• Nenhum resultado encontrado

Rolos Tandem Vibratórios para Asfalto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Rolos Tandem Vibratórios para Asfalto"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

CC224HF / CC234HF / CC324HF / CC334HF CC384HF / CC424HF / CC524HF / CC624HF CC224CHF / CC234CHF / CC324CHF / CC334CHF CC424CHF / CC524CHF

(2)

A mais alta disponibilidade

Há várias características nos novos rolos CC que tornam a manutenção mais rápida, assegu-rando máxima disponibilidade da máquina.

O uso de uma bomba dupla no sistema de vibração elimina a necessidade da válvula de vibração, tornando o sistema mais eficiente, com redução de consumo de combustível. Ambas as bombas – uma para o cilindro dianteiro e outra para o traseiro – podem ser simplesmente fechadas.

O tanque de água de 750 litros dos rolos CC224HF e CC324HF, e o de 900 litros do CC424HF, CC524HF e CC624HF oferecem reserva mais que suficiente para uma jornada de trabalho. Os rolos CC524HF/624HF ainda têm a opção do uso de um tanque de 1.400 litros.

Resultados de qualidade superior

Com os rolos Dynapac você consegue

acabamentos superficiais de alta qualidade por meio de características operacionais tal como: partida e parada “suaves” que previnem ondas ou fissuras nas camadas de asfalto e permitem que um operador sem habilidade dê a partida ou pare sem deixar marca. Como medida de segurança, a máquina sairá do modo “suave” e parará imedia-tamente se a alavanca F/R for movida de modo rápido, sinalizando a necessidade de uma parada de emergência.

O operador no controle

Uma das maneiras de atingir compactação de alta qualidade é otimizar a ergonomia, assegurando que os operadores tenham visibilidade contínua da operação e acesso confortável e fácil aos con-troles. Todas as máquinas possuem a visibilidade de 1 x 1 metro que garante visão total de todas as funções de trabalho.

Como opção, você pode adequar o seu rolo às condições locais, incluindo itens como potência do motor, plataforma de operação e ar condicio-nado.

Vantagem Dynapac –

Nova linha de rolos para resultados de qualidade superior

Os novos rolos tandem foram projetados para oferecer o máximo em eficiência

– em aplicação, operação, controle da compactação e manutenção.

Desem-penho, visibilidade, conforto do operador, controle da compactação e facilidade

de manutenção nos novos rolos atendem às demandas de proprietários,

opera-dores e técnicos de serviço.

Os benefícios ao meio ambiente atendem a todos.

(3)
(4)

Compactam qualquer

tipo de mistura asfáltica

Utilizando as combinações de alta freqüência/ baixa amplitude para camadas finas e alta am-plitude para camadas espessas, os novos rolos CC são versáteis e compactam qualquer tipo de mistura asfáltica.

Camadas finas com alto índice de pedra resfria-rão rapidamente e precisam ser compactadas rápido, mas o uso de uma alta amplitude poderá quebrar o agregado. A Dynapac recomenda o uso de alta freqüência com uma amplitude mais baixa.

Motor potente

Cada um dos novos rolos é acionado por um motor turbo diesel Cummins QSB, refrigerado a água, com after cooler.

O sistema automático Dynapac de marcha lenta mais as potências alternativas de motores aumentam a eficiência e reduzem o consumo de combustível.

Painel de controle LCD com

informações precisas

O painel LCD oferece aos operadores toda a in-formação que eles precisam. Todos os medidores são mostrados na tela, e o operador pode esco-lher os menus apenas com um toque no botão.

Informações adicionais podem ser providencia-das pela utilização do sistema DCA-A.

Sistema de direção

com flexibilidade

Todas as máquinas podem ser equipadas com o cilindro (opcional) de deslocamento lateral que, em combinação com a cabine assimétrica, favorece a operação e o desempenho.

Características Únicas

-de Especialistas em Construção de Estradas

(5)

Conforto do operador insuperável

As máquinas são equipadas com assento e módulo de direção super estáveis, e também com o Controle Automático de Clima (opcional) na ca-bine. O motor está posicionado no módulo traseiro para não prejudicar a ação do operador com calor e ruído. O baixo nível de vibrações na plataforma também assegura total conforto ao operador.

O nível de ruído é muito baixo, minimizando o risco de lesões causadas por barulho ou fadiga durante as longas jornadas de trabalho.

Sua segurança é a nossa missão

Visibilidade é um dos aspectos mais importantes para tornar um rolo de asfalto eficiente e seguro de operar. As máquinas oferecem visibilidade total das extremidades e da superfície dos cilin-dros, como também dos aspersores de água. O ROPS de 4 colunas e a visibilidade de 1 x 1 metro proporcionam uma visão sem obstrução das áreas laterais, da traseira e da frente da máquina.

