• Nenhum resultado encontrado

Profissionais que pretendam adquirir conhecimentos, técnicas e metodologias, ao nível da comunicação online, através de um website.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Profissionais que pretendam adquirir conhecimentos, técnicas e metodologias, ao nível da comunicação online, através de um website."

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

OfertA

Formativa/

2016

marketing e comunicação

sIte e IMaGeM InstItUCIonaL

Público-Alvo

Profissionais que pretendam adquirir conhecimentos, técnicas e metodologias, ao nível da comunicação online, através de um website.

objetivos

Entender o enquadramento e importância da comunicação online através de um site; Planear um site de acordo com os objetivos para a marca/organização;

Conhecer ferramentas para construção de sites, acessíveis a utilizadores não informáticos.

ProgrAmA

• Site: imagem institucional de uma marca online

• Coordenação do site com o Plano de Marketing da marca • Objetivos principais

• fatores de diferenciação • Análise da concorrência

• ferramentas para criação de sites • Organização de áreas e conteúdos • Área de notícias ou blog

• Loja Online: conceitos básicos

• SEO e fatores a considerar para o posicionamento nos motores de busca • Utilização dos relatórios Google Analytics

• Apoio ao cliente, gestão de contactos recebidos através do site • Manutenção e atualizações

Data de Realização 24 de Junho de 2016

(2)

OfertA

Formativa/

2016

marketing e comunicação

faCebook MaRketInG

Público-Alvo

Profissionais que pretendem consolidar conhecimentos, técnicas e metodologias a aplicar na utilização da rede social Facebook, como ferramenta de Marketing Digital.

objetivos

Entender o enquadramento e importância da comunicação na rede social Facebook; Compreender as principais funcionalidades da rede;

Ser capaz de criar uma página empresarial Facebook e delinear estratégias de publicações; Compreender o funcionamento dos anúncios Facebook.

ProgrAmA

• Facebook: origem e evolução da rede social; O algoritmo “edgerank” e fatores de diferenciação no Facebook; Estratégia de Comunicação Facebook; Planeamento; Análise da concorrência; Criação de uma página Facebook; Tipos de publicações Facebook e sua utilização; Imagens e textos: regras de utilização; Boas práticas na comunicação Facebook; Aplicações Facebook; Atividades promocionais; Estatísticas Facebook; Anúncios Facebook; Plataforma “Facebook for Business”; Apoio ao cliente no Facebook; Gestão da reputação da marca; Avaliação e medição de resultados das campanhas Facebook; Verificação dos acessos ao site da marca, com origem na rede social Facebook; Sessão prática: apoio à criação de e configuração uma página Facebook, inserção dos elementos básicos (imagens, descrição da marca/empresa, contactos), configuração de uma conta de anúncios Facebook.

(3)

OfertA

Formativa/

2016

marketing e comunicação

MaRketInG InteRnaCIonaL e ReLações CoMeRCIaIs

Público-Alvo

Empresários, Gestores de Topo, Diretores Comerciais e Profissionais das Áreas de Marketing e Gestores de Produ-to de Produ-todos os seProdu-tores de atividade vocacionados para a Exportação e Internacionalização

objetivos

Dotar os formandos dos conhecimentos necessários para desenvolver relações comerciais e planeamento de marketing no processo de internacionalização das suas empresas.

ProgrAmA

• A Importância das Relações Comerciais nas Organizações

Os “Stakeholders” internos e externos de uma organização; Técnicas para construir e reforçar as relações comerciais; Como apresentar-se e apresentar a sua organização; Práticas formais e informais para ter sucesso

• A Reputação de uma Organização

Criar valor através da reputação (interna e externa); Ser um bom parceiro de negócios; Captar benefícios e consolidá-los com a reputação

• Alguns Mercados para a Internacionalização

Selecionar mercados de acordo com a estratégia da organização; Fazer uma análise especializada dos mercados

• O Posicionamento e Segmentação de Mercado

Compreender as necessidades dos mercados de exportação; Posicionar um produto e uma marca num novo mercado; Segmentar o mercado e chegar ao público-alvo; Os nichos de mercado – uma oportunidade na internacionalização

• O “Marketing Mix” na Internacionalização

Globalizar ou Adaptar a nossa oferta; O Produto / Serviço; Preço; Ponto-de-venda (Distribuição); Promoção; Data de Realização 5 e 6 de Julho de 2016

(4)

OfertA

Formativa/

2016

comercial

QUaLIDaDe no atenDIMento ao CLIente

Público-Alvo

Para todos os profissionais que procurem um serviço de qualidade e um atendimento de excelência aos clientes, com vista ao sucesso dos resultados da organização.

objetivos

Compreender a importância do Atendimento nos resultados organizacionais; Reconhecer a importância do re-lacionamento interpessoal e do trabalho em equipa no sucesso do Atendimento; Identificar e utilizar técnicas de Atendimento perante diferentes situações.

