• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

ÍNDICE:

NOTA INTRODUTÓRIA

ARTIGO 1: DA INSCRIÇÃO

ARTIGO 2: DAS ETAPAS DA COMPETIÇÃO

ARTIGO 3: DO CRONOGRAMA E HORÁRIOS

ARTIGO 4: METODOLOGIA

ARTIGO 5: DOS PRÉMIOS E PREMIADOS

ARTIGO 6: DO CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS PARTICIPANTES

ARTIGO 7: DISPOSIÇÕES GERAIS

2

2

3

3

4

4

5

5

(3)

REGULAMENTO DO JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA

NOTA INTRODUTÓRIA

O JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA é uma competição, por eliminatórias, onde os conhecimentos dos alunos, do 5º ao 9º ano, vão ser posto á prova.

A organização do JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA é composta pela administração do Ferrara Plaza S.A e pela SOOCHY,COM LDA

O principal objetivo desta competição é promover uma competição saudável entre os melhores alunos de cada escola, dando a oportunidade quer às escolas quer aos seus alunos de demonstrarem perante todos os conhecimentos adquiridos.

ARTIGO 1: DA INSCRIÇÃO

A inscrição no JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA é realizada por convite da organização às escolas e a inscrição é da exclusiva responsabilidade do professor.

1. Não é permitida a inscrição direta por parte dos alunos.

2. Na altura da inscrição a escola deve apontar um elemento da escola que fique responsável pela equipa. 3. A inscrição das equipas é composta por duas etapas:

a. Pré-inscrição: o professor preenche o formulário de pré-incrição on-line com o número de equipas que pretende inscrever para o campeonato.

b. Inscrição: depois de selecionadas as equipas a participar a organização entre em contacto com o professor para finalizar a inscrição.

4. As escolas podem inscrever equipas tipo:

a. Júnior (formadas por alunos do 5º e 6º ano de escolaridade) b. Sénior (formadas por alunos do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade)

5. Cada escola tem a possibilidade de participar com uma equipa por campeonato. Se até 15 dias antes do início do Cam-peonato a organização não obtiver o número de equipas suficientes para a realização do mesmo, serão solicitadas mais equipas às escolas que primeiro se inscreveram.

6. As equipas são constituídas por seis alunos. As equipas Júnior 3 elementos do 5º ano e 3 elementos do 6º e as equipas Sénior 2 elementos do 7º ano, dois do 8º e dois do 9º.

7. A seleção dos alunos é da responsabilidade da escola com base nos seguintes critérios:

(4)

ARTIGO 2: DAS ETAPAS DA COMPETIÇÃO

1. O JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA é constituído por 32 equipas divididas em igual número em duas competições paralelas que não interferem entre si, a competição Júnior e a competição Sénior.

2. As equipas da competição Júnior são constituídas única e exclusivamente por alunos do 5º e 6º ano de escolaridade. 3. As equipas da competição Sénior são constituídas única e exclusivamente por alunos do 7º, 8º, e 9º ano de escolaridade. 4. Em cada etapa há o confronto direto entre duas equipas sendo declarado vencedor a equipa que somar maior número

de pontos

5. A competição contempla as seguintes etapas para as duas competições:

a. Oitavos de Final – Etapa constituída por 16 equipas sendo apuradas 8 para a fase seguinte. b. Quartos de final – Etapa constituída por 8 equipas sendo apuradas 4 para a fase seguinte c. Meias-finais – Etapa constituída por quatro equipas sendo apuradas 2 para a fase seguinte. d. Final – Etapa constituída por 2 equipas onde se apura o segundo classificado e o vencedor. 6. A organização do esquema da competição é feita de forma aleatória.

ARTIGO 3: DO CRONOGRAMA E HORÁRIOS

1. O JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA vai realizar as diferentes etapas da competição nas seguintes datas: a. Oitavos de Final • Sábado, 31 de Outubro • Domingo, 1 de Novembro • Sábado, 7 de Novembro • Domingo, 8 de Novembro b. Quartos de Final • Sábado, 14 de Novembro • Domingo,15 de Novembro c. Meias-finais • Sexta-feira. 20 de Novembro • Sábado, 21 de Novembro d. Final e. Domingo, 22 de Novembro

2. A competição decorrerá nos seguintes horários: • Sexta e Sábados – 20h/22h

(5)

4. As equipas concorrentes devem apresentar-se 30 minutos antes do inicio da sua participação, sendo obrigatória apre-sentação do Bilhete Identidade por parte dos alunos que irão competir.

5. Quaisquer alterações ao cronograma apresentado serão comunicadas às equipas com a antecedência necessária. 6. As equipas que não compareçam no dia e hora estabelecido para a competição são eliminadas.

7. A organização não pode ser considerada responsável pela não realização da competição, no cronograma estabelecido, por motivos alheios á sua responsabilidade.

8. Se por qualquer motivo um jogo não se realizar na data e/ou horário previsto a organização reserva o direito de marca outra data e/ou horário para a realização do jogo.

