• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE PREGÃO"

Copied!
51
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO

JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ SEÇÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

EDITAL DE LICITAÇÃO

MODALIDADE PREGÃO

PRESENCIAL

REPETIÇÃO

N° 23/2012

(Registro de Preços - Serviços de UTI Móvel)

A V I S O

Recomendamos a leitura atenta às exigências expressas neste edital e seus anexos, notadamente quanto ao credenciamento, objetivando uma perfeita participação no certame.

DÚVIDAS? (85) 3521-2715 pregoeiro@jfce.jus.br

(2)

EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL N° 23/2012 - Repetição

A UNIÃO através da JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU NO CEARÁ, e por intermédio do Pregoeiro designado pela Portaria nº. 61, de 02 de outubro de 2012, do Dr. ANTONIO CARLOS MARQUES, Diretor da Secretaria Administrativa, torna público que fará realizar licitação na modalidade PREGÃO, na sua forma PRESENCIAL, pelo sistema de registro de preços (Decreto n.º 3.931/2001) tipo menor preço global, com execução indireta e empreitada por preço global, sendo regido pela Lei n.º 10.520/2002 e subsidiariamente pela Lei n.º 8.666/93.

Local de Entrega da documentação: Justiça Federal no Ceará – Praça Murilo Borges, s/n, 8º andar, Centro, Fortaleza/CE, CEP: 60035-210, Telefone 3521.2715, 2716 (Seção de Licitações e Contratos) Data e hora do Pregão: às 14h00min (HORA LOCAL) do dia 28 de novembro de 2012, ou no primeiro dia útil subseqüente, na hipótese de não haver expediente naquela data.

Integram o presente edital:

ANEXO I – Termo de Referência e seus anexos; ANEXO II – Modelo de Carta de Credenciamento;

ANEXO III – Modelo de Declaração - art. 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal; ANEXO IV – Declaração de inexistência de fato impeditivo da Habilitação;

ANEXO V – Declaração de enquadramento como microempresa/empresa de pequeno porte; ANEXO VI – Minuta da Ata de Registro de Preços; e

ANEXO VII– Minuta do Contrato. 1.0 - DO OBJETO DA LICITAÇÃO

1.1. Constitui objeto do presente certame o registro de preços para contratações futuras de serviços de UTI móvel equipada com equipamentos e medicação de urgência e reanimação destinada ao atendimento pré-hospitalar móvel de pacientes em ocorrências verificadas nas dependências da Justiça Federal no Ceará, nos termos e condições estipuladas no edital e seus anexos, em todos os dias da semana, nos endereços a seguir relacionados:

a) Edifícios Sede, Praça General Murilo Borges, s/n, Centro, Fortaleza, Ceará. Telefone: 0XX85 3521.2713 – PABX 0XX85 3521.2500.

b) Edifício Anexo, Rua João Carvalho, nº 485 – Aldeota, Fortaleza, Ceará. Telefone: 0XX85 3391.5912 – PABX – 0XX85 3391.5800.

c) Juizado Virtual (UNIFOR), Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz.

d) Excepcionalmente, em endereços diversos, nesta capital, em casos de eventos mantidos, apoiados ou patrocinados pela Justiça Federal no Ceará.

2.0 - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

2.1. Poderão participar do certame quaisquer interessados, cujo objeto social da empresa abranja o desta licitação e que comprovem, na fase de habilitação, possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos neste edital.

2.2. Estão impedidos de participar direta ou indiretamente deste certame: 2.2.1. as empresas:

(3)

a) reunidas em consórcio;

b) estrangeiras, que não funcionem no país;

c) que se encontrem sob falência, recuperação judicial ou extrajudicial, concurso de credores, dissolução ou liquidação;

d) que tenham sido declaradas impedidas ou inidôneas de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal e Municípios;

e) suspensas de contratar com a Justiça Federal de Primeiro Grau no Ceará; f) cujo objeto social não seja pertinente e compatível com o objeto deste pregão; 2.2.2. pessoas físicas; e

2.2.3. servidor, dirigente ou responsável pela licitação da Justiça Federal de Primeiro Grau no Ceará.

3.0 – DO CREDENCIAMENTO

3.1. No local, data e hora indicados neste edital, será realizado o credenciamento dos interessados, quando serão entregues os envelopes com a documentação exigida para o certame.

3.2. A documentação de credenciamento deverá:

3.2.1. Ser apresentado preferencialmente lacrado, trazendo em sua parte externa dizeres como os seguintes:

“Ao pregoeiro da

Justiça Federal do Ceará Pregão n° ___/_____

Envelope 1 – DOCUMENTOS DE CREDENCIAMENTO. (razão social ou nome comercial da licitante e endereço)”

3.3. Deverão ser apresentados OBRIGATORIAMENTE os seguintes documentos:

a) Para identificação do representante, deverá ser apresentado pelo menos um dos seguintes documentos:

a.1) Procuração particular, COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO do representante legal; ou

a.2) Carta de credenciamento, COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO do representante legal; ou

a.3) Procuração por instrumento público, estabelecendo poderes para representar o licitante expressamente quanto à formulação de propostas e a praticar todos os demais atos inerentes ao pregão.

b) Para identificação da empresa, deverá ser apresentado pelo menos um dos seguintes documentos:

b.1) Registro comercial, em caso de empresa individual; ou

b.2) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, com todas as suas alterações, ou ato constitutivo consolidado, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleições de seus administradores.

b.2.1) Quando a licitante for representada por sócio ou pessoa que estatutariamente tenha poder para tal, este deverá comprovar esta capacidade jurídica, não sendo necessário apresentar os documentos do item “a”.

(4)

d) Cédula de identidade ou equivalente do representante da licitante presente à sessão. 3.4. As microempresas e as empresas de pequeno porte deverão apresentar declaração preferencialmente em separado dos demais envelopes, de enquadramento no art. 3º da LC n.º 123, de 2006, conforme modelo anexo deste Edital.

4.0 – DA PROPOSTA DE PREÇOS 4.1. A proposta de preço deverá:

4.1.1. Ser apresentada em envelope lacrado, trazendo em sua parte externa dizeres como os seguintes:

“Ao pregoeiro da

Justiça Federal do Ceará Pregão n° ___/_____

Envelope 2 – PROPOSTA DE PREÇOS

(razão social ou nome comercial da licitante e endereço)” 4.1.2. Preencher, necessariamente, os seguintes requisitos:

a) Estar datilografada ou impressa através de edição eletrônica de textos em português;

b) Conter a descrição detalhada dos itens e respectivos preços unitários na forma dos Anexos do Termo de Referência, em moeda corrente nacional; e

c) Estar datada e assinada por pessoa juridicamente habilitada.

4.3. O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias, a partir da data de sua abertura, sendo irreajustável nesse período.

4.4. Uma vez abertas as propostas, não serão admitidos cancelamentos, retificações de preços, alterações ou alternativas nas condições/especificações estipuladas. Não serão consideradas as propostas que contenham entrelinhas, emendas, rasuras ou borrões que não estejam ressalvados. 4.5. Dos critérios de julgamento e aceitabilidade:

4.5.1. Será considerada mais vantajosa para a Administração e, conseqüentemente, classificada em primeiro lugar, a proposta que, satisfazendo a todas as exigências e condições deste edital, apresente o MENOR PREÇO GLOBAL;

4.5.2. O Pregoeiro não aceitará proposta com preços excessivos ou manifestamente inexeqüíveis, assim considerados aquela que não venha a ter demonstrada sua viabilidade através de documentação comprobatória de que os custos dos insumos são coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com a execução do objeto.

