• Nenhum resultado encontrado

PHC Restauracão. O seu restaurante controlado de forma fácil, a organização e gestão numa única solução

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PHC Restauracão. O seu restaurante controlado de forma fácil, a organização e gestão numa única solução"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

O módulo PHC Restauração permite-lhe, com

toda a segurança, aumentar o profissionalismo

do seu atendimento, simplificando o serviço às

mesas em sintonia com as restantes áreas da

sua unidade.

PHC Restauracão

O seu restaurante controlado de forma fácil, a

organização e gestão numa única solução

Seleccione o pedido de entre as famílias e artigos disponíveis para cada área do estabelecimento.

_Rápida adaptação dos utili-zadores, fácil aprendizagem _Controlo de todas as

ope-rações realizadas _Redução de erros _Facilidade e segurança na organização e gestão _Imagem de modernidade BENEFÍCIOS _Controlo de pedidos _Gestão de mesas e reservas _Facturação

_Análise e Painel de Bordo _Integração total com o

Backoffice _Restaurantes _Bares _Indústria Hoteleira DESTINATÁRIOS SOLUCÃO

(2)

Gestão de menus e ementas físicas; Gestão gráfica do espaço;

Controlo de reservas e ocupação; Gestão de mesas;

Emissão e controlo das contas apresentadas aos cliente; Controlo de descontos e promoções;

Controlo de movimentos de caixa e anulações;

Envio de pedidos para a cozinha e bar, com respectiva suspensão; Gestão de consumos;

Controlo dos meios de pagamento utilizados;

Redução do número de erros cometidos e facilidade na atribuição de responsabilidade pelos mesmos; Análises sobre diversas perspectivas;

Controlo de acesso por funcionário;

Painel de bordo com a situação actual do restaurante; Ecrã táctil com utilização extremamente simples;

Ligação aos periféricos mais comuns: impressoras, visores de clientes, gavetas de dinheiro;

Integração com fornecedores, tesouraria e bancos (back-office assegurado com total integração com o módulo Gestão). _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Gostaria de gerir facilmente as reservas do seu restau-rante? Tem sempre ao seu dispor informação actualizada do estado real de cada mesa?

Um restaurante tem a necessidade de gerir mesas e de saber, a cada momento, quais as mesas livres de que dis-põe. Além disso, é vital conhecer o que cada cliente que se encontra no estabelecimento pediu. Mas o registo de toda a informação no sistema não pode impedir o funcionário de passar o maior tempo possível junto dos clientes. Com o PHC Restauração dota os seus funcionários da ferramenta certa para melhorar o seu serviço à mesa e satisfazer os seus clientes. Este módulo simplifica a gestão operacional do serviço às mesas, com um visual atractivo e múltiplas funcionalidades que facilitam ao operador a tarefa de registar os pedidos das diferentes mesas. Reservas e Ocupação com Simplicidade

O primeiro contacto com qualquer identidade é determi-nante na relação que mantemos no futuro. Por isso, dotá-mos o PHC Restauração das funcionalidades para impres-sionar os seus clientes naquele que muitas vezes será o primeiro contacto com o seu restaurante: o acto da reserva.

Ao registar uma reserva pode consultar a ocupação do espaço para a data/hora da reserva.

Pode personalizar as áreas do restaurante, utilizando as suas próprias imagens.

Ao efectuar uma reserva pode consultar rapidamente quais as mesas livres, levando em linha de conta as reservas já efectuadas e quais as mesas com capacidade para o núme-ro de pessoas requisitado. Depois regista os dados do cliente e determina qual o tempo de tolerância da reserva, para que a mesa seja automaticamente desbloqueada pelo sistema, quando este período é ultrapassado.

Para que possa gerir o seu espaço e reservas da melhor forma, pode configurar o tempo médio de ocupação de mesa para que a aplicação lhe indique quando as mesas estarão livres.

Gestão espacial do estabelecimento

Porque é imperativo adaptar o seu espaço às necessidades de layout que a operação do seu estabelecimento lhe obriga, criámos um editor e configurador de mesas, que através de ícones lhe permite desenhar o esquema da sala e identificar facilmente as mesas, através de chapéus de sol, floreiras, balcões, diferentes pisos, entre outros.

Será mediante este esquema definido por si que é determi-nada a capacidade do espaço e apresentada a sua lotação a cada momento, ou seja, a ocupação do momento. Isto porque cada mesa estará permanentemente num de 3 es-tados (Livre, Ocupado, Reservado) que, neste esquema, são

(3)

Profissionalismo no atendimento

A forma de atendimento no seu restaurante é a sua ima-gem principal e é determinante no sucesso do seu negócio. A rapidez deve estar associada a um serviço de atenção, ao conhecimento dos pratos e até à capacidade de fazer sugestões aos clientes.

