• Nenhum resultado encontrado

COLIGAÇÃO COMPROMISSO SÓ COM O POVO PRB-PTN-PHS-PSL-PT DO B

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COLIGAÇÃO COMPROMISSO SÓ COM O POVO PRB-PTN-PHS-PSL-PT DO B"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

“COLIGAÇÃO COMPROMISSO SÓ COM O

POVO”

PRB-PTN-PHS-PSL-PT DO B

DIRETRIZES GERAIS

Gestão:

A prefeitura é uma prestadora de serviços e como tal tem obrigação de ser

ágil na execução de projetos e o atendimento ser eficiente, e sempre priorizando as

necessidades da população.

É dever e obrigação da gestão publica tratar nosso povo com atenção e

respeito.

1 – FINANÇAS PÚBLICAS – RESPEITO E COMPROMISSO COM O FUTURO. Tomaremos todas as medidas visando o crescimento da arrecadação, sem aumento de impostos e sem prejudicar o serviço prestado ao nosso povo.

2 – REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL

A reestruturação de Americana, reduzirá o número de secretarias existentes. Essa medida tem como objetivo diminuir a burocracia, descentralizar as decisões e garantir um governo mais eficiente.

3 – GESTÃO TRANSPARENTE E COLABORATIVA

É necessário radicalizar a transparência das ações do governo e criar mecanismos que permitam o engajamento do cidadão no controle das políticas públicas. Será dever de todos os órgãos públicos informar os seus atos e gastos e divulgar as informações o mais claramente possível. O portal da transparência será atualizado diariamente.

4 – GESTÃO POR RESULTADOS

Modernizar e profissionalizar a gestão, com a incorporação de tecnologias que dinamizem o ciclo de políticas públicas, com a adequação de processos e a mobilização de atores centrais, de dentro e de fora do governo.

5 – DESBUROCRATIZAÇÃO E SIMPLIFICAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

Otimizar os processos para reduzir a burocracia. O objetivo é fazer mais e melhor com menos gastos e recursos. Todas essas ações acontecem através do alinhamento das ações do governo e com planejamento estratégico.

6 – VALORIZAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DO QUADRO DE SERVIDORES A Prefeitura não deve estar à mercê de interesses partidários ou privados, ela precisa ser

reconhecida como instrumento à serviço da população. Para atingir esse objetivo é necessário valorizar os funcionários públicos concursados, investir em treinamentos e definir uma sistemática para a contratação ou nomeação de gestores.

Reformular o plano de carreira do funcionalismo publico efetivamente e coloca-lo em pratica. Vamos valorizar a meritocracia, em vez do apadrinhamento político.

(2)

7 – CONTROLE DA GESTÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO

São vários os canais de desperdício de recursos, seja pela corrupção ou simplesmente pela má gestão. Os órgãos de controle interno devem funcionar com autonomia e priorizar o controle preventivo pela difusão de melhores práticas e métodos de gestão. O ordenamento jurídico deve ser simplificado e especial atenção deve ser dada à sistemática de compras públicas.Devida atenção aos conselhos fiscalizadores da gestão publica.

8 – GOVERNO ELETRÔNICO

Elaboração do planejamento estratégico das TICS (Tecnologias da Informação e das

Comunicações) que viabiliza o acesso da população aos serviços de governo. Essas ações tornam as ações da prefeitura mais ágeis e menos burocráticas.

SAÚDE

1 – AMPLIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE

O programa prioriza a atenção básica à saúde, o foco são as regiões com os piores indicadores. Medidas como: expansão do programa Saúde da Família com mais profissionais da saúde,

valorização dos agentes comunitários e integração com as escolas públicas e privadas, fortalecer a rede PAI- Posto de Atendimento Imediato, que reduzem a extensa busca por atendimentos

hospitalares.

2 – FRENTE PREVENTIVA-EDUCACIONAL

Promover políticas educacionais e de conscientização para a população. É importante ressaltar a prevenção das doenças e a reforçar hábitos saudáveis. As ações também serão integradas com as escolas públicas e particulares.

