistema de medição. O WaterLock 2 também é seguro e fácil de esvaziar, trazendo vantagens para a manipulação e a higiene.

(5)

Acessórios

D-37369-2015

Linha de amostra de gás

A linha de amostra de gás da Dräger é otimizada para leituras precisas e boa exibição de curvas.

D-37360-2015

Reciclagem de amostra de gás

Desde que as máquinas de anestesia tenham uma funcionalidade correspondente, a amostra de gás pode ser reciclada de volta para o sistema respiratório. Isso permite o uso de anestesia de baixo fluxo, bem como o condicionamento ótimo do gás respiratório, para garantir uma ventilação suave aos seus pacientes. Além disso, reduz significativamente o consumo de agentes anestésicos voláteis.

(6)

Dados técnicos

Vamos® / Vamos® plus1 Características de funcionamento

1,6 kg sem bateria Peso

2,1 kg com bateria

Dimensões (A × L × P) 16,6 cm x 24,0 cm x 16,5 cm

Alimentação 100 a 240 V ~ 50/60 Hz

Consumo máximo de energia

(durante o aquecimento / durante a operação / em modo de espera)

45 W / 35 W / 28 W

Tempo de autonomia com bateria (opcional) > 60 min

Taxa de fluxo de amostra 200 ± 20 ml/min

Interface 1x RS 232 (protocolo MEDIBUS)

Condições ambientais

Temperatura 10 a 40 °C

Pressão do ar 620 a 1.100 hPa

Altitude até 4.000 m

Curvas e parâmetros exibidos

Curva CO2

CO2 inspiratório, CO2 expiratório N2O inspiratório, N2O expiratório

agente anestésico inspiratório, agente anestésico expiratório Vamos® plus: agente anestésico primário e secundário Vamos®: inserção manual de agente anestésico

agentes anestésicos disponíveis: isoflurano, halotano, enflurano, sevoflurano, desflurano

Parâmetros

Frequência respiratória

Mensagens exibidas mensagens de alarme priorizadas, mensagens de estado

Lista de alarmes máx. 10 alarmes ativos, além dos dois alarmes na parte superior

da tela

Alarmes não ajustáveis apneia, MAC > 3, inN2O

inCO2 alto, etCO2 baixo, etCO2 alto Alarmes ajustáveis

concentração de agente anestésico inspiratório alta/baixa (Vamos® plus: agente anestésico primário e secundário, Vamos®: inserção manual de agente anestésico)

Mensagens de estado priorizadas, processo de aquecimento, estado da alimentação por

energia elétrica/bateria, estado do fluxo de gás, estado do alto- falante, estado do ventilador

Valores de medição exibidos

Tempo de aquecimento em temperatura ambiente > 13 °C < 5 min

Tempo de resposta do sistema < 3,0 s

0 a 10 Vol % 0 a 10 kPa Faixa de medição CO2

0 a 76 mmHg

±(0,43 Vol % + 8 % rel.)

±(0,43 kPa % + 8 % rel.) Precisão CO2

±(3,3 mmHg % + 8 % rel.)

Tempo de resposta (t10/90) do CO2 < 300 ms

Faixa de medição N2O 0 a 100 Vol %

Precisão N2O ±(2 Vol % + 8 % rel.)

(7)

Dados técnicos

Tempo de resposta (t10/90) do N2O < 300 ms

0 a 8,5 Vol % (isoflurano e halotano) 0 a 10 Vol % (sevoflurano e enflurano) Intervalo de medição: agente anestésico

0 a 20 Vol % (desflurano)

Precisão: agente anestésico ±(0,20 Vol % + 15 % rel.)