4.5.3. Os preços unitários, subtotais e totais deverão ser expressos em reais, com até 02 (duas) casas decimais, sob pena de serem arredondados para baixo.

4.5.4. Os preços apresentados devem refletir os de mercado e compreender todas as despesas incidentes sobre o objeto licitado, tais como impostos, tarifas, fretes, seguros e etc.

4.5.5. Não serão aceitos preços que ofereçam vantagens baseadas nas ofertas dos demais concorrentes, os excessivos ou os inexeqüíveis.

4.5.6. O preço máximo para o objeto deste certame é o constante no preço de referência, anexo do presente edital, e será aferido após finalizada a fase de lances ou negociação.

4.5.7. O ônus da prova da exeqüibilidade do preço incumbe ao autor da proposta, no prazo de 05 (cinco) dias contados da intimação.

4.5.8. A quantidade de horas estimadas de atendimento por ano é de 100 (cem) horas.

4.5.9. A quantidade aqui estimada não constitui compromisso do Contratante para com o Contratado.

(5)

4.5.10. O serviço será remunerado, quando utilizado, pelas horas efetivamente prestadas. A contagem das horas iniciará com a apresentação da ambulância ao médico do tribunal ou seu representante e o término com a entrada do paciente no hospital indicado.

5.0 – DA HABILITAÇÃO

5.1. A documentação de habilitação deverá:

5.1.1. Ser apresentada em envelope lacrado, trazendo em sua parte externa dizeres como os seguintes:

“Ao pregoeiro da

Justiça Federal do Ceará Pregão n° ___/_____

Envelope 3 – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO (razão social ou nome comercial da licitante e endereço)” 5.1.2. Constar OBRIGATORIAMENTE do seguinte:

A) DA HABILITAÇÃO JURÍDICA:

A.1) Registro comercial, em caso de empresa individual, ou

A.2) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, com todas as suas alterações, ou ato constitutivo consolidado, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleições de seus administradores, quando a licitante for representada por pessoa que estatutariamente tenha poder para tal, comprovando esta capacidade jurídica.

B) DA QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

B.1. Certidão negativa de falência ou de recuperação judicial ou extrajudicial, datada de no máximo 90 (noventa) dias corridos anteriores à data de realização da sessão pública do pregão, se outro prazo não for definido na própria certidão.

C). DA REGULARIDADE TRABALHISTA:

C.1. Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho.

D) DA REGULARIDADE FISCAL:

C.1) Comprovante de inscrição junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.

C.2) Prova de regularidade com: 1) Fazenda Federal;

2) Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); 3) Fundo de Garantia por Tempo de Serviços; e

4) Fazenda Municipal do domicílio ou sede da empresa.

E) DECLARAÇÃO DE QUE NÃO EMPREGA MENORES de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e, em qualquer trabalho, menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

(6)

6.0 – DO PROCEDIMENTO.

6.1. A licitação se procederá em três fases: credenciamento, proposta de preços e habilitação. 6.2. Do credenciamento:

6.2.1. No dia, hora e local designados no edital, será realizada sessão pública para recebimento da documentação, devendo ficar comprovado, no momento do credenciamento, que o interessado ou seu representante legal possui os necessários poderes para formulação de propostas e para a prática de todos os demais atos inerentes ao certame.

6.2.2. O pregoeiro poderá prorrogar o início da sessão por até 15 minutos. Após finalizada a fase de credenciamento, nenhum dos envelopes acima citados será recebido pelo Pregoeiro, pelo que se recomenda que todos os interessados em participar da licitação estejam no local designado 15 (quinze) minutos antes do referido horário.

6.2.3. Aberta a sessão, os interessados entregarão ao pregoeiro os documentos e envelopes de credenciamento, proposta de preços e habilitação.

6.2.4. O pregoeiro procederá à abertura do(s) envelope(s) contendo os documentos de credenciamento. Serão consideradas credenciadas e aptas a participar da fase de abertura das propostas de preços as empresas que atenderem ao exigido no edital.

6.2.5. As licitantes descredenciadas ficarão impedidas de se pronunciarem, apresentarem lances ou recurso, participando apenas como ouvinte das fases seguintes do certame.

6.2.6. O pregoeiro analisará a proposta de preços da empresa cujo representante foi descredenciado e, tendo sido esta formulada por representante com poderes, será recebida, sem no entanto poder formular lances.

6.3. Das propostas de preços:

6.3.1. Após a fase de credenciamento, o pregoeiro passará à abertura dos envelopes de proposta de preços, quando será classificada a empresa que apresente a proposta de menor preço e aqueles que tenham apresentado propostas em valores sucessivos e superiores em até dez por cento, relativamente à menor.

6.3.2. Quando não forem verificadas, no mínimo, três propostas de preços nas condições definidas no inciso anterior, o pregoeiro classificará as melhores propostas subseqüentes, até o máximo de três, além da primeira colocada, para que seus autores participem dos lances verbais, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas.

6.3.3. Em seguida, será dado início à etapa de apresentação de lances verbais pelos proponentes, que deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes.

6.3.4. O pregoeiro convidará individualmente as licitantes classificadas, de forma seqüencial, a apresentar lances verbais, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais, em ordem decrescente de valor.

6.3.5. Dos lances ofertados não caberá retratação.

6.3.6. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo pregoeiro, implicará a exclusão da licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pela licitante, para efeito de ordenação das propostas.

6.3.7. A licitante poderá apresentar lance verbal inferior ao seu último valor, mesmo que não supere o do primeiro colocado.

6.3.8. Será considerada finalizada a fase de lances quando consultados pelo pregoeiro, nenhum licitante desejar apresentar novo valor, podendo qualquer dos licitantes reduzir o seu próprio preço até esse momento.

6.3.9. Caso não se realizem lances verbais, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço e o valor estimado para a contratação.

6.3.10. O pregoeiro poderá negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor.

(7)

6.3.11. Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenadas as propostas, o pregoeiro examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e valor, decidindo motivadamente a respeito.

6.4. Da fase de habilitação:

6.4.1. Sendo aceitável a proposta de menor preço, será aberto o envelope contendo a documentação de habilitação desta, para confirmação das condições habilitatórias.

6.4.2. Constatado o atendimento das exigências fixadas no edital, a licitante será considerada habilitada e declarada vencedora e, caso não haja manifestação de intenção de recurso por parte de quaisquer das interessadas, ser-lhe-á adjudicado o objeto do certame pelo pregoeiro.

6.4.3. Se a oferta não for aceitável ou se a licitante desatender às exigências habilitatórias, o pregoeiro examinará a oferta subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação do proponente, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao edital, sendo a respectiva licitante declarada vencedora e a ela adjudicado o objeto do certame, atendidas as disposições do subitem anterior.

6.4.4. Como condição para celebração da Ata de Registro de Preços ou Contrato, a licitante vencedora deverá manter as mesmas condições de habilitação.

6.4.5. Não havendo intenção de interposição de recurso, as empresas poderão retirar os documentos de habilitação após finalizada a sessão. Havendo recurso, o pregoeiro manterá em seu poder os envelopes das demais licitantes contendo os “Documentos de Habilitação” até a decisão final.

6.4.6. Da Sessão Pública será lavrada ata circunstanciada, sendo esta assinada pelo Pregoeiro e por todas as licitantes presentes.

7.0 - DO DIREITO DE PETIÇÃO

7.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, com registro em ata da síntese das suas razões, quando lhe será concedido o prazo de 3 (três) dias úteis para a apresentação das razões do recurso, podendo juntar memoriais, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata aos autos.