3 – FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

Ampliar o acesso e a qualidade da assistência de média e alta complexidade, reorganizar a estrutura hospitalar, fortalecer o Programa de Humanização, aprimorar a assistência domiciliar, melhorar a qualidade de atendimento aos idosos e aos pacientes com transtornos mentais (inclusive

dependentes de álcool e drogas), além de inaugurar, adequar tecnologicamente e fisicamente o hospital municipal.

4 – REESTRUTURAÇÃO DO MODELO DE GESTÃO DA SAÚDE

Aprimorar a gestão dos recursos financeiros destinados à saúde. O programa visa acelerar e

qualificar o diagnóstico, atendimento e tratamento dos pacientes, integração dos níveis de atenção e apoio e promover a ação integral da saúde para toda a população.

5 – VALORIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DO QUADRO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE Qualificar e valorizar os funcionários da saúde por meio de parcerias com instituições públicas e privadas para oferecer uma formação contínua aos profissionais. O programa também busca promover meritocracia e segurança aos profissionais de saúde, principalmente dos que trabalham em regiões vulneráveis.

6 – RECOMEÇO SEM DROGAS

Tratar e ressocializar dependentes químicos de forma integrada oferecendo serviços de: saúde, internação, educação, prevenção, convívio social, familiar e mercado de trabalho. O programa integra as áreas de Defesa Social, Educação, Saúde e Desenvolvimento com

(3)

Sustentabilidade.Fortalecer e melhorar as entidades que já existem dando suporte financeiro , ajudar nos convênios e programas estaduais e federais.

EDUCAÇÃO

1 – AMPLIAÇÃO DA COBERTURA

Garantir que todas as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos estejam estudando, além da forte atuação para viabilizar a educação infantil de 0 a 3 anos.

2 – EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL

O objetivo da jornada integral é que além da escola comum, os alunos terão contato com tecnologia, cultura, artes e esportes. Será preciso promover projetos pedagógicos que sejam efetivos e

contemplem as realidades locais, bem como envolver famílias e comunidades no processo.Utilizando prédios existentes próprios e do estado.

3 – ESCOLA PARA TODOS

Pretende-se aumentar a eficácia da alfabetização e reduzir repetência, distorção idade-série, evasão e abandono, o reforço escolar para alunos do ensino fundamental, aplicado por alunos do ensino médio, recuperação da estrutura física das escolas e de suas áreas adjacentes.

4 – VALORIZAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DO QUADRO DE PROFISSIONAIS E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Incentivar os profissionais e trabalhadores da educação, através de parcerias onde serão ofertados cursos que façam parte da realidade das escolas, alunos e comunidades. O programa inclui a formação inicial e continuada, remuneração digna e carreira estruturada.

5 – MODELO DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Buscar novas formas de avaliação da aprendizagem, da unidade e do sistema de educação,

estabelecendo metas e resultados a partir da realidade. O programa pretende deixar a educação mais eficiente, descentralizada, democrática e transparente.

B A I X E A Q U I O P L A N O D E G O V E R N O C O M P L E T O

SEGURANÇA

1 – PACTO PELA VIDA

Criação do “Plano de Segurança Pública” prevendo o estudo, identificação e elaboração de propostas para cada bairro ou região, atuando em conjunto com Polícias Civis e Militares,

Bombeiros, Detran e comunidade. Além disso, o programa integra uma série de medidas sociais e legais para diminuir a violência.

2 – REESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Reestruturação da Secretaria de Segurança Pública tem como objetivo analisar as Competências, Gestão de Recursos, Prevenção, Articulação de Ações e Controle Externo. Equipar guardas com viaturas e armamento modernos e informatização dos dados.

3 – PLANO DE ADEQUAÇÃO DE EFETIVO E CARREIRA DOS GUARDAS MUNICIPAIS Implantação do plano de carreira, com aumento salarial, desenvolvimento profissional, além de um plano de avaliação. O propósito é adequar e balancear o efetivo.

4 – PAZ NO TRÂNSITO

(4)

no trânsito. O programa também investirá em infraestrutura como pavimentação, sinalização e instalação de radares.

5 –SEM PRECONCEITO

Combater o preconceito e as ações discriminatórias contra negros, LGBT, idosos e mulheres. A proposta é viabilizar a investigação, cumprimento das leis e proteção.

