• Nenhum resultado encontrado

UPS de Onda Sinusoidal Pura Interactiva de Linha

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UPS de Onda Sinusoidal Pura Interactiva de Linha"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

LA-ITR-800-LCD

LA-ITR-1100-LCD

LA-ITR-1500-LCD

LA-ITR-2000-LCD

LA-ITR-2500-LCD

LA-ITR-3000-LCD

UPS de Onda Sinusoidal Pura Interactiva

de Linha

(2)

Índice

1. Importante Aviso de Segurança

2

1.1. Transporte

2

1.2. Preparação

2

1.3 Instalação

2

1.4. Funcionamento

2

1.5. Manutenção, Revisão e Falhas

3

2. Instalação e Preparação ………

4

2.1. Vista do Painel Traseiro

4

2.2. Instalação do UPS

4

2.3. Preparação do UPS

5

2.4. Substituição de Baterias

7

2.5. Montagem do Kit de Bateria (Opcional)

8

3. Funcionamento...

10

3.1. Funcionamento dos Botões

10

3.2. Painel LCD

10

3.3. Alarme Audível

11

3.4. Índice de Mensagens do Ecrã LCD

12

3.5. Definição do UPS

12

3.6. Descrição do Modo Operacional

14

3.7. Código de Referência de Falhas

15

3.8. Indicador de Aviso

15

4. Resolução de Problemas………...

16

5. Armazenamento e Manutenção……….

18

(3)

1. Importante Aviso de Segurança

Tenha sempre em atenção todos os avisos e siga rigidamente todas as instruções de funcionamento deste manual. Guarde este manual de forma adequada e leia cuidadosamente as instruções seguintes antes de proceder à instalação da unidade. Não coloque esta unidade em funcionamento antes de ler cuidadosamente toda a informação de segurança e instruções de funcionamento.

1.1. Transporte

 Proceda ao transporte do sistema UPS apenas no interior da embalagem original do mesmo de forma a protegê-lo contra choques e impactos.

1.2. Preparação

 Poderá ocorrer condensação caso o sistema UPS seja movido directamente de um ambiente frio para um ambiente quente. O sistema UPS deve estar totalmente seco antes de ser instalado. Deixe que o sistema UPS se adapte ao ambiente durante, pelo menos, duas horas.

 Não proceda à instalação do sistema UPS junto de água ou em ambientes húmidos.  Não proceda à instalação do sistema UPS em locais de exposição directa à luz solar

ou próximo de qualquer fonte de calor.

 Não bloqueie os orifícios de ventilação da caixa do UPS.

1.3. Instalação

 Não ligue aparelhos ou dispositivos que possam sobrecarregar o sistema UPS (por ex.: impressoras a laser) nas tomadas de saída do UPS.

 Coloque os cabos para que ninguém possa pisá-los ou tropeçar nos mesmos.  Não ligue quaisquer aparelhos domésticos às tomadas de saída do UPS, tais como

secadores de cabelo.

 O UPS pode ser operado por qualquer indivíduo sem experiência prévia.

 Ligue o sistema UPS apenas a uma tomada à prova de água e com ligação à terra que seja facilmente acessível, e próxima do sistema UPS.

 Utilize apenas cabos de ligação de corrente testados pela VDE e com marcação CE (por ex.: o cabo de corrente do seu computador) para proceder à ligação do sistema UPS à tomada de cablagem de parede (tomada à prova de choque).

 Utilize apenas cabos de corrente testados pela VDE e com marcação CE para proceder à ligação da carga eléctrica ao sistema UPS.

 Aquando da instalação do equipamento, deverá certificar-se que a soma da corrente de fuga do UPS e os dispositivos ligados não é superior a 3.5mA.

1.4. Funcionamento

 Não desligue o cabo da corrente do sistema UPS ou a tomada de cablagem de parede (tomada à prova de choque) durante qualquer tipo de operação já que tal anula a ligação à terra que protege o sistema UPS e todas as cargas eléctricas ligadas.