ProgrAmA

• A Qualidade no Acolhimento e Atendimento ao Cliente

Momentos do Atendimento; Técnicas de identificação e de satisfação de necessidades dos Clientes • A Comunicação Eficaz no Atendimento e Acompanhamento do Cliente

A importância da postura e da apresentação no atendimento; Assertividade – estilo de comportamento e de comunicação de excelência; Linguagem e atitude positiva; Princípios e técnicas de escuta ativa; A reformulação; A estratégia das perguntas; Comunicação não-verbal; Empatia na comunicação; A linguagem profissional de quem faz atendimento

Data de Realização 20 de Junho de 2016

(5)

OfertA

Formativa/

2016

Financeira

PRevIsão, Gestão e ContRoLo De tesoURaRIa

Público-Alvo

Todos os todos os colaboradores dos Serviços de Tesouraria e Contabilidade, de organizações privadas e públicas.

objetivos

Conhecer os métodos e as ferramentas para a gestão eficaz dos recursos financeiros e de curto prazo; Dominar os métodos para previsão dos pagamentos e recebimentos com vista a evitar situações de rutura de tesouraria por falta ou ineficácia de previsão; Saber quantificar as necessidades financeiras e os recursos financeiros de exploração.

ProgrAmA

Posicionar a função de tesouraria na empresa. As funções do tesoureiro. A ligação da tesouraria às restantes funções. Praticar as previsões de tesouraria. Os ciclos financeiros da empresa. A recolha das informações necessárias para as previsões. As técnicas de previsão: data-valor; método dos fluxos e dos saldos, etc. Conduzir um contacto de recuperação extrajudicial de crédito vencido. A utilização dos mapas contabilísticos Os mapas de idade de saldos. O quadro de “posição de tesouraria”. As previsões das origens e das aplicações de tesouraria: o mapa financeiro. Estudar as operações de tesouraria. As variáveis base: contagem de prazos, taxas de juro, comissões, efeito dos impostos, etc. As operações de desconto de títulos: o desconto comercial e o desconto racional. As contas correntes caucionadas: a taxa fixa e taxa variável por escalões. Os Quadros de amortização de dívida: as prestações constantes e de Amortização constante. As operações de leasing. Organizar a gestão quotidiana. Os princípios de organização da gestão quotidiana: modo de repartição dos movimentos por banco, vantagens de informatização e da automatização das trocas de dados.

Data de Realização 20 e 21 de Junho de 2016

(6)

OfertA

Formativa/

2016

qualiFicação de recursos humanos

Gestão InteGRaDa De RH e DesenvoLvIMento De taLentos

Público-Alvo

Responsáveis Departamentos Administrativo e de Pessoal, Diretores e Gestores Estratégicos RH, Administrativos da Área de Pessoal, Técnicos RH e Diretores Executivos que tenham que tomar decisões nesta área.

objetivos

Dotar os participantes de conhecimentos científicos e práticos relacionados com a gestão de RH, de acordo com os mais altos padrões internacionais, fornecendo assim, valor económico, social e cultural à Organização.

ProgrAmA

• DIFERENTES DOMÍNIOS DA FUNÇÃO RH. Desafios, Papéis e Missão. Novas tendências internacionais. • PLANEAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO POR OBJECTIVOS. O gestor estratégico. Criatividade.

• ANÁLISE E DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES. Descrição de funções. Importância do processo e interligação com as restantes práticas de RH. Análise de funções. Elaboração do perfil de requisitos das funções. Fases do processo. • GESTÃO DAS CARREIRAS – ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS.

• A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO. Relação entre Gestão do Desempenho, Gestão Integrada RH e Gestão Global - Empresarial ou Organizacional. Desempenho das Pessoas e o Desempenho das Empresas. Avaliação da performance, das competências e dos potenciais. Avaliação de desempenho vs. Formação vs. Mobilidade vs. Remuneração. Acompanhamento e Avaliação do Sistema de Avaliação.

