• Nenhum resultado encontrado

REGIMENTO INTERNO DA DIREÇÃO DE PESQUISA DO CEAPIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGIMENTO INTERNO DA DIREÇÃO DE PESQUISA DO CEAPIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REGIMENTO INTERNO

DA

DIREÇÃO DE

PESQUISA

(2)

SUMÁRIO

1 DAS NORMAS GERAIS ... ... 3

2 DA DIREÇÃO E CODIREÇÃO DE PESQUISA ... ... 3

2.1 Objetivos da Direção e Codireção de Pesquisa... ... ... 3

2.2 Funções da Direção e Codireção de Pesquisa... 4

2.3 Do(a) Diretor(a) de Pesquisa. ... ... 4

2.4 Do(a) Codiretor(a) de Pesquisa. ... ... 4

3 DA COMISSÃO DE PESQUISA...5

3.1 Objetivos da Comissão de Pesquisa... 5

3.2 Funções da Comissão de Pesquisa... 5

(3)

REGIMENTO INTERNO DA DIREÇÃO DE PESQUISA DO CEAPIA 1 DAS NORMAS GERAIS

1.1 As ações de pesquisa, no CEAPIA, serão desenvolvidas e/ou acompanhadas pela Direção de Pesquisa, Codireção de Pesquisa e Comissão de Pesquisa da instituição.

1.2 Todas as ações de pesquisa, na instituição, deverão ter aprovação prévia da Direção do CEAPIA, após consulta à Direção de Pesquisa.

1.3 Todos os projetos de pesquisa, na instituição, deverão ser previamente avaliados pela Comissão de Pesquisa, para auxiliar a Direção do CEAPIA nas decisões pertinentes a sua aprovação ou rejeição.

1.4 As ações desenvolvidas pela Direção de Pesquisa, Codireção de Pesquisa e Comissão de Pesquisa da instituição poderão ocorrer em parceria com todas as Comissões, Setores e Direções do CEAPIA.

1.5 Todos os projetos de pesquisa, na instituição, deverão ser previamente avaliados pela Comissão de Pesquisa do CEAPIA levando em consideração:

a) os cuidados éticos envolvendo os participantes da pesquisa e a instituição; b) os cuidados éticos envolvendo a divulgação dos resultados da pesquisa;

c) os malefícios ou prejuízos para os participantes e para a instituição acarretados pelo desenvolvimento da pesquisa;

d) os benefícios para os participantes e para a instituição trazidos com o desenvolvimento da pesquisa;

e) a pertinência da pesquisa para o avanço do ensino e conhecimento científico nas áreas da psicoterapia da infância e adolescência; ambientoterapia; atendimento a pais; avaliação psicológica; atendimento neurológico e psiquiátrico da infância e adolescência; fonoaudiologia; psicopedagogia e psicoterapia pais-bebê.

1.6 Todas as ações de pesquisa, no CEAPIA, deverão ter aprovação prévia de algum Comitê de Ética em Pesquisa.

2 DA DIREÇÃO E CODIREÇÃO DE PESQUISA

2.1 Objetivos da Direção e Codireção de Pesquisa.

2.1.1 Coordenar, planejar, acompanhar e divulgar ações de pesquisa no CEAPIA.

2.1.2 Estreitar laços entre o CEAPIA e instituições de ensino e pesquisa da infância e adolescência.

(4)

2.2 Funções da Direção e Codireção de Pesquisa.

2.2.1 Coordenar e acompanhar a Comissão de Pesquisa e seus participantes no desenvolvimento de suas atividades, bem como coordenar e acompanhar todas as ações ligadas à pesquisa na instituição.

2.2.2 Divulgar os achados de pesquisas, internas e externas, para a Direção do CEAPIA, visando contribuir com o desenvolvimento do trabalho das Diretorias Científicas, de Ensino e de Atendimento da instituição.

2.2.3 Assessorar a Direção do CEAPIA nas decisões pertinentes a ações de pesquisa na instituição.

2.2.4 Informar à Direção do CEAPIA sobre o andamento de ações de pesquisa na instituição.

2.2.5 Buscar apoio e parcerias para o desenvolvimento de ações de pesquisa na instituição.

2.2.6 Fornecer certificado de participação em atividades promovidas pela Direção de Pesquisa e/ou desempenhadas na Comissão de Pesquisa.

2.2.7 A Direção e Codireção de Pesquisa estarão à disposição para participarem de seminários do Curso de Especialização em Psicoterapia da Infância e Adolescência do CEAPIA, discutindo temas relacionados à produção de pesquisas e escrita científica.

2.2.8 Participar do planejamento e seleção do Prêmio CEAPIA.

2.2.9 Traçar, junto à Presidência e Diretorias do CEAPIA, diretrizes, linhas gerais e específicas que serão adotadas a curto prazo, naquele biênio, e a médio prazo quanto às ações de pesquisa na instituição. 2.2.10 Apresentar relatório de desempenho de funções da Direção de Pesquisa, Codireção de Pesquisa e Comissão de Pesquisa da instituição à Presidência e membros do Conselho Consultivo do CEAPIA.

2.3 Do(a) Diretor(a) de Pesquisa.

2.3.1 Será um membro, sócio titular do CEAPIA, eleito em assembleia geral, juntamente com o Presidente e demais diretorias.