 O sistema UPS apresenta a sua própria fonte de corrente interna (baterias). As tomadas de saída do UPS ou o bloco de terminais de saída podem ter corrente mesmo que o sistema UPS não esteja ligado à tomada de cablagem de parede.  De forma a desligar o sistema UPS na totalidade, prima primeiro sobre o botão

(4)

1.5. Manutenção, Revisão e Falhas

 O sistema UPS funciona com tensões perigosas. A sua reparação pode ser apenas efectuada por pessoal de manutenção qualificado.

 Atenção! - Risco de choque eléctrico. Mesmo depois de a unidade ser desligada da corrente eléctrica (tomada de cablagem de parede), os componentes no interior do sistema UPS continuam ligados à bateria e contêm corrente eléctrica, pelo que apresentam perigo.

 Antes de efectuar qualquer tipo de revisão e/ou manutenção, desligue as baterias e confirme a inexistência de corrente e tensão perigosa nos terminais do condensador de elevada capacidade, tais como os condensadores BUS.

 Apenas os indivíduos que estão adequadamente familiarizados com baterias e que assumam as medidas de precaução exigidas poderão substituir baterias e supervisionar as respectivas operações. Todos os indivíduos não autorizados devem ser mantidos afastados das baterias.

 Atenção! - Risco de choque eléctrico. O circuito da bateria não está isolado da tensão de entrada. Poderão ocorrer tensões perigosas entre os terminais da bateria e a terra. Antes de lhes tocar, confirme a inexistência de tensão!

 As baterias poderão causar choque eléctrico e possuem uma corrente passível de curto-circuito elevado. Assuma as medidas de precaução abaixo especificadas e quaisquer outras medidas necessárias ao trabalhar com baterias:

 retire quaisquer relógios, anéis e outros objectos de metal  utilize apenas ferramentas com cabos e punhos de isolamento.  Ao mudar as baterias, instale o mesmo número e o mesmo tipo de baterias.

 Não tente eliminar as baterias queimando-as. Isto poderá provocar uma explosão das baterias.

 Não abra nem destrua baterias. A fuga dos electrólitos pode provocar lesões na pele e olhos. Pode ser tóxico.

 Substitua o fusível apenas com o mesmo tipo e amperagem de forma a evitar o risco de incêndio.

(5)

2. Instalação e Preparação………

NOTA: antes de proceder à instalação, verifique a unidade. Certifique-se de que nada no

interior da embalagem se encontra danificado. Mantenha a embalagem original em local seguro para utilização futura.

2.1. Vista do Painel Traseiro

LA-ITR-800-LCD / LA-ITR-1100-LCD / LA-ITR-1500-LCD / LA-ITR-2000-LCD

LA-ITR-2500-LCD / LA-ITR-3000-LCD /

1. Tomadas programáveis: ligação a cargas eléctricas não críticas. 2. Receptáculos de saída: ligação a cargas eléctricas críticas. 3. Entrada AC

4. Disjuntor de entrada

5. Protecção contra sobretensões de Rede/Fax/Modem 6. Conector de função de desconexão de emergência (EPO) 7. Porta de comunicação USB

8. Porta de comunicação RS-232 9. Slot inteligente SNMP

10. Conector de bateria externa (apenas disponível para o modelo L) 11. Porta de detecção do número de conjunto de baterias externas

2.2. Instalação do UPS

Para maior segurança, o UPS é enviado da fábrica sem os fios da bateria ligados. Antes de proceder à instalação do UPS, siga os passos abaixo descritos para poder, em primeiro lugar, ligar os fios da bateria.

1º Passo 2º Passo 3º Passo

Retire o painel dianteiro. Ligue a entrada AC e volte a ligar os fios da bateria.

Volte a colocar o painel dianteiro na unidade.