7.2. O(s) recurso(s), que não terá(ão) efeito suspensivo, será(ão) dirigido(s) à autoridade superior, MM. Juiz Federal Diretor do Foro, por intermédio do pregoeiro, o qual poderá reconsiderar sua decisão, em 05 (cinco) dias úteis ou, nesse período, encaminhá-lo(s) à autoridade superior, devidamente informado, para apreciação e decisão, no mesmo prazo.

7.3. O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

7.4. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente homologará a presente licitação para determinar a aquisição.

7.5. A falta de manifestação imediata e motivada da(s) licitante(s) na sessão ou a não entrega das razões do recurso no prazo designado importará a decadência do direito de recurso e a adjudicação do objeto da licitação pelo pregoeiro ao respectivo vencedor.

8.0 – DA CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

8.1. A Administração convocará regularmente o interessado para assinar o termo de contrato ou a ata de registro de preços, conforme o caso, dentro do prazo de cinco dias úteis, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei 8.666/93 e deste edital. 8.2. Decorridos 60 (sessenta) dias da data da entrega das propostas, sem convocação para a

(8)

contratação, ficam os licitantes liberados dos compromissos assumidos.

8.3. Poderá haver mais de uma convocação para contratação dentro do período de vigência do registro de preços, para cada exercício financeiro.

9.0 – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

9.1. Poderá ficar impedida de licitar e contratar com a União, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas e das demais cominações legais, a licitante que durante todo o procedimento licitatório:

a) apresentar documentação falsa;

b) ensejar o retardamento ou a procrastinação injustificada deste Pregão; c) comportar-se de modo inidôneo;

d) fizer declaração falsa; e) cometer fraude fiscal.

9.2. Além da sanção prevista no item anterior, a licitante está sujeita às seguintes penalidades: a) advertência;

b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global, caso não compareça para receber a respectiva nota de empenho ou para assinar o contrato, conforme o caso, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, caracterizando, por esta conduta, o descumprimento total da obrigação assumida.

9.3. A aplicação das sanções previstas neste edital será sempre precedida da concessão da oportunidade de ampla defesa, na forma da lei.

9.4. As multas serão creditadas à Conta do Tesouro da União e serão exigidas administrativa ou judicialmente, através de executivo fiscal (Lei nº 6.830/80), com todos seus encargos.

9.5. As demais penalidades referentes à inexecução total ou parcial do objeto deste certame são as elencadas no instrumento do contrato, conforme o caso, anexos deste Edital.

10.0 – DO PAGAMENTO E RECEBIMENTO

10.1. A Justiça Federal do Ceará pagará à licitante vencedora o valor constante na sua proposta de preços, considerados os eventuais lances verbais que forem apresentados, nestes já consideradas todas as despesas (impostos, tarifas, taxas, etc.).

10.2. A despesa decorrente da presente licitação, classificada no Programa de Trabalho Julgamento de Causa (02.061.0569.4257.0001), no elemento de despesa 3390.39, correrá por conta de recursos específicos consignados no Orçamento da União no exercício em curso;

10.3. As condições de pagamento e recebimento, bem como o cronograma de desembolso, critérios de atualização e reajuste, estão previstos na minuta da ata de registro de preços ou do contrato, conforme o caso.

11.0 – DAS DISPOSIÇÕES REFERENTES À LEI COMPLEMETAR 123/2006 11.1. Da identificação da microempresa ou EPP:

11.1.1. As microempresas e as empresas de pequeno porte deverão apresentar declaração preferencialmente em separado dos demais envelopes, de enquadramento no art. 3º da LC n.º 123, de 2006, conforme modelo anexo deste Edital.

11.1.2. A não entrega da Declaração referida no subitem 11.1.1 deste Edital indicará que a licitante optou por não utilizar os benefícios previstos na LC n.º 123, de 2006.

11.1.3. Caso seja apresentada a declaração a que se refere o item 11.1.1 somente junto à documentação de habilitação, o licitante não terá direito aos benefícios da fase de lances (arts. 44 e 45, LC 123/2006), mas manterá os demais direitos (art. 43).

(9)

11.2.1. Após encerrada a etapa de lances, sendo verificada a ocorrência de empate, será assegurada preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte.

11.2.2. Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5 % (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada.

11.2.3. Para efeito do disposto no subitem 11.2.1, ocorrendo o empate, proceder-se-á da seguinte forma:

I - A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para, em querendo, apresentar nova proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, no prazo máximo de 05 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, sob pena de preclusão.

II - Se a oferta não for aceitável ou se a licitante desatender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a oferta subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação da licitante, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda ao Edital.

III - No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem anterior, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

11.2.4. O disposto no subitem anterior somente se aplicará quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte.

11.2.5. Na hipótese de não-contratação nos termos previstos no subitem 11.2.1, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame.

11.3. Dos benefícios referentes à regularidade fiscal:

11.3.1. As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

11.3.2. No caso da licitante ser uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte e apresentar restrições na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 02 (dois) dias úteis, a partir de sua declaração como licitante vencedora do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para regularização da documentação.

11.3.3. A não-regularização da documentação no prazo previsto implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura da respectiva Ata de Registro de Preços/Contrato, ou revogar a licitação.

12.0 – DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.

12.1. O Edital da presente licitação pública reger-se-á, principalmente, pelos comandos legais seguintes:

12.1.1. - Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002 - Instituto do Pregão;

12.1.2. - Decreto nº 3.555, de 08.08.2000, e alterações posteriores - Regulamento do Pregão; 12.1.3. - Lei nº 8.666, de 21.06.1993, e alterações posteriores - Lei de Licitações;

12.1.4. - Lei Complementar n.º 123, de 14 de dezembro de 2006, e alterações posteriores; 12.1.5. - Demais exigências deste Edital e seus Anexos.

13.0 – DA PUBLICIDADE.

13.1. O aviso deste pregão será publicado no Diário Oficial da União, nos termos da Lei nº 10.520/2002 e do Decreto nº 3.555/2000, e em meio eletrônico – www.jfce.jus.br – onde também será disponibilizada a íntegra deste instrumento convocatório.

(10)

14.0 – DAS IMPUGNAÇÕES E ESCLARECIMENTOS AO EDITAL 14.1. Dos pedidos de esclarecimentos:

14.1.1. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este procedimento deverão ser enviados ao Pregoeiro, em até 02 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para a abertura da sessão pública, por Fax, para o telefone (85) 3521-2633, ou por meio eletrônico - pregoeiro@jfce.jus.br.

14.2. Das impugnações:

14.2.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública deste Pregão, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório respectivo, mediante registro da petição impugnatória no SERAPA, 6° andar do Edifício Raul Barbosa.

14.2.2. O Pregoeiro decidirá sobre a impugnação no prazo de até 24 horas.

14.2.3. Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada e publicada nova data para a realização do certame.

15.0 - DO REGISTRO DE PREÇOS

15.1. O Sistema de Registro de Preços (SRP) é um conjunto de procedimentos para registro formal de preços relativos à prestação de serviços e/ou aquisição de materiais, para contratações futuras da Administração Pública.

15.2. A Ata de Registro de Preços (ARP) é um documento vinculativo, obrigacional, com as condições de compromisso para a futura contratação, inclusive com preços, especificações técnicas, fornecedores e órgãos participantes, conforme as disposições contidas neste instrumento convocatório e nas respectivas propostas aduzidas.

15.3. Órgão Gerenciador – órgão ou entidade da Administração Pública responsável pela condução do conjunto de procedimentos do presente certame licitatório, bem como, pelo gerenciamento da futura Ata de Registro de Preços.

15.4. Órgão Participante é todo órgão ou entidade da Administração Pública que participa da presente licitação especial para Registro de Preços, bem como integre a futura Ata de Registro de Preços.