• FORMAÇÃO PROFISSIONAL, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DA CARREIRA. Principais gaps. Relação Diagnóstico, Planeamento e Levantamento de Necessidades. Desenvolvimento de Competências.

• A IMPORTÂNCIA DE UM BOM SISTEMA DE REMUNERAÇÃO. Sistema de Remuneração vs. Pagamento de salários vs. Política Salarial. Técnicas e Instrumentos necessários.

• GESTÃO DA MUDANÇA E DESENVOLVIMENTO RH. Papel do RH na Gestão da Mudança Organizacional. Políticas de Desenvolvimento de RH. Gestão da Mudança e Desenvolvimento de Competências. Catalisadores da Mudança Organizacional.

• AUDITORIA E CONTROLO DE GESTÃO. Planeamento e programação das necessidades. Avaliação e controlo. Indicadores e análise dos desvios. Auditoria de RH: particularidades e principais técnicas.

Data de Realização 20 e 21 de Junho de 2016

Duração 16 Horas Horário 9h00 | 13h00 • 14h00 | 18h00

(7)

OfertA

Formativa/

2016

qualidade

anáLIse Da satIsfação Dos CLIentes

Público-Alvo

Gestores, responsáveis e outros profissionais envolvidos na avaliação e satisfação de clientes

objetivos

Identificar e aplicar as metodologias para avaliar a satisfação dos clientes.

ProgrAmA

• fontes de informação relativas ao cliente

• Recolha de dados - metodologias e ferramentas • Monitorização e medição da satisfação de clientes

Data de Realização 20 e 21 de Junho de 2016

(8)

OfertA

Formativa/

2016

qualidade

Gestão Do RIsCo – noRMa Iso 31000

Público-Alvo

Responsáveis pela Gestão do Risco nas organizações, Gestores de processos, Gestores de sistemas de gestão e demais colaboradores envolvidos nos procedimentos de gestão do risco.

objetivos

Adquirir conhecimentos sobre os princípios da gestão de risco; Interpretar os requisitos da norma ISO 31000;

Implementar e gerir o Sistema de Gestão do Risco de acordo com os requisitos da ISO 31000.

ProgrAmA

• Gestão do risco – norma IsO 31000; IsO 9001:2008/IsO 9001:2015 e IsO 31000 • Definições e conceitos; Risco; Bem/activo; Ameaça e vulnerabilidade

• Análise do Risco; Identificação do risco; Estimativa dos riscos identificados; Matriz de risco

• Tratamento do Risco; Prevenção do risco; A fmeA ferramenta preventiva; Optimização da redução do risco; transferência do risco

Data de Realização 27 e 28 de Junho de 2016

(9)

OfertA

Formativa/

2016

desenvolvimento pessoal e organizacional

sMaRt netwoRkInG

Público-Alvo

Todos os profissionais que desejem alargar e fidelizar, de forma inteligente, a sua rede de contactos.

objetivos

No final da ação os formandos deverão ser capazes de: vantagens e desvantagens do trabalho em equipa; Diferenciar entre Networking Pessoal VS Networking Profissional; Treinar novas competências de Networking Profissional na organização; Identificar o valor da sua network; Desenvolver a árvore do Networking.

ProgrAmA

• Networking Pessoal vs. Networking Profissional. • Visão Institucional vs Visão de rede.

• Criar um perfil positivo, numa Network. • Como criar a sua Networking Profissional. • As ligações de valência dentro da Network. • Construção da árvore do Networking. • treino prático.

Data de Realização 15 de Junho de 2016

(10)

OfertA

Formativa/

2016

woRD InICIação

Público-Alvo

Todos os Profissionais que necessitem do Word no seu dia-a-dia.

objetivos

Introduzir o utilizador no processamento de texto em ambiente Windows, habilitando-o à utilização eficiente do programa.