6-FUNÇÃO DELEGADA:

DAREMOS TOTAL APOIO A FUNÇÃO DELEGADA DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PALULO, AUMENTANDO ASSIM IMEDIATAMENTE O NUMERO DE POLICIAIS MILITARES ATUANDO NA CIDADE.

MOBILIDADE URBANA

1 – BILHETE ÚNICO – INTEGRAÇÃO TARIFÁRIA DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO

Dar continuidade a implantação do sistema de bilhete único para o transporte público. A proposta é gerar eficiência, economia e transparência do sistema.Bem como a implantação do sistema de cartão com recarga não sendo necessário o cobrador que será transferido para vendas dos cartões em vários pontos da cidade.

2 – INTEGRAÇÃO FÍSICA E OPERACIONAL DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO Promover o bom funcionamento do sistema de transporte público, com o objetivo de torná-lo atrativo, desenvolver a integração, reduzir o tempo de espera e garantir a mobilidade

urbana.Melhorar os veículos de transporte de passageiros todos com ar condicionado e assentos condizentes e pontos cobertos e assentos decentes.

3 – AMPLIAÇÃO DA MOBILIDADE E REDUÇÃO DE CARROS E DE ACIDENTES

O objetivo do programa é reduzir o número de deslocamentos motorizados e aprimorar a segurança viária, facilitando o uso de meios alternativos de transporte e de tecnologias inovadoras, para minimizar os problemas do transporte urbano.

CULTURA

1 – REESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO CULTURAL

A Secretaria de Cultura também deve ser fortalecida para que contenha servidores públicos na quantidade necessária e com qualificação para o planejamento e execução de uma gestão eficaz, garantindo a manutenção da memória e a continuidade das ações.

É preciso romper com privilégios e dar um tratamento efetivamente democrático e participativo, a partir de uma rede institucional integrada, que fortaleça a Cultura.

2 – FINANCIAMENTO CULTURAL

Historicamente, as ações culturais não têm recebido a atenção que merecem. Vamos buscar o atendimento amplo e democratizado para todos os setores culturais. O programa também pretende ampliar o investimento em cultura e criar novas linhas de financiamento. Outra proposta é

regulamentar a Lei de Incentivo e reestruturar o Fundo de Apoio à Cultura.

3 – INFRAESTRUTURA CULTURAL

(5)

levando infraestrutura adequada, iluminação e segurança. A proposta também pertence criar um centro cultural para cada região com programação permanente, cursos e oficinas regulares. 4– PATRIMÔNIO

É preciso integrar o planejamento e a gestão urbanística e regional, bem como resgatar e valorizar o patrimônio de cada bairro e região para que seja devidamente apropriado e cuidado por seus

cidadãos.

5 – DESENVOLVIMENTO DAS ARTES

Promover o desenvolvimento das vocações artísticas e culturais de todas as regiões. O foco está na promoção e estímulo à diversidade de linguagens e segmentos artísticos. Identificar e potencializar esse talentos e oferecer as condições adequadas para que desenvolvam sua arte, condições e incentivo para se projetarem no mercado cultural.

8 – ECONOMIA CRIATIVA

Valorizar e investir na indústria cultural para alavancar a economia. O desenvolvimento das cadeias produtivas da cultura e das novas tecnologias da informação e comunicação devem estar à serviço do bem-estar da população, da geração de emprego e renda.

9 – CIDADANIA E DIVERSIDADE

Valorizar a diversidade cultural, exaltar a história de Americana. O programa pretende promover as várias linguagens, expressões e manifestações da cultura rural e urbana que compõem a identidade.

MEIO AMBIENTE

PROGRAMA VERDE

No centro das políticas de ordenamento da ocupação territorial estará a preocupação com a proteção e uso sustentável do meio ambiente. Um elemento-chave dessa estratégia é a existência de órgãos ambientais fortes, capazes de zelar com eficácia e eficiência pela proteção do patrimônio ambiental da sociedade.

