• Nenhum resultado encontrado

/ O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos /

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "/ O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos /"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

Alexandre Keese é um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da Amé-rica Latina, Adobe Certified Expert e diretor do Grupo PhotoPro. Desde 2004, Alexandre e sua equipe organizam o Photoshop Conference, maior congresso de Photoshop da América Latina, que chegou à sua 10ª edição em 2013. Além dos cursos e consultorias prestados em várias empresas de todo o Brasil, Alexandre tornou-se membro da National Association of Photoshop Professional (EUA) e parte da equipe de consultores da Adobe, testando e avaliando inovações em versões preliminares do Photoshop.

Segunda-feira (manhã)| 12/08 | INKJET

/ O desenvolvimento da cor no processo digital / e

/ A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos /

Edsel Lonza tem 25 anos de experiência no mercado de impressão analógica e digi-tal, consultoria e gestão de projetos técnicos e comerciais e experiência técnica de aplicações especiais digitais, gestão empresarial e comercial, atuando como consultor de Marketing e Vendas e como gestor de projetos e comercial para o Brasil e América Latina para diversas empresas multinacionais e nacionais de origem brasileira, inglesa, italiana, americana, mexicana e japonesa. Atualmente coordena e é responsável pelos negócios da Xaar, empresa inglesa líder na geração de tecnologia e fabricação de ca-beças de impressão industriais Jato de Tinta, para a América Latina.

(4)

Arquiteto e Designer, graduado em Ar-quitetura pela UNISINOS/RS e Istituto Europeo di Design de Milão. Diretor do escritório Projetos & Produtos Ar-quitetura e Design de Criciúma/SC e coordenador do Curso de Design de Produtos da UNESC/SC. Consultor em Design de Produtos e Design de Superfí-cies tanto no Brasil como no exterior, já atuou como Gerente Corporativo de De-senvolvimento de Produtos do Grupo Ce-crisa e de empresas catarinenses.

Segunda-feira (tarde)| 12/08 | TENDÊNCIAS

// Design de superfícies e soluções em alto relevo

(5)

Graduada em Arquitetura pela PUC Campinas, especialista em Design Gráfico pelo SENAC, atualmente faz mestrado em Design na FAU-USP.

Tem sólida experiência em Design de Produtos e Superfície, tendo trabalhado nos departamentos de design da IBM e da Motorola, onde conquistou um bronze no Idea Brasil e o Prêmio ARC XXI.

Desenvolveu projetos de design de Interiores por mais de vinte anos. Foi proprietária da loja-atelier Inventários, em Campinas, onde desenhou e produziu móveis e objetos de decoração ar-tesanais por sete anos e idealizadora da feira Vila das Artes, no distrito de Sousas.

Atualmente é professora da graduação em design na ESAMC Campi-nas, na Universidade Metodista de Piracicaba, e na pós graduação do Senac Campinas, além de prestar serviço nas áreas de design de produto e superfície.

Segunda-feira (tarde)| 12/08 |TENDÊNCIAS

// Valorização das ideias brasileiras

(6)

Formado em Desenho Industrial pela PUC de Santiago de Chile iniciou sua carreira profissional no Brasil onde está estabelecido desde o ano 1992.

Seu trabalho está orientado à “Criação de Conceitos Artísticos para Projetos Corporativos,residenciais e desenvolvimento de Produtos para a Indústria”.

Trabalha para redes de lojas(Tok Stok, La Lampe, Puntoluce no Brasil, Crate and Barrel em USA). Assim como expõe nas principais feiras de desenho no mundo (Maison et Objet, Paris;

Macef, Milán; Ambiente e Tendence, Frankfurt).

Estabelece associações com a indústria, tanto no Brasil como no exterior: Porcelanas (Oxford Porcelanas), azulejos (Roca Brasil), móveis (Schuster y Acrílicos Santa Clara), Luminárias (Firme di Vetro, Italia), utilitários (MBM Brasil), etc.

Atualmente cria linhas de produtos para Inglenuk Design, com distribuição exclusiva no Canadá y Estados Unidos, as-sim como para Sun Asia Noah Home, com lançamento mun-dial marcado para as próximas Feiras Tendence (Frankfurt), Canton Fair (China) e Design Weekend São Paulo.

Segunda-feira (tarde)| 12/08 |TENDÊNCIAS

(7)

Há mais de trinta anos no mercado a designer Ruth Fingerhut, através da NewOne Bureau de Idéias, desenvolve trabalhos relacio-nados a pesquisa de comportamento, tendências e desenvolvimen-to de produdesenvolvimen-tos tandesenvolvimen-to no segmendesenvolvimen-to da moda quandesenvolvimen-to no segmendesenvolvimen-to de arquitetura e construção. Seu marco inicial foi na área têxtil onde adquiriu grande parte de sua experiência, principalmente por sempre estar envolvida no circuito Brasil - Paris – Nova York – Milão.

Trabalhou apenas com a moda até 1992 quando incorporou a seu currículo arquitetura e construção. Desde então a designer desen-volve projetos complexos: pesquisa o comportamento e as tendên-cias, cria um conceito, acompanha o desenvolvimento do produto e por fim analisa minuciosamente sua aceitação no mercado. To-dos estes anos de sua carreira fizeram de Ruth Fingerhut uma empresária de sucesso. Em 1998 decidiu sair da empresa onde trabalhava e montar o seu próprio negócio. Hoje, ela desenvolve projetos para empresas de diversos segmentos.