ProgrAmA

• Introdução/Apresentação do Ecrã

Barras de Menus e Barras de Ferramentas. Área de Trabalho. Barra de Estado. Abrir e Fechar Documentos. • Edição de Texto

Seleção de Texto. Inserir, Corrigir e Eliminar Texto. Copiar e Mover Texto. • Operações de Texto

Operações com Texto Automático. Usar o Corretor de Texto. Ortografia e Gramática. Dicionário de Sinónimos. • Visualização dos Documentos

Modos de Visualização. Formatação do Texto. • Tabelas e Colunas

Operações com Tabelas. Operações com Colunas. • Objetos e Imagem

Imagens, Desenhos e Gráficos. Movimentação de Objetos e Imagens. Formatação de Objetos e Imagens. Wordart

• formatação

Formatação Automática. Técnicas de Formatação. Formatação de Teclas e Colunas. Indíces Automáticos. • Mailing, Envelopes e Etiquetas

Data de Realização 20 e 21 de Junho de 2016

Duração 14 Horas Horário 9h30 | 13h00 • 14h00 | 17h30 Local Centro de Formação AIP | Praça das Indústrias, Lisboa Valor de Inscrição 110,00€

(11)

OfertA

Formativa/

2016

exCeL InICIação

Público-Alvo

Todos os Profissionais que necessitem do Excel no seu dia-a-dia.

objetivos

Mostrar aos participantes as vantagens do uso da folha de cálculo e a sua facilidade e rapidez na execução de algumas tarefas. Introduzir os conceitos de cálculo aritmético e folha de cálculo. Proporcionar as bases para a elaboração e utilização de folhas de cálculo.

ProgrAmA

• Introdução

O que é o Excel. Ecrã do Excel. Barra de Menus. Barra de Ferramentas. Área de Trabalho. • A Folha de Cálculo

Células, Colunas e Linhas. Introdução de Dados. Operações com Células. Operações com Folhas de Livro. • Fórmulas

Criação de Fórmulas. Utilização de Funções. Atribuir Nomes às Células. Séries e Formatação dos Dados Números. Alinhamentos. Tipos de Letra. Limites. Copiar, Mover e Colar Formatações.

• Gráficos

Tipos de Gráficos. Estrutura de um Gráfico. Adicionar Séries. Modificar e Melhorar Gráficos. • Impressão

Visualização da Impressão. Configurar Página. Margens, Cabeçalhos e Rodapés. Integração de Folha de Cálculo. • Bases de Dados

Definição de Bases de Dados. Registos e Campos. O Formulário. Filtros. Ordenação. Data de Realização 6 a 8 de Julho de 2016

Duração 21 Horas Horário 9h30 | 13h00 • 14h00 | 17h30 Local Centro de Formação AIP | Praça das Indústrias, Lisboa Valor de Inscrição 150,00€

(12)

OfertA

Formativa/

2016

exCeL avançaDo

Público-Alvo

Todos os Profissionais que necessitem do Excel no seu dia-a-dia.

objetivos

Complementar a aprendizagem da folha de cálculo, por forma a obter o melhor aproveitamento da mesma. Permitir aplicações mais completas e maior eficiência no trabalho. Utilizar fórmulas mais complexas, utilizando o maior número de funções, no sentido de minimizar o trabalho de construção e cálculo de tabelas. Integração da folha de cálculo com outras aplicações Microsoft. Utilizaçâo da base do Excel.

ProgrAmA

• Fórmulas

Estatísticas. Financeiras. De Gestão de Bases de Dados. Matemáticas. De Texto. Lógicas. • Séries e Formatação de Dados

Números. Alinhamentos. Tipo de Letra. Limites. Copiar Formatações. • Gráficos

Criação de Gráficos. Formatação de Gráficos • Barra da Web

Hiperligações. Inserir Links. • mapa de Dados

Criação do Mapa. Alteração de Dados. Adicionar Etiquetas. • Bases de Dados

Definição de Base de Dados. Registos e Campos. O Formulário. Filtros Automáticos e Avançados. Atingir Objetivo. Cálculos de Totais e Sub-Totais. Ordenação de Dados. Criar uma Tabela Dinâmica.

• macros

Criação de macros.

Data de Realização 11 a 13 de Julho de 2016

Duração 21 Horas Horário 9h30 | 13h00 • 14h00 | 17h30 Local Centro de Formação AIP | Praça das Indústrias, Lisboa Valor de Inscrição 150,00€

(13)

OfertA

Formativa/

2016

woRD avançaDo

Público-Alvo

Todos os Profissionais que necessitem do Word no seu dia-a-dia.

objetivos

Proporcionar ao utilizador um conhecimento mais aprofundado do programa por forma a poder aproveitar ao máximo as suas potencialidades e optimizar o seu trabalho. Utilização e criação de macros com o objectivo de facilitar a criação dos documentos. Personalização do Word de modo a tirar o melhor partido da sua utilização. Abordar as capacidades embora limitadas da criação de páginas para a Internet.

