• Nenhum resultado encontrado

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI UFPI CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAUDE DA MULHER - LAFISM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI UFPI CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAUDE DA MULHER - LAFISM"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI – UFPI CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAUDE DA MULHER - LAFISM

EDITAL 01/2016 DE SELEÇÃO PARA A LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER - LAFISM DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI

A LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER - LAFISM em parceria com a Coordenação do Curso de Fisioterapia da UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - UFPI, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o art. 3º, 23º, 121º, 122º E 123º do Regimento Geral da UFPI, pelo presente edital, torna pública a realização da Seleção de TREZE VAGAS para discentes, objetivando realizar pesquisas, intervenções sociais e vivências, nas seguintes normas estabelecidas:

1. DA FINALIDADE

A LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER - LAFISM é voltada para o desenvolvimento de pesquisas, medidas de intervenção social e vivências nas temáticas: saúde da mulher, uroginecologia, coloproctologia, ginecologia, obstetríca, disfunções sexuais femininas e mastologia, visando desenvolver o pensamento crítico-reflexivo e científico, além de estimular o aluno à produção científica.

2. OBJETIVOS

A LAFISM objetiva complementar a formação acadêmica dos alunos do Curso de Bacharelado em Fisioterapia na área da Saúde da Mulher, por meio de atividades que atendam os princípios universitários de ensino, pesquisa e extensão, além de promover ações que disssemine a promoção de saúde para a comunidade e público alvo.

(2)

3. DAS VAGAS

A LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER – LAFISM disponibiliza treze (13) vagas para efetivos, direcionadas à seleção de discentes da UFPI, regularmente matriculados do 1º ao 9º período, oportunizando a consolidação da formação acadêmica, o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno.

4. DO PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÕES

As inscrições acontecerão no período de 30 de maio a 03 de junho de 2016, na coordenação do curso de Fisioterapia, sendo que serão aceitas as inscrições até às 17:00 do dia 03/06/2016.

5. DA REMUNERAÇÃO

A LIGA ACADEMICA DE FISIOTERAPIA EM SAUDE DA MULHER - LAFISM é caracterizada como sem vínculo empregatício, bem como, sem remuneração, isto é, de natureza voluntária. Caso o grupo seja contemplado por algum fomento à pesquisa que disponibilizará bolsa, a mesma será distribuída de acordo com diretrizes estabelecidas pelo estatuto da LAFISM.

7. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Para realização da inscrição, o candidato deverá enviar a ficha de inscrição (ANEXO B) devidamente preenchida com LETRA DE FORMA, além de:

I. Fotocópia do documento de identidade (RG) e CPF ou qualquer outro documento que contenha foto e seja caracterizado como documento pessoal conforme as normas brasileiras.

II. Carta de Intenção de Participação. III. Atestado de Matrícula.

IV. 01 foto 3x4

V. Currículo Lattes atualizado

Todos os documentos deverão ser entregues na coordenação do curso, caso sejam identificadas irregularidades na documentação implicará em indeferimento da inscrição. Estes documentos deverão estar num envelope e o mesmo deverá constar o nome do candidato. Os coordenadores da LAFISM analisarão toda a documentação e, consequentemente, darão o parecer favorável ou desfavorável.

(3)

8. DAS ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE SELECIONADO E COORDENADOR I. Zelar pela qualidade acadêmica da LAFISM;

II. Participar durante a sua permanência na LAFISM de todas as atividades programadas;

III. Manter bom rendimento no curso de graduação em Fisioterapia;

IV. Publicar ou apresentar, em eventos de natureza científica, pelo menos um trabalho acadêmico por ano, individualmente, ou em grupo, fazendo referência a sua condição de integrante da LAFISM, nesses trabalhos V. Cumprir com as exigências estabelecidas no estatuto da LAFISM de no

mínimo 04 (quatro) horas semanais.

VI. Apresentar horários livres durante a semana, finais de semanas ou até feriados quando necessário

VII. Elaborar relatórios semestrais e anuais de todas as atividades desenvolvidas e sobre o andamento do projeto.

VIII. Não pertencer a nenhum outro projeto de extensão e pesquisa. 9. DA CARGA HORÁRIA

Os candidatos aprovados deverão cumprir uma carga horária semanal de quatro (04) horas a ser distribuída conforme reunião de colegiado do Grupo.

10. DO PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

O início das atividades relacionadas ao grupo no qual o candidato foi aprovado, dar-se-á a partir da homologação do resultado final, com término previsto para um ano após o início de suas atividades, podendo o candidato renovar por tempo indeterminado.

11. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Estar enquadrado no perfil descrito:

1ª etapa: Será realizada uma prova com 20 questões objetivas. Nessa etapa serão selecionadas as trintas (30) provas com melhores pontuações. O conteúdo programado, a data, local e horário da prova encontram-se no Anexo A.

