• Nenhum resultado encontrado

SUMÁRIO EXECUTIVO DO CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SUMÁRIO EXECUTIVO DO CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Contrato de Cartão de Crédito

SUMÁRIO EXECUTIVO DO CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO BUSINESS

O Itaucard, sempre preocupado em manter total transparência com sua Empresa, preparou um resumo do contrato do seu Cartão. Lembre-se que este é apenas um resumo e não dispensa a leitura do contrato.

1. Conceito de Cartão

Cartão de crédito que pode ser utilizado pelos Portadores indicados pela Empresa como meio de pagamento de bens e/ou serviços, bem como para outras operações relacionadas a seguir.

2. operações que podem estar disponíveis no Cartão da empresa

a) Compras à vista.

b) Compras parceladas (com ou sem Encargos). c) Pagamento de Contas.

d) Retirada de Recursos (Cash). e) Consultas em terminais.

A disponibilização dessas operações varia conforme o tipo de Cartão e a elegibilidade do portador.

3. Principais direitos da empresa

a) Utilizar o Cartão até o Limite de Crédito disponível.

b) Consultar os lançamentos mensais de gastos, despesas e outras informações sobre o Cartão, em diversos canais.

c) Conhecer as condições de qualquer operação de crédito (como Encargos e Custo Efetivo Total) previamente à sua contratação.

d) Liquidar antecipadamente qualquer operação de crédito contratada, mediante desconto proporcional dos juros.

e) Cancelar os Cartões a qualquer momento.

4. Principais obrigações da empresa

a) Pagar em dia as Faturas.

b) Pagar as tarifas e os Encargos devidos.

c) Acompanhar o limite de crédito disponível da Empresa e dos Portadores. d) Conferir atentamente as Faturas.

e) Manter os dados cadastrais da Empresa, do Representante Autorizado e dos Portadores atualizados junto ao Itaucard, por meio do Representante Autorizado.

f) Garantir que os Portadores guardem os Cartões em local seguro, nunca permitindo seu uso por terceiros.

g) Comunicar imediatamente a perda, o roubo, o furto ou o extravio do Cartão.

h) Garantir que a senha do Cartão seja memorizada e nunca divulgada. Os direitos e as obrigações acima não excluem outros descritos no Contrato.

5. tarifas

A Empresa deve verificar no quadro a seguir as principais tarifas que poderão ser cobradas. Os valores das tarifas podem ser consultados na Tabela de Tarifas disponibilizada nos pontos de venda do Cartão, no site www.itaucard.com.br ou na Central de Atendimento.

6. Limite de Crédito

a) O Limite de Crédito é mensalmente informado na Fatura do Cartão da Empresa e tem validade de 30 dias. Os Portadores poderão utilizar os Cartões até o limite estabelecido pelo Representante Autorizado para cada um deles, considerando o limite de crédito concedido pelo Itaucard à Empresa. O Cartão conta com o serviço de avaliação emergencial de crédito para realização de operação acima do limite disponível. Com essa funcionalidade, quando o Cartão for utilizado em operação acima do limite disponível, o Itaucard avaliará a possibilidade de aprovar a operação. Se aprovada a operação (que está condicionada à análise a cada ocorrência), poderá ser cobrada a tarifa “Avaliação Emergencial de Crédito”. A Empresa poderá cancelar esse serviço a qualquer momento.

7. Pagamento da Fatura

Até a data do vencimento, a Empresa deverá: a) Pagar o valor total da Fatura; ou

b) Financiar o saldo devedor da Fatura, pagando qualquer quantia inferior ao total da Fatura, mas igual ou superior ao valor do Pagamento Mínimo, indicado na Fatura.

No caso de financiamento, serão devidos Encargos (juros + tributos) sobre o valor financiado. O percentual dos Encargos é informado na Fatura. É recomendado que o financiamento da Fatura seja utilizado apenas para curtos períodos. Caso a Empresa deseje financiar o saldo por um período maior, deverá verificar outras modalidades de financiamento oferecidas pelo Itaucard. A Empresa poderá também contratar o pagamento parcelado da Fatura, nas condições informadas na própria Fatura.

tarifa Periodicidade da Cobrança 2ª Via de Comprovantes e

documentos A cada solicitação de 2ª via de senha, fatura ou comprovantes de compras

envio de Mensagens

automáticas Mensal

retirada de recursos País A cada retirada de recursos (saque) realizada no Brasil retirada de recursos exterior A cada retirada de recursos (saque) realizada no exterior avaliação emergencial de

Crédito

No mês em que houver utilização do Cartão acima do Limite de Crédito disponível, limitada a uma cobrança por mês

2ª Via de Cartão de Crédito A cada solicitação de 2ª via do Cartão

anuidade – Cartão diferenciado

anuidade – Cartão Básico

A cada 12 meses, em parcela única no início do período ou em parcelas, conforme condições disponíveis no ato da contratação/renovação do Cartão

(2)

8. atraso

Para evitar atraso, a Empresa deve efetuar, pelo menos, o Pagamento Mínimo de Fatura até a data de vencimento. Em caso de atraso, a Empresa deverá pagar os seguintes encargos na próxima Fatura: (i) multa não indenizatória de 2% (dois por cento) calculada sobre os valores devidos e não pagos, acrescida de (ii) juros remuneratórios indicados na Fatura no campo “Juros máximos do contrato”, mais juros moratórios à taxa de 1% (um por cento) ao mês, aplicados diariamente sobre o saldo devedor e capitalizados mensalmente, com base em um fator diário considerando-se um mês de 30 (trinta) dias, desde a data do vencimento da Fatura anterior até seu pagamento total ou até a data de corte da próxima Fatura, o que ocorrer primeiro; e (iii) tributos devidos na forma da legislação em vigor.

Caso a Empresa não realize, ao menos, o Pagamento Mínimo até a data de vencimento da Fatura e possua conta-corrente no Itaú Unibanco, poderá ser debitado dessa conta o valor do Pagamento Mínimo. A Empresa poderá cancelar essa funcionalidade a qualquer momento. Caso a Empresa realize o pagamento da Fatura em atraso, o Representante deve consultar, na Central de Atendimento, o valor atualizado do saldo devedor (valor da Fatura + Encargos de mora) na data do pagamento. Se a Empresa optar por pagar valor inferior ao saldo devedor atualizado, a diferença será financiada pelo Emissor, estando sujeita à cobrança de Encargos.

Atenção! Em caso de atraso, a Empresa e o(s) Devedor(es) Solidário(s) poderão ter seus nomes inscritos no SPC e na Serasa.

A Empresa arcará com as despesas decorrentes de eventual cobrança, judicial ou extrajudicial, de valores em atraso, incluindo custos de postagem de carta de cobrança, cobrança telefônica e inclusão de dados nos cadastros de proteção ao crédito. A Empresa poderá cobrar do Itaucard o reembolso das despesas com a cobrança de qualquer obrigação do Itaucard que não seja pontualmente cumprida.

9. Perda e roubo

Em caso de perda, furto ou roubo do Cartão, o Representante Autorizado deve comunicar imediatamente o fato à Central de Atendimento, sendo que as transações realizadas com os Cartões da Empresa no período de 48 (quarenta e

oito) horas anteriores a essa comunicação, não autorizados pela Empresa e não autenticadas por senha, terão a cobrança suspensa.

10. Hipóteses e condições de bloqueio ou suspensão dos Cartões

a) Atraso no pagamento da Fatura.

b) Quando forem detectadas operações fora do padrão de uso dos Portadores.

