• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 01/2018 Homologado pelo Conselho de Bolsas e Taxas do Programa de Mestrado Acadêmico em Fisioterapia em 10 de dezembro de 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 01/2018 Homologado pelo Conselho de Bolsas e Taxas do Programa de Mestrado Acadêmico em Fisioterapia em 10 de dezembro de 2017"

Copied!
26
0
0

Texto

(1)

EDITAL – 01/2018 – Homologado pelo Conselho de Bolsas e Taxas do

Programa de Mestrado Acadêmico em Fisioterapia em 10 de dezembro

de 2017

Programa CAPES/Universidade do Sagrado Coração

Seleção de Bolsistas PROSUP para o Programa de

Mestrado em Fisioterapia

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade do Sagrado Coração (USC), inscrita no CNPJ sob nº.61015087/0008-31, localizada no endereço: Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP, CEP: 17011-160, torna público o processo de concessão de bolsas e taxas para o Programa de Mestrado em Fisioterapia. O presente edital tem a validade de doze meses.

CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO

Art. 1° O Programa de Mestrado em Fisioterapia atualmente possui 02 bolsas e 4 taxas, fornecidas pela CAPES/PROSUP que serão concedidas de acordo com a disponibilidade do programa.

CAPÍTULO II

DA MODALIDADE E DURAÇÃO

Art. 2 ° A bolsa ou taxa será concedida pelo prazo máximo de doze meses, podendo ser renovada anualmente, por meio de processo seletivo, até atingir o limite de 24 (vinte e qua-tro) meses para o mestrado, em conformidade com o artigo 10° item “DURAÇÃO DAS BOLSAS” da portaria da CAPES No- 76, de 14 de abril de 2010 (Anexo 1).

CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES

Art. 3° Os alunos, ingressantes e regulares, interessados na concessão e ou manutenção da bolsa/taxa, deverão se inscrever no processo seletivo dentro do prazo estipulado em edital pelo Programa de Mestrado em Fisioterapia da USC.

§ 1º - Para alunos regulares, deverão atender aos critérios do capítulo II, Art. 7º e parágrafo 2º do documento regulatório do Programa: NORMAS E CRITÉRIOS PARA CONCES-SÃO E MANUTENÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO.

§ 2º Para a inscrição, alunos regulares e ingressantes, deverão preencher ficha própria dis-ponibilizada no site da USC (www.usc.br).

(2)

Art. 4° Datas e prazos para o processo de seleção:

§ 1º - O período de inscrição ocorrerá de 10/12/2017 a 27/02/2018. A entrega da inscrição e dos documentos comprovatórios deverá ser feita na Pró-reitoria de Pós-graduação, Pes-quisa e Extensão.

§ 2º - Os resultados serão divulgados até 05/03/2018. CAPÍTULO IV

NORMAS DA CONCESSÃO E MANUTENÇÃO

Art. 5° Apenas discentes com dedicação exclusiva e integral ao Programa e que possuem disponibilidade para a realização do estágio docente serão apoiados com bolsas CAPES. Art. 6° A concessão de bolsas ocorrerá em conformidade com o artigo 9° item “REQUI-SITOS PARA CONCESSÃO DE BOLSA” da portaria da CAPES No 76, de 14 de abril de 2010 (ANEXO A).

Art. 7° Discentes que possuem vínculo empregatício poderão ser apoiados por Taxas. Art. 8° - Da Concessão

A concessão de bolsas e taxas disponíveis devido ao cancelamento, desistência, revogação da outorga ou novas concessões da CAPES e Taxas serão realizadas por processo seletivo. § 1º - Para estudantes ingressantes será utilizado a classificação mediante a analise do cur-riculum lattes conforme tabela de pontuação discente (ANEXO B).

§ 2º – Para alunos/as já estudantes do programa, a partir do 1º ano, levar-se-ão em conta a aprovação do relatório anual de atividades (ANEXO C), entregue em prazo estipulado, rela-tivos aos dois semestres anteriores.

§ 3º - por relatório anual entende-se um compêndio descritivo das atividades acadêmicas desenvolvidas em dois semestres letivos e comprovadas com cópias de atestados, de certifi-cados, de declarações de participação em eventos, de cartas de aceite de publicação de tra-balhos (resenhas, artigos, resumos em congressos, ensaios), de fotocópias de publicações já consolidadas, de prêmios de honra e afins.