Para potenciar todas estas características foi incluída no PHC Restauração a possibilidade de pré-definir quais os produtos que podem ser seleccionados, face ao artigo escolhido pedido. Desta forma, ao fazer o pedido de de-terminado artigo, será possível seleccionar como

acom-Mas para que nunca tenha de voltar a uma mesa a dar más notícias, pode visualizar o stock disponível de cada artigo, através do controlo de doses, sugerindo apenas o que tem disponível.

Além disso, pode ainda, a qualquer momento, pode trans-ferir os pedidos dos seus clientes entre mesas, sem perder todos os dados já inseridos. Após o pedido efectuado, este pode ser impresso num ou em vários centros de prepa- ração, em uma ou mais cópias, por exemplo, no balcão de preparação de bebidas e na cozinha. A designação dos artigos a imprimir nos centros de preparação pode ser diferente da designação a exibir na conta ao cliente. Além disso, pode suspender os pedidos, no momento da sua impressão para os diversos centros de preparação, para que possa introduzir um pedido, mesmo que não seja para efectuar de imediato.

Caso exista necessidade de anular um pedido, pode gerir a causa que originou a anulação e indicar se dá lugar a reposição do stock ou não. Por exemplo, um engano no pedido repõe stock, mas uma garrafa partida não. Com a possibilidade de definir as designações dos artigos em vários idiomas, facilita o atendimento a clientes de dife-rentes nacionalidades e pode imprimir as contas/ docu-mentos no idioma do cliente que está na mesa.

E para que preste o melhor serviço a cada cliente criámos um sistema de avisos, que alerta os seus funcionários quando, por exemplo, já passou o período de tempo que foi configurado sem uma mesa ser atendida.

A satisfação dos clientes passa pelo atendimento atempado e por não esperarem pelos seus pedidos. A introdução dos pedidos tem de ser rápida e fácil.

O módulo PHC Restauração simplifica a tarefa do operador que introduz os pedidos e, caso o deseje, pode emiti-los directamente para a cozinha, agilizando o seu tratamento. Com um olhar identifica as mesas ocupadas e livres, através

do identificador de status.

Os artigos com hierarquias permitem-lhe ver as várias opções para cada prato e fazer sugestões aos clientes.

Pode configurar e personalizar as suas impressões da conta.

representados quer por texto como por cores, para uma mais rápida gestão espacial.

Além disso, pode definir diferentes sectores e atribuir-lhes mesas, representando as diferentes zonas do seu restau-rante, como a esplanada ou as diferentes salas.

panhamento aqueles que lhe são pertinentes, de acordo com o que determinar, ou, em alternativa, sugerir outros produtos complementares. Pode ainda configurar se o produto soma preço ou não, ou se existe a necessidade de introduzir a quantidade ou não. Exemplo disso são as entradas num restaurante, em que o funcionário poderá sugerir complementos aos que a casa oferece.

(4)

Ao definir para cada produto o seu nome em várias línguas, pode dar a cada cliente a conta no seu próprio idioma. É exigido ainda um controlo rigoroso dos valores vendi-dos/cobrados, com a necessidade da aplicação fornecer mecanismos que permitam um atendimento personalizado do cliente. Questões como gestão de sectores, pagamentos parciais, transferências de pedidos são também comuns neste tipo de negócio.

Facturação e Pagamentos

Para que também no momento de pagamento o seu aten-dimento seja exemplar, pode definir o pagamento rápido através de uma única tecla, acelerando drasticamente a velocidade de pagamento evitando filas desnecessárias. Para que a facturação seja adaptada à sua realidade, cada conta pode ser regularizada por vários tipos de pagamen-tos distinpagamen-tos, ou seja, a conta pode ser dividida por

dife-Para uma mais rápida operação os preços podem ser alte-rados directamente no ponto de venda, caso o operador tenha acesso para tal, assim como a definição de descon-tos, que pode ser feita por tipo de preço, oferta de em “x paga y” ou percentagem.

Com a possibilidade de reimprimir qualquer documento do próprio dia ou de dias anteriores, existe um real controlo das contas apresentadas aos clientes, assim como dos respectivos meios de pagamento.

Todas as operações críticas efectuadas são registadas em log, para posterior consulta, desde anulações, pagamentos e transferências de mesas.

