• Nenhum resultado encontrado

ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANEXO V CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO 2ª"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ANEXO V – CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO – 2ª Etapa

Ordem Data Ações – Local: Colégio Notre Dame de Campinas Horário 1. 25/06 a 15/08 Inscrição dos Candidatos - presencialmente 7h30-16h

Inscrição dos Candidatos – on-line qualquer horário

2 20/08 Avaliação Acadêmica:

Reunião com os Candidatos e Pais Prova de Seleção

8h30-9h20 9h30-12h 3. 29/08 Divulgação dos Aprovados na Avaliação Acadêmica:

- Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica; - Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica.

9h

4. 01 e 02/09 Comparecimento para Agendamento de Entrevista: - Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica.

8h-13h 5. 12/09 a 19/09 Entrevista e entrega documentos:

- Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica.

horário agendado 6. 26/09 Divulgação das Listas de Classificação Final:

- Primeira Chamada para Matrícula; - Lista de Espera para Matrícula.

9h

7. 29 a 30/09 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula: - Primeira Chamada para Matrícula.

Presencialmente 7h30-16h 8. 03 e 04/10 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula:

- Lista de Espera para Matrícula, mediante contato prévio da escola.

Presencialmente 7h30-16h 9. 05 a 07/10 Avaliação socioeconômica e matrícula para vagas

remanescentes para candidatos na Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica, mediante contato prévio da escola.

7h30-16h

COLÉGIO NOTRE DAME CAMPINAS - EDITAL Nº 02, de 28 de março de 2016.

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS NOVOS 2017 PARA BOLSAS DE ESTUDO PARCIAIS DE 50% NO COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS, EM ATENDIMENTO À LEGISLAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES BENEFICENTES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Diretor do Colégio Notre Dame de Campinas, mantido pela Congregação de Santa Cruz, Professor Lorenço Jungklaus, de acordo com suas atribuições regimentais, torna público, por meio deste Edital, os termos e condições para o PROCESSO SELETIVO para ingresso de alunos bolsistas parciais no Colégio Notre Dame Campinas no ano letivo de 2017, nos Cursos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O planejamento e a coordenação do presente Processo Seletivo estão sob a responsabilidade da Diretoria do Colégio Notre Dame de Campinas.

1.2. O Processo Seletivo é composto das seguintes etapas: a) Inscrição dos Candidatos, b) Avaliação Acadêmica, c) Avaliação Socioeconômica, d) Assinatura de Termo de Compromisso e Matrícula. A Avaliação Acadêmica e a Avaliação Socioeconômica têm caráter eliminatório.

1.3. Todas as etapas do Processo Seletivo, com exceção da inscrição, são realizadas na sede do Colégio Notre Dame de Campinas, na Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo, 151, Notre Dame, Campinas, SP, admitindo-se, mediante demanda, outro local, a critério da Direção.

(2)

1.4. É obrigatório aos responsáveis pelo candidato tomar conhecimento de todas as normas e procedimentos indicados neste Edital e demais publicações pertinentes ao Processo Seletivo, sendo que a participação implica na aceitação integral das normas neste definidas, sobre as quais não pode alegar desconhecimento.

1.5. É pré-requisito para ingresso no Colégio o atendimento das exigências legais de idade e/ou aproveitamento escolar.

1.6. O Calendário, horários e locais dos atos que integram o Processo Seletivo constam do Anexo I, 1ª etapa e do Anexo V, 2ª Etapa.

2. DAS VAGAS

2.1. Todas as vagas disponíveis, com seus respectivos períodos, constam do Anexo II.

2.2. A quantidade de vagas pode ser ampliada, a qualquer momento, até o efetivo início do ano letivo de 2017, a critério da Direção do Colégio.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições são realizadas nos períodos previstos nos Anexo I e V, presencialmente, no setor de Atendimento do Colégio, ou on-line, no endereço www.notredamecampinas.com.br (ícone Bolsa de

Estudo – Inscrição).

3.2. São anuladas, a qualquer tempo, as inscrições que não atendam às determinações deste Edital.

3.3. A Ficha de Inscrição deve estar corretamente e completamente preenchida. Declarações falsas e/ou informações erradas implicam na exclusão automática do candidato do Processo Seletivo.

3.4. Para realizar a inscrição é necessária cópia do último Boletim Escolar do aluno(de 2016 ou final de 2015). 3.5. No ato da inscrição é emitido o Comprovante de Inscrição, documento obrigatório para a participação

nas diversas etapas que compõem o Processo Seletivo. 4. DA AVALIAÇÃO ACADÊMICA

4.1. A Avaliação para o Ensino Fundamental é realizada por prova de múltipla escolha com 34 itens, assim distribuídos: 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 7 de Ciências da Natureza e 7 de Ciências Humanas. Os itens avaliam habilidades gerais que se espera que o aluno tenha desenvolvido em sua escolaridade até o período de aplicação da avaliação.