INFRAESTRUTURA

1 - PROGRAMA ÁGUA E ESGOTO – COBERTURA E QUALIDADE

Os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto estão perigosamente próximos da capacidade máxima. O escopo deste Programa é ampliar a cobertura e a qualidade destes

serviços, com o objetivo de promover a saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas. 2 – PROGRAMA RESÍDUOS SÓLIDOS – REDUÇÃO E RECICLAGEM

A forma como o lixo é gerenciado na cidade de Americana. Vamos reduzir os impactos sociais e ambientais do lixo gerado. É importante aproveitar o potencial econômico dos resíduos sólidos. Essa reeducação será alcançada através da implantação da coleta seletiva, instalação e operação de um aterro sanitário e desenvolvimento das cadeias produtivas da compostagem e

reciclagem.Participação no Consimares e que os débitos sejam quitados para volta da participação de Americana.

3 – PROGRAMA DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS

A drenagem urbana está obsoleta e sobrecarregada, é necessário mudar esse cenário através da recuperação, ampliação e modernização da rede. O programa visa garantir o escoamento superficial

(6)

e maximizar a infiltração do solo e o reuso da água da chuva. Essa medida busca acabar com as inundações nas vias de circulação de veículos e pessoas.

PLANEJAMENTO METROPOLITANO

1 – CAPACIDADE DE PLANEJAR O USO DO ESPAÇO TERRITORIAL

É urgente resgatar a capacidade do governo de planejar melhor a distribuição do espaço territorial. O programa deverá estar de acordo com a mobilidade e o fornecimento de infraestrutura para a proteção do meio ambiente.

2– DESCENTRALIZAR EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PÚBLICOS

O objetivo deste programa é promover a descentralização de equipamentos e serviços públicos de qualidade e criar vínculos funcionais entre bairros, segundo uma visão de eixos de oportunidades com base territorial.

B A I X E A Q U I O P L A N O D E G O V E R N O C O M P L E T O

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

PROGRAMA INOVAÇÃO NAS EMPRESAS

Reconhecer a importância das atividades de CT&I para o desenvolvimento econômico local. O programa pretende Incentivar a Inovação através da fundação de Apoio à Pesquisa para

garantir/gerar o desenvolvimento econômico, científico e tecnológico. Parceria com as faculdades e escolas técnicas no desenvolvimento de novas tecnologias e aplicabilidade.

DESENVOLVIMENTO COM SUSTENTABILIDADE

1 – AMBIENTE DE NEGÓCIOS PARA AS EMPRESAS

Garantir o bom funcionamento das empresas e fortalecer o seu relacionamento com o setor público. O programa busca a simplificação dos processos ligados à abertura, manutenção e fechamento de empresas, concessões de alvarás, e incentivo ao desenvolvimento econômico e sustentável.Criar programa e equipes para agilidade de abertura de empresas e aprovações de projetos na cidade. 2 – TRABALHO INOVADOR

Reconhecer a importância da geração de empregos para que o desenvolvimento econômico possa ser incorporado à realidade das famílias. O programa prevê duas ações: será priorizada a empresa com maior potencial de geração de empregos; os empregos de diferentes modalidades serão preferíveis e incentivados. As iniciativas buscam aumentar o número de empregos e ao mesmo tempo reduzir o impacto da mobilidade do trajeto casa-trabalho.

3 – INTERNET GRATUITA EM LOCAIS PÚBLICOS

Disponibilizar internet gratuita sem fio (wifi) em diferentes áreas públicas de Americana, com especial atenção às áreas de maior presença dos cidadãos no seu dia a dia. Democratizar o acesso à internet possibilita uma maior inclusão social, serão escolhidos também, parques ou praças de cada região administrativa para a instalação.Buscar e criar programas nas esferas estaduais e federais.

(7)

4 – FORTALECIMENTO DA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E DO USO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS NATURAIS

Elevar a produção sustentável de alimentos e fortalecer a economia agrícola e agricultura familiar. Serão criados pontos de comercialização para a agricultura familiar e um selo de certificação para estes produtos.Programas em parcerias com o presídio de Americana para hortas e mudas de arvores

5 – TURISMO

6 – COMÉRCIO E SERVIÇOS

Comércio e serviços são atividades que representam um importante pilar da economia de

Americana. O objetivo deste programa é instituir ações que facilitem o bom funcionamento destes importantes setores econômicos, tendo como base as interações entre empresas e poder público e o poder de compra do Estado.Criar condições de renovação das orlas das praias Dos Namorados e Praia Azul com a sua urbanização e paisagismo e melhoria dos quiosques existentes.