2ª etapa: Serão avaliados os currículos e também as cartas de intenção enviadas que terá caráter eliminatório.

(4)

3ª etapa: Obter nota mínima de 7,0 (pontos) na entrevista (caráter eliminatório), no qual serão avaliados os critérios: conhecimento do projeto, disponibilidade de horários, capacidade de trabalho em equipe, habilidades de comunicação e interesse no desenvolvimento de pesquisas.

PARAGRAFO ÚNICO: Os alunos selecionados para as próximas etapas serão avisados via e-mail pela coordenação da LAFISM.

12. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Como critérios de desempate, o acadêmico que obtiver a melhor média na primeira etapa. Caso haja novamente empate, o estudante que possuir a maior média na segunda etapa, por conseguinte na terceira. Se ainda houver empate, o candidato matriculado em período mais avançado do curso e por último, o candidato mais velho.

13. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

As comunicações oficiais pertinentes aos resultados e/ou avisos, inclusive a divulgação das relações nominais dos candidatos selecionados, serão afixadas no quadro de informes da Coordenação, em meios sociais oficiais do curso de Fisioterapia ou do coordenador. Outros meios de comunicação eventualmente utilizados pela Universidade ou terceiros não serão considerados oficiais e, portanto, não gerarão em relação aos candidatos quaisquer deveres ou direitos.

14. DO CANCELAMENTO, SUBSTITUIÇÃO E SUSPENSÃO DO ALUNO

O aluno poderá solicitar o cancelamento de sua inscrição em qualquer fase do processo seletivo, bem como, pelo não cumprimento de qualquer etapa deste edital poderá sofrer suspensão.

15. RELATÓRIOS

I. Os relatórios parcial e final devem contemplar: - Introdução;

- Objetivos; - Metodologia;

- Resultados parciais ou finais/repercussões; - Discussão;

(5)

- Referências;

- Avaliação do Orientador e Preceptores, quando houver.

Parágrafo Único: A norma de construção dos relatórios é a ABNT.

II. Os relatórios parciais são elaborados a cada seis meses de participação na Liga e o relatório final quando do término de vínculo do aluno com o grupo. 16. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

I. O ato de inscrição importará no conhecimento e aceitação dos critérios e das regras estabelecidas neste Edital.

II. Os critérios de classificação serão adotados a partir do somatório de todas as etapas do processo seletivo, disponibilizados na ordem decrescente.

III. Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Julgadora, composta pelo coordenador do Grupo, podendo ser convidados docentes externos a LAFISM.

Parnaíba – PI, 25 de Maio de 2016.

Prof.ª Dr.ª DIONIS CASTRO DUTRA MACHADO

Coordenadora da Liga Acadêmica de Fisioterapia em Saúde da Mulher

TAYNÁ BARROS DA SILVA SOUSA

(6)

ANEXO A

CONTEÚDO PROGRAMADO PARA A PRIMEIRA ETAPA DE SELEÇÃO DE MEMBROS DA LIGA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA EM SAÚDE DA MULHER –

LAFISM

1. Anatomia;

2. Adaptações Fisiológicas na Gestação; 3. Avaliação Funcional de Assoalho Pélvico; 4. Incontinência Urinária.

BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA

BARACHO, Elza. Fisioterapia Aplicada À Saúde da Mulher. 5ª ed. Guanabara KOOGAN. 2012

A prova ocorrerá no dia 11/06/2016, às 14:00 horas.

Local: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI (sala a ser divulgada)

Referências

Documentos relacionados

Pode-se dizer que o roteiro de uma telenovela é hoje o maior best-seller brasileiro, com alto índice de vendagem quando transformado em livro, e ainda, qualquer obra da

Este estudo parte de uma experiência pessoal como motivação para a reflexão acerca do documentário, e suas possibilidades no trato criativo da realidade, como capaz de

Utilizamos neste trabalho a pesquisa aplicada, pois o trabalho objetiva gerar um padrão de modelo de Diagrama de Classe com Design by Contract sobre Classes e Aspectos que poderá

Abstract: We consider the problem of robust model predictive control for linear sampled– data dynamical systems subject to state and control constraints and additive and

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apresenta à categoria e à sociedade em geral o documento de Referências Técnicas para a Prática de Psicólogas(os) em Programas de atenção

Declaro que fiz a correção linguística de Português da dissertação de Romualdo Portella Neto, intitulada A Percepção dos Gestores sobre a Gestão de Resíduos da Suinocultura:

São eles, Alexandrino Garcia (futuro empreendedor do Grupo Algar – nome dado em sua homenagem) com sete anos, Palmira com cinco anos, Georgina com três e José Maria com três meses.

Este estudo tem o intuito de apresentar resultados de um inquérito epidemiológico sobre o traumatismo dento- alveolar em crianças e adolescentes de uma Organização Não