15.5. O Órgão Gerenciador do presente SRP será a própria Justiça Federal de Primeiro Grau Ceará, conforme Portaria nº 599/2003 – DF/JF/CE.

15.6. O prazo de validade do presente Registro de Preços será de 12 (doze) meses, contando da data da assinatura da Ata de Registro de Preços.

15.6.1. Poderá ser realizada mais de uma contratação, iniciando dentro do prazo de vigência da ata de registro de preços.

15.7. A existência de Registro de Preços não obriga a Administração a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se a realização de procedimento específico para a aquisição pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro a preferência de fornecimento em igualdade

(11)

de condições.

15.8. Este Registro de Preços, durante sua vigência, poderá ser utilizado por qualquer órgão da Administração Pública Federal, independente da condição de órgão participante do presente certame licitatório, mediante prévia consulta ao órgão gerenciador, até o limite de 100% (cem por cento) do quantitativo inicialmente previsto, desde que devidamente comprovada a vantagem e o cumprimento das exigências da legislação vigente.

15.9. Homologado o resultado da licitação, a Seção de Licitações e Contratos, respeitada a ordem de classificação e a quantidade de prestadores a serem registrados, convocará os licitantes vencedores para assinatura da ARP, no prazo de 05 (cinco) dias corridos, a contar da convocação, a qual constitui compromisso formal de fornecimento nas condições estabelecidas, observados os requisitos de publicidade e economicidade.

15.10. A ARP poderá sofrer alterações, obedecidas as disposições contidas no art. 65, da Lei 8.666/93 c/c Decreto 3.931/2001

16.0 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1. O número do C.N.P.J. da Justiça Federal de Primeiro Grau no Ceará é 05.424.487/0001-53. 16.2. A participação nesta licitação implica em plena aceitação dos termos e condições deste edital e seus anexos.

16.3. As regras do presente certame serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

16.4. Após a declaração do vencedor da licitação, não havendo manifestação das licitantes quanto à intenção de interposição de recurso, o pregoeiro adjudicará o objeto licitado, que posteriormente será submetido à homologação pelo MM. Juiz Federal Diretor do Foro, autoridade máxima do Órgão. 16.5. O adjudicatário obriga-se a aceitar, nas mesmas condições da proposta, os acréscimos ou supressões do valor inicial atualizado do objeto da presente licitação, nos termos do art. 65, § 1º, da Lei n° 8.666/93.

16.6. Todos os representantes das licitantes deverão permanecer na sessão até a conclusão dos procedimentos, inclusive assinando a ata respectiva.

16.7. O pregoeiro, em qualquer momento, poderá promover diligências objetivando esclarecer ou complementar a instrução do processo.

16.8. Não serão considerados motivos para desclassificação, simples omissões ou erros formais na proposta ou da documentação, desde que sejam irrelevantes e não prejudiquem o processamento da licitação e o entendimento da proposta, e que não firam os direitos das demais licitantes.

16.9. A cada licitante que participar do certame será permitido somente um representante para se manifestar em nome do representado, desde que autorizado por documento de habilitação legal, vedada a participação de qualquer interessado representando mais de um licitante. Referido

(12)

representante poderá ser acompanhado por outras pessoas, que poderão assessorá-lo, sendo vedada a manifestação de qualquer natureza por essas outras pessoas.

16.10. Os documentos apresentados na licitação poderão ser apresentados através de qualquer processo de cópia, desde que autenticados por cartório competente, ou por cópias juntamente com as originais, e que, após devidamente comprovadas pelo pregoeiro ou membros da equipe de apoio, farão parte do processo licitatório.

16.11. Todos os documentos apresentados deverão estar em nome da licitante, com o número do CNPJ e, preferencialmente, com endereço respectivo, devendo ser observado o seguinte:

16.11.1. Se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar com o número do CNPJ da matriz, ou;

16.11.2. Se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar com o número do CNPJ da filial, exceto quanto à Certidão Negativa de Débito junto ao INSS, por constar no próprio documento que é válido para matriz e filiais, bem assim quanto ao Certificado de Regularidade do FGTS, quando o licitante tenha o recolhimento dos encargos centralizado, devendo, desta forma, apresentar o documento comprobatório de autorização para a centralização, ou;

16.11.3. Se a licitante for a matriz e a prestadora dos serviços for a filial, os documentos deverão ser apresentados com o número de CNPJ da matriz e da filial, simultaneamente, e

16.11.4. Serão dispensados da apresentação de documentos com o número do CNPJ da filial aqueles documentos que, pela própria natureza, forem emitidos somente em nome da matriz;

16.12. Não se admitirá posterior complementação da documentação.

16.13. O não atendimento de qualquer exigência ou condição deste edital quanto Às condições de credenciamento, proposta de preços e habilitação, implicará na desclassificação ou inabilitação da licitante, conforme o caso.

16.14. No caso de divergência entre o valor numérico e o por extenso informado pela licitante, prevalecerá este último.

16.15. As empresas poderão enviar os envelopes por correio ou outro meio semelhante, desde que entregues antes do inicio da sessão.

16.16. Reserva-se à Justiça Federal do Ceará a faculdade de revogar, por razões de interesse público, ou anular, por ilegalidade a presente licitação, bem como o direito de adiá-la ou prorrogar o prazo para o recebimento e/ou abertura das propostas, descabendo em tais casos qualquer indenização às licitantes.

16.17. Informações adicionais poderão ser prestadas pelo telefone (85) 2715 ou fax (85) 3521-2633, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h00min às 18h00min, ou por e-mail pregoeiro@jfce.jus.br.

Fortaleza, 14 de novembro de 2012 Maria Marlene Andrade

(13)

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRA INSTÂNCIA

SEÇÃO JUDICIÁRIA NO CEARÁ SEÇÃO DE SAÚDE

PROJETO BÁSICO/TERMO DE REFERÊNCIA

Tendo em vista o que institui a Lei n° 10.520/2002, o Art. 2º, inciso II do Decreto nº. 3.931/2001, com as alterações do Decreto nº. 4.342/2002, o Decreto nº. 5.450/2005 e, subsidiariamente, pela Lei nº. 8.666/93, sugiro que a Justiça Federal/Seção Judiciária do Ceará realize licitação na modalidade PREGÃO DO TIPO MENOR

PREÇO, através do Sistema de Registro de Preços objetivando a aquisição dos serviços de

UTI MÓVEL equipada com equipamentos e medicação de urgência, conforme especificações, condições e exigências estabelecidas neste Termo de Referência.

Apresento a seguir estudos preliminares contendo elementos capazes de propiciar a avaliação da despesa pela Administração, considerando as discriminações dos serviços, materiais e equipamentos que deverão ser adquiridos, segundo preços praticados no mercado em pesquisa a ser realizada pelo Setor Competente.

1. DO OBJETO

1.1 Este contrato tem por objeto a prestação de serviços de UTI móvel equipada com

equipamentos e medicação de urgência e reanimação destinada ao atendimento pré-hospitalar móvel de pacientes em ocorrências verificadas nas dependências da Justiça Federal no Ceará, nos termos e condições estipuladas no edital e seus anexos, em todos os dias da semana, nos endereços a seguir relacionados:

Edifícios Sede, Praça General Murilo Borges, s/n, Centro, Fortaleza, Ceará. Telefone: 0XX85 3521.2713 – PABX 0XX85 3521.2500.

Edifício Anexo, Rua João Carvalho, nº 485 – Aldeota, Fortaleza, Ceará. Telefone: 0XX85 3391.5912 – PABX – 0XX85 3391.5800.

Juizado Virtual (UNIFOR), Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz.