4.2. A Avaliação para o Ensino Médio é realizada por prova de múltipla escolha com 40 itens, assim distribuídos: 12 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 8 de Ciências da Natureza e 8 de Ciências Humanas. Os itens avaliam habilidades gerais que se espera que o aluno tenha desenvolvido em sua escolaridade até o período de aplicação da avaliação.

4.3. A prova tem tempo máximo de 150 minutos.

4.4. Para as provas recomenda-se que o candidato chegue com 20 minutos de antecedência do horário agendado. O candidato que não comparecer no dia agendado para a prova, não tem oportunidade de realizar a prova em outra data, em nenhuma hipótese.

4.5. Para acesso ao Campus do Colégio para a realização da avaliação, o candidato deve portar o Comprovante de Inscrição e apresentar documento com foto.

4.6. Para realizar a avaliação o candidato deve trazer caneta de tinta preta ou azul, lápis e borracha.

4.7. Durante a Avaliação não é permitido qualquer tipo de consulta ou uso de equipamentos eletrônicos. A inobservância desta norma implica na exclusão do candidato do processo.

4.8. Durante a avaliação, eventual necessidade de uso de sanitário, deve ser autorizado pelo fiscal e o candidato é monitorado durante o percurso.

5. DA CLASSIFICAÇÃO NA AVALIAÇÃO ACADÊMICA

5.1. É aprovado na Avaliação Acadêmica o candidato que preencha os seguintes requisitos, cumulativamente: obtenha pelo menos 50% de acertos na prova de matemática; obtenha pelo menos 50% de acertos na prova de língua portuguesa; obtenha pelos menos 50% de acertos no total da prova.

(3)

5.2. Os aprovados são organizados em duas listas distintas, em ordem decrescente de pontos obtidos na Avaliação Acadêmica, como segue: a) Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica, com até 4(quatro) candidatos por vaga; b) Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica, com os demais aprovados.

5.3. A divulgação dos aprovados é feita nas datas previstas nos Anexos I e V, com a publicação das listas no

site do Colégio, no endereço eletrônico www.notredamecampinas.com.br (ícone Bolsa de Estudos), bem

como na portaria do Colégio. Não são fornecidos resultados por telefone e e-mail.

5.4. Após a publicação das listas o candidato pode ter acesso à sua prova no setor de Atendimento, presencialmente, onde pode protocolar recurso do resultado, no prazo de três dias úteis.

5.5. Eventual recurso é julgado pelos Coordenadores dos respectivos Cursos, no prazo de 5 dias corridos e o retorno é dado via telefone.

6. DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

6.1. Todos os candidatos aprovados na Avaliação Acadêmica que integram a lista de Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica, devem comparecer no Serviço Social do Colégio nos períodos previstos nos Anexos I e V, para receberem orientação a respeito de documentação para análise financeira e agendamento da entrevista.

6.2. A documentação para a Avaliação Socioeconômica deve ser entregue por ocasião da entrevista.

6.3. A participação na etapa da Avaliação Socioeconômica é restrita ao candidato integrante de núcleo familiar com renda per capita(por pessoa) entre 1,5 até 3 salários mínimos(exemplo: uma família com 4 membros pode ter renda entre 6 e 12 salários mínimos), para obter bolsa de estudos de 50%, conforme Lei 12.101/2009, que regulamenta o assunto. Além do requisito acima, o candidato está sujeito a todas as demais determinações legais e regulamentos que dizem respeito à matéria, integral e rigorosamente cumpridas pelo Serviço Social.

6.4. O responsável pelo candidato responde pela veracidade dos dados socioeconômicos informados ao Serviço Social. Caso a qualquer tempo, no decorrer do Processo Seletivo, ou após a realização da matrícula, for comprovado pelo Serviço Social, a falsidade de algum dado, o candidato é imediatamente excluído do Processo Seletivo ou, caso já esteja matriculado, tem a perda imediata do benefício.

6.5. Além da análise da documentação apresentada e da entrevista, o Serviço Social pode recorrer a outros expedientes para formar sua convicção acerca da realidade socioeconômica de cada candidato, como visitas em domicílio, pesquisas referentes a seus padrões de consumo e informações comprovadas de terceiros.

6.6. Todos os candidatos aprovados na Avaliação Socioeconômica, concorrem às vagas disponíveis sem qualquer tipo de diferenciação entre os mesmos pelo nível de renda.

7. DAS LISTAS DE CLASSIFICAÇÃO FINAL

7.1. Os candidatos aprovados tanto na Avaliação Acadêmica quanto na Avaliação Socioeconômica são organizados em duas listas de Classificação Final distintas, em ordem decrescente de pontos obtidos na Avaliação Acadêmica, como segue: a) Primeira Chamada para Matrícula, com 1(hum) candidato por vaga e b) Lista de Espera para Matrícula, com os demais aprovados. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos por ocasião do preenchimento da última vaga disponível, a vaga é destinada ao candidato com maior idade.

7.2. As listas são publicadas no site no endereço www.notredamecampinas.com.br (ícone Bolsa de Estudos)

e na portaria do Colégio, em data prevista no Anexo I. Não são passados resultados de classificação por telefone ou e-mail.

7.3. Não cabe recurso dos resultados da Avaliação Acadêmica e da Avaliação Socioeconômica após a publicação das Listas de Classificação Final.

8. DA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO E MATRÍCULA

8.1. Os responsáveis pelos candidatos constantes da lista de Primeira Chamada para Matrícula, devem comparecer na Secretaria Geral do Colégio para assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula, nos períodos previstos nos Anexos I e V.

(4)

8.2. No Termo de Compromisso o candidato declara seu interesse em receber o benefício da Bolsa de Estudos Parcial de 50% e a veracidade dos dados apresentados para a Avaliação Socioeconômica, assumindo total responsabilidade pelos mesmos.

8.3. A matrícula deve ser feita obrigatoriamente por um responsável, mediante assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Requerimento de Matrícula e o pagamento da 1ª parcela da anuidade com bolsa de 50%(poder ser dividida em até três vezes).

8.4. Quando houver oferta de vaga nos períodos manhã e tarde, a prioridade para a escolha do período é do candidato melhor classificado.

8.5. Os documentos do candidato para matrícula são: Declaração de Escolaridade original, cópia da Certidão de Nascimento e Histórico Escolar original(este documento pode ser entregue até o início efetivo das aulas).

8.6. Os documentos do responsável são: cópia do Registro Geral(RG), cópia do CPF e cópia de comprovante de endereço.

8.7. Somente são aceitas matrículas dos candidatos que apresentarem documentação completa no ato da matrícula.

8.8. Não comparecendo o responsável no período agendado no Anexo I ou com documentação incompleta, o fato é considerado como renúncia expressa da vaga, não cabendo recurso.

8.9. Caso as vagas ofertadas não sejam completadas com os candidatos convocados na lista de Primeira Chamada para Matrícula, são chamados candidatos da Lista de Espera para Matrícula nos períodos previstos nos Anexos I e V, em ordem de classificação, até o preenchimento das vagas.

8.10. Caso as vagas ofertadas não sejam completadas com os candidatos da Lista de Espera para Matrícula, são chamados candidatos da Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica para realizarem a avaliação socioeconômica e a matrícula, em ordem de classificação na Avaliação Acadêmica, até o preenchimento das vagas.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Os resultados do presente Processo Seletivo somente são válidos para o ano letivo de 2017.

9.2. Caso não haja preenchimento das vagas ofertadas mediante o presente Processo Seletivo, é aberto Processo Seletivo Complementar, através da publicação de Adendo a este Edital no site do Colégio, informando o Calendário do Processo Seletivo Complementar e continuam válidos todos os dispositivos do presente Edital. Este novo processo não é aberto para candidatos reprovados no processo seletivo anterior.

9.3. O Colégio vai estabelecer convênios com escolas privadas que mantenham Ensino Fundamental. Nas conveniadas que tiverem o Ensino Fundamental até o 9º ano, somente serão aceitos candidatos para o presente processo para as vagas do 1º ano do Ensino Médio. As escolas parceiras estão relacionadas no Anexo 4.

9.4. O presente Edital pode ser alterado até o término do período de inscrições dos candidatos, previsto nos Anexos I e V, sem aviso prévio.

Lorenço Jungklaus Diretor Pedagógico Geral

(5)

ANEXO I – CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO – 1ª Etapa

Ordem Data Ações – Local: Colégio Notre Dame de Campinas Horário 1. 28/03 a 03/06 Inscrição dos Candidatos - presencialmente 7h30-16h

Inscrição dos Candidatos – on-line qualquer horário

2 11/06 Avaliação Acadêmica:

Reunião com os Candidatos Prova de Seleção

Reunião com o Pais

8h30-9h20 9h30-12h 10h-11h 3. 20/06 Divulgação dos Aprovados na Avaliação Acadêmica:

- Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica; - Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica.

9h

4. 23 e 24/06 Comparecimento para Agendamento de Entrevista: - Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica.

8h-13h 5. 04 a 15/07 Entrevista e entrega documentos:

- Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica.

horário agendado 6. 23/07 Divulgação das Listas de Classificação Final:

- Primeira Chamada para Matrícula; - Lista de Espera para Matrícula.

9h

7. 25 a 27/07 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula: - Primeira Chamada para Matrícula.

Presencialmente 7h30-16h 8. 28 e 29/07 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula:

- Lista de Espera para Matrícula, mediante contato prévio da escola.

Presencialmente 7h30-16h 9. 02 a 10/08 Avaliação socioeconômica e matrícula para vagas

remanescentes para candidatos na Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica, mediante contato prévio da escola.

7h30-16h

ANEXO II – VAGAS DISPONÍVEIS PARA 2017

CURSO TURMA PERÍODO VAGAS

ENSINO FUNDAMENTAL 6º Ano Manhã Tarde 6 10 7º Ano Tarde 6 8º Ano Tarde 6 9º Ano Tarde 6

ENSINO MÉDIO 1ª Série Manhã 9

2ª Série Manhã 4

ANEXO III – ANUIDADES NOTRE DAME CAMPINAS 2016

Plano 13 parcelas 1ª parcela 2ª a 13ª parcelas Anuidade 2016 6º ao 9º ANOS R$ 1.773,74 R$ 1.960,61 R$ 25.301,06

1ª e 2ª séries EM R$ 1.921,88 R$ 2.124,42 R$ 27.414,95

Observação importante: os valores das anuidades 2017, sobre as quais será calculada a bolsa de 50%, serão publicadas até 15/10/2016. A primeira parcela 2017 para o aluno bolsista é de 50% do valor da coluna “2ª a 13ª parcelas” de 2016.

ANEXO IV – ESCOLAS CONVENIADAS

Colégio Illuminare - Sousas Aberto para alunos do 9º ano 2016 Colégio Photon – Parque Imperador Aberto para alunos do 9º ano 2016 Colégio Múltiplo – Chácara Primavera Aberto para alunos do 9º ano 2016

(6)

ADENDO 1 de 25/06/2016

Em virtude de não ter havido candidatos aprovados em número suficiente na 1ª Etapa da Avaliação Acadêmica para o preenchimento de todas as vagas ofertadas, haverá 2ª Etapa de Seleção, com calendário conforme Anexo V, a seguir. Lembramos, que conforme item 9.2 do Edital, o candidato não aprovado na primeira avaliação não pode se inscrever novamente.

ANEXO V – CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO – 2ª Etapa

Ordem Data Ações – Local: Colégio Notre Dame de Campinas Horário 1. 25/06 a 15/08 Inscrição dos Candidatos - presencialmente 7h30-16h

Inscrição dos Candidatos – on-line qualquer horário

2 20/08 Avaliação Acadêmica:

Reunião com os Candidatos e Pais Prova de Seleção

8h30-9h20 9h30-12h 3. 29/08 Divulgação dos Aprovados na Avaliação Acadêmica:

- Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica; - Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica.

9h

4. 01 e 02/09 Comparecimento para Agendamento de Entrevista: - Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica.

8h-13h 5. 12/09 a 19/09 Entrevista e entrega documentos:

- Primeira Chamada para Avaliação Socioeconômica.

horário agendado 6. 26/09 Divulgação das Listas de Classificação Final:

- Primeira Chamada para Matrícula; - Lista de Espera para Matrícula.

9h

7. 29 a 30/09 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula: - Primeira Chamada para Matrícula.

Presencialmente 7h30-16h 8. 03 e 04/10 Assinatura do Termo de Compromisso e Matrícula:

- Lista de Espera para Matrícula, mediante contato prévio da escola.

Presencialmente 7h30-16h 9. 05 a 07/10 Avaliação socioeconômica e matrícula para vagas

remanescentes para candidatos na Lista de Espera para Avaliação Socioeconômica, mediante contato prévio da escola.

Referências

Documentos relacionados

ÓRGÃO: Secretaria Municipal Obras Públicas, Saneamento e Habitação PROGRAMA: Aquisição de móveis, equipamentos, implementos e veículos. Valores

Cláudia Mara Silveira Silva Atendimento Geral Botox e preenchimento.. (37)3241-2277 Tabela

Ensino Fundamental Incompleto PEDREIRO 1ª fase: Prova escrita - Conhecimentos Gerais - Português - Matemática 10 questões 10 questões 10 questões 2ª fase: - Prova Prática..

A literatura apresenta uma grande variedade de métodos de diagnóstico para determinar o padrão respiratório, a lo- calização e o grau de obstrução na via aérea superior. Com

Tabela 55 – Comparação do provisionamento do modelo Random Forest com o sugerido pelo Bacen para os estudantes que estão nas fases de utilização e carência do contrato com o

Uma boa rotina para esse tipo de atleta seria com esses seis exercícios: desenvolvimento por trás, elevação lateral, elevação lateral com cabos, elevação com halteres para

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

Ambas apresentam como objeto a avaliação de língua portuguesa (leitura) e matemática (resolução de problemas), mediante provas com itens de múltipla