• Nenhum resultado encontrado

BEM-VINDOS A BOGOTÁ, COLÔMBIA!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BEM-VINDOS A BOGOTÁ, COLÔMBIA!"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

                                                                                                                                                                                   

 

 

     

BEM-VINDOS A BOGOTÁ, COLÔMBIA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(2)

O tempo

A cidade de Bogotá está localizada na Cordilheira dos Andes, a 2.640 metros acima do nível do mar, com a vantagem de ter um clima de primavera durante o ano todo. Durante o dia, a temperatura média é de 14°C (57°F) e durante a noite de 10°C (50°F). No entanto, seu clima de montanha é completamente imprevisível. Pode amanhecer com um sol brilhante e em uma hora começar a chover torrencialmente. Geralmente à noite a temperatura cai. É sempre aconselhável sair preparado com um casaco ou jaqueta.

Conversão de moedas e taxas de câmbio

§ A moeda oficial da Colômbia é o Peso Colombiano ($), emitido pelo Banco da República

§ O câmbio de moeda estrangeira deve ser feito exclusivamente nas lojas de câmbio, aeroportos, hotéis e bancos, nunca na rua.

§ A taxa de câmbio flutua de um dia para o outro e sua referência oficial é o dólar americano. Para o dia 13 de agosto de 2015, a taxa de câmbio é de USD$ 1 = COP$ 2955

§ Os cartões de crédito são geralmente aceitos em restaurantes e estabelecimentos comerciais. Táxis e transportes públicos, no entanto, só aceitam dinheiro, a menos que você decida utilizar Uber e pagar com cartão de crédito.

Energia elétrica

A eletricidade em todo o país é de 110 volts. As tomadas são do tipo americano, com dois pinos planos. Nas lojas é possível achar adaptadores e conversores de energia.

Como orientar-se

§ Localizar-se em Bogotá é simples. O limite oriental da cidade é a cadeia montanhosa chamada "Cerros Orientais". Os Cerros de Monserrate e Guadalupe são pontos especiais de referência.

§ A nomenclatura urbana baseia-se em um sistema de ruas perpendiculares aos cerros no sentido leste – oeste; e “carreras” paralelas às colinas no sentido sul – norte.

§ No sentido norte o número das ruas aumenta e no sentido sul diminui. As “carreras”, por sua vez, aumentam no sentido oeste e diminuem para o leste.

Chamadas telefônicas nacionais e internacionais

Para ligar

§ Longa Distância Internacional desde um telefone fixo. Discar: 005, 007 ou 009 + código do país + código da área + número telefônico como o qual se deseja falar.

§ Longa Distância Nacional desde um telefone fixo: 05, 07 ou 09 + código da cidade + número telefônico.

§ Celular para celular: Número de sete dígitos: ex. 310 200 00 00

§ Fixo para celular: 03 + Número celular de sete dígitos: ex. 03 315 200 00 00. § Celular para fixo: 03 + código da cidade + número telefônico: ex. 03 1 6 00 00 00

(3)

*O código da cidade de Bogotá é 1

Números telefônicos de emergência em Bogotá

Os números de emergência são linhas gratuitas que podem ser acessadas desde um telefone celular ou fixo. Discando grátis desde qualquer telefone fixo ou celular 123 comunica-se com o sistema de segurança integrado, que agrupa todas as agências de segurança do Estado (Exército, Polícia Nacional, DAS, CTI da Procuradoria, bombeiros, ambulância, entre outros) que darão resposta imediata ao seu pedido.

Outros números de emergência que você deve de ter em mente são:

§ 112 – Policia Nacional § 119 – Bombeiros § 132 – Cruz Vermelha § 126 – Policia Rodoviária § 127 – Trânsito

Vacinas

Considerando que os participantes da conferência só visitarão Bogotá, não precisam da vacina para a febre amarela. Esta vacina é necessária apenas para aquelas pessoas que viajam para áreas húmidas do país como a Amazônia, as planícies orientais etc. Nestes casos, a vacina deve ser administrada 10 dias antes da viagem. Quando provenientes de países afetados pelo vírus Ebola, serão aplicados os procedimentos de rotina no aeroporto.

TRANSPORTE

Taxis em Bogotá

§ Radio Taxi: +57 (1) 288 8888 § Taxi Real: +57 (1) 333 3333 § Taxatélite: +57 (1) 222 2222 § Taxis Libres: +57 (1) 311 1111 § Taxi Express: +57 (1) 411 1111

Existem também os seguintes aplicativos para celulares que permitem você solicitar taxis seguros: TAPPSI, Easy Taxi e UBER.

Por razões de segurança, não pegue táxis na rua, especialmente à noite

Dentro do veículo, em local visível, há uma identificação tanto do carro quanto do motorista e uma planilha indicando as tarifas segundo os valores do taxímetro, com seu respectivo equivalente em pesos ($). Aceitam apenas dinheiro. As viagens desde e para o aeroporto, fora dos limites da cidade, os serviços prestados durante a noite, domingos e feriados tem um custo adicional. Cabe notar que é difícil achar um táxi durante as horas de ponta (de 7:00 a.m. a 9:00 a.m. e de 5:00 p.m. a 8:00 p.m.). Se necessariamente deve viajar nestes horários, recomendamos solicitar o serviço com antecedência.

(4)

Funciona com ônibus articulados vermelhos que consistem em dois corpos ligados por um fole. As estações estão localizadas aproximadamente a cada 500 metros ao longo das rotas. Você pode obter mais informações no site www.transmilenio.gov.co.

DICAS CONFERÊNCIA

Transporte Aeroporto-Hotel-Aeroporto

Para aquelas pessoas que se hospedarão no Hotel Hilton, contratamos serviço de transporte. Funcionários do Hotel Hilton terão um aviso bem visível com o nome do evento e realizarão as viagens desde e até o Aeroporto el Dorado.

Local do evento

O primeiro dia da conferência será na Sede Centro Empresarial do bairro Chapinero da Câmara de Comércio de Bogotá (Rua 67 No. 8-32). O segundo e terceiro dia da conferência serão no Hotel Hilton (Carrera 7 No. 72-41). O Hotel e a Sede da Câmara de Comércio encontram-se apenas 11 minutos a pé uma da outra. Na Segunda-feira 9 de setembro, uma van sairá do lobby do hotel às 8:20 AM.

(5)

Normas de vestimenta

Recomendamos o uso de roupas casuais de negócios. Para o primeiro dia do evento e inscrição, recomendamos um terno de negócios um pouco mais formal. Considerando que a chuva é uma possibilidade, recomendamos trazer roupas que abriguem e protejam da chuva; dado que em Bogotá o clima varia muito é essencial se vestir com roupas leves e confortáveis sob o acima mencionado.

Hospedagem

O alojamento será fornecido pelo Hotel Hilton Bogotá durante três noites. A estadia inclui wi-fi e café da manhã. O hotel encontra-se localizado no centro do distrito financeiro da cidade, perto da Zona Rosa, uma das mais prestigiosas da cidade, e da Zona G, que oferece entretenimentos e restaurantes; e apenas a 25 minutos do Aeroporto Internacional El Dorado.

Custos adicionais por outros serviços oferecidos pelo hotel (mini-bar, serviço de lavandaria, chamadas de longa distância etc.) deverão ser suportados por cada participante.

Alimentação

O alojamento no Hotel Hilton inclui café da manhã. Durante a conferência ofereceremos: § Coffee breaks (no meio da manhã e da tarde)

§ Almoço

§ Café permanente

Para o jantar dos dias 6, 7 e 8 de Setembro, os participantes que estejam hospedados no hotel podem utilizar o restaurante do Hotel Hilton quando seja mais conveniente para eles, identificando-se como participante da conferência. Será oferecido um menu com três alternativas.

Se você tiver outras dúvidas ou precisar de ajuda especial, por favor, entre em contato com os organizadores do evento no e-mailconferenciaregionalbogota@opensocietyfoundations.org

Esta informação e a programação do evento encontram-se disponíveis no site: http://conferenciahomicidiosbogota2015.org/

Referências

Documentos relacionados

Na demonstração do resultado 8 , além da receita total, apresenta-se o detalhamento dos custos e despesas, fixos e variáveis, identificando-se o resultado-

Barroso, Nunes Marques e Fux, que propuseram fixar como tempo limite à suspensão dos efeitos da inconstitucionalidade 18 (dezoito) meses a contar do julgamento dos

Objetivamos, em linhas gerais, pelo procedimento da predicação, analisar como o sujeito descendente de imigrantes italianos distribui as línguas quando fala sobre

No dia 11 de outubro, terá início o “Ano da Fé”, proclamado pelo Papa Bento XVI. Em nossa Arquidiocese, a abertura oficial acontecerá na Catedral de Mariana, no próximo dia

Alojamento em hotel de 3 ESTRELAS 7 dias /6 noites: 4 dias com meia pensão, 2 dias B&B (Quarto e Pequeno almoço). 415,00 euros

Jantar típico de boas-vindas com bebidas incluídas no restaurante do Hotel.. Visita ao Centro Histórico de

O objetivo desse trabalho é a abordagem dos benefícios oriundos da massoterapia focando na técnica de massagem oriental Tuiná com uma família composta por pai, mãe, dois filhos

O servidor com mais de cinco anos de efetivo exercício no serviço público estadual que tenha exercido ou venha exercer cargo/função que lhe proporcione remuneração