§ 4º - Ao relatório anual também se faz obrigatório anexar: a) Histórico comprobatório, para o 1º e o 2º anos, de desempenho acadêmico compatível com estudante bolsista (não ter recebido conceito C ou inferior nas disciplinas cursadas e não terem casos de disciplinas sem conceito ou incompletos em seus históricos escolares). b) Avaliação discente de de-sempenho nas atividades de pesquisa e no envolvimento com o curso, proporcionada pelo/a Orientador/a via formulário anexo no Modelo de relatório. O relatório anual somente será aceito para análise com a anuência do orientador (a). c) Cópia impressa do Currículo Lattes, devidamente preenchido e atualizado.

(3)

§ 5º - As bolsas/taxas serão outorgadas a alunos regulares (que tenham cursado, efetiva-mente, ao menos o primeiro ano de estudos no Programa) e ingressantes, mediante a abertu-ra de edital paabertu-ra processo seletivo publicado no site institucional.

§ 6º considerar-se-á o primeiro ano cursado, o/a estudante que tiver frequentado, pelo me-nos, as disciplinas obrigatórias oferecidas pelo programa nos dois semestres anteriores. § 7º As bolsas/taxas serão distribuídas de acordo com a pontuação do candidato obtida pela análise de currículo lattes (ver tabela de pontuação discente do processo seletivo) e também pela pontuação do docente orientador. A nota final de cada candidato será calculada, sendo composta por 80% da pontuação obtida pelo candidato na análise de currículo e 20% da pontuação do orientador. A distribuição das bolsas será para os dois primeiros bem mais colocados; e para as taxas os candidatos que ocuparem da 4ª a 6ª colocação.

Art. 9º - Da Manutenção:

Para manutenção da bolsa de estudos de Mestrado, o/a aluno/a deve respeitar, obrigatoria-mente, as seguintes condições:

§ 1º – Estar devidamente matriculado/a no programa.

§ 2º – Apresentar, a partir do final do 1º ano e em datas fixadas pela Secretaria do Progra-ma em seu calendário oficial, um relatório anual de atividades (ANEXO C), de acordo com o estipulado no capítulo II, Art. 7º e parágrafo 2º e Art. 9º, parágrafo 3º, do documento re-gulatório do Programa: NORMAS E CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO E MANU-TENÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO

CAPÍTULO V DA OUTORGA

Art. 10° A concessão de bolsa ou taxa está condicionada à assinatura do Termo de Com-promisso (encontrado no site http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no- pais/prosup), por meio do qual o bolsista se compromete com a CAPES a atender todas as obrigações nele contidas.

(4)

CAPÍTULO VI DO ESTÁGIO DOCÊNCIA

Art. 11° O estágio de docência deverá ser cumprido em conformidade com o artigo 18° item “ESTÁGIO DOCÊNCIA” da portaria da CAPES No- 76, de 14 de abril de 2010 (A-NEXO A).

CAPÍTULO VII DO CANCELAMENTO

Art. 12° O cancelamento de bolsas ou taxas pode ocorrer em qualquer momento em con-formidade com o artigo 14° item “CANCELAMENTO DE BOLSAS” da portaria da CA-PES No- 76, de 14 de abril de 2010 (ANEXO A) e também nas seguintes situações: § 1º - Conclusão do curso com a realização da defesa pública;

§ 2º - Desistência do curso, caracterizada pela não realização de matrícula no período pré- determinado;

§ 3º - Trancamento de matrícula;

§ 4º - Desligamento do aluno do programa

§ 5º - Constatação de que o bolsista exerce qualquer forma de trabalho remunerado, que não tenha sido previamente informado ao Programa e/ou esteja em desacordo com as nor-mas estabelecidas pelas agências de fomento. Este discente não poderá mais concorrer à concessão de bolsa;

§ 6º - Desobediência aos prazos estabelecidos para qualquer atividade estipulada pelo Pro-grama (cumprimento de créditos em disciplinas, projeto, qualificação, defesa, seminário, proficiência em língua estrangeira); exceção em casos de doenças, licença maternidade, com atestado médico.