Todas as impressões são desenhadas por si, o que lhe per-mite utilizar os documentos emitidos como mais um factor de divulgação da sua imagem de marca.

Estatísticas de Vendas e Folha de Caixa

Pode, a qualquer momento, obter vendas ao dia, por ponto de venda, por vendedor/operador, por artigo, por modo de pagamento, etc., controlando, desta forma, ao pormenor toda a situação financeira e comercial do seu ou seus restaurantes. Tem, ainda, a possibilidade de analisar a rentabilidade das suas vendas, controlando de imediato se o lucro gerado pelas vendas está dentro das previsões e se permite cobrir os custos fixos.

Pode imprimir todos os mapas de vendas, incluindo aque-las listagens habitualmente disponíveis nas caixas regista-doras como “X1”, “X2”e “Z”.

De um modo simples, seleccione o que cada pessoa

vai pagar e o meio de pagamento escolhido. No PHC Restauração existem várias possibilidades de obter análises de forma rápida e configurável.

rentes pessoas e facturas. Existindo ainda a possibilidade de pagamento faseado, facturando parte da conta sem fechar a conta da mesa. E para que esta funcionalidade seja ainda mais flexível é possível efectuar a divisão artigo a artigo, seleccionando o que cada cliente paga ou indicar o valor pretendido para cada conta.

No caso da conta não ser emitida de forma faseada, as operações na mesa são bloqueadas após emissão de conta, com opção de reabertura caso exista algum consumo a registar após aquele momento.

(5)

Permite-lhe também imprimir a folha de caixa com o saldo inicial e final e com a lista de todos os documentos emitidos, listagens de fechos de caixa, configuradas pelo utilizador, e reconciliação de caixa.

Várias Lojas

A aplicação foi criada para ter totalmente em conta a exis-tência de uma sede e vários estabelecimentos e a completa transferência de dados entre lojas e sede e vice-versa. Na sede, é possível ter os dados de todos os estabelecimentos consolidados. Efectuar análises baseadas em cada um dos estabelecimentos ou na rede inteira.

Análises

Com a inclusão de um Painel de bordo nesta aplicação, obtém, a qualquer momento, uma imagem da situação actual do restaurante desde valores facturados por artigo, por empregado, por sector, entre muitos outros. Consulta a informação de cada funcionário e visualiza de forma grá-fica a ocupação de cada mesa (quem está a atender, valor vendido e hora de abertura da mesa).

Além deste painel, dispõe de inúmeras análises de fácil consulta, de que são exemplos análises de vendas por: funcionário, posto, sector, mesa, tipo e data; Estatísticas de consumos por horas em gráficos e Estatísticas gráficas de consumos médios por pessoas. Pode ainda configurar um botão no ecrã de artigos que lhe permite analisar por inter-valo de data e hora quais os artigos mais vendidos.

Gestão Diária Facilitada

Porque a flexibilidade é imperativa na restauração, o módulo PHC para o sector prevê a inexistência de abertura e/ou fecho do dia ou Múltiplas aberturas/fechos de caixa no mesmo dia com o Apuramento de caixa total por dia. Adicionalmente, os carregamentos, reforços e correcções de caixa podem ser efectuados por operador e posto em qualquer altura do dia.

Interfaces

Possibilidade de registo por teclado com interface

opti-mizado para este tipo de registo, incluindo a criação de sequências de teclas que são executadas premindo uma tecla (teclas de utilizador).

Com Multi-idioma, o PHC Restauração permite associar a cada funcionário o seu idioma de trabalho.

Segurança

É fundamental para si? Mas não pode controlar de perto a cada momento todo o seu negócio?

Esta aplicação permite a protecção de diferentes níveis através do uso de passwords. Desta forma, pode limitar os acessos e monitorizar as operações efectuadas por cada utilizador.

Backoffice Integrado

Tendo o módulo PHC Gestão passa a ter integração directa com o backoffice. Resultando assim numa aplicação única e completa para as suas necessidades de gestão relaciona-das com encomenrelaciona-das e compras a fornecedores, passando por um controlo rigoroso da tesouraria e bancos, termi-nando numa gestão de clientes e stocks extremamente completa e eficaz.

Ligações a periféricos

O software permite a ligação a diversos periféricos: _Gaveta com abertura automática quando se encerra o

documento;

_Leitor de códigos de barras para maior rapidez na facturação; _Visor para o cliente que mostra o artigo e respectivo

preço, pode ainda ser configurado para outra informação; _Impressora própria para talões.

Se estes periféricos estiverem de acordo com as normas standard para Windows Standard (OPOS), funcionarão di-rectamente após a instalação.

Multi-operador ou multi-sessão em simultâneo

Pode ter, protegidos ou não por password, vários opera-dores (funcionários) em simultâneo e controlar as vendas de cada um.

(6)

Veja o que alguns utilizadores pensam do software PHC

Segundo o Executivo da Assibeta Paulo Vieira, o software PHC “é extraordinariamente simples de utilizar, com um interface gráfico simples e agradável, o que simplificou significativamente o processo de adaptação ao mesmo”. António Pereira, Director de Sistemas de Informação da CEPSA realçou que a solução da PHC: “criou uma maior autonomia operacional das filiais, permitindo obter uma informação mais objectiva e oportuna.”

As soluções PHC implementadas “são de fácil utilização, dinâmicas e seguras pelo que tencionamos desenvolver a realidade do nosso negócio em certas áreas específicas”, apontou José Costa, responsável do controlo de gestão da AeroCondor Transportes Aéreos.

De acordo com Dinis Pires, responsável do Convento do Espinheiro, com o software PHC “conseguiu-se automati-zar todos os processos internos da organização, obtendo assim uma maior produtividade da parte dos utilizadores e consequentemente ganhos de eficiência de toda a

estru-tura, com vantagens acrescidas para os nossos clientes”. “A Quinta Grande, na qualidade de Assistência Técnica Autorizada aos computadores portáteis TOSHIBA, necessita de ferramentas que permitam uma grande facilidade de adaptação, quer a novos tipos de produtos, quer à fre-quente implementação de novos processos. Esta maleabi-lidade do Software PHC conjugada com o enorme potencial de consulta e análise de dados, permitiu um melhor e mais versátil controlo e adaptação à dinâmica do negócio”, reve-lou Aníbal Pereira, administrador da Quinta Grande. “Tendo sido possível integrar os diversos processos de negócio no PHC, que, pela sua capacidade de gestão de to-das as vertentes do negócio, apoiada pela disponibilização de informação em tempo real, permite tomar decisões de gestão no momento certo, foi possível eliminar redundân-cias administrativas e optimizar processos, aumentando a produtividade dos recursos humanos e a eficiência comer-cial da empresa.”, disse Dr. Luís Marvanejo, responsável dos Armazéns Marvanejo.

Esteja sempre a par de todas as novidades, formacão,

artigos de opinião e promocões PHC.

Se deseja estar actualizado sobre as novidades PHC

e receber periodicamente informação relacionada com

o nosso software subscreva a “iDirecto” no nosso site

na Internet em www.phc.pt/idirecto

(7)
(8)

O software PHC é uma ferramenta imprescindível na gestão diária de uma empresa. Trata-se de um software cuida-dosamente estudado por utilizadores reais e desenvolvido segundo os seus conselhos conjuntamente com a nossa experiência acumulada desde 1989.

Todo o seu modo de funcionamento está orientado para melhorar a actuação das Empresas, aumentando a produ-tividade dos colaboradores, minimizando os tempos de trabalho e facilitando assim as tarefas rotineiras.

Se tem a preocupação com a redução de custos da sua em-presa, com a análise de rendibilidade da mesma e com o au-mento da eficácia das várias áreas, então deseja com certeza vir a ser um dos muitos utilizadores do Software PHC. Este documento tem como objectivo descrever as funcio-nalidades do Software. Em virtude da constante evolução

do software, não é possível garantir que as funcionali-dades aqui descritas se mantenham no mesmo formato. Se considerar vital alguma funcionalidade em particular, por favor, confirme na Demonstração do Software que a mesma é aquilo que pretende.

Para mais informação

Para saber mais sobre este módulo pode consultar o site PHC em www.phc.pt

Quem é a PHC

A PHC é uma organização 100% Nacional, nascida em 1989 e totalmente dedicada a aumentar a produtividade das empresas inovadoras. Possuímos uma rede de mais de 320 Parceiros certificados, 110 colaboradores em Lisboa, Porto e Maputo e mais de 20 000 organizações a usar o nosso Software.

Referências

Documentos relacionados

a) Doenças pré-existentes ao período de viagem (vigência do seguro) e quaisquer de suas conseqüências, incluindo convalescenças e afecções em tratamentos ainda

18.1 O(s) produto(s) deverá(ao) ser entregue(s) rigorosamente dentro das especificações estabelecidas neste Edital e seus Anexos, sendo que a inobservância desta condição

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica