• Nenhum resultado encontrado

3 DAS FUNÇÕES, DOS REQUISITOS, DA REMUNERAÇÃO E DA JORNADA DE TRABALHO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "3 DAS FUNÇÕES, DOS REQUISITOS, DA REMUNERAÇÃO E DA JORNADA DE TRABALHO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

1

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – FUB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – CEAD/UnB

PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 003/2015, DE 11 DE AGOSTO DE 2015

A Diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB), no uso de suas atribuições, considerando o estabelecido no Estatuto e no Regimento Geral desta instituição, torna público o edital para o processo simplificado de seleção de supervisores de tutoria e tutores a distância para o Curso de Extensão Logística de Movimentação para Agentes de Segurança Pública em Exame de Larga Escala, mediante as condições estabelecidas neste edital e observando o disposto nos artigos da Resolução do Conselho de Administração (CAD) nº 0005/2012, que disciplina o pagamento com recursos oriundos de fontes próprias ou de terceiros, de pessoa física, por serviços prestados no âmbito da UnB e demais legislações pertinentes.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo simplificado de seleção será regido por este edital e executado pelo Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD/UnB), conforme critérios estabelecidos a seguir.

1.2 Este edital tem validade de 6 (seis) meses, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

1.3 O candidato que, por qualquer motivo, deixar de atender às normas e recomendações estabelecidas neste edital será automaticamente eliminado do processo seletivo.

2 DO NÚMERO DE VAGAS E DO PERÍODO

2.1 Estão previstas 1 (uma) vaga para a função de supervisor de tutoria e 12 (doze) vagas para a função de tutor a distância.

2.2 O período de atuação dos Supervisores e Tutores será de setembro a outubro de 2015 (2 meses). 2.3 O número de candidatos habilitados e classificados a serem chamados, para a função de tutor a distância, dependerá da formação de turmas e, dessa forma, poderá ser inferior à quantidade prevista nos subitens 2.1 deste edital.

2.4 Os candidatos habilitados, classificados e chamados para atuarem nas respectivas funções, que não desempenharem suas atribuições em conformidade com o estabelecido pelo CEAD/UnB, serão imediatamente desligados e substituídos no Projeto.

3 DAS FUNÇÕES, DOS REQUISITOS, DA REMUNERAÇÃO E DA JORNADA DE TRABALHO

3.1 SUPERVISOR

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

(2)

2

Experiência profissional comprovada de, no mínimo, um ano em logística (atividades que envolvam segurança na movimentação e no armazenamento de materiais e bens e outras áreas afins) ou ter experiência mínima de um ano como pesquisador na área de logística e/ou transportes ou ter experiência como professor de disciplina da área de logística, em nível de graduação e/ou pós-graduação. Ter experiência em supervisão ou tutoria de cursos a distância.

ATRIBUIÇÕES: Acompanhar diretamente as ações realizadas pelos tutores e suas respectivas turmas, proporcionar a organização das perguntas mais frequentes (FAQs) e encaminhar as demandas à equipe de coordenação do Curso. Acompanhar, diariamente e de forma sistemática, os acessos, a participação e as dúvidas dos tutores. Reuniões periódicas de supervisão de tutoria. Responder os questionamentos feitos pelos tutores de sua turma em, no máximo, em 24 horas.

REMUNERAÇÃO: Duas parcelas de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais), das quais serão descontados os encargos tributários de acordo com a legislação vigente.

JORNADA DE TRABALHO: carga horária de 20 horas semanais (a distância) para desempenhar o trabalho na plataforma Moodle, com reuniões presenciais periódicas de supervisão de tutoria.

3.2 TUTOR

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência profissional comprovada ou curso na área de logística, administração ou engenharia de produção. Ter experiência em tutoria de cursos a distância.

ATRIBUIÇÕES: Acessar diariamente o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), de forma a interagir com os cursista da sua turma. Relacionar-se diretamente com os cursistas, acompanhando o desenvolvimento das atividades no curso, fomentando as discussões nos fóruns, sanando dúvidas e informando ao supervisor de tutoria quaisquer problemas e eventualidades. Responder os questionamentos feitos de sua turma em, no máximo, em 24 horas. Participar das reuniões periódicas de supervisão de tutoria (atendimento aos cursistas e os acessos à plataforma Moodle diariamente, considerando a carga horária semanal). Acompanhar o processo de aprendizagem de, pelo menos, três turmas consecutivas com, aproximadamente, 250 participantes cada.

REMUNERAÇÃO: Duas parcelas de R$ 1.200,00 ( um mil e duzentos reais), das quais serão descontados os encargos tributários de acordo com a legislação vigente.

JORNADA DE TRABALHO: carga horária de 20 horas semanais (a distância) para desempenhar o trabalho na plataforma Moodle, com reuniões presenciais periódicas com a supervisão de tutoria. _________________________________________________________________________________ Parágrafo 1º - É indispensável, a todas as funções: conhecimento da utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e/ou Open LibreOffice); conceitos básicos, aplicativos e procedimentos de internet e intranet; programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares; programa de correio eletrônico e web; conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.

Parágrafo 2º - Para todas as funções de que trata o presente edital, serão exigidos:

(3)

3

b) Estar em dia com as obrigações eleitorais e, no caso do sexo masculino, estar em dia, também, com as obrigações militares (no caso de nacionalidade brasileira);

c) Dispor de recursos ágeis de conectividade via internet;

d) Residir no Distrito Federal ou entorno do DF;

e) Ser aprovado e classificado neste processo seletivo;

f) Ter disponibilidade para assumir, imediatamente, a função de supervisor de tutoria ou de tutor a distância; caso contrário, será considerado desclassificado no processo seletivo;

g) Ter disponibilidade para participar de encontros presenciais, quando necessário; h) Não possuir parente de primeiro ou segundo grau inscrito no ENEM 2015.

Parágrafo 3º - Cada profissional será responsável pelo desenvolvimento dos produtos inerentes à sua função, considerando as respectivas atribuições.

4 DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

4.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

4.2 Será admitida a inscrição exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado no site do CEAD/UnB - http://www.cead.unb.br -, no período das 9h do dia 12 de agosto de 2015 às 17h do dia 14 de agosto de 2015. Nenhuma inscrição ou currículo enviados após às 17h do dia 14/08/2015 será efetivada, mesmo que o sistema permita. 4.3 O CEAD/UnB não se responsabilizará por inscrição não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.

4.4 Para efetivar a inscrição, o candidato deverá seguir, criteriosamente, as orientações abaixo: 4.4.1 Utilizar o modelo de currículo disponível no sistema de inscrição, sob pena de desclassificação na presente seleção simplificada.

4.4.2 Anexar currículo com, no máximo, três páginas, contendo apenas as informações pertinentes à função pretendida (considerando os requisitos obrigatórios e eliminatórios, bem como os critérios classificatórios).

4.4.3 Nomear o currículo seguindo o exemplo: nomecompleto_Edital 3_2015.

4.5 As informações prestadas no ato da solicitação de inscrição e constantes do currículo, serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o CEAD/UnB o direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher o formulário ou não enviar o currículo com as informações de forma completa, correta e clara e, no modelo, de acordo com o subitem 4.4.1, do presente edital.

4.6 O candidato, ao realizar a inscrição neste processo seletivo, declara atender a todos os requisitos exigidos para o exercício da função, ao cumprimento e aceite de todos os itens e condições presentes neste edital, além de se responsabilizar pela veracidade das informações prestadas, sob as penas da lei.

4.7 No ato da inscrição, o candidato deverá optar apenas por uma das funções, sendo vedada a inscrição, pelo mesmo candidato, em mais de uma função, sob pena de cancelamento de ambas as inscrições.

(4)

4

4.8 Sob hipótese alguma, será permitido ao candidato acrescentar dados às informações fornecidas no ato da inscrição, nem complementação de documentação apresentada no ato da inscrição.

4.9 Terá a sua inscrição homologada, o candidato que realizar a inscrição no prazo estipulado no item 4.2 e que anexar o seu currículo conforme item 4.4.

5 DA SELEÇÃO

5.1 Este processo seletivo simplificado será realizado por comissão composta por membros do corpo técnico do CEAD/UnB.

5.2 O processo simplificado de seleção será realizado em uma etapa: análise curricular.

5.2.1 Só serão consideradas válidas como parâmetro para a avaliação curricular as qualificações profissionais que tenham estrita ligação à especialidade das profissões de nível superior objeto do processo seletivo à que concorre o candidato, sendo desconsideradas as demais formações ou experiências profissionais.