§ 7º - Não realização de atividades obrigatórias previstas no Regulamento para concessão, renovação, extensão e cancelamento de bolsas/taxas para os programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

§ 8º - Pelo menos um conceito C ou inferior, em qualquer disciplina oferecida pelo progra-ma de pós-graduação em Fisioterapia;

§ 9º - Qualquer fraude pelo bolsista, sem a qual a concessão da bolsa não teria ocorrido; § 10º - Conduta não ética do aluno, em qualquer momento, frente aos seus colegas do pro-grama e aos professores, identificada pela Comissão de bolsa, com anuência do Conselho de Pós-Graduação.

(5)

Art. 13º - Em caso de interrupção do projeto de pesquisa para troca de orientador, a conti-nuidade da bolsa será avaliada pela Comissão de Bolsas e Conselho de Curso, analisando a justificativa do aluno e dos professores envolvidos.

Art. 14º - A não conclusão do curso acarretará a obrigação de restituir os valores despendi-dos com a bolsa, salvo se motivada por caso fortuito, força maior, circunstância alheia à sua vontade ou doença grave devidamente comprovada.

Art. 15º - O aluno que tiver a bolsa cancelada não poderá voltar a concorrer à concessão de nova bolsa.

CAPÍTULO VIII DA REVOGAÇÃO

Art. 16° A revogação de bolsas ou taxas será realizada em conformidade com o artigo 13° item “REVOGAÇÃO DA CONCESSÃO” da portaria da CAPES No- 76, de 14 de abril de 2010 (ANEXO A)

CAPÍTULO IX DA SUSPENSÃO

Art. 17° A suspensão de bolsas ou taxas será realizada em conformidade com o artigo 11° item “SUSPENSÃO DE BOLSA” da portaria da CAPES No- 76, de 14 de abril de 2010 (ANEXO A).

CAPÍTULO X DOS CASOS OMISSOS

Art. 18° Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Bolsas de Universidade do Sagrado Coração.

Bauru, 30 de dezembro de 2017.

Prof.ª Dr.ª Sandra de Oliveira Saes Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

(6)

ANEXO A - PORTARIA CONJUNTA Nº 1, DE 15 DE JULHO DE 2010 REQUISITOS PARA CONCESSÃO DE BOLSA

Art. 9º. Exigir-se-á do pós-graduando, para concessão de bolsa de estudos: I - dedicação integral às atividades do programa de pós graduação;

II - quando possuir vínculo empregatício, estar liberado das atividades profissionais e sem percepção de vencimentos; III - comprovar desempenho acadêmico satisfatório, consoante às normas definidas pela instituição promotora do curso; IV - não possuir qualquer relação de trabalho com a instituição promotora do programa de Pós-Graduação;

V - realizar estágio de docência de acordo com o estabelecido no art. 18 deste regulamento;

VI - não ser aluno em programa de residência médica; VII - quando servidor público, somente os estáveis poderão

ser beneficiados com bolsas de mestrado e doutorado, conforme disposto no art. 318 da Lei 11.907, de 02 de fevereiro de 2009;

VIII - os servidores públicos beneficiados com bolsas de

mestrado e doutorado deverão permanecer no exercício de suas funções, após o seu retorno, por um período igual ao de afastamento

concedido (§ 4º, art. 96-A, acrescido pelo Art. 318 da Lei nº 11.907, de 02 de fevereiro de 2009 que deu nova redação à Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990);

IX - ser classificado no processo seletivo especialmente instaurado pela Instituição de Ensino Superior em que se realiza o

curso;

X - fixar residência na cidade onde realiza o curso;

XI - não acumular a percepção da bolsa com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa de outro programa da CAPES, de outra

agência de fomento pública, nacional ou internacional, ou empresa pública ou privada, excetuando-se:

a) poderá ser admitido como bolsista de mestrado ou doutorado, o pós-graduando que perceba remuneração bruta inferior ao

valor da bolsa da respectiva modalidade, decorrente de vínculo funcional com a rede pública de ensino básico ou na área de saúde

coletiva, desde que liberado integralmente da atividade profissional e, nesse último caso, esteja cursando a pós-graduação na respectiva área;

b) os bolsistas da CAPES, matriculados em programas de

pós-graduação no país, selecionados para atuarem como professores substitutos nas instituições públicas de ensino superior, com a devida anuência do seu orientador e autorização da Comissão de Bolsas CAPES/DS do programa de pós-graduação, terão preservadas as bolsas de estudo. No entanto, aqueles que já se encontram atuando como professores substitutos não poderão ser contemplados com bolsas do Programa de Demanda Social;