Instalação de montagem em armário

(6)

Instalação em torre

1º Passo 2º Passo 3º Passo

2.3. Preparação do UPS

1º Passo: ligação de entrada do UPS

Ligue o UPS apenas a um receptáculo com ligação à terra, trifásico e de dois eléctrodos. Evite a utilização de extensões eléctricas.

2º Passo: ligação de saída do UPS

Existem dois tipos de saídas: tomadas programáveis e tomadas gerais. Ligue quaisquer dispositivos não críticos às tomadas programáveis e os dispositivos críticos às tomadas gerais. Durante uma falha de corrente, poderá prolongar o tempo de reserva para dispositivos críticos definindo um tempo de reserva mais curto para dispositivos não críticos.

3º Passo: ligação de comunicação Portas de comunicação:

Porta USB Porta RS-232 Slot inteligente

De forma a permitir a monitorização independente do encerramento/arranque e de estado do UPS, ligue uma das extremidades do cabo de comunicação à porta USB/RS-232 e a outra extremidade à porta de comunicação do seu PC. Com o software de monitorização já instalado, pode calendarizar o encerramento/arranque do UPS e monitorizar o estado do UPS através do PC.

O UPS está equipado com uma slot inteligente perfeita para a placa SNMP ou AS400. Ao instalar a placa SNMP ou AS400 no UPS, poderá usufruir de opções avançadas de comunicação e monitorização.

P.S. - a porta USB e a porta RS-232 não podem funcionar em simultâneo.

4º Passo: ligação da rede

Porta contra sobretensõ es de Rede/Fax/Telefone

Ligue uma única linha de modem/telefone/fax à tomada "IN" (Entrada) protegida contra sobretensões situada no painel traseiro da unidade do UPS. Proceda à ligação entre a tomada “OUT” (Saída) e o equipamento com outro cabo de linha para modem/fax/telefone.

(7)

5º Passo: desactivação e activação da função EPO

Mantenha o pino 1 e o pino 2 fechados para obter um funcionamento normal do UPS. De forma a activar a função EPO, corte o fio entre o pino 1 e o pino 2.

6º Passo: ligação de bateria externa (apenas para modelos de funcionamento longo)

Ligue uma das extremidades do cabo da bateria externa à unidade do UPS e a outra extremidade à caixa da bateria. Utilize o fio de detecção de bateria fornecido na porta de detecção da unidade do UPS e ligue a outra extremidade ao banco da bateria. Consulte o diagrama abaixo para obter uma ligação mais detalhada.

NOTA: o número máximo de caixas de bateria externa ligadas é de 4 unidades. 7º Passo: ligar o UPS

Prima o botão ON/Mute (Ligado/Silêncio) no painel dianteiro durante 2 segundos para ligar o UPS.

Nota: a bateria carrega-se na totalidade durante as primeiras cinco horas de funcionamento normal. Não espere obter uma capacidade de operacionalidade completa da bateria durante este período de carga inicial.

8º Passo: instalar o software

Para uma protecção optimizada do sistema informático, instale o software de monitorização do UPS de forma a configurar a totalidade do encerramento do UPS. Siga os passos abaixo indicados para proceder ao download e à instalação do software de monitorização:

1. Visite o website http://www.power-software-download.com

2. Clique sobre o ícone ViewPower e depois escolha o seu Sistema Operativo para proceder ao download do software.

3. Siga as instruções apresentadas no ecrã para instalar o software.

4. Quando o seu computador reiniciar, o software de monitorização surgirá através de um ícone com uma ficha laranja na bandeja do sistema próxima do relógio.

Caixa da bateria

UPS

Caixa da bateria

Encontra-se fechado para o funcionamento normal do UPS.

(8)

2.4. Substituição da Bateria

AVISO: este UPS está equipado com baterias internas e o utilizador pode substitui-las sem encerrar o UPS ou as cargas eléctricas ligadas (design de bateria com substituição fácil). A substituição é um procedimento seguro, isolado de quaisquer perigos eléctricos.

ATENÇ Ã O! Tenha em atenção todos os avisos, chamadas de atenção e notas antes de

proceder à substituição das baterias.

Nota: depois da desconexão da bateria, o equipamento deixa de estar protegido contra os

períodos de interrupção da produção de energia eléctrica.

1º Passo 2º Passo 3º Passo

Retire o painel dianteiro. Desligue os fios da bateria. Puxe a caixa da bateria para fora removendo os dois parafusos no painel dianteiro.

4º Passo 5º Passo 6º Passo

Retire a cobertura superior da caixa da bateria e substitua as baterias interiores.

Depois de substituir as baterias, coloque a respectiva caixa de volta no local original e aperte-a com força.

Volte a ligar os fios da bateria.

7º Passo

(9)

2.5 Montagem do Kit de Baterias (opcional)

AVISO: proceda à montagem do kit de baterias antes de instalá-lo no interior do UPS.

Seleccione o procedimento correcto para o kit de baterias para proceder à sua montagem.

Kit de 2 baterias

1º Passo: retire as fitas adesivas. 2º Passo: ligue todos os terminais da bateria seguindo o diagrama abaixo.

3º Passo: coloque os conjuntos de baterias montados num dos lados das caixas de plástico.

4º Passo: cubra o outro lado da caixa de plástico, tal como no diagrama abaixo. O kit de baterias deverá ficar bem montado.

Kit de 4 baterias

1º Passo: retire as fitas adesivas. 2º Passo: ligue todos os terminais da bateria seguindo o diagrama abaixo.

3º Passo: coloque os conjuntos de baterias montados num dos lados das caixas de plástico.

4º Passo: cubra o outro lado da caixa de plástico, tal como no diagrama abaixo. O kit de baterias deverá ficar bem montado.

Fitas adesiv as Fitas adesivas Fitas adesivas

(10)

Kit de 6 baterias

1º Passo: retire as fitas adesivas. 2º Passo: ligue todos os terminais da bateria seguindo o diagrama abaixo.

3º Passo: coloque os conjuntos de baterias montados num dos lados das caixas de plástico.

4º Passo: cubra o outro lado da caixa de plástico, tal como no diagrama abaixo. O kit de baterias deverá ficar bem montado.

Fitas adesivas Fitas

(11)

3. Funcionamento

3.1. Funcionamento dos Botõ es

Função dos Botõ es

Botão ON/MUTE (Ligado/Silêncio)

 Ligar o UPS: prima e mantenha premido o botão ON/Mute durante cerca de 2 segundos para ligar o UPS.

 Silenciar o alarme: depois de o UPS estar ligado no modo de bateria, prima e mantenha premido este botão durante, pelo menos, 5 segundos para desactivar ou activar o sistema de alarme. Mas tal não se aplica às situações em que surgem aviso ou ocorrem erros.  Tecla ascendente: prima este botão para apresentar a selecção

prévia no modo de definição de UPS.

 Ligar para modo auto-teste do UPS: prima e mantenha premido o botão ON/Mute durante 5 segundos para aceder ao auto-teste do UPS durante o modo AC.

Botão OFF/ENTER (Desligado/Enter)

 Desligar o UPS: prima e mantenha premido este botão durante, pelo menos, 2 segundos para desligar o UPS.

 Confirmar tecla de selecção: prima este botão para confirmar a selecção prévia no modo de definição de UPS.

Botão SELECT (Seleccionar)

 Alterar mensagem no LCD: prima este botão para alterar a mensagem no LCD para tensão de entrada, frequência de entrada, tensão da bateria, tensão de saída e frequência de saída.

 Modo de definição: prima e mantenha premido este botão durante 5 segundos para aceder ao modo de definição do UPS quando o UPS estiver desligado.

 Tecla descendente: prima este botão para apresentar a selecção seguinte no modo de definição do UPS.

3-2. Painel LCD

Apresentação em armário Apresentação em torre

Inf. bateria Inf. carga Inf. entrada/saída e de bateria Estado UPS Inf. Avisos e falhas/Def. funcionam. Inf. tempo reserva Inf. carga Estado UPS Inf. tempo reserva Inf. entrada/saída e de bateria

Inf. avisos e falhas/ Def. funcionam. Inf. bateria

(12)

Ecrã Função Informação sobre tempo de reserva

Indica o tempo de reserva no gráfico de sectores circulares. Indica o tempo de reserva em números.

H: horas, M: minuto

Avisos e Informação sobre falhas

Indica a ocorrência de aviso e falha.

Indica os códigos de aviso e falha, e os códigos encontram-se listados na secção 3.5.

Definição de funcionamento

Indica a definição de funcionamento.

Entrada/Saída e Informação sobre Baterias

Indica a tensão de saída/entrada, a frequência de saída/entrada ou a tensão da bateria. V: tensão, Hz: frequência

Indica os números do conjunto de baterias externas.

Informação de carga eléctrica

Indica o nível de carga em 0-25%, 26-50%, 51-75% e 76-100%. Indica sobrecarga.

Indica que a carga ou a saída de UPS se encontra em curto-circuito.

Estado do UPS

Indica que as tomadas de gestão programáveis estão em funcionamento.

Indica que o alarme do UPS se encontra desactivado.

Indica que o UPS está a alimentar a saída directamente da fonte de alimentação.

Indica que o carregador de baterias está em funcionamento. Indica que o UPS está a funcionar em modo de propulsão. Indica que o UPS está a funcionar em modo de redução.

Informação sobre baterias

Indica o nível da bateria em 0-25%, 26-50%, 51-75% e 76-100%. Indica nível baixo da bateria.

Indica que existe um problema com a bateria.

3.3. Alarme Audível

Modo de Bateria Soa a cada 4 segundos

(13)

3.4. Índice de Mensagens do Ecrã LCD

Abreviatura Conteúdo do ecrã Significado

ENA Activar DIS Desactivar ESC Sair EP EPO FA Ventoinha TP Temperatura CH Carregador

RAC Apresentação em armário

TOE Apresentação em torre

SF Falha local

3.5. Definição do UPS

Existem dois parâmetros que definem o UPS.

Parâmetro 1: para alternativas de programas. Existem 4 programas passíveis de definição: definição da tensão de saída, activação/desactivação das tomadas programáveis, definição das tomadas programáveis, direcção do ecrã LCD e sair.

 01: Definição da tensão de saída

Interface Definição

Para os modelos 208/220/230/240 VAC, poderá escolher a seguinte tensão de saída:

208: apresenta uma tensão de saída de 208Vac 220: apresenta uma tensão de saída de 220Vac 230: apresenta uma tensão de saída de 230Vac 240: apresenta uma tensão de saída de 240Vac

Para os modelos 110/120 VAC, pode escolher a seguinte tensão de saída:

110: apresenta uma tensão de saída de 110Vac 120: apresenta uma tensão de saída de 120Vac  02: Activação/desactivação das tomadas programáveis

Interface Definição

ENA: activação das tomadas programáveis DIS: desactivação das tomadas programáveis Parâmetros 1

(14)

 03: Definição das tomadas programáveis

Interface Definição

Definição dos limites do tempo de reserva em minutos entre 0-999 para tomadas programáveis que se ligam a dispositivos não críticos em modo de bateria.

 04: Definição da direcção do ecrã LCD

Interface Definição

RAC: o ecrã LCD é horizontal. TOE: o ecrã LCD é vertical.

 00: Sair do modo de definição

Passos para definir tomadas programáveis 1º Passo:

Antes de entrar no modo de definição, o UPS deve estar em modo Stand-by (carregamento desligado) e o utilizador deverá certificar-se de que a bateria se encontra ligada. O ecrã LCD é apresentado conforme a imagem à direita.

2º Passo:

Prima e mantenha premido o botão "Selection" (selecção) durante 5 segundos para aceder ao modo de Definição.

3º Passo:

Prima o botão “Up“ (ascendente) (ON/MUTE) para passar a "02" da lista do programa. A seguir prima o botão “Enter“ para introduzir a definição de valor do parâmetro 2. Prima o botão “Up” (ascendente) para alterar o valor para “ENA” activando assim a função de tomada programável. A seguir, prima o botão “Enter” uma vez mais para confirmar a definição.

(15)

4º Passo:

Prima o botão “Up“ (ascendente) (ON/MUTE) uma vez mais para passar a "03" da lista do programa. A seguir, prima o botão “Enter“ para definir o tempo da tomada programável. Prima o botão “Up” (ascendente) para alterar o valor do tempo de reserva de acordo com o desejado. A seguir, prima o botão “Enter” para confirmar a definição.

5º Passo:

Prima o botão “Up“ (ascendente) (ON/MUTE) para passar a "00" da lista do programa. Volte a premir o botão “Enter” para sair do menu de definição.

6º Passo:

Desligue a entrada AC e aguarde até o ecrã LCD estar desligado. A nova definição será activada quando voltar a ligar o UPS.

3.6. Descrição do Modo Operacional

Modo operacional

Descrição Ecrã LCD

Modo ECO Quando a tensão de entrada se encontra dentro do limite de tensão regulado, o UPS alimentará a saída directamente da fonte de alimentação. ECO é uma abreviatura para Optimizador Correctivo de Eficácia. Neste modo, quando a bateria está totalmente carregada, a ventoinha pára de funcionar para poupar energia.

O modo de redução (Buck) em AC é

normal.

Quando a tensão de entrada é superior ao limite de regulação da tensão, mas inferior ao ponto de perda elevado, o AVR de redução será activado.

O modo de propulsão

(Boost) em AC é normal.

Quando a tensão de entrada é inferior ao limite de regulação da tensão, mas superior ao ponto de perda baixo, o AVR de propulsão será activado.

Modo de bateria Quando a tensão de entrada se encontra para além do limite aceitável ou ocorre uma falha energética e o alarme soa a cada 4 segundos, o UPS vai buscar a corrente à bateria.

(16)

Modo operacional

Descrição Ecrã LCD

Modo stand-by O UPS é desligado e deixa de haver corrente para alimentação da saída, mas continua a poder carregar as baterias.

3.7. Có digo de Referência de Falhas

Falha Código

de falha

Ícone Falha Código de

falha Ícone Falha no arranque do Bus 01 x Curto-circuito na saída do inversor 14

Bus excedente 02 x Tensão da bateria

muito elevada

27 x

Bus inferior 03 x Tensão da bateria

muito baixa 28 Falha de arranque suave do inversor 11 x Excesso de temperatura 41 x Tensão elevada do inversor 12 x Sobrecarga 43 Tensão baixa do inversor 13 x 3.8. Indicador de Aviso

Aviso Ícone (intermitente) Alarme

Nível Baixo da Bateria Soa a cada segundo

Sobrecarga Soa duas vezes a cada segundo

A bateria não está ligada Soa a cada segundo

Sobrecarga Soa a cada segundo

Falha na cablagem local Soa a cada segundo

EPO activo Soa a cada segundo

Falha da ventoinha Soa a cada segundo

Excesso de temperatura Soa a cada segundo

Falha do carregador Soa a cada segundo

(17)

4. Resolução de problemas

Se o sistema UPS não funcionar correctamente, tente resolver o problema consultado o quadro abaixo.

Sintoma Possível causa Solução

Sem indicação e alarme apesar de a fonte de alimentação estar normal.

A corrente de entrada AC não está bem ligada.

Verifique se o fio eléctrico de entrada se encontra bem ligado à fonte de alimentação.

A entrada AC está ligada à saída do UPS.

Ligue correctamente o fio da corrente de entrada AC à entrada AC.

O ícone e o código de aviso estão intermitentes no ecrã LCD e o alarme soa a cada segundo.

A função EPO está activada.

Defina o circuito na posição encerrada para desactivar a função EPO.

O ícone e estão intermitentes no ecrã LCD e o alarme soa a cada segundo.

Os condutores da linha e neutros da entrada do UPS estão invertidos.

Proceda à rotação da tomada de corrente eléctrica em 180º e depois ligue-a ao sistema UPS. O ícone e estão

intermitentes no ecrã LCD e o alarme soa a cada segundo.

A bateria externa ou interna encontra-se mal ligada.

Verifique se todas as baterias estão bem ligadas.

O código de falha é apresentado

como 27 e o ícone está intermitente no ecrã LCD, e o alarme soa de forma contínua.

A tensão da bateria é demasiado elevada ou existe uma falha no carregador.

Contacte o seu vendedor.

O código de falha é apresentado

como 28 e o ícone está intermitente no ecrã LCD, e o alarme soa de forma contínua.

A tensão da bateria é demasiado baixa ou existe uma falha no carregador.

Contacte o seu vendedor.

O ícone e o ícone

estão intermitentes no ecrã LCD e o alarme soa duas vezes a cada segundo.

O UPS está

sobrecarregado

Remova as cargas eléctricas em excesso da saída do UPS.

O código de falha é apresentado como 43 e o ícone

está intermitente no ecrã LCD, e o alarme soa de forma contínua. O UPS desliga-se automaticamente devido à sobrecarga existente na saída do UPS. Remova as cargas eléctricas em excesso da saída do UPS e proceda à sua reiniciação.

O código de falha é apresentado como 14 e o alarme soa de forma contínua. O UPS desliga-se automaticamente devido à ocorrência de curto-circuito na saída do Verifique a cablagem de saída e se os dispositivos ligados se encontram em curto-circuito.

(18)

Sintoma Possível causa Solução

O código da falha é apresentado como 1, 2, 3, 4, 11, 12, 13 e 41 no ecrã LCD e o alarme soa de forma contínua.

Ocorreu uma falha interna no UPS.

Contacte o seu vendedor.

O tempo de reserva da bateria é inferior ao valor nominal.

As baterias não se encontram totalmente carregadas

Carregue as baterias durante um mínimo de 5 horas e depois verifique a sua capacidade. Se o problema persistir,

consulte o seu vendedor. Defeito das baterias Contacte o seu vendedor

para substituir a bateria. O ícone e o código de

aviso estão intermitentes no ecrã LCD e o alarme soa a cada segundo.

A ventoinha está bloqueada ou não funciona

Verifique as ventoinhas e informe o seu vendedor!

(19)

5. Armazenamento e Manutenção

5.1. Funcionamento

O sistema UPS contém peças que não devem ser revistas pelo utilizador. Se o tempo de serviço da bateria (3~5 anos a uma temperatura ambiente de 25º C) for ultrapassado, as baterias devem ser substituídas. Neste caso, contacte o seu vendedor.

5.2. Armazenamento

Antes de armazenar o UPS, carregue-o durante 5 horas. Guarde o UPS coberto e na posição vertical em local fresco e seco. Durante o período de armazenamento, recarregue a bateria de acordo com o seguinte quadro:

Temperatura de armazenamento

Frequência de recarregamento

Duração de carregamento

-25°C - 40°C A cada 3 meses 1-2 horas

40°C - 45°C A cada 2 meses 1-2 horas

Certifique-se de entregar a bateria inutilizada num ponto de reciclagem ou envie-a ao seu vendedor através da embalagem da bateria de substituição.