Benefícios ao meio ambiente

Esses benefícios são encontrados por meio da redução de combustível e de operação silenciosa. Aumentos da eficiência têm economizado cerca de 10 hp na operação de um típico modelo da linha, com conseqüente melhora nos custos de operação.

O fluído hidráulico biodegradável é opcional. O sistema automático de marcha lenta e as alterna-tivas de potência de motor mantêm a emissão de poluentes em nível bastante baixo. Motores de emissão controlada são standard.

Manutenção fácil

em qualquer detalhe

Os pontos de serviço diário são poucos e fáceis de acessar. A posição do motor na traseira e os am-plos capôs contribuem para o fácil e rápido acesso.

A informação de serviço é mostrada direta-mente na tela LCD para facilitar as tarefas de manutenção.

Com a trava e o cilindro de direção livres de manutenção, não há pontos de graxa nas novas máquinas CC. Os períodos de serviço também foram estendidos.

O tanque de água e os tubos de aspersão anticorrosivos, em combinação com os filtros facilmente acessíveis, asseguram confiabilidade e fácil acesso.

As mangueiras hidráulicas podem ser substituí-das em segmentos individuais para evitar a neces-sidade de repará-la em seu comprimento total.

Os amortecedores dos cilindros também se beneficiam da fácil tarefa de substituição, já que não há necessidade de remover os garfos ou os cilindros.

(6)

Atenção ao detalhe

- a base da perfeição

Compartimento do motor com bastante espaço facilita o acesso para o serviço. A posição do motor no módulo traseiro reduz o ruído e o calor na plataforma do operador. Alguns dados de compactação

tor-nam a máquina bastante versátil. Amplas possibilidades de escolha de freqüência e amplitude propor-cionam resultados de qualidade em qualquer espessura de camada.

O trabalho noturno pode ser extremamente facilitado com a utilização dos kits de luzes Xenon e de Iluminação Noturna: iluminação da extremidade e superfície dos cilindros, luz no compartimento do motor e luz para o operador.

Cilindro exclusivo de deslocamento lateral e a direção articulada ofere-cem ótima manobrabilidade.

Motores com diferentes potên-cias auxiliam a otimizar a força do motor e na redução de consumo de combustível.

Todos os rolos Dynapac se beneficiam de uma sólida

ex-periência, conceitos testados e aprovados – e de pesquisa

de tecnologia avançada. E quando introduzimos um

pa-cote de novas características, o nosso objetivo são os

nossos clientes. Fácil manuseio e fácil manutenção, com

foco bastante claro em desempenho e durabilidade.

Todos os rolos, do CC224HF até o CC524HF, estão disponíveis na versão de rolo Combinado (Combi), que asseguram melhorias na textura da camada. O módulo Combi é colocado na parte traseira. Nesta versão, o sistema de aspersão de emulsão, pegador e apoio para os pés para o enchimento do tanque, soltura rápida dos raspadores e capachos para limpeza são equipa-mentos standard. As coberturas de aquecimento para os pneus são opcio-nais. Capa de borracha para o cilindro está disponível como equipamento opcional para o CC224HF.

Rolos combinados

(7)

Tanques de água de grande ca-pacidade aumentam o tempo de operação entre as paradas para reabastecimento.

Design exclusivo Dynapac assegura total visibilidade da superfície e bordas dos cilin-dros e bicos de aspersão. O modulo de operação - que inclui

assento, instrumentos e comandos - gira 180º para manter o operador no controle total da máquina.

O sistema DCA-A (opcion-al) permite a realização de um trabalho perfeito.

Os rolos também estão disponíveis com cilindro bipartido que facilita a operação em espaços confinados e reduz o risco de fissuras no asfalto.

Motor potente e compacto

O novo motor Cummins QSB de baixa emissão, oferece grandes reservas de potência e significantes benefícios de operação: partida a frio, baixo ruído e diagnósticos rápidos entre outros.

Articulação livre de ma-nutenção. A trava de direção está montada de maneira a permitir o livre acesso ao motor e à manutenção do tanque de água central.

Plataforma aberta, ROPS e dois tipos diferentes de cab-ine estão disponíveis como opcionais, sempre com o módulo de operação giratório e deslizante.

Os rolos CC podem ser equipados com o dispositivo que apara a borda do asfal-to, tanto na preparação para juntas como nas extremi-dades após a compactação.