ARTIGO 4: METODOLOGIA

1. Cada etapa é constituída por um jogo de 30 minutos por equipa. 2. O Jogo está dividido em duas partes de 15 minutos:

a. 1º parte - jogos de diversão b. 2º parte - jogos de sabedoria

3. As regras de pontuação, desempate e metodologia de cada prova vão ser disponibilizados às equipas na altura da inscri-ção.

4. Os protestos relacionados com as soluções apresentadas em cada prova deverão ser reportados á organização do JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA, por escrito, no 1º dia útil seguido da realização do jogo. A aceitação ou não do protesto é de única e exclusiva responsabilidade da organização.

ARTIGO 5: DOS PRÉMIOS E PREMIADOS

1. De forma a premiar o esforço de participação quer das escolas quer dos alunos, todos os participantes do JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA receberão um prémio.

2. O prémio a atribuir às escolas está dependente da sua classificação segundo a seguinte razão: a. Escolas Vencedoras – um projetor por escola

b. Escolas segundas classificadas – equipamentos desportivos para ginásio por escola 3. O prémio a atribuir aos alunos está dependente da sua classificação segundo a seguinte razão:

a. Equipas vencedoras – cheques prenda Ferrara Plaza no valor de 200€ por aluno

(6)

ARTIGO 6: DO CÓDIGO DE CONDUTA PARA OS PARTICIPANTES

O JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA está muito orgulhoso da qualidade dos seus competidores, das instituições, organiza-ções e demais membros da comunidade envolvidos no evento.

Para fazer da competição uma experiência agradável para todos, os organizadores exigem que os participantes adiram a uma série de procedimentos conhecidos por Código de Conduta.

O objetivo deste código é o de identificar expectativas e clarificar ações que são consideradas como violações e desta forma ajudar os competidores na compreensão das consequências das suas ações.

Estas normas aplicam-se a todos os competidores:

1. É esperado que os participantes acatem as normas e bases da competição e aceitem as decisões tomadas pela organiza-ção de acordo com estas.

2. Espera-se que os participantes mostrem respeito pelos outros participantes bem como pelo staff, voluntários e demais membros da organização, exibindo o decoro necessário a um evento desta categoria.

3. Serão consideradas violações: linguagem abusiva, tentativas de fraude e mostras de mau carácter ou falta de respeito para com os outros competidores staff, voluntários e demais membros da organização e qualquer outra conduta que se considere influenciar em detrimento dos melhores interesses da competição.

4. O uso de telefones móveis ou qualquer outro meio de comunicação com o exterior estarão vedados durante a competi-ção.

5. Os participantes devem aceitar a eliminação em qualquer das fases da competição, com dignidade.

6. Se ocorrer qualquer violação durante o evento, o participante deverá ajustar-se imediatamente ao código regras e/ou ba-ses de competição. Isto deverá ser feito sem atrasos e o código deverá ser cumprido daí em diante. O não cumprimento dos pontos acima descritos, levará à expulsão do aluno ou equipa do Campeonato.

7. A Direcção da competição será a autoridade final em questões disciplinares ou de desclassificação.

ARTIGO 7: DISPOSIÇÕES GERAIS

A participação no JOGO DAS ESCOLAS FERRARA PLAZA, supõe a aceitação expressa deste regulamento e bases da competi-ção, assim como dos critérios técnicos e metodológicos subjacentes. Os possíveis casos omissos, assim como qualquer outra questão relacionada com o decorrer da competição, serão apreciadas e decididas, de modo inapelável, pela organização da Competição. A organização reserva o direito de proceder a alterações ao regulamento na medida em que considere necessário.

(7)

Referências

Documentos relacionados

As medidas foram direcionadas a ações de cooperação para a saída da crise; a manutenção do trabalho e renda; as formas de financiamento da retomada e junto aos

26º - Os jogos da primeira fase da competição poderão ser realizados em Estádios, Centro de treinamentos e Clubes Sociais, aprovado pelo Departamento de

Terão condição de jogo para a disputa desta competição, observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FCF, até 50 (cinquenta) atletas por

Tal como foi descrito na secção anterior, as imagens obtidas quer pelo método radiográfico quer por ultra-sons, foram de seguida sujeitas a técnicas de processamento e análise

É importante que o professor transmita a informação que este jogo consiste numa competição saudável, logo é proibido as equipas comunicarem entre si, quer para ajudar, quer para

42 – A agressão física, tentada ou consumada ao Árbitro e seus Assistentes, Dirigentes, atletas e empregados da Associação visitante, ou qualquer ocorrência, que

Nos 2 dias de prova, todos os atletas deverão comparecer no secretariado para confirmar a sua presença.. Todos os atletas deverão comparecer aos briefings de

§ 01 Terá condição de jogo para a disputa desta competição os atletas que, observadas as regras estabelecidas no Regulamento Geral das Competições da LIJF7 e