• Nenhum resultado encontrado

Introdução. O que é Serviços de Terminal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Introdução. O que é Serviços de Terminal"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Introdução

Microsoft Terminal Services e Citrix MetaFrame tornaram-se a indústria padrões para fornecer acesso de cliente thin para rede de área local (LAN), com base aplicações.

Com o lançamento do MAS MAS 90 e level 200 3,50 Best, introduziu suporte expandido para Microsoft Windows 2000 Terminal Services e Citrix MetaFrame. Melhor reconhece a necessidade de apoiar a indústria normas, e tem respondido à demanda do mercado por apoiar a expansão para esta entrega de aplicativos tecnologia com a nossa versão atual do MAS 90 e MAS 200. Melhor respondeu à demanda por uma arquitetura que permitiria MAS 90 a função em uma ampla área rede (WAN), liberando a versão de cliente /servidor de MAS 90 em 1997 (MAS agora 200). Citrix WinFrame, que estava disponível há algum tempo Melhor quando lançado MAS 90 Cliente / Servidor, em 1997, não ganhou o nível de popularidade que agora possui até Citrix MetaFrame para o Windows NT 4.0 Terminal Server Edition foi lançado em meados de 1998. Melhor optar por desenvolver e lançar MAS 90 Cliente / Servidor usando o nosso próprio thin client tecnologia TCP / IP do que depender de A tecnologia proprietária controlados por um terceiro. É importante notar que o MAS 200 oferece vantagens sobre e acima da capacidade de implantar MAS 90 em uma WAN ambiente. Um dos principais motivos que o Citrix ganhou o nível de aceitação que goza atualmente era a tecnologia acordo licenciamento cruzado que o Citrix e Microsoft entrou em em 1997; A receita líquida Citrix cresceu de US $ 44 milhões em 1996 para mais de 400 dólares milhões em 1999. Melhor reconhece a necessidade de apoio à indústria padrões, e tem responderam ao mercado demanda por apoiar a expansão para esta aplicação tecnologia de entrega. Citrix e Microsoft entrou em uma tecnologia cross- contrato de licenciamento em 1997; líquida da Citrix receita tem crescido de US $ 44 milhões em 1996 para mais de 400 dólares milhões em 1999.

O que é Serviços de Terminal

Microsoft Terminal Services para Windows 2000/2003 e MetaFrame Citrix permite a Windows Server 2000/2003 para funcionar em um modo semelhante a um computador mainframe. Isso quer dizer que qualquer e todos os

(2)

programas, incluindo a interface do usuário (Desktop) que o usuário é apresentado com, são, na realidade operacional dentro de um virtual máquina no servidor Windows 2000/2003. Quando um usuário inicia uma sessão no Serviços de terminal e / ou Citrix MetaFrame, um desktop que é semelhante ao desktop padrão do Windows é exibida para o usuário. Programas que são executados a partir esta área de trabalho ou ações que o usuário executa são realmente operacional a partir do Computador com Windows server 2000/2003 (não a estação de trabalho).

Benefícios do Uso de Serviços de Terminal

• Acesso Remoto - Os funcionários podem usar aplicações de software instalado noTerminal Server remotamente usando uma conexão dial up e pode até mesmo imprimir para uma impressora local ou uma impressora mapeada no servidor de terminal.

• Redução dos Custos de Manutenção - Você pode executar uma sessão do Terminal Server em uma estação de trabalho que de outra forma não atender mínimos de sistema exigências para aplicações de software modernos, como Sábio BusinessWorks Contabilidade. Por exemplo, usando os Serviços de Terminal, é possível utilizar uma estação de trabalho Windows 98 para acessar Sábio BusinessWorks em um servidor de terminal (que atenda aos requisitos do sistema). Custo adicional poupança são realizados ao longo do tempo como upgrades estação de trabalho tornam-se necessárias com menos freqüência.

• Facilidade de atualização - Instalação de atualizações de software e atualizações é menos demorado usando serviços de terminal. Instalando o software no servidor automaticamente torna disponível para as máquinas cliente sem instalar software em cada desktop.

• Facilidade de administração - Terminal Services permite que o sistema administrador para fazer logon no servidor remotamente como se ele / ela

(3)

de sistemas para ajudar você de maneira oportuna, mas isso também ajuda a reduzir os custos de viagem normalmente associados com um especialista consultor ou rede ajudá-lo no local.

Windows Terminal Services

Os componentes Serviços de Terminal do Microsoft Windows 2000 e Server 2003 pode entregar o desktop do Windows, bem como os mais recentes aplicativos baseados no Windows para praticamente qualquer dispositivo de computação desktop, incluindo aqueles que não podem executar o Windows. Isso permite que mais pessoas em uma organização para tirar proveito dos recursos fornecidos por uma distribuída computação ambiente. Serviços de terminal também pode ser usado para administrar remotamente um Servidor baseado em Windows. Quando um usuário executa um aplicativo em um terminal baseado em Windows servidor, todos as execução ocorre no servidor e apenas o teclado, do mouse e exibir informações são transmitidas através da rede. Cada usuário vê apenas sua sessão individual, que é gerenciada de forma transparente pelo sistema operacional do servidor e é independente de qualquer outra sessão de cliente.

Citrix MetaFrame

Citrix MetaFrame é uma solução poderosa para servir e execução de aplicações. Citrix MetaFrame é projetado especialmente para a Internet e Windows 2000 e Server 2003 famílias de produtos.

Citrix MetaFrame permitem que você forneça a seus usuários acesso ininterrupto e seguro nas aplicações da organização e de informação, a partir de praticamente qualquer dispositivo em qualquer rede conexão - Internet, LAN, WAN, dial-up ou wireless.

Citrix MetaFrame permite que múltiplos usuários para fazer logon e executar aplicações em separado, protegido sessões no mesmo servidor.

Instalar Citrix MetaFrame em computadores com um multiusuário sistema operativo e instalar e publicar as aplicações ou outros recursos que você quer implantar em computadores com o Citrix MetaFrame.

(4)

Usando a Interface Web para Citrix MetaFrame dar aos usuários acesso a recursos publicados através da Web ou Intranet. Usuários fazer logon no Web. Interface com a Web familiar browser e veja os links para os aplicativos que estão autorizados a executar.

Você pode agrupar um número de servidores para formar um farm de servidores. Um farm de servidores é um grupo de computadores que você gerencia como uma única entidade. Server farms lhe fornecer uma solução flexível e forma robusta de implantação de aplicações e conteúdos para os usuários.

Citrix MetaFrame vs Microsoft Terminal Services

Microsoft Terminal Services para Windows 2000/2003 fornece um controle remoto básico capacidade de acesso para administração do sistema e entrega de aplicativos. A adição de MetaFrame para Serviços de Terminal não mudar a rede básica configuração, no entanto, MetaFrame adiciona muitos benefícios valiosos para o Terminal Serviços. A seguir, são apenas algumas das capacidades que diferenciam Terminal Serviços e MetaFrame.

• Maior segurança: MetaFrame fornece a disponibilidade de aumentar os níveis da segurança, incluindo encriptação de 128 bits e autenticação de passagem. Este permite a operação através da Internet sem a necessidade de privada virtual networking (VPN) ou protocolo ponto a ponto (PPTP).

• Maior desempenho: Citrix ICA (Independent Computing Architecture) é

otimizado para conexões tão baixo quanto 14.4 Kbps e reduz a largura de banda consumo de conexões de cliente thin. Em média, apenas 20 Kbps de largura de banda é necessária para produzir excelente desempenho.

• Suporte expandido para diversos tipos de clientes: Citrix ICA plataforma é inerentemente independente e já foi incorporado em UNIX, OS / 2, Macintosh, e outros não-DOS dispositivos. Isso permite que os aplicativos do Windows para ser entregue a não-dispositivos Windows.

(5)

• Capacidade de 200 MAS aplicativo para utilizar locais impressoras, portas COM, área de transferência e outros recursos da máquina do cliente. A capacidade de imprimir relatórios e formas é essencial para as operações de um negócio gestão do sistema.

Os benefícios da adição Citrix MetaFrame para

Microsoft Serviços de Terminal

.

MetaFrame acrescenta muitas benefícios valiosos para

Microsoft Terminal Serviços, por exemplo, habilidade da aplicação para utilizar impressoras locais e outros recursos da máquina cliente.

A capacidade de imprimir relatórios e formulários é essencial para as operações de um negócio gestão do sistema.

Melhor recomenda que qualquer um que considera a implementação de um Terminal solução de Serviços deve avaliar a benefícios do MetaFrame antes de prosseguir.

Microsoft

Terminal

Server

e

Citrix

MetaFrame

ambientes

A arquitetura distribuída também é aplicado no Microsoft Terminal Server e ambientes Citrix MetaFrame. Se a área de trabalho inteira é publicado ou apenas aplicações individuais, as caixas-pretas podem ser executados em várias sessões de usuário enquanto estiver conectado a um servidor AppSight localizado em uma máquina dedicada fora do servidor de terminal. Se os usuários têm acesso ao desktop, a Black Box é instalado como qualquer outro aplicativo. As caixas-pretas pode ser configurada para rodar em inicialização ou manualmente ativada pelo usuário. Em ambiente Citrix MetaFrame, onde apenas uma aplicação específica for publicada, a Black Box, que é instalado como um aplicativo publicado, pode ser ativado a partir de um roteiro publicado (arquivo de lote) que funcionará tanto o Black Box e da aplicação quando o usuário inicia o aplicação.

(6)

Gravação da caixa preta nas sessões de servidor de terminal e enviar logs para um repositório AppSight central. As caixas-pretas estão sendo executados nas sessões de usuário na máquina servidor de terminal.

Nos casos em que os consoles não são capazes de se conectar ao repositório devido a restrições de ambiente, licenciamento ou instalação constrange, os logs podem ser coletados a partir do repositório AppSight e transferidos para os engenheiros para análise, independentemente da arquitetura de implantação. Os logs podem ser coletados a partir do repositório usando o console de implantação AppSight (APSDeploy), que é uma simples aplicação que se conecta ao servidor de repositório e coleta os logs. Ele chama uma API exposta pelo servidor de repositório que permite que aplicativos e scripts para controlar programaticamente o servidor ea recolher os logs. Implementadores pode optar por utilizar esta API, a fim de criar opções de coleção personalizada log. A API é discutido em detalhes no manual do utilizador.

(7)

Conclusão

Microsoft Windows 2000/2003 Terminal Services e Citrix MetaFrame são adições importantes que permite aos nossos clientes a flexibilidade de adicionais escolhas ao projetar a sua implementação e irá oferecer novas oportunidades para nossos parceiros.

Ao fazer a decisão de incluir uma configuração de servidor de terminal como parte de o negócio de implementação de software de gestão, o cuidado deve ser dado a selecionar o software adequado e componentes de hardware que compõem a implementação. São pontos importantes a considerar ao decidir implementar Serviços de Terminal ou MetaFrame.

Bibliográficas: www.nicelabel.com www.abconcept.com www.bestsoftware.com www.communities.bmc.com

Referências

Documentos relacionados

Como o próprio povo que o gerou, este Livro identificou-se de tal modo com lugares e épocas que se tornou um patrimônio da humanidade.. Quebrou barreiras étnicas

A cirurgia bariátrica por si só não é a cura para a obesidade, após a sua realização é necessário o compromisso de adotar hábitos alimentares adequados e tornar

Os objetivos do trabalho foram conhecer a fauna de parasitoides de percevejos adultos em áreas de produção de soja do Brasil; verificar a influência da composição da

Mas a Guerra Fria deixou estes conflitos em hibernação, ainda que fizessem parte de um fenômeno crescente – e.g., as guerras de independência dos Estados africanos e

Figure 3: Osteosynthesis of tarsal-metatarsal fracture of the right hind limb in rock pigeon (Columba livia) with external fixation and post–surgical managament.. A: External

Neste sentido, sugerem-se algumas medi- das, tais como: maior aproximação do serviço de saúde ocupacional com os trabalhadores, com fo- co na promoção da saúde e não no tratamento

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus São Luís Centro Histórico, no uso de suas atribuições, torna público que

Dunga utilizou seu esquema tático mais usual, que consiste na formação de um time composto por um goleiro, um lateral-direito, dois zagueiros, um lateral-esquerdo, dois