8 – POLO DE DESENVOLVIMENTO E VOCAÇÕES

As regiões serão mapeadas para identificar os polos e fortalecer o desenvolvimento regional. O programa realizará a capacitação de pessoas para suprir tais necessidades e também terá seu modelo revisto no intuito de atrair empresas de alta tecnologia para Americana, gerando um polo de

desenvolvimento específico.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

É dever legal e moral que se promova adequada gestão de sua rede de proteção social e

universalização do seu acesso. Embora essencial, o foco não se resume aos trabalhos com os que apresentam insuficiência de renda, mas alcança também os cidadãos ameaçados e vulneráveis em razão de insegurança alimentar, de deficiências, de violências diversas, de drogadição, de

discriminação, de trabalho infantil e de situação de rua. A “Coligação Aliança do BEM” dará curso a política convergente com o Sistema Unificado de Assistência Social – SUAS, com gestão

regionalmente descentralizada e integrada com políticas setoriais como as de educação, saúde, trabalho e habitação.

POLÍTICAS PARA SEGMENTOS SOCIAIS

As políticas não são dotadas de transversalidade para atender aos diversos segmentos: crianças, adolescentes, jovens, idosos, mulheres, negros, pessoas com deficiência, LGBT, comunidades e populações tradicionais. Os princípios da justiça social e da equidade, que deveriam orientar as ações municipais, e aprofundam os problemas de violência, exclusão, marginalização e

discriminação. Tais práticas devem ser erradicadas, a fim de que se estabeleça uma cultura de paz e de respeito aos direitos humanos.

Os compromissos relacionados aos segmentos sociais permeiam diversos temas, visto que são necessárias ações transversais para o atendimento de suas demandas. Saúde, cultura,

desenvolvimento econômico com sustentabilidade, educação, mobilidade e defesa social mantêm ações alinhadas com o objetivo de proteção e promoção dos direitos dos idosos, negros, mulheres, pessoas com deficiência, indígenas, pessoas LGBT, jovens e povos e comunidades tradicionais.

(8)

ESPORTE E LAZER

É essencial pensar o esporte e o lazer no conjunto das ações governamentais, integrando-os às demais políticas setoriais e aproveitando seu potencial agregador e de mobilização da infância, da juventude e dos idosos.

O tema Esportes e Lazer é transversal e está incorporado em várias áreas de atuação do governo. Os compromissos apresentados estão incluídos em diversos programas, que entendem a temática como ferramenta de promoção de saúde, de educação, de desenvolvimento social e de desenvolvimento econômico.Melhorar os locais que são utilizados pelos jovens na pratica desportiva bem como acompanhar os resultados destes trabalhos.

AS DIRETRIZES AS CIMA SERÃO POSSIVEIS DE SEREM IMPLEMENTADAS COM A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DA NOSSA POPULAÇÃO E DAS ENTIDADES

REPRESENTATIVAS ORGANIZADAS, NO DIA A DIA DA NOSSA GESTÃO.

SEM COLOCAR A CASA EM ORDEM, SEM A RENEGOCIAÇÃO DAS DIVIDAS, E TER UMA CIDADE COM CAPACIDADE DE INVESTIMENTOS, PRECISAMOS PRIORIZAR O BOM FUNCIONAMENTO DOS PROGRAMAS JÁ EXISTENTES.

PARCERIAS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO E JUNTO AO GOVERNO FEDERAL SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES NO MOMENTO ATUAL DA ADIMINISTRAÇÃO

.

AMERICANA TEM JEITO, COM WELINGTON REZENDE

10

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

4 - Valores da Refl ectância Bidirecional (em fração, de 0 a 1) versus o comprimento de onda central da banda obtidos para a vegetação na imagem sem correção atmosférica e

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

09:15 - 10:00 Aula híbrida sobre: Para os alunos presenciais: atividade prática – E-Class Não é necessário enviar atividade Dodgeball e Rouba-bandeira. Para os alunos

O objetivo deste experimento foi avaliar o efeito de doses de extrato hidroalcoólico de mudas de tomate cultivar Perinha, Lycopersicon esculentum M., sobre

Comparar o impacto hidroenergético entre captação de água bruta de manancial superficial e subterrâneo para abastecimento da Cidade Universitária José da Silveira Netto utilizando