(7)

CNPq, de 12/12/2007, os bolsistas CAPES, matriculados em programas de pós-graduação no país, poderão receber bolsa da Universidade Aberta do Brasil - UAB, quando atuarem como tutores. Em

relação aos demais agentes da UAB, não será permitido o acúmulo dessas bolsas.

Parágrafo único. A inobservância pela IES dos requisitos

deste artigo acarretará a imediata interrupção dos repasses e a restituição à CAPES dos recursos aplicados irregularmente, bem como a

retirada da bolsa utilizada indevidamente.

SUSPENSÃO DE BOLSA Art. 11. O período máximo de suspensão da bolsa, devidamente justificado, será de até dezoito meses e ocorrerão nos seguintes casos:

I - de até seis (6) meses, no caso de doença grave que

impeça o bolsista de participar das atividades do curso ou para parto e aleitamento;

II - de até dezoito (18) meses, para bolsista de doutorado,

que for realizar estágio no exterior, relacionado com seu plano de curso, apoiado pela CAPES ou por outra Agência;

§ 1º A suspensão pelos motivos previstos no inciso I deste artigo não será computada para efeito de duração da bolsa. § 2º É vedada a substituição de bolsista durante a suspensão da bolsa.

REVOGAÇÃO DA CONCESSÃO Art. 13. Será revogada a concessão da bolsa CAPES, com a

conseqüente restituição de todos os valores de mensalidades e demais benefícios, nos seguintes casos:

I - se apurada omissão de percepção de remuneração, quando exigida;

II - se apresentada declaração falsa da inexistência de apoio de qualquer natureza, por outra Agência;

III - se praticada qualquer fraude pelo bolsista, sem a qual a concessão não teria ocorrido.

Parágrafo único. A não conclusão do curso acarretará a obrigação de restituir os valores despendidos com a bolsa, salvo se motivada por caso fortuito, força maior, circunstância alheia à sua vontade ou doença grave devidamente comprovada. A avaliação dessas situações fica condicionada à aprovação pela Diretoria Colegiada da CAPES, em despacho fundamentado.

CANCELAMENTO DE BOLSA Art. 14. O cancelamento de bolsa, com a imediata substituição por outro aluno do mesmo Programa, deverá ser comunicado

(8)

ocorridos. Parágrafo único. A bolsa poderá ser cancelada a qualquer tempo por infringência à disposição deste Regulamento, ficando o bolsista obrigado a ressarcir o investimento feito indevidamente em seu favor, de acordo com a legislação federal vigente, e impossibilitado de receber benefícios por parte da CAPES pelo período de

cinco anos, contados do conhecimento do fato, sem prejuízo das demais sanções administrativas, cíveis e penais.

ESTÁGIO DE DOCÊNCIA Art. 18. O estágio de docência é parte integrante da formação do pós-graduando, objetivando a preparação para a docência, e

a qualificação do ensino de graduação sendo obrigatório para todos os bolsistas do Programa de Demanda Social, obedecendo aos seguintes critérios:

I - para o programa que possuir os dois níveis, mestrado e doutorado, a obrigatoriedade ficará restrita ao doutorado; II - para o programa que possuir apenas o nível de mestrado,

a obrigatoriedade do estágio docência será transferida para o mestrado; III - as Instituições que não oferecerem curso de graduação,

deverão associar-se a outras Instituições de ensino superior para atender as exigências do estágio de docência;

IV - o estágio de docência poderá ser remunerado a critério

da Instituição, vedado à utilização de recursos repassados pela CAPES; V - a duração mínima do estágio de docência será de um

semestre para o mestrado e dois semestres para o doutorado e a

duração máxima para o mestrado será de dois semestres e três semestres para o doutorado;

VI - compete à Comissão de Bolsas CAPES/DS registrar e

avaliar o estágio de docência para fins de crédito do pós-graduando, bem como a definição quanto à supervisão e o acompanhamento do estágio;

VII - o docente de ensino superior, que comprovar tais atividades, ficará dispensado do estágio de docência;

VIII - as atividades do estágio de docência deverão ser compatíveis com a área de pesquisa do programa de pós-graduação realizado pelo pós-graduando.