2.3.2 Exercerá o cargo durante dois anos, podendo ser reeleito.

2.3.3 Ao final do exercício da Diretoria do CEAPIA, o cargo de Diretor de Pesquisa ficará à disposição. A reeleição do Diretor de Pesquisa depende da composição da nova Diretoria do CEAPIA.

(5)

2.3.4 O Diretor de Pesquisa comporá a Diretoria do CEAPIA e, portanto, deverá participar, obrigatoriamente, das reuniões semanais da Direção do CEAPIA. Quando incapacitado de fazê-lo o Codiretor de Pesquisa do CEAPIA deverá substituí-lo nas reuniões semanais da Direção do CEAPIA.

2.4 Do(a) Codiretor(a) de Pesquisa.

2.4.1 Será um membro, sócio titular do CEAPIA, convidado pela Direção de Pesquisa com anuência do Presidente e demais Diretorias. 2.4.2 Exercerá o cargo durante dois anos, podendo ser convidado a exercê-lo por mais dois anos.

2.4.3 Ao final do exercício da Diretoria do CEAPIA, o cargo de Codiretor de Pesquisa ficará à disposição. O convite a exercer o cargo por mais dois anos depende da composição da nova Diretoria do CEAPIA.

2.4.4 O Codiretor de Pesquisa comporá a Diretoria do CEAPIA e, portanto, poderá participar das reuniões semanais da Direção do CEAPIA.

2.2.4 Quando o Diretor de Pesquisa se encontrar incapacitado de participar das reuniões semanais da Direção do CEAPIA, o Codiretor de deverá substituí-lo nas mesmas.

3 DA COMISSÃO DE PESQUISA.

3.1 Objetivos da Comissão de Pesquisa.

3.1.1 Executar ações de avaliação de projetos de pesquisas na instituição.

3.1.2 Executar ações de planejamento, acompanhamento e divulgação de pesquisas no CEAPIA.

3.1.3 Auxiliar a Direção e Codireção de Pesquisa no desenvolvimento de seus objetivos e funções.

3.2 Funções da Comissão de Pesquisa.

3.2.1 Acolher e avaliar projetos de pesquisa de mestrandos, doutorandos e demais pesquisadores vinculados a grupos de pesquisas de Faculdades de Universidades que desejem realizar pesquisas no CEAPIA ou mesmo utilizar seu banco de dados.

(6)

3.2.2 Organizar cursos, grupos de estudo e eventos científicos relacionados à pesquisa psicanalítica da infância e adolescência em parceria com a Comissão e Direção Científica do CEAPIA.

3.2.3 Planejar, realizar acompanhar o desenvolvimento de pesquisas no CEAPIA.

3.3 Integrantes da Comissão de Pesquisa.

3.3.1 Poderão integrar a Comissão de Pesquisa todos os membros

sócios do CEAPIA (Fundador, Pleno, Titular, Associado, Convidado, Profissional).

3.3.2 Também poderão integrar a Comissão de Pesquisa, alunos de

graduação, vinculados ao Núcleo de Estudantes do CEAPIA ou a algum Setor, Comissão ou Diretoria da instituição.

3.3.3 Todos os integrantes da Comissão de Pesquisa, envolvidos em

ações de avaliação de projetos de pesquisa, planejamento, desenvolvimento e publicação de resultados de estudos, receberão certificado de participação e serão coordenados pela Direção e Codireção de pesquisa da instituição.

3.3.4 A Comissão de Pesquisa também poderá contar com

consultoria externa eventual de algum especialista em pesquisa para desenvolvimento de suas atividades.

3.3.5 Os integrantes deverão obrigatoriamente participar da reunião da Comissão de Pesquisa e ser estabelecida pela Direção e Codireção de Pesquisa da instituição.

Referências

Documentos relacionados

Itumirim/MG, Itutinga/MG, Jacuí/MG, Jacutinga/MG, Jesuânia/MG, Juruaia/MG, Lambari/MG, Liberdade/MG, Luminárias/MG, Machado/MG, Maria da Fé/MG,Marmelópolis/MG, Minduri/MG,

Parágrafo Primeiro: Os intervalos da presente cláusula não serão computados na duração da jornada de trabalho. Parágrafo Segundo: Os colaboradores que estejam cumprindo jornada

- Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF, completa, exercício 2017, ano base 2017, ou a mais recente, de todos os membros do Grupo Familiar maiores de

Um outro sistema robótico do tipo rodas, figura 10, é utilizado para inspecionar e limpar a superfície interna de dutos de concreto (Saenz, Elkmann, Stuerze, Kutzner, &

2.3 Os casos de alterações físicas, psíquicas ou orgânicas, mesmo que temporárias (gravidez, estados menstruais, indisposições, câimbras, contusões, luxações, fraturas,

A metodologia utilizada para estimativa dos custos é do custeio do ciclo de vida, que é um método de apuração do custo de um produto ou equipamento

Rua Avelino Tallini, 171, Universitário – 95900-000 Lajeado, RS Brasil – Fone/Fax: 51. 3714-7000 e-mail: ppgece@univates.br home-page: www.univates.br/ppg ece.. 1)

Categoria INFANTIL 65cc Motos 7 1ª CIRCUITO VERÃO DE VELOTERRA 27/01/2013 PONTÃO.. Nº Nome Piloto