5.3 Na hipótese do candidato residir fora do Distrito Federal, o CEAD/UnB não arcará com as despesas decorrentes do seu deslocamento (passagem, alimentação, hospedagem etc.), sendo estas de total responsabilidade do candidato na etapa do presente processo de seleção.

7.7 Os candidatos habilitados e classificados, mas não chamados dentro do limite de vagas disponíveis, comporão o cadastro reserva e poderão ser chamados posteriormente, de acordo com a demanda do curso.

6 DOS CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO 6.1 SUPERVISOR DE TUTORIA

6.1.1 Os candidatos que possuírem os requisitos obrigatórios e eliminatórios descritos no item 3 deste edital serão avaliados de acordo com os critérios apresentados no quadro abaixo:

Discriminação Comprovante Pontuação

Unitária

Pontuação Máxima Ter diploma de conclusão de curso de graduação

nas áreas de Logística, Administração ou Engenharia de Produção

· 1 diploma 10 10

Experiência profissional comprovada em logística ou ou como pesquisador na área de logística e/ou transportes ou como professor de disciplina da área de logística, em nível de graduação e/ou pós-graduação. · 2 anos · 3 anos · 4 anos 5 10 15 5 10 15

Participação em curso livre ou técnico ou certificação, relacionado à função escolhida, ofertado por escola técnica ou instituição de ensino. · 1 curso · 2 cursos · 3 cursos 5 10 15 5 10 15

(5)

5

Ter experiência em supervisão de tutoria a distância. · 1 participação · 2 participações · 3 participações 5 10 15 5 10 15

Ter experiência em tutoria a distância.

· 1 participação · 2 participações · 3 participações 5 10 15 5 10 15

Experiência em tutoria nas edições anteriores do Evento de Alinhamento do Inep

· 1 edição · 2 edições · 3 edições 5 10 15 5 10 15

Experiência em supervisão nas versões anteriores do Evento de Alinhamento do Inep

· 1 edição · 2 edições · 3 edições 5 10 15 5 10 15 6.2 TUTORIA A DISTÂNCIA

6.2.1 Os candidatos que se enquadrarem dentro das condições básicas descritas no item 3 deste edital, bem como possuírem os requisitos obrigatórios e eliminatórios serão avaliados de acordo com os critérios apresentados no quadro abaixo:

Discriminação Comprovante Pontuação

Unitária

Pontuação Máxima

Experiência profissional comprovada na área de logística, administração ou engenharia de produção. · 1 ano · 2 anos · 3 anos · 4 anos 5 10 15 20 5 10 15 20

Participação em curso livre ou técnico ou certificação, relacionado à função escolhida, ofertado por escola técnica ou instituição de ensino. · 1 curso · 2 cursos · 3 cursos · 4 cursos 5 10 15 20 5 10 15 20

(6)

6

Ter experiência em supervisão de tutoria a distância. · 1 participação · 2 participações · 3 participações 5 10 15 5 10 15

Ter experiência em tutoria a distância.

· 1 participação · 2 participações · 3 participações 5 10 15 5 10 15

Experiência em tutoria nas edições anteriores do Evento de Alinhamento do Inep

· 1 edição · 2 edições · 3 edições 5 10 15 5 10 15

Experiência em supervisão nas versões anteriores do Evento de Alinhamento do Inep

· 1 edição · 2 edições · 3 edições 5 10 15 5 10 15 7 DO RESULTADO DA SELEÇÃO

7.1 O resultado preliminar da análise curricular será divulgado site do CEAD/UnB -

http://www.cead.unb.br -, na data provável especificada no cronograma deste edital, rigorosamente

em ordem crescente do número de inscrição, constando as notas de cada candidato habilitado.

7.2 Após prazo recursal, será divulgado o resultado final do processo simplificado de seleção na página eletrônica do CEAD/UnB – http://www.cead.unb.br -, na data provável especificada no cronograma deste edital, rigorosamente em ordem alfabética, constando: nome, número de inscrição, pontuação final e classificação de cada candidato habilitado, bem como o número de inscrição de cada candidato não habilitado.