Excepcionalmente, em endereços diversos, nesta capital, em casos de eventos mantidos, apoiados ou patrocinados pela Justiça Federal no Ceará.

2. DA JUSTIFICATIVA

Atender solicitação da Direção do Foro desta Seção Judiciária, que preocupada com a ocorrência de eventos imprevisíveis em relação à saúde dos magistrados, servidores, colaboradores e clientes desta Seccional, solicitou a contratação dos serviços de uma UTI Móvel objetivando o atendimento imediato de possíveis urgências/emergências médicas

(14)

que necessitem de pronta avaliação, atendimento imediato e transporte a clínicas e ou unidades hospitalares.

3. DA ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

3.1 Prestação de atendimento pré-hospitalar móvel de urgências/emergências e transporte

a clínicas ou a unidades hospitalares a magistrados, servidores, colaboradores e clientes da Justiça da Justiça Federal do Ceará na capital em ambulância tipo “D”, UTI móvel.

3.2 A contratada, ao ser avisada da necessidade do serviço pela Secretaria Administrativa

do Foro, pelo Núcleo de Gestão de Pessoas, pelo Núcleo de Apoio Administrativo, deverá dirigir-se ao local designado, imediatamente nos casos de urgência e emergência, em veículo compatível com a descrição acima, para pronto atendimento.

3.3 Os serviços deverão ser realizados por médico habilitado a realizar todos os

procedimentos de urgência, devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina, com certificação em cursos de reanimação e primeiros socorros acreditados pela Associação Médica Brasileira – AMB, acompanhado de paramédico(s) registrados no Conselho Regional de Enfermagem, além de motorista.

3.4 O médico da Justiça Federal no Ceará poderá auxiliar os profissionais da contratada,

caso seja necessário.

3.5 O médico ou representante da Justiça Federal no Ceará assinalará a hora que se

iniciará o serviço e seu termo, posteriormente comunicará à autoridade competente a fim de pagamento da contratada, conforme estipulado.

4. CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO - Ambulância tipo “D”

4.1 Veículo tipo Furgão adaptado para o serviço de ambulância, com capacidade de transporte de um paciente e um acompanhante, além da tripulação.

4.1.1 Os veículos deverão estar devidamente licenciados e possuir o Certificado de Vistoria emitido pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde ou, quando for o caso, pelas Vigilâncias Sanitárias Municipais. O Certificado de Vistoria deverá estar afixado na ambulância, em lugar visível.

4.1.2 Medidas internas aproximadas do compartimento do paciente, da Ambulância básica,

de acordo com as normas ABNT –NBR nº 14.561 de Julho de 2000: · Altura mínima (assoalho ao teto) 1,50 m;

(15)

· Comprimento mínimo do compartimento 2,10 m (medido da porta traseira ao encosto do banco do motorista).

4.2 Todas as ambulâncias deverão ser providas de no mínimo:

4.2.1 Segurança: cada veículo deverá ser mantido em bom estado de conservação e condições de operação.

4.2.2 Sinalizador luminoso e sonoro.

4.2.3 Limpeza: Todo o interior do veículo deverá ser mantido limpo e submetido regularmente ao processo de desinfecção, principalmente após o transporte de paciente que comprovadamente seja portador de moléstia infectocontagiosa.

4.2.4 Ventilação forçada para a manutenção de temperatura confortável do paciente.

4.2.5 Sistema seguro de fixação de maca no assoalho do veículo.

4.2.6 Cintos de segurança para o paciente e para todos os passageiros.

4.2.7 As superfícies internas deverão ser forradas de material que permita e resista aos métodos de desinfecção normalmente utilizados.

4.2.8 Os veículos deverão contar com estepe instalado em local que não interfira com o paciente em sua movimentação.

4.2.9 As superfícies internas e armários não deverão apresentar quinas, mas todos os cantos arredondados.

4.2.10 As janelas do compartimento do paciente deverão ser de vidro, podendo ter linhas jateadas.

4.2.11 O compartimento do motorista deverá oferecer segurança e acomodação para a operação.

4.3 Equipamentos mínimos obrigatórios da Ambulância: 4.3.1 Sinalizador óptico e acústico;

4.3.2 Equipamento de rádio-comunicação fixo e móvel; 4.3.3 Maca com rodas e articulada;

4.3.4 Dois suportes de soro; 4.3.5 Cadeira de rodas dobrável;

4.3.6 Instalação de rede portátil de oxigênio com cilindro, válvula, manômetro em local de

fácil visualização e régua com dupla saída; oxigênio com régua tripla (a- alimentação do respirador; b- fluxômetro e umidificador de oxigênio e c - aspirador tipo Venturi); manômetro e fluxômetro com máscara e chicote para oxigenação; cilindro de oxigênio portátil com válvula (é obrigatório que a quantidade de oxigênio permita ventilação mecânica por no mínimo duas horas);

(16)

4.3.8 Oxímetro não-invasivo portátil;

4.3.9 Monitor cardioversor com bateria e instalação elétrica disponível (em caso de frota

deverá haver disponibilidade de um monitor cardioversor com marca-passo externo não-invasivo);

4.3.10 Bomba de infusão com bateria e equipo;

4.3.11 Maleta de vias aéreas contendo: máscaras laríngeas e cânulas endotraqueais de vários

tamanhos;

4.3.12 Cateteres de aspiração; 4.3.13 Adaptadores para cânulas; 4.3.14 Cateteres nasais;

4.3.15 Seringa de 20ml;

4.3.16 Ressuscitador manual adulto/infantil com reservatório; 4.3.17 Sondas para aspiração traqueal de vários tamanhos; 4.3.18 Luvas de procedimentos;

4.3.19 Máscara para ressuscitador adulto/infantil; 4.3.20 Lidocaína geléia e “spray”;

4.3.21 Cadarços para fixação de cânula;

4.3.22 Laringoscópio infantil/adulto com conjunto de lâminas; 4.3.23 Estetoscópio;

4.3.24 Esfigmomanômetro adulto/infantil; 4.3.25 Cânulas orofaríngeas adulto/infantil; 4.3.26 Fios-guia para intubação;

4.3.27 Pinça de Magyll; 4.3.28 Bisturi descartável;

4.3.29 Cânulas para traqueostomia; 4.3.30 Material para cricotiroidostomia; 4.3.31 Conjunto de drenagem torácica;

4.3.32 Maleta de acesso venoso contendo: tala para fixação de braço; luvas estéreis;

recipiente de algodão com anti-séptico; pacotes de gaze estéril; esparadrapo; material para punção de vários tamanhos incluindo agulhas metálicas, plásticas e agulhas especiais para punção óssea; garrote; equipos de macro e microgotas; cateteres específicos para dissecção de veias, tamanho adulto/infantil; tesoura, pinça de Kocher; cortadores de soro; lâminas de bisturi; seringas de vários tamanhos; torneiras de 3 vias; equipo de infusão de 3 vias;

4.3.33 Frascos de soro fisiológico, ringer lactato e soro glicosado; 4.3.34 Caixa completa de pequena cirurgia;

(17)

4.3.35 Maleta de parto contendo: luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para

corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis, braceletes de identificação;

4.3.36 Sondas vesicais; 4.3.37 Coletores de urina;

4.3.38 Protetores para eviscerados ou queimados; 4.3.39 Espátulas de madeira;

4.3.40 Sondas nasogástricas; 4.3.41 Eletrodos descartáveis;

4.3.42 Equipos para drogas fotossensíveis; 4.3.43 Equipo para bombas de infusão;

4.3.44 Circuito de respirador estéril de reserva;

4.3.45 Equipamentos de proteção à equipe de atendimento: óculos, máscaras e aventais; 4.3.46 Cobertor ou filme metálico para conservação do calor do corpo;

4.3.47 Campo cirúrgico fenestrado; 4.3.48 Almotolias com anti-séptico; 4.3.49 Conjunto de colares cervicais;

4.3.50 Prancha longa para imobilização da coluna.

4.4 Medicamentos:

a) Lidocaína sem vasoconstritor;

b) Adrenalina, epinefrina, atropina;

c) Dopamina;

d) Aminofilina;

e) Dobutamina;

f) Hidrocortisona;

g) Glicose 50%;

h) Soros: glicosado 5%, fisiológico 0,9%, ringer lactato;

i) Psicotrópicos: hidantoína, meperidina, diazepan, midazolan;

j) Medicamentos para analgesia e anestesia: fentanil, ketalar, quelecin;

k) Outros: água destilada, metoclopramida, dipirona, hioscina, dinitrato de isossorbitol, furosemida, amiodarona e lanatosideo C.