11. Hipóteses de término do Contrato e cancelamento do Cartão

a) Mediante solicitação da Empresa.

b) Por iniciativa do Itaucard, sem especificação do motivo, mediante aviso prévio de 15 dias.

c) Caso não seja realizado, ao menos, o Pagamento Mínimo na data de vencimento da Fatura.

d) Se os Cartões forem utilizados em desconformidade com as disposições do Contrato, especialmente para pagamentos de notas promissórias, pagamento de contas não permitidas, operação proibida ou vedada pela legislação brasileira, operação que implique transferência de recursos para o exterior e outras operações sujeitas a registro ou autorização prévia das autoridades competentes.

e) Caso não haja utilização do Cartão no prazo de 12 meses consecutivos. f) Utilização dos pontos acumulados no Programa de Recompensas (quando

contratado) em desconformidade com as regras previstas no Contrato ou no Regulamento.

g) Em caso de extinção da Empresa ou qualquer processo de reorganização societária que implique alteração da atividade principal ou mudança do controle acionário.

Para informações, dúvidas, reclamações ou sugestões, você poderá entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio dos telefones: 3003 0030 (capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular) ou 0800 720 0030 (demais localidades, somente para chamadas de telefone fixo).

SAC: 0800 724 4845; SAC Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 724 4838 (disponível 24 horas por dia nos 7 dias da semana). Se não for solucionado o conflito, você poderá, ainda, recorrer à Ouvidoria: 0800 570 0011 (em dias úteis, das 9h às 18h, horário de Brasília) ou Caixa Postal 67.600, CEP 03162-971.

CONTRATO DO CARTÃO DE CRÉDITO BUSINESS 1. definições

a) Bandeira – é a empresa proprietária dos sistemas que permitem a emissão do Cartão e sua utilização nos Estabelecimentos.

b) Cartão – é o cartão de crédito emitido e administrado pelo Emissor, de titularidade e responsabilidade da Empresa, para seu uso exclusivo e intransferível, por meio do(s) Portador(es).

c) emissor – é a empresa que emite e administra o Cartão: Banco Itaucard S.A., CNPJ nº 17.192.451/0001-70, com sede na Alameda Pedro Calil, 43, Poá - SP, CEP 08557-105.

d) empresa – é a pessoa jurídica vinculada aos termos deste Contrato, titular do Cartão e responsável pelo seu uso, bem como pelas despesas realizadas por qualquer Portador.

e) encargos – são os juros e tributos devidos em caso de empréstimo ou financiamento com o Cartão.

f) estabelecimentos – são os fornecedores de bens ou serviços que aceitam o Cartão.

g) Fatura – é o documento emitido pelo Emissor que informa o total dos gastos com o Cartão, o Pagamento Mínimo, o Limite de Crédito, dentre outras informações importantes.

h) Limite de Crédito – é o valor máximo permitido para utilização do Cartão. O Emissor poderá disponibilizar Limites de Crédito específicos para determinadas operações, como compras parceladas, Retirada de Recursos no Brasil ou no exterior.

i) Pagamento Mínimo – é o valor mínimo indicado na Fatura que deve ser pago pela Empresa, até a data de vencimento da Fatura, para não ficar em atraso. Ao optar pelo Pagamento Mínimo, a Empresa financiará o saldo restante da Fatura. Sobre a diferença entre o saldo total da Fatura e valor pago haverá a incidência de Encargos.

j) Pagamento de Contas (ou Pague Contas) – é a operação de pagamento de contas (água, luz, telefone, gás, tributos, boletos de cobrança) com o Cartão, a qual é financiada pelo Emissor, estando sujeita à cobrança de Encargos.

(3)

k) Programa de recompensas – programa administrado pelo Emissor que permite o acúmulo de pontos com a utilização do Cartão, os quais podem ser resgatados por serviços, produtos ou descontos, junto às empresas parceiras.

l) Portador – pessoa física indicada pelos representantes legais da Empresa ou pelo Representante Autorizado para utilizar um ou mais tipos de Cartão, por conta, fiscalização e risco da Empresa.

m) representante autorizado – é a pessoa física indicada pela Empresa, na proposta de contratação do Cartão, para representá-la perante o Emissor. Ao indicar o Representante Autorizado, a Empresa concede a este poderes para solicitar, desbloquear e cancelar o Cartão, indicar e destituir Portador, contrair obrigações, dar e receber quitação, administrar o Programa de Recompensas, quando contratado, e todos os interesses da Empresa nos termos deste Contrato.

n) retirada de recursos (Saque Cash) – é a retirada de dinheiro com o Cartão, nos canais disponíveis, mediante a contratação de um empréstimo, sujeito à cobrança de Encargos e/ou tarifa.

2. Contratação do Cartão 2.1. representante autorizado

a) Ao preencher a proposta de contratação do Cartão, a Empresa deverá indicar o Representante Autorizado responsável por representá-la perante o Emissor.

b) Compete ao Representante Autorizado:

i. prestar informações cadastrais sobre a Empresa, devendo comunicar ao Emissor qualquer alteração em tais dados;

ii. indicar e destituir os Portadores, devendo informar e promover alterações de seus dados cadastrais;

iii. estabelecer para cada Portador, dentro do Limite de Crédito, o limite total de gastos e o limite para Retirada de Recursos, quando disponível; iv. receber, desbloquear e entregar o Cartão para o respectivo Portador; v. solicitar o bloqueio ou cancelamento de qualquer Cartão;

vi. manter o Portador informado sobre suas obrigações, condições e responsabilidades no uso e na guarda do Cartão;

vii. fornecer e atualizar seus dados cadastrais, inclusive endereço eletrônico para receber informações;

viii. promover a contratação ou o cancelamento do Programa de Recompensas;

ix. definir e alterar data de vencimento da Fatura; x. receber as Faturas para pagamento;

xi. contratar produtos e serviços atrelados ao Cartão; e

xii. solicitar o aumento ou a redução do Limite de Crédito, sendo que a solicitação de aumento está sujeita à análise e aprovação de crédito pelo Emissor.

c) A Empresa poderá solicitar a substituição do Representante Autorizado a qualquer momento, mediante comunicação escrita enviada ao Emissor, assinada pelos representantes legais da Empresa, com a indicação dos dados do novo Representante Autorizado e entrega dos documentos solicitados pelo Emissor.

d) o emissor acatará apenas comunicações e solicitações da

empresa que forem realizadas por meio do representante autorizado. as solicitações feitas pelo representante autorizado serão acolhidas normalmente pelo emissor até a data de confirmação do recebimento da comunicação de substituição, momento em que o emissor passará a acatar as solicitações do novo representante autorizado.

2.2. Portadores

a) Caberá à Empresa, por meio de seus representantes legais ou do Representante Autorizado, a indicação dos Portadores na proposta de contratação do Cartão ou na Central de Atendimento, respectivamente, mediante o fornecimento ao Emissor dos dados cadastrais dos Portadores e respectivos documentos solicitados pelo Emissor.

b) A indicação dos Portadores implica, para todos os fins, a autorização aos Portadores de utilizarem o Cartão, por conta, fiscalização e risco da Empresa.

c) A senha pessoal e intransferível do Cartão será entregue ao Portador. d) a empresa será única e exclusiva responsável, perante o

emissor e quaisquer terceiros, pela utilização dos Cartões pelos Portadores por ela indicados.

e) a empresa deverá utilizar e instruir os Portadores para que

utilizem o Cartão em conformidade com seu objeto social e em observância ao disposto neste Contrato.

f) A Empresa, por meio do Representante Autorizado, poderá, a qualquer tempo, sob sua responsabilidade, solicitar ao Emissor o bloqueio e/ou o cancelamento do Cartão de qualquer Portador.

