• Nenhum resultado encontrado

PROPOSTAS REGRAS CONVOCATÓRIA BOLSA PRIMITIVO DE VEGA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROPOSTAS REGRAS CONVOCATÓRIA BOLSA PRIMITIVO DE VEGA"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

PROPOSTAS REGRAS

CONVOCATÓRIA BOLSA

PRIMITIVO DE VEGA

2018

(2)

Índice

Apresentação ... 3 Regras da convocatória ... 4 Questionários ... 12

■ Solicitação do pesquisador principal ... 12

■ Solicitação da equipe de pesquisa ... 14

(3)

Apresentação

A Fundación MAPFRE desenvolve atividades de interesse geral para contribuir para a realização dos seguintes objetivos:

■ Segurança das pessoas e de seus bens, com especial atenção à segurança viária, à medicina e à saúde.

■ Melhoria da qualidade de vida das pessoas.

■ Difusão da cultura, das artes e das letras.

■ Formação e pesquisa em temas relacionados ao seguro e à previdência social.

■ Pesquisa e divulgação de conhecimentos sobre a história comum da Espanha, Portu-gal e dos demais países ligados a estes por laços históricos.

■ Melhoria das condições econômicas, sociais e culturais das pessoas e de setores me-nos favorecidos da sociedade.

Suas atividades são desenvolvidas em cinco áreas especializadas: Ação Social, Cultura, Prevenção e Segurança Viária, Promoção da Saúde e Seguro e Previdência Social. A Fundación MAPFRE realiza anualmente uma premiação internacional em reconheci-mento às pessoas ou instituições que têm realizado excelentes ações em benefício da sociedade nos âmbitos científico, cultural e social.

Neste contexto, a Fundación MAPFRE promove regularmente a convocatória de bolsas de pesquisa em temas relacionados à sua atividade na Área de Promoção da Saúde. Desde 2007, a “Bolsa Primitivo de Vega” é concedida, em caráter anual, em homenagem e reconhecimento ao Senhor Primitivo de Vega, Presidente da MAPFRE ASISTENCIA e da MAPFRE QUAVITAE até o seu falecimento em 2006 e incentivador, nos últimos anos, da área de atendimento a pessoas idosas.

(4)

Bases da convocatória

PRIMEIRA:

Em 2018 a Fundación MAPFRE oferece a Bolsa Primitivo de Vega de Pesquisa com o objetivo de fornecer apoio financeiro para a realização de trabalhos de pesquisa na área de assistência à pessoa idosa. O âmbito da convocatória é mundial.

SEGUNDA:

Os projetos de pesquisa submetidos a esta convocatória deverão fazer parte das seguin-tes áreas:

Instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, para estabelecer gru-pos homogêneos de intervenção ou instrumentos inovadores de medida numa destas áreas: funcional, física ou psicossocial.

Programas de divulgação e conscientização na assistência a idosos, detecção da po-pulação de maior de risco ou atuação sobre problemas sanitários e/ou sociais de risco. ■

Programas de promoção do envelhecimento ativo em especial os que fomentem a vida saudável, participativa e segura dos idosos.

Inovações tecnológicas que favoreçam a independência, controle, supervisão, segu-rança e garantia de assistência a idosos.

Não serão contemplados projetos de pesquisa de estudos farmacológicos, bioquímicos, moleculares, etc., ou que estejam incluídos dentro de outro projeto de pesquisa

TERCEIRA:

A bolsa de pesquisa é dirigida a pesquisadores ou equipes de pesquisa do âmbito aca-dêmico, profissional e jurídicas (residências, instituições de saúde públicas ou privadas, centros de ensino, etc.) , que desejam desenvolver projetos de pesquisa cujo âmbito de atuação é o cuidado às pessoas idosas.

