• Nenhum resultado encontrado

Por que é importante saber as estações?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Por que é importante saber as estações?"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

A pesquisa mostrou que o verão é bom para o nosso corpo de várias maneiras. Acredita-se que o verão seja uma época de alívio para algumas pessoas com enxaqueca, insônia e problemas de pele, como psoríase. Níveis mais elevados de vitamina D também podem reduzir o risco de ataques cardíacos.

Por que é importante saber as estações?

Aprender as estações do ano ajuda as crianças a entender a passagem do tempo e as ensina a mudar. Embora algumas mudanças sazonais sejam mais óbvias (como mudanças

climáticas), existem muitas diferenças sutis importantes relacionadas a cada estação, como mudanças nos tipos de alimentos disponíveis.

Caderno de atividades sobre o verão

Preparamos algumas atividades divertidas sobre o verão que vão ajudar você professor a trabalhar este tema em sala de aula de forma simples e divertida.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que estão sempre lutando para fazer a educação ser divertida o ano todo.

Redação: O que fazer no verão?

Nossa primeira atividade é uma redação simples e divertida, vamos ajudar os alunos a pensarem e escreverem juntos sobre o que eles pretendem fazer de divertido ao longo do verão.

(4)
(5)

O professor pode aproveitar esta oportunidade para falar um pouco sobre algumas das mais famosas diversões do verão, como por exemplo, a boa e velha viagem até a praia.

Minha lista de férias de verão

Vamos escrever juntos uma lista de desejos para as férias do verão, o professor deve ajudar os alunos a encontrarem dez coisas que eles desejam muito fazer na hora de aproveitar as férias.

(6)
(7)

Ajude os alunos a encontrarem atividades de férias que sejam divertidas e que poucos lembram na hora de fazer esta lista super divertida.

Jogo de tabuleiro sobre as férias de verão

Preparamos um joguinho de tabuleiro divertido sobre o verão, vamos ver quem chega ao final e ganha este jogo fantástico.

(8)
(9)
(10)
(11)

O professor pode passar este joguinho para os alunos jogarem em casa com a ajuda dos pais e se divertirem ainda mais do que nunca.

Minha estação favorita

Vamos desenhar juntos os motivos que fazem do verão a estação favorita de todos e com isso trazer para a sala de aula.

(12)
(13)

Lembre de deixar os alunos decidirem por conta própria qual a sua estação preferida, caso algum dos alunos não queira escolher o verão, deixe ele desenhar sua estação preferida e mostrar para toda a turma.

Pintando as quatro estações

Vamos pintar juntos as quatro estações com suas corres mais comuns, o professor pode ajudar a lembrar os alunos sobre as características de cada uma das estações.

(14)
(15)

Tenha certeza de que cada uma destas estações tem cores diferenciadas e garanta que cada aluno vai ter acesso aos materiais necessários para colorir de forma divertida.

Roupas Sazonais do verão

Vamos pintar juntos as roupas sazonais da estação certa. O professor deve ajudar os alunos a conseguirem descobrir quais roupas são adequadas para o verão e pintar apenas elas.

(16)
(17)

Lembre de fornecer material de pintura para todos os alunos tenham a chance de colorir suas roupas sazonais de forma correta.

Férias de verão do meu sonho

Vamos descrever como são as nossas férias de verão perfeitas. Ajude os alunos a soltarem a imaginação e descobrirem sozinhos o que eles mais gostariam de fazer nas férias.

(18)
(19)

Saiba como são as férias de cada um dos alunos e incentive a turma a debater juntos quais foram as ideias mais legais e criativas desta atividade.

Como passei meu verão

Nesta atividade vamos relembrar como foi o verão de cada aluno. Esta atividade de redação deve ser aplicada depois das férias para um melhor aproveitamento dela.

(20)
(21)

Os alunos devem contar com o máximo de detalhes todas as coisas mais divertidas que eles fizeram durante as férias.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades sobre o verão e quer encontrar outras atividades e material de ensino para o ano todo, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

reuniu os cidadãos e os fez jurar que manteriam inalterado o regime que instaura‑ ra (Lyc. Em seguida, o legislador espartano se dirige a Delfos para outra vez consultar o

Realizou-se estudo do tipo ecológico com o objetivo de investigar o perfil sociodemográfico e epidemiológico, a frequência de casos, os indicadores epidemiológicos

LVT APFCAN-Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré SF 02-16B 2004 LVT APFCAN-Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré

A maneira expositiva das manifestações patológicas evidencia a formação de fissuras devido a movimentação térmica das paredes, Figura 9, que não foram dimensionadas com

O presente trabalho tem por objetivo pesquisar dados do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), especificamente do Campus Canoinhas, sobre a gestão de patrimônio no tocante

org.apache.myfaces.component.html.util.ExtensionsFilter  no web.xml:     <filter>

A empresa acima referenciada, caso o seu Representante Legal não se faça presente à reunião de abertura e julgamento da presente licitação DECLARA desde já perante

O presente trabalho é um braço do estudo descrito acima, e procura utilizar os dados de ressonância magnética cardíaca para determinar a proporção de