Aparador de borda

(8)

Documentação de Compactação

Registra o número de passadas (estática/ vibratória)

Mede e registra a temperatura da superfície (calcula a temperatura no núcleo)

Display gráfico da temperatura e número de passadas (em tempo real no rolo)

Documentação do processo de compactação Material de origem para análise de qualidade. Suporte para melhoramentos contínuos do processo de pavimentação, padrões de rola-gem e resultados de compactação

A contagem das passadas e a temperatura do asfalto são mostradas em tempo real na tela do operador – proporcionando informação vital para o sucesso do trabalho de compactação.

O Analisador de Compactação de Asfalto Dynapac (DCA-A) é a ferramenta perfeita para operadores. Ele oferece informações precisas sobre a rolagem, permitindo que a próxima passada possa ser planejada, levando-se em conta a temperatura do asfalto de cada área.

Monitorar o número de passadas faz com que o operador mantenha o controle do padrão de rolagem e alcance melhores resultados. O melhor planejamento da operação de rolagem também assegura melhor eficiência dos trabalhos com menos combustível.

O DCA-A permite ao usuário documentar o trabalho de compactação para ana-lisar o padrão de rolagem e o número de passadas na superfície compactada.

Os resultados são utilizados para otimizar o uso do equipamento e para as-segurar melhores resultados de compactação. Com esta informação, a com-pactação é realizada adequadamente.

O software DCA-A é uma opção para rolos tandem articulados. Ele também pode ser instalado em máquinas mais antigas.

Um sistema que ajuda você a realizar um trabalho perfeito.

Análise da compactação

Temperatura – primeira e última passada

Número de passadas (vibr./est.) em cada posição, dentro e fora da escala de temperatura.

Gravação do padrão de rolagem Estatísticas

Impressão em papel ou gravação em arquivo pdf

O controle da compactação com o

Analisador de Compactação Dynapac

(9)

Consumo de combustível 24% menor

nos Rolos CC224HF/CC234HF

Rolos CC224HF e CC234HF estabelecem novos

padrões de baixo consumo de combustível.

Consomem 24% menos combustível que seus

antecessores, CC222HF e CC232HF.

Os rolos CC224HF e CC234HF tornam-se, assim,

escolhas perfeitas para os usuários que se

preocupam com custos operacionais e o

meio ambiente.

No desenvolvimento dos novos rolos CC, tínhamos como missão importantes objetivos a serem alcançados.

Como por exemplo: projetar rolos de alta performance, de fácil operação e manutenção simples. Igualmente importante era oferecer índices de baixo consumo de combustível e de impacto ambiental reduzido.

Devido a razões ambientais, os motores Tier III, de emissão controlada, são standard nos rolos CC224HF e CC234HF. Também tínhamos como meta conseguir grande redução no consumo de combustível e con-sequentemente de emissões, o que foi realizada com sucesso. Quando fizemos a comparação, utilizamos um mix de diferentes de diferentes métodos de trabalho.

Como foi reduzido o consumo de combustível?

A resposta é a realização de um trabalho duro e minucioso com os componentes principais e com os pequenos detalhes. Aqui estão alguns exemplos:

- Bomba dupla no sistema de vibração

- Número reduzido de encaixes nas mangueiras hidráulicas

- Controle proporcional de velocidade do ventilador do cooler do motor e nas temperaturas do óleo hidráulico - Marcha lenta automática no motor diesel após 10 segundos em neutro

O CC224HF e o CC234HF estão entre os rolos mais produtivos do mercado. Quando se utiliza nosso software PaveComp e/ou nosso sistema de documentação DCA-A, os resultados serão ainda melhores com relação à compactação, economia e menor impacto ambiental.

3%

Transporte 6% Marcha lenta

baixa 4% Marcha lenta alta 4%

Estático 3%

Baixa amplitude 43% Alta amplitude 40%

(10)

Alta performance com retorno do investimento

Custo total de propriedade – otimização maior que o preço de compra

A Dynapac lança uma nova ferramenta, simples de usar, para todos os modelos de rolos: o Dynapac CostCtrl.

Essa ferramenta auxilia os usuários a entender e controlar os custos e compreender melhor o signifi-cado do custo total de propriedade. Por meio do Dynapac CostCtrl, você pode facilmente estimar os custos baseado em vários parâmetros. Utilizado em combinação com as ferramentas de otimização PaveComp ou CompBase, o CostCtrl ajuda você a controlar melhor os seus cálculos de custo.