(18)

5.1 Emitir a Nota de Empenho e proceder à assinatura do Contrato, nas condições

estabelecidas neste Termo;

5.2 Proporcionar todas as facilidades indispensáveis à boa execução das obrigações

contratuais;

5.3 Exercer a fiscalização dos serviços e a gestão contratual por servidores especialmente

designados, na forma prevista na Lei n° 8.666/93;

5.4 Prestar as informações e os esclarecimentos atinentes ao objeto que venham a ser

solicitados pela Contratada;

5.5 Efetuar os pagamentos na forma e prazo estabelecidos neste Contrato.

6. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

6.1 Dar plena e fiel execução ao contrato, respeitadas todas as cláusulas e condições

estabelecidas neste Contrato;

6.2 Atender ao chamado da Contratante para assinatura do Contrato no prazo máximo de

02(dois) dias úteis a contar da convocação por escrito;

6.3 Disponibilizar os serviços imediatamente após a assinatura do contrato;

6.4 Manter telefone 24h, pelo qual poderá ser solicitado o serviço.

6.5 Garantir a chegada da ambulância no local do atendimento em até 20(vinte) minutos

após a solicitação por telefone.

6.6 Coordenar, supervisionar e executar, sob sua exclusiva responsabilidade, os serviços

ora contratados, bem como expressamente reconhecer e declarar que assume as obrigações decorrentes do contrato.

6.7 Manter controle mensal dos serviços em ficha própria de acompanhamento da execução dos atendimentos, devidamente assinada pelo fiscal do contrato ou médico designado por este.

6.8 Responsabilizar-se integralmente por intercorrências relativas a acidentes de transito,

multas, etc.

6.9 Executar os serviços dentro dos melhores padrões técnicos.

6.10 Arcar com todos os encargos fixados pelas Leis Trabalhistas e Previdenciárias, para

seus empregados/técnicos envolvidos na prestação dos serviços.

6.11 Seguir toda a legislação vigente, em especial a CLT, no que diz respeito à segurança e

(19)

6.12 Manter Contrato de Manutenção preventiva, para a ambulância e equipamentos.

6.13 Possuir seguro dos veículos locados, cobrindo danos envolvendo pacientes e

acompanhantes. As despesas com o seguro ficarão a cargo da Contratada.

6.14 Os equipamentos, medicamentos e kits deverão acompanhar os veículos e serem

imediatamente repostos pela conta da Contratada, visando à regular execução dos serviços.

6.15 Manter profissionais de atendimento devidamente registrados em seus respectivos

conselhos.

6.16 Os motoristas deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “D” ou

superior.

6.17 Os profissionais que prestarão os serviços deverão usar crachá de identificação.

6.18 Disponibilizar os serviços objeto deste Termo a partir da assinatura do contrato.

6.19 Apresentar à contratante, para análise, a qualquer tempo durante a vigência do

contrato, quando solicitado, documentos relativos aos veículos, aos profissionais e aos equipamentos, até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação por escrito.

6.20 Manter, durante a execução do contrato, as condições de habilitação e qualificação

exigidas para a contratação.

7. DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

7.1 A fiscalização do Contrato caberá ao Supervisor-Assistente do Setor Médico. Nos impedimentos e afastamentos legais deste, suas funções serão desempenhadas pelo Supervisor da Seção de Saúde.

7.2 A Administração poderá designar outro fiscal, quando conveniente, sendo consignado formalmente nos autos e comunicado à Contratada, sem necessidade de elaboração de termo aditivo.

7.3 Ao fiscal do Contrato competirá administrar a execução do mesmo, atestar nas respectivas Notas Fiscais a efetiva prestação dos serviços para efeito de pagamento, bem como providenciar as medidas necessárias às soluções de quaisquer contratempos que porventura venham a ocorrer.

7.4 As decisões e providências que ultrapassarem a competência da fiscalização deverão ser solicitadas pelo fiscal do Contrato, em tempo oportuno, à Diretoria competente, para adoção das medidas que julgar convenientes.

7.5 A ação de fiscalização não exonera a Contratada de suas responsabilidades contratuais.

(20)

7.6 As informações e os esclarecimentos solicitados pela Contratada poderão ser prestados através do telefone (85) 3521.2617 – (85) 3521.2736.

8. PRAZOS E CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO DO OBJETO

8.1 O objeto deste certame será recebido, no mínimo, em duas etapas:

A. Provisoriamente, com o recebimento da Nota Fiscal referente aos serviços prestados no mês anterior.

B. Definitivamente, em até 3 (três) dias úteis, contados do recebimento provisório, após verificação da conformidade dos serviços prestados com as exigências estabelecidas neste contrato.

C. O recebimento definitivo do serviço não exclui a responsabilidade da Contratada por vícios de qualidade do material empregado ou disparidade com as especificações exigidas neste contrato, verificados posteriormente.

9. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes da contratação do objeto do presente Projeto Básico/Termo

de Referência correrão à conta dos recursos orçamentários a serem consignados a esta Seção

Judiciária, ou a ela provisionados, os quais serão discriminados na respectiva nota de empenho.

10. DO PAGAMENTO

10.1 Os pagamentos serão efetuados mensalmente, em até 5 (cinco) dias úteis contados da

entrega da Nota Fiscal, condicionado ao recebimento definitivo, ocasião em que o Tribunal verificará a regularidade da contratada com a Seguridade Social (INSS), com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e com a Fazenda Federal (Tributos e Contribuições Federais e Dívida Ativa da União).

10.2 A verificação da regularidade fiscal poderá ser feita pelo Contratante através de

consulta ao SICAF ou aos sítios que disponibilizam tal informação.

10.3 No caso de aplicação de multa o valor respectivo será deduzido da fatura a ser paga.

10.4 No caso de atraso no pagamento, desde que a contratada não tenha concorrido de

alguma forma para tanto, fica convencionado que o contratante pagará à contratada a atualização financeira, aplicando-se como indexador oficial a taxa SELIC.

10.5 Considera-se como efetivo pagamento o dia da entrega da ordem bancária na

(21)

10.6 Os pagamentos decorrentes do presente contrato deverão ser levados a crédito na

conta corrente ..., do Banco ..., agência ..., cujo titular é a CONTRATADA.

11. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

11.1 Ficará impedido de licitar e contratar com a União, e será descredenciado do SICAF,

pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas e das demais cominações legais, o licitante que, convocado no prazo de validade de sua proposta: a) não celebrar o contrato;

b) deixar de entregar documentação exigida no edital; c) apresentar documentação falsa;

d) ensejar o retardamento da execução do objeto deste Pregão; e) falhar ou fraudar na execução do contrato;

f) não mantiver a proposta;

g) comportar-se de modo inidôneo; h) fizer declaração falsa;

i) cometer fraude fiscal.

11.2 As penalidades decorrentes do item supra serão obrigatoriamente registradas no SICAF.

11.3 Pela inexecução total ou parcial das obrigações assumidas, o contratado incorrerá nas

seguintes sanções: a) Advertência.

b) Multa, no percentual de 2% (dois por cento), calculada sobre o valor do contrato, na hipótese de inobservância do prazo estabelecido no item 6.4, limitada a 5(cinco) ocorrências. Após a quinta ocorrência e a critério da Administração, no caso de execução com atraso, poderá ocorrer a rescisão unilateral do contrato.

c) Multa, no percentual de 5% (cinco por cento), calculada sobre o valor do Contrato,

na hipótese de atraso superior a 2(duas) horas no prazo estabelecido no item 6.4, caso que poderá ensejar a rescisão unilateral do contrato.

d) Multa, no percentual de 10% (dez por cento), calculada sobre o valor do Contrato,

na hipótese de inexecução total do contrato.

11.4 A Contratada estará sujeita ainda a outras sanções administrativas, conforme a

modalidade de Licitação a ser adotada.

11.5 A aplicação das sanções previstas neste instrumento será sempre precedida de ampla

(22)

11.6 Em caso de descumprimento deste Contrato, além das penalidades acima previstas, a

CONTRATADA poderá responder a título de indenização, por quaisquer danos, prejuízos e lucros cessantes sofridos pela CONTRATANTE.

11.7 As penalidades serão aplicadas com observância dos princípios da ampla defesa e o

contraditório, sendo facultada a defesa prévia à CONTRATADA, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento da intimação.

11.8 As penalidades previstas neste instrumento poderão ser relevadas ou atenuadas pela

autoridade competente, aplicando-se o princípio da proporcionalidade, em razão de circunstâncias fundamentadas em fatos reais e comprovados.

12 – DA REGULARIDADE FISCAL

I) Fazenda Estadual, e;

II) Fazenda Municipal do domicílio ou sede do licitante, ou documentos equivalentes, na forma da Lei;

III) prova de regularidade relativa à Seguridade Social, representada pela CND - Certidão Negativa de Débitos, emitida pelo INSS;

IV) prova de regularidade relativa ao FGTS, representada pelo CRF – Certificado de Regularidade do FGTS, emitido pela Caixa Econômica Federal; e

V) prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), vigente na data prevista para abertura da licitação.

13 - DAS ALTERAÇÕES

As alterações que porventura possam ocorrer deverão atender ao disposto no art. 65 da Lei 8.666/93.

14 - DA RESCISÃO CONTRATUAL

14.1 - No caso de descumprimento das condições estabelecidas por parte da Contratada, ou o fizer fora das especificações e/ou condições avençadas, a Contratante poderá rescindir o contrato e aplicar as disposições contidas na seção V do capítulo III da Lei 8.666/93 e alterações.

14.2 - Na hipótese de ocorrer a sua rescisão administrativa, são assegurados à Justiça Federal os direitos previstos no artigo 80 da Lei 8.666/93.

Fortaleza, 31 de agosto de 2012.

ANTONIO CLODOALDO PINHEIRO

(23)

ANEXO A DO TERMO DE REFERÊNCIA

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ

SETOR DE COMPRAS

P. A.: 3331/2012

PREÇO DE REFERÊNCIA

Item Und Qtd. Descrição do Bem/Serviço

Preço de Referência Unitário Preço de Referência Total 1 Hora/Fração 100 Serviço profissional

especializado para prestação de atendimento médico e de enfermagem emergencial, com ambulância tipo UTI, conforme termo de referência.

R$ 250,00 R$ 25.000,00

Total R$ 25.000,00

Fortaleza, 21 de setembro de 2012

Gilberto Henrique de Melo Neto Setor de Compras

(24)

ANEXO B DO TERMO DE REFERÊNCIA PLANILHA DE FORMAÇÃO DE PREÇOS* DADOS DA EMPRESA Razão Social: CNPJ (MF) Inscrição Estadual nº. Endereço: Telefone: FAX: E-mail: Responsável Técnico:

Validade da Proposta: 60 dias Data:

Item Und Qtd. Descrição do Bem/Serviço Preço Unitário (R$)

Preço Total (R$)

1 Hora/Fração 100

Serviço profissional

especializado para prestação de atendimento médico e de enfermagem emergêncial, com ambulância tipo UTI, conforme termo de referência.

Fortaleza, ____ de ______________ de 2012. Assinatura do responsável pela empresa

(25)

ANEXO II DO EDITAL

MODELO DE CARTA DE CREDENCIAMENTO

Local e data

Ao

Pregoeiro da Justiça Federal do Ceará Fortaleza (CE)

Senhor Pregoeiro,

Pela presente, designamos o Sr.(a)

..., CPF Nº..., portador(a) da carteira de identidade nº ..., expedida pela SSP do Estado de ..., para nos representar no processo licitatório relativo ao Pregão nº ___/_____, podendo o mesmo formular lances verbais à proposta escrita apresentada, quando convocado, e, ainda, rubricar documentos, renunciar o direito de recurso e impugnação à recursos, assinar atas, recorrer de decisões administrativas, retirar Nota de Empenho e, enfim, praticar todos os atos inerentes à referida licitação.

Atenciosamente,

______________________________________________ Assinatura do Representante Legal da Empresa

(26)

ANEXO III DO EDITAL

MODELO DE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DO ARTIGO 7º, INCISO XXXIII, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

D E C L A R A Ç Ã O

DECLARAMOS, não possuir em nosso quadro de pessoal empregado(s) com menos de 18 (dezoito anos) em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988.

Local e data.

______________________________________ Assinatura e carimbo

(27)

ANEXO IV DO EDITAL

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO DA HABILITAÇÃO

Declaro, sob as penas da lei, a inexistência de fatos Impeditivos que obstaculizem a habilitação no Pregão n° ___/______, da empresa ___________________________________________________________,CNPJ nº _____________________, com endereço na Av./Rua ____________________ ___________, nesta Capital.

Fortaleza /CE, ____ de ______________ de _____

_____________________________________ Assinatura do responsável

(28)

ANEXO V DO EDITAL

MODELO DE DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

[nome da empresa], [qualificação: tipo de sociedade (Ltda, S.A, etc.), endereço completo], inscrita no CNPJ sob o n.º [xxxx], neste ato representada pelo [cargo] [nome do representante legal], portador da Carteira de Identidade n.º [xxxx], inscrito no CPF sob o n.º [xxxx], DECLARA, sob as penalidades da lei, que se enquadra como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte nos termos do art. 3º da Lei Complementar n.º 123 de 14 de dezembro de 2006, estando apta a fruir os benefícios e vantagens legalmente instituídas por não se enquadrar em nenhuma das vedações legais impostas pelo § 4º do art. 3º da Lei Complementar n.º 123, de 14 de dezembro de 2006.

Local e Data

_____________________________________ Nome e Assinatura do Representante Legal

(29)

ANEXO VI DO EDITAL

MINUTA DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº XX/XXXX- JFCE

A UNIÃO, por intermédio da JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU NO CEARÁ, doravante denominada ÓRGÃO GERENCIADOR, com sede na Praça General Murilo Borges, 01, Centro, CEP 60.035-210, na cidade de Fortaleza, inscrita no CNPJ sob nº. 05.424.487/0001-53, representada neste ato pelo Juiz Federal Diretor do Foro, Doutor LEONARDO RESENDE MARTINS, no uso de suas atribuições, nos termos do que dispõem a Lei nº. 8.666/93 e suas alterações, a Lei nº. 10.520, de 17/07/02, o Decreto nº. 3.931, de 19/09/01, e suas alterações, e o Decreto nº. 3.555, de 08/08/2000 e em face do resultado obtido no Pregão Presencial nº. XX/2012 – RP, Processo Administrativo nº. 3331/2012, resolve registrar os preços ofertados pela empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx., estabelecida xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, inscrita no CNPJ sob o n.º xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, neste ato representada xxxxxxxxxxxxxxx, Sr. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CPF xxxxxxxxxxxxxxxxxx, portador da Cédula de Identidade n.º xxxxxxxxxxx, doravante denominada FORNECEDORA, classificada em 1º (primeiro) lugar para todos os itens especificados na CLÁUSULA DÉCIMA, observadas as condições do Edital que regem o Pregão e consoante as demais cláusulas que se seguem:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 - O objeto da presente ata consiste no registro de preços para futura contratação serviços de UTI móvel equipada com equipamentos e medicação de urgência e reanimação destinada ao atendimento pré-hospitalar móvel de pacientes em ocorrências verificadas nas dependências da Justiça Federal no Ceará, nos termos e condições estipuladas no temo de referência e na minuta do contrato, em todos os dias da semana, nos endereços a seguir relacionados:

Edifícios Sede, Praça General Murilo Borges, s/n, Centro, Fortaleza, Ceará. Telefone: 0XX85 3521.2713 – PABX 0XX85 3521.2500.

Edifício Anexo, Rua João Carvalho, nº 485 – Aldeota, Fortaleza, Ceará. Telefone: 0XX85 3391.5912 – PABX – 0XX85 3391.5800.

Juizado Virtual (UNIFOR), Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz.

Excepcionalmente, em endereços diversos, nesta capital, em casos de eventos mantidos, apoiados ou patrocinados pela Justiça Federal no Ceará.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA CONTRATAÇÃO

2.1. A existência da Ata de Registro de Preços não obriga a Administração a firmar as contratações que dela poderão advir.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DO ÓRGÃO GERENCIADOR 3.1 - O ÓRGÃO GERENCIADOR, para efeitos da presente Ata, obriga-se a:

a) gerenciar esta ARP, indicando, sempre que solicitado, o nome do fornecedor, o preço, os quantitativos disponíveis e as especificações técnicas dos bens registrados, observada a ordem de classificação indicada na licitação;

b) convocar o particular, para a retirada da respectiva nota de empenho;

c) atentar para que, durante a vigência desta ata, sejam mantidas todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

d) conduzir eventuais procedimentos administrativos de renegociação de preços registrados, para fins de adequação às novas condições de mercado, e de aplicação de penalidades;

e) acompanhar e fiscalizar o cumprimento das condições ajustadas no edital da licitação.

f) permitir ao pessoal da contratada o acesso ao local da entrega, desde que observadas as normas de segurança;

g) notificar o fornecedor de qualquer irregularidade encontrada no fornecimento dos materiais; h) promover ampla pesquisa de mercado, de forma a comprovar que os preços registrados permanecem compatíveis com os praticados no mercado.

(30)

3.2 - Esta Ata não obriga o ÓRGÃO GERENCIADOR a firmar contratações com os fornecedores cujos preços tenham sido registrados, podendo ocorrer licitações específicas para aquisição do objeto, observada a legislação pertinente, sendo assegurada ao detentor do registro a preferência de fornecimento, no caso de haver igualdade de condições.

CLÁUSULA QUARTA – DO(S) ÓRGÃO(S) NÃO-PARTICIPANTE(S)

4.1 - A adesão de Órgãos Não-Participantes ao Sistema deste Registro de Preços observará ao seguinte: a) consulta previa ao ÓRGÃO GERENCIADOR objetivando a obtenção das informações necessárias à contratação pretendida;

b) indicação pelo Órgão Gerenciador do respectivo fornecedor;

c) aceitação, pelo fornecedor, da contratação pretendida, condicionada esta à não geração de prejuízo aos compromissos assumidos através desta Ata de Registro de Preços.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DA FORNECEDORA 5.1. São obrigações da fornecedora:

5.1.1. Dar plena e fiel execução ao contrato, respeitadas todas as cláusulas e condições estabelecidas neste Contrato;

5.1.2. Atender ao chamado da Contratante para assinatura do Contrato no prazo máximo de 02(dois) dias úteis a contar da convocação por escrito;

5.1.3. Disponibilizar os serviços imediatamente após a assinatura do contrato; 5.1.4. Manter telefone 24h, pelo qual poderá ser solicitado o serviço.

5.1.5. Garantir a chegada da ambulância no local do atendimento em até 20(vinte) minutos após a solicitação por telefone.

5.1.6. Coordenar, supervisionar e executar, sob sua exclusiva responsabilidade, os serviços ora contratados, bem como expressamente reconhecer e declarar que assume as obrigações decorrentes do contrato.

5.1.7. Manter controle mensal dos serviços em ficha própria de acompanhamento da execução dos atendimentos, devidamente assinada pelo fiscal do contrato ou médico designado por este.

5.1.8. Responsabilizar-se integralmente por intercorrências relativas a acidentes de transito, multas, etc. 5.1.9. Executar os serviços dentro dos melhores padrões técnicos.

5.1.10. Arcar com todos os encargos fixados pelas Leis Trabalhistas e Previdenciárias, para seus empregados/técnicos envolvidos na prestação dos serviços.

5.1.11. Seguir toda a legislação vigente, em especial a CLT, no que diz respeito à segurança e higiene do trabalho.

5.1.12. Manter Contrato de Manutenção preventiva, para a ambulância e equipamentos.

5.1.13. Possuir seguro dos veículos locados, cobrindo danos envolvendo pacientes e acompanhantes. As despesas com o seguro ficarão a cargo da Contratada.

5.1.14. Os equipamentos, medicamentos e kits deverão acompanhar os veículos e serem imediatamente repostos pela conta da Contratada, visando à regular execução dos serviços.

5.1.15. Manter profissionais de atendimento devidamente registrados em seus respectivos conselhos. 5.1.16. Os motoristas deverão possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “D” ou superior. 5.1.17. Os profissionais que prestarão os serviços deverão usar crachá de identificação.

5.1.18. Disponibilizar os serviços objeto deste Termo a partir da assinatura do contrato.

5.1.19. Apresentar à contratante, para análise, a qualquer tempo durante a vigência do contrato, quando solicitado, documentos relativos aos veículos, aos profissionais e aos equipamentos, até 5 (cinco) dias úteis a contar da solicitação por escrito.

Referências

Documentos relacionados

In: VI SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISADORES DA HISTÓRIA DAS COMUNIDADES TEUTO-BRASILEIRAS (6: 2002: Santa Cruz do Sul).. BARROSO, Véra Lúcia

O primeiro passo para introduzir o MTT como procedimento para mudança do comportamento alimentar consiste no profissional psicoeducar o paciente a todo o processo,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

cada amostra, obtidos na deteção de S. pneumoniae por PCR em tempo real, assim como o respetivo resultado qualitativo obtido em cultura. Cada ponto representado nos gráficos 3-1

Dessas, 35 constam no Museu Municipal Aparício Silva Rillo, 13 encontra-se em poder da Igreja Católica e as demais (33) estão espalhadas por casas de famílias 16. Além

Gerrits (2001) realizou diversos experimentos com o intuito de verificar a “hipótese da percepção categórica”. A pesquisadora esperava que os ouvintes fossem relativamente piores

I - ter um Plano de Teste de Queima aprovado pelo órgão ambiental competente; II - não apresentar risco de qualquer natureza à saúde pública e ao meio ambiente; III - ter