2.3. adesão ao Contrato

a) A adesão a este Contrato ocorrerá no momento em que a Empresa, por meio do Representante Autorizado, realizar o desbloqueio do Cartão na Central de Atendimento ou em outros canais disponibilizados pelo Emissor. a adesão significa a concordância da empresa com os

termos deste Contrato.

b) ao aderir a este Contrato, a empresa autoriza que o emissor

compartilhe suas informações cadastrais (i) relacionadas ao acúmulo e à utilização dos pontos, caso a empresa participe do Programa de recompensas, com os fornecedores dos bens e/ou serviços em que os pontos serão resgatados; e (ii) com o estabelecimento cuja marca se encontra indicada no Cartão, quando este for emitido em decorrência de parceria com empresa comercial.

3. tarifas 3.1. anuidade

a) Após a adesão a este Contrato, poderá ser cobrada a tarifa “anuidade

- Cartão Básico”, devida pelos serviços de (i) administração,

processamento e controle do Cartão; e (ii) disponibilização da rede de Estabelecimentos para pagamentos de bens e serviços; ou “anuidade

Cartão diferenciado”, devida pelos serviços de (i) administração,

processamento e controle do Cartão; (ii) disponibilização da rede de Estabelecimentos para pagamentos de bens e serviços; e (iii) gerenciamento do Programa de Recompensas vinculado ao Cartão. b) A Tarifa de Anuidade será cobrada a cada 12 meses, no início do período

ou parceladamente, conforme condições disponíveis no momento da contratação ou renovação do Cartão.

c) Caso a Empresa pague o valor total de Tarifa de Anuidade e, posteriormente, seu Cartão seja cancelado, a Empresa poderá solicitar a devolução proporcional do valor correspondente ao tempo não decorrido. A devolução ocorrerá no prazo de até 60 dias da sua solicitação.

3.2. outras tarifas por serviços específicos

a) A Empresa poderá contratar outros serviços específicos disponibilizados no Cartão, mediante pagamento da respectiva tarifa. O valor de cada tarifa bem como qualquer alteração são informados na tabela de tarifas do Emissor, disponível nos pontos de venda do Cartão, no site www.itaucard. com.br e na Central de Atendimento. As principais tarifas que podem ser cobradas são:

(4)

4. Utilização do Cartão

4.1. o Cartão poderá ser utilizado como meio de pagamento para compras de bens e/ou serviços, bem como para outras operações disponíveis, como pagamento de contas, retirada de recursos e crédito pessoal, conforme características específicas do Cartão contratado.

a) No caso de operação por meio da internet, telefone, canais eletrônicos ou qualquer outro meio de contratação a distância, a utilização da senha ou da assinatura eletrônica dos Portadores caracteriza a concordância da Empresa com a operação.

b) Se o Portador esquecer a senha, o Representante Autorizado poderá solicitar uma nova senha ao Emissor. nessa hipótese, pelo fornecimento de

2ª via desse documento, poderá ser cobrada a tarifa “2ª Via de Comprovantes e documentos”.

c) A Empresa poderá contratar o serviço de envio de mensagem automática para seu aparelho celular (SMS), relativa a lançamentos no Cartão. Nessa hipótese, poderá ser cobrada a tarifa “envio de Mensagens

automáticas”.

d) O Cartão da Empresa poderá ser utilizado, ainda, para consultas nos terminais de autoatendimento.

4.2. Compras à vista e parceladas

a) As compras podem ser à vista ou parceladas.

b) O valor total da compra à vista será devido no vencimento da Fatura em que a compra for debitada.

c) As compras parceladas podem ser de dois tipos: com ou sem Encargos.

o parcelamento sem encargos constitui operação oferecida pelo estabelecimento. o parcelamento com encargos é uma modalidade de financiamento concedido pelo emissor, em que há cobrança de encargos sobre o valor total da compra parcelada, conforme previsto na cláusula 7 deste Contrato, e o valor de cada parcela será pré-fixado (composto por principal e encargos).

d) Para realizar compras o Portador deverá apresentar o Cartão ao Estabelecimento, juntamente com o documento de identidade, assinar o comprovante ou digitar sua senha.

e) Em caso de cancelamento de qualquer transação ou pré-autorização, o Portador deverá obter, no ato, o comprovante do cancelamento junto ao Estabelecimento.

4.3. Utilização internacional

a) Caso o Cartão seja internacional, sua utilização no exterior restringe-se a Retirada de Recursos e Compras à vista. a empresa deverá observar as

normas em vigor para aquisição de bens ou serviços no exterior.

b) O valor das transações realizadas com o Cartão no exterior será convertido para moeda corrente nacional, na data de emissão da Fatura, por meio da aplicação da taxa de câmbio do dólar norte-americano utilizada pelo Emissor. Caso a taxa de câmbio utilizada na data de emissão da

Fatura seja diferente da taxa de câmbio utilizada na data de pagamento ou vencimento da Fatura, o que ocorrer primeiro, o valor relativo a essa diferença será creditado ou debitado, conforme o caso, na Fatura do mês seguinte.

c) a taxa de câmbio do dólar norte-americano utilizada pelo

emissor, em qualquer hipótese, será compatível com a taxa média de mercado para operações de varejo com pessoas físicas, podendo, em determinados dias, ser superior ou inferior à taxa média divulgada pelo Banco Central.

d) O valor das transações realizadas no exterior em moeda distinta do dólar norte-americano, inclusive em real, primeiramente será convertido em dólar norte-americano, na data da operação, conforme os sistemas e critérios utilizados pela Bandeira, e posteriormente convertido em moeda corrente nacional, na data da emissão da Fatura, por meio da aplicação da taxa de câmbio do dólar norte-americano utilizada pelo Emissor. e) Caso sejam estabelecidos novos tributos e/ou custos adicionais

decorrentes da remessa de moeda ao exterior necessária para pagamento das operações com o Cartão, esses tributos e/ ou custos serão de responsabilidade da empresa. Caso haja restrição para remessa de moeda ao exterior, a empresa será responsável pelo valor da eventual variação cambial da remessa, quando autorizada.

f) a utilização internacional do Cartão poderá não ser autorizada

em estabelecimentos não permitidos pela legislação brasileira. 4.4. Pagamento de contas

a) Caso essa funcionalidade esteja disponível, a Empresa, por meio do Representante Autorizado, poderá utilizar o Cartão do Portador indicado pelo Representante Autorizado para pagar contas da Empresa.

b) A Empresa poderá utilizar o Cartão para pagamento de contas (água, luz, telefone, gás, tributos, boletos de cobrança), avulso ou em débito automático.

c) O valor da conta paga é financiado pelo Emissor, estando sujeito à incidência de Encargos, desde a data da realização do Pagamento de Contas até a data do pagamento da Fatura, nos termos da cláusula 7 deste Contrato. d) o Pagamento de Contas deverá ser utilizado apenas para

pagamento de contas da empresa, não podendo ser utilizado para contas de terceiros ou pagamento de faturas do Cartão ou de outros cartões emitidos pelas empresas do Conglomerado itaú Unibanco.

e) a empresa poderá utilizar o Pagamento de Contas apenas se

houver limite disponível, observado o valor de seu Limite de Crédito, ficando proibido qualquer Pagamento de Contas em valor superior a esse limite, ainda que haja crédito na Fatura, por qualquer motivo, inclusive em virtude de pagamento antecipado. Se a empresa ultrapassar esse limite, tal funcionalidade poderá ser cancelada para o Cartão.