7.3 Os candidatos serão chamados obedecendo-se criteriosamente a ordem de classificação no processo, podendo haver alteração, se necessário, no número de vagas em ambas as funções.

7.4 Poderão ser chamados candidatos inscritos na função de tutor a distância para exercerem a função de supervisor de tutoria, caso seja insuficiente o número de candidatos inscritos e habilitados para o exercício da função de supervisor de tutoria.

7.5 A não comprovação da formação e/ou divergência de quaisquer informações na documentação apresentada em relação ao que fora informado no ato da inscrição acarretará a desclassificação do candidato.

7.6 Os candidatos habilitados e chamados de acordo com o número de vagas e seguindo a ordem de classificação deverão preencher e assinar o formulário de cadastramento e o Termo de Compromisso no encontro presencial com os supervisores de tutoria e tutores a distância, conforme informações constantes do cronograma deste edital.

(7)

7

7.7 É de total responsabilidade do candidato buscar as informações sobre a seleção no site

http://www.cead.unb.br, em link específico para este processo seletivo. O CEAD/UnB poderá enviar

e-mail e disponibilizar aviso no site para comunicar as datas e os horários para as ações estipuladas no subitens anteriores, o que não isenta o candidato da responsabilidade de acompanhar todo o processo seletivo.

8 DA DOCUMENTAÇÃO

8.1 Os candidatos chamados para atuarem nas funções dever-se-ão apresentar ao Setor de Gestão de Pessoas do CEAD/UnB, de acordo com a função e o número de vagas, seguindo a ordem de classificação, para a entrega dos documentos comprobatórios, o preenchimento do formulário de cadastramento e a assinatura do termo de compromisso, na sede do CEAD/UnB, localizada à SCLN 305, Bloco C, 1º andar, Loja 34, Brasília-DF, na data especificada no cronograma deste edital, no horário das 8h às 12h.

8.2 Os candidatos chamados para atuarem nas funções deverão apresentar a cópia legível acompanhada dos originais dos seguintes documentos: RG (não é válido CNH), CPF, título de eleitor com os comprovantes da última votação ou certificado de equitação eleitoral, certificado de alistamento militar (para os candidatos do sexo masculino), diploma de graduação, documento de inscrição no PIS/PASEP e comprovante de residência.

8.3 Será exigida dos candidatos habilitados a apresentação da cópia da documentação comprobatória das informações prestadas no currículo enviado no ato da inscrição online, devidamente autenticada ou acompanhada do documento original para a devida validação.

8.4 O candidato chamado para atuar na função que não apresentar cópia acompanhada do documento original de qualquer um dos documentos exigidos terá automaticamente sua classificação anulada no processo seletivo.

8.5 Os candidatos chamados para atuarem nas funções, se pertencentes ao quadro permanente de qualquer órgão público federal, deverão entregar autorização da respectiva chefia imediata, para participação em atividade de curso e concurso, atendendo ao disposto no Decreto n. 6.114/2007, que regulamenta o pagamento de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), em modelo específico, a ser fornecido pelo CEAD/UnB.

Parágrafo Único – A autorização da GECC é indispensável e de caráter imediato, devendo ser entregue junto à documentação solicitada no presente edital.

9 DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO TEMPORÁRIO

9.1 A prestação dos serviços constantes do presente edital não acarretará, em qualquer hipótese, vínculo empregatício com o CEAD/UnB ou qualquer unidade da Fundação Universidade de Brasília (FUB).

9.2 O pagamento de cada parcela da remuneração será solicitada após a entrega de relatório do respectivo período de atividade.

9.3 A prestação de serviço temporário poderá ser interrompida por questões financeiras ou administrativas relativas a gestão de projetos.

(8)

8

10 DA PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO PRESENCIAL E NO TREINAMENTO ONLINE DE SUPERVISORES DE TUTORIA E TUTORES A DISTÂNCIA

10.1 A participação, tanto no encontro presencial quanto no treinamento online, é de caráter obrigatório para o candidato exercer a função para qual se inscreveu, conforme datas previstas no cronograma deste edital.

10.2 Para ser admitido na função para qual se inscreveu, o candidato deverá obter, no mínimo, 60% de rendimento, tanto no encontro presencial quanto no treinamento online.

11 DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

11.1 Em caso de empate na pontuação final deste processo seletivo, serão considerados os seguintes critérios de desempate:

a) ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrição neste processo seletivo, conforme o artigo 27, parágrafo único do Estatuto do Idoso;

b) persistindo o empate, terá preferência o candidato de maior idade, no caso de não idoso.

12 DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO CURRICULAR

12.1 O candidato, e somente ele, poderá interpor recurso contra o resultado preliminar da avaliação curricular.

12.2 Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail seleção.tutoria@cead.unb.br, seguindo o seguinte título no assunto: Recurso referente ao Edital 003/2015.

12.3 O recursos poderão ser enviados a partir do momento em que o resultado preliminar da análise curricular for disponibilizado no site do CEAD/UnB, até as 18h do último dia para a interposição dos recursos, observado o prazo recursal constante do cronograma deste edital.

13 DO CRONOGRAMA

13.1 As datas prováveis listadas abaixo estão sujeitas a alterações, sendo de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os eventos por meio dos meios de comunicação informados neste edital.

Atividades Datas prováveis

Publicação do edital no site do CEAD/UnB 11/08/2015

Período de inscrições 12 a 14/08/2015

Homologação das inscrições 17/08/2015

Divulgação do resultado preliminar da análise

(9)

9

Prazo recursal 21/08/2015

Divulgação do resultado final do processo seletivo e chamada para entrega da documentação comprobatória

24/08/2015

Entrega da documentação comprobatória 25/08/2015 14 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1 O CEAD/UnB não se responsabilizará pelo não recebimento de inscrição e/ou e-mail com interposição de recurso por motivo de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, problemas com acesso ou quaisquer outros motivos técnicos apresentados pelo candidato.

14.2 O não cumprimento de qualquer item do presente edital implicará na eliminação do candidato. 14.3 Caso o supervisor de tutoria ou o tutor a distância necessite desligar-se do Curso, deverá comunicar por escrito, com antecedência de sete dias, à coordenação do curso, que analisará o pedido de desligamento.

14.4 Em caso de abandono, tanto da supervisão de tutoria quanto da tutoria a distância, caracterizado pela ausência de três dias consecutivos do ambiente virtual do Curso, sem justa causa, o supervisor de tutoria ou tutor a distância será advertido e, em caso de reincidência, o desligamento será automático. A remuneração será proporcional aos dias trabalhados no mês do abandono.

14.5 O candidato não poderá ter nenhum impedimento legal para exercer a função de supervisor de tutoria ou de tutoria.

14.6 Em caso de desempenho insatisfatório no exercício de suas funções, o supervisor de tutoria ou o tutor a distância poderá ser desligado pela coordenação do Curso. O desempenho será avaliado pelo professor supervisor e/ou pelo coordenador do Curso, de acordo com atribuições de cada função, especificadas no item 3 deste edital e em seus respectivos subitens.

Wilsa Maria Ramos Diretora CEAD/UnB

Referências

Documentos relacionados

Nucleossítese: Formação dos elementos leves: D, He, Li Formação das galáxias Formação do sistema solar Vida na Terra Era de Plank Era da inflação Forças eletromagnéticas e

Assim, o material do disco encontra a onda em um dado momento, é temporariamente desacelerado e comprimido (a medida que ele passa pela onda) e depois continua se movendo com a

(C)____ …um grupo de milhares de milhões de estrelas agrupadas entre si, no qual se encontram enxames de estrelas e vastas nuvens de gases e poeiras.. (D)____ …uma bola de gás

• Essa contração libera energia gravitacional, fazendo a temperatura do núcleo aumentar => começa a fusão de H da camada seguinte cada vez mais rápido.. • Queima de H

Diversas soluções de software têm sido desenvolvidas para a área de cuidados de saúde. Nesta área, destacam-se as pesquisas em exercícios físicos, que tem recebido grande atenção

O objetivo desse estudo é realizar uma revisão sobre as estratégias fisioterapêuticas utilizadas no tratamento da lesão de LLA - labrum acetabular, relacionada à traumas

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Por meio dos registros realizados no estudo de levantamento e identificação de Felinos em um remanescente de Mata atlântica, uma região de mata secundária