(20)

MODELO LA-ITR-800-LCD LA-ITR-1100 -LCD LA-ITR-1500- LCD LA-ITR-2000- LCD LA-ITR-2500-LCD LA-ITR-3000 -LCD CAPACIDADE 800 VA / 640 W 1100 VA / 880 W 1500 VA / 1200 W 2000 VA / 1600 W 2500 VA / 2000 W 3000 VA / 2400 W ENTRADA

Limite de Tensão Aceitável 81-145 VAC ou 162-290 VAC Limite de Frequência 60/50 Hz (detecção automática)

SAÍDA

Regulação de Tensão (Modo AC) 110/120 VAC ou 208/220/230/240 VAC Regulação de Tensão (Modo de

Bateria) ±3% (antes do alarme da bateria) Limite de Frequência (Modo de

Bateria) 50 Hz ou 60 Hz ± 1 Hz Rácio de Pico de Corrente 3:1

Distorção Harmónica 8% máx. com uma carga linear a 100%, 15% máx. a uma carga não linear a 100% (antes do alarme) Tempo de Transferência Tipicamente 2-6 ms, máx. de 10 ms

Forma de Onda (Modo de Bateria) Onda Sinusoidal Pura

EFICÁ CIA

Modo AC 97% 97% 97%

Modo de Redução e Propulsão 90% 90% 90%

Modo de Bateria 83% 85% 87% BATERIA Modelo Standard Tipo e Número da Bateria 12 V/7 Ah x 2 12 V/9 Ah x 2 12 V/7 Ah x4 12 V/9 Ah x4 12 V/7 Ah x6 12 V/9 Ah x6 Tensão de Carregamento 27,4 VDC ± 1% 54,8 VDC ± 1% 82,1 VDC ± 1% Tempo de

Recarregamento 4 horas para recuperação de 90% da capacidade Modelo de Funciona mento Longo Corrente de Carregamento N/D 4 A/8A N/D 4 A/8A N/D 4 A/8A Tensão de Carregamento 27,4 VDC ± 1% 54,8 VDC ± 1% 82,1 VDC ± 1% PROTECÇ Ã O

Protecção Total Protecção contra sobrecarga, curto-circuitos, descarregamento e excesso de carregamento

ALARME

Modo de Bateria Soa a cada 10 segundos Nível Baixo da Bateria Soa a cada segundo Sobrecarga Soa a cada 0.5 segundos Alarme de Substituição de Bateria Soa a cada segundo

Falha Som constante

FÍSICO Modelo Standard Dimensão, PxLxA (mm) 380 x 438 x 88 480 x 438 x 88 600 x 438 x 88 Peso Líquido (kg) 12.9 14.23 21.08 23.1 30.65 32.24 Modelo de Funciona mento Longo Dimensão, PxLxA (mm) N/D 380 x 438 x 88 N/D 480 x 438 x 88 N/D 600 x 438 x 88 Peso Líquido (kg) 10.8 14 18 AMBIENTE

Humidade Operacional 0-90 % RH @ 0- 40°C (sem condensação) Nível de Ruído Inferior a 45dB

Referências

Documentos relacionados

  2 Discente do Programa de Pós‐Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina do  ABC.   

No contexto em que a Arte é trabalhada como recurso didático-pedagógico na Educação Matemática (ZALESKI FILHO, 2013), pode-se conceber Performance matemática (PM) como

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

No capítulo 4 são abordados os principais resultados obtidos diante das restrições impostas à coleta de dados, bem como a avaliação dos dados obtidos caracterizando os períodos

nuestra especialidad por su especial proyección en el ámbito del procedimiento administrativo y el proceso contencioso administrativo, especialmente los alcances de la garantía

Em estudos mais aprofundados, tem-se a análise dinâmica não linear geométrica de estruturas laminadas modeladas com elementos tridimensionais de barra considerando o efeito