Terça-feira (manhã)| 13/08 |MERCADO

(8)

Iliel Pessina é formado em Comunicação Social e Pós-graduado em MBA em Marketing. Há mais de 17 anos no mercado da co-municação, iniciou como criativo no design gráfico e vem se espe-cializando a cada dia em Marketing digital. Fundador da agência Cliecom, onde atende vários clientes de diversos segmentos, de-senvolvendo sites otimizados para os buscadores e na gestão em marketing digital, aplicando as técnicas de otimização de site e ações nas redes sociais para gerar resul-tados.

Terça-feira (manhã)| 13/08 |MERCADO

// Marketing digital e suas vertentes

no mercado cerâmico

(9)

Cristiane Teixeira é diretora de redação da revista MINHA CASA, publicada pela Editora Abril. Jornalista paulistana formada pela Universidade de São Paulo/Escola de Comunicações e Artes em 1993, Cristiane foi colaboradora do Jornal da Tarde/Grupo Estado e estagiária da assessoria de imprensa do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) antes de chegar à Editora Abril no início de 1994. Após dois anos como repórter das revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção, tornou-se editora nesse segundo título, atuando na revista mensal e, tempos depois, respondendo pelas edições especiais e coordenando o prêmio O Melhor da Arquitetura. Em janeiro de 2010 mon-tou a equipe que lançaria, em maio, MINHA CASA, a primeira publicação brasileira de decoração, reforma e construção voltada para a nova classe média. Dois anos depois, o título é o maior do segmento, com 80% de seu público (são cerca de 200 mil compradores e assinantes) pertencente às classes B e C.

Terça-feira (manhã)| 13/08 |MERCADO

(10)

Terça-feira (tarde)| 13/08 |MERCADO

// O design estratégico como ferramenta para agregar

valor a um produto - Uma estratégia de marketing

Paulista, nascido em 1968, Fabio Galeazzo é Pós graduado em Design Estratégico pela ESPM, e formação em Design de Interiores pelo Senac. Proprietário da Galeazzo Design, um escritório multidisciplinar de

ar-quitetura, design de interiores e design de produtos com experiên-cia em uma ampla gama de tipos de projetos tais como: hotéis,

restaurantes, lojas, hospitais, residências e desenvolvimento de produtos.

Seu trabalho tem como inspiração principal o comportamento hu-mano, extraindo dos sentimentos e hábitos do homem contemporâ-neo o combustível para suas criações. Sem medo de explorar e desafiar estilos e logicas, possui como marca registrada projetos cheios de vida Desde 2004 coleciona premiações nacionais e internacionais, em 2010 seus trabalhos ganharam notoriedade internacional, e apareceram nos principais blogs, sites e revistas de diversos países.

(11)

Publicitário e mestre em Comunicação. Consul-tor para projetos em comunicação institucional e política, atua na Ozônio Propaganda. Docente de graduação e pós-graduação na Universidade Metodista de Piracicaba, coordena os cursos de Publicidade e Propaganda e de Design Gráfico.

Terça-feira (tarde)| 13/08 |MERCADO

// Agregando valor à marca

(12)
(13)

Manhã | INKJET - INÍCIO ÀS 8H

/ Abertura

Palestra conjunta com

:

Alexandre Keese - Grupo Photo Pró e

Edsel Lonza - Xaar Innovative Technology - Xaar América Latina

Temas: O desenvolvimento da cor no processo digital e

A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos

Tarde | TENDÊNCIAS - INÍCIO ÀS 13h30

Design de Superfícies e soluções em alto relevo

Palestrante:

João Rieth

Valorização das ideias brasileiras

Palestrante:

Bia Ardinghi

/ Café

A linguagem artística no universo da indústria

Palestrante:

Enrique Rodriguez

(14)

Manhã | MERCADO - INÍCIO ÀS 9H

Como as cerâmicas escolhem novos lançamentos?

Palestrante:

Ruth Fingerhut - New One Bureau

Marketing digital e suas vertentes no mercado cerâmico

Palestrante:

Iliel Pessina - Agência Cliecom

/ Café

O que deseja o consumidor de classe média?

Palestrante:

Cristiane Teixeira - Revista Minha Casa / Editora Abril

Tarde | MERCADO - INÍCIO ÀS 13H30

O design estratégico como ferramenta para agregar valor a um produto

Uma estratégia de marketing -

Palestrante:

Fabio Galeazzo

/ Café

Agregando valor à marca

(15)
(16)

Inscrição:

http://www.aspacer.com.br/cursopalestra.html

Local de realização do Forum:

Sede da ASPACER

Rua 4, 470 - Santa Gertrudes/SP

Realização Apoio

CRIA

ÇÃ

O: C

Referências

Documentos relacionados

A motivação para o desenvolvimento deste trabalho, referente à exposição ocupacional do frentista ao benzeno, decorreu da percepção de que os postos de

A equipe técnica seleciona os pacientes que estão ausentes das atividades do tratamento há, no mínimo, três semanas e então são feitas três tentativas de contato

Para Tagiuri; Davis (1996), uma empresa familiar se dá quando membros da família controlam a direção do negócio em cargos gerenciais ou direito de propriedade;

Os principais passos para o planejamento do processo estão baseados no fatiamento dos modelos 3D (geração das camadas), no posicionamento da peça na mesa de trabalho e

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

Itaguaí Rio de Janeiro Porto do Açu Vitória Salvador Natal Fortaleza São Luís Belém.. Business Management Head Office: Rio de Janeiro

Com a investigação propusemo-nos conhecer o alcance real da tipologia dos conflitos, onde ocorrem com maior frequência, como é que os alunos resolvem esses conflitos, a

Os Autores dispõem de 20 dias para submeter a nova versão revista do manuscrito, contemplando as modifica- ções recomendadas pelos peritos e pelo Conselho Editorial. Quando