ProgrAmA

• Operações de Texto

Operações com Texto. Operações com Texto Automático. Usar o Corretor de Texto. Ortografia e Gramática. Dicionário de Sinónimos.

• formatação

Formatação Automática. Técnicas de Formatação. Índices Automáticos. • Tabelas e Colunas

Operações com Tabelas. Cálculos em Tabelas. Operações com Colunas. • Objetos e Imagem

Imagens, Desenhos e Gráficos. Movimentação de Objetos e Imagens. Formatação de Objetos e Imagens. Wordart.

• Mailing, Envelopes e Etiquetas • macros

Criação de macros. Operações com macros. Data de Realização 14 e 15 de Julho de 2016

Duração 14 Horas Horário 9h30 | 13h00 • 14h00 | 17h30 Local Centro de Formação AIP | Praça das Indústrias, Lisboa Valor de Inscrição 110,00€

(14)

OfertA

Formativa/

2016

gestão

Gestão estRatéGICa

Público-Alvo

Este curso destina-se a empreendedores e profissionais das áreas da gestão, que visem enriquecer os seus conhecimentos em gestão estratégica.

objetivos

Identificar contextos de mudança e as consequências para a gestão, numa perspetiva global e integrada; Perceber a evolução e as tendências atuais da gestão estratégica; Compreender o papel da estratégia para uma gestão sustentada a longo prazo; Saber aplicar os principais conceitos e ferramentas de suporte à gestão estratégica da empresa; Identificar e formular as opções estratégicas face às exigências do contexto, procurando respostas geradoras de valor para os diferentes stakeholders. Como implementar um sistema HACCP e auditar sistemas já implementados.

ProgrAmA

• Introdução à Estratégia

• Conceito e evolução conceptual e prática. Principais abordagens à estratégia. • Governo da empresa (corporate governance).

• Um modelo integrado de gestão estratégica • Missão, visão, objetivos e metas.

• Análise estratégica • Formulação da estratégia

• Implementação e controlo da estratégia

Data de Realização 27, 28 e 29 de Junho de 2016

(15)

OfertA

Formativa/

2016

gestão

fUnDaMentos De Gestão

Público-Alvo

Para todos os profissionais interessados na atualização dos conhecimentos base em gestão, gestores e empreendedores em fase de lançamento de novos negócios / startups.

objetivos

Perceber o papel dos gestores e da gestão na manutenção da capacidade competitiva da empresa, numa perspectiva de sustentabilidade assente numa dinâmica de inovação;

Apreender e saber utilizar os conhecimentos fundamentais sobre as diferentes funções da gestão enquadra-das no ciclo de gestão;

ProgrAmA

• A empresa e a sua envolvente

O paradigma sistémico – a empresa como um sistema aberto. Missão, visão e valores. • A Gestão e os gestores

A gestão como um conceito evolutivo. O que muda e o que permanece? Níveis de gestão e papéis do gestor. As novas competências necessárias. Gestão e liderança em contexto de PME e de empresas familiares. Gestão, inovação, tecnologia, ética e responsabilidade social e desenvolvimento sustentado.

• O ciclo de gestão

Planeamento; Organização; Direcção; Controlo e avaliação

Data de Realização 6, 7 e 8 de Julho de 2016

Referências

Documentos relacionados

“Um dos grandes temas do projeto educativo é mesmo a Saúde, e dentro desta área inclui-se tudo, mas os temas do PEpS são a Higiene Oral e a Alimentação, basicamente

that she is worried, Kaplan says: ‘‘don’t worry, they know I am going to be late.’’ I think that the most important here and in the Sosa’s examples is 1) who

Mean particle size (top bars) and zeta potential (bottom bars) characterization of insulin-loaded PLGA nanoparticles lyophilized with different lyoprotection levels:

O Custeio Baseado em Atividade nas empresas de prestação de serviço, assim como na indústria, envolve os seguintes passos: os recursos consumidos são acumulados por

O laboratório didático de Física, por sua vez, representa outra questão central no ensino, porquanto diversas concepções foram e continuam sendo desenvolvidas,

This option is described by a firm’s decision to become the low-cost producer in its industry. The sources of cost advantage may include economies of scale, proprietary

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

This study was therefore undertaken to: (a) determine the evolution of colour in sweet cherries during postharvest storage at different tem- peratures, (b) assess the