Cost

Ctrl

RENÚNCIA em relação ao “CostCtrl”. A Dynapac Compaction Equipment AB e suas afiliadas (chamadas de “Dynapac) não oferecem garantia de qualquer espécie em relação ao “CostCtrl”, seja em relação ao custo estimado de propriedade de equipamentos de construção de estrada ou a outros custos, ou em relação a qualquer outro parâmetro, dados, cálculos, resultados, precisão, perfeição, apropriação, funcionalidade, ou qualquer outro. A Dynapac não faz nenhum tipo de garantia expressa ou subentendida, e especialmente desaprova qualquer garantia de comercialização e de conveniência para fins particulares. Sob nenhuma circunstância e nenhuma teoria legal, prejuízo, contrato, ou qualquer outro, a Dynapac deverá ser responsável por qualquer dano, especial, incidental, ou conseqüente de qualquer natureza, sem limite, por lucros e perdas ou falta de economia, ou qualquer e todo dano ou perda, mesmo se a Dynapac ter sido avisada da possibilidade de tais danos.

Custo da manutenção

Consiste da inspeção regular sobre troca de óleos e filtros.

A Dynapac se esforça sempre no uso de componentes que propiciam os menores valores de manutenção, o que resulta em um número baixo de inspeções.

Custo do desgaste

Consiste da troca de peças de desgaste como elementos elásticos, algumas mangueiras, lâmpadas, raspa-dores e molas, entre outras.

Como a Dynapac sempre usa peças de desgaste de alta qualidade, a vida útil e os intervalos de troca são mais longos.

Custo do operador

O operador sempre é uma grande parte do custo total.

Trabalhando com um rolo Dynapac, o operador se beneficia de ótima ergonomia e de um rolo fácil de op-erar, fatores responsáveis pela sua eficiência e capacidade produtiva.

Custo do combustível

Os gastos com combustível podem se tornar uma grande porção de seu custo total.

Como os rolos Dynapac são equi-pados com sistema hidráulico efici-ente, o custo de combustível pode ser mantido em um nível baixo.

Custo do investimento

O preço de aquisição é uma parte relativamente pequena do custo total do equipamento. Lembre-se que os rolos Dynapac possuem um dos mais altos valores de revenda.

(11)

Alta performance com retorno do investimento

A compra de um compactador de classe superior representa um grande investimento para todos os clientes. Entretanto, isso representa somente uma parte do custo total de propriedade que também inclui os custos de manutenção, combustível e operador.

Na Dynapac, nós nos preocupamos com o custo do ciclo de vida. Talvez sem surpresas, pois nossos produtos são projetados e fabricados para uma vida útil bastante longa. E em combina-ção com nossos padrões de durabilidade, manutencombina-ção e eficiência, a Dynapac fará a diferença no seu orçamento.

Os compactadores Dynapac simplesmente adicionam à execução de sua obra performance, precisão e qualidade, com redução de custos de manutenção e diminuição de paradas não planejadas de produção.

Adicione a isso uma equipe global de técnicos de serviço profissionais e uma

eficiente rede de distribuição. Não importa se sua operação é construção de estradas, aeropor-tos, barragens ou áreas industriais – nós conhecemos o seu negócio, e o que o torna rentável

Custo total de propriedade – mais vantagens para o cliente

O máximo em performance

Manutenção facilitada e intervalos longos de serviço garantem maior disponibilidade da sua máquina no trabalho.

(12)

Atlas Copco Brasil Ltda. Av. Ceci, 169, 06460-120, Tamboré, Barueri, SP, Brasil, Tel.: 11 3797-2150, Fax: 11 3797-2172

A Dynapac reserva-se o direito de alterar especificações sem prévio aviso. Fotos e ilustrações deste folheto podem conter itens opcionais. As ilustrações contidas neste folheto se referem somente a uma descrição geral, não contêm nenhum tipo de garantia.

O seu distribuidor local você pode encontrar em www.dynapac.com

3492 014106 - February 2010

Peso operacional

(incl. ROPS) kg Largura do cilindro (mm) Amplitude, mm Frequência, Hz

CC224HF 7 700 1 500 0.7/0.3 48/67 CC234HF 8 100 1 500 0.5/0.2 48/67 CC324HF 8 100 1 730 0.7/0.3 48/67 CC334HF 8 600 1 730 0.5/0.2 48/67 CC384HF 9 400 1 730 0.7/0.3 48/67 CC424HF 10 500 1 730 0.8/0.3 51/67 CC524HF 11 600 1 950 0.8/0.3 51/67 CC624HF 12 600 2 130 0.8/0.3 51/67

O seu Dynapac feito sob medida

Equipamentos Standard/Opcional podem variar para diferentes máquinas e mercados.