QUARTA:

Para solicitar a bolsa, os interessados deverão acessar o site

www.fundacionmapfre.org/primitivo2018 para preencher o questionário de solicitação e anexar a seguinte documentação:

1. Questionário de solicitação da equipe de pesquisa, se for o caso.

2. Curriculum vitae profissional, designando o pesquisador principal, quando se trate

de equipes de pesquisa. A extensão máxima do curriculum será de cinco páginas por membro da equipe, com especial ênfase na temática do projeto apresentado.

(5)

3. Cópia escaneada dos títulos ou certificados acadêmicos que estejam em sua posse. 4. Relatório explicativo do projeto de pesquisa, que deverá ser original e inédito,

utili-zando a planilha disponível em www.fundacionmapfre.org/primitivo2018 com uma ex-tensão de 8 a 12 páginas e fonte Arial, tamanho 12. O relatório incluirá as seguintes seções:

■ Objetivos e justificativa do projeto. ■

■ Metodologia de pesquisa. ■

■ Experiência e adequação do grupo de pesquisa. ■

■ Orçamento e cronograma detalhado. ■

■ Resumo em inglês das seções anteriores com uma extensão entre duas e quatro pá-ginas, que será remetido para avaliação em centros especializados. Não serão aceitas solicitações que não apresentarem este resumo.

Serão descartadas as solicitações cujo orçamento de realização supere a quantia máxi-ma estabelecida para a bolsa e que não contemplem formáxi-ma de financiamento adicional.

5. Se o trabalho for se desenvolver no âmbito de uma universidade, hospital, empresa

ou centro de pesquisa, requerer-se-á uma carta de apresentação do responsável pelo mesmo.

6. Se o solicitante está em posse de qualquer outro tipo de bolsa ou ajuda financeira

para pesquisas relacionadas com o projeto relacionado a esta bolsa, deverá indicar a instituição que a concede, o objeto e a quantia da mesma.

7. As solicitações e a documentação apresentadas a esta convocatória que não tenham

obtido bolsa serão eliminadas no mês que for publicado o resultado.

8. Em projetos de pesquisa clínica ou quando a natureza da pesquisa o requeira, será

imprescindível apresentar uma certificação da comissão de ética do centro no qual se irá realizar a pesquisa ou a documentação que comprove que a mesma não seja ne-cessária. Se o trabalho for de experimentação animal será necessário apresentar um certificado da comissão de experimentação animal do centro.

A documentação deverá ser submetida em um dos seguintes idiomas: castelhano, inglês ou português.

(6)

QUINTA:

A bolsa será concedida ao pesquisador principal do projeto como o único beneficiário da mesma, ou, caso seja a vontade deste, à instituição à qual este esteja ligado e onde a

pesquisa esteja sendo realizada, que terá o status de mero receptor, sempre que o auxí-lio se destine exclusivamente para tal fim, sem que por isso se desvirtue que, em todo o caso, o único “beneficiário da bolsa de pesquisa” seja a pessoa física que a tenha obtido. O valor será de, no máximo, 15.000 euros.

A duração da bolsa será de um ano calendário, contado a partir da data de sua aceitação e formalização no documento correspondente (protocolo de aceitação), que se acata com a apresentação da solicitação (modelo disponível em

www.fundacionmapfre.org/primitivo2018).

O montante da bolsa será distribuído durante a realização da pesquisa da seguinte for-ma: 20% na assinatura do protocolo de aceitação do auxílio; 60% distribuídos em dois

pagamentos que serão efetuados ao se cumprir o quarto e o oitavo meses posteriores

à assinatura do dito protocolo, respectivamente, e os 20% restantes, na entrega do

re-latório final e resumo em inglês, tudo isso submetido ao regulamento fiscal espanhol

vigente. Qualquer despesa que se derive da realização do trabalho será coberta com o citado montante.

SEXTA:

Em nenhum caso serão admitidos projetos a serem desenvolvidos na própria Fundación MAPFRE, a qual não terá caráter de organismo de atribuição. Na Espanha, esta bolsa está excluída em todo o caso da aplicação do R.D. 63/2006.