Tempo de resposta (t10/90) do agentes anestésicos < 450 ms Intervalo de medição da frequência respiratória 0 a 100/min

0 a 80/min: ±1/min Precisão (I:E 1:2)

> 80/min: não especificado ativar/desativar alarme volume do alarme, brilho do visor Ajustes após ligar

Idioma

Configurações da interface Configuração

Conexão para reciclagem de amostra de gás Classificação de equipamento

Classificação de acordo com a Diretiva 93/42/CEE, Anexo IX IIa

Código UMDNS 17-445

Normas

IEC 60601-1 (2ª e 3ª edição) Aparelhos médicos elétricos

Parte 1: Requisitos gerais de segurança IEC 60601-1-2 (2ª e 3ª edição) Aparelhos médicos elétricos

Parte 1 – 2: Requisitos gerais de segurança, norma adicional:

Compatibilidade eletromagnética – Requisitos e testes IEC 60601-1-4 (2ª edição)

Aparelhos médicos elétricos Parte 1 – 4: Disposições gerais para segurança, norma adicional: Sistemas elétricos médicos programáveis

IEC 60601-1-2 (4ª edição) Aparelhos médicos elétricos

Parte 1 – 2: Requisitos gerais de segurança, norma adicional:

Distúrbios eletromagnéticos: requisitos e testes

IEC 60601-1-8 (2ª edição) Aparelhos médicos elétricos

Parte 1 – 8: Requisitos gerais de segurança, norma adicional:

Disposições gerais,

testes e diretrizes para sistemas de alarme em sistemas médicos elétricos

IEC 60601-1-8 (3ª edição) Aparelhos médicos elétricos

Parte 1 – 8: Requisitos gerais para segurança básica e desempenho essencial

norma adicional: Sistemas de alarme – requisitos gerais, testes e diretrizes para sistemas de alarme em aparelhos médicos elétricos e sistemas médicos

ISO 21647

Aparelhos médicos elétricos

Requisitos específicos para a segurança básica e desempenho essencial de monitores de gás respiratório

ISO 80601-2-55

Aparelhos médicos elétricos

Parte 2 – 55: Requisitos específicos para a segurança básica e desempenho essencial de monitores de gás respiratório 1 Os dados técnicos são válidos para a versão mais recente de Vamos® e Vamos® plus Item no. 68 73 350.

Os dados técnicos de versões mais antigas do Vamos® e do Vamos® plus podem ser diferentes.

As versões mais antigas do Vamos® e do Vamos® plus podem ser identificadas pelo número de item.

O Vamos® e o Vamos® plus (68 73 350) não estão disponíveis em todos os mercados.

(8)

Observações

Nem todos os produtos, funcionalidades ou serviços estão à venda em todos os países.

As marcas registadas mencionadas só estão registadas em determinados países e não necessariamente no país em que este material é disponibilizado. Para tomar conhecimento do estado atual, consulte o sítio Web www.draeger.com/trademarks.

SEDE

Drägerwerk AG & Co. KGaA Moislinger Allee 53–55 23558 Lübeck, Alemanha www.draeger.com

Fabricante:

Drägerwerk AG & Co. KGaA Moislinger Allee 53–55 23542 Lübeck, Alemanha

PORTUGAL

Dräger Portugal, Lda.

Avenida do Forte, 6–6A 2790-072 Carnaxide Tel +351 21 155 45 86 Fax +351 21 155 45 87 clientesportugal@draeger.com .

BRASIL

Dräger Indústria e Comércio Ltda.

Al. Pucuruí, 51/61 – Tamboré 06460-100 Barueri, São Paulo Tel +55 11 46 89 6401 Fax +55 11 41 93 2070 vendas@draeger.com.br .

Localize o seu

representante de vendas regional em:

www.draeger.com/contacto

91 06 154 | 18.09-1 | HQ | PP | Sujeito a modificações | © 2018 Drägerwerk AG & Co. KGaA

Referências

Documentos relacionados

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

Discussion The present results show that, like other conditions that change brain excitability, early environmental heat exposure also enhanced CSD propagation in adult rats.. The

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director

O facto da execução das tarefas do plano não exigirem um investimento avultado a nível das tarefas propostas é possível neste caso em concreto visto que na Empresa A

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

Este artigo de revisão bibliográfica objetivou discutir o percurso histórico da loucura e do crime para entender como se deu o processo de constituição da unidade de saúde

Através do depoimento das enfermeiras, nota-se que a abordagem das questões espirituais ainda sofrem interferências, não acontecendo de forma integral, valorizando-se