Equipamentos Standard

Alarme de marcha à ré Alta freqüência de vibração Assento com suspensão para plataforma e cabine

Botão para fluxo extra de aspersão Buzina

Chave máster e de partida Capachos para os pneus (Combi) Capota

Conjunto de manuais

Controle Automático da Água (AWC) Controle Automático da Vibração (AVC) Controle Eletrônico de Tração (EDC) Cuidado – Carga baixa

Cuidado – Filtro do óleo hidráulico entupido Cuidado – Freio

Cuidado – Nível de combustível baixo Cuidado – Temperatura do óleo hidráulico Cuidado – Pressão do óleo do motor Cuidado – Temperatura do motor

Desligamento da vibração, cilindros diant./trás. Dupla amplitude

Filtros do sistema de aspersão Freio de estacionamento Frequencímetro

Horímetro

Indicação de combustível Indicação de tacômetro

Indicação da temperatura do óleo hidráulico Indicação da temperatura do motor Indicação de voltagem

Liberação do freio

Luzes, trabalho, diant./trás. para cabine/ROPS/capota

Medidor do nível de água Parada de emergência Parada rápida da vibração

Plataforma do operador sobre amortecedores Pontos de ancoragem

Pontos de içamento

Pontos de verificação hidráulica Raspadores dobráveis, por mola

Sistema de aspersão de emulsão (Combi) Sistema de aspersão pressurizado Sistema Interloc

Suporte para latas e copos Temporizador de aspersão Válvula de reboque Velocímetro

Volante de direção com inclinação ajustável

q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q q

Equipamentos Opcionais

Analisador de Compactação (DCA-A) Aspersão, barras adicionais

Assento de luxo para plataforma e cabine Cabine assimétrica, ROPS

Cabine Simétrica, ROPS Caixa de ferramentas Capachos para os cilindros

Cilindro de deslocamento lateral, direção pivotada trás.

Coberta para aquecimento dos pneus (Combi) Conjunto de ferramentas

Cortador de juntas

Espelhos retrovisores traseiros, externos Estojo de primeiros socorros

Fluído hidráulico biodegradável Luz giratória

Luzes, direção à esquerda Luzes, direção à direita Luzes, xenon, trabalho noturno Medidor de temperatura do asfalto Pontos de reboque, diant./trás. Proteção antivandalismo para painel de instrumentos (exceto para cabine) ROPS, 4 colunas, com teto e cinto de segurança

Sinal de veículo lento Tacógrafo

Tampa do tanque de água com chave

Standard para cabine

Cinto de segurança Espelho retrovisor, interno Janelas laterais, basculantes Limpador/lavador, diant./trás. Luz interna

Ventilador, ar fresco (3 velocidades)

q q q q q q q q

Opcionais para cabine

Aquecedor

Ar condicionado (ACC), controle automático de clima

Ar condicionado (AC), função básica de resfriamento

Assento de luxo

Espelhos retrovisores traseiros, externos Rádio & Tocador de CD

Sistema de filtragem de ar Vidros de segurança, escurecidos

Cuide do seu

equipamento!

Kit de Serviço 50 hs. Kit de Serviço 250/750 hs. Kit de Serviço 500 hs. Kit de Serviço 1000 hs. q q q q

Referências

Documentos relacionados

Capitalização S/A. 7.3 O recebimento do valor do prêmio, dar-se-á por meio de depósito em conta corrente ou conta poupança de titularidade do contemplado e o respectivo

Nesses estágios os sistemas de informação existentes refletem o fluxo de informações da organização, o usuário participa integralmente do desenvolvimento dos sistemas,

franquia, terceirização, parceria público-privada e outras formas. Contratos administrativos: franquia, concessão, permissão e PPP. Direito Constitucional Descomplicado. Os

A segunda razão pela qual estavam preocupados era a afirmação que Pedro o negaria não menos que três vezes. Vocês sabem que há várias formas de traduzir esses

Nelas são representados os resultados do teor de compostos fenólicos e flavonóides (Figura 1S), atividade de seqüestro de radical livre pelo método do DPPH (Figura 2S),

de Jovens da UEB, É composto de todos os Diretores e Escotistas do Grupo Escoteiro, sócios da União dos Escoteiros do Brasil, em pleno gozo dos seus direitos e, se reunirá pelo menos

Apurá sem Prédios já, integral como ele é...Cidade Ademar & Pedreira, Não tem se quer uma Área de Lazer e cultura, a ultima área verde não institucionalizada

PROCEDIMENTO DE LAVAGEM, ARMAZENAMENTO, DEVOLUÇÃO, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE EMBALAGENS VAZIAS E RESTOS DE PRODUTOS IMPRÓPRIOS PARA UTILIZAÇÃO OU EM