SÉTIMA:

A avaliação dos projetos de pesquisa apresentados e a proposta de concessão da Bolsa serão realizadas por um Comitê de Avaliação a ser designado pela Fundación MAPFRE, que contará com o assessoramento de especialistas nos âmbitos profissional, científico, empresarial e institucional da assistência à pessoa idosa.

A Fundación MAPFRE poderá assinar convênios de colaboração com prestigiadas ins-tituições internacionais, especialistas nas áreas definidas na cláusula segunda, para a avaliação dos projetos submetidos e seu posterior monitoramento.

(7)

■ Experiência do solicitante e/ou da equipe de pesquisa no tema. ■

■ Inovação. ■

■ Qualidade científico-técnica da metodologia do trabalho. ■

■ Viabilidade, aplicabilidade e potencial impacto social das soluções propostas.

As decisões dos Comitês de Avaliação serão irrecorríveis e, por solicitação dos mesmos, a Fundación MAPFRE poderá declarar cancelada a concessão da bolsa convocada, quan-do os projetos de pesquisa propostos não atingirem o nível requeriquan-do.

Não será facilitada informação sobre a Avaliação individual da cada solicitação apresen-tada.

O resultado da convocatória, a ser publicado em dezembro de 2018, será divulgado no website da Fundación MAPFRE e, se for o caso, através dos meios de comunicação. OITAVA:

Em caráter prévio à concessão da bolsa, a Fundación MAPFRE celebrará com o benefi-ciário e, se for o caso, com a instituição por ele designada como recebedora do auxílio, o correspondente protocolo de aceitação, que regulará os termos da citada concessão de acordo com o disposto nas presentes regras, que serão acatadas com a apresentação da solicitação da bolsa.

Qualquer discrepância observada pelo beneficiário da bolsa ou pela instituição desig-nada por ele como receptora durante a vigência da mesma, que não seja admissível por contrariar as regras a critério da Fundación MAPFRE, implicará na perda e na renúncia da bolsa.

Para cada projeto que obtenha uma bolsa, a Fundación MAPFRE designará um coorde-nador que supervisionará a realização do mesmo.

O beneficiário da bolsa compromete-se a manter contatos periódicos com o coordenador designado, bem como a remeter-lhe relatórios prévios (em castelhano e/ou em inglês) aos pagamentos previstos nos quais se comprovem os avanços da pesquisa. Todos os pagamentos, à exceção do primeiro, serão efetuados após prévio relatório favorável do coordenador sobre a evolução do trabalho.

NONA:

O beneficiário da bolsa deverá apresentar na data de sua conclusão um relatório do pro-jeto de pesquisa a ser realizado em castelhano, inglês ou português, com os resultados

(8)

do mesmo. Adicionalmente, deverá entregar um resumo do trabalho em inglês, com uma extensão de duas a quatro páginas.

DÉCIMA:

À Fundación MAPFRE reserva-se os direitos de edição, publicação e difusão em todo mundo, por tempo indefinido, dos trabalhos que poderãoser publicadosnas revistas es-pecializadas editadas pela Fundação, em formato livro ou em formato eletrônico no web-site da Fundação.

Em qualquer caso, o beneficiário e os demais pesquisadores integrados à equipe não poderão realizar publicações prévias sem permissão escrita da Fundação. Se a Funda-ción MAPFRE não considerar oportuna a publicação do trabalho, o beneficiário da bolsa ou os demais pesquisadores poderão proceder à publicação por sua conta e a seu cargo. Todas as publicações dos trabalhos realizados no quadro da presente bolsa incluirão que são resultado de uma “pesquisa financiada pela Fundación MAPFRE”.

Se algum dos trabalhos for objeto de tese de doutorado, a Fundación MAPFRE respeitará os prazos estabelecidos para a apresentação e defesa da mesma, antes de proceder à publicação, dados que, em tal caso, deverão ser comunicados sempre pelo beneficiário à Fundação.

Tanto a Fundación MAPFRE como o beneficiário e os demais pesquisadores se autorizam reciprocamente a explorar economicamente os resultados que possam derivar da ori-ginalidade contribuída pelo projeto uma vez publicado, se comprometendo a comunicar à outra parte, com caráter prévio à citada exploração, e informar de suas condições, participando ambas as partes na mesma proporção dos resultados financeiros que, se for o caso, se derivem da mesma, uma vez descontado os custos que se desenvolverem por cada parte.

DÉCIMA PRIMEIRA:

O prazo de solicitação e envio da documentação on-line para estes auxílios finaliza em

19 de outubro de 2018 (inclusive).

DÉCIMA SEGUNDA:

A concessão e aceitação da bolsa, bem como o desenvolvimento dos trabalhos de pes-quisa, não implicam de forma alguma em relação trabalhista com a Fundación MAPFRE. Empregados de qualquer uma das entidades da MAPFRE ou seus familiares próximos de até segundo grau de consanguinidade ou afinidade não serão elegíveis para a bolsa (nem

(9)

como investigadores principais, nem como membros de uma equipe de pesquisa). Da mesma forma, uma vez iniciada a pesquisa, será causa de cancelamento da bolsa, com a rescisão de qualquer quantia pendente de recebimento pelo beneficiário, a existência de vínculo empregatício, pelo beneficiário, pelo restante dos integrantes da equipe ou seus familiares diretos até o segundo grau de consanguinidade ou afinidade com qualquer uma das entidades da MAPFRE.

DÉCIMA TERCEIRA:

Pelo fato de concorrer a esta convocatória, consideram-se aceitas pelos participantes as normas estabelecidas nas regras anteriores, bem como as que a Fundación MAPFRE estabeleça, em cada caso, para o monitoramento do desenvolvimento da pesquisa. Em caso de descumprimento das mesmas, a bolsa ficará automaticamente sem efeito, de-vendo restituir-se o recebido até esse momento.

DECIMA CUARTA: PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

O Participante fica informado e consente expressamente ao assinar/aceitar este docu-mento com o tratadocu-mento dos dados fornecidos voluntariamente nele, bem como de to-dos os demais dato-dos que possam vir a ser fornecito-dos à Fundación MAPFRE e aqueles obtidos por meio de gravação de imagens, conversas telefônicas ou como consequência de sua navegação pelo site ou outros meios, devido ao processamento de sua solicitação ou participação no programa Bolsa Primitivo de Vega 2018, (doravante, Atividade), mes-mo após o término da relação, incluindo, quando apropriado, comunicações ou trans-ferências internacionais dos dados que possam ser realizadas para os fins detalhados na seção ‘Informações Adicionais’.

Caso os dados fornecidos sejam de terceiros e não do utilizador, este último garante que os obteve e conta com o consentimento prévio dos mesmos para a comunicação dos seus dados e que os informou previamente das finalidades do tratamento, comunicações e outros termos previstos no mesmo e na seção Informações Adicionais de Proteção de Dados.

O Participante declara possuir mais de dezoito anos de idade. Igualmente, caso alguns dados fornecidos durante a navegação do site sejam de menores, o pai/a mãe ou tutor do menor autoriza expressamente o processamento destes dados, incluindo, se aplicá-vel, dados relacionados à saúde, para a gestão dos objetivos detalhados na seção Infor-mações Adicionais.

O usuário garante a precisão e a veracidade dos dados pessoais fornecidos, comprome-tendo-se a mantê-los atualizados e a comunicar à Fundación MAPFRE qualquer altera-ção que possa ocorrer.

(10)

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS

Responsável: Fundación MAPFRE

Finalidades: Gestão da Atividade e envio de informações sobre Atividades da Fundación

MAPFRE.

Legitimação: Execução da Atividade.

Destinatários: Os dados poderão ser comunicados a terceiros e/ou através de

transfe-rências a terceiros países nos termos indicados nas seção Informações Adicionais.

Direitos: Você pode exercer seus direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação,

oposição e portabilidade, detalhados na seção Informações Adicionais de Proteção de Dados.

Informações Adicionais: Você pode consultar as Informações Adicionais de Proteção

de Dados em https://www.fundacionmapfre.org/fundacion/es_es/politica-privacidad/ politica-privacidad-formulario-crm.jsp.

■■Você pode marcar esta caixa caso se oponha ao tratamento e comunicação de dados pessoais pela Fundación MAPFRE para o envio de informações sobre esta entidade. Em qualquer caso, o consentimento para o tratamento de seus dados para este fim é de caráter revogável, sendo possível, a qualquer momento, a retirada do consentimento dado ou o exercício de qualquer um dos direitos acima mencionados da maneira indicada nas Informações Adicionais.

Não poderão participar desta convocatória os empregados em nome de qualquer das entidades de MAPFRE.

DECIMA QUINTA:

Toda a documentação que seja apresentada junto à solicitação da bolsa, deverá ser ve-rídica, e sua mera apresentação pelo interessado equivale à mais ampla manifestação de sua autenticidade.

Em todo o caso, por solicitação da Fundación MAPFRE, todos os interessados se com-prometem a fornecer o original de qualquer dos documentos apresentados em sua soli-citação, ou uma cópia autenticada.

(11)

Os pesquisadores principais dos projetos propostos pela Comissão de Avaliação, como recebedores do auxílio, deverão enviar, no prazo de 3 semanas a partir da publicação do resultado, os originais assinados dos diferentes formulários, carta de apresentação do centro e se for o caso, certificado da comissão ética, com a referência: “Bolsa Primitivo de Vega 2018”, para o seguinte endereço:

Fundación MAPFRE

“Bolsa Primitivo de Vega 2018” Área de Promoção da Saúde

Paseo de Recoletos, 28004 Madri. Espanha

Caso o beneficiário não apresente os documentos anteriormente requeridos no prazo de 3 semanas desde a publicação do resultado, será descartado para a concessão dos auxílios.

Para mais informações: Tel.: (+34) 91 602 52 21 www.fundacionmapfre.org

(12)

BOLSA PRIMITIVO DE VEGA 2018

1. QUESTIONÁRIO DE SOLICITAÇÃO DEL DIRETOR DO PROJETO (*)

É IMPRESCINDÍVEL PREENCHER A SOLICITAÇÃO ONLINE Disponível em www.fundacionmapfre.org

TÍTULO DEL PROJETO

Título: ... ... Instituição onde será realizada a pesquisa, endereço, cidade e país onde está localizada (se for o caso): ... ... Orçamento total solicitado: ... ... Instituto/pessoa que receberá a bolsa:... ... Estimativa de duração do projeto (máximo 12 meses): ... ...

DADOS PESSOAIS DO DIRETOR DO PROJETO

Nome: ... Sobrenome (1): ... Sobrenome (2): ... Data de nascimento: ...Nacionalidade: ... RG/Passaporte: ... Endereço para correspondência: ... Cidade: ... Estado: ... CEP: ... País: ... Telefone: ... E- mail: ...

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS

Diploma universitário: ... Ano de conclusão: ... Instituição onde foi obtido: ...

(13)

DADOS PROFISSIONAIS

Anos de experiência profissional: ... Empresa ou entidade onde presta seus serviços atualmente: ... ... Vínculo com a entidade: Trabalhista De outro tipo

Cargo que ocupa: ... Endereço: ... Cidade: ... Estado: ... País: ... CEP: ...Telefone: ... Fax: ... E-mail: ...

DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA

((indicar apenas os documentos que estiverem sendo fornecidos)

Questionário de solicitação

Curriculum Vitae (não mais de 5 páginas) Fotocópia de diplomas e certificados

Fotocópia de documento pessoal (RG, Passaporte) Memória descritiva do projeto (de 8 a 12 fólios)

Carta de apresentação do instituto ao qual o solicitante estiver vinculado Formulário de aceitação do instituto onde será desenvolvida a pesquisa

Certificado da Comissão de Ética do instituti ou documento comprobatório de sua não necessidade (Área de Promoção da Saúde).