f) o emissor poderá estabelecer limites específicos para Pagamento

de Contas para os diferentes canais disponibilizados para esse serviço. a empresa poderá consultar os limites disponíveis em tarifa Cláusula Periodicidade da Cobrança

2ª Via de Comprovantes e documentos

4.1.b/ 6.1.b/ 6.1.d

A cada solicitação de 2ª via de senha, fatura ou comprovantes de compras

envio de Mensagens

automáticas 4.1.c Mensal

retirada de recursos

País 4.5.d A cada retirada de recursos (saque) realizada no Brasil

retirada de recursos

exterior 4.5.d A cada retirada de recursos (saque) realizada no exterior

avaliação emergencial

de Crédito 5.2.b

No mês em que houver utilização do Cartão acima do Limite de Crédito disponível, limitada a uma cobrança por mês

2ª Via de Cartão de

(5)

5.2. Serviço de avaliação emergencial de Crédito

a) O Cartão conta com a funcionalidade de Avaliação Emergencial de Crédito, que consiste no serviço de avaliação, pelo Emissor, da viabilidade de concessão, em caráter emergencial, de autorização para realização de operação acima do Limite de Crédito disponível para a Empresa.

b) A Avaliação Emergencial de Crédito será realizada quando o Portador utilizar o Cartão em operação acima do Limite de Crédito disponível para a Empresa. Se o emissor aprovar a operação, poderá ser cobrada

a tarifa “avaliação emergencial de Crédito”, limitada a uma cobrança ao mês.

c) o serviço de avaliação emergencial de Crédito não garante a

autorização da operação acima do Limite de Crédito. a aprovação da operação está condicionada à análise e à avaliação realizada pelo emissor a cada ocorrência.

d) a empresa poderá, a qualquer momento, cancelar a

funcionalidade de avaliação emergencial de Crédito junto à Central de atendimento.

e) A eventual autorização do Emissor de operação acima do Limite de Crédito disponível não implica o aumento do Limite de Crédito.

6. Fatura e pagamento 6.1. Fatura

a) O Emissor enviará a Fatura mensalmente ao endereço de correspondência informado pela Empresa, indicando, dentre outras informações: (i) o valor dos gastos e despesas decorrentes da utilização do Cartão, assim como o valor de tarifas e Encargos devidos; (ii) o valor dos pagamentos realizados e demais créditos que a Empresa tenha com o Emissor; (iii) a data de vencimento da Fatura; (iv) o valor do Pagamento Mínimo; (v) o valor total devido pela Empresa; (vi) instruções para pagamento; (vii) os percentuais das taxas de juros, tributos e o Custo Efetivo Total (CET) dos empréstimos e financiamentos; (viii) o Limite de Crédito; (ix) Limite para Retirada de Recursos; e (x) os valores cobrados a título de Encargos pelas operações de crédito contratadas. a Fatura ainda poderá ser

utilizada para comunicação de (i) cobranças de novas tarifas ou aumento; (ii) alterações nas condições deste Contrato; e (iii) outras informações de interesse da empresa.

b) em caso de solicitação de 2ª via da Fatura, pelo fornecimento

desse documento, poderá ser cobrada a tarifa “2ª Via de Comprovantes e documentos”.

c) Se essa funcionalidade estiver disponível, o acesso à Fatura poderá ser por meio eletrônico. nessa hipótese, não será enviada Fatura pelo

correio.

d) A Empresa deverá conferir as despesas lançadas na Fatura e, caso discorde de algum lançamento, poderá questioná-lo, mediante envio de carta, por escrito, no prazo de até 90 dias, contados da data do vencimento da Fatura.

o não questionamento de quaisquer lançamentos contidos na Fatura em tal prazo implicará o seu reconhecimento e aceitação. Caso a empresa solicite cópia do comprovante de operação realizada com o Cartão, poderá ser cobrada a tarifa “2ª Via de Comprovantes e documentos”. não será possível solicitar comprovante de operação realizada com Cartão que possua chip.

e) Na hipótese de questionamento, o Emissor poderá suspender, de imediato, a cobrança dos valores questionados, para análise. Caso seja apurado

que os valores questionados são realmente de responsabilidade da empresa, estes serão lançados novamente na Fatura.

f) o não recebimento da Fatura não exclui a obrigação da empresa

de pagar os débitos na data de vencimento. na hipótese de não receber a Fatura até 3 (três) dias antes da data de vencimento, a empresa deverá obter o saldo devedor junto ao emissor (no site, cada canal, assim como as demais regras estabelecidas para o

Pagamento de Contas nas Condições Gerais do Pagamento de Contas, disponibilizadas no site do emissor.

g) A Empresa não poderá pagar títulos e boletos emitidos pela própria Empresa ou por empresas do seu grupo econômico.

4.5. retirada de recursos

a) Caso essa funcionalidade esteja disponível, o Cartão poderá ser utilizado para Retirada de Recursos.

b) A Retirada de Recursos trata-se de uma modalidade de empréstimo que deverá ser pago na quantidade de parcelas escolhida pela Empresa no momento da contratação da operação, conforme opções disponibilizadas pelo Emissor.

c) Sobre o valor total da retirada de recursos serão devidos

encargos, desde a data da retirada até a data do pagamento, conforme disposto na cláusula 7 deste Contrato.

d) A Retirada de Recursos poderá ser realizada no Brasil e, se o Cartão for internacional, também no exterior. Pela utilização dos canais de

atendimento localizados no Brasil, poderá ser cobrada a tarifa “retirada de recursos País”; e, se localizados no exterior, a tarifa “retirada de recursos exterior”, além de eventuais encargos pela empresa responsável pelo terminal utilizado.

e) o limite máximo para retirada de recursos, no Brasil ou no

exterior, será informado na Fatura e poderá ser inferior ao Limite de Crédito do Cartão.

f) A Retirada de Recursos está sujeita à avaliação de crédito no momento da contratação.

5. Limite de crédito 5.1. regras gerais

a) o representante autorizado poderá estabelecer limites

específicos para cada Cartão, dentro do Limite de Crédito total da empresa.

b) Cada Cartão poderá ser utilizado pelo seu Portador até o valor

do Limite de Crédito disponível em seu respectivo Cartão.

c) O Limite de Crédito será comprometido pelo valor total de: (i) gastos e despesas decorrentes da utilização do Cartão, inclusive de compras parceladas; (ii) pré-autorizações de operações com o Cartão; (iii) tarifas, juros e tributos devidos nos termos deste Contrato; (iv) financiamentos e empréstimos contratados, inclusive para pagamento parcelado (exceto operações de crédito que tenham limite específico); e (v) outros pagamentos devidos ao Emissor nos termos deste Contrato.

d) O Limite de Crédito será recomposto em até 5 dias úteis após o pagamento. Caso seja aceito o pagamento da Fatura por meio de cheque, o prazo para recomposição do Limite de Crédito será contado da data da respectiva compensação.

e) o Limite de Crédito é informado na Fatura e tem validade de

30 dias, podendo ser alterado, a critério do emissor, mediante comunicação à empresa. Caso a empresa e/ou os devedores Solidários não concorde(m) com o novo Limite de Crédito, a empresa e/ou os devedores Solidários deverá(ão) entrar em contato com a Central de atendimento. o uso do Cartão, após a referida comunicação, implicará a concordância da empresa e dos devedores Solidários com o novo Limite de Crédito.

f) A Empresa poderá consultar o Limite de Crédito disponível por meio da Central de Atendimento ou por outros meios disponibilizados pelo Emissor. g) a empresa deverá controlar a utilização do Cartão, respeitando

o Limite de Crédito disponível. o emissor negará a utilização do Cartão caso não haja Limite de Crédito disponível para aquela operação, salvo no caso previsto no item 5.2, a seguir.

