• Nenhum resultado encontrado

Rua Júlio Moura esquina com a Rua Anita Garibaldi Centro Florianópolis/SC.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Rua Júlio Moura esquina com a Rua Anita Garibaldi Centro Florianópolis/SC."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

MEMORIAL

DESCRITIVO

(2)

Versão Agosto/2011 2 1. OBRA

VINTAGE EXECUTIVE CENTER

2. LOCALIZAÇÃO

Rua Júlio Moura esquina com a Rua Anita Garibaldi – Centro – Florianópolis/SC.

3. DESCRIÇÃO

O empreendimento será constituído por uma torre, contendo: subsolo, pavimento térreo com garagem, pavimento garagem, pilotis com garagem, 09 (nove) pavimentos tipo e ático.

3.1.SUBSOLO

Será composto por 19 (dezenove) vagas de garagem numeradas de 01 a 19, além de escadaria, rampa de acesso de veículos, paradas de elevadores, cisternas, casa de bombas e depósito de resíduos sólidos.

3.2. TÉRREO

Será composto por 04 (quatro) vagas de garagem numeradas de 20 a 23, 11 (onze) vagas de garagem particulares numeradas de 24 a 34, além de escadaria, portão de acesso e rampa de veículos, hall de acesso, recepção, hall de elevadores e instalações sanitárias de uso comum.

3.3. GARAGEM

Será composto por 16 (dezesseis) vagas de garagem numeradas de 35 a 50, além de escadaria, rampa de acesso de veículos, paradas de elevadores e sala do gerador de energia.

3.4. PILOTIS

Será composto por 17 (dezessete) vagas de garagem numeradas de 51 a 67, além de escadaria, rampa de acesso de veículos, paradas de elevadores, zeladoria, vestiário de funcionários e subestação de energia.

3.5. PAVIMENTOS TIPO

Será composto por 07 (sete) salas comerciais, numeradas de 101 a 107 até 901 a 907, cada sala com instalações sanitárias exclusivas.Nas áreas comuns teremos hall, circulação, paradas de elevadores, escadarias, barriletes, área de concentração e área técnica para instalação de máquinas de ar condicionado.

(3)

Versão Agosto/2011 3 3.6. ÁTICO

Será composto por 02 (duas) salas comerciais, com números 1001 e 1002. Cada sala possuirá copa, banheiro e terraço privativo.Nas áreas comuns teremos hall, paradas de elevadores, escadarias, barriletes e área de concentração. Acima do Ático teremos a casa de máquinas, e reservatórios superiores, com a logomarca DIMAS, nas dimensões e cores de sua livre escolha, respeitando o princípio da razoabilidade, a qual ali deverá permanecer pelo tempo que lhe aprouver, mesmo após comercializadas todas as unidades do empreendimento.

4. ÁREAS DO EMPREENDIMENTO

Área do terreno:819,52m²

Área a ser construída:5.364,00m²

5. ESPECIFICAÇÕES E ACABAMENTOS

As especificações que se seguem constituem referencias básicas para o padrão do empreendimento. As marcas, especificações de materiais, equipamentos e aparelhos poderão eventualmente sofrer alterações, sempre que se constituírem em melhorias ao empreendimento.

5.1. TAPUME

O tapume será executado em chapas metálicasou de compensado resinado, com estrutura de madeira e/ou alvenaria rebocada. Externamente será pintado com o logotipo e cores da empresa.

5.2. TRABALHOS EM TERRA

Serão realizados serviços de terraplanagem e/ou escavação visando adequar a topografia do terreno aos níveis de implantação do edifício.

5.3. ADMINISTRAÇÃO DA OBRA

Durante a execução, a obra será acompanhada por um Engenheiro Civil responsável, apoiado por uma equipe técnica capacitada.

5.4. FUNDAÇÕES

O relatório da sondagem a percussão efetuada no local, identificou um perfil geológico que permite a execução de fundações do tipo hélice contínua obedecendo o projeto específico de fundação.

5.5. ESTRUTURAS

Será constituída em concreto armado (concreto e aço) – pilares, vigas e laje nervurada com Cubeta. O concreto utilizado nestas estruturas será usinado (bombeado), fornecido através de empresa especializada, com fck não inferior ao designado em projeto (20, 30 e 35 MPa)e será realizado controle tecnológico do concreto. A armadura destes

(4)

Versão Agosto/2011 4 elementos estruturais será composta ainda por aço tipo CA-50 e CA-60 nas dimensões e bitolas especificadas em projeto. As formas serão em madeira, compensado resinado e/ou plastificado.

5.6. PAREDES

As paredes internas e externas da edificação serão executadas em blocos cerâmicos de 06 (seis) e/ou 08 (oito) furos, tipo leve, chapiscadas e rebocadas com argamassa mista. No fechamento superior das alvenarias será utilizado argamassa com aditivo expansor. Em todos os vãos das janelas serão executadas contra-vergas e vergas em concreto armado, ultrapassando 20 (vinte) centímetros em cada lateral.O fechamento das paredes referentes à escada enclausurada será executado com blocos de concreto não estrutural (12x19x39cm) resistente ao fogo conforme projeto preventivo de incêndio.Os acessos à cobertura para serviços de manutenção serão executados de acordo com o projeto arquitetônico.

5.7. INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO

Serão instaladas a infra-estrutura das tubulações frigorígenas e pontos de força para alimentação dos equipamentos de ar condicionado tipo split das salas. Sendo quecada sala possuirá um sistema independente de tubulação. O fornecimento e instalação dos equipamentos são de responsabilidade do proprietário, bem como sua manutenção.

5.8. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Os fios de cobre com bitolas variadas, conforme especificações do projeto elétrico poderão ser das marcas: Pirelli, Sil ou Corfio.

Disjuntores mono, bi ou trifásicos e amperagem atenderão as especificações do projeto elétrico poderão ser das marcas: Pial ou Siemens.

Os aparelhos de comando e tomadas elétricas poderão ser das marcas: Siemens, Alumbra ou Iriel.

Nas escadarias da torre, nos hall dos pavimentos (exceto no nível do térreo) e em setores das garagens a iluminação será acionada por sensor de presença.

5.9. INSTALAÇÕES DE SEGURANÇA E AUTOMAÇÃO

Serão instaladas catracas no nível térreo, com sistema de controle de acesso. As unidades autônomas terão infra-estrutura para instalação individual de um ponto de videofone ou controle de acesso interligado com a porta principal da unidade, de acordo com projeto específico.

O prédio será dotado de placa de porteiro eletrônico digital que poderá ser das marcas HDL, Thevear, Intelbras, Maxim, Urmet, Conmax, Maxcom, Automatiza ou Amelco, interligada com as unidades autônomas e com pontos na recepção, na sala da zeladoria e acessos às garagens rotativas.

Será instalado circuito interno (CFTV) digital para monitoramento dos acessos e circulações do prédio inclusive garagens, com central na sala da zeladoria e monitoramento na portaria.

(5)

Versão Agosto/2011 5 Os portões de acesso de veículos e cancelas serão eletromecânicos e com controle remoto.

Haverá infra-estrutura para ligação à rede de internet com pontos em todas as unidades autônomas, na portaria e na zeladoria. Será instalada infra-estrutura para cabeamento estruturado com quadro para equipamentos de telecomunicações para atendimento aos sistemas de telefonia, internet e intranet;

5.10. INSTALAÇÕES DE INCÊNDIO

Os equipamentos de prevenção e combate a incêndio atenderão ao projeto aprovado pelo CORPO DE BOMBEIROS.

Será instalado sistema integrado deproteção contra descargas atmosféricas, extintores, hidrantes de parede, iluminação de emergência e alarme contra incêndio.

Haverá detector de incêndio endereçável em todas as salas comerciais, com central digital endereçável na portaria.

5.11. ELEVADORES

O empreendimento irá possuir 02 (dois) elevadores podendo ser das marcas Atlas/Schindler, Otis ou Thissenkrupp, com 14 (quatorze) paradas, botoeira de chamada registrada e indicador de posição e de aproximação do tipo seta com sinal sonoro em todos os pavimentos com luz de emergência a bateria na cabine. A cabine terá seu interior revestido, indicação luminosa e sistema de voz digitalizada anunciando o pavimento de chegada.

5.12. INSTALAÇÕES MECÂNICAS

Haverá grupo gerador, da marca Stemac, Motormac ou similar, para suportar as cargas das áreas de uso condominial.

Será instalado, para as cisternas, conjunto de moto bombas para o recalque, podendo ser das marcas Dancor, Abs, Schneider ou similar.

5.13. INSTALAÇÕES HIDRO SANITÁRIAS

As tubulações de água fria e esgoto serão em PVC e poderão ser das marcas Brasilit, Tigre ou Amanco.

As louças sanitárias serão compostas por lavatório com coluna e vaso sanitário com caixa acoplada de duplo fluxo que poderão serdas marcas Deca, Icasa ou Celite/Incepa contribuindo com a redução do consumo de água. Os lavatórios das instalações sanitárias de uso comum serão em bancadas de granito.

Os metais poderão ser das marcas Deca, Docol ou Fabrimar. As torneiras das unidades serão dotadas de dispositivo redutor de consumo e as torneiras de jardim e similares de acionamento restrito.

5.14. ESQUADRIAS

(6)

Versão Agosto/2011 6 As portas de entrada das salas (unidades autônomas) serão em madeira laminada com recheio maciço, com aplicação de esmalte sintético ou verniz.

As portas internas serão semi-ocas e pintadas com esmalte sintético ou verniz.

As forras poderão ser de Jatobá, Angelin, Itaúba ou Cedro, com aplicação de esmalte sintético ou verniz.

As fechaduras internas e externas poderão ser das marcas: Ímab, Altero, Lockwell, La fonte, Pado ou Papaiz.

As dobradiças serão em latão cromado ou aço inox.

5.15. REVESTIMENTOS CERÂMICOS

Os pisos e azulejos terão dimensões variadas conforme o local de aplicação podendo ser das marcas: Cecrisa, Eliane, Portobello, Inalco, Giotoku, Portinari ou Itagres.

5.16. PINTURA

As tintas, textura quartzo hidro-repelente, massa corrida, esmalte, verniz e selador poderão ser das marcas: Suvinil, Rennerou Kresil.

5.17. IMPERMEABILIZAÇÕES

Serão aplicadas mantas pré-fabricadas ou moldadas in loco nos terraços descobertos, nas áreas técnicas de ar condicionado e no pilotis que poderão ser das marcas: Denver ou Viapol.

Nas cortinas será aplicada impermeabilização rígida por cristalização que poderão ser das marcas: Denver ou Viapol.

A impermeabilização do poço do elevador e caixa d’água será executada por meio de pintura polimérica sendo quatro de mãos cruzadas com reforço em tela e neoprene nas tubulações.

5.18. COBERTURA

A estrutura será executada em madeira de lei com telhas de fibrocimento de 6mm de espessura. Serão executados ainda rufos em concreto ou fibra de vidro com a devida impermeabilização, bem como calhas igualmente impermeabilizadas com manta asfáltica 4mm moldada in loco ou fibra de vidro.

5.19. FORRO

Serão instalados nas salas forros em placas removíveis nas dimensões 625x625mm, com acabamento branco. Estruturado com perfis seção “T” de aço galvanizado, pintados eletrostaticamente na cor branca, suspensos por tirantes rígidos ou arame 14, podendo ser das marcas: Knauf AMF, OWA, Placo, Isover ou Armstrong.

Nos banheiros, copa e circulação serão instalados forro de gesso com acabamento em massa corrida e duas de mãos de pintura acrílica fosca. No hall de entrada será instalado forro Metálco “METALFORT” ou similar ao modelo Garbe 80AL.

(7)

Versão Agosto/2011 7

6. REVESTIMENTOS E ACABAMENTOS

SALAS COMERCIAIS - Piso em porcelanato;

- Paredes com pintura sobre reboco e massa corrida com tinta acrílica fosca duas de mãos;

- Tetos em forro de placas removíveis nas dimensões 625x625mm, com acabamento branco;

- Peitoril em granito com acabamento polido tipo “Arabesco” ou similar;

- Esquadrias das janelas em alumínio com vidro laminado colorido6mm e ferragens próprias;

- Rodapé de 7 x 1,5cm em madeira pintadas com esmalte sintético, verniz ou de PVC; - Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas externas (lisas de abrir com 3,5cm de espessura), vistas (7 x 1,5cm) em madeira, pintada com esmalte sintético ou verniz e soleira em granito polido tipo “Arabesco”; internas (lisas de abrir) e vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz.

INSTALAÇÕES SANITÁRIAS - Piso em porcelanato.

- Paredes em massa corrida e pintura acrílica.

- Tetos em gesso com massa corrida e pintura acrílica fosca duas de mãos; - Peitoril em granito com acabamento polido tipo “Arabesco” ou similar;

- Esquadrias das janelas em alumínio com vidro laminado colorido6mm e ferragens próprias.Nos banheiros internos do prédio serão utilizados exaustores de ar;

- Rodapéde 7 x 1,5cm em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz; - Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas lisas de abrir e vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz.

ZELADORIA - Piso cerâmico.

- Paredes em massa corrida e pintura acrílica fosca duas de mãos.

(8)

Versão Agosto/2011 8 - Peitoril em granito com acabamento polido tipo “Arabesco” ou similar;

- Esquadrias das janelas em alumínio com vidro 4mm e ferragens próprias;

- Rodapé de 7 x 1,5cm em madeira de lei pintadas com esmalte sintético ou verniz; - Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas lisas de abrir e vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz.

SUB-SOLO

- Piso em concreto armado (acabamento com polimento mecânico); - Paredes em pintura sobre reboco com tinta acrílica fosca duas de mãos; - Tetos pintura sobre concreto aparente com tinta acrílica duas de mãos; - Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz; - Abertura em porta tipo veneziana em alumínio pintada na cor branca;

- Portas lisas de abrir e vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz.

TÉRREO

- Piso da garagem em concreto armado (acabamento com polimento mecânico); - Piso do Hall de entrada em porcelanato ou granito;

- Paredesem pintura sobre reboco com tinta acrílica fosca duas de mãos, cerâmica, painéis em madeira e mármore no hall de entrada;

- Teto em pintura sobre concreto aparente com tinta acrílica duas de mãos e forro metálico no hall de entrada;

- Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas lisas de abrir e vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz e esquadria em vidro temperado.

GARAGEM

- Piso em concreto armado (acabamento com polimento mecânico); - Paredes em pintura sobre reboco com tinta acrílica fosca duas de mãos; - Tetos em pintura sobre concreto aparente com tinta acrílica duas de mãos;

(9)

Versão Agosto/2011 9 - Abertura em porta tipo veneziana em alumínio pintada na cor branca;

- Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas lisas de abrir e vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz.

PILOTIS

- Piso em concreto armado (acabamento com polimento mecânico); - Paredes em pintura sobre reboco com tinta acrílica fosca duas de mãos;

- Teto em pintura sobre concreto aparente com tinta acrílica fosca duas de mãos; - Abertura em porta tipo veneziana em alumínio pintada na cor branca;

- Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas lisas de abrir e vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintadas com esmalte sintético ou verniz.

ÁTICO

- Piso da sala em porcelanato;

- Piso do terraço em cerâmico antiderrapante;

- Paredes em pintura sobre reboco e massa corrida com tinta acrílica fosca duas de mãos;

- Tetos em forro de placas removíveis nas dimensões 625x625mm, com acabamento branco;

- Peitoril em granito com acabamento polido tipo “Arabesco” ou similar;

- Esquadrias das janelas em alumínio com vidro laminado6mm e ferragens próprias; - Rodapé de 7 x 1,5cm em madeira de lei pintadas com esmalte sintético ou verniz; - Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas externas (lisas de abrir com 3,5cm de espessura), vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintada com esmalte sintético ou verniz e soleira em granito polido tipo “Arabesco”; Internas (lisas de abrir) e vistas (7 x 1,5cm) em madeira de lei pintadas com esmalte sintético ou verniz;

CIRCULAÇÃO DOS PAVIMENTOS

(10)

Versão Agosto/2011 10 - Paredes em pintura sobre reboco e massa corrida com tinta acrílica fosca duas de mãos;

- Tetos em forro de Gesso com acabamento em massa corrida e pintura acrílica fosca duas de mãos;

- Rodapé de 15 x 1,5cm em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz; - Forras em madeira de lei pintada com esmalte sintético ou verniz;

- Portas externas (lisas de abrir com 3,5cm de espessura), vistas (7 x 1,5cm) em madeira pintada com esmalte sintético ou verniz e soleira em granito polido tipo “Arabesco”; Internas (lisas de abrir) e vistas (7 x 1,5cm) em madeira de lei pintadas com esmalte sintético ou verniz;

ESCADARIA

- Piso cerâmico antiderrapante;

- Paredes em pintura sobre blocos de concreto e textura com tinta acrílica fosca duas de mãos;

- Portas corta fogo conforme projeto preventivo de incêndio.

BARRILETE, CASA DE MÁQUINAS - Piso em cimento alisado pintado;

- Paredes em pintura sobre blocos de concreto e textura com tinta acrílica fosca duas de mãos;

- Aberturas em aço zincado com pintura esmalte sintético duas de mãos.

CASA DE BOMBAS

- Piso em cimento alisado pintado;

- Paredes em pintura sobre reboco e textura com tinta acrílica fosca duas de mãos; - Abertura em porta tipo veneziana em alumínio pintada na cor branca;

- Teto em concreto aparente com pintura PVA.

SUBESTAÇÃO DE ENERGIA, SALA GERADOR

- Piso emborrachado tipo plurigoma colado sobre contra piso de cimento e areia; - Paredes pintura sobre reboco com tinta acrílica fosca duas de mãos;

(11)

Versão Agosto/2011 11 - Aberturas em porta tipo venezianas em alumínio pintado na cor branca;

- Teto em concreto aparente com pintura PVA.

LIXEIRA - Piso cerâmico;

- Paredes com azulejo cerâmico;

- Teto em concreto aparente com pintura PVA.

REVESTIMENTOS EXTERNOS

-Nas paredes externas será empregado reboco reguado com textura e pintura acrílica, as soleiras nos peitoris dos terraços serão em granito polido tipo “Arabesco”com acabamento polido tipo “Arabesco”.

7. OUTROS DETALHES

- O hall de entrada será entregue com balcão e equipamentos, sendo mobiliado conforme projeto de interiores;

- A portaria e zeladoria serão entregues com balcões e equipamentos dos sistemas de controle de acesso, porteiro eletrônico, alarme e vigilância eletrônica instalados;

- Setores das unidades autônomas, inclusive garagens, poderão ter pé direito livre e espaços reduzidos o suficiente para passagem das tubulações destinadas às instalações prediais;

- Poderão ocorrer modificações na posição e dimensões dos pilares, em função do seu dimensionamento definitivo ou do espaço necessário para instalações prediais, bem como pequenos deslocamentos na locação de vagas de garagem e estacionamento, sem prejuízo de suas dimensões e área privativa;

- Os passeios externos serão pavimentados com ladrilhos, com colocação de faixa para identificação por deficientes visuais;

- Medidores de água e energia individuais por unidade;

8. NÃO INCLUSO

- Bancada, torneira e sifão nas copas;

(12)

Versão Agosto/2011 12

9. ENTREGA DA OBRA

A obra será entregue limpa, com as ligações definitivas de água e luz do condomínio. No ato da entrega será fornecido Manual do Proprietário e do Condomínio com as informações referentes a utilização, manutenção e garantias dos materiais, equipamentos e serviços empregados.

_________________________________________

Dimas Empreendimentos Imobiliários Ltda.

_________________________________________

Eng° George Luiz Zanetti Vandresen CREA-SC 090204-5

Referências

Documentos relacionados

Só existe saber na invenção, na reinvenção, na busca inquieta, impaciente, permanente, que os homens fazem no mundo, com o mundo e com os outros (FREIRE, 1988, p. Com relação

Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a

O presente relatório tem como objetivo apresentar as informações quantitativas e qualitativas referentes às práticas de gestão de riscos do Banco Renner atendendo

Avanhandava AES Tietê Três Irmãos CESP Jurumirim Duke GP Piraju CBA Chavantes Duke GP Ourinhos CBA Salto Grande Duke GP Canoas II Duke GP Canoas I Duke GP Capivara Duke GP

Esta Banca será composta pelo orientador ou coorientador, como Presidente, e mais 2 (dois) ou 3 (três) membros doutores, devendo pelo menos um deles ser

Em um estudo em crianças entre 5 e 12 anos de idade com asma, nas quais se administrou 12 ou 24 microgramas de fumarato de formoterol, duas vezes ao dia por inalação, durante

Prawns, Mussels, Hake & Mushrooms cooked in a creamy garlic sauce with Penne pasta Prawns, Mussels, Hake & Mushrooms cooked in a creamy garlic sauce with Penne pasta

Como ação preventiva, deve ser feita a lavagem das estruturas poluídas com água pressurizada e instalação de chaves fusíveis com nível de isolamento de 24