Data e assinatura do solicitante:

Vínculo com a entidade: Trabalhista De outro tipo Vínculo com a entidade: Trabalhista De outro tipo

Os dados pessoais serão incorporados a um arquivo sob a supervisão e controle da Fundación MAPFRE. Esses dados foram coletados diretamente do interessado com a finalidade de gerenciar a presente solicitação e enviar informações da Fundación MAPFRE, inclusive por meios eletrônicos. De acordo com a lei orgânica espanhola 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados Pessoais e demais legislação aplicável, os direitos de acesso, retificação, reclamação e cancelamento de seus dados pessoais poderão ser exercidos dirigindo-se à FUNDACIÓN MAPFRE, Paseo de Recoletos, 23, 28004 - Madri (Espanha). Para mais informações, consultar nossa política de privacidade completa em: https://www. fundacionmapfre.org/fundacion/es_es/politica-privacidad/politica-privacidad-formulario-crm.jsp”.

Você pode assinalar este campo caso se oponha ao tratamento e à comunicação dos dados de caráter pessoal para as finalidades indicadas anteriormente que não as da gestão da bolsa solicitada.

Na hipótese de os dados fornecidos referirem-se a pessoas físicas diferentes do interessado, este deverá, antes da inclusão delas no presente documento, informá-las quanto ao teor dos parágrafos anteriores.

(14)

BOLSA PRIMITIVO DE VEGA 2018

2. QUESTIONÁRIO DE SOLICITAÇÃO DA EQUIPE DE PESQUISA (*)

TÍTULO DEL PROJETO

Título: ... ... Instituição onde será realizada a pesquisa, endereço, cidade e país onde está localizada (se for o caso): ... ...

DATOS PERSONALES

Nome: ... Sobrenome (1): ... Sobrenome (2): ... Data de nascimento: ...Nacionalidade: ... RG/Passaporte: ... Endereço para correspondência: ... Cidade: ... Estado: ... CEP: ... País: ... Telefone: ... E- mail: ...

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS

Diploma universitário: ... Ano de conclusão: ... Instituição onde foi obtido: ...

DADOS PROFISSIONAIS

Anos de experiência profissional: ... Empresa ou entidade onde presta seus serviços atualmente: ... ... Vínculo com a entidade: Trabalhista De outro tipo

Cargo que ocupa: ...

(*) Nos projetos a serem desenvolvidos por equipes de pesquisa, deverá ser enviado um questionario como este preenchido por cada um dos integrantes da equipe.

Vínculo com a entidade: Trabalhista De outro tipo Vínculo com a entidade: Trabalhista De outro tipo

(15)

Endereço: ... Cidade: ... Estado: ... País: ... CEP: ...Telefone: ... Fax: ... E-mail: ...

DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA

((indicar apenas os documentos que estiverem sendo fornecidos)

Questionário de solicitação

Curriculum Vitae (não mais de 5 páginas) Fotocópia de diplomas e certificados

Fotocópia de documento pessoal (RG, Passaporte) Memória descritiva do projeto (de 8 a 12 fólios)

Carta de apresentação do instituto ao qual o solicitante estiver vinculado Formulário de aceitação do instituto onde será desenvolvida a pesquisa

Certificado da Comissão de Ética do instituti ou documento comprobatório de sua não necessidade (Área de Promoção da Saúde).

Data e assinatura do solicitante:

Os dados pessoais serão incorporados a um arquivo sob a supervisão e controle da Fundación MAPFRE. Esses dados foram coletados diretamente do interessado com a finalidade de gerenciar a presente solicitação e enviar informações da Fundación MAPFRE, inclusive por meios eletrônicos. De acordo com a lei orgânica espanhola 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados Pessoais e demais legislação aplicável, os direitos de acesso, retificação, reclamação e cancelamento de seus dados pessoais poderão ser exercidos dirigindo-se à FUNDACIÓN MAPFRE, Paseo de Recoletos, 23, 28004 - Madri (Espanha). Para mais informações, consultar nossa política de privacidade completa em: https://www. fundacionmapfre.org/fundacion/es_es/politica-privacidad/politica-privacidad-formulario-crm.jsp”.