(6)

na Central de atendimento ou nos caixas eletrônicos) e seguir as instruções de pagamento que lhe serão fornecidas.

g) o emissor poderá optar por não enviar a fatura mensal quando

o montante a ser cobrado for pequeno ou quando houver saldo positivo. os valores devidos serão acumulados e cobrados posteriormente sem a incidência de encargos. nessa hipótese, o emissor disponibilizará a informação sobre o valor devido pela empresa por meio de outros canais de atendimento, como, por exemplo, Central de atendimento e internet.

h) Será permitida a alteração na data de vencimento da Fatura,

desde que observado o prazo de carência de 180 (cento e oitenta) dias em relação à última alteração ou fixação do vencimento, exceto enquanto houver uma operação de empréstimo ou financiamento contratada nos termos deste Contrato, hipótese em que não será permitida a alteração da data de vencimento da Fatura.

6.2. Formas de pagamento

a) Os pagamentos poderão ser realizados: (i) em qualquer banco utilizando-se a ficha de compensação bancária anexa à Fatura, até a data do vencimento; (ii) em qualquer agência bancária do Conglomerado Itaú Unibanco; ou (iii) por qualquer outro meio admitido pelo Emissor. Caso a Empresa tenha conta-corrente junto ao Itaú Unibanco, poderá ainda solicitar que o pagamento seja realizado por meio de débito automático em sua conta-corrente.

6.3. Financiamento de despesas (Pagamento Mínimo)

a) Em cada mês, na data de vencimento da Fatura, a Empresa deverá realizar o pagamento total das suas despesas com o Cartão ou poderá optar por financiá-las.

b) Para financiar as despesas, a Empresa deverá efetuar pagamento de valor inferior ao valor total da Fatura, mas igual ou superior ao valor do Pagamento Mínimo, até a data de vencimento da Fatura. O valor do financiamento corresponderá à diferença entre o valor total devido e o valor pago.

c) Se optar pelo financiamento, serão devidos encargos sobre

o valor financiado, conforme previsto na cláusula 7 deste Contrato. O valor financiado e respectivos Encargos serão devidos

integralmente na data de vencimento da Fatura do mês seguinte à contratação do financiamento.

6.4. Parcelamento da Fatura

a) o emissor poderá, ainda, oferecer financiamento para

parcelamento do valor total da Fatura.

b) O Emissor poderá indicar na Fatura o valor a ser pago para contratação do parcelamento. A Empresa poderá, ainda, verificar a existência de outras opções de parcelamento por meio da Central de Atendimento, internet ou outros canais disponibilizados pelo Emissor.

c) Sobre o valor total parcelado serão devidos encargos, conforme

previsto na cláusula 7 deste Contrato. As parcelas terão valor

pré-fixado (composto por principal e Encargos) e vencerão mensalmente, no mesmo dia de vencimento da Fatura.

6.5. Pagamento antecipado

a) A Empresa poderá pagar antecipadamente, no todo ou em parte, o saldo devedor das operações de crédito contratadas em decorrência deste Contrato, com desconto proporcional dos juros, se houver, mediante prévia solicitação à Central de Atendimento do Emissor. Nesse caso, o valor presente da operação será calculado mediante a utilização da taxa de juros contratada.

7. encargos

a) Sempre que a Empresa contratar empréstimo ou financiamento junto ao Emissor, conforme previsto neste Contrato, serão devidos encargos

sobre o valor total do empréstimo ou financiamento.

b) Os percentuais dos Encargos aplicáveis serão informados previamente na Fatura ou nos demais meios de comunicação colocados à disposição da Empresa. os percentuais informados em cada Fatura têm

validade de 30 dias.

c) os encargos devidos serão aplicados diariamente sobre o saldo

devedor total do financiamento ou empréstimo, desde a data da contratação até a data de seu pagamento, capitalizados mensalmente, com base em um fator diário considerando-se um mês de 30 dias.

d) Os Encargos aplicados em cada mês deverão ser integralmente pagos na data de vencimento da Fatura. Se os Encargos não forem pagos no vencimento, estes serão incorporados ao seu saldo devedor e comprometerão o Limite de Crédito.

e) A Empresa pagará IOF e demais eventuais tributos incidentes sobre as operações de crédito realizadas com o uso do Cartão, conforme a legislação em vigor.

8. atraso ou falta de pagamento

a) Caso, em qualquer mês, a empresa não efetue, pelo menos, o

Pagamento Mínimo até a data do vencimento, a empresa estará em atraso e deverá pagar os seguintes encargos na próxima Fatura: (i) multa não indenizatória de 2% (dois por cento) calculada sobre o saldo devedor total da Fatura, acrescida de (ii) juros remuneratórios indicados na Fatura, no campo “Juros Máximos do Contrato”, mais juros moratórios à taxa de 1% (um por cento) ao mês, aplicados diariamente sobre o saldo devedor e capitalizados mensalmente, com base em um fator diário considerando-se um mês de 30 dias, desde a data do vencimento da Fatura anterior até seu pagamento total ou até a data de corte da próxima Fatura, o que ocorrer primeiro; e (iii) tributos devidos na forma da legislação em vigor.

b) Caso a empresa queira realizar o pagamento da Fatura em

atraso, o representante autorizado deve consultar, na Central de atendimento, o valor atualizado do saldo devedor (valor da Fatura + encargos de mora) na data do pagamento. Se a empresa optar por pagar valor inferior ao saldo devedor atualizado, a diferença será financiada pelo emissor, estando sujeita à cobrança de encargos.

c) o atraso no pagamento de qualquer obrigação devida por conta

deste Contrato ou de qualquer outro produto contratado com qualquer empresa do Conglomerado itaú Unibanco poderá, ainda, ocasionar o bloqueio ou cancelamento do Cartão.

d) em caso de atraso, a empresa e os devedores Solidários poderão

ter seus nomes inscritos no SPC, na Serasa e em qualquer outro órgão encarregado de cadastrar atraso no pagamento e descumprimento de obrigação contratual.

e) Caso o emissor tenha que realizar a cobrança de quaisquer

valores em atraso devidos em decorrência deste Contrato, a empresa arcará com todas as despesas em razão da cobrança, judicial ou extrajudicial, de tais valores, incluindo custos de postagem de carta de cobrança, cobrança telefônica e inclusão dos dados da empresa e/ou devedores Solidários nos cadastros de proteção ao crédito e em sistemas de proteção das Bandeiras. essas despesas não serão cobradas em caso de pagamento espontâneo, sem que haja cobrança pelo emissor. a empresa poderá cobrar do emissor o reembolso das despesas

(7)

com a cobrança de qualquer obrigação do emissor que não seja pontualmente cumprida.

f) Para evitar o acúmulo dos encargos de atraso, caso a empresa

não realize, ao menos, o Pagamento Mínimo até a data de vencimento da Fatura, a empresa autoriza que seja debitado de sua conta-corrente no itaú Unibanco, caso possua, o valor do Pagamento Mínimo, caso essa funcionalidade esteja disponível.

g) em caso de atraso, as obrigações futuras poderão vencer

antecipadamente.

h) no caso de cancelamento do Cartão em função de atraso no

pagamento da Fatura, a empresa autoriza que o valor do respectivo saldo devedor seja debitado de qualquer conta mantida pela empresa no itaú Unibanco S.a., caso essa funcionalidade esteja disponível.

9. Custo efetivo total (Cet)

a) O custo efetivo total (CET) das operações de financiamento ou empréstimo previstas neste Contrato será informado pelo Emissor nas Faturas ou em outros meios de comunicação, na forma de taxa percentual anual. b) O cálculo do CET de cada operação levará em consideração todos os juros,

tributos, tarifas e outras despesas devidas, nos termos deste Contrato, em cada operação, sendo que:

b.1) Para cálculo do CET do financiamento de despesas, informado na Fatura, será considerado o valor do Limite de Crédito, menos o valor do Pagamento Mínimo de cada mês, e o prazo de 30 dias.

b.2) Para cálculo do CET da Retirada de Recursos e Pagamento de Contas, informado na Fatura, será considerado o limite máximo para a operação e o prazo de 30 dias.

b.3) Para cálculo do CET das demais operações (compras parceladas com Encargos e parcelamento da Fatura), será considerado o valor total da operação, o número de parcelas e o prazo para pagamento.

10. Procedimentos de segurança 10.1. Medidas de segurança

a) Como medida de segurança, os Portadores devem: (i) guardar o seu Cartão em local seguro, nunca permitindo o uso por terceiros; (ii) memorizar sua senha e mantê-la em sigilo, não a informando a terceiros; e (iii) nunca anotar ou guardar a senha junto do cartão.

b) Ainda como medida de segurança, o Emissor poderá bloquear o Cartão preventivamente caso verifique operações (i) fora do padrão de uso da Empresa, (ii) realizadas em determinados locais e horários considerados de risco e/ou (iii) não validadas por senha.

10.2. Perda, extravio, furto ou roubo do Cartão

a) em observância ao dever de boa-fé e cooperação mútua da

empresa, no caso de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão, o Portador deverá sempre comunicar imediatamente o fato à Central de atendimento, para que o emissor possa cancelar imediatamente o Cartão.

b) Sempre que a empresa agir com boa-fé e cooperação, como

descrito no item “a” acima, o emissor suspenderá a cobrança das operações efetuadas por terceiros sem a autorização dos Portadores e não autenticadas por senha, exclusivamente nos casos de perda, roubo e furto do Cartão. a suspensão da cobrança é limitada às operações realizadas no período de 48 (quarenta e oito) horas anteriores à comunicação, sendo de responsabilidade da empresa as operações realizadas fora desse período.

c) Caso a empresa descumpra o dever previsto no item “a” acima,

a empresa será responsável pelas as operações realizadas por terceiros.

d) a suspensão da cobrança prevista no item “b” acima não se

aplica a operações validadas por senha, que são de exclusiva responsabilidade da empresa.

e) na hipótese de solicitação de 2ª via do Cartão por perda, roubo,

furto ou danificação do Cartão, provocados pelos Portadores ou por terceiro, o emissor poderá cobrar a tarifa “2ª Via de Cartão de Crédito”.

11. alteração do Contrato

a) o emissor poderá alterar qualquer uma das condições deste

Contrato, comunicando a empresa previamente, por escrito, por qualquer meio, inclusive mensagem na Fatura, com, no mínimo, 15 dias de antecedência. Caso a Empresa não concorde

com as alterações, poderá imediatamente cancelar o Cartão, resilindo este Contrato.

b) o não cancelamento ou o uso do Cartão após a comunicação da

alteração implica aceitação pela empresa das novas condições do Contrato.

12. Prazo e término do Contrato

a) Este Contrato terá início na data da sua adesão e vigerá por prazo indeterminado. O Limite de Crédito e os percentuais dos Encargos informados em cada Fatura têm validade de 30 dias.

b) Este Contrato poderá ser terminado e o Cartão cancelado nas seguintes hipóteses:

b.1) Pela Empresa, mediante comunicação ao Emissor, o que poderá ser feito a qualquer momento, sem a necessidade de especificar o motivo, e o que terá efeitos imediatos.

b.2) Pelo emissor, mediante comunicação à empresa, por

escrito, com 15 dias de antecedência, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, desde que observado o aviso prévio.

b.3) Pelo emissor, com efeitos imediatos, caso: (i) a empresa

não realize, ao menos, o Pagamento Mínimo na data de vencimento da Fatura; (ii) o Cartão seja utilizado em desconformidade com as disposições deste Contrato, especialmente em caso de utilização para pagamento de notas promissórias, pagamento de contas em desconformidade com este Contrato ou Condições Gerais do Pagamento de Contas, operação proibida ou vedada pela legislação brasileira, operação que implique (direta ou indiretamente) transferência de recursos para o exterior e outras operações sujeitas a registro ou autorização prévia das autoridades competentes; (iii) a empresa não utilize o Cartão no prazo de 12 meses consecutivos; (iv) a empresa descumpra qualquer obrigação assumida em outros contratos com o emissor e/ou quaisquer sociedades do Conglomerado itaú Unibanco; (v) o emissor constate não ser verdadeira qualquer informação que a empresa lhe tenha fornecido; (vi) a empresa não comunique imediatamente qualquer processo de reorganização societária; (vii) haja medida ou evento que afete as garantias ou os direitos creditórios do emissor; (viii) ocorra utilização dos pontos acumulados no Programa de recompensas, quando contratado, em desconformidade com as regras previstas neste Contrato ou no regulamento; e (ix) em caso de extinção da empresa ou qualquer processo de reorganização societária que implique alteração da atividade principal ou mudança do controle, direto ou indireto, da empresa.

(8)

b.4) em quaisquer dos casos de término do Contrato e

cancelamento do Cartão, se houver compras parceladas ou parcelamento de Fatura com parcelas ainda a vencer, a empresa poderá optar por antecipar o lançamento das parcelas a vencer na próxima Fatura e liquidar o saldo devedor integralmente ou manter as datas já pactuadas de vencimento das parcelas. nesse caso, o atraso do pagamento das parcelas a vencer levará à cobrança dos encargos de mora previstos na cláusula 8.

c) em caso de término deste Contrato, a empresa deverá destruir

o Cartão.

d) Quando estiver próximo à data de vencimento do plástico do Cartão, o Emissor poderá renová-lo automaticamente, mediante nova avaliação de crédito e atualização das informações cadastrais da Empresa. Caso a Empresa não atenda os critérios de crédito e cadastro, o Emissor poderá cancelar o Cartão, não emitindo um novo plástico.

13. devedores solidários

13.1 As pessoas indicadas na proposta de contratação do Cartão como

“Devedores Solidários” declaram-se solidariamente responsáveis por todas as obrigações assumidas pela Empresa por meio deste Contrato, concordando com todos os seus termos.

14. disposições gerais

a) O Emissor não se responsabiliza pela eventual restrição dos Estabelecimentos ao uso do Cartão, pela qualidade, quantidade ou defeitos de bens ou serviços adquiridos ou por qualquer diferença de preço. Qualquer reclamação relacionada aos produtos ou

serviços adquiridos deverá ser direcionada exclusivamente ao estabelecimento.

b) a empresa declara que todas as informações fornecidas durante

a relação contratual, em especial, no momento da solicitação do Cartão e do seu desbloqueio, são verídicas. a empresa deverá manter o emissor informado sobre alterações cadastrais, obrigando-se a comunicar imediatamente ao emissor qualquer processo de reorganização societária da empresa que implique mudança de sua atividade principal ou do seu controle societário, direto ou indireto. o emissor, sempre que necessário, poderá solicitar a atualização dos dados cadastrais da empresa, do representante autorizado e/ou dos Portadores.

c) A proposta de contratação do Cartão e as comunicações enviadas à Empresa pelo Emissor, inclusive por meio da Fatura, integram e integrarão este Contrato.

d) Os regulamentos relativos a eventuais campanhas promocionais, programas de recompensas e outros programas que propiciem benefícios adicionais ao Cartão serão divulgados separadamente.

e) Baseado na avaliação periódica do cadastro da empresa, que

levará em conta restrições, tais como protestos e registros nos serviços de proteção ao crédito, alteração nas informações cadastrais e de crédito, o emissor poderá negar autorização para qualquer operação ou ainda bloquear o Cartão, até o momento em que a situação de crédito da empresa se enquadre novamente nas políticas do emissor.

f) a empresa autoriza o emissor a contatá-la por qualquer meio,

inclusive telefônico, e-mail, SMS e correspondência, para enviar informações a respeito do seu Cartão

g) a empresa autoriza, ainda, o envio de mensagens via SMS,

malas diretas, e-mails e boletos de proposta referentes à oferta de produto ou serviço, desde que isento de qualquer cobrança, contendo informações relativas aos produtos, serviços, promoções e novidades do emissor, do Conglomerado itaú Unibanco e do estabelecimento cuja marca se encontra indicada no Cartão, quando este for emitido em decorrência de parceria com empresa comercial. a empresa poderá cancelar essa autorização a qualquer momento.

h) O Emissor comunicará ao Banco Central do Brasil, ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras ou outros órgãos que a legislação previr, as operações que possam estar configuradas na Lei 9.613/98 (que dispõe sobre os crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores) e demais disposições legais pertinentes à matéria. a empresa autoriza,

ainda, o emissor a fornecer às autoridades monetárias e fiscais competentes qualquer informação relativa às operações em moeda estrangeira.

i) a empresa e os devedores Solidários autorizam o emissor e as

sociedades pertencentes ao Conglomerado itaú Unibanco, a qualquer tempo, mesmo após o cancelamento do Cartão, a: (i) trocarem entre si informações suas constantes do cadastro das referidas empresas; (ii) fornecer ao Banco Central do Brasil, para integrar o Sistema de informações de Crédito (SCr), informações sobre o valor de suas dívidas a vencer e vencidas, bem como de coobrigações e garantias prestadas pela empresa e/ou devedores Solidários; e (iii) consultar o SCr sobre eventuais informações a seu respeito nele existentes. A Empresa poderá

ter acesso, a qualquer tempo, aos dados do SCR pelos meios colocados à sua disposição pelo Banco Central do Brasil. Em caso de divergência nos dados do SCR fornecidos pelo Emissor ou sociedade pertencente ao Conglomerado Itaú Unibanco S.A., a Empresa poderá pedir sua correção, exclusão ou registro de anotação complementar, mediante solicitação escrita e fundamentada do Emissor.

j) Ao acessar sites de internet e/ou aplicativos relacionados a este Contrato, disponibilizados pelo Emissor, a Empresa deve consultar previamente os respectivos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Para solução de eventuais conflitos relacionados a este Contrato, para pedidos de cancelamento, reclamações e sugestões, você poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 724 4845; Serviço de Atendimento ao Consumidor Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 724 4838 (disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana). O Emissor coloca ainda à sua disposição o Fale Conosco: www.itau.com.br. Se não solucionado o conflito, você poderá, ainda, recorrer à Ouvidoria: 0800 570 0011 (funcionamento em dias úteis, das 9h às 18h, horário de Brasília) ou Caixa Postal 67.600, CEP 03162-971.

Este Contrato foi registrado no Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de Poá/SP, sob o nº 58.176, em 25/08/2008, e no 8º Registro de Títulos e Documentos de São Paulo, sob o nº 1173431, em 25/08/2008, com última alteração averbada sob os nº 110.409 e 1.362.991, em 19/09/2014 e 18/09/2014, respectivamente, que revoga e

(9)

REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS 1. diSPoSiÇÕeS GeraiS

a) Este Regulamento faz parte integrante do Contrato de Cartão de Crédito (“Contrato”) e regula as condições aplicáveis ao Programa Itaucard Business Rewards (“Programa de Recompensas”), por meio do qual são atribuídos pontos para a Empresa, a partir de sua adesão ao Programa. b) O Programa de Recompensas é administrado pelo Emissor, tem prazo

indeterminado e está condicionado à vigência do Contrato.

c) A adesão ao Programa de Recompensas é opcional e poderá ser solicitada somente pelo Representante Autorizado.

d) A adesão ao Programa de Recompensas ensejará, automaticamente, a inclusão dos Cartões, da mesma Bandeira, de todos os Portadores. Caso a Empresa possua Cartões de bandeiras diferentes, deverá fazer a adesão separadamente para cada Bandeira.

2. aCÚMULo e VaLidade de PontoS

a) As transações efetuadas com os Cartões dos Portadores acumulam pontos no Programa de Recompensas na conta da Empresa.

b) Serão convertidos em pontos no Programa de Recompensas os valores das compras à vista e parceladas com o Cartão, lançadas na Fatura da Empresa e efetivamente pagas. No caso de compras parceladas, somente as parcelas efetivamente lançadas e pagas serão convertidas em pontos. c) não acumulam pontos os valores pagos a maior, bem como

os valores lançados na Fatura a título de encargos, tarifas, ressarcimento de despesas, prêmios de seguros, títulos de capitalização, bem como relativos a serviços vinculados ao Cartão, tais como retirada de recursos, Pagamento de Contas e outros serviços que estejam disponíveis.

d) O acúmulo dos pontos está sujeito ao pagamento de qualquer valor entre o mínimo e o total da fatura.

e) A Empresa poderá consultar o saldo de pontos mensalmente na Fatura ou a qualquer momento na Central de Atendimento.

f) a empresa não poderá transferir, negociar ou trocar seus pontos

por dinheiro em espécie.

g) Para obter a quantidade de pontos acumulados no Programa de Recompensas, o Emissor converterá o valor total das transações para dólares norte-americanos. Com o resultado da conversão, o Emissor atribuirá pontos à Empresa, na proporção: US$ 1,00 = 1 ponto. h) Para a conversão do valor das transações para dólares norte-americanos

será adotada a cotação da taxa de câmbio vigente na data de fechamento da fatura anterior.

i) Os pontos terão validade por 36 (trinta e seis) meses, contados do mês em que foram acumulados. Após este período, os pontos expirarão e serão excluídos do saldo total da conta do Programa de Recompensas.

j) Caso a Empresa possua mais de um Cartão cadastrado no Programa de Recompensas, vinculados a um único CNPJ, e desde que todos estejam em situação regular de utilização e pagamento, os pontos relacionados à utilização destes Cartões serão acumulados em uma única conta em nome da Empresa. Se um dos Cartões for cancelado os pontos acumulados em razão deste não serão excluídos do saldo total do Programa de Recompensas.

k) Os pontos acumulados no Programa não poderão ser utilizados de forma a complementarem-se ou somarem-se aos pontos eventualmente acumulados pela Empresa em promoções ou outros programas de recompensas do(s) qual(ais) participe ou em qualquer outro programa do Emissor, salvo nas hipóteses de resgate previstas neste regulamento.

3. reSGate de PontoS

a) Somente o representante autorizado poderá solicitar o resgate

dos pontos.

b) A Empresa poderá consultar na Central de Atendimento, os produtos, serviços ou descontos que podem ser obtidos com a utilização dos pontos acumulados em seu Programa de Recompensas.

c) Após o resgate dos pontos, não será admitido o cancelamento da solicitação e os pontos resgatados não poderão serão restituídos ao seu Programa de Recompensas.

d) Os resgates poderão ser realizados, a critério do Emissor, (i) somente quando os pontos adquiridos forem suficientes para a troca pelo produto ou serviço desejado; ou (ii) mediante utilização dos pontos, complementados com o pagamento da quantia remanescente para a aquisição do serviço ou produto pretendido, nos termos e condições a serem estabelecidos e informados pelo Emissor.

e) Os pontos acumulados no Programa de Recompensas poderão ser (i) transferidos para outros programas de fidelização oferecidos por parceiros do Programa de Recompensas, (ii) revertidos em favor de instituições sem fins lucrativos, conforme critérios estabelecidos pelo Emissor, (iii) resgatados por produtos e serviços indicados na tabela de benefícios e catálogos disponíveis no site do Emissor e na central de atendimento, ou (iv) outros meios não previstos neste Anexo, mas previamente estabelecidos e informados pelo Emissor.

f) O resgate dos pontos poderá ser solicitado exclusivamente pelo Representante Autorizado na Central de Atendimento Itaucard Business ou outros canais disponibilizados pelo Emissor.

g) Ao solicitar o resgate, o Representante Autorizado deverá indicar o beneficiário, que poderá ser um Portador ou um terceiro (“Beneficiário”), exceto no caso de transferência de pontos para programas de fidelização de parceiros conveniados ao Programa de Recompensas, caso em que o Beneficiário deverá ser, necessariamente, um Portador.

g.1) O Representante Autorizado é o responsável por todas as informações fornecidas ao Emissor no momento do resgate e por garantir que no endereço indicado no ato do resgate tenha alguém para receber o produto e assinar o protocolo de entrega, assim como por observar e transmitir aos Beneficiários as disposições deste Regulamento a eles aplicáveis, sob pena de perder o direito à recompensa ou aos pontos, ou ser excluído do Programa de Recompensas.

h) A responsabilidade pela qualidade, garantia, especificações técnicas e durabilidade dos produtos e serviços escolhidos no resgate é exclusiva dos parceiros que os prestarem ou fornecerem.

i) Havendo indisponibilidade em estoque do produto escolhido pelo Representante Autorizado, poderá ser enviado outro de mesma natureza, com qualidade igual ou superior, sem a necessidade de confirmação pelo Representante Autorizado.

j) Uma vez constatado que o produto entregue contém qualquer vício ou defeito, ou que não se trata do produto solicitado, o Representante Autorizado deverá formular reclamação ao Emissor em até 7 (sete) dias úteis, a partir do recebimento do produto, para análise e eventual substituição por produto similar. Após este prazo, o Representante Autorizado ou os Beneficiários deverão efetuar sua reclamação diretamente ao fabricante. k) Caso não seja possível entregar o produto em razão do fornecimento

incorreto de informações pelo Representante Autorizado, mudança de endereço não informada ou ausência no momento da entrega, o Representante Autorizado terá 60 (sessenta) dias para entrar em contato com a central de atendimento do Emissor. Após este prazo, a Empresa perderá o direito ao produto e os pontos não serão devolvidos.

l) No resgate dos pontos em favor de instituições sem fins lucrativos, o Representante Autorizado deverá indicar o total de pontos a serem

(10)

revertidos e a instituição a ser beneficiada. Após o resgate, o Emissor efetuará a doação do valor correspondente aos pontos resgatados para a instituição escolhida.

m) Ao solicitar a reversão de pontos para instituições sem fins lucrativos, a Empresa estará renunciando à quantia de pontos indicada pelo Representante Autorizado, sem que isso signifique a realização de qualquer operação financeira ou doação, por parte da Empresa.

n) Após a realização do resgate dos pontos, não será admitido o cancelamento da solicitação e os pontos resgatados não serão restituídos. Em caso de transferência de pontos para programas de fidelização conveniados, o resgate sujeitará o Representante Autorizado e o Beneficiário às regras estabelecidas no âmbito do programa destinatário dos pontos.

o) A transferência de pontos para programas de fidelização de companhias aéreas deverão respeitar as condições de resgate previstas no site do Emissor.

4. diSPoSiÇÕeS FinaiS

a) o acúmulo e o resgate de seus pontos serão suspensos caso: (i)

a empresa não efetue, pelo menos, o Pagamento Mínimo até a data de vencimento da Fatura, até que haja a regularização do pagamento; (ii) o Cartão esteja em fase de acordo ou renegociação; (iii) a empresa conteste os valores lançados na Fatura, até que a situação seja resolvida pelo emissor; e (iv) haja suspeita de fraude, se a fraude for comprovada, a pontuação correspondente será cancelada.

b) os pontos serão automaticamente cancelados se a empresa:

(i) solicitar o cancelamento do Cartão ou do Programa de recompensas; (ii) não cumprir as obrigações estabelecidas neste Contrato ou no regulamento, (iii) sofrer protesto de

título, tiver a insolvência decretada ou for extinta; (iii) fornecer na proposta ou ficha-cadastral informações que não sejam verdadeiras.

c) Caso haja cancelamento do Cartão pelo emissor , a empresa

poderá resgatar eventuais pontos acumulados no Programa de recompensas em até 15 dias após o aviso prévio de cancelamento.

d) Os valores pagos posteriormente ao cancelamento do Cartão não serão considerados para a pontuação no Programa de Recompensas, ainda que decorrentes de parcelamentos contratados anteriormente ao cancelamento.

e) O Emissor se reserva o direito de, a seu critério e a qualquer tempo, (i) alterar os parceiros participantes do Programa de Recompensas, as próprias recompensas, a pontuação mínima necessária para cada resgate e o prazo de entrega, cabendo ao Representante Autorizado consultar as recompensas e condições vigentes no momento do resgate; (ii) modificar as regras do Programa de Recompensas mediante o envio de comunicação escrita com antecedência mínima de 15 (quinze) dias de sua entrada em vigor; e (iii) encerrar ou cancelar o Programa de Recompensas a qualquer tempo, mediante comunicação escrita com 30 (trinta) dias de antecedência.

f) Caso o Emissor resolva encerrar o Programa de Recompensas, o Representante Autorizado terá prazo de 60 (sessenta) dias para utilizar os pontos acumulados. Após este prazo os pontos serão cancelados, sendo que as transações realizadas durante este prazo de 60 (sessenta) dias para o resgate não gerarão pontos.

Este Regulamento foi registrado no 4º Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo/SP sob o nº 5.620.220 em 17/11/2014.

Referências

Documentos relacionados

40 h - DE A Professor Assistente A Graduação em Nutrição, Mestrado em Nutrição ou áreas afins 1 MS-013 Campus Macaé Campus Macaé Curso de Nutrição. Nutrição Clínica

de se ausentar para atendimento médico ou hospitalar, o mesmo não poderá retornar ao local do teste, sendo eliminado do Concurso Público. O local de realização

Semistructed questions created by the researchers, versed about knowledge about the patient safety six goals, delimitated by six based protocols from Ministry of Health (BR):

(1) Exclusive os Assalariados e os Empregados Domésticos Assalariados que não tiveram remuneração no mês, os Trabalhadores Familiares sem remuneração salarial e

Parágrafo único: Os atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida iniciada, por questões de

Para a melhoria da eficiência da ETE Ipanema, foi implementado um tratamento complementar pós-reator de forma que este faça a adequação necessária para

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

Desse modo visando avaliar o desempenho do armazém de uma maneira global, o presente trabalho faz uso de indicadores de desempenho mensurados anteriormente para que com