IX - havendo específica articulação entre os sistemas de

ensino pactuada pelas autoridades competentes e observadas as demais condições estabelecidas neste artigo, admitir-se-á a realização do estágio docente na rede pública de ensino médio;

X - a carga horária máxima do estágio docência será de 4 horas semanais.

(9)

ANEXO B - PONTUAÇÃO DO CURRICULUM LATTES a) Etapa 1 – Avaliação do desempenho acadêmico do candidato:

 Classificação da prova de seleção. A pontuação será feita da seguinte maneira:  Média geral final entre 8,0 e 10,0 = 4 pontos

 Média geral final entre 7,0 e 7,9 = 3 pontos  Média geral final entre 6,0 e 6,9 = 2 pontos  Média geral final entre 5,0 e 5,9 = 1 ponto

b) Etapa 2 – Avaliação do envolvimento do estudante com pesquisa durante a graduação:

 Participação em Programa de Iniciação Científica (IC):  Estudantes com IC = 3 pontos

 Publicações

 Resumos em Anais de eventos Internacionais = 0,4 pontos por trabalho.  Resumos em Anais de eventos Nacionais = 0,2 pontos por trabalho.  Capítulos de livros = 5 pontos por capítulo.

 Artigo Científico QUALIS A1 = 5 pontos por artigo  Artigo Científico QUALIS A2 = 4,5 pontos por artigo  Artigo Científico QUALIS B1 = 4 pontos por artigo  Artigo Científico QUALIS B2 = 3,5 pontos por artigo  Artigo Científico QUALIS B3 = 3 pontos por artigo  Artigo Científico QUALIS B4 = 2,5 pontos por artigo  Artigo Científico QUALIS B5 = 2 pontos por artigo  Artigo Científico QUALIS C = 1,5 pontos por artigo 

 Participação em Eventos:

 Apresentação em Congressos Internacionais = 0,8 pontos, sendo o máximo de 4 pontos

 Apresentação em Congressos Nacionais = 0,5 pontos, sendo o máximo de 2,5 pontos

(10)

* Será considerado apenas um resumo em congresso com o título similar.

** Não serão considerados trabalhos repetidos em eventos distintos. O mesmo será consid-erado uma única vez.

 Co-orientações/Orientação

 Trabalho de conclusão de curso de graduação ou especialização, ou iniciação científica = 3 pontos/orientação, co-orientação.

(11)

ANEXO C - ESTRUTURA E PONTUAÇÃO DO “RELATÓRIO DE PESQUISA E ATIVIDADES”.

1) Relatório de Pesquisa: redigi-lo conforme Guia de Normalização de Trabalhos A-cadêmicos, contendo: o Capa o Resumo o Sumário o Introdução o Objetivos o Material e Métodos o Resultados o Discussão o Conclusão

o Referências (ABNT ou Vancouver)

o Formatação páginas A4, Fonte Times New Roman 12 espaçamento 1,5. o Numerar as páginas e apresentar na sequencia sugerida.

o Enviar uma cópia em arquivo pdf para angelica.grandini@usc.br com no-me_do_aluno_RelatorioPesquisa.pdf

o Deixar com a secretária da Pós-graduação em Fisioterapia, bloco K – último andar, outra cópia impressa e encadernada completa e assinada por ambos os autores (ori-entador e discente).

o Bolsistas FAPESP ou de outras agências de fomento poderão entregar no modelo solicitado pela agência.

o Anexar o projeto de pesquisa aprovado pelo Conselho do Programa de Mestrado Acadêmico em Fisioterapia (somente para os alunos ingressantes).

(12)

2) Relatório de Atividades

o Preencher os campos a seguir referentes ao Relatório de Atividades. Enviar uma có-pia em arquivo pdf para angelica.grandini@usc.br com

no-me_do_aluno_RelatorioAtividades.pdf

o Deixar com a secretária da Pós-graduação em Fisioterapia, bloco K – último andar, outra cópia impressa e encadernada completa e assinada por ambos os autores (ori-entador e discente).

Identificação

Nome do(a) Pós-graduando (a):_____________________________________________

Linha de pesquisa: Linha I ( ) Linha II ( )

Bosista: Sim ( ) Não ( ) Taxa: Sim ( ) Não ( )

Bolsa: CAPES ( ) CNPq ( ) FAPESP ( ) Outras ( ) Especifcar:___________________

Vínculo empregatício (horas):_______________________________________________

Nome do(a) orientador(a): _________________________________________________

Nome do(a) co-orientador(a): ________________________________________________

Data de Ingresso no Programa: ____/____/________

Período a que se refere o relatório: 1º Ano ( ) 2º ano ( ) 3º ano ( ) 4º ano ( ) das Atividades Acadêmicas

(NOTA MÁXIMA = 2,5) – vide tabela (em anexo) no final do documento. Disciplinas cursadas no período

(13)

(detalhar as disciplinas realizadas em regime de aproveitamento oriundas de outro pro-grama):

Disciplina:

_________________________________________________________________________ Conceito: A ( ) B ( ) C ( ) D ( ) Linha relacionada: Linha I ( ) Linha II ( )

Disciplina:

____________________________________________________________________ Conceito: A ( ) B ( ) C ( ) D ( ) Linha relacionada: Linha I ( ) Linha II ( )

Disciplina:

_________________________________________________________________________ Conceito: A ( ) B ( ) C ( ) D ( ) Linha relacionada: Linha I ( ) Linha II ( )

Disciplina:

_________________________________________________________________________ Conceito: A ( ) B ( ) C ( ) D ( ) Linha relacionada: Linha I ( ) Linha II ( )

Disciplina:

_________________________________________________________________________ Conceito: A ( ) B ( ) C ( ) D ( ) Linha relacionada: Linha I ( ) Linha II ( )

Créditos integralizados: Sim ( ) Não ( )

Créditos em disciplinas Obrigatórias:____________________ Observações (quando necessário)

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

(14)

_________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ (NOTA MÁXIMA = 1,5) - 3 atividades = 1,5 - 2 atividades = 1,0 - 1 atividade = 0,5

Outras atividades acadêmicas relevantes (Monitorias, Estágio-docência, Palestras, etc) Natureza da atividade:____________________________________________________________ Detalhamento das atividades:

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________________________________

Períodos em horas: _____h:____ min

Datas de realizações: De ____/____/____ até ____/____/____

Natureza da atividade:____________________________________________________________ Detalhamento das atividades:

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________________________________

Períodos em horas: _____:____ h

Datas de realizações: De ____/____/____ até ____/____/____

Natureza da atividade:____________________________________________________________ Detalhamento das atividades:

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________________________________

Períodos em horas: _____:____ h

Datas de realizações: De ____/____/____ até ____/____/____

Se relacionado ao projeto (NOTA MÁXIMA = 1,0): - Artigo(s) publicados = 1,0

(15)

- Artigo(s) submetidos = 0,5

Se NÃO relacionado ao projeto (NOTA MÁXIMA = 0,5): - Artigo(s) publicados = 0,5

- Artigo(s) submetidos = 0,25

Trabalhos publicados e/ou submetidos a periódicos indexados no período: (anexar comprovante e/ou artigo original)

Referência (ABNT) :

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________

Relacionado ao projeto de pesquisa: Sim ( ) Não ( )

Qualis: Área 21 – educação física ( ) Outros ( ) Especificar:__________ Referência (ABNT) :

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________________________________

Relacionado ao projeto de pesquisa: Sim ( ) Não ( )

Qualis: Área 21 – educação física ( ) Outros ( ) Especificar:__________

Referência (ABNT) :

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________________________________

Relacionado ao projeto de pesquisa: Sim ( ) Não ( )

(16)

(NOTA MÁXIMA = 1,0)

- Relacionadas à área do projeto de pesquisa = 1,0 - Em outras áreas = 0,5

Participação em eventos científicos:

Natureza da atividade:________________________________________________ Detalhamento das atividades:

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________________________________

Datas: De ____/____/____ até ____/____/____ Participação: Oral ( ) Painel ( ) Ouvinte ( ) Local/ instituição:

___________________________________________________________________ Evento: Nacional ( ) Internacional ( )

Financiamento: Sim ( ) Não ( ) Se sim especificar a fonte financiadora:

_________________________________________________

Natureza da atividade:__________________________________________________ Detalhamento das atividades:

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________________________________

Datas: De ____/____/____ até ____/____/____ Participação: Oral ( ) Painel ( ) Ouvinte ( ) Local/ instituição:

___________________________________________________________________ Evento: Nacional ( ) Internacional ( )

(17)

Se sim especificar a fonte financiadora: _________________________________________________ Outros: ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________

Atividades Relacionadas à Pesquisa

Considerações do Discente ao parecer anterior: (A ser feito pelo aluno. Máximo 10 linhas): _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ ______________________________

Considerações do Orientador ao Parecer anterior: (A ser feito pelo Orientador. Máximo 15 linhas):

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

(18)

Titulo do projeto de pesquisa (máximo 3 linhas):

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ ______________________________

Resumo do projeto de pesquisa: (Máximo de 15 linhas)

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ ____

Resumo das atividades realizadas no período referente: (Máximo de 15 linhas) aplicável ape-nas para discentes do 2º ano do curso.

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

(19)

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ ____

Resumo das atividades realizadas no período deste relatório: (para todos os discentes) Má-ximo de 15 linhas) _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

Objetivos: (Máximo de 10 linhas)

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

(20)
(21)

Plano de atividades a serem desenvolvidas para o próximo período (Máximo de15 linhas) _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

Observações e sugestões do Discente: ( Máximo 5 linhas):

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

RELATÓRIO DE PESQUISA: NOTA MÁXIMA = 3,0

- 100% de atendimento do cronograma de execução do projeto = 3,0 - 75% de atendimento do cronograma de execução do projeto = 2,5 - 50% de atendimento do cronograma de execução do projeto = 2,0 - 25% de atendimento do cronograma de execução do projeto = 1,5

(22)

(NOTA MÁXIMA = 0,5)

Avaliação do desempenho do aluno pelo orientador: (Máximo de 10 linhas)

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ Bauru: ____/____/____

Nome Completo do Orientador ou Co-Orientador quando aplicável

Assinatura

Nome completo do Discente Assinatura

(23)

Parecer do relatório

(para preenchimento do avaliador) Parecer e considerações do Assessor: (Máximo 20 linhas)

_________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

(24)

Outras considerações restritas ao Conselho do programa: (Máximo 20 linhas) _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________

Relatório: Aprovado ( ) Reprovado ( )

Local e Data___/___/___

(25)

1. Desempenho nas disciplinas cursadas no período (NOTA MÁXIMA= 2,5) (cores iguais correspondem a valores semelhantes de importância)

Porcentagem relacionadas aos conceitos obtidos no total Notas atribuídas 100% A 2,5 75% A e 25% B 2,3 75% A e 25% C 2,1 50% A e 50% B 2,1 25% A e 75% B 1,9 100% B 1,7 50% A, 25% B, 25% C 1,7 50% A e 50% C 1,5 25% A, 50% B, 25% C 1,5 25% A, 25% B, 50% C 1,3 25% A e 75% C 1,1 75% B, 25% C 1,1 50% B, 50% C 0,9 25% B, 75% C 0,7

(26)

Referências

Documentos relacionados

criatividade”... A instituição possui além das salas de aula, refeitório pequeno com área externa coberta, biblioteca que funciona juntamente com a sala de recursos,

Tais análises puderam contribuir de forma mais efetiva para que, por meio das ações sugeridas, possa-se de fato a- tender a demanda de alunos que ainda não se encontram no

[r]

Sendo assim, ao (re)pensar a prática do professor em uma sala de aceleração, dispõe-se sobre ações que envolvem o contexto gerencial e pedagógico do programa, bem como

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

O Fórum de Integração Estadual: Repensando o Ensino Médio se efetiva como ação inovadora para o debate entre os atores internos e externos da escola quanto às

A etapa de sensibilização da equipe escolar se desdobrará em duas ações: apresentação do Programa e de seus resultados à comunidade escolar: A etapa de reconstrução