Você pode assinalar este campo caso se oponha ao tratamento e à comunicação dos dados de caráter pessoal para as finalidades indicadas anteriormente que não as da gestão da bolsa solicitada.

Na hipótese de os dados fornecidos referirem-se a pessoas físicas diferentes do interessado, este deverá, antes da inclusão delas no presente documento, informá-las quanto ao teor dos parágrafos anteriores.

(16)

BOLSA PRIMITIVO DE VEGA 2018

3.

ACEITAÇÃO DO INSTITUTO ONDE SERÁ DESENVOLVIDA A PESQUISA (*)

QUESTIONÁRIO DE SOLICITAÇÃO

DADOS DO INSTITUTO ONDE SERÁ DESENVOLVIDA A PESQUISA

Centro: ... ... CNPJ/Nº de identificação fiscal da entidade: ... Endereço: ... Cidade: ... Estado: ... CEP: ... País: ...

DADOS DA PESSOA QUE AUTORIZA O DESENVOLVIMIENTO DA PESQUISA

NO INSTITUTO

Nome: ... Sobrenome (1): ... Sobrenome (2): ... Cargo que ocupa: ... Departamento/Área: ... Telefone: ...E-mail: ...

(17)

DADOS DO PROJETO DE PESQUISA

Título: ... ... Nome e sobrenome do pesquisador principal: ... ... Observações: ... ... ... ... ...

Data, assinatura e carimbo do instituto que autoriza:

Os dados pessoais serão incorporados a um arquivo sob a supervisão e controle da Fundación MAPFRE. Esses dados foram coletados diretamente do interessado com a finalidade de gerenciar a presente solicitação e enviar informações da Fundación MAPFRE, inclusive por meios eletrônicos. De acordo com a lei orgânica espanhola 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados Pessoais e demais legislação aplicável, os direitos de acesso, retificação, reclamação e cancelamento de seus dados pessoais poderão ser exercidos dirigindo-se à FUNDACIÓN MAPFRE, Paseo de Recoletos, 23, 28004 - Madri (Espanha). Para mais informações, consultar nossa política de privacidade completa em: https://www. fundacionmapfre.org/fundacion/es_es/politica-privacidad/politica-privacidad-formulario-crm.jsp”.

Você pode assinalar este campo caso se oponha ao tratamento e à comunicação dos dados de caráter pessoal para as finalidades indicadas anteriormente que não as da gestão da bolsa solicitada.

Na hipótese de os dados fornecidos referirem-se a pessoas físicas diferentes do interessado, este deverá, antes da inclusão delas no presente documento, informá-las quanto ao teor dos parágrafos anteriores.

(18)

www.fundacionmapfre.org

Tel. (+34) 91 602 52 21

Referências

Documentos relacionados

No sentido de reverter tal situação, a realização deste trabalho elaborado na disciplina de Prática enquanto Componente Curricular V (PeCC V), buscou proporcionar as

hospitalizados, ou de lactantes que queiram solicitar tratamento especial deverão enviar a solicitação pelo Fale Conosco, no site da FACINE , até 72 horas antes da realização

A teoria das filas de espera agrega o c,onjunto de modelos nntc;máti- cos estocásticos construídos para o estudo dos fenómenos de espera que surgem correntemente na

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Parágrafo segundo – Não ocorrendo a citada homologação por responsabilidade do SESI-SP, em até 30 (trinta) dias após o prazo máximo para o pagamento das

Quando contratados, conforme valores dispostos no Anexo I, converter dados para uso pelos aplicativos, instalar os aplicativos objeto deste contrato, treinar os servidores

Contudo, não é possível imaginar que essas formas de pensar e agir, tanto a orientada à Sustentabilidade quanto a tradicional cartesiana, se fomentariam nos indivíduos

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa